Owarimonogatari: Volume 3 ~Brazilian Portuguese~/Escuridão Ougi/008

From Baka-Tsuki
Jump to navigation Jump to search

008[edit]

Antes que eu percebesse, o tempo passou.

Embora eu não soubesse se isso fazia parte do plano de Gaen-san - os fatos foram chegando, e cada vez mais, nos aproximávamos da verdade, ainda assim para mim, a situação só piorava, e a verdade se tornava mais indiscernível.

Um monstro.

Um simples... monstro.

Se formos nos ater aos detalhes, você poderia argumentar que ela não é mais 'simples' sendo um monstro, no entanto, dado as irregularidades seguidas incluindo a forma completa de Kiss-Shot Acerola-Orion Heart-Under-Blade, a esquisitice artificial Ononoki Yotsugi, e uma fantasma se tornando uma deusa, Hachikuji Mayoi, todas reunidas aqui, pode ser uma expressão adequada.

E então, além disso...

"Ougi-chan... uma esquisitice?"

Bem.

Agora que você mencionou, é realmente algo tão incomum...? Dado que eu tinha quase certeza de que ela era a Escuridão há alguns minutos, eu não tenho certeza se eu posso dizer algo... mas a forma como ela aparece nos momentos mais inesperados é realmente parecido com a de um fantasma.

Pelo menos, se eu já suspeitasse que ela era a Escuridão, não seria estranho achar que ela era uma esquisitice também.

Ou um monstro eu acho.

Eu sinto como se tivesse voltado ao zero...

Eu sei que não deveria ir de frente com uma parede, mas ainda assim, poderia um monstro - em outras palavras, uma esquisitice - realmente se transferir para uma escola? Poderia um monstro realmente ir a escola, assistir aula e estudar?

"Espere aí, Koyomin. Você nunca realmente viu ela indo para a escola, assistindo aulas ou estudando, viu? Apenas suas interações com ela foram na escola."

Bem, é... verdade.

Espere um pouco. Isso pede por uma revisão dos meus pensamentos, então eu preciso de um momento. Se eu pudesse, gostaria de voltar para minha casa e tirar uma soneca - mas é claro, não é hora pra isso.

É hora de pensar.

Eu preciso lembrar de todas as conversas que eu tive com Ougi-chan até agora - no entanto, as memória pareciam tão superficiais que eu não consegui manter o foco no nosso tempo juntos.

Quanto mais eu tento lembrar...

Mais confuso fica.

Não, não é só dessa vez - sempre foi assim quando eu interagia com Ougi-chan. Sempre que falava com ela, minha memória parecia sair de ordem. Eu sou forçado a lembrar de coisas que nunca quis lembrar, e sempre que perco a noção do que estava pensando, e memórias que nunca aconteceram são implantadas em mim.

Como se... fosse trabalho de algo inumano.

Mas ainda assim...

"Digamos que ela hipoteticamente seja uma esquisitice. Mesmo assim, a identidade dela não é muito misteriosa? Na verdade seria mais fácil explicar se ela fosse a Escuridão... Que argumentos você tem para chamá-la de monstro?"

"Deixe-me fazer a mesma pergunta. Que argumentos você tem para chamar Oshino Ougi de 'Ougi-chan'?"

"?"

Ela quer dizer que é assustador eu me referir a ela com '-chan'?

Agora que somos inimigos, talvez Gaen-san pense que seja estranho me referir a ela com tanta familiaridade... Ainda assim, é difícil mudar como você chama alguém de imediato.

Hitagi.

Um.

Memórias da noite passada vieram até mim, e embora não seja incomum para pessoas rirem consigo mesmas por uma memória, eu estou corando.

"Por que você está corando? Nojento."

Ononoki-chan não deixa nada escapar.

Ela é má até a raiz.

