Owarimonogatari: Volume 3 ~Brazilian Portuguese~/Escuridão Ougi/007

From Baka-Tsuki
Jump to navigation Jump to search

007[edit]

Eu odeio dar a impressão de que eu parei de argumentar no momento em que ouvi que seria capaz de brincar com a Hachikuji, mas é verdade que eu fui tão tocado por essas palavras que eu mesmo fiquei momentaneamente sem palavras.

Gaen-san, que nunca perde uma oportunidade, toma vantagem do meu momento de silêncio e diz, "Então com isso, nós já cumprimos uma das duas condições. Um vez que Hachikuji-chan engolir o talismã, nós testemunharemos o nascimento de uma nova deusa no templo Kita-Shirahebi." concluindo a discussão sobre a primeira condição.

Uh, eu tenho certeza que esse é um momento muito importante para ser tradado tão trivialmente...

"Oh, se bem que no estilo Hachikuji-chan, eu suponho que ela vá 'mordê-lo' ao invés de engolir."

"A expressão correta não é o que me preocupa aqui..."

Eu não quero ser jogado em uma conclusão na qual eu ainda me sinto incerto. Ainda assim, eu sei bem que seria impossível achar uma solução com a qual esteja completamente satisfeito.

"É claro, se você preferir que Hachikuji seja engolida pela Escuridão, eu deixarei você fazer isso. Minha única preocupação é com o resultado. Nesse caso você não pode apenas se oferecer no lugar dela."

"Realmente... De qualquer forma, embora eu pretenda seguir sua decisão, pesaria muito na consciência permitir que uma criança que você gosta tanto seja devorada pela Escuridão, agora que você já a trouxe do Inferno."

Enquanto diz isso, Shinobu, que já me tinha em seus braços, colocou as pernas ao meu redor também. Ela agora está sentada com as pernas cruzadas com meu corpo no meio, uma postura bem imprópria para uma adulta - ou assim deveria ser, mas quando Shinobu está fazendo, parece uma pose bem legal. Não é justo.

Nunca pareci tão estiloso quando eu a carregava.

De qualquer forma, agora que eu fui repreendido por Shinobu, ficou ainda mais difícil argumentar. Em primeiro lugar, eu perdi totalmente a base do meu argumento. Haviam razões perfeitamente boas para por que Shinobu e Sengoku 'falharam' como deusas - Gaen-san, a especialista aqui, já tinha me falado sobre isso, provando que não há falha na explicação dela.

"É isso, Onii-chan o oni. Deixe de ser reclamão. Você pode pensar que é o tal, reclamando sobre cada coisinha que as pessoas tentam fazer, mas se você não tem nenhuma ideia melhor, deveria continuar calado. Você só serve para ficar no caminho das pessoas úteis?"

"Sabe, Ononoki-chan, quando sai da sua boca, eu tenho milhares de coisas que eu poderia dizer..."

Ela é tão rude. Me faz lembrar de Tsukihi quando perde a calma.

"Nós conversamos sobre isso em agosto, não é?" Ononoki-chan, que estava sendo segurada por Gaen-san como eu (já que ela é uma boneca, parece ventriloquismo), ajustou o tom e continuou. "O que você vai fazer se Hachikuji-san for comida pela Escuridão enquanto você sonha e fica enrolando?"

"Oh... é verdade."

Não é como se eu tivesse pensado em um argumento só porque Ononoki-chan reclamou comigo, mas depois de ouvir Gaen-san, shinobu e Ononoki-chan dizerem o mesmo nome uma atrás da outra, eu me lembrei de algo.

Bem, não, sempre esteve em minha mente. Já que eu estive escondendo o fato de ter encontrado Ougi-chan fora da minha casa logo antes de vir para cá, eu venho guardando por associação, mas é uma verdade que eu deveria ter revelado muito antes na conversa.

Eu deveria ter revelado e então ela poderia julgar se é verdade.

Eu deixei a chance escapar... não, Gaen-san deve estar agora indo falar da segunda condição - isso é, começando a falar de Oshino Ougi - essa pode ser a hora perfeita para falar isso.

"Gaen-san."

"O que foi Koyomin?"

"Um... sobre a Escuridão... Eu acho que há a chance de estarmos gravemente enganados." eu disse num tom apressado. "Oshino Ougi não é a Escuridão - ou pelo menos acho que não."

