Owarimonogatari: Volume 3 ~Brazilian Portuguese~/Encontro Hitagi/004

From Baka-Tsuki
Jump to navigation Jump to search

004[edit]

E com isso, o dia seguinte chegou.

14 de março.

White Day, também conhecido como dia de Einstein.

O dia em que eu irei em um encontro no meu último dia como colegial.

Alguns de você podem não saber, ou talvez alguns tenham esquecido, então me deixem esclarecer o motivo de eu estar tão nervoso sobre o encontro planejado por Senjougahara: quando ela planejou nosso primeiro encontro em junho, em uma chocante virada de eventos, ela decidiu que o pai dela nos acompanharia.

Era um longo caminho até o nosso destino, então Senjougahara justificou que ele era nosso motorista, mas eu acho que não preciso explicar como ficar calado em um espaço fechado com minha namorada e o pai dela, o qual eu estava encontrando pela primeira vez, foi como ir na entrevista mais estressante de todas. Nós três nem sequer ficamos juntos o tempo inteiro, em certo ponto eu acabei ficando sozinho com o pai dela. Arrepios ainda percorrem a minha espinha só de pensar nisso.

É claro, o encontro não foi tão ruim - de fato, eu diria que se tornou uma boa memória - mas não há dúvida de que me deixou com algumas cicatrizes mentais.

Ainda assim, eu duvido que Senjougahara de todas as pessoas usaria o mesmo plano duas vezes, e mesmo que ela tenha uma surpresa assim preparada, eu já encontrei e falei com o pai dela várias vezes desde então, logo eu estou confiante de eu posso me virar melhor dessa vez.

De fato, eu cresci.

Não é como se eu tivesse passado os seis meses que eu fiquei sem encontros com Senjougahara dormindo - traga ela o pai junto dessa vez, ou convide os avós e transforme tudo em uma reunião de família, eu prometo continuar relaxado.

Eu não tenho nada a temer de Senjougahara Hitagi.

E então com ânimo, às 9:00 da manhã de 14 de março, eu cheguei no Tamikurasou, o apartamento no qual Senjougahara Hitagi atualmente vive. Como ambas as minha bicicletas estão fora de uso, eu saí cedo para ter tempo de chegar a pé, e também passei o caminho me certificando de que não era seguido por Ononoki-chan, então você pode assumir levou um bom tempo para que eu chegasse até aqui, mas a performance principal de hoje começa daqui, então vamos esquecer de todos esses detalhes por enquanto.

Para deixar registrado, Karen, pronta para o desafio kumite de 100 homens dela, deixou a casa ainda mais cedo que eu, enquanto Tsukihi planejava ir para a casa de Sengoku mais tarde.

Parece que os irmãos Araragi tinham compromissos por toda a cidade hoje - mas, de qualquer forma, eu cheguei ao Tamikurasou pronto para tudo, então eu não fiquei particularmente surpreso quando percebi um veículo não familiar estacionado na frente do prédio.

A julgar pela placa, é um carro de aluguel.

Eu não fico perturbado, mas fico em silêncio.

Minha nossa... esse encontro vai ser outra aventura, eu penso comigo, me preparando mais uma vez. Ainda assim, depois de tudo que eu fiz para parecer idiota na frente de Senjougahara, eu vou usar essa chance para fazê-la se apaixonar por mim de novo mostrando a minha mente aberta a aceitar tudo que ela inventar.

É claro, 'se apaixonar por mim de novo' assume que ela já se apaixonou por mim para início de conversa, mas, bem, não importa que tipo de encontro ela tenha guardado para mim, eu deveria ter pelo menos um pouco de fé nela. Embora, após todo esse tempo, eu ainda não tenha certeza do que a motivou a buscar um relacionamento comigo naquele dia, naquele parque...

Enquanto finjo ignorância - em outras palavras, enquanto ajo como de não tivesse visto nada - eu sigo meu caminho passando pelo veículo, indo em direção ao quarto 201 no segundo andar e bato na porta do apartamento da família de Senjougahara. (Eles não tem inferfone.)