Parando para pensar, é bem estranho que eu me refira a você como '-chan'... Mas independentemente, parece que não era ao que Gaen-san estava querendo dizer, ela alegremente continuou, "Você simplesmente acreditou quando ela se apresentou como 'Oshino Ougi' e começou a chamá-la de 'Ougi-chan', não foi?"

"... Está dizendo que ela me deu um nome falso?"

"Um nome falso ou um pseudônimo, o que quer que seja - não, não é tão importante. É apenas um nome que ela inventou na hora, e um que ela totalmente tirou do nada. Você poderia muito bem ter rido na cara dela quando ela se chamou assim. Se fosse eu, teria explodido histericamente."

"...?"

Apesar do que ela está dizendo, eu não posso nem começar a adivinhar o que tem de engraçado sobre o nome 'Oshino Ougi'. Se fôssemos falar de nomes excêntricos, o cara que compartilha o último nome com ela, Oshino Meme, e a que ele deu o nome, Oshino Shinobu, são bem mais criativos, levando em consideração como são escritos...

"Você geralmente não é tão lento, Araragi-san."

Hachikuji entrou no meio da explicação a partir daí. É meio surpreendente para mim que Hachikuji pensasse que eu penso rápido - no entanto, a explicação que ela deu é algo que eu deveria ter percebido antes.

Como alguém que passou tanto tempo com Hachikuji no quesito 'nomes', digo.

Ainda assim, dado tudo que ela sabe sobre Ougi-chan foi mencionado nessa conversa, a habilidade dela de acerto não é melhor que a de um guerreiro novato.

"Se eu fosse adivinhar, essa Oshino-san foi apresentada a você pela Kanbaru-san, correto? Ela foi apresentada a você como uma fã de Kanbaru-san, a antiga estrela do time de basquete, correto?"

"Sim... Isso é basicamente o que aconteceu."

"Uma fã. E 'Ougi' significa fã.[1]

É tão estúpido que eu acho que posso desmaiar.

De fato, é um nome falso ultrajante - parecido com os nomes de usuário como 'Aaaa' ou 'Bbbb' ou até mesmo '1234', sem criatividade, um pseudônimo que qualquer um pode dizer que é mentira no momento que escuta.

Que ultrajante e corajoso foi isso...

"Esp.. Espera, mas e o último nome dela? É Oshino... Ah, entendo, quer dizer que ela ser sobrinha de Oshino era uma mentira também, não era...?

"A questão do último nome dela é mais complicada. Ou talvez eu devesse dizer que não tem muito a ver... Mas, ela ser sobrinha do Oshino foi definitivamente uma mentira. Até onde sei como veterana dele, ele não tem sobrinha - supostamente. É claro, Meme não é um objeto inanimado, então biologicamente falando, ele deve ter parentes consanguíneos, mas até onde sei, ele nunca teve uma família." disse Gaen-san.

"Então... Ela estava tentando ganhar nossa confiança usando o nome de Oshino? Mas por que - o que ela esperava conseguir aparecendo e forjando sua linhagem, a credibilidade dela?"

Esquisitices.

Devem ter motivos para o que fazem.

Diferentes da Escuridão, não são incondicionais.

Nesse caso, qual a necessidade da esquisitice chamada Oshino Ougi aparecer diante de nós - para colocar nossas vidas em desordem?

"Se Oshino Ougi não é realmente Oshino Ougi... então o que ela é? Qual.. sua verdadeira identidade?"

Eu me tornei uma desgraça como homem, perguntando cada coisinha explicada a mim, mas não importa o que Gaen-san diga, é difícil para mim aceitar que Ougi-chan é uma esquisitice assim de primeira.

Eu preciso que ela me faça entender.

