Gekkou:Volume 1 O Tigre do Cigarro

From Baka-Tsuki
Jump to navigation Jump to search

O Tigre do Cigarro[edit]


Quando eu fui a escola naquela manhã, lutando com minha sonolência, Tsukimori estava longe de ser visto na sala de aula.

Claro que não havia ninguém na aula que não notara sua ausência.

Usami estava me espreitando desde que entrei, provavelmente ansioso para me questionar sobre Tsukimori.

Não era como ela ser tão hesitante. Talvez ela ainda estivesse atenta ao fato de ter me confessado no outro dia.

Eu só poderia imaginar muito bem como Usami pode ter se contorcido e rolou em sua cama com grande pesar por sua confissão descuidada.

De repente, nossos olhos se encontraram. Ela imediatamente deixou cair o olhar, enquanto a parte exposta de suas orelhas e o pescoço ficaram vermelhos.

Aparentemente, estive em minha previsão.

Não pude deixar de sorrir enquanto observava o comportamento bonito que ela estava mostrando.

"O que há de errado, Usami?"

"... Eh! O-oque? O que? O que deveria estar errado?" Ela balbuciou com tanto vigor que ela se levantou.

"Não há algo que você queira me perguntar?"

"N-No! Eu não quero perguntar! Ainda não! Eu preciso de um pouco mais de tempo para me preparar! Eu não quero ouvir isso ainda!"

Ah, então foi isso.

Enquanto suspirava na minha mente, ajudei-a a se acalmar perguntando calorosamente: "Você não quer me perguntar sobre Tsukimori?"

"... Aah, é disso que você está falando ...", suspirou Usami em flagrante alívio. "Sim, certo, por que ela está ausente hoje?"

Usami, sentado em sua mesa ao lado do meu, inclinou a cabeça de um lado para o outro como um marmóide pigmeu.

"Não sei. Mas talvez ela tenha caído frio na chuva ontem?" Eu respondi ambiguamente.

Nem Tsukimori nem a polícia me proibiram de falar sobre o desaparecimento de sua mãe, mas não pretendia dizer aos meus colegas nada em relação a esse assunto. Eu estava sendo atencioso com Tsukimori.

Eu estava perfeitamente ciente de que não se adequava ao meu personagem para simpatizar com ela, mas não pude ajudar porque a tinha visto em um estado horrivelmente desanimado, muito pior do que eu poderia ter imaginado.

Além disso, se eu contasse a alguém sobre sua mãe, eu era obrigado a ser grelhado pelos outros sobre como eu sabia. Só por imaginar o que iria para o meu caminho se meus colegas de classe, especialmente Kamogawa e Usami, obtiveram o vento da minha visita a sua casa, senti sinais de dor de cabeça. Esse tipo de auto-proteção também estava incluído na resposta bastante ambígua que eu dei.

Eu estava cansado da noite toda que tinha puxado e de sujar meus cérebros; O menos que eu queria era mais problemas.

"Talvez eu deva visitar Youko-san ...?"

Não, como eu disse, o suficiente do problema.

Suspirei e perguntei com um olhar de reprovação, "... e o seu clube?"

"Um ..."

Usami olhou para mim como um cachorrinho avaliando o humor de seu mestre.

"Não pense em ignorar", avisei.

"... Certo, eu sabia que você diria isso ..."

Usami entrou em colapso na mesa.

"Em caso afirmativo, então não tome a sua cabeça em primeiro lugar!"

"Mas estou preocupado!"

Usami limpou os lábios, ainda deitada prostrada na mesa.

"Eu simplesmente disse que pode ser um resfriado. Nós não sabemos com certeza. Você pode lhe dar uma pequena chamada se ela também não vir amanhã".

Por mais incômodo do que era, parecia que não tinha mais escolha do que entrar em contato com Tsukimori e informá-la sobre o frio que ela pegara. Jeez, não é fácil dizer mentiras.

Mas minha exaustão foi aliviada um pouco pela visão calorosa de Usami docilamente balançando a cabeça com sua bochecha suave colocada em sua mesa.

"Mm, ok".


O tempo na escola foi mais pacífico do que o habitual.

A ausência de Tsukimori na sala de aula foi a causa, o que também explicou por que Kamogawa e seus colegas eram mais silenciosos do que o habitual.

Já faz um bom tempo desde a última vez que tive a paz.

Youko Tsukimori tomou uma posição especial na minha vida desde o dia em que peguei essa folha. Claro, estou falando de um tipo diferente de "especial" do que os outros.

Eu, só eu, sabia sobre seu segredo - a receita do assassinato.

Eu estava observando-a com cautela e com a receita na parte de trás da minha mente. Eu tinha socializado com ela com o maior cuidado, porque eu suspeitava que ela havia matado seu pai.

Como conseqüência, nunca tinha tido muita paz com ela ao meu redor. No entanto, esses dias estavam chegando ao fim, parecia.

Toquei meu bolso do peito esquerdo.

"... acho que logo também é adeus para você".

Fiquei surpreso com o murmúrio sombrio que escapou da minha boca tão naturalmente.

Aparentemente, os dias que giravam em torno de nada além de Tsukimori e a receita de assassinato tinham sido mais caras para mim do que eu pensava.

Essa foi provavelmente a razão da leve soledade que sentia ao retornar à minha vida quotidiana anterior e pacífica.

No que diz respeito aos vários acontecimentos relativos à receita de assassinato, cheguei à conclusão.


Youko Tsukimori não matou ninguém.


Não sabia de ninguém tão inteligente e teimoso quanto ela, embora medir alguém de tal singularidade com o bom senso comum poderia estar começando com uma premissa falsa.

