Owarimonogatari: Volume 3 ~Brazilian Portuguese~/Escuridão Ougi/003

From Baka-Tsuki
Jump to navigation Jump to search

003[edit]

Nos chamar de inimigos unidos pelo destino seria demais, porém é difícil negar que nós somos uma turma bem diferente - no entanto, se você pensar que seleção incrível nós temos aqui, pode-se dizer que essa é uma reunião de notáveis. Independentemente, a impressão de ralé que o nosso time dá é por que todos estamos em conflito com alguém - nós estamos em conflito entre si.

Oshino Shinobu - a lendária vampira em sua forma completa que veio do exterior.

Mayoi Hachikuji - uma fantasma que ressuscitou das profundezas do Inferno.

Yotsugi Ononoki - uma boneca cadáver shikigami com uma mestra foragida.

Gaen Izuko - uma especialista em exorcizar esquisitices, a líder da dita organização.

E eu, Araragi Koyomi, um ex-meio-vampiro, atualmente humano. Não parece que temos muito ganhar um do outro, e não parece que seríamos capaz de concordar com nada, então eu acho que de um ponto de vista objetivo, nós pareceríamos um grupo de esquisitos de bobeira no parque.

"Eu coloquei uma barreira, então não se preocupe; eu não esqueço de tomar precauções. Sem intrusos. Nós reservamos a área por um tempo." Gaen-san disse alegremente.

Um barreira, huh...? Eu me acostumei a ouvir essa palavra.

Nó saímos do espaço aberto e fomos em direção ao banco próximo.

Gaen-san colocou Ononoki-chan no colo dela.

É difícil dizer por causa de sua falta de expressão, mas Ononoki-chan parece um pouco desconfortável - eu não sei se a boneca tem emoções ou não, mas eu entendo bem o sentimento dela.

Como alguém que está atualmente sendo segurado por Shinobu de forma parecida.

... Para meu arrependimento, eu fiz isso com Shinobu muitas vezes antes, então eu não posso pensar em nenhuma desculpa para recusar, ainda assim, como alguém na idade de estar se graduando, ser segurado nos braços de uma mulher mais velha assim parece estranho, ou talvez, eu devesse dizer vergonhoso, ou talvez eu devesse dizer "pare Hachikuji, por favor não me olhe assim."

Shinobu, por outro lado, tem os braços envoltos na minha cintura como se fosse a coisa mais normal do mundo, me segurando firmemente como se quisesse me impedir de cair de seus braços - com o queixo dela em cima da minha cabeça.

Gaen-san está segurando Ononoki-chan, Shinobu está me segurando, e Hachikuji está sentada sozinha no banco. Bem, há cinco de nós aqui, então se nós ficássemos em pares de dois, eu acho que sempre ficaria alguém de fora. Ainda assim, como está agora, eu gostaria ao menos de segurar Hachikuji no meu colo enquanto sou segurado pela Shinobu, mas parece que ela sabia disso, e tomou vantagem sentando sozinha um pouco longe, onde não posso alcançar parado aqui.

"Certo, então é hora da irmãzona aqui revelar o plano no qual eu estive trabalhando ontem o dia inteiro - eu gostaria que todos vocês concordassem, mas é claro, eu não vou forçar vocês. Oh, mas há uma coisa que eu quero confirmar primeiro Koyomin, você trouxe o que pedi?"

"... Sim. Mas Gaen-san, eu trouxe apenas para devolver a você, já que é seu pra início de conversa... Eu não sei no que está pensando, mas esteja atenta que trazer isso não quer dizer que concordo com qualquer que seja seu plano."

Enquanto digo isso, eu pego um longo envelope e o entrego para Gaen-san - na verdade, é um item que eu quase rasguei várias vezes, ainda assim eu consegui aguentar. Eu não tinha coragem, e nem a habilidade.

Talvez agora que ela está em sua forma completa, seria possível que Shinobu 'comesse' o que está naquele envelope - mas aquilo, seria horrível de se comer.

Afinal, aquela coisa selada dentro "daquilo'... é um 'deus'.

"Eu sei. Tudo bem por mim, Koyomin. Eu tenho esperanças naqueles seus milagres ilógicos, de qualquer forma."

Enquanto a mulher que sabia tudo age como uma sabe-tudo, ela tira o conteúdo do envelope. É um talismã.

Um talismã com uma cobra pintada.

E não é qualquer talismã velho, mas um cujo o poder foi certificado e provado - afinal, é o talismã milagroso que um vez elevou uma estudante do fundamental, Sengoku Nadeko, ao nível de uma deusa.

É o pedaço de papel que Gaen-san confiou a mim imediatamente depois de nossa aventura no fim das féria de verão - e que eu nunca consegui colocar em uso.

Dizer que eu me recusei a utilizar soaria bem legal, mas na verdade, seria mais correto que eu simplesmente não tive coragem.

"Sim, com certeza... parece em boa forma. Posso dizer que você cuidou bem dele."