"A 'verdadeira identidade' dela, como as coisas estão, é que ela é não-identificável. Graças a isso, o meio mais simples de exterminá-la é bem evidente... Meu plano original era usar a espada demoníaca 'Kokorowatari' para matá-la. Mas esse era dificilmente o método mais apropriado - de fato, seria algo como uma medida de emergência, quase uma falta. Sério, uma espada que pode cortar qualquer tipo de esquisitice é quase trapaça nas mãos de um especialista. Não é surpresa que ele se tornou o primeiro servo de Kiss-Shot Acerola-Orion Heart-Under-Blade... É claro, é por causa de quem ele era que ele encontrou um fim tão distorcido. Eu não posso negar a ironia nisso."

"... Você ia usar a Assassina de Esquisitices na Ougi-chan?"

"Hey, não me encare assim. De que lado você está?"

Ela disse com se estivesse brincando, sem nenhuma implicação em particular nas suas palavras, mas o jeito como ela disse essas palavras me fez lembrar. Como se ela tivesse espetado uma agulha em toda minha tensão acumulada.

Apesar de ser perguntada de que lado estava, eu não posso definitivamente dizer que estou com Gaen-san - mesmo se eu não tivesse tido aquela conversa com Ougi-chan à noite.

"Você usa a Assassina de Esquisitices em uma esquisitice. Normalmente, não há contradição nisso - é o que especialistas fazem."

"... E foi por isso que você fez a espada demoníaca 'Kokorowatari'?"

Quando ela me cortou em pedaços no templo Kita-Shirahebi, eu me perguntei como ela a tinha - mas agora como as coisas estão, o processo de fabricação é evidente.

Ela fez reforjando a armadura vestida pelo primeiro servo - Seishirou Shishiuri - que misteriosamente desapareceu em agosto.

... Eu não sei como consegui deduzir isso, mas eu tenho certeza - no entanto, isso significa que Gaen-san estava planejando cortar Ougi-chan do momento em que ela pegou a armadura?

Impossível.

Seja ela uma esquisitice ou uma estudante transferida, Ougi-chan só apareceu diante de nós em outubro - portanto, não havia motivo para Gaen-san forjar a Assassina de esquisitices em agosto.

Nesse ponto, Ougi-chan ainda não havia feito nada que exigisse sua exterminação...

"Ou talvez, considerando que você 'sabe tudo' você já tinha toda essa discussão anotada em seu caderno para hoje, 14 de março, desde de agosto?"

"É claro que não. Eu não uso um calendário escolar nessa idade."

Ela interpretou mal minha pergunta.

Eu não estava perguntando se o caderno de planos dela começa do ano de janeiro ou abril.[2]

"Quando eu digo que sei de tudo, eu não quero dizer que tenho poderes de precognição. Embora me doa não alcançar as expectativas de um amigo, eu não sou tão transcendental a ponto de prever todos esses eventos desde agosto. É um erro comum, mas eu sou onisciente, não onipotente."

"... Mas nesse caso.."

"Eu não planejava cortar Oshino Ougi - no entanto, eu antecipei que Oshino Ougi faria uma aparição. Eu descobri que havia uma chance disso acontecer - então eu recuperei a armadura e capacete do Primeiro. É claro, eu estava apenas me preparando para o pior dos casos."

"Hah. Como um bandido na cena do crime. Não me surpreende que não foi o bastante para me encher." Shinobu observou mal-humorada.

Está começando a me incomodar quando ela fala comigo no meu ouvido assim. A forma como eu posso sentir o calor do hálito dela é incrivelmente frustrante.

"Oh, não seja assim, Shinobu-san. Eu já não te devolvi?" disse Gaen-san. Julgando por essa observação, eu posso assumir que a espada demoníaca 'kokorowatari' que Shinobu usou durante a partida de críquete não era a que Shinobu possuía, mas a réplica que Gaen-san fez.

Ela engoliu antes de me colocar em seu colo mais cedo, então isso quer dizer que ela está carregando duas espadas demoníacas dentro dela agora - ou se você incluir 'Yumewatari', que provavelmente foi dada a ela como parte do conjunto, são na verdade três espadas?

