Risou no himo seikatsu:Volume 2: Extra

From Baka-Tsuki
Revision as of 23:21, 11 October 2020 by RS (talk | contribs)
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)
Jump to navigation Jump to search

Extra: Sobre as empregadas de espera e seu Mestre: A colaboração[edit]

Vanessa era uma empregada que trabalhava no palácio interior do reino de Carpa.

Dito isto, ela não era o tipo de donzela bonitinha com aparência elegante que se esperaria no “palácio real”. Como uma mulher de meia-idade, sua cintura e os membros inferiores possuíam uma impressionante estrutura rechonchuda.

Ademais desnecessário falar que um ambiente recluso como o palácio interior não poderia ser bem executado só por meninas jovens e bonitas.

Ao começar com a empregada supervisora Amanda e através de cada chefe de departamento, todos elas eram especialistas em seus respectivos campos através de seus anos de experiência.

Com uma grande força de trabalho de jovens garotas escolhidas principalmente por sua aparência, e alguns líderes habilidosos selecionados com ênfase nas suas habilidades. Vanessa pertencia ao último grupo. "Chefe do departamento de culinária no palácio interior". Essa era a sua posição atual.

No entanto, ela ainda não era uma cozinheira real ‘oficial’, apesar de seu título.

Os cozinheiros reais oficiais eram homens que trabalhavam no palácio e a comida para a Rainha Aura e Zenjirou, que vivendo no palácio interior, era basicamente feita por eles.

Nem precisaria dizer o quão seria ineficiente os cozinheiros do palácio preparassem toda a comida de cada refeição e fizessem com que as empregadas o levassem ao palácio interior todos os dias.

Portanto, a cozinha real cuidava dos alimentos básicos, como o pão ou pratos principais sofisticados, enquanto Vanessa e suas garotas costumavam preparar pratos simples na cozinha do palácio interior. A cozinha do palácio interior era pequena, mas seu equipamento não era inferior ao do palácio. Da mesma forma, as habilidades de Vanessa como cozinheira não eram tão dispares das dos cozinheiros reais.

Apesar disso, Vanessa não tem a chance de se tornar uma cozinheira real sendo mulher, já que o setor de culinária não era exceção aos costumes do patriarcal Reino de Carpa.

Por todas estas circunstâncias, Vanessa, uma empregada em serviço no palácio interior e “chefe do departamento de cozinha”, trabalhava como chefe prático todos os dias.


“Ok, meninas, é hora de fazer os doces que vocês amam tanto. Vamos dar tudo de nós!”

“Sim!”


Com as duas mãos nos quadris rechonchudos, Vanessa falou numa voz alta, ao que as três jovens empregadas de espera no turno da cozinha responderam de forma enérgica, todas juntas.

Ao contrário das chefes de departamento, que tinham posições permanentes, as trabalhadoras, também conhecidas como jovens empregadas, passavam por uma rotação, onde alternavam entre todos os departamentos por um determinado intervalo.

Isso era feito, para que a jovem empregada aprendesse as suas habilidades de e pudesse ser enviada para apoiar outros departamentos quando houvesse ausências súbitas ou quando um certo departamento precisasse de ajuda em uma ocasião especial (na verdade, tarefas como a ‘limpeza mensal do banho’ ou o ’durante o cuidado com o jardim depois da estação chuvosa’ era feito por todas as empregadas domésticas de espera do palácio interno em conjunto).[1]

Vanessa demonstrava um sorriso aberto em seu rosto rechonchudo com a rápida resposta das jovens empregadas de espera, depois bateu palmas.


"Bom Então, vamos começar!”


Para ser franco, o discurso e a conduta de Vanessa eram um pouco diferentes de uma típica “empregada doméstica do palácio interior”. Francamente, ela não possuía "graça".

É claro que ela agia de maneira graciosa, que você nunca esperaria de seu corpo rechonchudo, na frente de Zenjirou e Aura. Mas quando ela estava trabalhando a portas fechadas, onde nenhum dos superiores a via, como hoje, ela era como uma senhorinha de uma taverna do centro da cidade.

Tanto é assim que algumas das jovens empregadas de boa linhagem se sentiam um pouco desconfortáveis perto dela. No entanto, as três empregadas domésticas designadas para a cozinha hoje não estavam preocupadas com isso.

Fay, Dolores e Rethe estavam na cozinha hoje. As chamadas "três desordeiras".

Vanessa deu as instruções às jovens empregadas em voz clara.


“Fay, você cuida do fogão. Observe o fogo, para que ele tenha a temperatura certa!”

“Sim!”

“Dolores, você peneire a farinha na mesa!”

“Sim, entendi.”

“Rethe, nós duas estaremos batendo os ovos. Eu vou fazer a gema, você faz a clara de ovo.”

“Ui, eu tenho o trabalho mais difícil.”


As jovens empregadas se dispersaram com as ordens de Vanessa.

Peneirar a farinha de trigo, bater a gema de ovo até ficar espumosa e fazer o merengue (que é bater a clara do ovo em até o chegar em neve). Bem como bicarbonato de sódio em pó. Além disso, havia açúcar mascavo e óleo vegetal de boa qualidade na mesa.

Alguém pode ser capaz de adivinhar o que elas fariam a partir desses ingredientes.

Eles estavam fazendo um "bolo esponjoso"[2] agora.

Nem precisa evidenciar que o doce chamado "bolo esponjoso" originalmente não existia no Reino de Carpa, então a receita obviamente veio através de Zenjirou. Quando ele chegou neste mundo diferente, ele trouxe receitas de doces ou lanches para ir com o álcool, baixadas aleatoriamente, juntos.

