Kokoro Connect:Volume 1 Capítulo 1

From Baka-Tsuki
Jump to navigation Jump to search

Com O Tempo Nós Percebemos, Já Havia Começado[edit]

Setembro é um mês onde a maioria dos estudantes japoneses do segundo grau voltam as suas vidas normais depois de suas exóticas férias de verão.

O colégio Yamaboshi está situado em uma cidade denominada pelo governo. A escola se caracteriza por seu ambiente de aprendizagem livre de preocupações, enquanto mantem boas qualificações. Os estudantes basicamente estão se estabelecendo e voltando às suas lições. Mas, no colégio Yamaboshi, tem um festival cultural que se celebra ianualmente no início de setembro. Consequentemente, a escola está sempre abraçada em uma atmosfera consistente e eufórica no final do festival cultural.

No meio de setembro, essa atmosfera se evapora da escola e é substituída por uma calma, mas movimentada vida escolar.

Yaegashi Taichi é uma dessas pessoas que vive uma vida escolar comum. Pelo menos, deveria ser assim.

Ele nem sequer tem dormido durante as seis aulas, então assim que terminou a limpeza com sua equipe, foi direto para o edifício de recreação.

Saiu de sua própria classe, ou seja, 1C no edifício do leste. E, passando pelo edifício norte, logo entrou no edifício de recreação. A previsão é que o Edifício de recreação, de quatro andares, desmoronasse se atrasassem nos reparos. Seu destino é o quarto piso do edifício. É claro que não há elevadores no edifício de recreação, então para chegar ao topo, tem que se usar as escadas. Não ter que subir as escadas seria a melhor opção. Taichi pertence a um clube que foi criado esse ano, e ainda só cinco membros compõem o grupo.

O clube se chama “Clube de pesquisa cultural”, que estuda brevemente as culturas dos lugares ao redor do mundo... em todo caso.

Depois de subir as escadas, estava com pouco fôlego. Taichi leu as palavras: “Clube de pesquisa cultural” escritas em um papel de tamanho A4, e se dirigiu à sala 401.

O vento soprava pelas janelas abertas, escovando suavemente as bochechas de Taichi e balançando seu cabelo. Quando se chega ao quarto andar, a ventilação é muito boa. Ele se sente muito confortável nessa temporada.

Já havia um membro na sala do clube. Duas mesas largas foram colocas no centro da sala. A vice-presidente do clube de pesquisa cultural, Inaba Himeko, estava sentada em uma mesa, operando seu próprio computador.

“Inaba, onde estão os outros?”

“Veja por si mesmo.”

Inaba, sem sequer olhar na cara de Taichi, respondeu com uma voz feminina muito baixa.

Taichi se sentou em uma cadeira dobrável e se posicionou na frente de Inaba. Isso foi quando Inaba finalmente levantou a cabeça para olhar Taichi.

Como se brilhando no escuro, seu cabelo médio, preto e macio parecia meticulosamente cuidado. Brilhoso, brilhante e suave, com o cabelo escuro fino provavelmente ficaria muito bem com um kimono. Franjando seus finos ainda grandes olhos, seus longos cílios dão uma aura misteriosa.

Seu aspecto maduro dava a impressão de que era diferente da maioria dos estudantes do último ano. Junto com sua aura individual, era fácil crer que ela era uma pessoa difícil de se dar bem.

“Taichi, reuniu todos os materiais para a próxima edição do «Notícias Bunken[1]»?”

“Sim, só tenho que ordenar alguns dos dados restantes e estaremos prontos. De certo, a história da luta livre desde o primeiro ponto de vista de um alemão, realmente deve ser desde a opinião que recebi do alemão! "

“Calado.”

“Eh? Mas, não me perguntou?”

“Eu te perguntei se tinha a informação organizada e sua única resposta deve ser ‘sim’ e ‘não’. “Eu não pedi mais nada e não quero ouvir isso.”

“É tão esmagadora como sempre. Creio que deveria falar com eufemismos... na realidade, eu te peço para falar com eufemismos”

Depois de que Taichi se sentou, seus olhos estavam no nível de Inaba. Lembrando que Taichi é um pouco mais alto que a maioria dos garotos do último ano. Podia ser que Inaba era realmente alta? Não, era simplesmente porque Inaba estava sentada incrivelmente desleixada. Com as costas retas, os outros não podiam deixar de pensar se havia algum ‘dispositivo’ para apoiar suas costas. Junto com isso, as pernas de Inaba são bastantes finas e longas. De fato, ela é bastante alta em comparação a maioria das estudantes do colégio. ‘Magra e elegante’ são adjetivos muito aptos para descreve-la.

