Difference between revisions of "Risou no himo seikatsu:Volume 2: Capítulo 5"

From Baka-Tsuki
Jump to navigation Jump to search
m (noinclude fix)
m
 
Line 1: Line 1:
'''Capítulo 05: Primeiro passo lá fora.'''
+
==Capítulo 05: Primeiro passo lá fora==
   
   

Latest revision as of 23:15, 11 October 2020

Capítulo 05: Primeiro passo lá fora[edit]

Alguns dias depois ao meio dia.


“Cavaleiro Natalio, eu o nomeio como meu cavaleiro pessoal. Espero muito de sua bravura e lealdade.”


Em uma sala no interior do palácio, Zenjirou estava em pé diante do jovem cavaleiro ajoelhado e declarou a ele numa voz tão digna quanto possível.

Natalio Maldonado.

Risou2 06.jpg

O nome do cavaleiro que estava ajoelhado diante de Zenjirou. Ele provavelmente estava em torno dos vinte e poucos anos, perto da sua idade. Cabelo castanho escuro, olhos cinzentos e pele castanha. O homem tinha a fisionomia típica do reino de Carpa e estava de joelhos com uma expressão fiel.

Suas características reforçavam a impressão de que ele era honesto e sério, mas dificilmente alguém seria corajoso o suficiente em relaxar suas feições durante uma cerimônia de juramento diante de uma realeza. Seria perigoso julgar seu caráter apenas pela primeira impressão.

Zenjirou tirou a espada que pegara de Natalio da bainha.

A lâmina de ferro bem forjada refletia a luz do sol brilhando das janelas. A lâmina tinha cerca de cinquenta a sessenta centímetros de comprimento. Parecia ser uma espada de uma só mão a julgar pelo comprimento do cabo, mas ele não achava que alguém pudesse balançar todo o seu peso com uma mão tão facilmente.

Zenjirou deu uma pancadinha nos ombros de Natalio ainda de joelhos, um após o outro, com a superfície plana da espada desembainhada, depois lentamente, embainhou-a.

Em seguida, Natalio respeitosamente pegou a espada embainhada oferecida a ele por Zenjirou, com as duas mãos ainda ajoelhado no chão sob um joelho, e respondeu:


“Eu juro estar a suas ordens, coloco minha vida em risco, nunca desafiarei suas ordens, nunca me desviarei do caminho correto e nunca terei medo do perigo.” Assim, a cerimônia de juramento do cavaleiro Natalio terminou. sem problemas."


Depois que o cavalheiro Natalio saiu da sala do palácio, Zenjirou deu um suspiro de alívio, tão pequeno que ninguém perto conseguiu ouvi-lo. De alguma forma conseguiu superar isso sem cometer erros.


"Obrigado pelo seu trabalho duro, Zenjirou-sama."


Zenjirou estremeceu seu corpo por reflexo quando o homem de meia-idade de rosto magro - o secretário Fabio, em pé o assistindo atrás dele, respondeu para ele. Baseado em sua posição social, o homem de meia-idade era um subordinado emprestado a ele de Aura, mas se os olhos de Zenjirou não estivessem lhe enganando, o secretário não mostrava nem um pouquinho reconhecimento em seus olhos dirigido a ele.

Para Zenjirou, seus olhos pareciam mostrar algo do tipo “Estou acompanhando de perto cada movimento seu que sair indesejado, então não faça nada estúpido”.

(Ele não usaria algo como "obrigado pelo seu trabalho duro" para começo, se ele reconhecesse minha superioridade ... Espere, isso não é bom. Isso não está certo. As palavras são traduzidas suavemente graças à "alma das palavras". Então, esqueci-me disso, mas este é um mundo diferente, afinal)

Desde o primeiro encontro até agora, esse homem de meia-idade só adotou uma atitude que nunca poderia ser entendida como favorável, então Zenjirou inconscientemente acabou criando sentimentos negativos mais do que o necessário.

Palavras de apreciação eram dirigidas de um superior para um subordinado e o oposto era considerado rude. Pelo menos isso era senso comum na sociedade japonesa. Certamente seria ir longe demais suspeitar de despeito por trás das palavras “obrigado por seu trabalho duro”.