Dito isto, cerca de oitenta por cento dessas receitas não poderiam ser realizadas neste mundo. A razão era extremamente simples: a maior parte da confeitaria ocidental de seu mundo exigia laticínios como leite ou manteiga.

Como o rebanho no Reino de Carpa consistia principalmente de dragões – como é chamado os grandes répteis, não havia animais que desse leite. O Continente Norte aparentemente tinha gado como cabras ou vacas, então não era tarefa impossível importá-los e criá-los a partir de investimento de muito dinheiro, mas, honestamente, era questionável puder gastar uma soma tão grande simplesmente por uma indulgencia sua.

Afinal, o povo do reino Carpa havia sobrevivido centenas de anos sem produtos lácteos. Eles certamente iriam encarar a manteiga ou queijo com relutância no início. De fato, Aura inclinou a cabeça com uma expressão relutante, dizendo "comer leite de animais ...?", Quando Zenjirou lhe contou sobre isso.

Devido a estas circunstâncias, a comida aqui reproduzida até agora limitava-se a refeições sem laticínios. E um doce sem laticínios era o “bolo esponjoso”, que Vanessa e as outras garotas estavam fazendo agora.

É claro que também havia bolos esponjosos, que usavam produtos lácteos, como “bolo esponjoso de leite” ou “bolo esponjoso amanteigado”, mas a receita de bolo esponjoso da coleção de receitas de Zenjirou era para um sem laticínios.

Ovos, farinha de pão, açúcar e óleo vegetal. Estes foram os únicos ingredientes listados na receita. Evidente, Vanessa e as outros não estavam fazendo o seu "bolo esponjoso" de acordo com essa receita.

Não tinham óleo refinado, como óleo vegetal, então o substituíram por um óleo vegetal o mais aproximado possível, mas, mesmo assim, o cheiro do óleo era muito forte, então acrescentaram um pouco do conhaque que Zenjirou trouxera como aromatizante.[3]

Além disso, na receita, ele se fermentava apenas o merengue, mas até agora não o fez. Então adicionaram um pouco de bicarbonato de sódio natural (pó fino de trona mineral[4]) como fermento em pó.

Essas alternativas se manifestariam no gosto e na aparência, resultando em algo “diferente” da receita. Embora fosse "diferente", Vanessa tinha melhorado a receita com suas habilidades a nível dos cozinheiros reais, através de tentativa e erro. O leve cheiro de conhaque e o sabor superficial de álcool poderiam tornar este bolo mais delicioso do que o original para algumas pessoas.


“Dum Di Dum ~ ♪“


Vanessa segurava uma grande tigela de prata no seu corpulento braço direito e alegremente continuava batendo as muitas gemas com o batedor da mão esquerda. Ela estava acostumada a “chicotear os ovos”, já que esse método de cozinhar era conhecido aqui também.[5]

Além disso, ela olhava para as jovens empregadas e coordenava todo o procedimento enquanto julgava a consistência dos ovos através do toque.


“Ei, podemos dobrar o merengue a qualquer momento agora. Já terminou, Rethe?”


Enquanto habilmente adicionava açúcar mascavo, perto da mão para tigela, com as gemas, Vanessa chamou a empregada de espera de seios grandes e olhos caídos, que trabalhava duro para fazer o merengue empurrando a batedora na tigela com a clara de ovo, que estava ao seu lado fazendo uma cara vermelha.


“Okay... eu já terminei um pouco...”


A empregada de espera de olhos caídos, respondeu a seu superior com uma voz de que estava completamente exausta depois de tão pouco tempo.

Ao contrário da gema de ovo, que só tinha de ser batida até ficar levemente espumada, a clara de ovo tinha que ser batida até o ponto de neve aparecer ... Fazer merengue era um trabalho duro.

Tanto que até Fay, suando em bicas na frente do fogão, e Dolores, peneirando uma grande quantidade de farinha com um rosto branco, inconscientemente deram a suas colegas de quarto olhares simpáticos. Rethe mexia com o batedor com movimentos trêmulos com todo o corpo e elogiava sua tarefa consigo mesma.


“Bom, traga assim que terminar. Fay! Como está o fogo?”

“Olhando bem. Pronto a qualquer momento!”


A pequena empregada em frente ao fogão, com cinzas no avental e no rosto, levantava o pequeno polegar no ar com um sorriso doce.


"Bom. Então vamos começar de verdade. Dolores, percebo que você acabou de peneirar a farinha? Ótimo, depois pegue o óleo da lata e escolha o que adicionar à base.”

“Eh? Eu tenho permissão para escolher?"


Em resposta à instrução de Vanessa, a empregada alta alegremente ajeitou seus habituais olhos oblíquos e demostrou um sorriso aberto.

A receita original era destinada para ter açúcar refinado, mas Vanessa experimentou várias ideias até então: adicionando nozes, fatias de frutas secas e outros ingredientes.

Basicamente, a Dolores foi encarregada da tarefa mais importante, ou seja, decidir o sabor do pão-de-ló. Sem surpresa, ela ficou emocionada.


“Ah, não é justo.”

“Dolores-chan, escolha o açúcar refinado. esse é o melhor!"


Fay no fogão e Rethe fazendo o merengue levantaram a voz na mesma hora.

Afinal de contas, as empregadas domésticas da cozinha tinham permissão para “dispor” do que restasse depois que Zenjirou e Aura comiam as boas peças dos doces assados, de modo que o assunto também as preocupava.

Vanessa reprovou essas empregadas desordeiras enquanto adicionava o óleo vegetal aos poucos na tigela com a gema de ovo.


