Owarimonogatari: Volume 3 ~Brazilian Portuguese~/Encontro Hitagi/007

From Baka-Tsuki
Jump to navigation Jump to search

007[edit]

Eu acordei.

Eu acordei?

Merda, eu acho que cochilei - não importa o quão cansado eu esteja, e não importa o quão confortável esse planetário seja, cair no sono no meio do encontro é passar dos limites. Que impróprio... ou deveria dizer, isso é demais até para mim.

Parece que eu consegui acordar assim que o programa terminou, mas eu não lembro de absolutamente nada do que foi projetado na tela, ou que tipo de estrelas foram refletidas no domo.

Eu tive um sono profundo e sem sonhos.

Que vergonhoso.

Eu não tenho certeza do que deveria dizer a Senjougahara, que está atualmente sentada do meu lado direito: eu deveria fingir que estava acordado o tempo inteiro, ou deveria dizer a verdade de uma vez e me desculpar por arruinar o encontro?

Incapaz de decidir, eu me virei para Senjougahara, mas...

"..."

Senjougahara caiu no sono também.

Ela estava dormindo sem fazer um único barulho.

Ela estava mostrando tão poucos sinais de vida, que por um momento, eu quase pensei que ela estava morta... Por pura coincidência, parece que eu finalmente testemunhei Senjougahara dormindo pela primeira vez, mas é realmente assim que ela dorme...?

Francamente, é meio assustador.

Ela não é a Bela Adormecida ou a Branca de Neve, ainda assim, parece que ela está em algum tipo de coma.

Espere, ela não está realmente morta, está...?

"Senjougahara..."

"Eu não estava dormindo."

Sem aviso ou qualquer outra coisa, Senjougahara abriu os olhos de uma vez.

Parece mais um 'renascimento' do que acordar de um cochilo. Ela é como um computador que pode ligar em um segundo.

"Eu não caí no sono. Eu não caí no sono mesmo. Eu estava apenas pensando em algo com os olhos fechados."

"..."

Essa é uma desculpa clichê, mas ela disse com uma cara tão séria, que eu me perguntei se não era verdade...

Ainda assim, o sono dela é tão leve que basta alguém chamar seu nome para que ela acorde?

Bem, se você considerar as experiências anteriores dela - com o tempo que ela gastou perpetuamente atormentada por uma sensação de perigo - é compreensível que os hábitos de sono dela lembrem os de um animal selvagem.

"Desculpa. Eu caí no sono."

Talvez percebendo que seria impossível prosseguir com a mentira, Senjougahara disse a verdade com uma desculpa honesta - e, realmente, ela se desculpar agora mostra como ela mudou se comparada aos velhos tempos.

Ela costumava ser o tipo de pessoa que morreria antes de se desculpar. Uma personalidade e tanto.

O que eu não posso acreditar até agora é que eu resolvi namorar com Senjougahara quando ela ainda era assim...

De qualquer forma, se Senjougahara caiu no sono, parece que sobrepõe a soneca que eu mesmo tirei, então eu estou mais grato do que qualquer coisa... Mas me sentir melhor enquanto Senjougahara se sentia culpada pareceu errado, então eu confessei, "Não se preocupe, eu cochilei também."

Foi mais dormir que 'cochilar', mas eu peço que você aceite a minha distorção como uma falha charmosa.

"Entendo. Suponho que nós dois estivéssemos cansados - talvez tenhamos nos apressado, nos jogar em um encontro logo depois do que aconteceu ontem." Disse Senjougahara enquanto se alongava.

Não parece que esses assentos eram muito bons para dormir - eu a imitei e me alonguei também.

"Nós provavelmente deveríamos relaxar também. Seu exame e seu vampirismo foram resolvidos em um único dia, afinal."

"Sim... provavelmente."

Senjougahara pode ter se preocupado com as coisas mais do que eu. Pensando a respeito, eu causei a ela muita preocupação nos últimos seis meses.

Eu sou um namorado terrível.

É verdade que em maio, eu peguei Senjougahara depois dela cair das escadas, e a ajudei a resolver seu problema - e pode ser que ela realmente se sinta em dívida comigo por isso, mas se você olhar como um todo, ela fez muito mais por mim nesse tempo inteiro.

Eu posso ter sido aquele que recebeu o triplo em retorno.

Nesse caso, é difícil de imaginar um casal mais desbalanceado - presentear ela com marshmallows não seria o bastante para agradecê-la.

"O que deveríamos fazer, Araragi-kun? Seria sair do plano um pouco, mas já que nós dois caímos no sono, você quer ir de novo?"

"Nah.."

Eu sacudi minha cabeça.

"Nós vamos ter várias chances de voltar aqui no futuro, então vamos tentar outro dia. Por hoje, vamos focar em continuar com o plano que você escolheu."

Eu tentei dar ênfase em 'no futuro' - eu não sei como eu consegui ser tão claro, mas Senjougahara respondeu, "Verdade. Além disso, quem sabe se ainda poderemos arranjar assentos para a próxima sessão." E se levantou.