Zenjirou abriu a boca enquanto recordava a resposta adequada da realeza que aprendera em suas aulas com Octavia, em sua mente.


“Não, não foi nada. Eu fiz tudo certo, não foi?”


Ele se virou e perguntou assim, enquanto o secretário Fabio afirmava enquanto mantinha seu rosto pétreo como sempre.


"Sim. A partir de agora, o Cavaleiro Natalio será um vassalo direto a você, Zenjirou-sama, enquanto ao mesmo tempo ele serve nos Cavaleiros Arqueiros do Dragão. O salário de um cavaleiro real fica em=m torno de vinte grandes moedas de prata por ano, por isso certamente será um grande ganho para a Família Maldonado. Sua Alteza Aura em verdade estará pagando a ele, mas nominalmente você estará fazendo os pagamentos, então por favor, mantenha isso em mente.”

“Oh, ele recebe um salário extra?”


Zenjirou exclamou numa voz ligeiramente surpresa, ao que o secretário Fabio afirmou sem contrair um músculo em seu rosto.


"Sim. A lealdade de um cavaleiro é comprada com dinheiro, afinal de contas.”


Essas palavras sem idealismo e nada romântico não combinavam com a ideia de um mundo diferente em um cenário de fantasia.

Zenjirou inclinou-se um pouco confuso e perguntou mais.


“É isso mesmo?”

“Claro que nada vem com dinheiro sozinho. As palavras do mestre fortalecem a lealdade e as ações do mestre mantêm-na. No entanto, a fundação é mantida através do dinheiro até o amargo fim. A lealdade não será estabelecida sem o dinheiro como base.”


As palavras francas do secretário Fábio foram extremamente pragmáticas, mas facilmente compreensíveis para Zenjirou por causa disso.

É decepcionante, mas os cavaleiros sem um pedaço de terra viviam do salário que recebiam do país. Bravura e lealdade estavam literalmente à venda e precisavam buscar um preço mais alto quanto possível.


"Entendo."


Com sua máscara inexpressiva, o secretário Fabio observou Zenjirou enquanto ele assentia convencido, e falou a ele com uma expressão verbal de se de repente se lembrou de algo.


"Oh, isso me lembra, você tem algum plano de ter um pariato ou domínio, Zenjirou-sama?[1]"


Zenjirou estremeceu por dentro com a súbita mudança de tópico enquanto ele respondia sem deixar transparecer em seu rosto ou em seu tom.


“Pariato ou domínio? O que você quer dizer?”

“Sim. Nosso Reino Carpa tem terras espalhadas sob o controle direto da realeza, além da capital e de seus arredores. O senhor dessas terras é Sua Alteza Aura no momento atual e a governadores instalados lá. mas como realeza, você tem o direito de encarregar-se delas, Zenjirou-sama. Embora a sua posse só dure pela sua vida.”


Não era tão incomum que o rei ou a realeza possuísse outro pariato e terra própria além da coroa ou o direito de sucessão ao trono. Pelo contrário, reis sem domínio próprio eram minoria. Houve até alguns casos complicados, em que o rei de um país era dono de um país diferente.


“Será desnecessário quando você permanecer dentro do palácio interior como tem até agora, mas quando ao aumentar suas atividades aqui de agora em diante, você certamente precisaria de seu próprio título e um capital que possa gastar livremente. Sem mencionar, uma fonte independente de recursos será essencial se você desejar adicionar mais vassalos como o Cavaleiro Natalio.”


O secretário Fabio trouxe fez sua explicação até o final assim.

Zenjirou ficou imerso em seus pensamentos.

(Entendo agora. Ele colocou a um ponto aqui, mas ...)

Considerando que ele era o "fiel vassalo da Rainha", era obviamente estranho, mesmo que ele falasse sua opinião.

Quando Zenjirou, o marido da rainha, ganhava um título ou domínio, mesmo que sendo nominal, e obtinha uma renda independente, isso significava que Aura perderia o controle sobre ele. De início, partilhar até uma parte da receita das terras dispersas atualmente unificadas sob Aura significava simplesmente que ela teria menos capital para gastar livremente também.

O Príncipe Consorte ter status e renda próprios, arregimentar exército próprio com essa renda. Isso obviamente não era algo que o conselheiro próximo da Rainha sugerisse.