"Ei! Chega de papo. Concentrem-se no seu trabalho. Dolores, escolha uma já. Será uma desgraça para nós quando os doces para nossos mestres ficarem atrasados porque você hesitou.”


Comparada à empregada supervisora Amanda ou à chefe do departamento de limpeza, Inês, Vanessa não as importunava tanto, mas não esquecia sua posição como chefe do departamento de culinária.


“Sim!”

“Sinto muito, Vanessa-sama.”

“Desculpa.”


As três desordeiras deram de ombros pela bronca da supervisora.

Quase uma hora depois.

Uma doce fragrância pairava sobre a cozinha. Nem é preciso dizer que esta fragrância vinha do bolo esponjoso recém assado, Vanessa corta habilmente o bolo, retirado do recipiente de metal, com uma faca de pão.

O trio problemático observou-a enquanto se inclinava sobre a mesa de suas cadeiras.


“… ..”

“… ..”

“… ..”


Sem temer a pressão do trio, parecendo com a de um dragão carnívoro que encontra uma presa depois de três dias sem comida, no bolo, Vanessa cortou o bolo esponjoso em três partes iguais.


"Ok, daqui até aqui ... E daqui até aqui, eu acho."


Ela escolheu as melhores partes do bolo cortado e as distribuiu em pratos de prata.

Como o fogão primitivo, infelizmente, era alimentado por lenha, Vanessa não podia fazer nada sobre a superfície irregular do cozimento, mesmo com todas as suas habilidades. Portanto, ela assou de forma tolerante, já antecipando um certo nível de falha desde o início, e apenas apresentou as porções bem-feitas aos seus mestres.

Com seus despreocupados olhos caídos, Rethe observa como Vanessa dividia a parte de Zenjirou no prato de prata e comentou num tom sério, que raramente era ouvido em circunstâncias normais.


“Ah, Vanessa-sama, a superfície deste pedaço está deformada. Eu não acho que devemos servir isso para Zenjirou-sama.”


O bolo esponjoso em questão tinha o “pedaço com o açúcar refinado ”.

Influenciadas por Rethe, Dolores e Fay também mencionaram seu próprio desejo velado em consideração a seu mestre.


“Vanessa-sama, por favor, dê uma olhada de perto. Esta peça tem pequenos pedaços de farinha. Como empregada de serviço encarregada da cozinha, não posso permitir que isso seja levado a Zenjirou-sama.”


Assumindo um olhar sério e afetado, Dolores indicou e apontou para a porção que tinha a melhor aparência de crosta.


“Vanessa-sama, Vanessa-sama, o pedaço ao lado! Está um pouco torto! Eu assumirei a responsabilidade e descartarei isso sozinha!”


Fay disse bem enérgica, como se ela tivesse pulando, e colocou sua visão em uma fatia que foi cortada um pouco mais grossa.


"..."


Sem palavras nessa ocasião rara, Vanessa olhou para as "três desordeiras", bem fiéis aos seus desejos, com os olhos semicerrados. No momento em que as meninas pensaram “uh oh, deu ruim”, já era tarde demais.


“Haaah…!”


Vanessa, ainda sem dizer nada, respirando com força e seu punho cerrado...


“Suas tolas!”

“Agh!”

“Ow!”

“Hyahn !?”


Jogou o punho em cima da cabeça das desordeiras. Uma a uma.


* * *


Depois de Fay, Dolores e Rethe entregarem os melhores pedaços do bolo para Zenjirou na sala de estar, voltaram para a cozinha.


"Estamos de volta!"

"Nós servimos o bolo esponjoso para Zenjirou-sama."

"Ele disse que estava delicioso e lhe diz 'obrigada como sempre', Vanessa-sama."


O dano causado pelo punho de Vanessa não era mais visível no comportamento energético de como elas a chamavam. Bem, ela as acertara sem titubear, bem porque essas três eram mentalmente fortes e rápidas em se recuperar, mas as próprias meninas não sabiam dessa estranha causalidade.

Permanecendo sentada na cadeira na mesa de cozinha, Vanessa deu as boas-vindas às jovens empregadas com um sorriso brilhante.


"Bom trabalho. Vou fazer um chá agora, então façam uma pausa. Aqui, cada uma pode escolher um pedaço à vontade.”

“Yahoo!”

“Muito obrigada.”

“Sim! Vamos ver, vamos ver.”


O trio problemático sentou-se alegremente à mesa e vasculhou cuidadosamente cada fatia do restante do bolo com máxima devoção para encontrar o seu favorito. Tecnicamente, havia muito bolo sobrando, mas as empregadas que trabalhavam nos outros departamentos se ressentiriam se não compartilhassem, então as meninas só podiam ter uma fatia cada.

Assim que as três empregadas de espera tinham colocado os pedaços escolhidos em seus pratos, Vanessa preparou chá para quatro e colocara as xícaras fumegantes diante das jovens e de si mesma. O prato para o bolo e os copos para chá eram todos feitos de madeira. Como este país não tinha conhecimento sobre vidro ou cerâmica, a louça era basicamente feita de prata ou madeira.


“Aqui, seu chá. Ainda está quente, então tome com cuidado para não queimar a boca.”

“Obrigado, Vanessa-sama!”

“Sim. Ah, Fay-chan, me passe o açúcar.”

“Espere um segundo, Rethe. Você finalmente irá comer um pouco de bolo esponjoso, então se você colocar tanto açúcar no chá, você não vai mais notar a doçura do bolo.”

“Não adianta dizer isso a ela, Dolores. Rethe coloca muito açúcar em qualquer coisa que der.”

“Ehehe…”


A festa do chá prosseguiu com uma atmosfera harmoniosa.

