Owarimonogatari: Volume 3 ~Brazilian Portuguese~/Encontro Hitagi/006

From Baka-Tsuki
Jump to navigation Jump to search

006[edit]

"Olá, Araragi-senpai. Oshino Ougi aqui. Vamos aprender um pouco sobre constelações?"

Com um grande sorriso no rosto e um laser na mão, Ougi-chan apontou para o céu estrelado refletido no domo. Meu primeiro instinto foi questionar por que uma estudante do primeiro ano - prestes a ir para o segundo - do colégio Naoetsu estaria trabalhando num planetário do museu de ciências, mas logo me ocorreu que isso é um sonho.

Depois de Senjougahara, sem precisar de nenhum equipamento especial nem nada do tipo, estacionar o carro perfeitamente no estacionamento do museu, nós dois entramos no anexo do planetário, no entanto, eu ainda devo estar cansado de ontem, sem contar ter acordado tão cedo hoje, já que - por mais inapropriado que possa ser para um jovem em um encontro - eu pareço ter cochilado no escuro do planetário.

Mudando a expressão 'estar desacordado', isso é um planetário, então você poderia dizer 'star desacordado'... Egh, isso é ruim. Mesmo sonhando, eu ainda estou muito cansado para dizer qualquer coisa inteligente.

"Por favor não caia no sono, Araragi-senpai...! Eu vou atirar um giz em você...! Eu não tenho nenhum giz, então serei forçada a usar esse laser...!"

Não faça isso, se eu for atingido por essa coisa eu vou ser nocauteado e acordar...

"Haha... e assim que acordar, vai se perguntar. O seu encontro com Senjougahara-san está acontecendo agora de verdade, ou era o tempo que você gastou flertando comigo a verdadeira realidade? Vai ser como O Sonho da Borboleta, deixando você em dúvida se é um humano ou uma borboleta."

Mesmo em um sonho, Ougi-chan nunca muda.

"Bem então, vamos expandir nossos horizontes?"

Falando em termos de distinção entre sonho e realidade, é que provavelmente na realidade - na realidade do planetário - há uma aula similar acontecendo. Eu provavelmente estou ouvindo no meu subconsciente, e está influenciando no meu sonho. Bem, nesse caso, eu terei que torcer para que Ougi-chan explique detalhadamente para que eu possa ter uma desculpa para Senjougahara assim que acordar.

"Como tenho certeza que sabe, há um total de 88 constelações que podem ser vistas da Terra - você provavelmente está familiarizado com elas de Cavaleiros do Zodíaco. Você pode dizer o nome de todas?"

Não peça o impossível.

Além disso, não é como se todas as 88 aparecessem em Cavaleiros dos Zodíaco.

"Verdade. Além disso, tenho certeza de que seria difícil para você identificar as constelações no sul, já que vive no Japão - embora talvez minha rival, Hanekawa-senpai, esteja olhando para elas da Austrália enquanto falamos." Disse Ougi-chan animadamente.

Deixando de lado o sorriso dela, parece que ela não se esforça mais para esconder seu antagonismo com Hanekawa.

"Mas realmente, há algo interessante sobre as constelações no hemisfério sul que nós nunca conseguimos ver, então vale a pena aprender sobre elas. Como o Camaleão, por exemplo."

Camaleão? Legal...

"Há também Pictor, e Veda..."

Ougi-chan apontava cada constelação que ela mencionava com o o laser - ela parece ter se dado bem com o trabalho de guia. Então novamente, ela pode ser apta a dar aulas - ela pode apenas gostar de explicar coisas para as pessoas.

Bem, não, se isso é apenas um sonho, significa que eu subconscientemente penso nela assim...

Ougi-chan continuou se prolongando sobre estranhas constelações - bem, eu acho que elas são bem normais para qualquer um no hemisfério sul - mas de qualquer forma, ela continuou listando nomes de constelações que eu apenas lembro vagamente, até que ela diz, "Hydrus".

Também conhecida como... serpente aquática.

"É mais ao sul que nossa Hydra. Você é familiar com Hydra, não é? A maior das 88 constelações."

O céu noturno refletido no domo troca para uma nova imagem.

