Koten-bu Volume 5: Capítulo 1 (Parte 1)

From Baka-Tsuki
Jump to navigation Jump to search

Capítulo 1: A mesa de recepção é logo ali

1. Presente: 1,4 km; 18,6 km restantes


Apesar de que toda a extensão da estrada fosse coberta por asfalto recém-colocado, raramente se avistava algum veículo passando por ali. Todo o espaço ao meu redor era composto por estudantes do Colégio Kamiyama em seus uniformes de atividades físicas. Era quase como se as ruas que transpassavam a região montanhosa por detrás do colégio houvessem sido construídas especificamente devido ao Evento Hoshigaya. Ibara provavelmente logo estará aqui e antes que isso aconteça, quero ter certeza de que lembro claramente de todos os acontecimentos por volta da semana de recrutamento de novos estudantes.

A quantidade de tempo entre o momento no qual uma classe começa a correr até o momento da próxima iniciar era, em geral, por volta de três minutos. Estou na Classe A e Ibara na Classe C, significando que comecei a correr cerca de seis minutos antes dela.

No primeiro quilômetro, mantive meu passo no mesmo ritmo daqueles ao meu redor. Uma vez que alcancei a ladeira que segue colina acima, me encontrei com Satoshi e reduzi um pouco o passo. Em média, devo estar correndo no ritmo de uma caminhada acelerada.

Certa vez ouvi dizer que a velocidade do caminhar normal de uma pessoa qualquer era de 4 km/h, grosseiramente falando. Correr normalmente dobraria esse valor. Em um livro que li algum tempo atrás, se você corresse menos de 4mi/h, seria punido*.

N.T: Referência ao livro “A longa Marcha”, de Stephen King.

Infelizmente, na melhor das hipóteses, a conversão exata de quilômetros para milhas era como uma névoa na minha cabeça, então não poderia usá-la como referência.

De qualquer modo, vamos apenas assumir isso como algo entre uma caminhada e uma corrida acelerada. 6 km/h. Ibara deve estar correndo de modo mais sério do que a maioria do pessoal, então decidi fixar a marca em 7 km/h. Até lá, preciso descobrir quantos quilômetros existem entre Ibara e eu, que comecei a correr seis minutos antes. Isso significa que a resposta é...

A resposta é...

Multiplicações e divisões correm em círculos em minha mente. Não é como se eu fosse excepcionalmente ruim em matemática e calcular em si não era o problema nesse caso. Apenas o fato que realizar cálculos de cabeça ou com papel e caneta requerem habilidades inteiramente distintas. Além de que devo mencionar o fato de que estou no meio de uma corrida e minha mente não está funcionando do mesmo modo como normalmente funcionaria. Gastar tempo enquanto procuro uma resposta é inevitável. Enquanto arranjava pretextos um após do outro, misturei todas as distâncias, tempos e velocidades em uma fórmula em minha cabeça.

Vejamos. Por volta de um minuto, alguém poderia ter percorrido aproximadamente dezessete quilômetros ou algo assim. Então para começar, Ibara me alcançaria por volta de 4,1 km, significando que a provável distância entre nós dois era... Bem, de qualquer forma, ela com certeza não deveria estar muito atrás.

Apesar de não possuir nem tempo ou distância suficiente, em primeiro lugar devo dizer que para calcular o quanto de ambos perdi, acabaria perderia ainda mais deles no processo. E falando em tentar de algum modo prevenir uma perda ainda maior, tenho duas possibilidades de recuperar o tempo e distância perdidos: a primeira seria tentar correr de modo mais sério e a segunda opção seria tentar recordar o que aconteceu naquele dia de modo mais rápido.

Se estou lembrando corretamente, aquele dia era como hoje. Estou certo de que o céu estava bastante límpido.

Entretanto, também estava certamente gélido.


Voltar para Hyouka ~português brasileiro~ Continuar para Capítulo 1 - 2. Passado: 42 dias atrás