Embora estivessem em frente a um superior, Vanessa, Fay e as outras duas apreciavam o chá e o bolo sem qualquer tensão. De certa forma, elas tinham nervos de aço. A empregada supervisora Amanda enfatiza sempre as regras e hierarquia, então ela lamentaria essa cena como “inaceitável”, mas Vanessa era a mais flexível entre as supervisoras em relação às regras.

E de toda forma, ela gosta de uma atmosfera harmoniosa como esta.


"Pensando sobre isso, Dolores, você trouxe aqueles papéis habituais novamente?"


Tendo terminado seu próprio pedaço do bolo, Vanessa lavou a o sabor doce de sua boca com o chá do copo de madeira e chamou a alta empregada que ainda estava comendo o bolo de pouco em pouco ao seu lado.


"Ah sim. Está certo. Essa é a 'próxima receita' de Zenjirou-sama.”


Diante da pergunta de sua superiora, Dolores retirou o garfo de madeira da boca e rapidamente engoliu o bolo na boca, e depois respondeu.

Zenjirou traduziu as receitas de sua coleção em seu computador para a língua deste mundo em momentos ocasionais e passa-as para as empregadas encarregadas de cozinhar.

Claro que ele tinha Aura verificando a tradução antes de entregá-las às empregadas, então não havia erros graves que distorceriam o significado.


“Ehehe, o que vai ser desta vez? Estou toda empolgada.”


Entre todas as empregadas de espera, provavelmente era Rethe, que era a mais fascinada pelos doces do outro mundo. Seu rosto com pálpebras caídas era bem relaxante, mas quando sorria suave relaxava ainda mais e sua consciência já ficava focada no doce desconhecido.

Naturalmente, Fay e Dolores também estavam ansiosas para “reproduzir a receita”, embora não tanto quanto Rethe.


“Estamos contando com você, Rethe.”

“Nossa, Fay. Isso também diz respeito a você! Claro, Rethe é a melhor cozinheira, mas você não pode deixar tudo para ela por causa disso. Você, assim como eu, também devemos dar o nosso melhor!”


A empregada alta e esperta, segurando um copo de madeira em sua mão esquerda, deu a sua pequena colega de trabalho, que falava abertamente sobre deixar com os outros para benefício próprio, lhe deu uma cotovelada a direita.


“Oww! Ah, pare com isso! Você pode ser magra, mas em troca seu cotovelo é pontudo e dói!”

“Calada. Como se você pudesse falar algo, baixinha!”

“Quem você está chamando de baixinha, sua montanha!”

“Eita, olhem para vocês, Fay-chan, Dolores-chan. Estamos fazendo um delicioso bolo aqui, então fiquem quietas.”


Fay e Dolores estavam tendo uma briga como sempre, à qual Rethe levantou a voz, perturbada e irritada. Ela sabia melhor do que ninguém que suas brigas não eram de verdade, mas o tumulto durante sua hora dos doces era com certeza um incômodo.

Vanessa falou enquanto observava essas "três desordeiras" com um sorriso irônico.


“Bem, que seja com moderação. Minha paciência também tem seu limite, vocês sabem. De qualquer forma, garotas, querem desafiar essa receita?”


Nem precisaria dizer que não havia tempo de sobra para fazer novos doces em dias com rotinas normais. Fazer três refeições e os habituais doces da tarde esgotavam toda a sua energia.


“Hmm…”

“Isso é claro.”

“Nós queremos fazer isso em três dias. Se bem me lembro, Sua Alteza Aura e Zenjirou-sama estarão saindo a negócios durante o dia e vão a uma festa à noite, então só tomaram café da manhã no palácio interior.”


Parando a briga de uma vez, Fay e Dolores olharam uma para outra e disseram isso recordando de suas memórias lá no fundo. Mesmo que as empregadas estivessem trabalhando no palácio interior, elas já haviam memorizado toda a programação oficial de seus mestres. Como as respostas das garotas foram satisfatórias,

Vanessa assentiu com firmeza, mas depois mostrou um sorriso malicioso e acrescentou.


"Isso é verdade. No entanto, o cozinheiro chefe do palácio solicitou minha ajuda para a festa daquela noite. Aparentemente Zenjioru-sama mencionou que eu sei o gosto dele muito bem.”


Vanessa estava balançando seu corpo rechonchudo rindo, dizendo “É uma grande honra.” Mas as três desordeiras não ficaram com vontade de sorrir depois de ouvirem isso.


"Ehh !?"


Fay levantou a voz, excessivamente surpresa.


"Você não vai estar aqui, Vanessa-sama?"


Dolores inclinou a cabeça para o lado preocupada com suas palavras.


"Eh? Então não poderemos fazer o novo doce?"


E Rethe fez uma cara amuada, franzindo as sobrancelhas como se estivesse prestes a chorar.

Isso é natural. Mesmo Rethe adornada com as melhores habilidades de cozinheira entre as jovens empregadas de espera, não era nada mais do que uma "empregada de espera que cozinha".

Ela não párea a Vanessa, cujas habilidades culinárias foram além do nível básico. Naturalmente, Vanessa vinha coordenado todas as tentativas de reproduzir as receitas de Zenjirou até agora.


“Então, que tal ao meio-dia em sete dias? Não haverá uma festa noturna nesse dia, mas Zenjirou-sama e Sua Alteza Aura irão sair durante o dia. Teríamos menos tempo do que em três dias, mas ainda assim ...”


Rapidamente repassando a agenda em sua cabeça, Dolores fez uma sugestão, mas Vanessa encolheu os ombros com uma expressão levemente afetada.


“Bem, se estiver aqui tudo bem, não me importo de fazer isso em sete dias. Devo dar a receita a Karina então?”