"Eu realmente não preciso mais delas. Agora que você concordou em me ajudar, Koyomin, eu não tenho que utilizar tais medidas extremas. Eu posso exterminar Oshino Ougi através de meios perfeitamente respeitáveis como uma exorcista de esquisitices, usando um método incrivelmente comum."

"...O que você quis dizer quando falou que havia antecipado a aparição de Ougi-chan?"

Mais do que saber sobre os meios respeitáveis ou método comum de que ela fala, eu estou curioso sobre isso que ela disse. Se ela já sabia de Ougi-chan na época, não significa que ela estava realmente planejando cortar Ougi-chan desde o começo?

"Oh, não, foi mais um palpite. Veja bem, uma vez eu encontrei uma esquisitice exatamente parecida... bem, talvez seja exagero, mas uma bem similar a Oshino Ougi."

Oh, então foi isso.

Ela tem a experiência que você espera da líder dos especialistas - pode me atingir como um raio, mas é apenas mais um caso para Gaen-san.

Ou assim pensei, mas parece que eu estava errado.

"Eu encontrei quando estava no fundamental - então, embora pareça estranho, esse caso é quase um pouco nostálgico para mim."

"Fundamental...?"

Estou tendo dificuldade em imaginar os dias de loli de Gaen-san - mas eu duvido que ela fosse a chefona durante essa época. Ela não podia ter sido a Gaen-san que 'sabe de tudo' toda sua vida.

"Sim. Tecnicamente, quem encontrou não fui eu, mas minha irmã mais velha - Gaen Tooe. A mãe de Kanbaru Suruga, que você conhece tão bem.

"Como sua irmã mais nova, eu assisti a experiência da minha irmã de perto. Na verdade, esse pode ter sido meu primeiro encontro com o sobrenatural." refletiu Gaen-san, como se ela realmente achasse nostálgico. "Minha irmã... encontrou uma esquisitice desconhecida... Incidentalmente, Koyomin, o quanto você sabe de minha irmã?"

"Um, não muito... Basicamente que ela deu a 'Pata de Macaco' para Kanbaru..."

Eu realmente não converso sobre coisas sérias com Kanbaru... Nós dois estamos sempre zoando. Tudo que sei é que ela se juntou com o único filho da família Suruga, e teve Kanbaru, e depois morreu em um acidente de carro - eu acho?

Eu ouvi vagamente sobre os fatos, mas se alguém me perguntasse que tipo de pessoa ela era, eu não saberia responder.

Eu imagino se a personalidade dela lembrava a de Kanbaru. Não que eu quisesse acreditar que havia outra mulher como Kanbaru...

"Se você não pode se tornar o remédio, torne-se veneno. Caso contrário você é apenas água." disse Gaen-san, imitando a voz de alguém. "Ela era o tipo de pessoa que diria algo assim para sua irmã mais nova. Para ser honesta com você, eu tinha dificuldades em lidar com ela."

Ela confessou que achava um membro da família 'difícil de lidar'.

Ouvindo isso, eu sinto como se tivesse descoberto um lado humano em Gaen-san pela primeira vez - mas novamente, o tipo de pessoa que diz isso intimida até mesmo a mim, e olha estou ouvindo de outra pessoa.

No entanto, ao passo que eu simpatizo com os sentimentos dela...

"Ela parecia muito com você, de certa forma."

Ela disse isso para mim. Isso foi um ovo na cara.

"Minha irmã não era um demônio, mas ela agia como um. Não quero dizer que lembrava seu lado vampiro, mas mesmo como uma estudante do fundamental, eu sabia que minha irmã era problemática. Eu podia dizer que ela era uma pessoa perigosa. Como dizer isso...? Ela não era um monstro, mas lembrava um."

"..."

