Risou no himo seikatsu:Volume 3: Capítulo 2

From Baka-Tsuki
Revision as of 23:16, 11 October 2020 by RS (talk | contribs)
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)
Jump to navigation Jump to search

Capítulo 02: Atividade na Capital[edit]

Em um dia determinado, Aura recebeu a nobreza de outros países em uma reunião informal no almoço, no pátio do palácio real. Era senso comum fazer longas pausas ao meio dia durante a temporada mais quente do ano, mas é claro havia claras exceções.

Devido a sua agenda, Aura de forma relutante teve que sacrificar até mesmo seu horário de almoço em privado, e reservado para a diplomacia, já que ela não teria tempo para fazê-lo se não fosse hoje.

De qualquer forma, estava muito quente para almoçar no salão de jantar como sempre durante esta temporada. À luz disso, a reunião de almoço foi realizada ao lado da fonte d’água, jogando sua água para o alto.

Aura escolhera uma estrutura com apenas um teto e quatro pilares para o encontro. Não tinha paredes, então o vento podia soprar livremente. O teto protegia da luz do sol agressiva e a falta de paredes permitia que o vento levasse uma brisa fresca da fonte próxima.

Nesse pátio, com as melhores contra medidas contra o calor brutal possível, Aura cortou o biscoito achatado, mergulhou-o na sopa picante e levou-o à boca, depois olhou para o nobre de meia-idade sentado à sua direita.


“Espero ter sua compreensão agora, conde Zamurd. A razão pela qual nós relocamos soldados desta vez é subjugar os dragões carnívoros, os quais assumimos que apareceram na estrada estatal. Nada mais do que uma questão doméstica. Eu gostaria que você transmitisse para o Reino de Navarra de forma semelhante.”


O Reino de Navarra era um país de tamanho médio ao sul do Reino de Carpa. Fazia fronteira com a Marca de Guzzle do Reino Carpa e, em números absolutos, sua força militar era muito inferior ao Reino de Carpa, mas eles foram formidáveis o suficiente para de certa forma preservar sua independência até o final da guerra anterior.

Aura queria evitar fazer conclusões desnecessárias.


“Sim, certamente a entendi, Sua Alteza Aura. Prometo-lhe que transmitirei ao meu país sem falta.”


Depois de ouvir Aura, o homem de meia-idade, um nobre do Reino Navarra, o conde Nalbia Zamurd disse isso e abaixou um pouco a cabeça.

O conde Zamurd realmente não tinha nenhum traço distintivo. Ele era um homem comum de meia-idade: com físico médio e estatura média. Sua pele era morena da mesma forma que a maioria das pessoas da parte ocidental do continente sul, e seus cabelos e olhos eram negros.

Dizia-se basicamente que a cor da pele, dos cabelos e dos olhos se tornam mais escura quanto ia mais ao sul do continente, mas aparentemente não havia diferença nos traços raciais ao norte no Reino de Carpa e ao sul no Reino de Navarra.

Dito isto, todos usavam os trajes de seus respectivos países, então não era muito difícil conjeturar a nacionalidade pela aparência.

O traje simplificado do conde Zamurd foi disposto em torno da cor simbólica do Reino de Navarra: amarelo. Terminando seu almoço, ele largou a colher de prata ao lado da sopa e olhou Aura nos olhos, continuando com seu discurso.


“Ainda assim, com todo o respeito, meu país não pode ignorar o assunto quando o incidente na Estrada do Sal seja realmente causado por ‘Dragões Carnívoros’, justo na fronteira. Sua Alteza, gostaria de advertir meu país para ficar de olho na "fronteira norte" também, quando eu os escrever sobre o seu propósito. Tenho sua bênção?”


A rainha Aura aceitou o pedido do nobre do país vizinho, enquanto mantinha o sorriso em seu rosto.


"Naturalmente. Você pode fazer isso. Fronteiras não significam nada para os dragões, afinal. Devido às circunstâncias do nosso lado também, não podemos cooperar, mas não tenho motivos de impedi-lo.”

“Sim, agradeço sua preocupação.”