Com esse movimento brusco, você nunca imaginaria que ela estava dormindo há apenas alguns minutos atrás - eu segui seu exemplo.

"Então, qual é nosso próximo destino?"

"Como eu disse no carro, nós vamos nos educar sobre a ciência no museu do lado. Talvez não haja carros voadores, mas parece que eles tem várias amostras para explorarmos."

"Hmmm. Bem, você está certa não podemos esquecer de como estudar... nós vamos ter que continuar assim que formos para a universidade, afinal."

"Sim, é claro. Como é que eu vou me tornar uma astronauta?"

Disse Senjougahara com um sorriso.

Embora ela dissesse com um sorriso, honestamente é impossível saber o quão séria ela está... Mas ainda assim, embora nós não saibamos com certeza se eu passei ou não, se eu for em breve um universitário, pode ser a hora de começar a pensar sobre essa coisas.

O futuro, eu digo.

No meu caso, não é como se eu fosse para a universidade porque eu tenho algo em particular que quero fazer, então serão quatro anos procurando por isso - mas ainda assim, quando eu penso quantas eu vezes eu cheguei perto de perder qualquer futuro durante o ano passado, quatro anos parecem quase um sonho.

"Você tem sonhos para o futuro, Araragi-kun?"

Como se lesse meus pensamentos, Senjougahara me perguntou isso enquanto deixávamos o planetário.

Sonhos para o futuro. Uma frase que fazia eu querer me contorcer.

"Não, não especialmente..."

"Ou um trabalho dos sonhos, talvez?"

"Nah. Eu nunca sonhei em ser um jogador de basquete... O lugar onde eu fui criado nunca me motivou a nenhuma aspiração de carreira em particular."

"Bem, seus pais tem um trabalho especializado... Eu suponho que não haja espaço para conversar... Eu preferia que você não terminasse como Hanekawa-san, seguindo os passos de Oshino por admiração e acabasse se tornado um caçador de demônios."

Ela não força muito, mas Senjougahara sempre expressa sua opinião.

Bem, suponho que seja compreensível.

Senjougahara sofreu nas mãos de cinco especialistas diferente, então não se pode negar que ela tenha uma desconfiança natural no que diz respeito a coisas desse tipo. Ela pode ter aceitado a ajuda de Oshino em reintegrá-la na sociedade, mas os sentimentos pessoais dela são um caso bem diferente.

"Tem isso também, mas eu não posso perdoá-lo pela influência que ele teve no meu anjo, Hanekawa-san. Eu não fui capaz de sair com ela por quase meio ano por causa dessa viagem em que ela partiu."

"..."

Parece um rancor deslocado...

O anjo dela?

Além disso, os planos dela de viajar depois da graduação são uma coisa, não não estou certo de que Oshino é culpado por Hanekawa sair em uma viagem. Eles tem o mesmo nome, mas se eu fosse dizer, provavelmente foi mais por causa de Oshino Ougi - sim, é isso.

Está claro como o dia agora.

Assim como o desaparecimento de Oshino... muitos incidentes parecem ter sido propositalmente entrelaçados no período em que Hanekawa Tsubasa esteve ausente.

"Pode ser tarde demais para Hanekawa-san, mas se puder ser evitado, eu não quero esse tipo de vida para você."

"Bem... eu não acho que seria capaz de viver assim."

A razão de eu dar uma resposta tão vaga é que eu acho que seria difícil - absolutamente impossível - para mim viver o resto da vida sem me deparar com esquisitices.

Enquanto eu tiver Oshino Shinobu, digo.

Quando eu considero minha relação com ela, não há jeito de que eu seja capaz de quebrar meus laços com o sobrenatural - mesmo que isso signifique que eu estou destinado ao Inferno quando morrer.

"Se significar que você tem que viver assim, eu preferiria que não você não trabalhasse. Eu sustentarei você pelo resto da vida."

"... Isso não é o que você chamaria de 'peso morto'?"

"Eu sou o que as pessoas chamariam de mulher magnânima"

"Uh, então só pra você saber, eu não acho que eles te chamam de algo tão lisonjeiro. Eu seria bem inútil, mas você seria considerada inútil por ficar comigo, sabe?"

"Oh, funciona. Um peso morto e uma degenerada: não faríamos um casal perfeito?"

"Talvez, mas..."

Aquele ditado de que 'todo pé tem sua bota'.

Hmmm.

Sim, mesmo agora que eu completei meu objetivo de ir para faculdade (teoricamente), eu acho que ainda há muitas coisas em que eu preciso pensar depois disso. É um lembrete de que tudo que temos na vida são pontos de verificação; não há linha de chegada.

É por isso que é difícil vencer o tempo inteiro, e então teríamos que perder algo no caminho - hum? De onde veio isso?

É algo que a Gaen-san disse?

Não, parece mais algo que eu sonhei... mas que tipo de sonho eu tive? Eu pensei que não tinha sonhado...

