Owarimonogatari: Volume 3 ~Brazilian Portuguese~/Escuridão Ougi/010

From Baka-Tsuki
Jump to navigation Jump to search

010[edit]

"Tsukihi-chan, você pode ir na frente e levar minha bicicleta, me desculpe, mas você pode ir sozinha? Eu tenho que falar com seu irmãozão sobre algo importante. A combinação da tranca da bicicleta é '1234'."

Com isso, Ougi-chan deixou Tsukihi sair. Aquela combinação ridícula era a cara dela.

Apenas nós dois continuamos na sala.

Eu fiquei cara a cara com Oshino várias vezes nesse prédio abandonado - mas eu nunca pensei que um dia eu receberia alguém na posição de Oshino.

Mais que isso, eu nunca imaginei que entraria novamente nas ruínas do cursinho depois dele ter queimado - ou talvez que trazer um fim a tudo no lugar onde pode-se dizer que tudo começou parecesse tão extravagante.

Excessivamente encenado, talvez.

"Ougi-chan. Como você criou esse prédio? Foi a mesma técnica que você usou para recriar a sala 1-3 quando nós conhecemos?"

"Oh não, os princípios aqui são um pouco diferentes. Aquela classe foi propriamente construída. Esse prédio em ruínas, no entanto, foi criado através de uma simples aplicação da minha habilidade de criação material. É a mesma habilidade que Kiss-Shot Acerola-Orion Heart-Under-Blade - Oshino Shinobu costuma usar."

Enquanto ela fala, Ougi-chan inspeciona várias cadeiras e mesas na sala, e depois de achar um cadeira que está de acordo com seus padrões de limpeza, começa a arrastá-la pelo chão até mim.

"Eu diria que a construção foi um pouco desleixada nos detalhes, ou talvez as pontas estejam um pouco rústicas, mas foi um trabalho feito às pressas, então eu peço que você não preste atenção nas imperfeições. Apenas aprecie a sensação calorosa desse trabalho de papel-machê... Oh, certo, falando na Shinobu-chan, o que ela está fazendo agora? Eu percebi que deve estar em sua forma completa, mas ela não veio com você? Escondida na sua sombra, talvez?"

"Ainda não. Nós decidimos restaurar nosso laço - que há entre nós novamente assim que tudo estiver acabado."

"Oh?" murmurou Ougi-chan, e ela se sentou na cadeira perto de mim, seus pés virados. "Entendo, entendo - eu estava simplesmente perguntando se ela estava aqui ou não, mas eu entendo, então Shinobu-chan desejou voltar ao começo. E você, Araragi-senpai - depois de ir para o Inferno ser exorcizado de sua forma vampira, e finalmente voltar a ser humano - vai voltar a ser um semi-humano/ex-vampiro, não é? Você vai se amarrar a Shinobu-chan novamente, não vai? Que masoquista."

"Eu só gosto de garotinhas." eu respondi.

Pensando nessa conversa sem sentido.

"Então você jogaria sua vida fora por uma garotinha, é isso? Exorcizar você foi uma futilidade, não foi? E o que planeja fazer com a outra garota?"

"'Nós vamos colocá-la no templo Kita-Shirahebi. Mas vamos deixar isso para quando tudo estiver acabado também."

"Hm. Tudo se encaixa onde deveria, entendo. Descobrir o que fazer a respeito do vazio no templo - nessa cidade - foi uma tarefa e tanto, mas eu vejo que você acertou tudo convenientemente.

"Um tarefa... Parte seu trabalho, não é?"

"Sim, mais ou menos. Eu mencionei isso uma vez, não é? Embora é claro, você não deveria tomar cada coisinha que eu digo muito a sério."

Haha, ela riu alegremente.

Mesmo nessa situação, a atitude dela não mudava muito - Oshino Ougi é a mesma de sempre. Do momento em que a conheci em outubro, ela sempre manteve sua inabalável e consistente maneira de viver.

"Falando em trabalho, vamos falar sobre minha irmã."

Incerto de como manter a conversa, eu tentei falar da garota que acabou de ir para casa, Araragi Tsukihi, na esperança de entender melhor a situação.

"Sobre o que você estava conversando com ela?"

"Você nos pegou aqui no meio de uma conversa - e não cheguei tão longe a ponto de tentar algo, então não se preocupe. Para meu arrependimento, parece que meu trabalho ficará incompleto."

"Acho que fiz uma coisa cruel."

"Não, você fez a coisa certa. Eu estava tentando fazer a coisa certa eu mesma, é claro - mas parece eu não serei capaz de continuar. Bem, de qualquer forma, foi provavelmente um esforço fútil. Nós trocamos algumas palavras no caminho até aqui, mas ela foi bem difícil. Essa é uma fênix para você: ela é mais do que eu possa lidar. Eu imagino como Yozuru Kagenui planejava exterminar uma criatura com tanta longevidade."

"Monstros... podem ser exterminados revelando sua verdadeira natureza, certo?"

"O que quero dizer é que eu duvido que revelar sua verdadeira natureza seria o bastante para erradicá-la. Ela tem, afinal, um irmãozão que obstinadamente continua a amá-la, mesmo sabendo o que ela realmente é."

"..."

