Koyomimonogatari ~Brazilian Portuguese~/Koyomi Semente/004

From Baka-Tsuki
Jump to navigation Jump to search

004[edit]

Alguns minutos depois.

Eu estava de pé com um ponto de vista muito alto.

Ou melhor, eu estava de pé em cima da Ononoki-chan — eu estava em cima do dedo que a Ononoki-chan tinha colocado para cima como se apontasse para o céu.

“......”

Eu não fazia ideia de qual exatamente era o papel principal dela como a shikigami de uma especialista — mas o trabalho típico que ela fazia parecia ser o de um ‘chauffeur’.

Claro, uma garotinha não poderia dirigir de verdade — mas já que ela era empregada por uma especialista que tinha a restrição de ‘não ser capaz de andar no chão’, mesmo que essa especialista não pudesse andar no chão, ela ainda podia ser carregada por aí no dedo da Ononoki-chan ou nos seus ombros ou cabeça.

A Ononoki-chan era meio incrível para carregar um humano como se ele fosse uma bagagem, mas aquela especialista também era incrível por ser carregada por aí como uma bagagem, era o que eu pensava — mas eu nunca tinha pensado que seria carregado por aí pela Ononoki-chan desse jeito.

Bem, sério...

Se é assim, então não haveria uma perda...

Bem, independente de se eu tinha ou não a confiança para fazer algo assim, eu era capaz de usar todo o cumprimento das minhas pernas sem perder nenhum centímetro, e adicionando o cumprimento do braço da Ononoki-chan nisso, eu era capaz de ficar de pé na altura dos ‘três metros’ que a Ononoki-chan tinha dito no começo.

Antes, quando eu tinha recebido um passeio nos ombros de alguém, meu ponto de vista tinha sido bem alto, mas isso era ainda mais do que aquele — bem, se tivéssemos que fazer desse jeito, então seria impossível para eu estar embaixo, mas... Normalmente seria impossível ficar em cima também.

Ficar em cima de um único dedo.

Eu era uma bola de basquete?

... Bem, pelo menos eu não estava sendo girado em cima do dedo dela, mas como alguém que não tinha exatamente o maior senso de equilíbrio, ser capaz de ficar parado de uma maneira instável como essa era mais porque ela estava ajustando o equilíbrio no seu lado. Senti como se estivéssemos em algum tipo de atração circense um pouco, embora não fosse hora para isso.

Mas em proporção a esse pouco, era um pouco engraçado.

“... Mesmo quando você carrega a outra pessoa por aí, é você que controla o equilíbrio?”

“Não, eu não preciso fazer isso quando carrego a onee-chan. A maneira dela de ser carregada é bem única — mas ainda preciso tomar cuidado para não estragar tudo e derrubá-la.”

Se eu a derrubasse, ela não ficaria só com meia raiva de mim, disse a Ononoki-chan.

“Oh, então não ficaria só com meia raiva...”

Então era panaino, não era.[1]

Incidentalmente, a Shinobu estava dormindo no momento.

Havia um pouco de discórdia entre a Ononoki-chan e a Shinobu, então se ela estivesse acordado, seria possível que ela estivesse fingindo dormir — um oni não deveria fingir ser um tanuki. Essa seria uma queda inacreditável no rank para uma esquisitice.

“Porque mesmo que ela caísse por seu próprio erro, ela ainda me culparia. É duro porque mesmo que eu não use nenhuma técnica, ainda tenho que prestar atenção. Então nesse sentido, na minha cabeça é mais fácil lhe carregar por aí, oni-i-chan, já que você não reclamará mesmo que eu lhe derrube.”

“Desculpa, Ononoki-chan, fico grato que diga isso, mas não sou uma pessoa tão perfeita.”

Dessa maneira, ela estava me colocando em um pedestal.

Eu não sairia de uma queda sem machucados, mas se eu não me machucasse gravemente a ponto de perder a consciência ou em perigo de morte, eu definitivamente reclamaria o tanto quanto pudesse com a Ononoki-chan, aquela que me derrubou.

“......”

Aquela que me derrubou, huh.