No entanto, em meus olhos, ela tinha sido apenas uma garota normal quando se comportou como uma irmã atenciosa no funeral do pai, e quando ela ficou imóvel, antes da tela, mostrando as últimas palavras de sua mãe, ou o que eu suponho que fossem de qualquer maneira.

Não se disse que o assassinato era um "método tolo e descuidado"? Tão inteligente quanto ela era - mais inteligente do que qualquer outra pessoa que eu sabia de fato - ela nunca teria - sob nenhuma circunstância - dependia do assassinato. Pelo menos não consegui explicar-me por que ela teria feito isso.

No final, não podia vê-la como alguém que mataria.


Sobre os dias sem Youko Tsukimori.

O primeiro dia manteve-se pacífico. No segundo dia, no entanto, já havia uma comoção na classe; Todos temiam pela segurança de Tsukimori.

Como esperado, sua atenção foi imediatamente dirigida para mim porque eu trabalhava no mesmo café. Como planejado, eu joguei burro.

E depois o que aconteceu? Pressupostos surgiram suposições, que eventualmente se transformaram em rumores. Assim, o nome de Youko Tsukimori era onipresente na escola no terceiro dia.

Ela está no hospital porque seu frio piorou. Ela foi sequestrada e permanece confinada. Ela está no meio da filmagem de um filme em Hollywood. Um príncipe se apaixonou por ela à primeira vista e levou-a ao seu país para se casar com ela. Tais rumores absurdos estavam por toda parte. Eu só poderia rir secamente.

Se ela estava aqui ou não, ela estava sempre no centro das atenções. Mais uma vez, mostrei o quanto a menina se destacou.

No quarto dia, no entanto, alguns rumores vieram em circulação que não eram engraçados.

Tsukimori está ajudando a polícia com sua busca, contatando amigos e conhecidos de sua mãe e indo para lugares onde ela espera que sua mãe vá. Exerindo-se ao máximo, mesmo limitando o sono o máximo possível.

A origem desse rumor acabou sendo uma estudante que tinha alguém no departamento de polícia em sua família.

A mensagem se espalhou por epidemia. Apontado por outras fontes que confirmaram o desaparecimento de sua mãe, o rumor tornou-se realidade na próxima segunda-feira.

Então, depois de uma semana se passou. A chuva duradoura parou, dando lugar a um céu azul sem nuvens.

No início da manhã desse dia, sua mãe foi finalmente descoberta.

Mas como um falecido.

Ela foi encontrada na encosta de uma colina que estava a pouca distância da área residencial de alta classe.

Em seu topo, havia um pequeno parque que tinha uma visão de toda a cidade. O parque estava cercado por um penhasco e, portanto, limitado por uma cerca, que era, no entanto, antiga e baixa o suficiente para que um adulto pudesse subir facilmente sobre ela.

Onde ela foi encontrada implicava que ela havia caído desse parque.

As razões dadas para sua descoberta tardia foram que ela não alcançou o pé da encosta e que ela havia sido escondida pelas azáleas que floresciam todo o lado da colina.

De acordo com o oficial que foi confirmar o achado, ele nunca viu um cadáver tão lindo. A aparência de sua mãe, decorada com flores roxas, em comparação com uma pintura ocidental emoldurada, afirmou. Ele se viu esquecendo que era um cadáver por vários momentos, provavelmente confundido pelo cheiro das azáleas em flor.

Imaginar aquela cena me fez tremer. Eu adoraria testemunhar esse momento.

A notícia da morte de sua mãe se espalhou na escola como uma onda de surpresa e estabeleceu-se como uma grande piedade para a pobre menina Youko Tsukimori, que perdeu ainda outro parente próximo.

Eu tinha uma certa quantidade de piedade para Tsukimori. Ela também teve minhas condolências sobre o que aconteceu com sua mãe.

No entanto, ao contrário de todos os outros, não fiquei surpreso. Eu esperava a vítima.

Por quê? Porque eu tinha chegado à conclusão de que sua mãe usara a receita do assassinato para matar seu pai.


Havia dois motivos.

Em primeiro lugar, seu ambiente familiar.

No funeral, ouvi dizer que pai, mãe e filha tinham sido amáveis ​​e mantiveram bons termos com os vizinhos. Além disso, a miséria que sua mãe estava atravessando encontrou extremamente bem quando ela estava chorando antes de sua fotografia.

Eu imaginava os Tsukimoris como uma família harmoniosa com um relacionamento harmonioso entre marido e mulher.

Quando vi o quarto de sua mãe, no entanto, não pude deixar de duvidar.

O fato de Tsukimori não estar preocupado com os pais dormindo separadamente implicava que eles não eram a família harmoniosa. Mas, em primeiro lugar, geralmente era duvidoso se um casal poderia ser chamado de harmonioso enquanto possuía quartos separados.

Baseado nesse fato, eu coloquei a hipótese de que seu relacionamento era exatamente o oposto do que geralmente era entendido e realmente ruim. O fato de seu pai estar longe de ser visto em qualquer fotografia no quarto de sua mãe era mais uma pista que fortaleceu minha hipótese.

Em segundo lugar, e decisivamente, o autor da receita de assassinato.

Eu estava pensando desde o início: por que nomear "receita"? Não é um "plano"? Em termos de conteúdo, "plano de assassinato" teria sido apropriado.

Mas enquanto eu não usei a palavra "receita" com muita frequência, achei que um professor em uma escola de culinária faria uso bastante regular disso.

Quando eu fui para a casa de Tsukimori porque sua mãe havia desaparecido, eu secretamente enrubesci um pouco de evidência.

Ou seja, um memorando manuscrito que continha explicações adicionais para alguma receita em um livro de receitas.

O conteúdo era irrelevante. O que era importante era que tinha sido escrita à mão por sua mãe.

Eu comparei a receita de assassinato com o memorando e eles pareciam exatamente o mesmo. A caligrafia tornou evidente que eles tinham sido escritos pela mesma pessoa.