A porta tremeu violentamente quando se abriu com um golpe. Uma voz animada ecoou no interior da sala:

“Que tal?! Sinto chegar tarde.”

Brilhando com alegria, uma cara sorridente obteve um pouco de vento e luz pela sala. Era só uma pessoa de pé sorrindo. No entanto, trouxe a sensação de que a primavera havia chegado.

“Hmmm? Só estão Taichi e Inaba hoje?”

A pessoa que inclinando sua cabeça ligeiramente murmurava é a presidente do clube de pesquisa cultural, Iori Nagase.

Taichi, Inaba, e Nagase são todos companheiros da classe 1C.

“Ah, que ruim, eu corri tanto para chegar aqui hoje — Que desperdício de energia”

Nagase se queixava enquanto saltava no sofá negro quebrado dentro da sala. Levantou o braço e apoiou a cabeça no mesmo, como os homens de idade que veem televisão durante as férias. Apesar de que realmente havia subido correndo as escadarias, sua respiração parecia muito tranquila e pacifica.

“Nagase, sua calcinha vai ficar visível se deixar sua saia levantada dessa maneira”

Inaba olhou para Iori, e com calma observou o problema.

“Quem se importa?”

Nagase mostrou uma quantidade de suas pernas artisticamente brancas e finas enquanto falava. Apesar do que Inaba havia dito, Iori não parecia se importar com o que os demais olhavam, mesmo um tapa na coxa.

“Sabe, eu também estou aqui.”, desta vez, Taichi falou.

“120 ienes por uma espiada.”

“Tenho que pagar?! Bom, é um preço razoável."

“Taichi, você percebe que o que acabou de falar é quase ilegal, não?"

Inaba respondia com uma resposta mordaz.

Nagase ri como uma menina que fez alguma travessura e voltou a sentar no sofá.

Nagase tem olhos grandes e brilhantes com pálpebras duplas, um nariz reto com pontes, e um rosto ligeiramente oval, mas adequado, que não tem nenhum traço de maquiagem. Apesar disso, é super branca e suave. O cabelo fino e suave, que era tão fino que parecia ter nenhuma substancia, caiu levemente em seus ombros – estava simplesmente amarrado atrás de sua cabeça. Embora Nagase não use maquiagem, o cabelo enfatizou sua ternura pura. Essa característica peculiar fazia com que os outros pensassem que tinha uma beleza natural.

“Ah, sim. Nagase, o que vamos fazer para nossa próxima edição?”,br> Taichi perguntou.

“Hmm... Na realidade, eu estava pensando o que falta na «Noticias Bunken»”

“Então...?”

“Minha conclusão é, já que Inaba é a responsável dos escândalos, posso estar segura de que a proposta se tomar... O que nos falta é violência e sexo.”

“Quem vai buscar esse tipo de coisa em um jornal?! De fato, nós estamos desviando do que é um jornal e é só por ter artigos negativos.”

Na ultima edição de «Noticias Bunken», Inaba expôs dois professores que tinham relações entre colegas (fonte desconhecida). Em consequência, no festival cultural desse ano, o clube teve que ignorar os clubes que tinham a oportunidade de pressionar em outras atividades diversas, e se converteu em um centro de atenção. Entra a atmosfera agitada do festival, mais tarde chegaram os professores comprometidos com o festival noturno.

Para resumir, o ambiente estava cheio de energia. Incluindo a outros professores, todo mundo estava provocando uma atmosfera de parabéns aos outros dois professores. Embora eles dissessem que era um maravilhoso final, havia uma tensão para ter um relacionamento na frente de todos. Seria impossível imaginar que vergonhoso seria se tivessem que terminar. Esse aspecto é muito preocupante no colégio Yamaboshi.

“Bom, esse artigo era exclusivo para o festival da escola, assim não tenho planos para escrever esse tipo de artigo no momento. Ainda mais, não gosto de expor a informação que tenho adquirido. Essa vez foi só por um impulso repentino.”

O passatempo de Inaba Himeko é coletar informações e analisá-las. (Ainda que ela odeie fazê-la pública.)

Na onde usará toda essa informação? Essa pergunta causa muita curiosidade.

“Muito bem, vamos utilizar essa impulsividade e desafiarmos nós mesmos a escrever um artigo erótico!”

