Owarimonogatari: Volume 3 ~Brazilian Portuguese~/Escuridão Ougi/006

From Baka-Tsuki
Jump to navigation Jump to search

006[edit]

Não preciso nem dizer que Hachikuji Mayoi e Yotisugi Ononoki não tem objetivos a falar nessa discussão; é claro que não teriam.

Hachikuji não tem nada a ver com o grupo, essencialmente é apenas alguém que eu arrastei a força do Inferno, e Ononoki-chan é uma boneca que eu nem sei se tem vontade própria, imagine um propósito.

No máximo, Hachkuji precisa achar um meio de sair da sua atual situação 'saltou da frigideira para o fogo', incapaz de retornar ao Inferno e incapaz de permanecer aqui por muito tempo - pega em uma situação difícil.

Bem, estou falando como se fosse problema de outra pessoa, mas novamente, a responsabilidade é em grande parte minha...

"Certo. Agora que sabemos o posicionamento de todos, é hora de explicar o que realmente vamos fazer de agora em diante. Eu vou explicar os requerimentos mínimos que precisamos para simultaneamente completar ambos nossos objetivos, bem como os de Shinobu-san e Hachikuji-san enquanto isso."

Gaen-san disse como se fosse um protocolo de rotina, mas eu não posso imaginar que essas condições realmente existam - embora ela esteja chamando de requerimentos mínimos, é possível que surjam outras condições as quais ela não citou...

"Há duas condições mínimas que precisamos alcançar. Uma é a recuperação do deus no templo Kita-Shirahebi - e a outra é a exterminação de Oshino Ougi."

Exterminação.

Ouvir isso em termos gerais, me deixa um pouco tenso. Tomo cuidado para não deixar essa tensão aparecer em meu rosto, mas dado o posicionamento em seus braços, Shinobu pode ter percebido graças ao fenômeno de condução óssea.

Por favor me salve.

Ela pode ter percebido o fato de que Ougi-chan disse isso há não muito tempo atrás.

No entanto, quando diz respeito a Shinobu aqui e agora, o problema está não com a segunda condição, mas com a primeira.

"Gaen-san. Se você planeja transformar Shinobu em uma deusa -"

"Eu pretendia. É por isso que originalmente eu planejava manter você de fora assim que o trouxesse de volta a vida - no entanto, a situação mudou depois de você ter trazido Hachikuji-chan do Inferno. Não havia mais razão para coagir Shinobu-san a se tornar a deusa do templo Kita-Shirahebi. Afinal, uma substituta ainda mais adequada para deus... não, uma ainda mais adequada para suceder o deus finalmente a pareceu."

"Uma sucessora... para o deus?"

"Hachikuji-chan."

E com isso, Gaen-san apontou para a garota com maria-chiquinhas que não havia contribuído muito para a conversa até agora. Hachikuji não parecia particularmente surpresa como o gesto.

Em outras palavras...

Ela já haviam chegado a um acordo.

No entanto, tudo isso é novo para mim, então eu não consigo segurar minha surpresa - Hachikuji, sério?

Você vai colocar Hachikuji... naquele templo?

"Es-espere! Isso é ainda pior! Hachikuji é apenas..."

"Ela é apenas...?"

Ela me propõe a continuar, mas as palavras não saem. Parece tão óbvio para mim que a proposta não é boa, completamente fora de questão, mas agora que ela me perguntou, eu não tenho ideia do que responder.

Foi tão súbito que meu primeiro instinto foi recusar, mas... não, digo, é verdade que não consigo pensar em uma razão para me opor, mas eu não acho que não há nenhuma razão para concordar também.

Não é apenas que eu queira preservar o status quo do medo de perder algo - eu acho. Não é apenas porque que ainda tenho cicatrizes de perder Hachikuji da primeira vez.

Eu duvido que Shinobu seja tão próxima de Hachikuji, mas mesmo assim, a matéria de fato dessa discussão é sobre quem tem a melhor chance de ser o sucessor dela. Parece que ela não pôde ficar totalmente indiferente quanto a o assunto, e ela diz, "Talvez ela tenha as qualificações para o trabalho." contribuindo para a conversa enquanto não deixa sua opinião pessoal a respeito clara. "No momento que ela retornou do Inferno viva, aquela garotinha indiscutivelmente fez um milagre."

Ela tem razão.

"Voltar dos mortos" é com certeza um tipo de milagre, então se fazer milagre é um dos requerimentos para se tornar um deu, pode-se dizer que Hachikuji fez isso bem.

