Nekomonogatari Branco ~Brazilian Portuguese~/Tigre Tsubasa/012

From Baka-Tsuki
Jump to navigation Jump to search

012[edit]

Agora seria uma boa hora para falar um pouco sobre o Araragi-kun.

A história de Araragi Koyomi.

A história de Araragi Koyomi, namorado da Senjougahara-san, e meu amigo.

Eu sabia sobre o Araragi-kun desde antes das férias de primavera, na verdade – eu não sei tudo, mas eu sabia sobre o Araragi-kun.

Parecia que ele não tinha consciência disso, mas ele era bem famoso no Colégio Naoetsu.

Ele não só se destacava.

Francamente, ele parecia que estava se destacando em um reconhecimento de criminoso pela vítima[1].

Ele queria sempre me tratar como uma celebridade, mas o próprio Araragi-kun parecia estar na mesma situação.

Talvez fosse mais correto dizer que ele era intimidador.

Sim, intimidador.

Assim como eu não gostava de ser tratada como uma estudante de honra, ele não gostava de ser tratado como um delinquente, mas, bem, se um estudante tirasse dias de folga quando quisesse, assistisse aulas e fizesse provas sem empenho, as vezes nem fazer as provas, então eu não poderia ser a única a pensar nele como delinquente.

Após nos tornarmos amigos e eu perguntar a ele, ou melhor, casualmente investigar sobre os detalhes, parecia que, em termos de faltar a escola e não ligar para testes e aulas, para o Araragi-kun, era o mesmo que ele havia feito durante as férias de primavera e a Golden Week.

Ele virou um vampiro nas férias de primavera como se não fosse nada de mais. A vida dele não mudou porque ele se envolveu com as aberrações, ao invés disso, ele continuou sendo Araragi Koyomi o tempo todo.

Até os atos das Fire Sisters, Karen-chan e Tsukihi-chan, os quais ele reclamava amargamente com uma terrível expressão no rosto, eram igualmente tratados como se não fossem nada, nada além de atos semelhantes ao dele no seu tempo de ginasial.

Não, pelo que aquelas duas me disseram, quando ele estava no ginásio, o Araragi-kun era muito mais perigoso. Suas atividades extracurriculares iam de encontro com a lei. Não, não seria nem um exagero dizer que ele ia contra essas leis diretamente. Eu mal consigo acreditar que ele conseguiu viver até se tornar um colegial, e meu espanto se tornou admiração.

Apesar de ser verdade que, o Araragi-kun fez o mesmo tanto no ginasial quanto no colegial, havia uma grande diferença na fonte de sua motivação.

O que aconteceu? Quanto a esse ponto, ele obstinadamente se recusou a falar sobre, desde as férias de primavera, e atualmente nenhum de seus amigos, incluindo a mim, sabem, mas parece que o Araragi-kun teve algum tipo de mudança de mentalidade no primeiro ano do colegial.

Você poderia dizer que foi o motivo dele ” se tornar um fracassado “, como ele mesmo descreveria.

… Ele exagerava de propósito, então talvez não fosse nada além do fato de que ele parou de estudar. Não havia nenhuma lei que dizia que as pessoas só poderiam ter mudanças de mentalidade a partir de grandes incidentes.

Queria ou não ele mudar, Araragi-kun ainda era Araragi-kun.

Mesmo que o desinteressado Araragi-kun que eu conheci fosse resultado de tal mudança, ele ainda era ele mesmo.

Não importa o quanto mudasse, ele ainda seria Araragi Koyomi.

Então isso foi simplesmente uma recordação de quando o Araragi-kun era um ginasial, quando ele era mais estimulado, mais ativo e mais irritadiço – algo que ele mesmo já esqueceu. Dessa maneira, talvez ele se tornando um aluno do colegial e se acalmando fosse algo normal.

Tudo que ele fazia.

Era simplesmente.

Normal.

Ou talvez,

As férias de primavera, e a Golden Week,

E os casos com a Senjougahara-san, Hachikuji-chan, Kanbaru-san, Sengoku-chan, e a Karen-chan, talvez fossem, para ele, pouco consideráveis perto do que ele havia vivido durante o ginásio.

E até mesmo agora, nesse exato dia, ele ainda está fazendo alguma coisa.

Em algum ponto, eu me apaixonei por ele – quando, exatamente, será uma história para outra hora.

Notas de Tradução[edit]

  1. Um método policial no qual os suspeitos são colocados contra a parede de uma sala com um vidro com película e, e do outro lado do vidro, a vítima e/ou testemunha tenta identificar o culpado.
Retornar para Tigre Tsubasa/011 Voltar para Página Monogatari - Português Brasileiro Continuar para Tigre Tsubasa/014