Owarimonogatari: Volume 3 ~Brazilian Portuguese~/Encontro Hitagi/003

From Baka-Tsuki
Jump to navigation Jump to search

003[edit]

"Um encontro? Amanhã? Ei, você não pode simplesmente decidir isso sem aviso. Eu tenho meus próprios compromissos, sabe. Mas eu acho que não tem jeito; eu posso abrir um espaço para você. On/i-chan."

"Espera, por que você está assumindo que foi convidada? Qual exatamente você acha que é a sua posição aqui?"

Depois de me despedir de Senjougahara, entrar na minha casa, subir até o meu quarto no segundo andar, quem estava deitada esperando por mim dessa vez era minha colega de quarto, a sangue-suga da residência dos Araragi, a shikigami Yotsugi Ononoki-chan.

Como uma boneca, ela deveria ficar na minha casa como o bichinho de pelúcia da minha irmãzinha, mas ultimamente ela parece estar andando por aí sem preocupações, e particularmente hoje ela parece ter se deixado entrar no meu quarto, descansando na minha cama e lendo algumas revistas que eu comprei antes de ter uma chance de olhá-las eu mesmo.

Esqueça 'arranjar tempo', eu não acho que já tenha visto uma garota com mais tempo livre na minha vida.

Ela me perguntou, "Uma garota estranha parecia estar esperando por você do lado de fora da casa, então eu a deixei sozinha, mas o que ela queria?", então eu respondi honestamente - mas Kagenui-san a deixou na minha casa para servir como guarda-costas, então se houvesse uma garota estranha esperando do lado de fora da minha casa, ela provavelmente não deveria deixá-la sozinha.

Mais importante, tem um monte de coisas que eu deveria estar contando a Ononoki-chan agora, então é um pouco estranho que a primeira coisa que eu esteja falando seja sobre o meu encontro recém-marcado.

Mas eu não sei por onde começar ou o quanto dizer... Gaen-san realmente não agiu como se quisesse que eu ficasse calado, e Tadatsuru até mesmo me pediu para me desculpar por ele... mas se eu contar a Ononoki-chan sobre minha peregrinação até o Inferno nessa manhã em detalhes, vai interferir em seja o que for que Gaen-san estiver planejando agora? Ainda há essa ligeira incerteza.

Ainda assim, já que ela estava diretamente envolvida na morte dele, eu sinto como se devesse deixar Ononoki-chan saber tudo a respeito de Tadatsuru...

Bem, como eu falo sobre isso?

"O que foi, Onii-chan o oni? On/i-chan para abreviar. Você está me encarando. Tem alguma coisa 'esquisita'? Trocadilho intencional."

"Não, é que..."

Eu juntei forças e revolvi falar - antes que Ononoki-chan tivesse chance de fazer outra piada. Pode não ser possível me livrar de todas as minhas preocupações, mas eu gostaria de resolver o que puder antes do encontro de amanhã.

"Ononoki-chan. Eu posso falar algo sério com você?"

"Eu estou sempre séria. Eu nunca falei de nada que não seja sério. Eu sou tão agressivamente séria que as pessoas me chamam de Straightjacket Crossface."

Não parece nenhum pouco sincero quando ela diz isso desse jeito sem expressão, e se as pessoas estão chamando ela de "Straightjacket Crossface"" isso provavelmente significa que ela é o oposto de sério, e provavelmente uma mentira pra início de conversa, mas eu decidi simplesmente ignorar tudo isso e brevemente recontar minha aventura que começou no Templo Kita-Shirahebi nessa manhã, cobrindo os detalhes essenciais - eu pensei que demoraria muito se eu contasse a história inteira, mas uma vez que eu resumi tudo, minha explicação na verdade acabou bem rápido.

Pode parecer uma jornada que durou 2000 anos para mim, mas na realidade, tudo aconteceu num instante, então eu acho que quando eu conto para alguém a respeito, isso é tudo - a emoção associada com algo não é diretamente proporcional a quantidade de tempo gasto.

"Huh."

Mas Ononoki-chan quase não mostrou reação.

Minha história de aventura foi absolutamente desperdiçada com ela.

"É isso que você ganha com uma audiência de bichos de pelúcia. Estou um pouco desapontada que você tenha levado uma surra no minuto em que tirei os olhos de você, mas eu não tenho uma opinião formada além disso."

"Espere, qual é. Ouvir tudo isso sobre um de seus criadores, Tadatsuru, não faz você sentir nada? Ele me disse para mandar lembranças, sabia?"

