Koyomimonogatari ~Brazilian Portuguese~/Koyomi Vento/001

From Baka-Tsuki
Jump to navigation Jump to search

001[edit]

Se eu fosse considerar o que a aluna do fundamental Sengoku Nadeko pensa sobre estradas, ou se ela alguma vez pensou sobre estradas em primeiro lugar, então não posso fazer nada além de chegar à conclusão de que ela não pensou sobre elas. Isso pode ser um viés arbitrário e uma maneira extremamente rude de descrevê-la, mas já que ela está sempre vivendo com sua cabeça e olhos baixos, provavelmente a única coisa que ela pode ver não é a estrada, mas sim seus próprios pés.

Ela vive enquanto olha apenas para seus sapatos.

Mas isso não significa que isso seja ruim.

Eu não quero que você entenda mal — de jeito nenhum estou a criticando. Afinal, há alguém como eu, que, longe de ter abaixado seus olhos, na verdade fechou seus olhos enquanto andava, e até mesmo correu dependendo da situação — então como poderia eu ser capaz de condenar Sengoku por olhar apenas para seus próprios pés?

Um passo.

Passo a passo.

Continuando a olhar para os seus pés, seus sapatos, enquanto ela andava não importava como ela estava, enfim, uma vida estressada em si própria.

Aquilo também era vida.

Aquilo em si próprio era vida.

Não era algo a ser negado — ou pelo menos, não era algo que poderia ser facilmente negado.

Claro, mesmo se fosse vida, aquilo não era um caminho para humanos. Para ela, que não entende em que tipo de estrada anda, que não sabe nem mesmo o nome da estrada em que anda, não havia caminho para ela falar sobre.

E se houvesse de ter outro, o mais importante, ponto para ser identificado em relação ao estilo de vida de Sengoku Nadeko — seria que, se vivia a vida olhando para baixo com a cabeça pendurada…

Se ela vivia a vida prestando atenção no movimento de seus pés, então era provável que ela não cairia, esbarrasse, ou tropeçaria sobre algo — mas contanto que ela não caminhasse enquanto olhasse o que estava em sua frente, então ela não seria capaz de fugir de qualquer perigo com qual ela colidisse.

Pode não parecer muito importante, mas colocando de lado coisas sobre o caminho dos humanos e assim por diante — mas dizem que o caminho das cobras é o caminho do mal.

Mas em relação ao caminho das cobras.

Contanto que você esteja olhando seus pés, não há como você pisar nele.


Voltar para a Página Monogatari - Português Brasileiro Continuar para Koyomi Vento/002