"Ela era dura consigo mesma e com os outros. Quanto mais estrita ela se tornava, mais eu acreditava que ela era. Ela era assim. Sério, se você tiver a chance, você deveria perguntar a Suruga mais sobre a mãe dela. É verdade que ela era apenas uma garotinha quando minha irmã morreu, mas eu tenho certeza que ela tem alguns sentimentos misturados deixados do tempo em que viveu como sua filha - de qualquer forma, isso é uma digressão. Onde quero chegar agora é que você me lembra dela."

Duro comigo mesmo e com os outros...?

Eu sou mesmo assim?

É engraçado que Hachikuji seja a que está com a expressão mais duvidosa agora, mas Gaen-san não falou mais a respeito, ao invés disso continuou com, 'Então', puxando a conversa.

"Então, eu antecipei que você poderia ir pelo mesmo caminho que minha irmã - ou talvez para ser mais precisa eu estava atenta disso. Eu estive desde que trabalhei com você em agosto. Eu pensei que você estaria destinado a encontrar o mesmo tipo de esquisitice que a minha irmã encontrou um dia - e, é claro, minhas preocupações se revelaram corretas... então como você pode ver, é sempre bom ser cauteloso."

"... Cautela, é?"

Se eu passasse toda a minha vida sendo cauteloso, eu provavelmente perderia a cabeça - mas novamente, eu tenho certeza que é por ser descuidado que eu acabo em situações como essa.

"Apenas como referência, o que sua irmã fez? Obviamente, nenhuma das duas tinha a espada demoníaca 'Kokorowatari'..."

"Como estava dizendo, ela foi em um ataque direto. Eu gostaria de usar o mesmo método dessa vez - eu quero que você faça a mesma coisa que minha irmã."

"...? Você quer que eu faça? Não você?"

"Você é o único que pode fazer."

Acenou Gaen-san.

Um aceno firme.

"Não há sentido se eu fizer. Nem há sentido em Shinobu-san fazer - e até onde isso vai, Meme E Yozuru não seriam capazes também. Você é o único que pode fazer, e você é o único que tem que fazer.

"Você tem que fazer."

"Você mesmo."

Disse Gaen-san, enfatizando 'você mesmo'.

"Você quer dizer... pessoas podem salvar apenas a si mesmas?"

"Essa é a doutrina de meme. Não minha... mas sabe, quando usada nesse contexto, a frase realmente é verdadeira. Embora, não seria errado dizer que não há absolutamente nada que eu possa fazer para ajudar dessa vez."

"..."

Desafiar Ougi-chan em um combate um-a-um - é fácil ler a sugestão das palavras de Gaen-san, mas ter isso jogado em mim me deixa confuso.

Meu duelo com Seishirou Shishirui.

Algo assim é fácil o bastante de entender - e mais, eu entrei em diversas batalhas no ano passado, com a minha vida em risco. Desculpa me gabar, mas se você me permitir fazer meu próprio teste aqui, eu não acho que seria exagero dizer que eu consegui sair vivo de uma verdadeira tempestade de balas. Começando com as férias de verão, quando eu troquei golpes fatais com a beleza encantadora conhecida como Kiss-Shot Acerola-Orion Heart-Under-Blade, atualmente me segurando em seus braços com seus dedos agora passando pelas minhas costelas, eu me livrei da morte certa muitas vezes.

Ainda assim, é exatamente por tudo isso que o pensamento de um duelo com Ougi-chan não se encaixa. Parece que me foi contada apenas uma anedota sem moral, e eu não posso retirar nada substancial do que ela disse.

Duelo, colocando um fim a tudo, vida ou morte... As palavras soaram dramáticas, mas dada a realidade da situação, elas são tão vazias quanto parecem.

"Hmm. Se fosse para comparar com alguma coisa, você se sente como se fosse um anime de cinco minutos com uma abertura e encerramento completos, Araragi-san? E o conteúdo do episódio fosse de apenas um minuto."

"Por favor mantenha suas piadas para si mesma, Hachikuji-san."

Essa metáfora era depressivamente fácil de entender, mas não é hora de brincar.

