Owarimonogatari: Volume 3 ~Brazilian Portuguese~/Escuridão Ougi/Posfácio

From Baka-Tsuki
Jump to navigation Jump to search

Posfácio[edit]

Ahem. Há o termo "erro irreversível", mas se você realmente pensar a respeito, um "erro irreversível" não faz muito sentido. Uma vez que você erra, ou uma vez que você perde, essas experiências não serão desfeitas apenas por algum tipo de sucesso futuro. No entanto, mesmo que seja impossível desfazer um erro não importa o quanto você possa se arrepender ou se redimir, eu acredito que ninguém poderia argumentar que pessoas são pelo menos capazes de esquecer sobre seus erros. Em outras palavras, talvez um "erro reversível" se refira a alguém alcançando sucesso o bastante para esquecer do erro que ele cometeu? Talvez histórias coming-of-age[1] que usam o passado trágico de um personagem como início não são sobre usar o infortúnio como princípio para a felicidade tanto quanto são sobre juntar o bastante de um futuro para apagar essas memórias do passado. Inversamente, há sempre a chance de que alguém poderia juntar tanto infortúnio que toda a sua felicidade vai inevitavelmente sumir, então na verdade, felicidade e infortúnio não compartilham muito da relação de causa-efeito. "Eles não são antônimos" é essencialmente o que eu estou dizendo. Eu acho que eu comecei a complicar demais as coisas, então eu coloquei meus pensamentos em ordem - embora tudo que estou realmente fazendo é divagar sobre as definições de sucesso e erro, ou felicidade e infortúnio - estou tentando dizer que felicidade não depende de um jeito de pensar, como dizem, mas simplesmente da memória de alguém. Resumindo, a maior habilidade de uma pessoa é na verdade seu poder de "esquecer". No entanto, isso não significa que é um poder que deveria sempre ser usado, e isso é uma lição que ei espero de Araragi Koyomi-kun, Senjougahara Hitagi-san e Hanekawa Tsubasa-san demonstraram ao longo do ano durante um total de dez anos no mundo real.

Dito isso, esse foi o último volume de verdade da Parte Final da Série Monogatari, parte três de Owarimonogatari. Olhando para trás, Caranguejo Hitagi foi publicado primeiramente na edição de setembro de 2005 da edição especial Shousetsu Gendai da revista Mephisto. Foi originalmente proposto como uma história curta única, mas aqui estou ainda escrevendo no ano de 2014. Não é algo tão "inacreditável" quanto simplesmente chocante. E então, isso foi Owarimonogatari 3, consistindo do Episódio 5: Inferno Mayoi, Episódio 6: Encontro Hitagi e Episódio 7: Escuridão Ougi.

A ilustração da capa é uma Senjougahara-san de tranças num planetário. Extraordinário. Eu sou extremamente grato a VOFAN-san. Não importa o que mais eu possa esquecer, eu sempre irei lembrar desse sentimento de gratidão e continuar me esforçando para fazer meu melhor.

Obrigado por ler.


Nota do Tradutor[edit]


Retornar para 013 Voltar para a Página Monogatari - Português Brasileiro