Gaen-san pegou o talismã que dei a ela e enfiou no bolso. Ela parece ser bem rude com isso - ela não está mesmo tomando cuidado. Bem, sendo uma especialista e tudo, eu acho que ela não tem o que temer... Espere, mas se ela é uma especialista, ela não deveria estar tendo mais respeito?

Eu realmente não entendo essas coisas.

"Hmpg" suspirou Shinobu.

Ela parecia meio ofendida. Quando ela era uma garotinha, Shinobu sofreu por causa do talismã, então talvez ela tenha se lembrado.

Ou assim pensei, mas parece que não era esse o caso, já que ela continuou, "Ay... Agora que você mencionou,foi isso mesmo. Pelo contrário, eu fui uma idiota por não notar. Foi há muito tempo atrás, de qualquer forma - e era algo que eu não desejava lembrar."

Não estou certo do que ela está falando.

Parece que Hachikuji não é a única com quem Gaen-san fez um 'acordo' durante meu encontro com Hitagi. Eu estou começando a me sentir um forasteiro nessa conversa.

Acabou que eu era o esquisito o tempo todo.

Eu imagino por um momento se Ononoki-chan se sente da mesma forma, mas ela está sem expressões como sempre, com talvez até mesmo um olhar vazio.

Ela pode nem se importar.

"Não tema, meu mestre - não é como se tivéssemos ouvido tudo. Nós apenas soubemos algumas coisas - e em particular, ainda não sabemos dos detalhes do que essa especialista planeja fazer. Nós deixamos isso para depois que você se juntasse a nós" disse Shinobu, como se ela tivesse percebido meus sentimentos de alienação - mesmo que a nossa conexão tenha sido cortada, e não devesse mais haver vínculo físico ou emocional entre nós.

"Sim, é isso. É claro, minha estratégia ainda estava em trabalho hoje mais cedo, então é verdade que não havia muito a se dizer até agora. E apenas terminei o plano agora, depois de ouvir o que Hachikuji-chan de Shinobu-san tinham a dizer."

Disse Gaen-san, mas infelizmente, é um pouco difícil de acreditar. É até mesmo duvidoso se o plano que ela está prestes a revelar, o que ela 'trabalhou ontem e hoje', foi feito realmente em tão pouco tempo. Se me dissessem que ela estava planejando isso desde de agosto eu não ficaria surpreso... foi Ougi-chan que me influenciou nisso?

Oshino Ougi.

"Oshino Ougi."

Gaen-san aborda o assunto.

"Esse é o 'inimigo' que estamos prestes a enfrentar - e o oponente com quem devemos lutar, um alvo que devemos exterminar, e um alvo que devemos desprezar - não é isso, Koyomin?"

"..."

Ter dito que ela é o 'inimigo' do nada, não posso fazer nada se não achar que isso soa estranho - é difícil para mim pensar nela como algo além de uma kouhai minha.

Não importa o que Tadatsuru diga.

E... não importa o que a própria pessoa diga.

"Você não parece surpreso, meu mestre. Então você já sabia o tempo todo?" perguntou Shinobu enquanto me apertava, mas infelizmente, ela está enganada. Ela está me superestimando - eu nunca suspeitei de Ougi-chan uma única vez.

Mas ainda assim.

Talvez eu realmente soubesse.

Eu não sei de nada.

Mas talvez eu soubesse sobre Ougi-chan

Eu pensei comigo mesmo enquanto sentia Shinobu contra minhas costas.

"..."

Ononoki-chan manteve seu silêncio.

Ela pode apenas estar se segurando, se fazendo ser vista, mas não ouvida por estar no colo da veterana de sua mestra... mas eu posso dizer que não é do feitio dela.

Particularmente agora que ela está fortemente influenciada pelas personalidades de minhas selvagens irmãs, esteja ela no colo de Gaen-san ou não, eu não posso imaginar que ela hesitaria em fazer piada da nossa conversa.

"No entanto, e isso é importante... não devemos esquecer que Oshino Ougi é meramente um nome conveniente. É um pseudônimo mal feito - ah, espere, chamar de pseudônimo não é correto. É mais como uma ID feita para evitar ser amarrada por um nome."

Amarrada por um nome?

Eu... ouvi isso antes.

Se me lembro, quando Kiss-Shot Acerola-Orion Heart-Under-Blade perdeu sua existência... ela recebeu um novo nome, Oshino Shinobu, um nome que amarrava seus pés e mãos. Mesmo agora que ela recuperou sua existência, parece que o nó em si ainda era bem efetivo...

"A própria Oshino Ougi é formada no desconhecido, afinal - perder sua verdadeira identidade é uma coisa que a faz ser quem é... É claro, não há real significado em dizer 'ela', também, embora haja um pronome para usar."

"... Você está falando de Ougi-chan como se a conhecesse, mas você nunca a encontrou, não é?" eu perguntei.

É algo que eu queria perguntar faz um tempo.

