Mahouka Koukou no Rettousei:Volume 2 Prefácio

From Baka-Tsuki
Jump to navigation Jump to search
Mkr 02 008.jpg


Abreviado: CAD. Também conhecido como Dispositivo, Assistente, Houki. Variam muito e existem em dois tipos: uso generalizado e uso especializado. Ativado para lançar encantamentos e feitiços, mudras, magias; uma alternativa às técnicas tradicionais e os meios encontrados nos livros didáticos de mágica, é um dispositivo essencial para dominar a magia moderna. A velocidade do ritual de ativação e a quantidade de informações ultilizadas são decididas pela capacidade de armazenamento do CAD, enquanto o refinamento e a eficácia da ativação pode ser melhorada dependendo do desempenho do software instalado no CAD. Mesmo com um CAD de baixo desempenho, simplificando o ritual de ativação, é possível aumentar o poder da processamento de magia, mas isso é uma habilidade de alto nível e, em geral, o poder de processamento do CAD é o principal constrangimento sobre quanto rápido a mágica pode ser ativada.

CADs de uso generalizado colocam ênfase na diversidade, independentemente da combinação de sistemas, pode-se instalar até 99 tipos de rituais de ativação. O formato de bracelete é o mais utilizado, mas os com formato de computadores móveis também estão em circulação, e são preferidos pelos mestres seniores em magia que não gostam de ter as duas mãos ocupadas durante a operação.

CADs especializados enfatizam a velocidade em detrimento da diversidade, e subsistemas integrados de assistência de mira são comuns. A combinação do sistema permite a instalação do mesmo ritual de ativação até 9 vezes. Eles geralmente tomam a forma de pistolas e fuzis. Sistemas auxiliares de mira são instalados no cano da arma onde o projetil normalmente passaria, e CADs com cano extendido tem seus sistemas auxiliares de mira reforçado. O modelo Silver Horn custom "Trident", sobre posse de Shiba Tatsuya, é uma delas.


Notas do Tradutor e Referências[edit]


Voltar para Ilustrações Retornar para Página Principal Avançar para Capítulo 6