Karina era o nome de uma jovem empregada de espera e colega de trabalho de Fay e as outras meninas.

As três garotas perceberam ao mesmo tempo a intenção de Vanessa.


"Ah!?"

“Certo, é tarde demais em sete dias. Temos que fazer isso antes.”

“Vamos mudar de departamento daqui a cinco dias!”


As jovens empregadas de espera trocavam de departamento periodicamente. A próxima mudança já estava prevista em cinco dias. Quando as três perceberam o fato, elas estavam no limite.

Em outras palavras, elas ainda estariam no comando se tentassem a nova receita em três dias, mas em sete dias as empregadas de espera que lhes cobririam o dever da cozinha estariam no comando.

Vanessa olhou para as três jovens empregadas que estavam esperando e encolheu os ombros de maneira dramática, sacudindo a cabeça com força.


"Que pena. E eu aqui estava planejando usar minha autoridade e recompensar o primeiro time que pegasse essa nova receita, com um mês de uso exclusivo da geladeira.”


A enorme geladeira de cinco portas na sala de estar naturalmente pertencia a Zenjirou, mas como chefe do departamento de culinária, Vanessa tinha conseguido a permissão de usar livremente um terço de seu espaço, a partir do freezer, a seu próprio critério.

O trio desordeiro ficou todo animado ao ouvir essas palavras.

O reino Carpa ainda estava na estação quente. Zenjirou permitia que as empregadas se servissem de toalhas geladas, do jarro com água fria na geladeira ou do gelo do freezer, até certo ponto, mas afinal de contas havia mais de uma dúzia de empregadas domésticas no palácio interior.

A água fria e o gelo, e ainda mais as toalhas geladas, não podiam ser levadas por todas como queriam.

Assim, o uso exclusivo da geladeira, mesmo que apenas em um pequeno espaço limitado, era bastante atraente para as empregadas de espera.


“… ..!”

“… ..”

“… ..”


Fay, Dolores e Rethe se comunicaram com os olhos, então


“Vanessa-sama!”

“Por favor, deixe conosco!”

"Nós vamos de alguma forma pegar essa receita com apenas nós três, em três dias!"


Elas declararam isso tranquilamente de um só fôlego.


* * *


Três dias depois ao meio dia.

As "três desordeiras": Fay, Dolores e Rethe se reuniram na cozinha do palácio interior, onde estavam sozinhas.

Nem precisaria dizer que estavam vestidas prontas para cozinhar: Um longo avental sobre suas roupas de empregada.

O cabelo curto de Fay ficou como sempre, mas o cabelo comprido de Dolores e Rethe estavam amarrados num coque, de modo que não atrapalhasse a cozinhar. Fay e as outras duas declararam que de alguma forma desafiariam essa receita sozinhas.

Vanessa provavelmente tentara orientar o assunto para essa direção desde o início. O rosto de sua supervisora evidenciara um sorriso de "tudo nos conformes" enquanto ela respondia com um "ok". “Deem tudo de si. Vou providenciar os ingredientes, então usem qualquer coisa que vocês precisarem ”.

As jovens empregadas de espera desafiariam a nova receita de doce sozinhas. Elas provavelmente não sabiam disso, mas era uma boa prática para eles. Para Vanessa, que também agia como professora, era um resultado mais que bem-vindo quando uma jovem empregada melhora suas habilidades culinárias assim.


"Bom, vamos começar!"


Rethe bateu palmas na frente de seus seios voluptuosos proclamando o pontapé inicial.


“Ok, você é a líder hoje, Rethe. Por favor, nos dê instruções. Fay e eu faremos como você nos disser.”

“Nós estamos contando com você, Líder!”


Rethe agiu como se estivesse arregaçando as mangas e respondeu a suas duas colegas de quarto e colegas de trabalho.


“Sim, farei o meu melhor. Espero que vocês tenham memorizado a receita.”

"Claro. Li nos últimos três dias com tanta frequência que não aguento mais vê-la.”


Em reação à indagação de Rethe, Dolores acenou para as duas copias de papel, que tinham ficado um pouco desgastados, sujos e curvadas. em comparação com três dias atrás, e respondeu.


"Eu, eu me lembro ... também?"


A resposta de Fay permaneceu um pouco duvidosa, uma vez que terminou num ponto de interrogação, mas era tarde demais para fazer qualquer coisa sobre isso agora.


“Céus, Fay-chan. Eu vou ter que confiar em você nisso. Pois bem, começaremos a fazer a "massa folhada" primeiro."


Rethe franziu os lábios, uma ocasião rara, e falou isso, depois saiu procurando os ingredientes na bancada logo para iniciar.

A nova receita de Zenjirou era uma “torta de massa folhada”, como poderia se imaginar pelo termo “massa folhada”[6].

Dito isto, não era uma pastelaria[7] regular. A massa folhada tradicional exigia que a manteiga fosse colocada entre as muitas camadas da massa laminada, por isso era impossível prepará-la no Reino de Carpa, já que não possuíam produtos lácteos.

A receita que Zenjirou traduzira desta vez era uma de “baixa caloria”, que incluía óleo vegetal em vez de manteiga.

O doce era uma dieta recém popular, mas era muito apreciada neste mundo sem produtos lácteos.


"Uhn, uhn ..."


Sem demora, Rethe adicionou um pouco de sal à farinha de trigo e amassa com água como se estivesse escrito na receita. As três tentavam fazer a sua própria massa folhada, já que esperavam fracassar na primeira tentativa de qualquer maneira.

As três empregadas de espera estavam acostumadas a amassar massa, tanto para fazer outros doces ou pão e faziam a massa folhada de maneira relativamente acostumada.