Muda para o céu que eu estou acostumado.

Ougi-chan aponta para a área ao redor de Hydra.

"É claro, é difícil de dizer como deveríamos medir o tamanho de uma constelação. Afinal, se nós as visualizássemos tridimensionalmente as estrelas na verdade estariam bem distantes uma da outra. Ainda assim, a presença de Hydra parece um pouco com a de Kiss-Shot Acerola-Orion-Heart Under-Blade..."

Ela começou a misturar esquisitices na explicação dela sobre constelações. Eu não posso imaginar que essa parte esteja ligada com a realidade - eu duvido que o nome de uma vampira conhecida, que experimentou um renascimento completo ontem, conhecida como vampira do sangue de ferro, do sangue quente e do sangue frio, fosse utilizado tão normalmente em um planetário do museu de ciências.

Eu subconscientemente tenho a impressão de que Ougi-chan diria isso também? Então de certa forma, você poderia dizer que o link com a realidade fortaleceu...

"A constelação também é simplesmente conhecida como 'a Serpente do Mar', mas o nome 'Hydra' se refere a uma besta lendária - você já ouviu falar dela, não é? Um monstro que poderia ser chamado de imortal, um que se regenerava continuamente não importava quantas vezes você a matasse. É bem similar a lenda japonesa de Yamata no Orochi - embora o herói que matou a Hydra não seja Susanoo-no-Mikoto, mas o famoso e destemido Hércules. Não importa quantas vezes Hércules cortasse as cabeças, elas cresciam de novo e de novo - essa é a lenda da Hydra." Explicou Ougi-chan.

Ela parecia se divertir.

Eu tenho certeza de que Kagenui-san saberia a resposta se tivesse a ver com matar esquisitices imortais, mas no aso, como Hércules conseguiu matar a Hydra eu duvido que a história termine assim, com o herói incapaz de vencer a criatura.

"Oh, o método que ele acabou utilizando foi bem ortodoxo. Eu duvido que você seria capaz de derrotar Kiss-Shot Acerola-Orion-Heart Under-Blade assim... mas ele cortou cada cabeça da criatura, selando os ferimentos com fogo para prevenir que crescessem de volta. Com essa estratégia, ele conseguiu cortar as cabeças uma por uma - e então derrotar a Hydra."

Isso é bem ortodoxo.

Ougi-chan disse que não funcionaria em Kiss-Shot Acerola-Orion-Heart Under-Blade - e ela poderia estar certa, mas "exorcizar com fogo" poderia ser um meio de lidar com um vampiro.

Esquisitices imortais... deveriam acabar em chamas.

Como eu fui mandado para o Avici, onde deveria haver apenas fogo até onde os olhos podem ver...

"Eu suponho que é preciso um herói lendário para derrotar uma vampira lendária. Oh, como e além disso," Ougi-chan adicionou, "durante a batalha de Hércules com a Hydra, o caranguejo de Câncer agiu como aliado da Hydra e atacou Hércules - cortou o herói com sua pinças."

O caranguejo... de Câncer?

"Infelizmente, as pinças do caranguejo não foram o bastante, elas falharam em atravessar o lendário herói Hércules, e o caranguejo encontrou seu fim. Foi esmagado sob seus pés - com algumas descrições dizendo que foi completamente achatado pelo impacto. Mas mesmo assim, a deusa Hera parabenizou a sua bravura em desafiar Hércules, e o caranguejo foi imortalizado como uma constelação no céu noturno." Disse Ougi-chan.

Enquanto ela conta a história, a tela dá um zoom em Câncer.

Esse tipo de flexibilidade é uma das vantagens do planetário. No céu noturno de verdade, o número de estrelas que você pode ver de uma vez, ou mesmo durante uma estação, é limitado, mas em um planetário, com o apertar de um botão, você pode ver todas as estrelas que quiser - sejam elas do céu do norte ou do sul, sejam elas constelações de verão ou de inverno, sejam elas visíveis tarde da noite ou logo antes do amanhecer.

"A audácia de desafiar um inimigo monumental com pequenas armas assim como Senjougahara-senpai. Quando você acordar, você deveria contar essa história a ela; eu tenho certeza de que você vai fazê-la desmaiar."

