Nekomonogatari Branco ~Brazilian Portuguese~/Tigre Tsubasa/025

From Baka-Tsuki
Jump to navigation Jump to search

025[edit]

A conversa a seguir aparentemente ocorreu em algum momento.

“Ora, ora, se não é a Karen-san. Que coincidência encontrar você num lugar como este.”

“E você é a Senjougahara-san, certo? É, é uma verdadeira coincidência, você correndo até mim na frente da minha casa e tudo mais.”

“Sim, é quase como se eu tivesse procurado a exata rota que você toma pra casa com o navegador do meu celular e esperado aqui para te emboscar. Heheh.”

“Ahaha, realmente deve ter gente estúpida o suficiente pra mal entender isso assim — o mundo está cheio de idiotas, sabe? Não é sempre que você encontra pessoas tão espertas quanto eu. Eu sei, isso é uma vergonha mesmo. Oh, mas, Senjougahara-san, e quanto a escola?”

“Escola? O que é isso?”

“Oh, bem, tudo bem se você sabe o que é...”

“Oh, estava brincando. É claro que eu sei. Foi só uma piada da Gahara. Por conta de algumas circunstâncias inevitáveis, estou de folga hoje. Sua escola ainda está em meio-período, não é, Karen-san?”

“É. Mas você realmente chegou em má hora, Senjougahara-san. Você provavelmente queria ver meu irmão por acidente, mas tão sortudo quanto poderia ser, ele está fora agora — ele saiu pra algum lugar assim que o novo semestre começou. Bem, eu mesma tinha feito uma busca profunda uma segunda vez também. Ele deve ser capaz de soltar um Kamehameha pela hora que ele estiver de volta[1].”

“Sair numa jornada para se encontrar não envolve realmente esse tipo de treinamento... deixa pra lá.”

“Ele deve ser capaz de soltar um Evangelion: Ha pela hora que ele estiver de volta[2].”

“Duvido que o Araragi-kun tenha esse tipo de talento... oh, falando nisso, eu apenas me lembrei disso subitamente, o que significa que é uma surpresa pra mim também, mas você sabia que teve um incêndio na casa da Hanekawa-san?”

“Huh?”

“Oh, me desculpe, que pergunta estúpida eu fiz. Araragi Karen, a aliada da justiça, a lutadora das Irmãs de Fogo que por seus esforços sozinhos mantém a cidade em paz, não sabendo de um incidente enorme desses? Impensável.”

“Uh? Oh, um, é, certo. Eu sabia disso. É, foi horrível. Eu estava pensando em talvez visita-la e ver como ela está.”

“Com sorte, aconteceu enquanto ela estava na escola, então ela não foi ferida. Contudo, já que a casa dela foi queimada, ela não tem nenhum lugar pra dormir hoje à noite.”

“Huh? Sério?”

“Não sabia?”

“Oh, eu sei, eu sei. Eu tinha acabado de pensar em falar disso. Por que você diz primeiro, Senjougahara-san?”

“Desculpe-me por isso. Mas que estranho isso é, mesmo. Uma garota boa como a Hanekawa-san sem uma cama em que ela possa ter uma boa noite de sono, neste mundo todo? Nada pode ser mais ultrajante. Sério, se a justiça realmente existisse neste mundo, imagino o que ela estava tentando fazer agora.”

“......”

“Bem, graças a essa chamada ‘justiça’ ser apenas conversa e nenhuma ação, eu realmente tirei um dia fora da escola hoje pra ajudar a Hanekawa-san a procurar um lugar pra dormir. Oh, falando nisso, você foi pra escola normalmente, não foi, Karen-san? Você se divertiu enquanto a Hanekawa-san estava sofrendo?”

“......”

“Oh céus, sinto muito. Não tem como ajudar essa causa mesmo que eu fale sobre isso com você. Você pode ser a irmã do Araragi-kun, mas é apenas uma garota do fundamental, afinal. Seria esperar demais para mim lhe tratar como o Araragi-kun. Onii-chan é o onii-chan, Karen-san é a Karen-san.”

“……!”

“Sim, eu realmente cheguei em má hora, não foi? Por que, se o Araragi-kun estivesse aqui agora, ele nunca abandonaria a Hanekawa-san. Mas, pras, oh, ‘Irmãs de Fogo’ (hah), bem.”

“(Hah)?!”

“Eu sinto muito mesmo, eu sei que você não pode fazer nada sem o seu amado irmão por perto, então esse tipo de conversa está apenas te amolando, não é? Não era minha intenção te causar problemas, sabe, não enquanto você está aproveitando a vida ao máximo, que é o exato oposto do que a Hanekawa-san está fazendo agora mesmo. É perfeitamente certo deixar a Hanekawa-san sofrer, não é? Bem, nós ficamos paradas aqui conversando por um tempo, mas eu deveria ir agora. Vendo que agora eu sei que, assim como a cama da Hanekawa, a justiça não existe mais neste mundo.”