Mas se é esse o caso, tanto eu quanto Ononoki-chan preenchemos o requerimento - er, isso é, não acho que nenhum de nós seja adequado para servir de como deus, mas o mesmo deveria valer para Hachikuji...

"Não é a mesma coisa. É totalmente diferente. Você, Hachikuji-chan e Yotsugi podem ter voltado dos mortos, mas as condições foram inteiramente diferentes. Vocês dois voltaram com seus corpos intactos, mas Hachikuji-chan é uma fantasma."

"Então se você tem um corpo físico, não pode ser tornar um deus?"

"Não. Sengoku Nadeko se tornando uma é o bastante para dizer que esse não é o caso. Há algo como um deus vivo - mas a diferença aqui é que se Hachikuji não se tornar uma deusa agora, ela será engolida pela Escuridão."

Oh, certo.

Ser perseguida pela Escuridão foi o motivo de Hachikuji ter escolhido seguir em frente pra início de conversa. Seria uma coisa se ela voltasse no próprio corpo, mas se ela continuasse na Terra como uma fantasma, seria uma questão de tempo para que voltasse atrás dela.

"Ela tem três opções," disse Gaen-san. "1) Voltar para o Inferno; 2)Deixar que seja engolida pela escuridão; ou 3) Se tornar uma deusa. É claro, eu faço soar como grande coisa quando digo que ela vai 'se tornar uma deusa', mas na prática, ela vai apenas trocar de carreira como esquisitice. Esquisitices já são como deuses para começar. Esse é outro ponto que diferencia a caso dela para o de vocês. Tornando-se a nova deusa do templo Kita-Shirahebi... Hachikuji Mayoi poderá existir nesse mundo."

Ela receberá uma cidadania.

Ela receberá um certificado de residência - mais ou menos.

"Para Hachikuji-chan, essa é a melhor solução... É claro, eu vou precisar que ela faça seu trabalho, mas desde que ela cuide da bolsa de ar, isso deveria ser o bastante para prevenir as coisas de saírem de controle. Eu não planejo pedir muito mais que isso, e eu não planejo fazer nenhuma demanda irrazoável."

"Aí está." disse Hachikuji concisamente.

A julgar pela expressão dela, ela já havia de decidido e não tinha intenção de mudar de ideia. Se ela consentiu, não há porque protestar.

De fato, essa ideia arrumava tão bem a bagunça que eu fiz raptando Hachikuji do Inferno que eu apenas não tenho porque reclamar, eu deveria estar grato... Mas independentemente, eu não posso fazer nada se não ir com calma quando se trata de Hachikuji.

Outra parte é que a garotinha Hachikuji e a palavra 'deusa' não combinam na minha mente. Oh sim, falando de coisas que não combinam...

"M... Mas, não é uma cobra que deveria ser venerada naquele templo? Se uma esquisitice caracol como Hachikuji for venerada lá, não vai causar outra distorção...?"

"E isso é outro inacreditável milagre que você realizou sem perceber. Se você não tivesse feito o que fez, mesmo eu não teria pensado em colocar Hachikuji-chan naquele templo. Não importa o quanto forçado seja, é necessário haver uma razão para algo se tornar objeto de veneração no templo Kita-Shirahebi. Assim como a ligação entre cobras serviu para levar algo do lago para a montanha, e assim como a ligação com a imortalidade permitiu Heart-Under-Blade se mascarar como uma deusa. Nós precisamos de uma razão tão adequada como essa, o talvez ainda mais."

"C-Certo? Então..."

"O caracol." disse Gaen-san, "É a compatibilidade inversa com a cobra."

"...O que?"

"Bem, não, chamar de 'compatibilidade inversa' seria redundante - mas Koyomin, você ouviu falar de um impasse triplo, não é? É de conhecimento comum, seja especialista ou não."

"O impasse triplo...?"

Digo, esse termo pode ser utilizado para jogos como papel-pedra-tesoura. Mas se estamos falando de onde surgiu, então...

"A cobra, o sapo e... a lesma."

É um termo que se refere ao impasse onde a cobra come o sapo, o sapo come a lesma, e a lesma come a cobra - espere, lesma?

Hachikuji assentiu sabiamente.

Agora essa... é uma piada muito conveniente. [1]

"É claro, se nós almejássemos por uma solução ideal, nós deveríamos encontrar uma cobra para ligarmos com a cobra... Mas de certa forma, essa se tornou uma solução ainda mais ideal que nós imaginávamos. É como se tivéssemos começado a peregrinação Shikoku do 88° templo."