(Ele está desconfiado de mim? Não, é muito óbvio, mesmo que seja o caso. Se é alguma coisa, ele está me dando uma advertência, de uma maneira indireta)


"..."


Enquanto ele ponderava assim, o secretário ficou de pé. em atenção e suspeitamente observava cada movimento dele com seus olhos estritos.

Este homem é certo não perderia uma atitude suspeita de Zenjirou. Como jurou lealdade a Aura, ele era digno de confiança, mas quando lhe lançava um olhar frio de suspeita, Zenjirou se sentia desconfortável e temeroso.

Se Zenjirou estivesse do lado da Aura, a resposta a esta oferta só poderia ser “não”.

Zenjirou sabia, pelo menos, que esse não era o lugar para ser obstinado e dar uma resposta não-cooperativa, então ele limpou a garganta com uma tosse afetada, e honestamente negou.


“Isso não será necessário. A centralização das finanças e do poder é essencial para a restauração da 'família real'.”

“No entanto, eu pensei que você tivesse decidido deixar o palácio interior para ser útil à sua Alteza? Desculpe-me por dizer isso, mas mesmo sendo oconsorte de Sua Alteza e reconhecido como uma realeza, o que você pode realizar é bastante limitado sem um título.”


O provocando com palavras e um rosto inexpressivo num tom neutro. Zenjirou deixou sua irritação interna aumentar, temporariamente atenuou seu medo e cautela em relação ao homem que estava a sua frente e com raiva respondeu um pouco passional.


"... Mesmo que seja esse o caso, é um problema a ser discutido entre minha esposa e eu. Você não tem o direito de propor isso para mim sem a presença dela."


Depois que ele disse isso, Zenjirou imediatamente se arrependeu com “maldição, eu fui longe demais”, mas já era tarde demais. No entanto, surpreendentemente, as palavras mordazes e irritadas em sua resposta foram satisfatórias para o secretário Fabio.


"... Sim, por favor, me perdoe por falar fora de lugar."


Sua máscara inexpressiva se desfez um pouquinho e revelou um sorriso quando ele abaixou a cabeça para Zenjirou.


* * *


Algumas horas depois. A luz do sol que brilhava pelas janelas, começou a ficar com um tom do pôr-do-sol, foi quando o secretário Fabio foi até Aura, que estava cuidando de seus deveres em seu escritório.


"Sua Alteza, eu voltei."


Aura apenas o olhou quando ele se curvava secamente enquanto permanecia sentada perto de sua mesa.


“Muito bem, Fabio. Você também, Alejandro. Agora você pode ir embora.”


O homem jovem e sério que estava de pé atrás dela, seu segundo secretário Alejandro, entregou ao secretário Fábio o pacote de pergaminhos de pele de dragão que segurava, de acordo com as palavras de seu mestre.


“Fabio-sama, estes são os documentos para hoje.”

“Ok. Eu vou assumir a partir daqui.”

“Sim, por favor, faça. ”


Depois de entregar os pergaminhos de pele de dragão ao primeiro secretário de meia-idade, o segundo secretário curvou-se sinceramente mais uma vez e saiu. Enquanto se ouvia a porta fechar com um barulho atrás dele, o secretário Fabio foi até a mesa e chamou a rainha que escrevia.


"Você se saiu bem com Alejandro, Alteza?"


Aura parou sua mão que estava com a caneta diante dessa pergunta e ergueu os olhos do papel que lidava, para o rosto magro de seu secretário em pé a sua frente.


“Muito. Sua conduta é bastante adorável, diferente da sua. Ainda assim, ele não é tão "rápido em captar" seu trabalho ainda. Se eu estivesse me sentindo bem, não haveria problema em tê-lo por perto e deixá-lo se acostumar com isso, mas agora ele só pode desempenhar um papel substituto na melhor das hipóteses.”


A rainha fez uma avaliação severa, enquanto o secretário Fábio respondeu com um leve encolher de ombros.


"Entendido. Darei o meu melhor de agora em diante para ensiná-lo, para que ele cumpra com seus padrões.”