"Bem vindo ao maravilhoso mundo de hoje."

Senjougahara sai da casa com essa misteriosa, florida frase, e ela parece estar toda vestida para a ocasião. A roupa dela está completamente coordenada, baseada em um esquema de cor branca. Embora ela tenha cortado os cabelos durante as férias de verão, eles cresceram com o tempo, e hoje eu estou vendo ela com tranças pela primeira vez em meses.

Tranças.

Isso é novo!

"Eu decidi imitar o velho estilo da Hanekawa-san."

"Olha, eu estou dizendo, o jeito que você faz amizade é um pouco exagerado."

"Eu pensei que você gostaria que eu imitasse a Hanekawa-san."

"Você estar dizendo isso é bem exagerado, também..."

Eu não quero pensar muito nisso. É uma noção de mundo muito profunda para que eu possa compreender.

"Bem, eu quero relaxar e me divertir hoje. Para isso, eu queria que meus comentários dessem uma sensação de liberdade e sem futuro."

"Liberdade tudo bem, mas vamos evitar a parte 'sem futuro'... Nós estamos apenas começando o nosso futuro, não é?"

"Isso assumindo que você passou no exame. Se não, há a possibilidade de que nós iremos em direção ao passado."

"..."

Vindo de alguém que foi aceita na universidade por recomendação sem nenhum problema, esse golpe doeu bastante.

"Oh, deixe eu me divertir. Eu tenho poucos dias antes dos resultados saírem para fazer essas piadas com o exame."

"Se eu realmente acabar falhando, não vai ser mais engraçado. A piada do exame vai se tornar a tragédia do exame."

"Bem então, vamos sair. Nós temos que voltar às 7 ou vai ser tarde demais para encontrar Papai para o nosso jantar, então devemos ir. Tempo é essencial."

"Um, você poderia não tratar o jantar com o seu pai como o evento principal de hoje? Digo, você pode, só não diga alto."

"Haha. Então por que você não me cala com um beijo?"

"..."

Talvez eu realmente...

No momento em que eu penso nisso, no entanto, eu enxergo o significado implícito nas palavras que ela acabou de dizer, e não bate com o que eu estava esperando. 'Nós temos que voltar aqui'? Encontrá-lo para jantar?

Eu me preparei para o pai de Senjougahara se juntar a nós como motorista do carro parado em frente - não é isso que vai acontecer? No pior dos casos, eu achei que nós três íamos passar o dia inteiro juntos, apenas para que eu fosse chutado assim que o jantar começasse... mas aparentemente não?

Nesse caso, o carro estacionado fora apenas alugado por algum dos outros moradores daqui, e não tinha nada a ver conosco? Bem, essa seria a constatação mais óbvia aqui... mas é da Senjougahara Hitagi de quem estamos falando. Reabilitada ou não, ela ainda é uma mulher imprevisível como sempre. Ela sempre vai além do pior cenário possível que eu possa imaginar - e depois de sair do quarto dela, ela gira uma chave de carro na ponta do dedo.

Então isso significa que nós realmente levaremos o carro a algum lugar - mas nesse caso, quem diabos vai dirigir?

"Vamos, entre no lado do passageiro", disse Senjougahara enquanto ela sentava no acento do motorista.

Ela sentou no lugar do motorista.

Então colocou o cinto de segurança.

Entendo, então ela obedece as leis de trânsito, como uma motorista respeitável - e, ah, sim, ela estava segurando as chaves do carro, então é claro que sentaria no acento do motorista. Eu deveria ter adivinhado isso.

Mas ainda assim! Ainda assim!

"O que? O queee? O queeeee?! Espere, Senjougahara-san, espere, espere, espere, espere! Será possível que é você quem vai estar dirigindo o carro hoje?! Você vai estar no volante?! Auto-gahara Hitagi?!"

"Sim."

Ela concordou direto ao ponto.

A resposta dela deixou claro que ela não queria discussão, mas se isso fosse algo que eu pudesse deixar passar com um 'oh, entendo, dirija com cuidado por aí', eu não estaria tendo essa reação.