Nagase disse, com os polegares para cima.

“Não trate de pressionar uma menina pura do primeiro ano a escrever artigos sexuais”.

Inaba contestou, ainda que seu rosto não mostrou nenhuma timidez parecida a de uma pura menina de primeiro ano.

“Não se preocupe, vou estar encarregada de tudo! Então, Inaba, deixe-nos tirar umas fotos de alta tensão erótica...”

“De nenhuma maneira! Por que tenho que proporcionar os materiais que os meninos usariam para seus desejos sexuais?”

“A ideia de Inaba é: ‘Quais são os limites sexuais para uma publicação em uma revista escolar?’, isso me causa curiosidade...”

Independente de Inaba poder ouvi-lo ou não, Taichi continuou murmurando para si mesmo.

Com o tom da sua voz, parece que sua imaginação é muito sexual, o suficiente para reprimir a afirmação de ela ser uma menina pura do primeiro ano.

“Sim, Nagase, sou uma menina má, seria muito mais adequado tirar fotos de você mesma.”

Inaba concluiu olhando como se tivesse pensado durante um tempo.

“De nenhuma maneira. Isso é porque sou um tipo de ídolo que não pode se despir. Ainda que minha ternura me de uma vantagem, se queres algo realmente erótico, Inaba seria a melhor.”

“Essas pessoas... estão completamente considerando se despir.

Devido a Nagase não se aproveitar dela mesma, parecia que ela realmente não se importava muito com sua aparência, no entanto, está analisando sua vantagem. Ele sente que o fato de não usar nenhuma maquiagem é só uma táctica para parecer-se mais inteligente.
A resposta correta, no entanto, podia ser que ela sequer havia pensado nisso.

“Entendo... mas antes disso, por que necessitamos de um atrativo erótico? Creio que os meninos do colégio não têm esses desejos. No senso comum, os tipos de restauração serão mais populares. ”, Inaba disse.

“Não, considerando estudantes do colégio hoje em dia, o tipo maduro e erótico da gente é surpreendentemente popular... segundo meus instintos.”

“Instintos, é?”

Taichi respondeu com uma resposta contundente suavemente. Em seguida, as duas meninas voltaram sua visão.

“Falando sobre isso, não temos um menino do colégio aqui? Que tipo de garota gosta mais Taichi?”, Inaba perguntou.

“Sim, se você viesse a escolher, quem queria ver despida, a Inaba ou eu?”

A pergunta de Nagase estava completamente fora do tema. Com tudo isso, tem que haver uma resposta? Com isso em mente, Taichi fechou os olhos e meditou durante alguns segundos e logo respondeu.

“Bom, em nome todos os meninos do colégio, eu diria que as duas podem...”

No momento em que disse essas palavras, Nagase apontou.

“3:55pm. Yaegashi Taichi pediu a dois membros mulheres do clube que se despissem... Escreveu isso, Inaba?”

“Podemos por isso no editorial dessa edição.”

Inaba sorriu com malicia enquanto escrevia.

“Isso... De fato disse isso, assim não posso retira-lo.” Não importa o quanto ele tentasse, Taichi não podia enganá-las apenas com palavras. Ele abaixou a cabeça tristemente, reconhecendo o equilíbrio de poder no clube.

Depois disso, Nagase começou a ler mangá, enquanto Inaba utilizava seu notebook e Taichi se preparava para a aula de amanhã. Os três continuaram relaxando de alguma maneira durante os 30 minutos seguintes. Hoje é o dia em que os cinco membros do clube haviam combinado de se reunir para uma discussão, entretanto, dois membros não haviam chegados ainda.

“Falando nisso, Aoki estava um pouco estranho quando estávamos na aula de educação física hoje...”, Taichi de repente parou sua caneta, apenas murmurou para si mesmo, sem esperar uma resposta. Apesar de Aoki pertencer a uma sala diferente de Taichi, os dois fazem juntos a aula por serem juntas.

Inaba comentou uma observação pensativa:

“Yui não estava normal na aula de educação física hoje também.”

“Será que tem algo acontecendo? Será que Aoki pediu para sair com ela?"

"Impossível. Vendo a situação atual, mesmo Aoki que passou a vida tentando, não estaria em um relacionamento. Aoki só você dá conta das coisas que foram deixadas enquanto há uma oportunidade."

Enquanto Taichi e Nagase estavam conversando sobre os ausentes, a porta ligeiramente ia abrindo.