“Ei, Ononoki-chan. Então, se a gente vai continuar procurando desse jeito.”

“Você com certeza se resigna da situação facilmente, oni-i-chan.”

“Pelo menos diga que sou rápido em mudar de ideia!”

“Como dito pelo oni-i-chan, que é famosa pelo seu bordão, ‘não há necessidade de se resolver problemas que eu não entendo’.”

“Que tipo de pessoa assim teria sucesso em qualquer exame?!”

Não.

Bem, a Senjougahara tinha dito que pular um problema que você não entendia era uma técnica crucial durante os exames de admissão — mas nesse ponto, a Hanekawa tinha afirmado sua técnica milagrosa de ‘se você resolver os problemas mais difíceis primeiro, tudo após isso se tornará fácil’. Era muito milagrosa.

“Já que a gente já passou do nível de parecer conspícuo há muito, gostaria de encontrar isso logo... Mas quanto ao que a gente tá procurando, é algo que alguém deixou cair?”

“Huh?”

“Não diga ‘huh’ pra mim, Ononoki-chan... Mas de todo jeito, é algo que alguém deixou cair, ou algo parecido com isso que a gente tá procurando?”

“Imagino. Porque sou uma garota que só faz o que me é dito, eu só faço o que me é dito.”

“Se você vai nomear um atributo, faça-o um pouco mais fácil de dizer. Mas se você tá procurando por algo, geralmente é algo que alguém deixou cair, certo?”

“Isso não é sempre verdade. Nem sempre é limitado a coisas que alguém deixou cair assim como eu lhe deixarei cair no futuro, oni-i-chan.”

“Não faça uma previsão tão sinistra!”

“Podia ser uma procura por algo que alguém escondeu em algum lugar, ou algo que foi perdido em algum tipo de acidente. Você está livre para fazer suas próprias inferências, mas eu gostaria que você deixasse de confundir a situação com seus julgamentos precipitados.”

“......”

Ela com certeza é afiada...

Mesmo embora ela não saiba pelo que nós estamos procurando.

“Se é algo que você pode dizer o que é com uma única olhada, então significa que é algo que até mesmo alguém como eu vai poder dizer o que é com uma única olhada? Já que você tá me colocando pra cima que nem uma vigia de incêndio, o caso parece ser esse... Me desculpa se não tô entendendo algo direito, mas recentemente eu estive usando um bocado dos meus poderes de vampiro, então se você estiver esperando algum tipo de visão como a de uma esquisitice, não posso realmente fazer isso.”

“Não se preocupe. Eu não estou esperando nada de você, oni-i-chan?”

“... Então por que você tá me colocando pra cima que nem uma vigia de incêndio? Por que você tá içando como se eu fosse um templo portátil?”

“Certo. Então o motivo pelo qual eu esteja lhe içan- ho ho ho! –do, oni-i-chan...”

“Não misture uma risada do nada desse jeito.”

“... Mesmo que você não tenha a visão de uma esquisitice, você deveria ser capaz de ver. Então, oni-i-chan, por favor, mova os seus olhos de lá para cá como se fosse um cata-vento.”

“Devo contar a você se eu achar que posso cair?”

“Não pense nisso. Apenas se concentre em seus olhos, oni-i-chan.”

“......”

Como eu acabei acatando as ordens de uma garotinha... Acho que quando a vontade dos humanos enfraquece, eles acabam optando pela saída mais fácil. Bem, eu não estava completamente certo se fazer exatamente o que uma garotinha diz era uma saída fácil...

“De qualquer maneira, não precisa ser completamente incompreensível, mas se algo chamar sua atenção ou parecer um pouco estranho, então eu devo gostar se você relatasse isso para mim.”

“Você deve gostar...”

Como sempre, a personagem dela estava ficando turva.

Era um pouco impressionante que aquela onmyouji violenta fosse capaz de empregar essa shikigami turva — como ela a controlava?

Imagino que teria que ser com violência.

Dependendo da situação, isso poderia ser potencialmente chamado de violência doméstica.