"Eu sei."

Ela respondeu imediatamente.

O esforço para segurar minha voz foi em vão.

Eu até mesmo usei itálico para enfatizar. Deus, eu me sinto um idiota.

Esqueça os três strikes, parece que eu joguei uma bola errada e fui expulso. Eles tem algo assim em críquete, eu imagino?

"Sério?"

Quem fica surpresa - embora pareça uma surpresa bem irreverente - é ninguém menos que Ononoki-chan. Dito isso, não é como se Ononoki-chan estivesse trabalhando com Gaen-san, então era de se esperar que os pontos de vista delas fossem diferentes.

"Ela não é? Sem chance. Eu estava prevendo isso o tempo todo porque eu tinha certeza de que esse era o caso."

"..."

Então deveria ter poupado a si mesma do trabalho. Não preveja deliberadamente as coisas.

Ela tinha uma personalidade tão difícil - ou talvez ela fosse apenas uma pessoa difícil.

Enquanto isso Shinobu não disse nada.

Eu tenho certeza de que ela tem a mesma impressão sobre isso... então o objetivo dela é provavelmente evitar qualquer coisa que arriscasse me expor.

Hachikuji não conhece Ougi-chan em primeiro lugar - Ougi-chan não se transferiu até que depois que Hachikuji segui em frente - então ela não tinha o que pensar sobre o assunto, uma expressão impassível no rosto.

"O que o fez pensar nisso em primeiro lugar? Que Oshino Ougi fosse a Escuridão, digo."

"Uh, digo..."

"Ah, eu perguntei errado. Não tenha a ideia errada, Koyomin. Eu não quis criticar ou zoar você. De fato, é natural que você pensasse isso." disse Gaen-san, de fato é apenas natural. Como se essa conversa inteira estivesse indo de acordo com os cálculos dela.

Ainda assim, se está indo de acordo com os cálculos dela, eu só posso imaginar que ela estivesse do lado ouvindo toda a minha conversa com Ougi-chan antes disso...

"É apenas natural que eu pensaria isso... O que quer dizer?"

"Eu explicarei depois." respondeu Gaen-san, priorizando o próprio cronograma nesse caso. "O que eu quero saber agora é de quando exatamente você chegou a essa conclusão. Nosso curso de ação pode mudar de acordo com sua resposta... dito isso, eu acho que eu tenho um palpite muito bom."

"Não é uma questão de 'quando'. Observando as palavras e ações dela, eu apenas naturalmente pensei, sabe... Digo, ela saiu por aí procurando por Hachikuji. E então ela se envolveu com Sengoku, e com Tadatsuru..."

E antes de tudo isso...

Na primeira vez que me envolvi com Oshino Ougi.

A primeira vez que a conheci depois dela se transferir, através de tudo que aconteceu envolvendo Oikura Sodachi... pareceu tão estranha quanto poderia ser.

Não, quando penso em tudo, mais do que vários fatos acumulados, eu apenas cheguei a isso baseado em intuição. Afinal, aquela aura negra dela...

Não é a perfeita definição da Escuridão?

Um vazio negro que honra as regras.

Um jato de escuridão com reverência pelo equilíbrio.

'Mas se você disser que é apenas natural que eu pensasse isso... significa que Ougi-chan me deu essa impressão de propósito? E ela estava apenas tentando me enganar..."

Entendi.

Ela é definitivamente o tipo de garota que faria isso.

O tipo de garota que faria isso só porque quer...

"Não, não é isso."

No entanto, Gaen-san sacudiu a cabeça ao ouvir o que eu disse. Mesmo nesse caso.

"Seria mais correto dizer que ela pensou isso a respeito de si mesma no começo - e mesmo agora, nós podemos ter certeza de que ela impôs um dever similar sobre si mesma. Oshino Ougi não é a Escuridão, mas ela faz a mesma coisa que a Escuridão faz. Ela carrega o mesmo papel da Escuridão." ela disse.

"O mesmo papel da Escuridão..."

Esse mesmo 'fenômeno natural' que uma vez atingiu a vampira reverenciada como uma falsa deusa, Kiss-Shot Acerola-Orion Heart-Under-Blade... e também a garota que permaneceu na Terra depois de perder a razão de sua existência, Hachikuji Mayoi.

A Escuridão.