Desmaiar.

É bem interessante, mas eu não posso imaginar Senjougahara apreciando uma história que acaba com um caranguejo sendo esmagado até a morte...

Eu não sei o quão diretamente esse sonho está ligado a aula no planetário, mas se essa é a mesma explicação sobre Câncer que está acontecendo na realidade, eu me pergunto o que Senjougahara deve estar sentindo agora... Senjougahara pode ter sido mantida cativa por um caranguejo, mas não é como se ela particularmente gostasse deles ou sentisse algum afinco por eles.

Mas ainda assim, Senjougahara nasceu em 7 de julho.

Isso faz dela do signo de Câncer.

Embora pode ser exagero enxergar um significado mais profundo nisso. Se me lembro bem, Senjougahara nunca se aliou a Kiss-Shot Acerola-Orion-Heart Under-Blade... também conhecida como Oshino Shinobu numa luta. De fato, quando Shinobu estava desaparecida, Senjougahara foi a única que não ajudou a procurar por ela - tanto antes quanto depois de sua reabilitação, ela continuou a não gostar dela.

Mesmo se ela encontrasse Shinobu em uma situação de vida ou morte, eu duvido que ela correria o risco de ir em seu socorro...

"Você provavelmente está correto. Eu não sei todos os detalhes, mas quando Senjougahara-senpai enfrentou Sengoku-chan, o único que ela defendeu foi você, com a antiga Kiss-Shot Acerola-Orion-Heart Under-Blade sendo apenas parte do pacote." Concordou Ougi-chan com um aceno. "É realmente interessante se você parar para pensar. Quem ganharia a luta com a deusa cobra - isso é, Sengoku Nadeko depois que se instalou no templo Kita-Shirahebi - e Kiss-Shot Acerola-Orion-Heart Under-Blade como é agora, em sua força total? Logicamente, seria provavelmente a esquisitice que fosse capaz de destruir o mundo, mas em termos de imortalidade, a deusa cobra estaria no páreo - embora ela seja uma cobra terrestre e não aquática."

Cobra versus Hydra.

Já que ambas são venenosas, temos uma situação letal... Ougi-chan está falando com fosse algum tipo de disputa dos sonhos, mas para mim, parece que não seria nada mais do que uma inútil luta na lama entre seres imortais.

Simplesmente seria um monte de destruição sem fim.

"Verdade seja dita. A constelação Serpens, 'a cobra', não é uma Hydra, mas é considerada um símbolo de imoralidade." disse ela, e a projeção no domo se alterou mais uma vez.

Dessa vez, ela apontava para Serpens com o laser.

"Afinal, Serpens possui uma característica incomum, uma que você poderia muito bem dizer que é única entre as 88 constelações. Você sabe o que é Araragi-senpai"

Eu não. Pensei comigo mesmo.

Mas se isso é um sonho, seria estranho para Ougi-chan explicar coisas que eu não sei ainda - e eu estou achando que essa apresentação envolve mutas esquisitices para ser baseada na aula real que eu estou tendo durante meu sono. Era para ser esse tipo de programa?"

Característica especial de Serpens.

Eu dúvido que a eletiva dela é geociência, mas Ougi-chan sabe a resposta?

"Eu não sei nada." Respondeu Ougi-chan, com um sorriso sombrio. "Quem sabe é você... Araragi-senpai. A verdade é que, você já sabe a resposta, Veja, olhe aqui." Ela disse, e balançou a luz do laser para direita e esquerda - ou em direções cardinais para leste e oeste. "Serpens é a única constelação que é dividida em duas partes para o leste e oeste. É uma cobra... cortada em duas."

Ela disse.

"Existe em duas partes separadas, com a cabeça para o oeste e a cauda para o leste. Em outras palavras, com uma olhada você sabe que é imortal. Continua se mexendo mesmo depois de ser cortada em duas, afinal...Hm, embora pareça que você geralmente é cortado em dois bastante também, Araragi-senpai.."