Como o primeiro-secretário, ensinar os jovens secretários também era um dos deveres de Fábio. Aura conhecia Fabio há muito tempo, então ela sutilmente sentia a sua paixão ardente por ensinar a geração mais jovem por trás de sua máscara de pedra, e sentiu um pouco de compaixão dos jovens secretários.

No entanto, era fato que as habilidades do jovem secretário ainda não eram adequadas.


"Faça isso. A propósito, como foi?”


Não entrando em pânico com a súbita mudança de assunto, o secretário de meia-idade foi “rápida em entender” e respondeu.


"Muito bem. A cerimônia de juramento do Cavaleiro Natalio terminou sem problemas. Zenjirou-sama já retornou ao palácio interior.”


Aura com isso, soltou um suspiro de alívio do relatório bem otimista de seu secretário.


"Entendo. Fico feliz em ouvir. Então, deixe-me ouvir sua opinião. Como meu marido se portou com você?"


Já fazia meio ano desde que Zenjirou chegara a esse mundo. Neste ponto, certamente era tardio em perguntar isso agora, mas desde que Zenjirou havia se trancado no palácio interior, onde a entrada era proibida para outros homens, o secretário Fábio não teve nenhuma chance real de conversar com ele até agora.

No entanto, agora que Zenjirou decidira ser mais ativo do lado de fora do palácio interior, era necessário indagar que tipo de impressão seu fiel vassalo de semblante pétreo tinha dele. O secretário de meia-idade respondeu de imediato, pois já havia preparado uma resposta para a pergunta da rainha.


"Muito bem. Parece que ele está um pouco acostumado a manter as aparências de princípio. Por isso, acredito que ele não cometerá nenhum erro fatal se lhe entregássemos questões oficiais. Sua etiqueta também recebe um nível passível. Há muito que gostaria de mencionar, mas tudo ainda está dentro da esfera do admissível. Me atreveria a dizer que é improvável que ele cause problema por não saber da etiqueta da sociedade. ”


O secretário falou rapidamente num discurso fluido, depois parou temporariamente e acrescentou um pouco no final, depois de um pequeno encolher de ombros.


“.... Além disso, tentei induzi-lo a aceitar um pariato e assenhorar-se de propriedades da coroa, mas ele a rejeitou.”


Aura mostrou um rosto rabugento e colocou a cabeça entre as mãos quando seu secretário falou de maneira tão descarada.


“Lá vai você de novo com suas provocações… Ainda assim, um título e terras, huh. Certamente vale a pena considerar numa perspectiva de futuras atividades de meu marido.”


A rainha tirou as mãos do rosto e apoiou o queixo nelas, mergulhando em pensamentos com uma expressão séria. Com a reação, o secretário Fabio repuxou os cantos da boca num leve sorriso e disse brincando.


“Por favor, conversem bastante sobre isso entre vocês dois. Porque, aparentemente, um mero secretário, como eu pode propor isso 'sem sua presença'.”


Aura discerniu em seu tom que Zenjirou deve ter dito isso e respondeu com um pequeno sorriso.


“Típico do meu marido prudente. Fica tudo mais fácil graças a isso. Talvez seja melhor prepará-lo só um título de nobreza de início, por enquanto, para obter algum prestígio.”


Ela lhe deu uma impressão favorável, mas, na verdade, Zenjirou não agiu com prudência em mente. Ele simplesmente estava ciente do fato de que Aura e ele podem estar em igualdade de condições no privado, mas tinham uma distribuição distinta de papéis, um era superior outro inferior, em público.

A partir de suas experiências como profissional trabalhador por cerca de três anos, ele internalizou a facilmente como que uma empresa poderia ir para um mal caminho quando não compartilhavam informações precisas e não tinha uma cadeia de comando evidente.


"Não seria certo deixá-lo obter o título de 'Duque de Valentia', considerando sua posição como seu marido?"


Aura respondeu as palavras provocadoras de seu secretário com um tom baixo, quase ameaçando-o enquanto ela mantinha seu sorriso.


“Fabio, evite me testar. Não se preocupe, não tenho intenção de conceder ao meu marido tanto poder. Pelo menos enquanto me sentar no trono, o ducado de 'Valentia' e o condado de 'Potosí' permanecerão sob meu controle. Eu não vou passá-los para ninguém.”

“Uma decisão sábia.”