Os dois membros que faltavam do clube, Yoshifumi Aoki e Kiriyama Yui, entraram na sala. O cabelo de Aoki é um pouco longo e encaracolado. Ele sempre tem um adorável (Triste ou alegre) sorriso. A impressão é de que ele é preguiçoso, mas é fácil falar. Também é alto e magro, com a figura de um adolescente interessado em literatura.

O cabelo de Kiriyama Yui, dependendo da luminosidade brilhando sobre ela, geralmente tem um tom muito brilhante e castanho. Seu cabelo também é suave e brilhante, seus cílios retos e inclinados ligeiramente, seus olhos são realmente fortes. Apesar de ter uma pequena figura, ela não tem uma personalidade de criança. Isso é porque ela tem um corpo forte e flexível. No geral, é um personagem de desenho animado.

Os dois são realmente parecidos em aparência, e ambos também normalmente são muito alegres.

Não há razão aparente, mas eles não parecem ter nenhuma vitalidade hoje.

Suas aparições foram completamente fracas. Taichi, Nagase, e Inaba se sentaram em um lado da mesa, enquanto Aoki e Kiriyama se sentaram do lado oposto.

“Assim... Isso... O que aconteceu com vocês?”, Nagase iniciou a investigação com essa indescritível atmosfera pesada.

“Eh... Tenho a intenção de dizer, tudo bem, mas, como posso dizer isso...”

Aoki coçou o cabelo, enquanto hesitante começou a falar. Apesar de que normalmente usa seu uniforme de maneira desordenada e liberadamente, parecia especialmente desarrumado hoje.

Ao seu lado, Kiriyama abaixou a cabeça e olhou para o canto da mesa, enquanto ridiculamente brincava com seu cabelo.

“O que houve com vocês? Se há algum problema, podem dizer. Nós vamos ajudá-los em algum ponto!”, Taichi insistiu que falassem.

“Oh, é um alivio...Hmm! Ok! Então vamos começar! Ainda que nós concordamos em não falar nada por enquanto, é uma coisa muito difícil de explicar. Assim tomamos uma grande quantidade de confiança para realmente dizer sobre isso —"

“Diga!”, Inaba interrompeu com uma voz forte.

Aoki estava um pouco assustado. Ele balançou a cabeça respondendo: “Sim,Sim!”.

Não importa qual a seja a situação do adversário, Inaba nunca se manifesta com misericórdia.

Aoki respirou profundamente e buscou a confirmação com a cara de Kiriyama. Ainda que Kiriyama parecia bastante relutante sobre o assunto, ela balançou a cabeça para mostrar consentimento. Depois de confirmar, Aoki retomou seu discurso.

“Na verdade, na noite passada nós...” Todos prenderam a respiração. Toda a sala estava em silêncio. Aoki mantinha suspense e deixava o silêncio se espalhar pela sala. Então...

“Nossas almas se trocaram!”, Ele gritou.

“Que?”, Inaba falou.

"Eh?", Taichi falou.

“O que, que, que, que... Ah!?”, Nagase disse. Havia três respostas simultâneas. Que resume todos em expressão de surpresa.

“Como disse, Yui e eu trocamos nossas almas, como em um mangá... Sim!”

“Ohoh, um golpe direto na cabeça com a mão.”

Taichi estava muito impressionado com a precisão e nitidez de Inaba.

“Por que fez isso, Inaba?”

“É triste ver como está tão colocado nisso, mas, essa piada é totalmente sem graça.”

“Não é isso! Eu não estou brincando. É completamente sério!”

“Comparado com o silêncio deixado depois da brincadeira quando todo mundo esteve em altas expectativas, sendo que ser agredido por Inaba é muito mais dramático.” Taichi disse calmamente.

“Além disso, se suas almas trocaram realmente, agora esse mesmo Aoki deveria ser Yui, no entanto, na forma que fala, suas palavras parecem serem tontas como sempre, e sua personalidade não mudou muito.”

“É por isso que descrevi a ‘troca’ no passado. Nós voltamos ao normal agora! Também, Iori, não seja tão direta! Será que a escola não te ensinou que a violência verbal sem restrição é a mais perigosa?

Depois disso, Aoki, com uma exagerada e indescritível postura, tratou de convencer os demais de que “Kiriyama e ele trocaram almas”

Embora o esforço para espalhar o espírito, o que ele disse foi muito absurdo. Taichi e os outros estavam perplexos.