Em outras palavras, o segredo por trás dos incidentes em torno da receita do assassinato era provavelmente algo ao longo das linhas de:


A mãe, que estava em mau estado com o pai, escreveu e executou a receita do assassinato, fazendo seu marido vítima de um acidente, mas não conseguiu suportar o pecado e, assim, acabou com sua própria vida.


Nesse caso, não havia necessidade de lamentar a mãe. Ela conseguiu o que ela merecia, falando friamente. Não havia nenhuma emoção particular no meu coração, com exceção de uma ligeira adesão ao jogo de gato e mouse que havia terminado agora.

A receita de assassinato perdeu seu brilho. Meus delírios em torno dele chegaram ao fim com a morte de sua mãe.

Eu supio que acabaria como uma lembrança profunda em uma das minhas gavetas e nunca mais veria a luz do dia.

Claro, estes eram todos apenas pressupostos meus.

Não neguei que existissem várias peças faltantes que eram meramente complementadas pela minha própria imaginação. Mas eu pensei que um aluno normal do ensino médio não poderia chegar mais perto da verdade. Acima de tudo, fiquei satisfeito com a solução que eu tinha trabalhado.

Portanto, não tencionava receber a confirmação de Youko Tsukimori.

Um dia eu poderia perguntar-lhe sobre esse incidente, mas não agora.

Eu queria usar esse momento para se divertir em alívio.

Em alívio, ela não matou ninguém.


Por sorte ou não, esses dias tranquilos não duraram muito.

O que trouxe a mudança foram as palavras de um detetive da polícia que eu conheci em um evento recente.

Meu primeiro encontro com ele volta à noite em que a mãe de Tsukimori faltou,


- Imediatamente depois de ter descoberto a mensagem na tela, chamei a polícia e informei-os para Tsukimori, que estava imóvel em estado de choque.

Depois de trinta minutos durante os quais houve um silêncio, exceto pelo toque do relógio e da chuva, chegou um carro da polícia. Um homem uniformizado e um homem alto e adequado desceram.

"Ah, sim, sim. Vejo, vejo. Sim, pode ser uma nota de suicídio!" pronunciou o policial alto casualmente. Ele se apresentou como Konan.

Uma vez, experimentei o questionamento da polícia no passado. Foi um incidente de roubo no bairro que aconteceu alguns anos atrás.

Naquela época, dois detetives policiais nos visitaram. Em vez de fazer perguntas, eles apenas nos avisaram do ladrão que ainda estava correndo.

Aqueles detetives tinham sido bastante indiferentes e tinham vestindo casacas de trincheira e ternos simples e sem marca, o que os fazia parecer trabalhadores de escritório. Sua atmosfera, no entanto, era claramente diferente dos cidadãos comuns. Os olhares afiados que haviam pulado de vez em quando eram bastante intimidantes.

Eu entendi muito bem que esta era a "autoridade" de um policial que sempre estava exposto ao máximo perigo.

Aliás, eu aprendi nas notícias depois que o ladrão havia sido preso no meio de questionamentos.

Avançado no tempo, o homem chamado Konan não combinou minha idéia de um detetive.

Sua aparência sugeriu que ele estava no final dos anos vinte. Bem, a julgar pelo relacionamento de poder entre ele e o jovem policial, ele poderia ter sido um pouco mais velho.

Usando um fino terno azul escuro com listras brancas, Konan parecia muito mais um gigolo que um detetive.

À medida que seu olhar frívolo implicava, ele conversava constantemente e, portanto, era classificado como o tipo de humano que eu "não gostava".

Gekkou-190.jpg

"Oh, agora você é um fofo. Você está no show biz? Não? Você deve entrar! Você vencê-los todos com raiva! Não, não, eu quero dizer isso! Por sinal, quantos anos você tem, Youko-chan? Dezessete? U-huh ... Quantas irmãs você tem? Antigos, tenha em mente. Oh, você não tem nenhum? Nem um? Realmente? Então você é um filho único. O que? uma pena. É realmente uma pena. Ah, mas certo! Aposto que sua mãe também está quente, e ainda jovem, certo? Eu vejo! Como pensei! Ei, ouvi-la? Nós devemos encontrar essa senhora! "

Konan continuou falando, sem prestar atenção ao policial no outro sofá que estava visivelmente tímido. Eu não tinha gostado de Konan da palavra, mas depois de alguns minutos eu "odiava" ele.

Sua falta de consideração para Tsukimori não era mesmo o principal problema. Quero dizer, ele não pertencia à polícia? Essa era a atitude apropriada em relação a uma menina de coração que a mãe acabava de perder?

Konan era um homem incompreensível e francamente desagradável.

O jovem policial nos perguntou duas, três perguntas sobre o incidente no lugar de seu superior, como "A sua mãe parece incomodada por alguma coisa?" e "Você sabe onde ela pode ter ido?"

Tsukimori soltou seus longos cílios com um suspiro e sacudiu seu cabelo preto para a esquerda e para a direita, "eu não tenho idéia".

Com uma voz calmamente calma, o jovem oficial disse a ela: "Tenho medo de dizer que é possível que sua mãe tenha desaparecido devido ao suicídio. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para encontrá-la, mas fique preparado para a pior caso."

Em vez de uma resposta, Tsukimori apenas assentiu fracamente.

Seus movimentos escassos e taciturnos lhe deram um toque frio e bonito, quase como uma boneca bem trabalhada.

Por mais que não tivesse tacto, sonhei de brincar livremente com a sua nuca, a sua nuca frágil e esbelta e os lábios vermelhos que contrastavam tão lindamente com a pele branca. Eu já tinha notado no funeral de seu pai que Tsukimori emitiria um clima tranquilo e especial ao redor da lua à meia-noite, quando triste, cuja aparência nunca poderia me envelhecer.