"Eu realmente não me importo. Eu já não disse antes? Não espere uma emoção humana de mim. Estivesse ele morto desde o começo, fosse ele imortal de certa forma, ou fosse ele uma marionete viva, não muda em nada o que eu fiz."

Ononoki-chan sacudiu os ombros.

"O que significa para você, isso é."

"..."

"Bem, eu tenho certeza de que te deu muito para pensar, e você provavelmente se sente como se tivesse se redimido, de certa forma... Mas se você perguntar a minha opinião, hmm, pessoalmente, eu diria que não passa no teste do cheiro."

"Hum? O teste do cheiro?"

Eu não tenho certeza se eu entendi completamente o que o termo "teste do cheiro" significa (que cheiro?), mas eu posso pelo menos dizer que não é uma coisa boa - Ononoki-chan está completamente impassível, quero dizer não consigo ler a expressão dela, então conversas com ela requerem habilidades de comunicação excepcionais.

"Oh, não é nada. eu estava apenas imaginando o quanto disso foi parte do plano da Gaen-san. Eu basicamente apenas interajo com Gaen-san através da Onee-chan, então honestamente eu não tenho noção da astúcia dela... É possível que ela realmente esperava que você trouxesse Hacchy junto, e ela estivesse apenas fingindo surpresa."

"Hacchy?"

Vocês estão puxando muito da trilha de comentários. Parem de ter o tempo de suas vidas enquanto eu não estou por perto.

"Bem, para ser franca, há provavelmente mais cânone na trilha de comentários agora."

"Pare. Não seja tão franca."

"Para início de conversa, eu nem sequer acredito no conceito de Inferno... Talvez tudo fosse apenas uma alucinação que você viu a beira da morte."

"Alucinação? Como uma experiência quase-morte? Mas...

"Ou talvez fosse uma alucinação que a Gaen-san mostrou para você ela mesma... Não é assustador pensar nas possibilidades?"

"..."

É assustador... Mas por que ela faria tudo isso para me assustar? O que há de tão divertido em me espantar?

"Hmmm, mas você não acha que assustar pessoas já não é divertido por si só?"

"Você é completamente desprezível. É melhor você parar antes que eu fique com raiva."

"Deixar pessoas com raiva é a parte mais divertida. Realmente faz o meu dia. Sempre que eu recebo uma lição ou seja o que for, eu penso comigo mesma, 'whoowee, esse cara com certeza está com raiva, ele com certeza perdeu a calma', fazendo uma cara de remorso quando na verdade eu estou sorrindo por dentro."

"Ninguém no mundo merece mais levar gritos do que você!"

Certo, como se ela já tivesse feito uma cara de remorso ou rido. Ela é mais do que impassível, ela está em um estado permanente de rigor mortis.

Ela é realmente uma criança problemática - mas se parece que tenho um problema, tenho certeza de que ela vai gostar.

"De qualquer forma, colocando de outra forma, eu não sou particularmente oposta a ideia de que eu possa ver Tadatsuru novamente um dia. Então eu agradeço por me contar."

"Entendo... Bem, ouvir seu agradecimento me faz sentir que valeu a pena."

"Estou para sempre em dívida com você."

"Isso é um 'obrigado' demasiado dramático."

"No entanto, creio que haja uma questão mais importante agora."

Ononoki-chan mudou de assunto com isso - e ela pode estar certa. Se formos falar sobre um dos 'criadores' dela, Tadatsuru, não podemos evitar de mencionar o outro, a mestra dela como shikigami, Kagenui-san.

E ela ainda está desaparecida enquanto falamos.

Eu não consegui encontrá-la mesmo no Inferno.

Com a situação assim, é difícil se sentir particularmente celebrativo - ou, foi isso que eu assumi que Ononoki-chan estivesse pensando, mas parece que eu errei completamente.

"Eu gostaria que você me contasse tudo sobre o renascimento de Kiss-Shot Acerola-Orion Heart-Under-Blade, em detalhes." Ononoki-chan disse. "Isso tem um impacto direto na minha segurança pessoal."

"..."

"Eu cruelmente insultei ela porque achava que ela estava acabada como uma garotinha, mas agora que ela está em plena forma, é hora de recuar. On/i-chan, você pode me ensinar a falar formalmente?"

Oh, agora eu entendi.

Ela estava correta há uma certa emoção em ver alguém assustado - ainda mais se for uma certa shikigami atrevida.

"A mais graciosa Heart-Under-Blade-sama residência em sua sombra no momento?"