No entanto, era óbvio que Rethe era a mais habilidosa ao observar suas técnicas.


“Ah, Fay-chan, eu acho que você está amassando demais? A receita diz que você só precisa amassá-la até ficar quebradiça.”

“Eh? De jeito nenhum? O meu já ficou duro?”

“Idiota. Isso acontece quando você não lê a receita com cuidado.”


Enquanto continuava seu próprio trabalho, Rethe ainda tinha tempo livre em apontar o fracasso de sua colega de trabalho. Isso mostrava quão avançada era suas habilidades culinárias.


“Ok, é assim que deveriam fazer. Fay-chan, Dolores-chan, você também terminou? Se estiver, unte óleo na superfície da massa, dobre-a e espalhe-a uniformemente. Uma vez feito isso, espalhe óleo sobre ela, dobre e espalhe novamente. Repita isso três vezes.”

“Certo!”

“Uwah, é bem exaustivo. Com minha sorte, terei óleo por todo o corpo mais tarde.”


Dolores disse isso num suspiro, enquanto limpava o suor da testa com a toalha de mão já preparada ao lado. O fogão da cozinha já estava aceso para não perder tempo, então a sala estava cheia de ar quente.


"Precisamos deter o suor."

"Sim, temos que ter cuidado."

"Ou vai ficar salgado."


As três empregadas enrolaram ansiosamente um pano em volta da cabeça para segurar o suor e retomaram a amassar com vigor renovado.

Vários minutos depois.

Três massas folhadas estavam em exibição no topo da bancada.


“Bom, tudo pronto. Agora só temos que decidir o que colocar. Sou a favor de damascos cristalizados.”


Rethe sorria suavemente com alguns fios de cabelo colados no rosto que se afastaram da bola de cabelos enrolado atrás.


"Hmm, eu gosto que seja simples, então eu vou de bananas do deserto, acho?"

"Eu ... Hmm, eu realmente não preciso colocar nada, não é? Isso funcionaria também, não é? Vou tentar assar depois de espalhar óleo com açúcar dissolvido nele.”


Dolores e Fay também meditaram sobre o que colocariam na sua massa folhada própria.

E com tudo dito e feito, as jovens empregadas amavam coisas doces. Como nenhum superior estava por perto, elas conversavam alegremente enquanto preparavam a massa com seus respectivos ingredientes favoritos.


"Ok, feito!"


Levantando as mãos, Rethe mostrou um sorriso satisfeito, enquanto Fay inclinou a cabeça confusa e perguntou.


“Ah, mas por quanto tempo nós as cozinharemos? Vanessa-sama geralmente cuida disso.”


O fogão primitivo obviamente não tinha termostato para medir o tempo de cozimento por tato só não era tarefa fácil. As habilidades culinárias de Rethe eram consideradas de primeira classe entre as jovens empregadas de espera, mas ela ainda não conseguia fazer isso.

No entanto, Dolores deu um sorriso destemido dissipando a preocupação de Fay.


“Fufuhn... eu já previa isso. Aqui, eu peguei emprestado de Zenjirou-sama ontem!”


Dizendo isso, Dolores tirou o “console de jogos” portátil preto do bolso de suas roupas de empregada. Recentemente, ela passava seus intervalos no vício do console portátil, com isso ela abria e operava o console de jogos com movimentos suaves.


“Eu acho que é assim ... Sim, é isso, o relógio!”


As garotas dominaram a leitura do alfabeto latino em algum hora enquanto brincavam com o console do jogo e até entendiam a divisão do tempo, vinte e quatro horas - sessenta minutos - sessenta segundos, do outro mundo (aparentemente elas aprenderam com o tempo levado em um jogo de corrida).


“Na receita diz para aquecê-lo por quarenta minutos a duzentos graus, certo? Com isso, até podemos medir o tempo de cozimento com precisão.”


inflando seu pequeno peito, Dolores se encheu de orgulho, e Rethe aplaudiu com um sorriso suave.


“Uau, você é incrível, Dolores-chan! Agora o tempo não será problema. Mas e a temperatura? Mesmo que o tempo exato, não será bom se o calor estiver errado, não é? Eu me pergunto quão quente é duzentos graus.”

“Uhh ...”


Fay retrucou imediatamente para a desanimada Dolores.


“Jeez, meteu os pês pelas mãos! Isso é tão típico de você, Dolores.”

“Oh, vamos lá! Pelo menos não vamos confundir o tempo com isso. Vai ser útil, provavelmente!”


Dolores se opôs à provocação de Fay com o rosto corado, mas na verdade ela não estava errada. Mesmo quando o fator da temperatura permanecer incerta, o mérito de medir com precisão o tempo não podia ser ignorado tão facilmente.

Além disso, era muito mais fácil tentar novamente com um relógio quando elas falharem na primeira vez.

Por exemplo, elas teriam que cozinhá-lo por mais cinco minutos, se os quarenta minutos não forem suficientes. Em comparação, elas teriam de confiar no seu relógio biológico, "um pouco mais do que agora", se não tivessem relógio.

Deve ser imaginável o quão difícil isso era.


“Nossa, Fay-chan, Dolores-chan, deixem para brigar depois. Hora de colocá-los no fogão agora.”


Rethe inchou as bochechas e mostrava uma expressão de raiva que não era nem um pouco assustadora.

Quarenta minutos depois.

No topo da bancada estavam os três “pseudo-doces” recém-saídos do forno. Sim, “pseudo doces”, não “doces” reais. Pelo menos seria um insulto a todos os confeiteiros, que moldaram a história dos doces, chamando estas coisas pretas de “doces”.


“...Haah.”

“Está negro ...”