De certa forma, isso era ainda mais chocante do que ir para o Inferno.

Dirigindo? Você?

Eu estava pronto para o seu pai dirigindo o carro, mas não isso!

"Qual o seu problema? Eu coloquei o cinto de segurança."

"Um, eu gostaria de expressar que isso é muito inesperado!"

Eu estou tão exasperado que mal podia articular direito.

E toda aquela resolução foi por água abaixo. Não há mais ninguém no carro, então eu tenho que assumir que nós somos os únicos indo nesse encontro, mas a essa altura, eu estou desesperadamente esperando por uma terceira pessoa - pela qual eu quero dizer um motorista diferente - aparecer.

"Você está enlouquecendo, dirigindo sem uma carteira! Isso é uma piada, certo? São apenas boas vindas, um aquecimento para mexer comigo, e você vai sair do carro agora, não é?! Nós vamos apenas pegar o ônibus como estudantes normais, certo?"

"Você deveria saber melhor do que ninguém que eu odeio piadas, Araragi-kun."

Não.

Eu sei melhor do que ninguém que você ama piadas, principalmente as sem graça...

"Além disso, eu estou um pouco ofendida por você assumir que eu não tenho carteira."

"Huh?"

"Dun-dun-da-dun..."

Depois de fazer seu próprio rufar de tambores, Senjougahara tira um pequeno cartão do bolso.

É um objeto mais conhecido como carteira de motorista.

Senjougahara Hitagi.

O nome dela estava claramente impresso no cartão, junto da foto dela - e parece que a carteira nem sequer é restrita a veículos automáticos. É um cartão que significa que o dono pode dirigir em rodovias públicas, obedecendo as leis de trânsito.

"Heheh, surpreso? Enquanto você estava ocupado com a cara nos livros, eu estava estudando para o meu próprio exame, para que eu pudesse conseguir essa carteira de motorista,"

"...!"

Bem, sim, eu estou surpreso - eu estou tão chocado que todo o conhecimento que eu juntei para o exame e todas as palavras que eu poderia usar saíram voando do meu cérebro.

Uma carteira de motorista?!

Ela tirou pelas minhas costas?!

"Passei na minha primeira tentativa", ela riu, com um sorriso complacente no rosto.

Ela está emitindo uma aura que implora por adoração - e como namorado dela, eu iria elogiá-la muito, bem como dividir um senso de solidariedade pelo fato dela estar sofrendo com um exame na mesma época que eu, mas infelizmente, eu tenho que priorizar o senso comum aqui.

Espere, espere, espere, espere! Dirigir sem carteira seria melhor do que isso!"

"Você sabe dos regulamentos de trânsito?!"

"Claro que sim. Eu tive uma pontuação perfeita no teste escrito. Por exemplo, eu posso dizer que uma rodovia é definida como uma estrada que não tem sinais de trânsito e geralmente requer pedágio."

"Eu não estava falando sobre conhecimento básico das leis de trânsito."

Ela estava falando sobre leis de trânsito. Eu estou falando sobre os regulamentos impostos pela nossa escola - ou, bem, eu tenho certeza de que é o caso da maioria dos colégios em geral, mas de qualquer forma, nós somos estritamente proibidos de tirar carteiras de motorista.

É verdade que atualmente Senjougahara tem 18 anos de idade e por isso na idade onde ela pode legalmente obter uma carteira... mas ela deveria saber o quão perigoso é fazer isso enquanto se é uma estudante.

É um ato de barbárie que não apenas a coloca em risco de ter sua recomendação revogada, mas que também poderia impedir que ela se graduasse. Meu Deus, uma pessoa que faz esse tipo de coisa realmente existe? E essa pessoa realmente é minha namorada?

Wow. Eu estive falando sobre como ela se reabilitou, mas de uma forma ou de outra, parece que essa mulher atingiu novos recordes de delinquência que eu jamais poderia esperar alcançar.

"Wooow. Você realmente não quer saber do futuro. Eu posso acabar indo para a universidade sozinho. Isso é tão ruim que na verdade chega a ser impressionante, mas Senjougahara, posso perguntar por que você decidiu fazer isso em primeiro lugar?"