Provavelmente, a razão pela qual eu não posso enfiar essa ideia na cabeça, independente do que ela realmente seja, é que não consigo imaginar Ougi-chan como o tipo lutadora.

Embora possa ser misteriosa, parceria completamente criminoso cortar uma colegial fofa ao meio usando uma espada samurai.

"Nossa, eu já disse que não vamos usar isso. Esse plano está morto - graças a você, nós não precisamos mais usá-lo. Eu mesma não gosto da ideia de acabar cortando algo na forma de uma colegial, ou deveria dizer, na forma humana."

"..."

Com certeza você já o fez.

Com certeza quando você me cortou em pedacinhos à sangue frio eté que não restassem traços da minha forma original, ainda por cima no que pode ser considerado o solo sagrado de um templo, eu estava na forma humana.

E não consigo determinar se ela estava sendo sarcásticas ou séria, mas não faz sentido discutir algo feito e enterrado. Eu gostaria de saber por que é 'graças a mim' que nós não temos que usar o velho plano, mas já que eu falhei em entender antes, eu provavelmente deveria perguntar qual o novo plano antes de qualquer coisa.

Se eu devo cuidar do plano por conta própria, é exatamente por isso que eu tenho que descobrir - tem coisas que eu posso fazer e coisas que não posso, afinal.

De fato, há menos coisas que eu posso fazer, e se, por exemplo, me pedirem para fazer algo tão difícil como cortar Ougi-chan em duas com uma espada samurai, apesar do quão longe Gaen-san pretende ir por Shinobu e Hachikuji em troca, eu recusaria.

"Eu não vou pedir para você fazer nada difícil. De fato, será bem simples. Qualquer um poderia fazer - mas simplesmente não teria efeito a menos que você fizesse."

"... Você realmente está fazendo um show disso. Para quem está tentando dizer que é simples, você está prestes a forçar uma tarefa impossível para mim, não é?"

"Dificilmente. Eu estou apenas tentando fazer com que você faça a mesma coisa que minha irmã fez dez anos atrás."

"Novamente, você faz parecer simples, mas você não acabou de dizer que sua irmã era uma pessoa extraordinária? Dura consigo mesma e com os outros, quase como um demônio - eu não acho que sou capaz de fazer o mesmo que uma pessoa tão formidável fez."

"Oh, não, não, não. De certa forma, eu tenho certeza de que vai ser mais fácil para você do que foi para minha irmã - afinal, você é o garoto que jogou a própria vida fora para salvar uma vampira a beira da morte."

"...?"

Eu realmente não entendi a conexão.

Por que ela traria o momntento em que resgatei Shinobu durante a primavera agora? Não me diga que ela quer que eu me arrependa das minha ações, dessa vez salvando a esquisitice que é Ougi-chan? Isso é quase como...

Por favor me salve.

É quase como se ela estivesse fazendo o mesmo pedido.

No entanto, não há como Gaen-san dizer isso - ela não tem sentimentalismo. Eu não serei engado por essa fachada despreocupada. Eu sei a política dela como especialista.

E é procurar a melhor solução, a um nível imperdoável.

Quando Sengoku Nadeko foi santificada no templo Kita-Shirahebi ela preparou algumas contra-medidas, mas meramente porque Sengoku não era adequada para se tornar uma deusa.

"Finalmente, a verdadeira qualidade de Oshino Ougi... recai inteiramente sobre o fato de que ela é desconhecida."

Então Gaen-san disse.

Ela disse o que eu preciso fazer.

"Portanto, se você expor a verdadeira identidade dela, ela vai ser desfazer."

"Se desfazer...?

"Ou você poderia dizer que ela será aniquilada, eu suponho. O que importa aqui é que ela é uma impostora que esteve mentindo sobre sua forma verdadeira. Por mais chocante que seja, ela é uma grande mentirosa. Quanto ao que vai acontecer se ela for exposta...bem, Shinobu-san e Hachikuji-chan podem falar a respeito."