“Claro, entendo o que quer dizer... Deus! Então, o que quer dizer Yui? Aoki disse que sua alma estava contigo...”

Inaba perguntou para Kiriyama, que não havia falado todavia, mas tinha uma cara de preocupação.

Yui afirmou com a cabeça e olhou para baixo. Balançou a cabeça como se pudesse aceitar a verdade. Quando seu brilhante e penteado cabelo castanho havia se tornado uma desordem, decidiu abrir seus lábios.

“... É possível que não seja verdade. Como pode acontecer algo assim na realidade? Não é muito estranho? Que Aoki seja eu e eu seja Aoki... Sim, de maneira alguma!”

Conforme falava, sua voz ia se amplificando, crescendo, e logo ficou em pé violentamente e declarou:

“Foi só um pesadelo!”, Kiriyama se colocou em uma posição de combate que se podia representar com um som ‘Pong’.

“Eu não creio em coisas sobrenaturais que não se podem explicar com a ciência! Sim, isso está decidido. Assim pare de me arrastar para suas fantasias loucas, Aoki! Troca de alma? Coisas ocultas como essas são coisas de ontem"

“Me, me traiu! Não confirmamos que estamos juntos nesse momento?”

“Eu estava confusa! Meu nível de juízo foi ao zero naquela situação!”

“Ainda que não entendo muito bem, creio que é uma maneira genial de se opor.”

Entretanto, Taichi falou mesmo pensando que é desnecessário.

“Está decidido que era só um sonho?”

“Isso é! Simplesmente foi mais realista que o normal! Vamos, Aoki, deve se despertar já! O rosto de Yui estava um pouco estranho, como se estivesse entrado em modo de fúria.

“Então quer dizer que tivemos o mesmo sonho, sentimos a ‘troca de almas’ na mesma hora, e ainda que não estivemos na casa um do outro, podíamos ver perfeitamente, e quando me troquei com Yui, as coisas que movi em seu quarto se moveram também coincidentemente no mundo real?”

“Isso é quando acontece várias coincidências que se ampliam juntas! Sim, em outras palavras, é um milagre!”

“Está dizendo que é um milagre nossas almas trocarem?”

“Por que tem que ser Aoki e eu!?” Yui gritou como se fosse morrer.

“Sim e dai? Deveríamos chamar de destino? Por isso digo, você deve concordar com a vontade do mundo. Ah ~~”

“Como tirou essas conclusões?”, Taichi deu uma resposta contundente, embora os envolvidos não ouvirem.

“Eeeeerrrrrghh! É por isso que te odeio tanto!”, Kiriyama sacudiu ferozmente fazendo ele voltar para o canto da sala.

“Então é isso o que realmente aconteceu com os dois? Se trata de estranhas fantasias e ilusões, todavia posso ouvir sua história.”, Inaba murmurou essas palavras que soavam totalmente estranhas.

“Não há necessidade pra isso Inaba! Porque as almas de Aoki e a minha nunca se trocaram! Se tivesse trocado com a Iori, então tudo estaria bem. Mas, se é Aoki, nunca confessarei! Recuso firmemente! Completamente negativo! Negado! Não há nenhuma possibilidade!”

“Esse pervertido quer praticar suas fantasias desagradáveis em mim!” Kiriyama gritou, saltando sobre Nagase. Nagase acariciou Kiriyama como um cachorro, e disse: “Calma, calma, não chore.”

“Eh? Será a razão para não confessar é que ela quer me atacar...?”

Aoki baixou os ombros como se estivesse profundamente chocado. Taichi lhe disse para não levar a sério. Ainda que não é como se algo assim pudesse ter ocorrido realmente. O estado deprimente de Aoki foi claro para Taichi.

De todo modo, Aoki e Kiriyama continuaram com suas brigas se “suas almas se trocaram ontem” ou “não se trocaram”.

Justo quando Taichi e Nagase tentaram se aproveitar da oportunidade para discutir informalmente... “Comeram algo ruim?” Inaba finalmente pronunciou violentamente.

De toda forma, todo mundo se refrescou um pouco. Clube Demitido[2]!

Devido ao apelo da vice-presidente, foi decidido que a reunião regular do clube será adiada até amanhã.

Referências e Notas de Tradução[edit]

  1. Bunken se refere à ‘interessantes’, ‘geniais’ segundo ao texto.
  2. Quer dizer para todos irem para casa, que o clube acabou por hoje.
Voltar para Ilustrações Retornar para Kokoro connect Ir para Capítulo 1