"Você não está usando a palavra 'residência' corretamente."

Parece que ela realmente não sabe falar formalmente.

Eu tenho certeza que ela está apenas perguntando se ela está na minha sombra - bem, contanto que ela se faça entender, eu não deveria reclamar sobre ela estar sendo gramaticamente correta ou não. É isso que eu acredito, um homem que deixou seus exames para trás.

"Não, ela não está aqui." Eu respondi.

Eu pensei em forçar um pouco, mas exagerar no bullying não vai me levar a lugar algum.

"Shinobu está com Gaen-san, junto da Hachikuji. Elas estão descobrindo o que nós faremos de agora em diante - algum tipo de reunião, eu acho, ou talvez uma discussão."

"Ou talvez uma destinação."

"Não use uma palavra tão comum incorretamente assim. Troque a confusão por um discurso normal."

"Esqueça o mal-uso, eu não sei o que realmente significa. Me pergunto se tem algo a ver com sorte."

"Isso é destino."

Destinação. O lugar para onde alguém é enviado.

... Eu sempre me perguntei onde aplicaria o conhecimento adquirido ao estudar para os exames, mas na verdade é bem útil.

"Estou curiosa para saber o que faremos a partir de agora. Você finalmente voltou a ser um garoto normal, e o que, agora você vai se meter em mais alguma coisa? Mesmo que isso signifique estar na mão da Gaen-san?"

"Bem, não, eu ainda não concordei com nada..."

Mas ainda assim.

Eu não posso apenas cobrir minhas orelhas e fingir que eu não sei o que está acontecendo - além disso, não importa o que eu decidir de agora em diante, eu vou precisar da ajuda da Gaen-san para descobrir o que fazer com Shinobu e Hachikuji. Gaen-san não acredita no princípio de dar algo sem um retorno - então eu tenho que pagar de volta tudo que puder.

"... Além disso, tenho que pensar na Kagenui-san também."

Ononoki-chan falhou em trazer o nome dela, então eu sou forçado a timidamente mencioná-la eu mesmo. Eu tenho muita consideração...

De qualquer forma, embora eu não possa dizer porque estou sendo tão considerado com uma boneca, não é como se eu fosse indiferente sobre o que aconteceu a Kagenui-san. De fato, pode-se dizer que é a minha preocupação número um.

Yozuru Kagenui.

E... Oshino Meme. Onde eles estão agora?

"Quanto ao Oshino-onii-chan, ele não está apenas vivendo a vida de vagabundo como sempre? É o que eu acho pelo menos."

"Nah, já passou do ponto onde ele poderia estar relaxando em algum lugar... Afinal, nós utilizamos até os nossos últimos recursos tentando achá-lo, sabia? A própria Hanekawa está procurando por ele, e nós ainda não o encontramos, sabia?

"Oh, certo. Aquela garota que não cresce tudo."

"Ela não sabe tudo."

"Não é como se ela fosse uma rastreadora de pessoas profissional... Bem, eu não pretendo discutir com a sua opinião." Ononoki-chan disse e então adicionou, "Aliás, quanto a Onee-chan, a minha teoria é de que ela foi em uma jornada para aperfeiçoar suas habilidades." e voltou a ler a revista.

Espere, você não pode terminar a conversa assim. Você está levando esse nihil admirari longe demais.

Ela perdeu o interesse rápido assim que descobriu que a Shinobu não está aqui. Olha, eu só estou dizendo, quando ela está em sua forma completa, ela pode se teleportar para qualquer lugar do mundo em um instante, ok?

"Eu sou uma mulher livre. Só para você saber, eu não posso fazer nada sem as ordens da Onee-chan, então eu não vu ajudar não importa o que você esteja planejando fazer. Espero que você entenda."

"..."

Eu sabia disso antes mesmo de ela me dizer, mas por que ela tinha que dizer isso de uma maneira tão irritante...?

"Mas se você insiste, eu não me importo de acompanhar você no seu encontro amanhã."

"Por que você quer tanto vir? Fique fora da minha vida amorosa. Esse vai ser o primeiro episódio caloroso que nós temos há um bom tempo."

Estritamente falando, embora eu espere por um episódio caloroso... Eu honestamente não tenho certeza do que eu posso esperar de um encontro planejado pela Senjougahara.

"Aww. Mas os encontros das outras pessoas são hilários. Não há nada mais estúpido que a vida amorosa de outra pessoa."

"Eu não tenho dúvida de que a sua personalidade atual foi influenciada pelas minhas irmãs, então é um pouco difícil criticar você..."