“Espere aí!”

“Huh? O que foi?”

“Hanekawa-san tem uma cama... e a justiça existe!”

.........

Assim, a Senjougahara-san habilidosamente manipulou a Karen-chan e sucedeu no ‘esquema’ dela, ou que quer que seja — não que eu pensasse que isso fosse exatamente ‘habilidoso’.

Em vez disso, pareceu-se mais com algo parecido com esperar pela chance de andar e lhe acertar na cabeça[3].

Se alguma coisa que ela fez foi como a de um esquema, foi fazer da simples Karen-chan, em vez da planejadora Tsukihi-chan, seu alvo.

Sendo assim.

Eu cheguei à casa dos Araragi.

Na sala de estar da casa dos Araragi...

“Então, sinta-se como se este fosse seu lugar, Tsubasa-san.”

“Isso mesmo. Apenas pense como se esta fosse sua casa. Pense o quanto quiser, Hanekawa-san.”

Disseram Karen-chan e Tsukihi-chan enquanto elas pegavam uma bebida para mim.

Elas conseguiram fazer isso habilmente sem precisarem de nenhum arranjo anterior, dividindo-se entre a Karen-chan, que pegou um pouco de chá de cevada gelado do refrigerador, e Tsukihi-chan, que pegou os copos de vidro do armário.

O trabalho em equipe das Irmãs de Fogo(hah)... Quero dizer, das Irmãs de Fogo era, como podia ser visto, bem impressionante.

Elas se comunicavam sem palavras.

A casa própria de alguém — huh.

Na verdade, essa não era a primeira vez que eu tinha entrado na casa dos Araragi — eu tinha a visitado muitas, muitas vezes antes. Eu ainda agia como a tutora particular do Araragi-kun (apesar de que nós não estudávamos na casa, mas sim na biblioteca) e em particular, quando Karen-chan tinha colapsado por uma febre alta, eu me confortei e fiquei aqui até tarde da noite.

Contudo, como eu poderia dizer, tão tarde quanto pode ser, essa era a primeira vez que eu era acolhida aqui como uma ‘visita’.

Tive uma estranha sensação de nervosismo.

Ou melhor, tive uma estranha sensação de desconforto.

“......”

Araragi Karen-chan e Araragi Tsukihi-chan.

As irmãzinhas do Araragi-kun.

Quanto mais eu as olhava, mais elas me lembravam dele.

Você poderia até dizer que elas eram sua imagem viva. Sendo uma analogia tão estranha quanto pode ser, eles eram como trigêmeos de diferentes idades.

Claro, as personalidades deles, ou melhor, traços de personagem, eram bem diferentes — Karen-chan era uma entusiasta dos esportes de combate e masculina, enquanto Tsukihi-chan parecia gentil, mas era, na verdade, bem firme por dentro.

... O que me surpreendeu foi que os cortes de cabelo de ambas tinham mudado desde a última vez que as encontrei.

O rabo de cavalo característico da Karen-chan tinha sido cortado e agora ela usava um corte estilo bob (ela tinha franjas retas, como Senjougahara-san e eu tínhamos tido antes) enquanto Tsukihi-chan tinha seus cabelos numa trança grossa enrolada ao redor de seu pescoço como um cachecol (não ficava quente durante o verão?).

“De qualquer forma, você está tão gélida, Tsubasa-san.” Trazendo apenas sua própria xícara de chá de cavada, Karen-chan se sentou no sofá.

Com ‘gélida’, ela provavelmente quis dizer que eu estava sendo reservada.

“Se você não tinha um lugar pra dormir, a primeira coisa que deveria ter feito era vir pedir minha ajuda. Digo, sério, eu estava apenas esperando que você pedisse, Hanekawa-san. Bem, pensei que talvez fosse difícil pra você mesma dizer, então eu mesma fiz isso.”

Ela ainda não percebeu que tinha sido manipulada pela Senjougahara-san.

A mentira de que ela sempre soube da calamidade na casa dos Hanekawa era agora acreditada mais profundamente por ninguém mais do que a própria Karen-chan. Eu não estava preocupada com seu futuro, mas apenas porque ela era bem perigosa agora como uma estudante do fundamental.

“Isso mesmo. Karen-chan fez isso por si só!”

Dizendo isso, Tsukihi-chan veio logo depois de trazer xícaras tanto para mim quanto para ela. Parecia que ela, sorrindo enquanto se sentava ao lado da Karen-chan, tinha aceitado a proposta da Senjougahara-san sabidamente.

Sim.

Ela era bem enganosa, essa.

Karen-chan estava em seu terceiro ano da escola secundária, e Tsukihi-chan em seu segundo, a propósito.