Esqueça ser cortado em dois, eu fui completamente fatiado ontem... mas deixando isso de lado, essa é a primeira vez que eu ouvi falar que Serpens é divida em duas parte no céu, e é meio surpreendente.

Por que foi colocada no céu assim...? Tem alguma história por trás como Câncer? Assim como o caranguejo foi esmagado, talvez haja uma lenda sobre como a cobra foi cortada em duas... Como se em resposta a minha pergunta, Ougi-chan diz: "Sim."

"Na verdade, há uma constelação diferente entre as metades - e eu tenho certeza que você já ouviu essa. É Ophiuchus, o portador da serpente."

Ophiucus.

Também conhecido como o décimo terceiro zodíaco.

Eu lembro bem, porque recentemente Kanbaru quase morreu de rir quando me contou essa história a um tempo atrás - na verdade, está bem fresca em minha memória, porque ela continua me enchendo até hoje.

"A imagem completa representa o domador de serpentes pegando a cabeça da cobra em sua mão esquerda e a cauda na direita. Os detalhes tiram um pouca da fantasia, mas parece que Serpens estava lá primeiro, e Ophiucus foi colocado depois. Bem inconveniente para a serpente, tenho certeza." Disse Ougi-chan - e de fato, mais do que ser domada, parece mais que ela foi pintada por cima e morta.

Não espere. Eu suponho que é porque aquilo não a matou... que ela se tornou uma criatura mística o bastante para ser reverenciada como um deus.

Uma criatura... também um monstro.

Parando para pensar, tudo sobre Serpens ser cortada em duas é novidade para mim, mas eu ainda tinha algum conhecimento sobre Ophiucus - oh, certo, não parece que o Portador de Serpentes representa Asclepius, o deus ancião da medicina?

"Correto. Você é bem estudado, Araragi-senpai."

A resposta de Ougi-chan parecia um pouco sarcástica, mas apesar disso, parece que eu tive a ideia certa.

"E embora associemos a constelação com um domador de serpentes, seria mais correto dizer que Asclepius estudou sob a serpente - afinal, foi após testemunhar uma serpente voltar da morte que ele entrou no caminho da medicina pra valer."

Sério? Isso eu não sabia.

"Mas é claro... você também poderia chamar de maldição. Ou o infortúnio dele, talvez - ou eu suponho que você poderia dizer que ele foi destruído por seu próprio talento. Asclepius poliu suas artes de cura ao máximo, e finalmente foi capaz de trazer até mesmo os mortos de volta a vida. Ressurreição poderia ser considerada a forma suprema de medicina regenerativa - mas com isso, ele foi longe demais. Ele foi longe demais." Ela repetiu, focando o ponto mais importante. "Ele quebrou as regras. ele foi contra o jeito do mundo, você poderia dizer... Depois de atrair a ira de Hades, deus do submundo, Asclepius foi atingido por um relâmpago e literalmente ascendeu aos céus. Você poderia muito bem dizer que ela perdeu sua vida por causa da visão daquela serpente imortal. Quando você coloca assim, é quase como se fosse o fruto proibido..."

O fruto proibido.

É difícil dizer quem se saiu melhor: os que foram expulsos do paraíso, ou os que acabaram indo para numa constelação...

Ainda assim considerando seu papel como doutor, perseguir medicina regenerativa não parece ser razoável para mim. Por que Hades ficou com raiva disso? Falando como alguém que foi ressuscitado das profundezas do Inferno, eu acho que a imortalidade de uma esquisitice e imortalidade alcançada através de um tratamento são coisas diferentes...

Bem, naturalmente, se todos os mortos voltassem à vida, o submundo ficaria vazio - oh, o inferno não ficaria completamente desabitado também? Mas se não há ninguém lá, deixa de ser o inferno e se torna apenas uma cidade fantasma.

"De qualquer forma, o próprio Asclepius não era imortal, dado que ele foi atingido por um relâmpago, mas mostra que trazer pessoas de volta a vida - produzindo imortalidade em massa - é um pecado e tanto."

Ougi-chan parou por um segundo, então falou novamente com ose tivesse lembrado algo.

'Yotsugi Ononoki." Ela adicionou. "É outra que foi ressuscitada após sua morte - no entanto, todas as pessoas responsáveis por trazê-la de volta a vida foram amaldiçoadas em troca."