Sendo repreendido pela rainha, o secretário encolheu os ombros levemente sem demonstrar qualquer sinal de arrependimento, e avaliou sua decisão assim.

"Valentia" era o mais florescente porto marítimo dentro do reino e "Potosí" tinha as maiores minas de prata em todo o reino. A renda real independente deles fortalecia e muito o poder de Aura nesse estado feudal. Não seria nada além de uma jogada tola confiar uma dessas duas principais fontes de renda a outra pessoa além dela, até mesmo ao marido.


“No entanto, você atualmente não pode ‘saltar’[2] para os locais, já que está grávida. E deixar tudo para os governadores é perigoso por si só.”


Aura franziu a testa quando seu secretário apontou isso, mas ela era sensata o suficiente para apenas assentir.


"Sim, eu sei. Dar a ele o título pode estar fora de questão, mas eu realmente gostaria que ele agisse como um administrador delas, quando ele aprender a usar a 'magia de espaço-tempo'.”


As terras autônomas originalmente tendiam a ser um bom terreno para a corrupção. ou revoltas, mas a razão pela qual funcionava excepcionalmente bem e sem problemas no Reino de Carpa era devido o feitiço de "teletransporte", um recurso que os membros da família real podiam usar.

Requeria coragem e perspicácia as pessoas planejarem revoltas ou corrupção quando não sabiam quando uma inspeção repentina aconteceria.

Mas no momento atual, a Rainha, no caso Aura, era a única pessoa no Reino de Carpa que podia usar “teletransporte”. Nesse sentido, era desejável também, que Zenjirou aprendesse o feitiço e muitas crianças nascerem da linhagem direta.


"De fato. Tal nomeação valeria a pena. Dito isto, a sua maior nomeação continua a de fazer uma criança com você.[3]

“ Bem, sim. Felizmente, esse assunto está progredindo bem. E também não me senti mal uma vez hoje. De acordo com o doutor Michelle, a fase mais difícil do enjoo matinal já passou.”


Aura mostrou sua expressão mais positiva de hoje, enquanto o secretário Fabio...


“Fico feliz em ouvir isso. Venho pensando sobre isso, você conheceu pessoalmente o enviado do Reino Gêmeo hoje, não foi? O que ele disse?"


Mudando o assunto e perguntou a ela.

As diferenças diplomáticas com o Reino Gémeo. Para encontrar um ponto de compromisso sobre o que fazer com o poder latente da "Magia de Outorga" que Zenjirou tinha, eles realizaram uma reunião secreta hoje.

Aura deu de ombros levemente da sua pergunta e respondeu.


“Em primeiro lugar, minha impressão inicial foi de que eles não pretendem restringir nosso filho. Mas eles parecem estar prontos para intervir se meu marido fosse ter um filho com outra pessoa além de mim.”


Depois que ela respondeu isso, ela apoiou o peso de seu corpo inteiro no encosto da cadeira e esticou o pescoço mais uma vez para aliviar a rigidez. Essa reação era o que ela havia antecipado desde o início. Convencido, o secretário Fabio perguntou mais.


“No entanto, um filho entre Zenjirou-sama e você ainda herdará resquícios do sangue da família real de Sharrow. O reino gêmeo será realmente apaziguado apenas por não permitir que Zenjirou-sama tome nenhuma concubina?”


Aura encolheu os ombros mais uma vez e honestamente sacudiu a cabeça.


"Eu duvido. De fato, eles insinuaram atar um laço entre meu marido e uma princesa de uma família secundaria da Família Sharrow. Com a premissa de levar a criança entre eles para o Reino Gêmeo, naturalmente. Isso não é nada definitivo, mas meu instinto me diz que eles estão mais focados em conquistar a linhagem 'Espaço-Tempo Mágico' para seu próprio país, em vez de tentar impedir que nosso país conquiste a linhagem da 'Magia de Outorga'”[4].


Nesse caso, uma realeza com sangue misturado da Família Carpa nasceria na Família Sharrow, assim como o seu filho nasceria com sangue misto desta mesma Família. Provavelmente ficaria tudo nessa linha: Estamos todos juntos nessa.

Claro, isso era apenas uma desculpa do lado deles, enquanto Aura teria suas próprias desculpas.