"..."

Quando ela coloca assim, o fato de que eu encontrei Hachikuji aqui no parque Shirohebi - em outras palavras, no lugar do templo predecessor do Kita-Shirahebi, templo Shirohebi - poderia ser visto como destino.

Embora talvez isso... seja meio forçado.

Ainda assim, é por causa de toda a ginástica mental que tivemos e todas as acrobacias feitas que estamos aqui hoje - milagrosamente.

"Uma coisa que realmente que realmente chama a minha atenção como especialista é que o ji em 'Hachikuji' significa 'santuário'. sendo que é em um templo que ela estará vivendo... mas vamos levar isso ao sincretismo do budismo e xintoísmo. Não faria nenhum bem mudar o nome dela... Além disso, o último nome de Hachikuji-chan costumava ser Tsunade[2]... não é?

Independentemente do quão ela parece despreocupada, no fim Gaen-san se apega aos mínimos detalhes quando se trata de trabalho. Olhando de outra forma, se é uma questão que mesmo um total novato como eu poderia apontar, é de se imaginar que ela já não teria levado em consideração e pensado bem a respeito.

Ainda mais, Gaen-san disse que 'ela irá morar aqui" - morar.

É claro, é bem óbvio que ela usou essa palavra para mudar minha opinião - ainda assim, não posso deixar de cair nos truques dela.

Seja um templo ou um santuário.

Para Hachikuji Mayoi, que vagou sem rumo por 11 anos - e depois disso, se encontrar no infortúnio de estar empilhando pedras a beira do rio - eu não posso deixar imaginar como seria achar um lugar para viver, uma 'casa' para retornar.

Gaen-san apresentou três soluções possíveis, mas não temos escolha além dessa.

E mais, não há tempo para procurar por uma terceira opção.

Nesse caso, não tenho nada a ganhar me prolongando nisso - mas...

"Hachikuji, você está bem com isso?" eu não posso deixar de perguntar.

Eu estive focando na conversa com Gaen-san esse tempo todo para evitar perguntar para a própria Hachikuji - mas não é algo que eu possa evitar para sempre.

"Sim, está tudo bem. 'Uma deusa'. Isso que eu chamo de levantar o espírito."

Independente da minha posição cômica sentado no colo de uma linda loira, eu pretendia ser sério ao perguntar, mas Hachikuji deu uma resposta tão leve e despreocupada.

Levantar o espírito...?

"'Desculpa. O gato 'mordeus' minha língua', eu deveria dizer."

"Se você continuar dizendo coisas assim, você vai tornar isso algum tipo de piada, pare com isso. Não leve uma tarefa tão séria como piada."

"Isso vai além de uma promoção de dois ranks póstuma. É um grande salto no escalão."

"Eu não acho que você entende com o que está concordando aqui..."

A resposta dela meio que torna minhas preocupações verdadeiras.

Pode-se dizer que eu não entendo nada sobre isso, mas pelo menos, eu sei que duas pessoas estiveram nessa posição e acabaram presas a uma situação difícil e imperdoável.

Kiss-Shot Acerola-Orion Heart-Under-Blade.

Sengoku Nadeko.

A verdade é que no fundo, eu simplesmente não quero adicionar Hachikuji Mayoi nessa lista - mesmo que essa seja a única solução.

"Eu entendo perfeitamente bem." respondeu Hachikuji.

Ela parece confiante, ou talvez eu devesse dizer que ela parece já estar orgulhosa com o trabalho.

"Sério...? Você entende o que se tornar uma deusa significa, a importância do papel e do dever que vem junto?"

"Oh, não, eu não faço ideia."

"Não faz?!"

"Mas." ela começou com um sorriso largo.

Eu não poderia imaginar um sorriso mais característico de Hachikuji.

"Eu sei que se concordar com isso, eu serei capaz brincar com você o tempo todo, Araragi-san."

Notas do Tradutor[edit]

  1. Em japonês lesma é "Namekuji", no caso Araragi se refere a uma piada com a variação do nome de Hachikuji.
  2. No folclore japonês O Conto do Galante Jiraya é baseado no impasse triplo. O personagem principal, Jiraya, é um ninja que possui a mágica dos sapos. Ele se apaixona por Tsunade, uma bela mulher que dominou a mágica das lesmas. Seu arqui-inimigo é Orochimaru, um mestre da mágica das serpentes.


Retornar para 005 Voltar para a Página Monogatari - Português Brasileiro Continuar para 007