Incapaz de responder a qualquer uma das perguntas e forçado a ouvir os longos discursos desse homem frívolo, estava entediado e triste, mas graças a uma xícara de café em uma mão e a oportunidade de aproveitar plenamente a "lua", consegui tenha um tempo bastante valioso.

Depois de um tempo passou assim, Konan perguntou-me de repente: "Por sinal, você é ...?"

Eu disse a ele meu nome, escondendo minha cautela.

"Ok, Nonomiya-kun, vamos te dar uma volta para casa. Já passou de uma manhã, não há linha que você poderia seguir, certo?" ofereceu Konan.

Tsukimori, ao meu lado, me deu um olhar enfático e solicitando. Eu vacilou no início, mas então eu tomei uma decisão e me abaixei diante de Konan, "Por favor".

Quando eu sai, ela sussurrou com tonturas no meu ouvido: "Eu não queria ficar sozinho esta noite", e agarrei meu uniforme fracamente.

Eu fingi ignorância e sacudi com cuidado.

Claro que não me sentia confortável deixando-a sozinha. Claro, minha presença não mudaria nada sobre a situação, mas pelo menos eu poderia estar ao seu lado como alguém para conversar. Definitivamente valeria a pena se isso tivesse deixado ela esquecer um pouco seu sofrimento, mesmo que fosse uma pena tão barata de mim.

No entanto, não conseguiria tirar a curiosidade de Konan, que estava sorrindo com Tsukimori e eu.

Para minha surpresa, Konan seguiu o exemplo quando me sentei em um dos bancos traseiros.

Percebi meu olhar atônito, ele riu, "Ah," queria apenas conversar com você rapidamente ".

De alguma forma, senti a autoridade de um detetive em sua risada.

Durante o passeio da casa de Tsukimori para o meu, Konan e eu continuamos conversando. No entanto, oitenta por cento eram suas palavras.

"Você é o namorado de Youko-chan, não é? Eh? Você não está? Mas você não visitou ela? Ouça, um cara normalmente não entra na casa de uma menina em uma hora tão tardia a menos que ela não seja sua namorada. Aah, colegas de trabalho, hein. E também colegas de classe. Uh-huh, uh-huh, então não há nada acontecendo entre você. Bem, você deve entender que seu amável amigo e ajudante estava prestes a ficar com ciúmes de você e sua menina quente! Certo? Você não concorda? Ei, olhe para a frente enquanto você está dirigindo! Bem, foi eu quem se dirigiu a você, heh! " brincou com Konan enquanto envolvia o jovem policial que estava ao volante. "De qualquer forma, este é o meu número de telefone, meu novo amigo. Não hesite em ligar; é o meu telefone de negócios. O que eu quero dizer com isso? Oh, eu só queria deixar claro que eu sou "direto". Talvez eu não pareça, mas não consigo ter senhoras suficientes! Mh? Eu não olhar como ele? As pessoas me dizem o tempo todo por algum motivo. Hã? Isso não é o que você queria saber? Aah, não se segure porque falar ajuda a investigação. Quando estamos à procura de alguém, estamos gratos por qualquer informação que possamos obter. Você nunca sabe o que poderia ser a pista decisiva; mesmo que não pareça nada para você. Você pode negar que você está namorando Youko-chan, mas pelo que eu vi e ouvi falar dela, tenho certeza de que você está bem perto. Então, você deve se lembrar ou descobrir algo sobre Youko-chan ou sua mãe, me ligue.

Depois, Konan me ligou regularmente.

Pode acontecer sem dizer, mas todas e cada uma dessas chamadas eram bastante longas.

Claro, fiquei extremamente irritado com seus longos bate-papos e ainda não gostava dele. O que me fez desempenhar o seu parceiro de diálogo, no entanto, foi a ideia de que eu poderia muito bem tirar proveito dele desde que ele tentou fazê-lo comigo.

Em troca de lhe contar tudo o que sabia, desprezí o estado atual da investigação dele. Essa troca foi bastante desequilibrada em desvantagem de Konan, porém, porque as informações que dei a ele eram óbvias e amplamente conhecidas sem exceção. Surge a questão, se ele balbuciou o estado atual por causa de sua natureza de conversa inata ou porque ele considerou menor o suficiente para escapar.

De qualquer forma, sempre tive interesse em suas chamadas, seja qual for o assunto.

Apesar da minha opinião pessoal de Konan, fiquei intrigada com o trabalho peculiar de um detetive, e suas histórias se adequavam ao meu hobby de imaginar coisas bastante bem.


Por fim, o assunto se estabeleceu e Youko Tsukimori estava prestes a voltar para a escola e trabalhar.

No dia anterior, no entanto, um certo cliente masculino apareceu em Victoria logo antes do horário de fechamento.

"Ah, agora vejo por que você não mostrou interesse em meninas, Nonomiya", disse Mirai-san com os dedos no queixo, olhando para um homem esbelto e apto que se sentou em uma mesa.

Completando a imagem, aquele gigolo-like homem acenava alegremente para a cozinha - para mim.

"Eu vou deliberadamente abster-me de perguntar o que exatamente você estava imaginando, mas permita-me assegurar-lhe que você está errado".

"O que ele é então? Um amigo? Esse seria o velho amigo para você".

"Não, ele é um detetive".

" Esse cara? Não importa como você olha, isso é um gigolo se você me perguntar", ela disse e ficou ainda mais duvidosa. "Então, que mádade você cometeu? Claro, eu sempre pensei que você vagaria do caminho algum dia, mas ..."

"Mirai-san".

"O que é isso, criminoso?"

"Eu acho que preciso conversar com você um desses dias".

"Estou errado?"