Dando a suas colegas de quarto, que deram de ombros desapontadas, uma olhada, Rethe, a única com a expressão alegre de costume, tomou a faca de cozinha e cortou o “pseudo-doce.”. Ela cortou a massa ainda fumegante, arrancando habilmente as partes queimadas com a ponta da faca.

Depois de salvar as peças ainda comestíveis, as colocou em pratos de madeira.


"Vamos provar isso agora."

"Uhh ... O- Ok."

"É preciso um pouco de coragem para comer o primeiro pedaço."


As três garotas estenderam a mão para o pouco apetitoso "pseudo-doce" por um senso de dever.


“… ..”

“… ..”

“… ..”


Suas expressões amargas revelaram que com a pequena amostra não tinham palavras para descreve-la como bom.


“Dolores, a que você fez não tem a menor doçura das bananas. É muito difícil de engolir.”

“Bem, desculpe-me! Por outro lado, a que você fez, Rethe, é muito doce! Eu aposto que você adicionou ainda mais açúcar.”

“Fay-chan está muito duro logo de cara. Nem dá para mastigar, mal consigo quebrá-lo com as mãos!"


As três empregadas impiedosamente criticaram o doce de suas colegas de trabalho. Principalmente, elas não avaliavam sua culinária própria, porque uma autoavaliação nunca seria objetiva, independente do resultado.


"Ok, agora que refletimos sobre isso, vamos tentar de novo!"


Quando terminou a breve degustação do "pseudo doce", Rethe declarou isso numa voz enérgica, sem dar espaço para descansar.


"Claro, nós ainda temos muitos ingredientes depois de tudo!"

"Eu gostaria de fazer algo um pouco mais apetitoso no próximo ..."


Persuadidas por Rethe assim, Dolores e Fay levantaram de suas cadeiras também.

Experimentando, assando e degustando. Esse procedimento repetido várias vezes até o pôr do sol.

E assim foi o dia de hoje chegando ao fim para as “três desordeiras”.


* * *


A Tarde no dia seguinte.

Na cozinha do palácio interior, Vanessa, a chefe do departamento de culinária, sorria para o trio, Fay, Dolores e Fay, que mostravam uma expressão nervosa à sua frente.

Como o almoço acabara de ser servido para Zenjirou, a cozinha agora tinha algum tempo vago.


"Ok, então me mostrem os frutos do trabalho de ontem."

"Sim!"


As três meninas alegremente responderam em uníssono a Vanessa, e começaram a agir para mostrar rapidamente os resultados de ontem.

Enquanto Fay regulava o calor do fogão, Rethe amassava a massa folhada. Ao mesmo tempo, Dolores posicionava o console de jogos portátil de tal forma que o relógio ficaria visível e, logo mais, preparou uma cobertura doce especial misturando açúcar mascavo de alta qualidade com canela.

Não houve recheio.

Ontem, elas não conseguiram fazer uma massa com recheio como de uma típica torta de maçã ou torta de abóbora. Talvez pela massa tenha ficado muito fina, a água do recheio resvalava pelo fundo. E se elas se preocupavam demais com o fundo resvalando, ficava difícil mastigar. Além disso, já era um trabalhão ajustar o calor e o tempo de cozinhar toda vez que eles trocassem o recheio.

Ao final, elas decidiram a forma que estavam fazendo agora: uma torta de massa folhada simples, sem qualquer recheio em forma de retângulo e enquanto dois dedos de profundidade.

Eles misturaram a massa mais ou menos até que ficar quebradiça, cortaram em forma de retângulo, untaram óleo sobre ela toda e polvilhou de açúcar mascavo e canela por cima e assaram no fogão.

Ao contrário de ontem, Zenjirou estava fazendo as três refeições no palácio interior hoje, então eles não tinham tanto tempo livre. Apenas o suficiente para uma tentativa.


“Ok, a massa está pronta, Fay-chan.”

“Parecendo bem para mim também. Podemos assar a qualquer hora!”

“Boa, Rethe, coloque no fogão. Vou acompanhar o tempo.”


Vanessa observava as jovens empregadas de espera preparando o doce com tudo que podia, com um sorriso gentil e suave como se estivesse observando uma criança pequena.


“Ok, comece a assar!”

“Certo, quarenta minutos a partir de agora! Fay!"

"Não se preocupe, vou manter a temperatura constante."


Uma fragrância doce e aromática do fogão não demorou a aparecer.


“… ..”

“… ..”

“… ..”


As três jovens empregadas olharam nervosamente para Vanessa, chefe do setor de culinária, enquanto ela olhava a “torta” no prato à sua frente sem mudar sua expressão despreocupada.


“Hmmm, parece bem diferente de como foi escrita na receita.”

“Is- Isso é…”


Vanessa parou Dolores que por reflexo tentou dar desculpas, com apenas um olhar e continuou.


“Mas, bem, a aparência e cheiro ainda estão no passável . O sabor e a textura serão vistos agora.”


Dizendo isso, ela abriu bem a boca e mordeu a torta quadrada.


"Mm ... Mmm ..."


Apenas o som de mastigando a massa recém assada de suas mandíbulas, ressoa através da cozinha silenciosa. Em pouco tempo, Vanessa terminou o pedaço da torta e falou.


“Sim, não tá mal. Eu não esperava menos de você, Rethe. Está bem feito.”

“Muito obrigado!”


Rethe e as outras duas trocaram olhares alegres para o elogio, mas Vanessa enrijeceu sua expressão, pronta para estragar aquela alegria.