Hm? Do que ela está falando?

Uma maldição?

Eu lembro de Tadatsuru falando que Kagenui-san nunca tocar o chão era uma forma de maldição...

"Eu não sei dizer o que é pior, ser acertado por um relâmpago ou por uma maldição - no entanto, eu me pergunto o que isso significa para nós. Que tipo de retribuição Gaen-san sofrerá por ressuscitá-lo do Inferno? Eu sei que você não gosta do jeito que está sendo sujeitado à vontade dela, mas você deveria lembrar que ela está correndo riscos também."

Por que Ougi-chan diria isso, eu me pergunto? É quase como se ela estivesse defendendo Gaen-san.

É claro, se eu for questionar isso, também há a questão de por que Ougi-chan sabe que eu fui para o Inferno em primeiro lugar, ou por que ela sabe que eu fui ressuscitado pela Gaen-san...

"Haha..."

Rindo, Ougi-chan guarda o laser no bolso - e então vem até onde eu estou sentado.

E então ela faz que vai sentar do meu lado.

Já que ainda não é de noite, é quase uma casa cheia no planetário real, mas aqui eu sou o único membro da audiência - então Ougi-chan, tirando vantagem da vacância, tenta sentar no acento próximo de mim.

"Ougi-chan. Sente do meu lado esquerdo ao invés disso."

"Posso perguntar por quê?"

"Esse é o lugar da Senjougahara."

"Oh, pobre de mim. Eu absolutamente não tenho intenção de tomar o lugar da heroína principal. Talvez eu devesse me concentrar no papel de irmãzinha - embora, com Karen-chan seja uma coisa, eu não tenho desejo de lutar com Tsukihi-chan."

Enquanto diz isso, Ougi-chan escolhe o acento à minha esquerda, como instruída - parece que ela acabou de brincar de guia do planetário.

"Incidentalmente, Araragi-senpai, qual o seu signo novamente?"

Talvez por essa razão, ela tenha mudado o tópico das histórias de constelações e começou a jogar conversa fora - bem, um conversa casual como essa é bem mais fácil para mim, então funciona.

"Hmm... Er, eu acho que Touro ou Áries."

"Isso é bem vago."

"É assim quando você não se importa com horóscopo. Acredite ou não, há muitas pessoas por aí que nem sabem do seu tipo sanguíneo."

"Então suponho que você não acredite em previsão do futuro, Araragi-senpai?"

"Não sei... eu não costumava acreditar, mas se eu for reconhecer a existência de esquisitices e do Inferno, parece meio bobo negar apenas previsão do futuro."

"Haha... em histórias de mistério, seria como uma inconsistência acreditar nas habilidades físicas de um detetive, mas rejeitar a existência de um fenômeno sobrenatural."

Ougi-chan colocou nos termos de um de seus amados mistérios - e isso pode ter sido a melhor analogia para chegar ao ponto.

"Conhecendo você, eu tenho certeza que seu primeiro pensamento sobre acabar indo parar no Inferno foi que ter uma pós-vida tornaria a própria vida sem sentido. Estou certa?"

"Eu não fui tão longe... eu pensei em algo parecido, no entanto. Mas..."

"É claro. Você decidiu que não era o caso, e é por isso que você voltou a vida, certo? Bem, não é incomum para idiotas viverem em desgraça. No entanto, do meu ponto de vista, parece meramente cobrir um erro com um ainda maior." Disse Ougi-chan à minha esquerda. Encarando o céu refletido no domo. "Não deixar as coisas piores, mas cometendo um erro pior."

"..."

"Então novamente, Gaen-san está tentando me atrair com esse erro pior; é uma armação óbvia, mas eu não tenho escolha se não me jogar de cabeça na armadilha dela. É basicamente um instinto. Aí está uma especialista para você. Ela realmente pensa em tudo..."

Ougi-chan balança. Os maneirismos dela a fazem parecer a epítome de uma caloura colegial.

Mas ela... Ela realmente...

Tadatsuru Teori disse.

Ele me disse nas profundezas do inferno.