"Você é. Tive relações com ele, ele se chama Konan, por sinal, durante a investigação da mãe de Tsukimori".

"Eu vejo ...", ela disse enquanto atravessava a testa e colocava um pedaço de amêndoa em sua boca.

Provavelmente simpatizava com Tsukimori. Agora que eu penso nisso, ela ficou bastante tranquila durante o tempo em que Tsukimori não estava lá. Bem, o mesmo se aplica ao gerente e Saruwatari-san.

Aparentemente, Youko Tsukimori tornou-se uma parte indispensável da equipe de Victoria até agora.

"Então? Por que esse detetive Konan veio conhecê-lo?"

"Eu não tenho idéia! Eu quero saber disso eu mesmo".

Então, de repente, Mirai-san arredou os olhos.

"Uwa! Hey! Nonomiya! Esse policial apenas me piscou!"

"Ele é um jogador, assim como ele parece".

"Aah, eu quero bater o rosto tão mal ..."

"Por favor, não. Ele é um policial todo o mesmo".

"Você deve pensar mais seriamente sobre quem você sair".

"De fato..."

Eu definitivamente não queria obter um sermão dela, mas para meu disgusto ela estava absolutamente certa.

Quando trouxe o café ordenado para Konan, que, naturalmente, não tinha idéia da minha inquietação, surgiu uma torrente de palavras.

"Agora é o que eu chamo de um olhar nítido. Eu senti como um erro alienígena em seus olhos. Me dá uma emoção! Você pode não acreditar nisso, mas não sou avesso a M e a esse tipo de coisa. Eu sou um otário para aqueles , uma mulher dominante, você sabe. Qual é o nome dela? Quantos anos ela tem? Ela já está tomada? Por favor, Nonomiya-kun, me apresente para ela! " Ele olhou para Mirai-san na cozinha como se não conhecesse a palavra "reserva".

"Você não tem nada a fazer melhor do que espreitar aqui?"

"Como se! Eu nem consigo chegar às datas! Ah, mas não vou dizer se há uma garota que eu posso namorar, jovem".

"Eu não poderia me importar menos".

"Você nunca muda, hein", ele zombou e tomou um gole de seu café. "Uau!" Ele sorriu feliz para si mesmo. "Eu gostaria que foi um dia calmo de vez em quando. Mas, mesmo em uma cidade pequena como esta há sempre alguma coisa acontecendo. Graças a isso, o negócio é infelizmente próspera. 24/7."

Konan puxou um rosto divertido e segurou ambas as mãos diante dele.

"Então você não deve parar de andar por aqui ainda mais?" Eu perguntei, sobre o qual ele colocou uma mente amarga.

"Você ainda tem um coração? Nós, policiais, somos humanos também, você sabe? Não seja tão difícil conosco!" ele me lançou um olhar de reprovação: "Um ou dois copos não devem ser demais para pedir", ele levou sua xícara de café até a boca.

Minha pergunta não se referiu sarcasticamente. Eu perguntei porque eu realmente me perguntei.

Agora que o caso da mãe de Tsukimori foi resolvido, ele não deveria ter nenhum motivo para me ver. Na verdade, não falamos desde que sua mãe foi encontrada.

Eu tinha dito a ele que o café de Victoria estava delicioso, mas era mais do que improvável que ele chegasse aqui hoje de todos os dias apenas para o café.

Então, como se respondesse diretamente às minhas dúvidas, Konan acrescentou: "Você está livre em alguns momentos, certo? Você tem algum tempo para mim depois? Quero ir a um restaurante na estação para conversar? Eu vou tratar você a alguma coisa! Mas deixe-me avisá-lo: não é uma data. Não fique errado! "

Agora eu entendi. Não foi por acaso que ele chegou pouco antes do encerramento; ele queria algo de mim.

Assenti com a cabeça, "Claro".

Eu não tinha a menor idéia do que ele queria de mim, mas, como não desconsiderei as conversas com esse detetive não convencional, não tive motivo para me recusar.

Depois do trabalho, fui ao restaurante especificado na estação, onde Konan rapidamente me descobriu e acenou para mim.

Desde que foi um fim de semana, a loja estava cheia de todo tipo de pessoas, jovens e velhas.

No momento em que me sentei oposto a ele, Konan me ofereceu o cartão de menu.

"Escolha o que quiser".

"Ok, qual é o item mais caro?"

Satisfeito com a minha resposta, ele riu com coração: "Eu gosto desse lado ignorante do seu".

"Por sinal, então, o que você quer de mim?" Perguntei enquanto folheava o menu com as pontas dos dedos.

"Eu estava pensando se você poderia me responder algumas perguntas sobre Youko-chan".

Antes que eu soubesse, encontrei-me olhando para ele.

"Não me faz escuridão assim, não é como se eu quisesse roubá-la de você".

"É um enigma para mim o que você quer dizer com isso".

"Eu farei uma fumaça", ele disse enquanto colocava um cigarro em sua boca. Ele acendeu-o com um isqueiro com o nome de uma barra impressa.

"...Por quê?"

Duvidas para com ele começaram a surgir em mim.

"Mmm ... você se importa se eu não puder dar-lhe motivos detalhados?"

"Se é um pedido pessoal, posso me ajudar a responder ..."

Alguém neste restaurante reconheceu que ele era detetive policial?

"Bem, Youko-chan é bonito, então não posso dizer que nenhum interesse pessoal esteja incluído, mas basicamente está relacionado ao trabalho".

"Dever de confidencialidade?"

"Praticamente, sim. Você sabe, tenho que ter cuidado na minha posição. Portanto, não se ofenda se eu estiver um pouco confuso".

Konan sorriu para mim.

Quando ele sorriu assim, seus olhos sempre ficaram mais afiados do que costumavam ser. Isso provavelmente aconteceu sem a sua consciência, no entanto.