Eu sei.

Eu mesmo posso dizer.

"A Escuridão..."

"... A Escuridão..."

"... A Escuridão."

Nós três dissemos juntos.

"Certo. Esquisitices que se enganam serão engolidas pela Escuridão - e ela em particular se mascarou como a própria escuridão. Eu tenho certeza que a punição pela transgressão dela será mais severa. Considere a sua recompensa. Tudo que ela fez nos últimos seis meses - todo o caos que ela provocou ao seu redor voltará para ela."

Gaen-san sorri.

É uma expressão desonesta incomum da bem-humorada jovem moça - mas ainda assim, enquanto ela chamava de 'recompensa', talvez seria mais apropriado considerar ato final cômico.

Parece como o final de um conto de fadas.

A verdadeira identidade dela é revelada.

E isso coloca um fim a sua existência. É claro, para Oshino Ougi, que tornou o mistério seu modus operandi, é uma fraqueza inevitável.

"Bem, é basicamente isso para todas as esquisitices - é por isso que eu chamei Oshino Ougi de 'seu simples monstro'. Dado como a primeira esquisitice que você encontrou ter sido uma rara vampira,Kiss-Shot Acerola-Orion Heart-Under-Blade, e então tendo experienciado um grande número de batalhas de vida ou morte depois disso, sem mencionar que você fez amizade com a onmyoji de força sem precedentes, Yozuru Kagenui, você provavelmente tem a perigosa ideia de que o melhor meio de lidar com esquisitices é através do combate - no entanto, a palavra japonesa para 'monstro' literalmente significa 'aquele que se disfarça', e é tudo o que eles são. Eles são como uma raposa ou um tanuki[3]. Se você revelar sua verdadeira natureza, eles deixarão de existir. Isso é tudo."

"..."

"Uma vez que você explica um fenômeno sobrenatural com ciência, se torna mera superstição, não é? É a mesma coisa. Pode parecer antiquado para um garoto moderno como você, mas na verdade, nosso trabalho como especialistas geralmente envolve recolher lendas urbanas que nós investigamos e constantemente desfazê-las tornando-as inofensivas. Há algumas coisas nesse mundo que não podem ser explicadas pela ciência - não é nisso que acreditamos. Ou melhor, constantemente diminuímos o número de coisas que a ciência não pode explicar, é nosso negócio. Criar explicações para o inexplicável e simplificarmos para que qualquer um possa entender é como colocamos comida na mesa. Nesse sentido, nosso campo de trabalho é fadado a morrer eventualmente. Como um polvo comendo seu próprio tentáculo." disse Gaen-san, com um pouco de auto-depreciação - me lembrei de Oshino falando que tentar resolver tudo lutando é uma maneira violenta de fazer as coisas.

Você tem um jeito muito violento de pensar, Araragi-kun. Alguma coisa boa aconteceu?

Foi isso que ele disse para mim.

Agora eu entendo.

Se formos pela lógica de Gaen-san, eu não estarei enfrentando Ougi-chan em um combate um-a-um - vai ser um exorcismo unilateral.

Vai deixar um sabor amargo.

Eu estou certo de que, essa parte não vai mudar muito se comparado a cortá-la no meio com uma espada samurai - mas parece que essa é a melhor solução aqui, e o melhor plano para resolver os problemas da cidade.

"A sua irmã exorcizou uma esquisitice como Ougi-chan - não a Escuridão, mas uma pseudo-Escuridão - da mesma forma?"

"Sim, é isso. Minha irmã não era uma especialista, nem muito mais velha que você na época, mas ela fez sua própria pesquisa e superou a crise por conta própria. Ela é realmente... uma pessoa forte. Ela era uma pessoa forte." ela disse, se corrigindo no tempo passado. "Eu acho que isso mostra que até mesmo a pessoa mais forte não pode fazer nada diante de uma acidente de carro. Oh, mas talvez esse seja uma assunto tocante para Hachikuji-chan?"

