Nekomonogatari Branco ~Brazilian Portuguese~/Tigre Tsubasa/017

From Baka-Tsuki
Jump to navigation Jump to search

Depois disso, elas jantaram (para a posteridade, elas comeram pão, por algum motivo. A cozinha não somente tinha uma panela de arroz, mas uma máquina de fazer pães também. Aparentemente, para elas o pão era um acompanhamento para o arroz.), tomaram banho juntas novamente, lavaram-se e, para restaurar suas energias para o próximo dia, Senjougahara Hitagi e Hanekawa Tsubasa caíram no sono antes das dez.

E agora é a minha deixa para acordar nyan.

Eu, como você sabe sou nova esquisitice baseada no Gato Intrometido, aquele irritante chamado pelo Aloha de “Black Hanekawa” nyan.

Sorrateiramente, sem fazer nenhum barulho, eu deslizei para fora da cama (ao contrário de aspiradores de pó, mover-se silenciosamente é a especialidade de um gato nyan)

“Nhhgh, nyaaaaa!”

e me espreguicei.

Eu acho que todos já perceberam então eu não preciso explicar, mas quando minha mestra Hanekawa Tsubasa adormece, os capítulos pulam porque é a minha vez no palco nyan.

Eu sou apenas uma esquisitice então eu não entendo muito bem, mas graças ao conhecimento da minha mestra, eu sei que dormir não significa apenas descansar o corpo, mas descansar a mente nyan -- eu não sou exatamente do tipo pensativa, e coisas como ‘espiritualidade’ não significam muita coisa para mim, então eu realmente não sei, mas aparentemente, essa coisa de ‘pensar’ dos seres vivos pode ser realmente cansativa nyan.

Por isso os humanos gastam um terço de cada dia, um terço de suas vidas inteiras, no ato de dormir nyaa.

Todo mundo dorme.

Mesmo a mestra dorme.

Mas dessa vez, essa coisa de ‘dormir’ sozinha não é o suficiente para descansar a mente dela nyaa – é difícil dizer o quanto a mestra sabe de si mesma, quero dizer, eu sou estúpida e ainda assim eu sei, a mestra é realmente lenta quando se trata da sua própria ‘dor’, tão lenta que ela poderia muito bem não senti-la, mas ver a casa em que ela viveu por quinze anos queimar deve ter sido um terrível impacto para sua mente, o que quer dizer, para sua alma nyaa.

É por isso que apareci agora.

A terceira aparição da Black Hanekawa nyaa.

Eu acho que com a Golden Week, e daquela vez antes do Festival Cultural (o que é isso nya?), essa é a minha terceira aparição nyan.

De qualquer maneira, da mesma forma que eu não posso diferenciar humanos a parte, para um humano a diferença entre as diferentes aparições do Gato Intrometido – da Black Hanekawa apenas não é algo que eles precisem para me identificar, não quando todas nós somos praticamente as mesmas nyaa. O fato é que, se colocarmos nos termos dos artigos, nós sempre usamos ‘uma’, e nunca ‘a’. Talvez fique mais fácil se eu disser que nós não temos uma forma no plural.

Se um humano vê três monstros, eles não são monstro A, monstro B e monstro C, apenas ‘monstros’.[1]

Então eu não sou a Hanekawa C, muito menos a Hanekawa 3 – eu sou apenas Black Hanekawa nyan.

Espero que todos vocês possam manter isso em mente.

“Nyan-nyan-nyaaan.”

Eu disse isso e me dirigi ao trocador.

E olhei para o espelho.

O cabelo estava totalmente branco.

Orelhas de gato brotaram da minha cabeça.

Grandes, e redondos olhos de gato.

Quando eu ‘acordei’ pela primeira vez nas ruínas do cursinho, não havia um espelho nyan, e tudo que eu poderia fazer era tentar imaginar o que estava acontecendo (e embora e confie totalmente na mestra, mesmo sem olhar no espelho, com aqueles suores, eu poderia dizer que algo coisa não estava certo com o senso de moda dela) e quando e ‘acordei’ essa manhã, eu ainda estava muito sonolenta e não fiz nada, pois gatos são noturnos, meu cérebro simplesmente não funciona durante o dia nyan. Então basicamente, essa é a primeira vez que eu olho para um espelho.