Sentando-se juntas assim e vestindo as mesmas roupas (o uniforme da escola de ensino fundamental Tsuganoki Número 2), elas realmente pareciam ser gêmeas (apesar de que elas tinham uma diferença de altura quando de pé, então não mais se pareciam assim).

“De qualquer forma, isto é chamado de chá de cevada, certo? Significa que se trabalharem duro nisso o suficiente, ela pode virar cerveja?” Karen-chan subitamente se abriu e iniciou uma conversa fiada.

Quando lidando com pessoas, ela tinha uma incrível falta de restrição.

Não era uma conversa que deveríamos estar tendo cinco minutos após eu ter sido acolhida na casa dela.

Por favor, deixe-me esvair minha tensão antes.

“Traçando isso de volta, a matéria-prima de ambas é a cevada, mas o chá de cevada é torrada, enquanto a cerveja é fermentada, então, bem.” Deixando de lado se ‘trabalhar duro’ foi a expressão correta a se usar, elas certamente eram parentes em termos de bebidas. Eu quis dizer que ela estava completamente errada, mas, hmm, a pergunta da Karen-chan foi inesperadamente certeira em relação à essência do assunto.

“Hmmm. Então acho que não é surpresa que beber chá de cevada te deixe num humor ótimo.”

Uma conclusão decepcionante, contudo.

Karen-chan bebeu a xícara de chá inteira de uma só vez —ela estava bem calorosa.

E na verdade, agora que olhei para a xícara de perto, era de uma alta qualidade.

Isso era de vidro Baccarat?

Mesmo que não fosse, era o mesmo, era quase desrespeitoso chamar isso de ‘xícara’.

Além disso, julgando pela maneira que elas eram manuseadas, Karen-chan e Tsukihi-chan não sabiam do valor dessas xícaras...

Podia ser que a família Araragi era rica?

“Bem, a qualquer custo,”

Disse Tsukihi-chan, jogando um olhar de lado para Karen-chan.

Ela parecia acostumada à turbulência da Karen-chan precisamente porque era irmã dela.

“Se você não tem um lugar pra ficar, pode ficar na nossa casa por quanto tempo quiser. Convenientemente o bastante, onii-chan está fora agora. Você pode apenas usar o quarto dele.”

“O quarto — do Araragi-kun.”

“Sim. Ele inutilmente tem essa inutilmente elástica cama.”

Eu — sabia disso.

Além disso, era essa a ‘essência’ do esquema que a Senjougara-san tinha pensado.

Era difícil para eu expressar isso, mas era impossível não sentir mais do que um pouco de culpa por esse esquema que tomou vantagem da sinceridade inocente da Karen-chan e da Tsukihi-chan — contudo, vendo como elas sentiam que isso era resultado de suas próprias afeições, eu não podia permanecer tão friamente reticente.

Tendo minuciosamente predito como eu me sentiria sobre isso, Senjougahara-san transformou essa ideia no ‘esquema’ dela sem me deixar saber.

Para que, no final, eu não soubesse de nada.

Ela tomou para si o papel de vilã.

Era um mistério grande demais para mim, em que tipo de estado mental ela está em ter ajudado a arranjar para outra garota (dita garota sendo eu, de todas as pessoas) ficar na casa do seu próprio namorado, mas nessa situação, foi talvez por conta de suas tendências punitivas que ela tinha tido desde muito antes e que reteve até hoje.

Ela aguentou a dor.

Foi isso que ela tinha feito para mim.

Quando pensei nisso, as palavras de antes da Karen-chan perfuraram meu coração.

Gélida — reservada.

A primeira coisa que você deveria ter feito era vir pedir minha ajuda.

Eu — estava esperando para eu mesma ser pedida.

Assim como quando a Senjougahara-san me fez ficar na casa dela, eu não procurei ajuda por mim mesma — claro, eu pensei, essas lógica era o completo oposto do que o Oshino-san tinha dito sobre pessoas ‘sendo salvas por si mesmas’.

Sim.

Eu tinha — me rendido ao desespero, provavelmente.

Eu não pensei em me salvar.

Isso também me fez lembrar-se do que Senjougahara-san tinha me dito nesta manhã.

Eu simplesmente aceitei a falta de sabores.

Eu era ofuscada pela escuridão.

Uma falha como criatura vivente.

“... Tsubasa-san? Algo de errado? Você está se distraindo. Você tem essa cara realmente estúpida no seu rosto.”

“......”

Ela realmente não segurava suas palavras, não era?

Uma cara realmente estúpida? O que isso devia significar?

“Acho que é realmente um choque ter sua casa incendiada, huh? A única vez em que eu vi algo assim acontecer antes foi Nagasawa-kun do Chibi Maruko-chan.”

“... Oh, não, estou bem.”

Foi o que eu disse.

Eu disse que estava bem — mesmo que não pudesse possivelmente estar.