“Mas ainda há espaço para melhorias. Quando você colocar antes de assar, tente fazer mais picante e agradável ao mastigar. E você pode muito bem cortá-lo em pedaços de guarnição. Tenho certeza que seria interessante. Para começar, vocês estão assando depois de untar com óleo e polvilhar açúcar sobre ele, mas não teria um sabor ainda melhor se fritarem em óleo no início e só adicionar açúcar e a canela depois? Pelo menos não podemos servir a Sua Alteza e a Zenjirou-sama assim.”

“... Sim.”


As garotas abaixaram a e os ombros, desanimadas.

Um fracasso, huh.

Às vezes o trabalho duro não compensava no mundo do trabalho.


“Mas, bem, vocês trabalharam duro. Agora eu vou ter que aperfeiçoar a receita com o grupo de Karina mais tarde.”

“Ehh !? e- Então a recompensa ...!”

“Fay, para com isso!”


Fay inconscientemente levantou uma voz irritada. Dolores, ao seu lado, parou-a com a mão, mas a raiva de Fay não desapareceu de seu rosto.

Era intolerável quando o grupo seguinte arrebatava o “uso exclusivo da geladeira” delas, apenas por realizar o último passo, sendo as três responsáveis por todo o progresso até agora.

Vanessa deu a pequena empregada, que mostrava uma expressão mal-humorada que poderia colocá-la em problemas com seu superior, um sorriso irônico.


“Relaxa. Eu sei muito bem que seria injusto para vocês, garotas, se eu desse a recompensa ao grupo de Karina.”


Dizendo isso afagou a pequena cabeça de Fay com a palma de sua mão robusta como uma mãe fazia com seu filho.


"Você quer dizer!"


Chorando em um momento, sorrindo no outro, tudo isso se aplicava a Fay agora. E neste meio tempo Vanessa disse.


“Ainda assim, é um fato que vocês três não a aperfeiçoaram como acordado. Então, hmm ... Digamos que seja meio sucesso. A outra metade é será realizada por Karina e as outras meninas. Portanto, quando o grupo de Karina fizer a receita a um nível, onde ela poderá ser servida para Zenjirou-sama, então darei o uso exclusivo da geladeira por um mês a todos as seis. O que dizem?”

“Sim!”

“Sim!”

“Sim ~ ♪”


As três meninas sorridentes responderam em uníssono.

Vanessa também deu um sorriso brilhante que não era nada inferior aos delas e bateu palmas.


"Bem. Então está resolvido. Vou até Zenjirou-sama agora e perguntarei se ele tem algum pedido de doce de hoje. Enquanto isso, vocês limpam aqui e deixem tudo pronto para mais tarde."

“Entendido.”

“Muito bem.”

“Certo.”


Vanessa saiu da cozinha depois de ter enfatizado tudo isso com um sorriso.

Deixadas para trás, o trio problemático limpava as ferramentas sujas e a bancada de trabalho como lhes foi dito enquanto conversavam alegremente.


"Ei, vamos ensinar a receita para Karina e as outras hoje depois do trabalho, já que a condição mudou?"


Fay sugeriu que para suas duas colegas de quarto, enquanto limpava a bancada enfarinhada com uma pequena vassoura. Dolores estava lavando a tigela em um balde de água e acenou para a sugestão de sua pequena colega de quarto depois de refletir por um momento.


“Sim, isso pode ser o melhor. Vou mostrar a elas como ler o tempo desta máquina. No final, elas certamente terão que confiar em seus sentidos para o tempo de assar, mas ter um relógio no início torna tudo mais fácil ”.

"Certo. Quanto mais Karina-chan e os outras demorarem para fazê-lo, mais tempo teremos que esperar para usar a geladeira, então concordo!”


Varrendo a farinha espalhada no chão com uma grande vassoura, Rethe também aprovou.

As jovens empregadas de espera do outro grupo estavam praticamente no mesmo barco que elas, então cooperar para obter a bênção da geladeira o mais rápido possível era de interesse mútuo.[8]


"Bem. Nesse caso, vamos acabar aqui o nosso trabalho e encontrar Karina e as outras!”

“Sim. Eu acho que elas estão atualmente encarregadas do banho?”

“Keyshia-chan deve estar no grupo da Karina-chan e eu sei onde é o quarto dela! ”


Interagir com um grupo diferente, o qual elas normalmente não tinham contato, por iniciativa própria, compartilhar conhecimento entre si e cooperar para um objetivo mútuo.

Ao fazê-lo, todo o corpo de jovens empregadas se conhece melhor e até melhora suas habilidades culinárias. Vanessa estava querendo isso, mas as meninas em questão pareciam atuar sem discernir o objetivo final dela.



Referências[edit]

  1. Para ser feito em conjunto a limpeza da casa de banhos ela deve ser do tamanho de um parque aquático.
  2. Ou como é conhecido aqui no Brasil de pão-de-ló.
  3. Eta mais esse bolo vai ficar cheiroso!
  4. Trona: é um mineral de evaporito, composto de carbonato de bicarbonato de sódio hidratado (Na3HCO3CO3·2H2O). É extraído como fonte primária para a obtenção do carbonato de sódio nos Estados Unidos, onde substituiu o Processo Solvay usado no resto do mundo para a produção do carbonato de sódio.
  5. O chicotear é eufemismo gente não confundam.
  6. É uma massa de farinha, água e manteiga que é bem amassada e que, quando cozinhadas, formam camadas finas, folhas, separadas umas das outras; serve para preparar diferentes tipos de bolos, doces e salgados
  7. Aqui o pastelaria está no sentido de um arte, oficio ou um conjunto de doces e salgados feitos através da massa de farinha
  8. Um por todos e todos por um!!


Voltar para Epílogo Retornar para Risou no himo Seikatsu Ir para Ilustrações