"Mm. Talvez seja por isso que Yozuru Kagenui desistiu dela - mas é claro, eu duvido que eu terei tanta sorte."

"..."

"Não é isso? Você está aqui para expor minha verdadeira forma e me exterminar. É assim que vai ser, não é?"

Enquanto diz isso, Ougi-chan me encarava diretamente - com se, em contraste com a resignação que ela expressava, ela me avaliasse com seus olhos escuros.

"Bem, eu fiz um show e tanto, pelo menos. Não, veja bem, se considerarmos que eu já previa que iria falhar no que dizia a respeito de Tsukihi-chan, apesar de não ter tido sucesso em tudo, ninguém pode dizer que eu deixei algo para se fazer. Nesse caso, talvez houve sentido em eu ter nascido... Minhas desculpas por pressionar esse ponto, mas Oshino Shinobu não está mesmo aqui, correto?"

"Ela não está."

"Yotsugi Ononoki já foi rendida - e se Hachikuji Mayoi não foi santificada ainda, é seguro deixá-la de fora, então... A principal, Gaen Izuko, não está aqui também?"

"É claro-"

É um jeito estranho de responder essa pergunta, mas apesar disso, eu sou o único aqui. É provavelmente tudo que Ougi-chan está tentando confirmar aqui, mas...

"É um duelo um-a-um."

Eu digo algo sem pensar.

Ouvindo isso, Ougi-chan responde "Oh, isso faz meu coração acelerar." e dá um sorriso - embora é claro, um sorriso seja sua expressão padrão, nada incomum.

Um sorriso pessimista refletindo a evanescência da vida.

Talvez fosse apenas uma expressão triste assim.

"Entrar em um duelo um-a-um com o guerreiro veterano Araragi Kooyomi é uma honra maior do que mereço... Minha nossa. Havia a possibilidade de que Gaen Izuko aparecesse diante de mim com a espada demoníaca Kokorowatari em mãos, e se ela tivesse feito isso, eu poderia ganhar. Mas suponho que delegar as tarefas mais importante para seus amigos é como ela sempre fez em sua vida."

"Tenho certeza que em parte. Mas nesse caso, eu realmente acredito que isso é algo que eu precise fazer. Algo que apenas eu possa fazer - e algo que eu quero fazer por conta própria."

"Algo que você quer fazer... é isso? Você tem certeza de que não é porque uma adulto te convenceu? Você pode dar duro por causa de Hachikuji-chan e Shinobu-chan, mas como isso é diferente de força do hábito? Você é um idiota." disse Ougi-chan. "Pessoas tem a tendência a colocar valor desproporcionado nas coisas que eles temem perder - mas se formos nos permitir ficar presos a tal nostalgia, nós nunca iremos chegar ao futuro. Oh, apenas para esclarecer, essa sou eu implorando pela minha vida."

"... Implorando por sua vida?"

"Eu pedi a você antes, não é? 'Você vai ficar do meu lado?' 'Por favor me salve.' Parece, no entanto, que meu pedido foi ignorado. Talvez eu não tivesse charme o bastante." ela ponderou.

Ela quase parecia se divertir.

Como as coisas estão agora, essa diversão dói assistir.

"Oh, bem. É isso, Araragi-senpai - você fez a escolha correta. Viu? Você pode fazer a coisa certa se pensar. Azar o seu, eu estava na verdade esperando que você recusasse. Hmmmmm, vamos ver... Araragi-senpai, você tem planos para depois disso?"

"Eu te disse, não é? Eu vou colocar Shinobu de volta na minha sombra e verificar o procedimento de santificação de Hachikuji - ainda há muitas coisas que eu preciso resolver depois, então eu preciso ter outra conversa com Gaen-san."

"Entendo. Se você estivesse livre, eu estava planejando chamar você para jantar - mas parece que você tem muitas coisas para fazer, então me desculpe por interromper suas não-exatamente-festividades, mas você poderia acertar as coisas conosco?"

"... Sim, eu vou."

Eu não quero enrolar.

Isso seria apenas cruel.

Eu vou colocar um fim nela com um golpe - com uma sentença.

Eu não poderia ficar do lado dela, e eu não poderia salvá-la, mas se eu podia fazer alguma coisa por ela, era isso.

"Oh, certo. Araragi-senpai. Eu tenho mais uma coisa para dizer para você. É sobre seu exame de admissão da universidade... Você pode achar que foi bem, mas sabe sua melhor matéria, matemática? Mais ou menos na metade dessa parte, você começou a pular as respostas em uma linha no gabarito."

"O que?!"

"Você devia estar confuso com tudo que aconteceu - minhas condolências. Depois de um desastre como esse na sua melhor matéria, com certeza suas chances de passar são quase nulas. Tente novamente ano que vem." provocou Ougi-chan maldosamente.

Parece que ela desferiu um último ataque - mas ao mesmo tempo, aquelas palavras poderiam ter seu valor também.

Eu terei um próximo ano.

"Ougi-chan. Sua forma verdadeira..."

Então eu disse.

Enquanto lembrava de tudo que aconteceu desde que conheci Oshino Ougi.

"Sua verdadeira forma sou eu."



Retornar para 009 Voltar para a Página Monogatari - Português Brasileiro Continuar para 011