“Mas, tudo bem, vou aceitar a oferta de vocês e ficar aqui — até o Araragi-kun vir pra casa, pelo menos.”

Eu não sabia quando ele iria, mas, bem, tudo era simplesmente um caso de se aqueles que eu deveria chamar de meu pai e minha mãe encontraram um lugar para alugar, ou se isso aconteceria primeiro.

Eu não tinha pistas de nenhum dos dois casos, então nada podia ser feito não importava o quão profundamente eu pensava nisso.

“Muito obrigado por isso.”

“O mesmo pra nós!”

“Vamos nos dar bem nisso.”

De alguma forma, aconteceu no curso de apertarmos nossas mãos.

Nós conseguimos formar um tipo de círculo.

Estávamos fazendo balé ou algo assim?

Eu não sei como a Senjougahara-san tinha explicado a situação da família Hanekawa (na verdade, a própria Senjougahara-san não sabia muito sobre a situação da família Hanekawa), mas eu estava sinceramente agradecida por aquelas duas não terem me perguntado sobre isso.

“Vamos fazer uma festa do pijama, Tsubasa-san!”

“Não vou poder aceitar isso.”

“Então que tal brincarmos de luta livre ou algo assim!”

“Não, obrigada.”

“Oh, eu sou a mais velha, então eu sempre quis uma irmã mais velha, sabe? Posso te chamar de ‘onee-chan’ enquanto você ficar aqui?” Karen-chan disse algo que soou bem como algo que a Sengoku-chan tinha feito.

Tsukihi-chan olhou para a Karen-chan com um sorriso — quem seria capaz de dizer quem a irmã mais velha era?

Então, eu percebi algo.

Ou melhor, era algo que eu havia pensado desde o início.

“Oh, é isso, visto que vou ficar aqui por um tempo, eu realmente deveria dizer oi aos seus pais.”

Em todas as vezes que eu tinha visitado a casa dos Araragi antes, era por intento do Araragi-kun, ou Karen-chan e Tsukihi-chan, e eu nunca tinha tido conhecido a mãe deles de forma adequada — não importa o quanto Karen-chan e Tsukihi-chan querem que eu fique, se seus pais recusassem, então eu não teria escolha senão partir.

Hmm, eu me perguntei.

Em lidar com uma garota do ensino médio que dormiu aqui e ali como se fosse um tipo de refugiada do net café local, o veredito normal de um adulto com bom senso não seria o de lecioná-la e persuadi-la a voltar para a casa dos seus pais?

“Deve ficar tudo bem, eu acho.”

Disse Tsukihi-chan.

“Papai e mamãe são nossos pais, e os pais do onii-chan, afinal, então as personalidades deles são bem próximas às nossas.”

“Oh... mas,”

“Ambos têm um senso de justiça ardente, então eles definitivamente não vão dizer a alguém com problemas para partir.”

Tsukihi-chan parecia muito confidente, por algum motivo.

Falando nisso, eu não tinha ideia de como os pais do Araragi-kun eram.

Talvez isso fosse óbvio, visto que nós nunca tínhamos nos encontrado antes, mas era contar que o Araragi-kun estava sendo relutante em relação a esse tópico — era parte da natureza biológica de um estudante do ensino médio ficar em silêncio sobre seus pais, então eu nunca fui incomodada por isso particularmente... e Araragi-kun não parecia ser bom em lidar com seus pais, em primeiro lugar.

Mas um senso de justiça?

Sem falar de um senso ardente de justiça?

Que não natural.

“Ei, Karen-chan, Tsukihi-chan. Para referência futura, você me contou antes que seus pais trabalhavam juntos, certo?”

“Sim.”

Elas acenaram ao mesmo tempo.

“Eles devem estar de volta por volta das seis hoje.”

“... E o que eles fazem?”

As vozes delas soaram ao mesmo tempo.

“Eles são policiais!”

......

Então foi por isso que o Araragi-kun tentou seu melhor para esconder isso, pensei, e ao mesmo tempo, senti que o inferno realmente tinha congelado.


Retornar para Tigre Tsubasa/024 Voltar para a Página Monogatari - Português Brasileiro Continuar para Tigre Tsubasa/026
  1. Um famoso ataque de Dragon Ball.
  2. O subtítulo japonês para Evangelion 2.0: You Can (Not) Advance é 破 (Ha), 'quebrar'.
  3. A referência original aqui é bem complexa: se refere à um antigo provérbio chinês (Shou Zhu Dai Tu) que descreve atos estúpidos que dependem completamente de sorte para um resultado desejável. É derivado de uma anedota em que um fazendeiro testemunhou um coelho acidentalmente quebrar seu pescoço por ter se chocado contra um toco de árvore e percebendo que, se ele vigiasse o toco de árvore todo dia, não teria mais que trabalhar para comer.