“Algo que chame minha atenção ou pareça um pouco estranho... Mas nossa aparência refletida em um espelho seria uma exceção, certo?”

“Corte o sarcasmo. Estou ocupada agora.”

“......”

Ela sequer me deixaria iniciar uma conversa.

Eu estava imaginando como a simples tarefa de me carregar a fazia ficar ocupada, mas parecia que além de me carregar, ela também estava examinando seus arredores. Embora ela devesse ter procurado por essa área uma vez antes, acho que ela era do tipo de pessoa que gostava de ter certeza antes de acusar algo — bem, essa frase tinha um significado um pouco diferente.

“Não é como se eu particularmente tivesse algum tempo livre agora.”

“Você está falando sobre como você só tem meio ano para viver?”

Disse a Ononoki-chan enquanto ela estava tanto me carregando quanto continuando sua busca — embora esse meio ano tenha diminuído consideravelmente no momento. Será que os meus resultados ruins no Teste do Centro poderiam ser por conta disso também?

“......”

“Bem, o que provavelmente está lhe preocupando, oni-i-chan, não é o restante da sua vida — não isso, mas a sua noiva, certo?”[2]

“Não coloque um trocadilho do nada durante uma conversa séria!”

“Eu não estava fazendo um trocadilho, eu queria ter uma brincadeira divertida.”

“Não coloque nenhuma brincadeira também!”

“O quê? Então o que você queria colocar era sua cabeça em minhas coxas, afinal de contas? Nesse caso, é uma pena, porque minhas coxas não são grossas. Desculpe-me, oni-i-chan que gosta de mulheres com curvas.”

“Eu vou te matar!”

Por ser tão abusado por uma garotinha.

“Tem mais coisas pelas quais você tem que se desculpar comigo, Ononoki-chan.”

“Eh? Você não gosta de mulheres com curvas?”

“Esse é um assunto completamente diferente. Além disso, a Senjougahara ainda não é a minha esposa.”

“Oho. Mas eu nunca mencionei a Senjougahara.”

“Hm? Você não tava falando dela? Então era sobre a Shinobu?”

“Não, era sobre a Senjougahara.”

“Se você quer alguma brincadeira divertida, pelo menos a faça divertida — além disso, não se refira à Senjougahara tão casualmente. Não é como se você tivesse a encontrado alguma vez.”

“Não, eu não encontrei.”

Disse a Ononoki-chan enquanto virava uma esquina.

Para onde ela está indo exatamente? Por acaso era a exata direção oposta da minha casa... Será que eu seria capaz de voltar para casa hoje? O sentido de distância e tempo era diferente para humanos e esquisitices, afinal...

Seria de ajuda se pelo menos nós soubéssemos pelo que devíamos estar procurando... Pelo que eu podia ver dos movimentos da Ononoki-chan desde um tempo, eu podia dizer que nem mesmo eles eram claros.

Não era limitado a aqui ou a qualquer outro lugar.

Certamente era do feitio daquela onmyouji violenta fazer isso, mas sua maneira de dar instruções era muito bruta — embora, considerando os incidentes anteriores, não é necessariamente aquela onmyouji violenta que emprega a Ononoki-chan, certo?

Era a chefe dos especialistas, então —

“O quanto da sua vida ainda resta? Da sua vida restante, oni-i-chan. O que acaba primeiro, a sua vida ou os seus exames?”

“Você com certeza não é delicada nas suas perguntas. Direta e brusca.”

Não.

Nesse caso, você poderia dizer que era sincero — de sua própria maneira, era confortável a ver sendo tão sincera em vez de estranhamente se preocupar comigo.

“É meio difícil dizer. Os exames em si acabam primeiro. Mas então eu tenho a cerimônia de graduação, e os resultados saem depois dela.”

“Você pode dizer que é um pouco sortudo?”

“Como eu poderia dizer isso?”

“Quando você diz que você esteve usando um bocado dos seus poderes de vampiro, isso também é parte disso, certo? Você esteve constantemente repetindo um esforço inútil, ou melhor, uma derrota inútil, certo?”

“Não é inútil...”

Mas era verdade que eu não estava conseguindo nenhum resultado.