Ainda assim, o fato de que há mais uma pessoa por com esse tipo de personalidade é tão triste quanto doloroso... Como um irmão mais velho, eu tenho que me perguntar onde eu errei para criar irmãs como essas. Ambas são bem ruins, mas a menor em particular, a que é dona da Ononoki-chan, parece ficar pior a cada dia.

"Como falar isso... Quando você está olhando de longe, você não acha que é histérico ver pessoas se preocupando com as coisas mais bobas? 'Você pode estar levando completamente a sério, mas eu não dou a mínima.' Nada me deixa mais animada do que situações como essa."

"Como a pessoa a quem Kagenui-san confiou você, eu estou começando a sentir a responsabilidade de manter você longe das minhas irmãs o mais rápido possível.... Aliás, Ononoki-chan, que tipo de coisas você leva a sério?"

Como uma especialista em esquisitices imortais, Kagenui-san parece demasiadamente interessada em exterminá-las, então eu posso assumir que Ononoki-chan tem o mesmo tipo de antipatia contra elas... Mas quando eu levo em consideração o fato de que ela é uma esquisitice imortal ela mesma, é difícil de imaginar ser essa a motivação dela.

Nesse caso, o que essa garota leva a sério?

"Você não tem nada que quer fazer, ou algo que queira?"

"Nadica de nada."

"Um simples 'não' seria o bastante."

"Eu sou uma máquina de combate que existe apenas para lutar, como a Onee-chan sempre diz. Você provou em primeira mão, não é?" Ononoki-chan disse sem tirar os olhos dela da revista.

Realmente parece que eu estou falando com a minha irmã...

"A questão que você acabou de fazer é como perguntar para uma caneca se ela prefere ser preenchida com chá ou café."

"..."

Ela é terrível com analogias, eu entendo o que ela está tentando dizer, mas agora eu sinto como se entendesse um pouco menos.

"De qualquer forma, eu farei o melhor da minha vida parada por enquanto. Dance bem , On/i-chan - seja na palma da mão da Gaen-san ou de outro alguém."

"... É claro, não é como se eu quisesse causar problemas para você também."

Mas nesse ponto, há algo que eu quero esclarecer. Eu quero esclarecer a intenção dela - ou se ela não tiver uma, então a função dela.

"Mas Ononoki-chan. O que você planeja fazer se a Kagenui-san nunca voltar? E se ela nunca voltar para você?"

Essa pode ser uma pergunta cruel de se fazer dependendo de como ela aceitar, e me machuca perguntar, mas é algo que eu preciso perguntar mais cedo ou mais tarde - e a garota em questão responde com completa compostura.

"Se isso acontecer" ela respondeu monotonamente, "então eu acho que terei de ficar nessa casa para sempre. Embora, obviamente, se você se casar e sair de casa, eu terei que ir com você."

"Pode parar com o plano de vida maluco? O que você quer dizer com obviamente?

"Eu deveria dizer 'surpreendentemente'?"

Ononoki-chan balançou a cabeça, fingindo surpresa, mas a expressão dela continuava impassível enquanto fazia isso - é uma imagem surreal. Como eu consigo uma reação tão boa dela, mas o rosto nunca muda? Isso é levar a poker face a um novo nível.

"Ainda assim, cuidar de você foi a tarefa que foi concedida a mim... Eu não posso deixar o seu lado até que a ordem seja revogada. Em outras palavras, se a Onee-chan nunca voltar, nós vamos ficar juntos pelo resto de nossas vidas."

"O resto de nossas vidas..."

"Ei, não pareça tão desapontado. Sou eu quem está desconcertada pelo trabalho dado a mim. Parece que eu fui colocada em uma jaula com um animal selvagem."

"Engraçado, é exatamente assim que eu me sinto... Temos tanto em comum."

Eu realmente preciso que a Kagenui-san retorne o mais rápido possível... Sim, é isso, eu acho que as coisas não podem ficar do jeito que estão agora.

Pelo bem do meu próprio futuro, também.

"Aliás, On/i-chan. Aliás, aliás, On/i-chan. Como foi o seu exame? Eu estive muito preocupada com você, sabia."

"Então você estava preocupada... É um pouco irritante você ter dito isso de maneira tão condescendente, mas tanto faz, eu ainda estou feliz por ter se preocupado comigo."

Afinal, Senjougahara acabou indo para casa sem perguntar uma única coisa sobre como foi o exame - eu me pergunto se eu deveria tomar isso como um sinal de confiança ou não.