Ele exalou uma espécie de autoridade, cujo contraste com a boca sorridente me deu arrepios. Essa poderia ter sido a soberania de alguém que estava sempre exposto ao máximo perigo.

Não importava o que ele parecesse, Konan era sem dúvida um policial.

"... você está duvidando de Tsukimori?"

No instante em que perguntei, ele enrugou a testa com força e tomou um profundo arrasto.

"... você me pergunte isso de forma direta? Ser afiado é uma coisa, mas é uma combinação incrivel se você também tiver um pouco de coragem. Nonomiya-kun, interessado em se juntar à polícia algum dia? Você faria um bom detetive ".

"Eu sou horrível nos esportes, então vou recusar com agradecimentos".

"Uh-huh. Bem, pelo menos, não se torne um criminoso então! Se um cara como você se encaixa com eles, nós os policiais teremos dificuldade", ele brincou e parou uma garçonete levantando a mão. "Tenha algo", ele pediu, então eu pedi o item mais caro no menu: um bife Chaliapin

Depois de confirmar a ordem, a garçonete desapareceu na cozinha.

"Para chegar direto ao ponto, acho que neste incidente - há uma possibilidade de assassinato", afirmou Konan sem qualquer preocupação.

"... não deveria ser esse segredo?"

"Por causa da aparência, você sabe. Cumpriu meu dever como policial, mas agora é a meu critério", ele pressionou o cigarro contra o cinzeiro, "eu nunca planejei ficar quieto sobre isso. Eu não conheci você muito tempo, mas eu sei que você é um garoto inteligente. Você teria descoberto de qualquer maneira ".

"Você tem uma opinião bastante alta de mim, não é?"

Konan, sorrindo um pouco, parecia satisfeito com o meu olhar suspeito.

"Mas não é uma conversa ociosa, sou honesto. Claro. Também é verdade que tenho uma motivação ulterior, especificamente que eu gostaria de ter você do meu lado".

Ao ouvir a palavra "motivo interno", lembrei imediatamente o nosso primeiro encontro há vários dias. "Ah," só queria conversar rapidamente ", ele havia dito na época.

"Durante a pesquisa, você sabe, andei por aqui e por ai e cheguei à conclusão de que ninguém está mais perto de Youko-chan do que você no momento. Então pensei que seria meu homem se quisesse para saber algo sobre ela ".

Foi um enigma para mim: por que Konan procurou uma conversa comigo? Por que ele me deu informações detalhadas sobre o progresso da pesquisa?

Agora que eu pensei sobre isso, Konan nunca esteve interessado apenas na mãe de Tsukimori. Desde o primeiro dia, ele também queria informações sobre Tsukimori de mim.

Se o meu palpite estava certo, desde o início, Konan teve ...

"- você suspeitou que Tsukimori pode ter matado sua mãe o tempo todo, não é?" Eu perguntei com calma.

Em vez de responder, Konan tirou um gole de água do copo.

A garçonete então trouxe meu menu de bifes. Aceitei, enquanto Konan ordenou outra xícara de café.

Havia muitos clientes no amplo restaurante, mas o nosso era o tópico mais escandaloso com certeza. Eu me encontrei curtindo uma estranha situação.

Depois de confirmar com um olhar de soslayo que a garçonete tinha ido, Konan finalmente falou novamente: "Na polícia, você deve considerar qualquer possibilidade em qualquer caso. Então, sim, falando estritamente que a potencialidade deve ser considerada desde o início".

Foi uma afirmação, mas inusitadamente passiva, provavelmente por causa da sensibilidade do assunto.

Mas também não foi uma negação.

Naquele momento, a receita do assassinato adormecido despertou em minha mente.

A polícia já sabia sobre isso e, portanto, duvidava de Tsukimori?

Eu notei que eu tinha uma boca seca. Parecia estar tenso.

"Não é justo compará-los, mas o café em seu lugar estava em um nível completamente diferente", disse Konan com uma expressão ácida depois de tomar um gole de café.

A janela no canto da minha visão mostrou um estudante de ensino médio entediado. Felizmente, eu era bom em fazer uma cara de poker.

"... Qual seria o motivo dela?"

Seu motivo era o ponto mais pouco claro se alguém fosse duvidar de Youko Tsukimori.

Ela não tinha motivos para matar sua mãe. Pelo menos, não pude pensar em uma. Esta foi outra razão crucial pela qual concluí que ela era inocente.

A minha pergunta baseava-se na curiosidade sobre o que a polícia tinha em suas mãos, mas Konan apenas disse sem rodeios: "Não há idéia. É um mistério, não é? Quero dizer, ela não estava em termos ruins com seus pais ou algo assim ... é a razão pela qual eu pedi sua ajuda, então sim, praticamente me bate ".

Do ponto de vista disso, ele realmente não fazia ideia.

O que o fez duvidar de Tsukimori, então?

Será que isso significa que eles se sabe sobre a receita, afinal? Ou eles obtiveram algum tipo de prova que eu não conhecia?

Konan sorriu amplamente para mim quando de repente me calanei: "Agora, não brinque demais com isso! É realmente apenas uma possibilidade. Dotar o eu e cruzar os t é meu trabalho, você sabe. Então, não é ofensa!"

"Nenhuma tomada", eu me separei com um sorriso, "... Eu só queria saber por que você duvida de Tsukimori, embora ela não tenha motivos".

Mantendo um sorriso, humedei minha garganta com água.

A questão era o quão bem Konan conhecia Tsukimori.

Konan manteve seu sorriso também, e disse com uma voz confiante: "Não é normal perder dois membros da família em tão pouco tempo, agora é?"

Eu não conseguia evitar que eu concordasse "eu vejo".