"Uhh... huh. Veículos são meios de viagem bem convenientes, no entanto. Sem eles, as pessoas não seriam capazes se funcionar na sociedade moderna."

Hachokuji Mayoi, a garota que atravessou a rua num sinal verde e foi atingida por um carro 11 anos trás, respondeu se fazendo de boba.

Isso foi exagero... Pelo menos esteja um pouco traumatizada com o que aconteceu.

"Koyomin. Você pode ter usado o temo pseudo-Escuridão por acaso, mas está correto. Resume perfeitamente a ideia. No entanto, eu preciso apontar que está cometendo um erro se a palavra 'pseudo' te a impressão de que ela é uma versão mais fraca. De fato, precisamente porque ela é apenas uma impostora, é que ela é mais problemática do que a original. Como meu calouro Kaiki Deishuu diria, em sua tentativa deliberada de ser real, a imitação é mais real que a coisa verdadeira."

"... Uma vez que colocarmos Hachikuji no templo Kita-Shirahebi, a Escuridão verdadeira não virá atrás dela, mas a pseudo-Escuridão pode... é o que quer dizer?"

"Correto. Do meu ponto de vista, a pseudo-Escuridão é mais perigosa que a verdadeira. Ela não vai permitir uma solução tão oportunista - ela vai determinar que uma resposta que deixe a todos felizes é apenas uma trapaça."

"..."

"Então de qualquer forma, eu gostaria de colocar um fim nas coisas hoje à noite. Para completar meu trabalho e seus desejos, o segundo requerimento é a exterminação de Oshino Ougi. Se nós não completarmos a segunda condição, a primeira não será válida - é isso que quero dizer."

Por favor me salve.

Você vai ficar do meu lado?

Por favor me salve.

Goste ou não, eu me encontro ruminando nas palavras de Ougi-chan - eu ainda não sei o que ela esperava conseguir dizendo isso.

Aqueles eram seus verdadeiros sentimentos?

Ou eram parte do papel dela como pseudo-Escuridão 'não-identificável'? De qualquer forma, seja lá qual dos dois for, ou mesmo se o alvo dela for algo totalmente diferente, não parece que eu serei capaz de atender a esse pedido.

Talvez eu tenha deixado Gaen-san me convencer. Talvez eu tenha caído pela astúcia de um adulto.

Ainda assim, deixar Hachikuji ser devorada pela Escuridão...

Permitir que outra tragédia aconteça às pessoas próximas a mim...

Abandoná-las... não é algo que possa fazer.

Muitas coisas aconteceram nos últimos seis meses.

Certo ou errado.

Goste ou não.

Eu preciso exterminar Oshino Ougi.

Não importa que tipo de sorriso ela tenha no rosto.

Eu olhei para Shinobu sobre meu ombro. Ela está me observando com olhos dourados.

Eu uma vez neguei o pedido de Heart-Under-Blade.

Salve-me

Ela me implorou - e foi assim que eu respondi.

Não vou salvar você.

Certo. Eu não ouvi.

Agora é hora de dar a Ougi-chan a mesma resposta.

"Certo. Eu não salvarei Oshino Ougi - então."

Fortalecendo minha resolução, eu pergunto.

"Então por favor me diga, Gaen-san. Diga a verdadeira forma da misteriosa estudante transferida, Oshino Ougi."

"A forma verdadeira dela é..."

Ela me deu uma resposta imediata - e parecia, até o amargo fim...

Que Gaen-san sabia de tudo.

E no fim, eu não sabia de nada.

Notas do tradutor[edit]

  1. Em inglês fã fica fan, que pode ser traduzido em japonês como Ougi.
  2. O ano escolar japonês começa em abril
  3. No folclore japonês, tanto a raposa como o tanuki são conhecidos por serem mestres dos disfarces.


Retornar para 007 Voltar para a Página Monogatari - Português Brasileiro Continuar para 009