Koyomimonogatari ~Brazilian Portuguese~/Koyomi Vento/005

From Baka-Tsuki
Jump to navigation Jump to search

005[edit]

E agora para o epílogo; ou melhor, a punchline.

No final, não houve nenhuma conclusão para qual técnica esse vigarista usou para espalhar seus ‘amuletos’ entre as garotas do fundamental — a reunião que a Sengoku e eu tivemos tinha terminado nessa maneira improdutiva. Bem, acho que poderia ter sido cedo demais para a Sengoku ter uma conversa sobre a maneira em que as tendências do mundo deveriam ser.

Após isso, Karen e Tsukihi voltaram quando estávamos prestes a continuar, então a reunião foi terminada — e depois disso, pela primeira vez em um tempo, os quatro de nós brincamos juntos. Bem, durante a escola fundamental, Karen, que era um ano mais velha, provavelmente não brincou tanto assim com a Sengoku, então provavelmente era a primeira vez que esse quarteto tinha se reunido assim.

A habilidade de perigo estranho da Sengoku estava ao máximo, mas Karen, sendo sociável ao ponto de que poderia acabar em problema, a cancelou com sua habilidade interpessoal — em todo caso.

Então quando vim a conhecer a técnica que aquele vigarista usou, seria algum tempo depois — especificamente, no meio de Agosto.

14 de Agosto.

Quanto ao que ocorreu exatamente, seria que me deparei com ele — ou talvez poderia dizer que me tornei uma vítima dele.

Embora ele disse que nunca retornaria a esta cidade novamente, embora ele disse nunca e jamais, ele voltou uma vez. Sério, dane-se ele.

Naquela época, enquanto o tópico principal era sobre mais outra especialista — peguei a oportunidade para perguntá-lo sobre isso.

“Hm.”

Disse ele.

“O poder de ler o vento, o poder de levantar o vento — não tenho nada do tipo. Embora é possível que isso seja uma mentira.”

“......”

Você não pode confiar em nada do que ele diz.

Mas enquanto eu pensava que era estúpido apenas por perguntar...

“Contudo, se me perguntar, o poder de ler o vento não é muito importante em primeiro lugar,”

ele continuou.

“Porque para pandemias, a condição mais importante é a sem vento.”

“Um — sem vento?”

“Para se iniciar uma pandemia, acho que isso é o mais importante, Araragi.”

“Que não tenha — vento?”

“Quando algo é popular, significa que outra coisa não é — falando estritamente, se alguma outra coisa tenta ser popular, você poderia dizer que ela não emergiria à superfície... É por isso que, se eu quisesse popularizar algo como quisesse, então em vez de escolher o alvo, escolheria o palco.”

“......”

“Fofocas duram somente uma estação — nesse caso, você tem que desistir de definir uma tendência para essa estação. Sobre esta cidade especificamente, eu não podia encostar uma mão aqui durante as férias de primavera. Porque a fofoca sobre a ‘vampira’ estava varrendo tudo. Você não pode se opor ao ser número um esmagador — e se você me perguntar o que exatamente é esmagador, então seria que esse vírus era esmagador sobre outros vírus. Então uma vez que esse rumor morreu — em uma localização completamente vazia, em uma localização que estava morrendo de fome, eu inseri meus próprios rumores.”

Percebi isso depois de ele ter dito isso.

Basicamente, uma vez que um espaço em branco é criado, uma pandemia pode ser iniciada — ou pelo menos, uma condição em que é fácil se iniciar uma pandemia.

“Histórias de fantasma, fofocas de rua, lendas urbanas — é quando o coração humano está em desarranjo que esses rumores sem base correm desenfreados. Quando digo que o coração humano está em desarranjo, basicamente, ele não tem nada no que se apoiar. Uma geração sem uma tendência — Araragi. Pense sobre que tipo de pato deplorável um vigarista pode querer ter como alvo.”

“Pensar sobre isso...? Não quero nem pensar sobre algo assim!”

“Sem dizer isso.”

“Não demande coisas estranhas assim. Mas, bem, isso seria... Os ricos? Eles não vão atrás dos ricos?”

“Isso seria o que pessoas boas pensam. Contudo, é difícil de enganar alguém que já está satisfeito — humanos com excedentes em suas vidas são humanos com excedentes em seus corações. É por isso que pessoas como vigaristas têm como alvo os insatisfeitos, os humanos sem excedentes em seus corações.”

“... É por isso que, quando você veio a esta cidade, você foi atrás das garotas do fundamental?”

Ou até mesmo.

Uma vez — quando ele foi atrás da família da Senjougahara, cuja filha estava caída por conta de uma doença.

“Imagino. Corações cheios de ansiedade são fáceis de enganar. Porque mesmo que eles sejam possuídos por mentiras, eles não têm a liberdade de verificá-las.”

O vigarista disse isso descaradamente.

“Você disse que, para o meu plano, eu espalho os ‘amuletos’ para causar a deterioração das relações humanas — mas na verdade é o oposto disso. Por conta das relações humanas estarem deteriorando, todo mundo pulou para os meus ‘amuletos’.”

Uma condição sem vento não era necessariamente uma condição estéril.

Em vez disso, um vírus espera na motina para chegar a uma explosão pandêmica — disse o vigarista.

“... Está dizendo que a culpa é deles por serem enganados?”

“Quando você diz desse jeito, me faz querer concordar. Talvez eu deveria apenas dizer que a geração é ruim. ‘Por que algo assim é tão popular?’ ‘Isso era popular?’ Se quer discutir um estado caótico assim, você deveria primeiro discutir o espaço em branco antes do caos.”

“Espaço em branco —“

“A escuridão, você pode dizer. É por isso que irei lhe dar este conselho: se ‘algo que é absurdamente incompreensível’ começar a se tornar popular — duvide de sua geração. Duvide do mesmo chão em que pisa sobre. Considere que algo pode estar muito errado — esse é o estado crítico dos negócios. Tendo sido começado por uma pessoa ou ocorrido naturalmente — foi porque a geração foi envolvida pela escuridão.”

“Envolvida pela — escuridão.”

“A facilidade da popularização de algo é similar à facilidade da rebelião — não existe chão firme no qual você fique de pé sobre, então você acaba seguindo o fluxo. Bem, uma geração como essa faz a vida de um vigarista como eu mais fácil, no entanto.”

Kaiki disse isso em um tom sinistro.

E então, com um “Então, Araragi”, ele continuou assim.

“Agora que lhe ensinei um segredo de negócio meu muito importante, por que não aceito uma taxa sua?”

“......”

Eu já tinha pagado para ganhar informação sobre um certo grupo de duas especialistas — por conta da minha pergunta descuidada, uma opção impensável surgiu.

“Minha aposta é que o dinheiro que você guardou para um momento crucial está no bolso interior da sua jaqueta.”

Fui completamente descoberto.

Hm.

Parece que hoje o vento não estava soprando ao meu favor.


Retornar para Koyomi Vento/004 Voltar para a Página Monogatari - Português Brasileiro Continuar para Koyomi Árvore/001