Ou melhor, pode estar tendo o efeito oposto — pode ser hora de reconsiderar o plano de imprudentemente me atirar nisso toda vez que me recupero.

“Em pensar que um plano de você imprudentemente se atirar nisso toda vez que se recuperar existe neste mundo.”

A Ononoki-chan deu com os ombros.

Com esse movimento, senti que estava prestes a cair da ponta de seu dedo.

“Não tenho nada em resposta a isso...”

“Pensei que a única pessoa que viria com um plano assim neste mundo era a onee-chan.”

“Então ele existe neste mundo!”

Bem, imagino que ela pensaria nisso.

Embora, já que o deus cobra não era uma esquisitice imortal, a pessoa cuja área de especialidade era a de esquisitices imortais não surgiria agora — e era o mesmo com a Ononoki-chan.

Hm.

Mas antes, a razão para a deificação das cobras era a qualidade imortal delas, baseada no fenômeno biológico da muda de pele delas — um, de quem eu ouvi isso mesmo?

Minha memória estava tão vaga, eu não conseguia juntá-la.

Recentemente, isso esteve acontecendo bastante.

Talvez eu estivesse estudando demais.

“Por ora, a Hanekawa esteve viajando pelo mundo, procurando pelo Oshino — infelizmente, não parece que ela esteve conseguindo resultados.”

“Oh. Oshino-onii-chan, huh. Não o vejo por um tempo também.”

“Hmm...”

Onde ele poderia estar, sério?

Aquele homem dissoluto e indisciplinado — a Hanekawa tinha viajado para o ocidente para procurá-lo, mas eu não pensava que aquele cara tivesse sequer um passaporte...

“Ei, oni-i-chan. O que você planeja fazer daqui em diante? Se você quisesse, não é que eu não possa contatar a Gaen-san como eu fiz antes, sabe?”

“Não...”

Bem, não era como se eu quisesse contatá-la. Afinal de contas, foi o pedido ‘amigável’ dela que tinha nos trazido para essa situação — bem, eu não deveria tentar culpar ninguém disso.

Mas mesmo que eu não tivesse culpando ninguém, se eu tivesse que culpar algo — seria o talismã que ela tinha me confiado que era a fonte.

A raiz de todo o mal.

“... Além disso, mesmo que você diga isso, foi contra as intenções dela que eu não estive usando o talismã. Pensando nisso assim, não posso confiar nela agora.”

“Você não tem que dizer isso. Como amigos, você nunca sabe o quão flexível ela pode ser em escutar.”

“Bem, ouvi falar que ela não é uma pessoa ruim... Mas ela pede por um bocado de reposição ou colaterais dos amigos dela.”

Bem, se for pela minha vida e a da Senjougahara, eu deveria estar pronto para sacrificar qualquer coisa — mas nesse caso, a compensação seria no mínimo Oshino Shinobu, e no pior caso, Sengoku Nadeko.

Isso era injustificável.

Se eu pudesse fazer tal decisão, então eu não teria caído nessa situação em primeiro lugar — eu repetidamente reconheci que não era o caso para expressões que fizessem uso completo de retórica, mas já que eu não podia fazer decisões equilibradas, não havia nenhum outro plano que eu pudesse utilizar além de lutar impetuosamente.

“Bem, isso é verdade. A Gaen-san é alguém em que se você se apoiar descuidadamente, ficará em uma situação ruim depois. Se há algo que você queira proteger, ficaria melhor sem se apoiar nela.”

“Isso mesmo... Mais do que ficar melhor, estou evitando uma calamidade grande fazendo isso.”

“Em primeiro lugar... O fato de que a Gaen-san não lhe contatou primeiro significa que ela não tem nenhuma intenção em lhe ajudar, oni-i-chan.”

“Então é impossível.”

“O que é incrível sobre a Gaen-san é que ela não sai por aí acatando os pedidos impossíveis dos amigos dela.”

“Isso é um pouco sensível demais dela!”

