Mahouka Koukou no Rettousei:Glossário

From Baka-Tsuki
Revision as of 02:32, 8 May 2014 by Vicyo (talk | contribs)
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)
Jump to navigation Jump to search

Escola Secundarista de Magia

Escola Secundarista de Magia afiliadas a Universidade Nacional de Magia.

Entre estas, da primeira a terceira escola há uma cota fixa de duzentos alunos divididos entre Curso 1 e Curso 2


Bloom/Weed

Jargões adotados na Primeira Escola Secundarista devido a disparidade de tratamento entre alunos do Curso 1 e Curso 2.

Um emblema com uma flor de oito pétalas é costurado na área do peito esquerdo do uniforme dos alunos do Curso 1, não presente no uniforme dos alunos do Curso 2.


CAD

CAD (Casting Assistance Device) ou "Dispositivo de Assistencia de Invocações" é uma ferramenta que armazena programas de magia, simplificando a invocação de magicas. Existem dois tipos, os especializados (podem usar até 10 sequências magicas) e os de uso geral (capazes de usar até 99 sequências magicas), fabricados em diversas formas como pistolas, bastões, braceletes, etc.


Four Leaves Technology (FLT)

Uma das fabricantes de CADs no país. Originalmente famosa por suas peças de engenharia magica, mas devido ao desenvolvimento e produção do "Silver Model", houve uma explosao de sua popularidade como um fabricante de CADs.


Taurus Silver

Louvado como um gênio da engenharia de magia, foi responsável pela otimização dos softwares de CADs especializados equivalente a uma década um único ano.


Eidos (Formato de informaçao discreta(?))

Originalmente um termo filosófico grego.

Segundo o estudo de magia moderna, Eidos se refere a um formato de informação relacionada a um "fenômeno"[1].

A respeito do estudo da magia moderna, a definiçao de "Magia" se refere a ultilizar uma técnica que crie mudanças no Eidos, alterando a Idea e assim causando um "fenômeno".

Eidos é a base teórica da magia moderna e rituais de ativaçao.


Idea (Dimensão da forma de informação(?))

Originalmente um termo filosófico grego.

Segundo o estudo de magia moderna, Idea se refere a plataforma onde o Eidos é armazenado. A forma primária de magia é a técnica onde um indivíduo transfere um ritual mágico para tal plataforma, reescrevendo o Eidos armazenado.


Ritual de Ativação

O diagrama da magia, um programa para construir magica.

Dados do ritual de ativação são comprimidos e armazenados dentro de um CAD. Em seguida, ondas Psion emitidas pelo mago, são convertidas em um sinal de acordo com o dados que foram descomprimidos, assim retornando para o mago.


Psion (Partículas de pensamento)

Uma particula sem substância proveniente da dimensão de fenômenos psíquicos, um elemento de informações que grava os resultados de um pensamento ou conhecimento.

Rituais de magia, fundações da magia moderna, são formas de informações construidas com Psions.


Pushion (Partículas espirituais)

Uma particula sem substância proveniente da dimensão de fenômenos psíquicos, sua existêcia foi validada, no entanto, sua forma real ou funçao ainda não foi clarificada.

Tipicamente, magos são limitados a serem capases de "sentir" Pushion ativados.

Magicas espirituais (SB magic) é o nome da magia onde pushions são usados para realizar mudanças no Eidos de um fenômeno.


Classificação de Magia

Magia é classificado pelo seu tipo e/ou efeitos.

A primeira categoria se compõe de 4 sistemas/8 tipos de magica:
-Aceleração e Peso (加速・加重)
-Movimento e Vibração(移動・振動)
-Convergência e Divergência (収束・発散)
-Absorção e emissão(吸収・放出)

Magias que nao pertencem a categoria mecionada anteriormente são divididas em três outras categorias:
1 - Magia baseada em Percepção (知覚系魔法). Conhecida como "ESP" (Extra Sensory Perception)
2 - Magia não sistematizada (無系統魔法). Não visa alterar um fenômenos reescrevendo o Eidos, mas sim controlar as partículas de pensamento (Psion)
3 - Magia sistematica externa (系統外魔法). Não manipula objetos físicos, mas sim espíritos. Alguns exmplos incluem magias que manipulam seres espirituais, leitura de mentes, separacões espíritas e até mesmo controle mental. Esse tipo de magia tem esse nome, pois nao pertencem a nenhum tipo de sistema.


Mago BS(Born-Specialized)

Mago Born-Specialized (literalmente Nascido-Especializado), também conhecido com usuarios de habilidades BS ou usuários/especialistas de magia/habilidades natas. Isso se da ao fato desses indivíduos se destacarem em uma habilidade em particular, mas devido a essa especialização extrema, eles são inaptos a ultilizar tecnicas de magia como outros magos de mesmo nível.


Visão Elemental

Visão Elemental é uma das habilidades de Magos BS, que os fazem capazes de ver qualidades/características, essência/existências e o Eidos de um "fenômeno" na dimensão das informações (Idea), por exemplo, o nome real de algo ou alguém. Também é possível decifrar atributos de uma sequência mágica até os mínimos detalhes e analizar seus componentes a fim de melhorar ou neutralizar a magica.


Invocação Relâmpago

Invocação Relâmpago, também conhecido como "Flash Cast" é a habilidade para ultilizar magia sem a necessidade de uma sequência de ativação ou um CAD. Assim, efetivamente reduzindo a zero o tempo necessário para o ritual mágico ser completo. Para conseguir usar a Invocação Relâmpago, o mago precisa de uma area para armazenar as sequências magicas (ou seja, uma area artificial de calculamento magico) e Visão Elemental para "copiar" a sequência magica para a area de armazenamento.


Silver Horn Custom "Trident"

É um CAD modelo "Silver Horn" customizado para ultilizar três processos em sua sequência de ativação:
1 - Decomposição da área de interferencia magica protetora do alvo.
2 - Decomposição da magica de fortificação de dados usada para proteger o corpo do alvo.
3 - Decomposição da matéria a nivel atômico do alvo.

"Trident" se refere ao impiedoso uso triplo de magia de decomposição, assim como o CAD especializado que otimiza tal procedimento.


USNA

United States of North America ou Estados Unidos da América no Norte, é um país criado ao final da 3ª Guerra Mundial após a fusão entre os Estados Unidos da América, Canadá, México, Cuba e alguns países ao sul do México, como o Panamá.


Notas do Tradutor e Referências[edit]

  1. fenômeno sobrenatural


Retornar para Página Principal