Ele me disse o nome do cliente que ordenou que eu e Shinobu fôssemos exterminados...

"Araragi-senpai. O que você acredita que seja 'justiça'?"

Ougi-chan finalmente colocou um tópico totalmente distante das estrelas... e me faz essa questão.

Espere, não, essa conversa está acontecendo no meu sonho, então não é como se eu estivesse falando com ela de verdade... Mas quem é 'ela de verdade'?"

O que eu sei sobre Oshino Ougi?

Ela é sobrinha de Oshino.

Ela vem de uma linhagem de especialistas.

Ela é a estudante transferida que foi introduzida a mim por Kanbaru Suruga...

"Oh, você não tem que refletir profundamente. O significado de 'justiça' pode mudar de repente, afinal. Pessoas dizem que 'a justiça sempre vai prevalecer', mas na realidade, geralmente se perde. Dito isso, a expressão 'poder faz o certo' é muito mais rasa do que se pode esperar. Hm, eu suponho que a questão de 'justiça' é bem complicada, então talvez rebaixá-la a 'justiçamento' torne o debate mais fácil.

Mesmo assim, eu não faço ideia.

Eu geralmente não passo a minha vida pensando sobre justiça, ou talvez 'justiçamento', ou erros ou enganos - mas eu não posso negar que é precisamente por não pensar nessa coisas que eu acabo em um buraco quando encaro situações como essa.

Se eu pensasse mais, se eu sempre fizesse decisões que levam em consideração justiça, ou talvez prudência, ou elegância ou estilo... eu não estaria em uma posição tão difícil.

Eu não desejo ter feito as coisas desse jeito.

Mas eu penso sobre como seria se eu tivesse.

"É difícil fazer a coisa certa, afinal." Disse Ougi-chan. "É particularmente difícil 'apenas fazer a coisa certa'. Geralmente quando uns tentam fazer a coisa certa, eles tem que cometer um mal-feito ou um engano ao longo do caminho. Apenas olhe o jornal, você pode ver vários exemplos de pessoas que foram longe demais na busca da justiça e caíram no crime. Trabalhando a expressão 'justiça sempre prevalece', hmm, essencialmente significa que para prevalecer, é necessário perder algo no caminho. É impossível ganhar todas as batalhas..."

Gaen-san disse a mesma coisa. Ela comparou ao shogi - não importa o quão renomado você seja, não importa o quão amador seu oponente seja, é impossível ganhar sem perder um única peça.

É claro, já que ela me cortou logo depois de dizer isso, eu tenho certeza de que eu era a 'perda' a que ela se referia...

"Então veja bem, Araragi-senpai, para ser justo, você não deveria fazer a coisa certa - porque no fim, tentar fazer a coisa certa sempre traz erros consigo, cancelando tudo a zero."

Nesse caso o que eu deveria fazer?

Eu não tenho agido justamente até agora - mas exatamente por isso, eu sempre tive uma grande admiração pela justiça.

Pegue alguém como Kagenui-san por exemplo.

Ou talvez as irmãs de fogo.

Eu estaria mentido se dissesse que não admirava o jeito que elas vivem, acreditando na própria justiça e carregando-a sem hesitação.

"Sim, eu suponho - e veja, embora Kagenui-san e as irmãs de fogo clamem por justiça, não é como se elas estivessem 'fazendo a coisa certa'. Para serem justas, elas não fazem a coisa certa..."

"Elas são certos errados. Elas corrigem injustiças. Esse é o caminho que elas escolheram."

Disse Ougi-chan

Essa é... uma extensão da conversa que tive com Hachikuji no Inferno.

Uma extensão, e um aprofundamento também.

"Nesse contexto, a palavra japonesa 'tadasu' pode não significar 'fazer o certo', mas 'examinar', ou talvez nós devêssemos estar dizendo 'toitadasu', 'questionar'... Em outra palavras, o inimigo do meu inimigo pode não ser meu amigo, mas me tornando o inimigo do mal, pode-se tornar seu antônimo, portanto mantendo a justiça. Um passo em falso, e você estará reclamando sobre coisas que você não gosta... mas independentemente, permite a você a oportunidade de ser intoxicado pelo seu próprio senso de justiça."