"Bem, eu fiz o melhor que pude. Obrigado por toda a sua ajuda."

Por qualquer que seja o motivo, eu acabei dizendo a frase que eu estava guardando para Senjougahara ou Hanekawa para Ononoki-chan - bem, como alguém vivendo sob o mesmo teto que eu, é verdade que ela mostrou uma certa consideração comigo enquanto eu estava estudando, então não é como se tivesse algo de errado em agradecê-la.

"De nada. Hmm, nesse caso, por que nós não vamos em frente e checamos as respostas? Vá em frente, me diga que questões estavam no teste. Eu vou calcular a sua pontuação."

"..."

Não tem jeito de você fazer isso.

Embora você tenha muito conhecimento especializado, eu odeio dizer, mas suas habilidades acadêmicas provavelmente não são melhores do que as que você esperaria da garota de 12 anos que você parece ser.

"Você tem que repetir as questões no mesmo dia em que fez o teste, caso contrário não vai lembrar delas."

"Não faça parecer que você sabe sobre o que está falando..."

"Melhor você começar a se preparar para o ano que vem o mais rápido possível."

"Não assuma que eu vou ter que fazer novamente ano que vem."

Eu gostaria que todo mundo parasse de ficar tão ansioso sobre o meu futuro.

"Mas sério, como você foi? Já que você foi naquela viagem para o Inferno de manhã, você não acabou em uma péssima condição?"

"Não posso negar isso, mas creio que mesmo com tudo isso, tive sorte de conseguir terminá-lo..."

"Você faz parecer que só fez por fazer... Esses exames não são de graça, sabe. Não cause muitos problemas para sua pobre mãe e pai."

"Legal, agora você está reclamando comigo como se fosse minha mãe. Mesmo assim, pode parecer que estou me gabando, mas eu realmente acho que fui bem. E me saí bem até mesmo nas matérias que não eram matemática."

"Hmmm."

"Bem, eu fui abençoado o bastante por ter Senjougahara e Hanekawa me ajudando com meus estudos, então seria ridículo se eu não tivesse nada para mostrar... eu fiz o melhor para não jogar o nome delas na lama."

"Luta na lama é bem interessante no entanto. Eu esqueci, os resultados serão anunciados antes da cerimônia de graduação ou depois?"

"Depois."

"Hm. Então provavelmente é uma boa ideia ter um encontro logo. Se um de vocês falhasse, tornaria as coisas estranhas."

Eu gosto de pensar que Senjougahara não planejou essa data para amanhã com isso em mente...

"Ela disse que era por causa do White Day? E você realmente acreditou nessa mentira branca?"

"Não foi uma mentira. Foi a mais pura verdade."

"Bem,eu acho que todos as garotas esperam pelo triplo em retorno."

"Triplo em retorno? Oh, sim, eu esqueci sobre esse costume."

Eu não tenho interesse em feriados, então não sei sobre todos os detalhes do White Day - mas eu de fato recebi um honesto chocolate honmei da Senjougahara mês passado.

Triplo em retorno.

Isso parece ser um aumento de interesse bem grande para apenas um mês, mas mas se for verdade, eu não posso ir contra... Eu não tenho coragem para isso. Mas significa que eu vou ter que comprar algo amanhã?

"Eu deveria comprar doces, marshmallows ou algo do tipo, certo?"

"Eu aceito sorvete."

"Espera, eu não ganhei nenhum chocolate de você mês passado. O triplo de zero é zero."

"Tem certeza? Você realmente testou?"

"...Uh..."

Hesitar por um momento quando alguém pergunta isso é o triste destino de alguém que ama matemática. Ainda assim, você não precisa testar para saber que a resposta é zero.

"Eu vou me encontrar com ela amanhã, então eu acho que vou ter que comprar hoje... Mas estou tão cansado que tudo que eu quero fazer é dormir."

"Tenho certeza. E ao invés disso eu ocupei a sua cama, coitadinho."

"Eu posso simplesmente tirar você a força então não estou preocupado com isso... O que eu deveria fazer? Deveria pedir a uma das minhas irmãs para comprar para mim?"

"Mas então não será um presente do coração. Presentes são algo que você tem que escolher por conta própria."

"Quer dizer, eu não posso discordar disso..."

De fato, eu provavelmente deveria ter me preparado para o White Day Muito antes, mas foi a própria Senjougahara quem me disse para focar nos exames. Para alguém que esteve livre desde as férias de verão, ela realmente tem se mantido disciplinada. Eu gostaria de devolver em uma quantidade igual de consideração - mas o que fazer?