“Hmmmm. Orelhas de gato realmente dão uma aparência diferente com o cabelo curto nyan.” Eu lavei o meu rosto enquanto olhava essas coisas muito importantes. As pessoas nesse país costumam dizer que um gato lavando o rosto atrai chuva no próximo dia, mas isso não tem a menor relação nyaa.

Eu saí do trocador e peguei a chave em cima do guarda-roupa. É claro, essa é a chave da porta da frente nyaa.

Aquele humano desgraçado Araragi Koyomi provavelmente achou que eu fosse tão estúpida que não saberia nem mesmo usar uma chave, mas deixe-me contar, isso é um monte de besteiras, eu também sei usar uma chave. Não subestime as esquisitices humanóides nyaa.

Movendo-me furtivamente – furtivamente para não acordar essa Senjougahara Hitagi, a qual é algum tipo de amiga para a mestra – eu silenciosamente abri a porta, e silenciosamente a tranquei novamente.

Bem, eu disse ‘amiga’ nyah, mas ela supostamente é inimiga da mestra. Provavelmente é estranho para mim ser tão cuidadosa perto dela, então, mas nyah, eu estou apenas seguindo o desejos da mestra.

A menos que a mestra,

nunca tenha odiado essa mulher.

Nem sequer uma vez.

Nyan.

Eu não coloquei nenhum sapato.

É difícil mover-se com essas coisas nyan.

Eu prefiro continuar usando os meus dedos, obrigado nyaa.

“Nyan-nyan-nyan-nyaan.”

De qualquer maneira, há provavelmente algumas pessoas se preocupando, já que eu saio quando a mestra está dormindo, isso não quer dizer que ela não está realmente descansando?

Obrigado pela preocupação nyan.

Mas está tudo certo.

Está tudo bem nyan.

Eu estou equilibrando a mente da mestra, em outras palavras – basicamente, eu estou na verdade curando a mente da mestra quando eu ‘saio’, mesmo quando eu não estou fazendo nada em particular nyan.

E não é um problema fisicamente já que não é cansativo. Eu sou uma esquisitice então mesmo quando eu uso um corpo humano, eu movo a sua carne usando princípios totalmente diferentes, então o corpo da mestra provavelmente está descansando melhor agora que eu estou aqui quando ela dorme nyan.

Além do que, pense sobre isso por um segundo.

Não importa o quão boa a mestra seja em fazer camas, sem chance de você dormir bem numa mesa forrada com papelões sem ficar todo dolorido – isso não é uma cama, é apenas um bagunçador de cabelo nyah. E é muito legal e tocante dormir na mesma cama de uma amiga que choraria por você, e com certeza é milhares de vezes melhor do que onde ela estava dormindo antes, mas também é normal você não dormir bem em uma nova cama com novos travesseiros nyah.

A razão disso não ter acontecido e da mestra estar tendo o seu sono de beleza ‘refrescante’ e saudável é, e eu não estou querendo me gabar, graças a mim nyan.

Eu sou a encarnação do stress da mestra, em outras palavras, o símbolo do seu ‘cansaço’, por isso me libertando dessa forma, a mestra pode ter um pouco de paz e sossego nyan.

E mesmo sem entender todos esses fatos, a razão da mestra não conhecer o que significa estar ‘semi-acordada’ é graças a mim nyan.

Aquele humano desgraçado me compara a um pesadelo, mas eu não sei se é apenas coincidência ou ele é realmente esperto nyan – eu sou como o próprio sono da mestra. Seus sonhos nyan.

Mas, bem, quando não era o suficiente para dar conta, como na Golden Week, eu apenas andava por aí e usava o meu dreno de energia em qualquer humano que eu encontrasse – mas não se preocupe nyaa. Eu não estou fazendo nada tão exagerado dessa vez.

Não faz sentido nyan.

Além disso, como o humano desgraçado disse, a forma como eu apareço, eu sou como os efeitos posteriores da esquisitice, o eco dela – no fim, eu sou apenas um fenômeno e nada mais.

Como o El Niño. Ou seria El Niña?

Não há muito o que eu possa fazer nyaa.

Apenas, ter certeza de que ela não tenha nenhum pesadelo.

Eu não posso fazer muito exceto sair dessa forma nyan.

Isso é o melhor que eu posso fazer para cuidar do lado mental das coisas da mestra – isso é praticamente igual a não fazer nada, no entanto.