“Mas o Oshino-onii-chan não é do mesmo jeito? Mesmo que aquela garota Hanekawa Tsubasa consiga encontrá-lo, ele não vai necessariamente ajudar, certo? Ele vai dizer algo como, ‘Não vou ajudar, por si só as pessoas podem se ajudar, garotinha’.”

“O que há com essa fala infantil do Oshino? Em que tipo de país ele esteve vivendo?”

“Você provavelmente não será capaz de ouvir uma conversa com minha voz monótona e a fala infantil do Oshino, huh.”

“Se você pode pensar nisso, deveria primeiro consertar sua voz monótona!”

“Isso não pode ser consertado.”

Ela afirmou.

Era uma afirmação estranhamente forçada para ela — embora ainda estivesse em um tom monótono, havia uma sensação de desconforto naquele tom.

Por que será.

Talvez a personagem dela estivesse enturvando novamente.

“... Bem, o Oshino certamente pode dizer isso — mas a procura da Hanekawa pelo Oshino ainda é uma consolação pra mim. A Hanekawa também tá usando isso como uma oportunidade pra procurar por locações também.”

Bem, imagino que não era bem uma oportunidade, mas eu não estava esperando mais disso.

“No final, eu só posso fazer isso sozinho. Já que fui eu que semeei as sementes, serei eu a fazer algo quanto a elas.”

“Se você realmente fosse a pessoa a ter semeado as sementes, então você certamente deveria.”

“Hm? Você tá dizendo que há sementes semeadas por mais alguém? Mas eu não pensaria que esse seja o caso.”

“Claro que você não pensaria — afinal, as sementes estão escondidas no subterrâneo.”

Até que elas brotem, você não notaria a existência delas — disse a Ononoki-chan.

“Mas você não acha que é meio estranho? Como por aqui, tudo apenas ao redor do oni-i-chan está em caos, como se alguém tentasse recuperar o equilíbrio, ou encontrar as respostas certas —“

“......”

“Mesmo quando você encontra uma esquisitice e é atraído por ela — mas é como se até mesmo isso está sendo equilibrado, não é? Eu não acho que o oni-i-chan seja denso o suficiente para pensar que isso não é natural.”

“... Eu sou denso o suficiente. Porque sou sempre completamente oprimido ao tentar consertar a situação — mas finalmente estou no fim do meu limite.”

Eu disse.

Bem, mesmo que ela fosse uma esquisitice, não era exatamente legal reclamar para essa garotinha, e mesmo levando isso em consideração, eu não deveria colocar a Ononoki-chan em um dilema quando ela está definidamente do lado daquela pessoa, então percebi que deveria terminar as coisas aqui.

Pensando nisso, tornei a conversa para de volta à busca.

“Eu não consigo ver nada que pareça que seria isso... Tem certeza de que é por aqui em algum lugar? Ononoki-chan.”

“Você não precisa me dizer quando não há nada. Relate quando obter resultados.”

“Mesmo que você diga isso...”

Essa não era a atitude correta a se tomar ara alguém que estava lhe ajudando sem cobrar nada, ou melhor, gastando seu tempo valioso para lhe ajudar...

“Algo que você consiga dizer o que é com uma única olhada, huh — Me pergunto o que seja.”

“Eu também. Não tenho a menor ideia, mesmo após ter escutado... Mas, oni-i-chan, há algo que eu estive pensando que poderia ser uma possibilidade.”

“Oh? O que é?”

“Algo que qualquer um poderia dizer o que é com uma única olhada — mas uma vez que você comece a olhar para ela, perderá visa dele. Isto é.”

Ononoki-chan.

Olhando para cima para mim — ela disse.

“Um sorriso!”

Ela disse, monotonamente.

Ela disse, inexpressivamente.

“......”

Se era verdade, eu queria encontrá-lo para ela o mais rápido possível.


Retornar para Koyomi Semente/003 Voltar para a Página Monogatari - Português Brasileiro Continuar para Koyomi Semente/005
  1. Expressão usada pela Shinobu, que é uma versão encurtada da frase 'Hanpa ja nai', que significa 'não é meio mau' (como em 'nada mau').
  2. 'Vida restante' = 'yomei', 'noiva' = 'yome'.