"Não é como se tivesse que ser doce, certo? Isso não é Halloween nem nada."

"Você pode ter que desistir do sorvete. Embora você deva prestar atenção se é um laticínio."

"Você está falando das suas preferências."

"Você acredita que todas as lojas de Häagen-Dazs estão fechando? Eu não me importo de comer sorvete em um copo, mas onde eu vou comer aqueles deliciosos cones agora?"

"Eu não sei... No exterior, eu acho?"

Pensando nisso, o Halloween se espalhou pelo Japão antes que alguém percebesse. Talvez para Oshino - que diferente de mim - gostava de feriados, isso tenha sido um motivo de celebração.

De qualquer forma, eu percebi que eu não vou conseguir tira nenhuma conclusão significante falando com Ononoki-chan, mas assim que eu começo a decidir qual das 48 técnicas de sumô eu deveria utilizar para removê-la da minha cama, ela repentinamente cai de cara. Ela solta a revista que ela estava lendo e afunda na cama com a cara virada para baixo, como se alguém a tivesse desligado.

Ela caiu como se um inimigo invisível a tivesse socado no queixo - eu aqui pensando em sumô, mas Ononoki-chan estava lutando com um oponente invisível?

É claro, não foi isso.

Como uma shikigami, os sentidos dela são centenas de vezes mais aguçados do que de um humano comum - em outras palavras, como eu sou agora - então ela identificou alguém se aproximando do quarto bem antes de mim.

Resumindo, Ononoki-chan entrou no 'modo bicho de pelúcia'.

Em seguida, eu ouvi o grito "Onii-chan...!" e, depois de chutar a minha porta como alguém das operações especiais, aparece ninguém menos do que a minha irmãzinha - isso é, Tsukihi Araragi.

Ela está vestida com roupas japonesas e com um cabelo extremamente longo.

É assustadoramente longo, o bastante para fazer ela parecer algum tipo de fantasma quando ela sai do banho - e o bastante para que ela tropeçasse no próprio cabelo se não fosse cuidadosa.

"Você pegou o meu bicho de pelúcia do meu quarto de novo, não é? Oh, aí está, eu sabia! Você poderia parar de entrar no meu quarto sem permissão?"

Ela briga comigo, enquanto entra no meu quarto sem permissão. É claro, não posso dizer que nunca entrei no quarto das minhas irmãs sem pedir - embora dessa vez, tenha sido o bicho de pelúcia que foi até o meu quarto sem permissão.

A boneca em questão permanece imersa na sua atuação de bicho de pelúcia. Ela caiu de uma forma que seria impossível para qualquer um que possui um corpo consciente.

"Você até mesmo colocou ela na sua cama. É melhor você não estar usando o meu precioso bicho de pelúcia para qualquer coisa estranha, Onii-chan."

"Na verdade, não seria exagero dizer que eu a estava tratando bem hospitaleiramente..."

"Eu geralmente não sou do tipo que gosta de animais de pelúcia, mas estranhamente, eu sinto que tenho uma afinidade especial por essa aqui. É por isso que eu já disse para você várias e várias vezes que você não está permitido a tirá-la do meu quarto."

"Uma afinidade, huh?"

Já que eu sei algumas coisas sobre a minha irmã que ela mesma não sabe, eu sei exatamente o que Araragi Tsukihi e Yotsugi Ononoki tem em comum, e então não posso negar que exista um sentimento de afinidade dela, significa que ela tem instintos aguçados.

Ainda assim, embora essa seja outra circunstância que a garota esqueceu, houve um tempo em que Tsukihi quase foi morta pelas mãos de Ononoki-chan, então se ela vai colocar os instintos para funcionar, eu acho que eles deveriam lembrar disso primeiro.

"Mas ei, Tsukihi? Você continua chamando ela de 'bicho de pelúcia', mas se você realmente se importa com ela tanto assim, não é hora de pelo menos dar um nome para ela?"

"Hm? Não, veja bem, se eu der um nome a ela eu ficaria muito apegada, e então eu vou acabar hesitando quando for a hora de jogá-la fora. É precisamente porque eu sinto afinidade por ela que eu tenho que pensar no que vou fazer quando essa afinidade acabar."

"..."

Essa minha irmã, eu vou ter contar...

Além de não mostrar emoção para início de conversa, Ononoki-chan está mantendo o 'modo bicho de pelúcia' dela agora, então eu não tenho como dizer com certeza o que ela está pensando, mas ela pareceu um pouco consternada após ouvir as verdadeiras intenções da dona.