Tanto quanto eu posso dizer sobre os eventos até agora... eu tanto quanto eu posso deduzir do que a própria Ougi-chan disse, aquelas duas nunca se encontraram cara a cara.

É claro, seria perfeitamente natural para Gaen-san, aquela que sabe de tudo, falar assim de Ougi-chan de qualquer forma - mas eu não posso negar que é desconfortável ouvi-la falando de uma conhecida minha como se soubesse mais dela que eu.

Então novamente, esse sentimento pode estar mais perto de um complexo de inferioridade do que qualquer outra coisa.

"Não. Ela esteve me evitando - ou deveria dizer, uma existência como aquela não apareceria diante de alguém como eu, que vive a vida sem desviar do trabalho que devo completar."

"...?"

"Dito isso, embora nunca atenha encontrado, não é como se eu não a conhecesse. Eu tenho um monte de coisas que preciso explicar para você, incluindo isso, mas vamos por ordem. Já que não temos muito tempo. Eu só vou explicar uma vez, então prestem atenção."

Enquanto diz isso, Gaen-san pega um pequeno tablet. Como sempre, parece que ela vai explicar o plano dela ou o que seja escrevendo notas na tela.

Isso me leva de volta a agosto.

Se lembro bem, na época ela nos deu uma lição sobre o primeiro servo de Shinobu no templo Kita-Shirahebi - mas parece que a explicação vai ser ainda mais complicada, mais difícil e em maior escala dessa vez.

"Eu gostaria que discutíssemos rápido para que cheguemos até 'a cena do crime' o quanto antes. É claro, eu sei que raramente na vida as coisas saem exatamente como planejado... mas eu tenho que desenhar uma linha em algum lugar, pelo menos como referência."

"... Há algo que eu quero confirmar. Ou melhor, por favor confirme isso para mim. Você tem certeza que Ougi-chan fará seu movimento hoje à noite? Não importa que tipo de armadilha você tenha preparado, se ela não fizer nada, acabou, não é?"

"Ela vai fazer seu movimento. Isso é menos a respeito de minha confiança e mais um simples fato - ela tem que fazer hoje. Você poderia dizer que se ela não se mover agora, ela estará acabada. A ameaça se eliminaria..."

Gaen-san respondeu sem hesitar.

Ela não disse no que está se baseando para afirmar isso, em outras palavras, ela deixou todas as partes importantes de lado , mas ela está tão confiante sobre isso que eu não sinto que tenha de perguntar mais. É o bastante para me fazer pensar que a força de Gaen-san não está em seu conhecimento e informação, mas na sua confiança inabalável que ela tem em si mesma.

Um conceito tão forte que não deixa espaço para argumentos.

É um contraste completo com sua aura casual.

... De qualquer forma, deixando de lado perguntas sobre isso, eu estou confiante sobre essa questão em particular - eu tenho confiança de que Ougi-chan fará seu movimento hoje, 14 de março.

Afinal...

Ela mesma me disse isso.

Ela me disse há não muito tempo - logo antes de eu vir para cá, no portão da minha casa.

Araragi-senpai.

Você ficará do meu lado?

Por favor me salve.

"..."

"Hm? Algo errado, Koyomin? Você tem um olhar preocupado no rosto. Oh, você não precisa se preocupar; eu não planejo falar sobre algo tão complicado. De fato, agora que você já passou nos exames de admissão da universidade, isso deveria ser um pouco mais fácil que um problema de compreensão. Eu vou apenas deixar esse estado bizarro e misterioso das coisas e esclarecer tudo. Eu odiaria dizer que estou corrigindo suas respostas, mas pense como se fosse a solução no final de uma história de mistérios."

Revelando a solução no final de uma história de mistérios.

Agora esse... deveria ser o papel de Ougi-chan.

O talvez de Hanekawa Tsubasa, mas ela não está aqui - Hanekawa Tsubasa não chegou a tempo para o final.

Ainda assim, o fato de que ela conseguiu caçar Oshino Meme já faz dela uma detetive e tanto. De qualquer forma, eu provavelmente deveria ter informado a Gaen-san a possibilidade de que seu kouhai foi encontrado, mas por qualquer motivo, eu hesitei em fazer isso.

Eu não quero alimentar as esperanças dela por nada - é o que eu estou dizendo a mim mesmo pelas aparências, mas eu simplesmente quero acobertar a verdade de que eu não confio em Gaen-san.

Não é como... se eu estivesse tomando o lado de Ougi-chan nem nada.

"Bem então" disse Gaen-san com um sorriso.

Ela sorri como uma grande detetive.

"Primeiro, eu suponho que falarei sobre a conexão entre esse parque e o templo Kita-Shirahbi. Que é a fonte da tragédia em que nos encontramos agora. Tudo começa com a tragédia que aconteceu com o templo Shirohebi, o predecessor do templo Kita-Shirahebi, 400 anos atrás..."



Retornar para 002 Voltar para a Página Monogatari - Português Brasileiro Continuar para 004