"Bem, eu não tive de ir para a escola no terceiro período, então eu não tinha nada melhor para fazer...?" Senjougahara respondeu, balançando a cabeça para o lado.

Parece que a minha namorada era o exemplo supremo do ditado 'mente vazia, oficina do diabo' em prática.

"Além disso, eu percebi que você não conseguiria tirar a própria carteira, então eu pensei em tirar no seu lugar - embora no fim, parece que foi uma preocupação desnecessária."

"?"

Não tenho certeza do que ela está falando.

Por que ela achava que eu não seria capaz de tirar uma carteira, isso é tão rude - foi o que eu comecei a pensar, então eu entendi imediatamente o que ela quis dizer.

Até ontem, meu corpo estava se tornando no de um vampiro completo, e um dos sintomas era que eu não podia aparecer em fotografias. Em outras palavras, significaria que eu nunca poderia tirar um carteira - e parece que Senjougahara estava se planejando para essa eventualidade.

Quando eu penso assim, torna um pouco difícil repreendê-la por sua má-conduta - ou, você sabe, não.

Não pense que serei enganado pela emoção.

Eu não serei enganado nem mesmo pelo amor.

Mesmo considerando tudo isso, tirar sua carteira enquanto ainda está na escola é precipitado... Se você não puder se graduar, é como colocar o carro antes dos bois.

"Não se preocupe. Se isso acontecer. Eu vou apenas terminar com você e ficar agarrada com a Kanbaru."

"Não fale de terminar comigo tão casualmente. E até mesmo a Kanbaru se sentiria mal por estar na mesma série que você."

"Sério? Eu imagino que ela adoraria."

Disse Senjougahara, sem um pingo de remorso na voz dela - e de fato, eu provavelmente deveria admitir que é impossível fazê-la se arrepender das suas ações nesse caso. Eu acho que deveria apenas desistir.

Falta apenas um dia até nossa graduação... Eu vou apenas rezar para que ninguém descubra sobre a transgressão dela antes disso. Eu não sei se eu posso depois do que aconteceu, mas por agora eu deveria apenas focar em me divertir.

Eu posso ter simplesmente abandonado os meus pensamentos, mas há muitas pensamentos nesse mundo que ficam melhor sendo abandonados.

"Araragi-kun, não esqueça de colocar o cinto."

"Eu sei, eu sei... Confie em mim, eu não tenho coragem andar num carro com um motorista novato sem o cinto. Eu geralmente sou chamado de touro raivoso, mas só por hoje, eu serei uma galinha. Eu até mesmo usaria uma cadeirinha, se pudesse" eu disse, e então um pensamento veio até mim, eu perguntei, "Aliás, dessa vez você vai me dizer para onde vamos antes, não é? Não é que eu não confie em você, mas se você planeja dirigir tão longe quanto o observatório da última vez, eu vou parar você com tudo que eu tenho. Eu posso até mesmo ser forçado a quebrar esse volante."

"O carro é alugado, então eu agradeceria se você não quebrasse nada. Não se preocupe, eu não planejo dirigir tão longe. Por que morra iríamos a um observatório no meio do dia?"

"Por que morra iríamos?"

"Por que iríamos."

"..."

O sentimento de liberdade nos comentários dela está ficando assustador... estou começando a achar que ela está se deixando levar.

"Então para onde estamos indo? Qual o nosso destino, por assim dizer?"

"Nós estamos indo ver o planetário."

Eu achei que ela iria me enrolar um pouco mais, mas ela me deu uma resposta direta - Embora aparentemente só porque ela não poderia esconder por muito tempo, já que ela colocou o nome do lugar no GPS.

"Um planetário?"

"Sim. Nós vamos a um planetário."

Enquanto explicava o significado de uma palavra que eu nunca havia ouvido mesmo enquanto estudava para os exames, Senjougahara pisou no acelerador.

E então, o passeio do terror começou.


Voltar para 003 Voltar para a Página Monogatari - Português Brasileiro Continuar para 005