"Eu claramente sinto o cheiro de um rato lá. Portanto, não tenho escolha senão tomar algum tipo de ação, porque eu sou um membro da polícia, você sabe. Se isso acaba por ser apenas uma infeliz coincidência, nosso trabalho acaba Então, para resumir, estou confirmando isso no momento! "

Eu assenti com mais uma vez, "eu vejo".

Eu estava surpreso. Não, "desconcertado" seria mais preciso.

Minhas dúvidas sobre Youko Tsukimori deveriam ser limpas. No entanto, o argumento de Konan teve um sentido perfeito para mim.

"... você enfrentou Tsukimori com esse assunto?"

"Claro", respondeu Konan como um tiro, "Mas isso cai seriamente no dever de confidencialidade, então eu não posso lhe dar detalhes. Você pode facilmente descobrir perguntando Youko-chan diretamente. No entanto, Na verdade, não é grande coisa. Afinal, não há nada para duvidar dela, além de ser incomum perder os dois pais em tão pouco tempo ".

Eu não estava levando ele em sua palavra, mas eu tinha certeza de que a polícia parecia não ter provas definitivas.

"Estou confuso. Ouço que nossa polícia é respeitada em todo o mundo, mas isso foi uma percepção equivocada da minha parte? Nem os olhos do público nem os meios de comunicação de massa vão perdoar o tratamento de uma inocente garota do ensino médio como um suspeito, por mais humilde que você pedir desculpas."

Isso fazia sentido para mim agora, com certeza, mas eu estava longe de inverter minha própria conclusão. O motivo dado era muito fraco para tratar Tsukimori como um criminoso.

"Agora, não me escolha assim! É verdade que a polícia é funcionária pública, então a pressão sobre nós foi realmente dura recentemente, como você diz. Não podemos fazer isso sem provas irrefutáveis ".

Ele levantou os ombros com um ombro exagerado, como um americano.

"Agora, por que você não me diz o que você realmente quer de mim?"

"Oh? Você já notou? Não está mal, Nonomiya-kun!"

Ele assobiou habilmente sem usar os dedos.

Eu, também, não o conhecia há muito tempo, mas estava bem ciente da sua maldade. Eu estava convencido de que ele ainda não me havia contado tudo.

De repente, Konan inclinou-se para a frente: "É aí que você entra em jogo! Eu quero que você coopere comigo".

Eu zombou atretamente.

Ao pensar sobre a nossa conversa na minha cabeça, finalmente comecei a entender sua intenção.

"... se alguém não relacionado à polícia observasse Tsukimori, isso não causaria nenhum problema. Além disso, quanto mais íntimo esse observador estiver com ela, melhor. Por isso, você me escolheu, certo?"

"Parece que falamos o mesmo idioma", disse Konan com satisfação e inclinou a xícara de café. "Além disso, você gosta desse tipo de trabalho, não é?"

"Eu quero ser poupado de problemas", eu disse e acrescentei: "E, por favor, não decida arbitrariamente o que eu gosto". Mas, verdade seja dito, eu realmente estava interessado.

"Não use simulação", ele riu com confiança.

Ele rapidamente reconheceu que tipo de pessoa eu era. Por ter mostrado interesse na situação da investigação? Por ter mostrado interesse nele como detetive? De qualquer forma, enquanto eu não a ocultasse deliberadamente, eu ainda tinha que respeitar sua perspicácia.

"Essa é a razão pela qual eu escolhi você ".

"O que, especificamente, você faria com que eu fizesse?"

Mantive uma posição passiva. Eu queria esperar e ver o movimento que ele faria a seguir.

"Não há necessidade de ser tão cauteloso, realmente! Basicamente, eu só quero que você responda minhas perguntas sobre Youko-chan. Eu não vou explorá-lo enviando você ao redor ou fazendo você fazer coisas exigentes. Ah, coma antes do bife fica frio. Sinta-se livre para pedir uma sobremesa depois ".

Konan sorriu. Ele claramente pretendia me explorar.

Naturalmente, não tinha apetite, mas ainda coloquei minha faca no bife, que agora ficaria frio.

"- Para dizer a verdade, não é pelo consenso da polícia que estou aqui. Você poderia mesmo chamar isso de um pedido pessoal de mim. Para ser franco, eu sou o único na estação que tem Youko-chan em mente, "ele de repente começou a falar depois de me observar comer por um tempo" Bem, não é surpreendente, porque esse tipo de suicídio não tem peculiaridade. Se você apenas assumir que seu motivo era um sofrimento por perder o marido, faz sentido. tem várias declarações que confirmam que ela estava deprimida desde a sua morte ", Konan colocou um sorriso auto-ironico. "Mas o que tem que notar é que sua nota de suicídio foi escrita no computador e não à mão. Então, é fisicamente possível que tenha sido digitado por alguém que quisesse fazer o incidente se suicidar. Mas isso não é suficiente desenterre o caso. Tenha em mente que muitas vítimas de suicídio não deixam uma nota para nada. Por outro lado, o único fato que torna Youko-chan duvidoso é que ela é sua filha. Não é como se o comportamento dela gerasse dúvidas.

Parei meu garfo e faca e olhei para o olhar para Konan: "Então eu não entendo por que você duvida mais de Tsukimori. Eu não quero ajudá-lo, desde que você não possa me dar uma explicação plausível".

Desde que aprendi sobre a receita de assassinato, eu estava observando Tsukimori dia após dia. Então, o que ele deveria, que acabara de conhecer Tsukimori, sabia que eu não sabia? Qual característica de Tsukimori deveria saber, que eu, o detentor da receita do crime, não sabia?

Claro, se ele realmente conhecesse um lado dela, eu não sabia, minha posição também mudaria.

- Porque isso seria algo que eu definitivamente precisava saber.