A informação de que Zenjirou havia herdado o sangue de Sharrow não foi verificada, então se eles aceitassem a desculpa como é, então isso poderia muito bem resultar num simples roubo de sua linhagem “Espaço-Tempo Mágico”.

De início de conversa, Zenjirou não tinha roubado intencionalmente a linhagem deles, então eles não tinham razão para cumprir algo a mais. Racionalmente falando, o Reino Gêmeo enviara Aura e Zenjirou suas “bênçãos” quando eles se casaram, então eles não tinham o direito de reclamar sobre sua linhagem agora.

Dito isso, Aura não esperava que os assuntos estrangeiros seguissem essas normas a priori.


“Eu me pergunto em que ponto um compromisso pode ser alcançado.”

“Não faço ideia. É difícil dizer qualquer coisa neste momento. Receio que vamos dialogar um com o outro por bastante tempo. Afinal de contas, há uma 'Magia de Linhagem' em jogo. Nós dois não podemos ceder por várias razões. Pelo lado positivo, eles também reconhecem a guerra como a última e pior opção”.


Depois de dizer isso, Aura esticou o pescoço novamente enquanto se apoiava no encosto.

O Reino de Carpa e o Reino Gêmeo de Sharrow e Jilbell. Ambos eram grandes potências que reinavam no continente sul. E ambos sabiam que não acabaria com uma simples queimadura se brincassem com fogo. No entanto, não havia nada de prático, como honra, em jogo desta vez. Dizia respeito à "magia de linhagem", o poder que constituía o coração de um país. Parecia improvável que um compromisso fosse alcançado tão facilmente.


“Na pior das hipóteses, talvez nem chegue a uma conclusão em sua vida.”


Aura franziu o cenho pela previsão ruim e realista que seu secretário mencionou.


“… Se possível, gostaria de evitar isso. Quanto mais tempo demorar para resolver um problema como esse, mais os dois lados verão a legitimidade de suas próprias reivindicações e deixarão de se comprometer. Eu prefiro não ver a geração do meu filho desencadear a próxima grande guerra.”


Dito isso, Aura era um governante também. Como governante, ela não podia fazer nenhum arranjo secreto que pudesse prejudicar seu próprio país. Se ela fizesse isso, a base de seu poder começaria a desmoronar, provocando a próxima crise ou revolta.


“Só podemos nos preparar para uma discussão prolongada. Estou restrita até que dê à luz de qualquer maneira, e tomar decisões precipitadas nunca é bom. Mais adiante, será problemático quando o segredo sair a público. Tenho certeza de que você pode imaginar o que alguém como Puyol diria se ficasse sabendo disso?”


Como o secretário Fábio entendeu o que Aura estava fazendo, deu um pequeno suspiro e concordou.


“… Ele empurraria alegremente uma concubina para Zenjirou-sama, com certeza. A fim de ativamente roubar a 'magia de outorga'.”


O ambicioso General Puyol nunca deixaria a chance de capturar a magia de linhagem de outro país escapar. E a previsão de que os nobres simpáticos se tornassem maioria quando o general propor o plano era ainda mais preocupante. A linhagem "Magia de Outorga" era atraente demais.

Era bastante provável que a facção moderada, preocupada com o Reino Gêmeo, fosse jogada de lado.


"Prudência é a chave, prudência."


Aura resmungou como se para se convencer, e inconscientemente acariciou seu abdômen com a mão direita.



Referências[edit]

  1. Pariato é um sistema de títulos da aristocracia, historicamente usado em muitos sistemas monárquicos de governo. O termo "pariato" tecnicamente se refere a um subconjunto do sistema completo de títulos da nobreza. Aqui Pariato e Domínio seriam respectivamente, Titulo e Feudo
  2. Saltar aqui é no sentido de usar a sua magia de linhagem e ‘saltar’ no espaço tempo.
  3. Ou seja, seu maior título até então tem que ser o de “Pai de Todos” ou “O Grande Catra”.
  4. E de fato se pensar a família Sharrow já tá em desvantagem, então vamos tentar lucrar com isso e conquistar uma magia de linhagem a mais.


Voltar para Capítulo 4 Retornar para Risou no himo Seikatsu Ir para Capítulo 6