Aquela coisa que, dependendo de como você vive, poderia ser chamada de Buraco negro ou Augoeides[1], em uma palavra, um fenômeno - ou talvez conceito - que destrói esquisitices que saíram de seu caminho.

Quando veio atrás de Hachikuji em agosto, eu estava tão apavorado que eu não tive espaço para pensar muito nisso - mas depois, quando eu tentei refletir sobre o que aconteceu, eu cheguei a conclusão que não é nem um inimigo natural das esquisitices, nem algum tipo de agente judicial.

São as regras do universo.

É uma lei como a gravidade, ou a terceira lei de Newton, ou a seleção natural ou sobrevivência do mais apto, ou mesmo matemática - é meramente algo a ser seguido e não desafiado, não como se 'algo' estivesse dentro daquela massa suspensa no ar.

Sim.

Era nisso que eu acreditava - até encontrar Oshino Ougi.

Até eu encontrá-la, existindo em carne e osso.

... Mas parece que foi mais um dos meu mal-entendidos e uma conclusão apressada minha, no fim, eu estava completamente enganado, pego num impasse como se eu estivesse indo para trás apenas para voltar a olhar para frente.

"Oh, vamos, não precisa se entristecer. Eu já disse, não é? Oshino Ougi carrega o mesmo papel da Escuridão, então honestamente, não está tão longe de ser considerada a mesma coisa que a Escuridão. Para garantir, deixe-me esclarecer algo." disse Gaen-san enquanto olhava para Hachikuji. "A Escuridão que estamos preocupados descerá nessa cidade mais uma vez se deixarmos Hachikuji em seu estado atual, sem nenhum engano, será a verdadeira. O mesmo quando a Escuridão atacou Heart-Under-Blade, e o mesmo quando veio pegar Hachikuji em agosto - o artigo genuíno.

"Por outro lado, a única capaz de vir atrás de Hachikuji mesmo depois de a colocarmos no templo Kita-Shirahebi, mesmo depois de santificá-la... é a que carrega o mesmo papel da Escuridão, Oshino Ougi."

Enquanto Gaen-saan diz isso, ela tira seus olhos de Hachikuji e foca seu olhar em mim, mas independente do olhar dela, o que ela disse e a virada de eventos depois disso tornou difícil eu reagir na hora.

O melhor que posso fazer é repetir o que ela disse.

"Mesmo depois de santificá-la... ainda virá atrás dela?"

Huh.

Depois de dizer isso de volta, eu finalmente entendi o que ela quis dizer - eu não posso deixar de levantar uma sobrancelha. Mesmo se não for o objetivo final de Gaen-san, nós devemos santificar Hachikuji para que ela posso evitar a Escuridão. Se ela for atacada tornando-se deusa ou não, acaba com o propósito dela ser tornar uma.

De que adianta?

Ela não vai poder brincar comigo assim.

"É por isso que eu disse que há dois requerimentos. Apenas tornar Hachikuji-chan em uma deusa não será o bastante. Faríamos metade do trabalho, e deixaríamos o resto. Se nós não exterminarmos Oshino Ougi, não vamos chegar a lugar nenhum."

"Você continua dizendo 'exterminar'..."

Eu falo, sem conseguir me segurar mais.

Esse pode ser um termo que Gaen-san usa todo dia, uma palavra que não implica em nada para ela, mas ainda assim, independente de ser ou não minha inimiga, e independente de ser ou não a Escuridão, é difícil de ouvir alguém falar sobre uma kouhai minha - sem mencionar uma jovem garota - desse jeito.

Eu não suporto.

Você vai ficar do meu lado?

Por favor me salve.

Não é que eu esteja aceitando essas palavras nem nada - eu apenas não gosto do jeito que Gaen-san está colocando.

"Você poderia por favor parar de usar essa palavra? Quando você diz 'exterminar', você faz parecer como se Ougi-chan fosse algum tipo de esquisitice."

"Ela é."

Outra reposta imediata.

"Ela nada mais é que um monstro."

Notas do Tradutor[edit]

  1. Uma referência ao mangá Bastard!!, no qual um Augoeides é uma poderosa forma de guerra de um Anjo ou Demônio. A palavra para forma Demônio em kanji é literalmente traduzida como 'corpo de escuridão'.


Retornar para 006 Voltar para a Página Monogatari - Português Brasileiro Continuar para 008