Monogatari Series:Hanamonogatari/Demônio Suruga 007

From Baka-Tsuki
Jump to navigation Jump to search

Eu tive uma impressão estranha da palavra Lorde Demônio.

Por que você deveria chamar uma existência amaldiçoada como um demônio com uma denominação diferente – por outro lado, se você pensar simplesmente em uma existência opositora à ‘Deus’, chamando-o de ‘Lorde Demônio’ como chamamos ‘O Senhor’ pode criar um balanço.

Embora um demônio, indiscutivelmente ele está em um nível maior que um humano, então se você disser que chamá-lo sem um título apropriado será ofensivo, eu sinceramente concordaria.

Ouvindo todo o tipo de histórias sobre ele, eu acho que chamar ele de ‘Lorde’ não implica apenas em respeito, mas é algum tipo de piada.

Acontece bastante, acontece bastante.

Eu sei que esse tipo de ‘piadas’ trazem consequências desagradáveis para você mesmo, no entanto.

Parece algum tipo de feitiço pela fala, como aquele entre os estudantes do colégio Naoetsu – por causa do que aconteceu com a Sengoku-chan, eu sou muito cautelosa com a palavra feitiço, mas usar as palavras do Ougi-kun, você poderia dizer que foi uma reação exagerada.

Um inocente boato, se você preferir.

Dizem que se você falar sobre seus problemas e as suas preocupações para o ‘Lorde Demônio’, eles serão absolutamente resolvidos -- o uso da palavra absolutamente não faz parecer muito confiável.

Mas não importa o quanto não fosse confiável, mesmo sendo uma fraude como Kaiki Deishuu, se fosse sobre um ‘demônio que resolve os problemas para você’, mesmo se nada acontecesse à Sengoku, eu não tinha escolha se não entrar na briga.

Afinal, se é assim que as coisas são, o ‘Lorde Demônio’ poderia ser eu—

“É claro, mesmo que eu diga ‘absolutamente’, eu ouvi que há algumas condições – parece que o ‘Lorde demônio’ não aceita nada quando a conversa vai longe demais.”

Ougi-kun explicou.

O tom foi o usual, isso é, como se ele estivesse fofocando sobre algo sem importância – bem, de fato, esse tipo de coisa não era nada se não uma fofoca.

Para ele.

Mesmo se Ougi-kun soubesse sobre o meu braço esquerdo e o que eu fiz.

Para ele sem chance que aquilo não fosse uma fofoca.

Para ele é tudo uma fofoca

“Ir muito longe significa, para referência, ‘casos em que seria melhor chamar a polícia’.”

O que é isso.

Estranhamente concreto, mesmo autêntico.

Não parece o tipo de condição que um demônio faria quando fosse realizar os seus desejos – embora eu tenha colhido o que plantei, uma parte do meu corpo e da minha alma foram roubados.

“Quase. Esse ‘Lorde Demônio’ que estamos falando parece ser um concreto e autêntico humano.”

“Um humano...?”

“Uma garota, uma estudante do colegial.”

“...? Em outras palavras, você diz uma estudante está fingindo ser um ‘demônio’ e ela está recebendo consultas dos alunos do colégio Naoetsu?”

Uma estudante.

Como eu.

“Algo do tipo – ainda assim, nós não podemos dizer que ela está fingindo.”

Ela pode ser real.

Ougi-kun disse, sugestivamente.

“...? Ela é uma humana, não é?”

“Uma humana de verdade, mas isso não prova que ela não é um demônio. Afinal – ela ‘absolutamente’ resolve todos os seus problemas. Ela não parece ser uma mera pessoa.”

“.....”

Se eu pudesse, eu gostaria de ter ouvido mais sobre isso do Ougi-kun, mas por alguma razão eu não queria fazê-lo pensar que eu estava interessada, então com um ‘humph’ eu fingi não ter interesse nessas palavras.

Se isso era a ostentação de uma veterana, então eu devo dizer que eu tenho uma mente muito pequena, mas de alguma forma há algum tipo de atmosfera ao redor do Ougi-kun que torna difícil perguntar.

Fazer perguntas parece rude.

Araragi-senpai não seria perturbado por essa atmosfera e poderia barrá-lo com observações. Eu apenas me sinto incapaz de agir como meu senpai.

Quer dizer, pessoalmente eu tinha a intenção envolver a Higasa se ela soubesse ou não sobre isso, mas parece que ela sabia, digo Ougi-kun não estava tirando uma comigo (se eu disser assim parece que eu não acredito nas pessoas, mas ele tinha atualmente o recorde de contar besteiras). Julgando pelas palavras de Higasa, no entanto, não era uma fofoca inocente como Ougi-kun colocou – de alguma forma foi colocada uma luz maligna sobre o rumor.

Higasa disse que era um rumor que pessoas positivas não deveriam conhecer – significa que era um rumor que somente pessoas negativas deveriam conhecer.

Certo.

Como uma vez eu fui – negativa.

... Embora não haja pessoas que sejam somente positivas, nem somente negativas. Todo mundo vive às vezes olhando para frente e para trás, é claro enquanto checam esquerda e direita; em cima e embaixo.

É isso o senso de individualidade é uma ilusão.

Se você não entende isso, então você vai se queimar – da mesma forma como eu empurrei a minha ilusão unilateral, meu ideal unilateral na Senjougahara-senpai, e no fim eu acabei me autodestruindo.

E a coisa importante é – que mesmo daquela vez um ‘demônio’ estava envolvido. Embora fosse um demônio bebê chorão, um demônio de baixo nível, definitivamente não o tipo de Kaii que pudesse ser chamado de ‘Lorde’.

Higasa evidentemente não estava à vontade para falar – era uma relação afável, diferente do Ougi-kun, e ela era alguém a quem eu poderia perguntar se quisesse, mas é claro havia um momento, um lugar e uma ocasião para tudo. Seria cruel simplesmente forçá-la a revelar diante dos novos dos novos amigos dela na nossa nova classe que ela sabia sobre a história do demônio, então eu acobertei com uma pequena mentira:

“Não é nada importante, mais cedo eu recebi uma mensagem sobre isso do Araragi-senpai.”

“Araragi-senpai?” “Ah, a Kanbaru acabou de dizer Araragi-senpai!?” “Por Araragi-senpai você quer dizer aquele Araragi-senpai!?” “O lendário!?” “O lendário Araragi-senpai!?” “Uma mensagem lendária do lendário Araragi-senpai!?” “Eh, o que, o que, a Kanbaru é uma amiga do Araragi- senpai!?” “Sério?” “O que ele está fazendo agora!?”

Tornou-se uma comoção que alcançou o outro grupo de garotas que estavam bem distantes. Mais do que um pouco, eu passei da conta...

Humm.

O nome do Araragi-senpai funciona em todo lugar.

Aquela pessoa é uma estrela, mais do que uma super-estrela.

E assim, eu deixei o questionamento para outro dia, e vou me dedicar depois da escola a investigar sobre o ‘Lorde Demônio’.

Eu posso ser uma falha como uma estudante se preparando para o exame desde o primeiro dia do primeiro período, mas novatos crescem olhando para seus veteranos.

Mesmo que eu seja incapaz de fazer como eles.