Intoxicado pelo seu próprio senso de justiça, huh?

Isso é algo que eu geralmente digo às irmãs de fogo... e é verdade que a busca delas de justiça geralmente envolve derrotar 'pessoas más', como um certo trapaceiro, ou limpar o resultado de 'coisas ruins'.

Seja Karen, Tsukihi ou mesmo Kagenui-san, nenhuma dela está fingindo - nenhuma delas age corretamente em termos de personagem. Nesse caso, a mais justa seria Hanekawa Tsubasa - que seria como Ougi-chan disse. Para manter sua justiça, Hanekawa teve que criar sua esquisitice Black Hanekawa.

Ela teve que fazer algo errado.

Eu não poderia deixar esse errado certo. Pelo contrário, eu escolhi por ela fazer o que ela vinha fazendo, deixando o erro como um erro - o que significa, no fim, eu estava longe de ser justo na época.

De acordo com Ougi-chan, isso é.

"E eu sou outra que busca a justiça corrigindo erros. Forçando aqueles que quebram as regras a deixarem o palco é o papel que foi dado a mim."

Quebrando as regras.

Deixando o palco.

Essas palavras me lembraram de algo - mas talvez por causa do sonho, eu não consigo juntar meus pensamentos.

Eles se dispersam.

"É claro, eu dificilmente sou um demônio - eu não sou uma vampira, nem um demônio do Inferno. Eu não vou me livrar de ninguém por uma ou outra transgressão, e eu acredito que dou uma boa margem... Araragi-senpai. O programa está prestes a acabar. Você deve acordar agora."

Enquanto ela diz isso, eu olho o relógio por reflexo.

Eu não sei qual a credibilidade de um relógio dentro de um sonho, mas de fato 30 minutos de passaram desde que o programa começou.

"Se você estiver dormindo quando as luzes acenderem, Senjougahara-san vai ficar desencantada com você. Depois de dormir em seu esperado encontro, não seria surpresa se ela terminasse com você na hora. Então vamos, acorde."

Enquanto dizia isso, Ougi-chan se aproxima para dar uma leve sacudida no meu corpo - ela está sendo um pouco mas casualmente física do que uma garota geralmente seria, mas ela está fazendo isso para me ajudar a acordar, então não há motivos para reclamar com ela.

"Você está num encontro com a garota que ama, então vá aproveitar o resto do dia. Mas já que está aqui, Araragi-senpai... Quando tiver um momento livre, pense sobre sua resposta para minha pergunta sobre o que é justiça. Vamos falar sobre isso da próxima vez que nos encontrarmos no mundo real."

Sim, entendi. Desde que eu me lembre dessa conversa quando acordar, eu respondo na minha mente.

E então, quase como um pensamento tardio - sem o mínimo de expectativa de que ela daria uma resposta - eu perguntei a Ougi-chan.

Mas quem é você realmente?

"Eu vou dizer da próxima vez em que nos virmos também. Os últimos meses que passei com você foram bem divertidos, mas infelizmente, eu não existo para me divertir. Mas se fosse para eu dizer tanto quanto posso..."

"Eu sou... a lei do universo."

Com a maior indiferença, Ougi-chan me oferece essa resposta arrogante.

Um mapa do universo.

No formato de um 'ventilador'.

Galáxias desequilibradas - num vácuo escuro.

"Não pense muito nisso também. Agora que você foi ressuscitado do Inferno e voltou a ser humano, eu posso nem ter que me preocupar mais com você - se tiver sorte."

E então.

"Estou implorando, não caia nas doces palavras de Gaen-san." Implorou Ougi-chan. "Estou contando com você para tomar a decisão certa a respeito de Kiss-Shot Acerola-Orion Heart-Under-Blade, que foi restaurada a sua forma original, e Mayoi Hachikuji, que voltou a andar - a vagar na Terra mesmo depois de morrer. Estou contando com você para finalmente tomar a decisão certa e 'abandonar' ambas, Araragi-senpai."


Voltar para 005 Voltar para a Página Monogatari - Português Brasileiro Continuar para 007