Eu posso estar projetando a minha própria reação nela, no entanto.

"Bem, desde que você não se importe com as minhas coisas usadas, eu poderia apenas dar ela para você ao invés de jogá-la fora."

"Você consideraria uma coisa usada...? Desde quando você está no topo?"

"Vejo que está de volta, Onii-chan."

As transições de Tsukihi de birra a total compostura - essa marca especial de instabilidade não é algo que não se vê em mais lugar nenhum , completamente única a ela.

"Agora que você terminou seu exames, você está livre para brincar o quanto quiser! Wow, eu não acredito que você vai se tornar um universitário a partir do próximo mês! Nós deveríamos celebrar! Eu vou começar a aprontar tudo! Hoje a noite eu vou juntar um monte de calouras colegiais ao redor da cidade, e nós teremos uma grande festa!"

"Você é realmente otimista..."

Surpreendentemente, essa minha irmãzinha parece ser a que tem mais fé em mim no que diz respeito aos meus exames - embora na improbabilidade de eu falhar, dar uma festa com todas as calouras colegiais da cidade faria o golpe ser ainda mais duro, então eu apreciaria se ela evitasse isso.

"Karen-chan vai se tornar uma colegial no próximo mês, também... eu sinto que sou a única que está ficando para trás. Ooh, talvez eu devesse apenas pular uma série!"

"Você pode pular de séries assim?"

Na verdade, eu tenho certeza que não temos nenhum meio de pular séries no Japão. Quem sabe com o nível das habilidades acadêmicas da Tsukihi talvez.

"Brincadeiras de lado, que tal isso, Onii-chan? Amanhã nós poderemos finalmente ficar juntos, apenas nós irmãos, e sair como uma celebração combinada da nossa graduação e a da Karen-chan."

"Hrm. Essa não é uma má ideia, mas infelizmente para você eu já tenho planos para amanhã."

É claro, eu acabei de fazê-los 30 minutos atrás.

"No entanto, se você quiser ficar e fazer algo hoje, eu não me importaria em arranjar algum tempo para você."

Parece que o jeito de falar da Ononoki-chan é contagioso.

Eu estou essencialmente falando com Tsukihi enquanto sou influenciado pela Ononoki-chan que foi fortemente influenciada pela Tsukihi - que 'situação Ouroboros' estranha.

"Wooow. Você realmente amadureceu, Onii-chan. Há não muito tempo atrás, se eu te convidasse para brincar, você teria me socado na hora."

"Eu era um irmão tão severo?"

Eu não lembro disso.

Ainda assim, é definitivamente verdade que eu me dou melhor com as minhas irmãs do que eu costumava. Acho que pessoas - e seus relacionamentos - realmente não podem ficar imutáveis para sempre, não é?

Muito aconteceu no último ano em especial.

Com ambas Karen e Tsukihi.

Com Tsukihi em particular, durante as férias de verão... Enquanto penso nisso, eu olho para Ononoki-chan, mas ela ainda está imóvel, se fingindo de morta em cima da minha cama.

Embora não seja se 'fingir' de morta já que ela realmente morreu.

"Então vamos a algum lugar hoje."

"Bom. Eu deixo o planejamento para você."

Aquilo pareceu a coisa certa a se dizer no momento, mas deixar os planos com Tsukihi me deixa tão nervoso quanto deixá-los com Senjougahara - essas duas são estranhamente similares de certa maneira.

"Genericamente falando, Onii-chan, você preferiria ir para o oceano ou para as montanhas?"

"Eu preferiria ir para uma montanha no oceano."

"O que, você quer ir para o Castelo do Demônio Subaquático?"

Essa foi uma boa resposta.

"Mas eu entendo... Então você está indo a um encontro com Senjougahara amanhã... Deve estar loucamente apaixonado. Eu, estive namorando Rousokuzawa-kun por tanto tempo que cansei um pouco, e quando ele me pediu para sair com ele no White Day, eu meio que dispensei ele..."

"..."

Eu acho que é apenas uma questão de tempo antes que minha irmã termine com o namorado. Você meio que dispensou ele...? Eu não consigo deixar de me sentir mal pelo cara.

"... Huh? Espere um segundo. Eu disse que meus planos eram com a Senjougahara?"

"Você não tinha que dizer. Se você tem planos para 14 de Março, eles são com alguém importante para você ou com Einstein."

"Nós estaríamos com problemas se fosse com Einstein. Esse incidente entraria para a história como um novo feriado. Ele é alguém com quem eu gostaria de falar, no entanto..."