Mas nyaa, como o Aloha disse, ‘toda esquisitice tem suas razões’, então talvez, mesmo que eu seja apenas um eco, apenas uma alucinação, eu ainda significo alguma coisa nyan.

Bem, você não pode fazer o que você não pode fazer.

Eu farei apenas o que eu posso.

Tanto quanto eu puder nyaa

.....Hmmm.

Olhando dessa forma, o eu de agora e o eu de antes nós realmente somos diferentes – eu não sinto vontade de fazer as coisas funcionarem ou de forçá-las a se resolverem nyaa.

Parece que eu amoleci, se me permito dizer.

Mas gatos são assim obviamente.

Nyah, isso não está certo.

A mestra é que deve ter ficado mole.

Nós dizemos ‘esquisitices’ e ‘humano’, mas afinal, a mestra e eu somos o mesmo ser, então se a mestra amoleceu, eu vou me enrolar e dormir, também.

Eu não preciso esperar pelo inverno.

Eu não preciso de um kotatsu para dormir nyaa.

A mestra tem pensado muito sobre essa Sejougahara Hitagi e seu ‘renascimento’, e ficou muito animada por aquele Araragi Koyomi desgraçado ter renascido (ela foi provocada pelo seu ‘programa de reabilitação’ nyan) mas mesmo a mestra foi renascida, eu acho, comparada a antes.

Talvez não ‘renascida’, mas ‘reestruturada’ nyaa?

Eu posso ver o interior da mestra, de dentro de seu coração -- eu sei disso sobre ela muito bem nyaa.

Mas você sabe como a situação da família dela é nyaa.

E provavelmente seria mais estranho se ela não tivesse começado a sair da direção errada nyaa.

É como se para a mestra as direções erradas pudessem levá-la a ser uma estudante de honra – apesar de ela ter largado o seu posto de estudante de honra, também, cortando o seu cabelo e tirando os óculos.

Existem várias opiniões sobre isso das pessoas a redor dela, mas para mim, isso não é nada se não uma boa coisa nyan.

Eu concordo com Senjougahara Hitagi aqui nyaa.

E desaparecerei completamente um dia.

Desaparecer, sumir.

Esse é um período de transição nyaa – onde a mestra está se tornando completa nyaa.

Você poderia dizer que algo como eu não passo de uma desilusão da puberdade.

Não importa o quanto você espere até sair e descobrir o mundo, com o tempo você vai voltar, todos esquecem o amigo imaginário que criaram quando eram crianças nyan.

Bem, seria uma mentira dizer que não é um pouco solitário, mas isso tem sido o meu papel desde o começo, e eu não vou contra o fluxo nyan.

Com cada reunião vem uma despedida.

Com esquisitices acontece o mesmo.

Eu tenho apenas que fazer o que eu --

“Nyan-nyan -- por aqui?”

Eu não desci as escadas, mas pulei do teto do apartamento, Warren Villa, e cuidadosamente observei em um circulo completo tudo a minha volta.

“Não -- por aqui.”

Bem.

Se você me perguntar por que eu saí da cama e deixei o quarto – o que eu estava fazendo se eu não estava tentando drenar a energia de alguém, nyaa, um passeio à noite, eu acho nyaa?

Mas agora.

“Hmm. Hmmmm. Aqui vamos nós nyah.”

Não demorou muito para eu encontrar o meu alvo -- tão logo eu o encontrei, sem nenhum barulho, eu voei.

Sim, gatos podem voar nyan.

Nya, isso é mentira.

Mas a força do pulo da Black Hanekawa pode ultrapassar montanhas nyan – mas dessa vez eu vou tomar cuidado para não fazer nenhum som.

Se eu tivesse pulado seriamente, o apartamento sob meus pés teria desabado nyaa.

Ainda assim, isso é o suficiente para pular uns quinhentos metros nyan.

Não havia necessidade de continuar quieta depois disso nyaa, então aterrissei com um boom, acertando direto no asfalto.

Era uma rua, sem nem mesmo um carro passando no meio da noite.

E bem na minha frente,

Era um tigre nyan.


Nota do Tradutor[edit]

  1. O "Monstro" mencionado aqui é o Shiro-uneri, um tipo de youkai descrito pelo artista do século XVIII Toriyama Sekien como um trapo velho que toma a forma de um dragão.