"Depois de irmos ao museu, nós vamos almoçar. Embora não iremos a um fast food, eu espero que seja uma refeição leve. Se eu comer muito, não vou ter espaço para o jantar à noite."

Senjougahara volta a explicar o plano do encontro.

Vale lembrar que o jantar ao qual Senjougahara se refere vai ser com o pai dela, e ela acha que é perfeitamente normal se segurar no almoço com o namorado por isso.

...Bem, é assim que é.

De fato, eu realmente deveria estar feliz por ela. O relacionamento dela com o pai ainda estava estranho quando fomos ao nosso primeiro encontro em junho, então se eles ficaram mais próximos assim, como namorado dela, eu deveria ficar feliz em ser colocado de lado um pouco.

Assim como Tsukihi mencionou ontem, embora eu não costumasse me dar bem com minha irmãs, nós melhoramos nosso relação o bastante para até mesmo sairmos juntos. Eu certamente não estou infeliz por isso, então eu entendo completamente - o quão maravilhoso é estar em paz com a sua família.

Eu quero que seja assim para Senjougahara também.

Especialmente agora que ela já perdeu a mãe, ela deveria valorizar ainda mais os laços com o pai - embora, dito isso, eu ainda não posso me livrar de uma certa insatisfação.

Eu não sou tão compreensível assim.

Então eu terei apenas que esperar que o resto dos planos compense o almoço - e se ela revelar que se segurou nos planos da tarde por que não queria se cansar antes da noite, eu posso ter que ignorar, e seguir em frente.

No entanto, não parecia haver mentira no desejo de Senjougahara de ter um encontro normal enquanto ainda éramos estudantes, como ela explicou, "Já que essa manhã foi principalmente educacional, eu reservei a tarde para brincar. Nós vamos dirigir um pouco, e passar a primeira metade da tarde no boliche, fazer uma pausa para o chá, e terminar com karaokê."

"Ooh..."

Impressionante.

Boliche é uma coisa, mas karaokê não parece coisa da Senjougahara, então eu hesitei um pouco.

"Mm. Bem, o boliche foi ideia minha, mas o karaokê veio do conselho da Hanekawa-san."

"Conselho..."

"De acordo com o que ela disse, vocês dois geralmente vão ao karaokê juntos, não é? Então eu decidi que deveríamos ir porque - como colocar isso - como sua namorada, eu não quero perder para ninguém, nem mesmo para Hanekawa-san."

"..."

Se foi isso que inspirou, eu não chamaria de aceitar o conselho dela...

Quando ela propôs o karaokê baseada nisso, é como se ficasse difícil ficar ansioso... Bem, eu gostaria de ouvir Senjougahara cantando, então eu acho que tudo bem.

"E sobre a parte do boliche? Você joga bastante...?"

"Eu não jogo boliche desde que entrei no colegial, mas no fundamental, eu ia bastante para comemorar com a Kanbaru e o time de corrida. Eu fiz o meu nome com pontuações bem artísticas. Então, eu senti que seria divertido relembrar os velhos tempos. E você Araragi-kun?"

"Hm?"

"Estou perguntando sobre sua experiência com o boliche. Qual sua maior pontuação?"

"Oh, não, eu sou um completo novato. E acho que nunca joguei... Então se não se importa, conto com sua ajuda."

"Entendido. O perdedor tem uma penalidade!"

"Não decida colocar uma penalidade logo depois de confirmar que eu sou um iniciante."

"O perdedor tem que obedecer incondicionalmente uma ordem do vencedor."

"Essa é uma penalidade e tanto""

Para resumir...

Os planos de Senjougahara para hoje parecem ser: 'Dirigir -> planetário -> almoço(refeição leve) ->dirigir -> boliche -> dirigir -> chá -> dirigir -> karaokê -> ir pra casa.' Não importa o quão leve seja o lanche, esse cronograma está completamente cheio.

"Na verdade, havia mais lugares que eu queria ir coisas que eu queria fazer... mas não há nada que possa ser feito. Diferente do amor, o tempo é limitado."

Deixando de lado de que ela marcou um jnatar com o pai depois de tudo, Senjougahara murmurou isso, aparentemente não satisfeita com o cronograma lotado que ela desenvolveu.

"Oh, bem. Esse pode ser o nosso último encontro como estudantes, mas nós estaremos livres para ir em tantos encontros quanto quisermos no futuro. Nós estaremos livres para ir em encontros todo dia, da manhã até a noite, até a noite. Não é, Araragi-kun?"

"..."

Quando é feita essa pergunta, só há uma resposta.

"Sim, você está certa. Claro que nós vamos."

Ainda assim. Eu não estou tão confiante sobre isso quanto pareço. Quando eu penso sobre o que ainda está por vir...

Quando eu penso sobre Oshino Ougi...

É difícil dizer qualquer coisa com certeza.


Voltar para 006 Voltar para a Página Monogatari - Português Brasileiro Continuar para 008