Há uma anedota que as últimas palavras de Einstein foram em alemão, por isso sua enfermeira não conseguia entender o que ele estava falando, mas mesmo deixando de lado as complicações com a língua, eu não acho que um cara como eu teria uma conversa inteligente com ele.

Enquanto pensava comigo mesmo que se fosse Oikura, ela provavelmente diria que preferia falar com Euler.

"Bem você não está errada. Ei, só pra saber, eu também gostaria... eu gostaria de ouvir a sua opinião. O que você iria querer como presente no White Day?"

"Dinheiro cheio de amor do coração."

"..."

Minha irmãzinha é bem gananciosa.

Isso não me ajuda em nada.

No entanto, mais do que uma piada como um aperitivo antes da verdadeira resposta, parece que esse era o prato principal dos sentimentos dela, enquanto Tsukihi muda de assunto e diz, "Certo, então amanhã para eu irei ver a Nadeko-chan. Ela saiu do hospital agora, mas ela ainda está no quarto dela se recuperando. Ela disse que vai começar a ir para a escola assim que o novo período começar. Eu aposto que ela deve se sentir sozinha em casa, então eu vou até lá animar as coisas!"

"... Você tem ido vê-la bastante."

E falo isso honestamente. Essas são minhas impressões verdadeiras.

"Honestamente, eu estou um pouco surpreso. Vocês duas podem ser amigas, mas você e a Sengoku nunca pareceram tão próximas."

"Isso não é verdade! Somos melhores amigas!"

Tsukihi disse isso com uma risada despreocupada, tornando difícil de acreditar que ela estava dizendo isso com qualquer seriedade. Ainda assim, é sem dúvida graças à Tsukihi que Sengoku está mais ou menos apta a se reintegrar à sociedade depois de tudo que ela passou.

Definitivamente não é trabalho daquele trapaceiro.

É claro, eu não fiz nada por ela - eu não pude. Que admirável.

Ainda assim, não é de se espantar que a minha irma, a estrategista das Irmãs de Fogo, tenha obtido o suporte de todas as colegiais da área...eu acho.

"E mais, ela me contou um dos segredos dela outro dia."

"Um segredo? O que é?"

"É um segredo então obviamente eu não posso contar pra você."

"...?'

"Agora você pode deixar a Nadeko-chan comigo e ficar namorando com a Sejougahara-san! Eu vou cuidar do seu álibi!"

"Eu nunca pedi para você um álibi..."

"Certifique-se de mudar de trens um monte de vezes!"

"Você quer que eu elimine o uso do truque de tempo da mesa, huh...?"

Que tipo de encontro seria esse? Acho que um entusiasta de trilhos pode gostar desse tipo de coisa - eu não sei o quanto Senjougahara se importa com trens, no entanto.

"Aliás, Karen-chan vai fazer algo amanhã? Com, uh, o fulano de tal."

"Mizudori-kun."

"Certo, ela vai em um encontro com o fulano de tal?"

"Você nem tenta lembrar dos nomes dos namorados das suas irmãs... Hmm, não, ela disse que vai para o dojo amanhã. Parece que vai ser uma cerimônia de graduação diferente? Graças a discrição e ajuda do mestre dela, o dono do dojo, ela vai tentar um kumite de 100 homens ou algo assim."

"Por que ela está fazendo isso no White Day?"

Minhas irmãs não tem nenhum pouco de sex appeal.

Isso está me fazendo parecer mal, como o irmão mais velho que é o único aproveitando a vida. Deixando Karen de lado, quando eu penso sobre Tsukihi indo visitar Sengoku, eu não posso fazer nada se não me sentir um pouco culpado...

"Parece que na verdade ela já fez o kumite de 100 homens antes, mas dessa vez ela está tentando ganhar todos os rounds. Ela disse que se tiver uma vitória completa, ela ganha o direito de desafiar o mestre dela em uma partida séria."

Não devíamos fazer dela a protagonista?

Eu sou sempre jogado nas circunstâncias em uma história que é quase inteiramente ad-lib, fazendo parecer que eu sou mais algum tipo de improvisador profissional do que qualquer outra coisa.

"Bem, parece que você e Karen-chan estão lentamente, mas certamente crescendo, e que estão indo para frente também. Como a mais nova da família, eu não poderia estar mais orgulhosa."

Tsukihi então diz.

"Eu acho que sou a única que nunca muda..."


Voltar para 002 Voltar para a Página Monogatari - Português Brasileiro Continuar para 004