Com uma expressão neutra, Konan respondeu: "Ligue para isso a intuição de um detetive".

"Hah?"

Não acreditei em meus ouvidos. Percebendo o meu desconcerto, ele acrescentou apressadamente: "Ah, eu também era muito contundente? Não, mas você vê, não é fácil explicá-lo com palavras! Talvez você possa dizer, algo me parece" errado "?

"Um instinto, hein ...", murmurei, não convencido, mas as seguintes palavras me surpreenderam.


"Quero dizer, Youko-chan é perfeito , não é?"


Meu ritmo cardíaco acelerou rapidamente.

Ele teve a mesma impressão que tantas vezes antes.

"Eu experimentei esse tipo de incidente várias vezes até agora, devido ao meu trabalho e a todos, e deixe-me dizer-lhe: para as pessoas interessadas é um verdadeiro choque perder seus pais se eles tiverem sua idade. É uma mudança súbita de sua vida! Sério, isso é apenas ... cruel. Seja um acidente ou um incidente, ainda não descobri como eu deveria lidar com essas crianças. Quão difícil deve ser se perderem os dois pais ao mesmo tempo?" ele de repente expressou severamente: "Agora, e a respeito dela? Para mim, Youko-chan não parece nada como um desolado de dezessete anos de idade que sofreu uma perda tão grande. Nas nossas conversas, ela também aparece impecável! Sua perfeição não é algo que pode ser explicado apenas dizendo que ela teve um bom controle sobre si mesma ou que ela estava se comportando madura.

- É tão perfeito estar ao seu redor que seria sufocante.

Penso nisso, essa foi a minha impressão inicial dela.

"Eu até pensei que ela ficaria bem sem os pais dela. Não precisávamos nada com que nos preocupar".

Sedento de falar por muito tempo, Konan não tomou a xícara de café, mas o copo de água ao lado dele e esvaziou-o.

"Desculpe-me por lhe dar uma razão tão sem fundamento. Mas na verdade, sou bastante sério. No nosso campo, não é raro que um leve sentimento de intuição possa levar à verdade de um incidente".

Olhando para Konan, que estava mantendo uma expressão cheia de confiança -

"Pensamentos complicados sobre essas coisas não são bons. Acredite ou não, é simples, na maioria das vezes. Essencialmente, coisas incomuns acontecem em torno de alguém que é incomum. Não é fácil?"

- Achei que a expressão "intuição de um detetive" poderia ter sido bastante apropriada.

Aparentemente, meu silêncio fez com que Konan pensasse que eu estava mal-humorado.

"Eu te ofendi? Bem, naturalmente, eu fiz. Afinal, eu estou pedindo que você me ajude a confirmar minhas dúvidas, mesmo que você seja muito íntimo com Youko-chan. Agora que penso nisso, não é isso mesmo pedido desagradável? " Ele disse e riu: "Não se torne como eu!"

Não é como se eu estivesse ofendida. Eu era apenas um pensamento profundo. Fiquei surpreso com um grande número de pensamentos que surgiram na minha cabeça.

- Provavelmente, ele não sabe sobre a receita de assassinato.

Essa era a única coisa com que eu tinha certeza no momento. Ao mesmo tempo, era também o mais importante.

Quando me colecionei, encontrei Konan olhando seriamente para mim.

"Por que você não pensa no sentido contrário? Basta pensar que você está me ajudando a provar que ela é inocente. Você não quer que eu duvide de Youko-chan, certo?"

Saiu da minha boca:


"Eu não quero isso".


Essas palavras vieram do fundo do meu coração. Tinha sido eu quem duvidava de Youko Tsukimori até agora. O fato de algum policial ter aparecido de repente e duvidou dela era repulsiva; como se alguém estivesse pensando sobre como eu jogava meu jogo.

Aparentemente, Konan tomou minha resposta como afirmação. "Certo!" Ele assentiu alegremente, "Garçom! Eu vou ter uma outra xícara de café! E adicione um copo de água para isso!"

Ele bebeu o resto do seu café quase vazio.

Então conversei com Konan por uma hora inteira, contando-lhe detalhes sobre Tsukimori.

Eu ensinei-lhe tudo o que sabia, esse tempo inclusive incluindo coisas como sua popularidade e competência no trabalho e na escola. Bem, eu fiz manter o silêncio sobre coisas como a confissão na biblioteca, mas caso contrário, por exemplo, por que ela começou a trabalhar em Victoria ou o que aconteceu naquela noite quando sua mãe desapareceu, eu disse a ele tudo o mais detalhado possível.

Cheguei à conclusão de que não conseguia esconder nada desse homem. Por isso, considerei mais frutuoso ganhar sua confiança ao não reter qualquer informação.

No final, Konan pediu-me para entrar em contato com ele se descobrisse qualquer coisa e me dissesse que ele também me contataria se ele quisesse que eu o ajudasse com algo, então nos separamos.

Claro que fiquei quieto com a receita do assassinato, embora não seja como se eu não tivesse pensado em dizer a ele.

Eu estava convencido o suficiente de sua capacidade como detetive de que eu não me deixava enganar por sua aparência e comportamento de gigolo. Se eu lhe desse aquela centelha vital, a receita de assassinato, ele sem dúvida seria capaz de alcançar uma "camada profunda" desse incidente que eu nunca conseguiria alcançar sozinho.

Em toda objetividade, não teria havido nenhuma maneira mais eficaz de cumprir meu desejo de aprender "tudo sobre Youko Tsukimori" do que contar a Konan sobre a receita de assassinato. No entanto, não conseguiria fazer isso.

Porque a receita de assassinato era minha.

Havia uma coisa certa que notei. Foi a única e, ao mesmo tempo, uma descoberta muito importante.


Na verdade, a receita do assassinato não perdeu o brilho depois de tudo.