Ao ouvir sua aprovação, o conde Zamurd baixou a cabeça profundamente numa posição imóvel.

A conversa deles era do tipo de uma ignorância fingida.

Com certeza era fato que a Marca de Guzzle tinha fronteira com Navarra, mas uma montanha íngreme se estendia entre eles como uma espécie de tampão, então não havia medo dos dragões carnívoros, que haviam aparecido na Marca de Guzzle, cruzando a fronteira com o Reino Navarra, a menos que algo grave os levasse a fazê-lo.

Ambos, o conde Zamurd e Aura, sabiam disso, é claro.

O conde deliberadamente buscou a “permissão para alertar sua pátria sobre a fronteira” não para os dragões carnívoros, mas em relação ao exército do Reino Carpa. Para simplifica, sua resposta era: "Se por acaso a informação se tornar mentira e o Reino de Carpa nos invadir, estaremos prontos também".

Do ponto de vista do Reino de Navarra Essa é a reação mais natural. Seriam um fracasso de país se eles não tomassem precauções quando um país vizinho movesse tropas ao longo da fronteira.

Aura havia antecipado sua resposta desde o início e deliberadamente tinha dado ao conde Zamurd sua aprovação, bem ciente de sua intenção implícita. Esse foi o não dito da conversa deles. Se o Reino de Navarra só tomasse precauções além da fronteira, ainda estava dentro de uma margem agradável para Aura.

Levando a sopa picante a boca com a colher de prata, Aura estava suando um pouco na testa e ponderou consigo mesma.

(Bem, considerando a diferença em nossos poderes militares, eu diria que eles não vão tentar nada estúpido de qualquer maneira, mesmo sem a minha consideração, mas isso não significa que eu possa simplesmente deixar de fazê-lo.)

O Reino Carpa era uma proeminente potência na parte ocidental do Continente Sul, enquanto o Reino Navarra não era nada mais do que um dos muitos países de tamanho mediano.

Mesmo que ela fosse um pouco desatenta, era bastante improvável que o outro lado se opusesse de forma obstinada, mas a diplomacia internacional tinha “armadilhas inesperadas” em todos os cantos. Se ela pudesse evitar quaisquer acidentes infelizes através de uma simples conversa post hoc[1] com o diplomata do outro país como esta, seria um negócio fácil.

Isso também é possível porque o Reino Carpa era uma grande potência. Se os níveis de poder de seus países pudessem ser revertidos, haveria de ser mais problemático.

Buscar a sua "compreensão após o fato" seria definitivamente indesculpável então.

Seria prioritário que ela primeiro pedisse a opinião da outra nação, explicando que ela “mandaria o exército perto da fronteira sem quaisquer intenções hostis”, e obteria sua “aprovação” na forma de um “entendimento”.

(Considerando que, eu não possa realmente reclamar sobre problemas deste nível.)

Aura teve que sacrificar sua pausa do almoço, que ela de certo teria passado junto com seu marido na presença do ventilador, para uma reunião diplomática informal, então se convenceu a si mesma assim.

Saciando sua sede com a água morna do cálice de prata, Aura deliberadamente mostrou uma expressão satisfeita e depois assentiu um pouco exagerada desviando o olhar para outra pessoa. Ela olhou para um homem, que usava um traje simples de outro país com listras brancas num tecido roxo.

Era o diplomata do Reino Gémeo de Jilbell e Sharrow: Cavaleiro Moreno Militec.

Ao receber o olhar, o Cavaleiro Moreno limpou a garganta uma vez numa tosse afetada, e então começou a falar lentamente para desempenhar seu papel.


“Primeiramente, fico feliz em ver que isso não causou um mal-entendido entre as duas nações. Tenho grande respeito pela consideração de Sua Alteza, assim como pela compreensão do conde Zamurd. Espero que meu país possa seguir seu exemplo e estabelecer um relacionamento construtivo e válido com os países vizinhos também.”

“Você nos honra, Sir Moreno.”


Em reação às palavras de Cavaleiro Moreno, o conde Zamurd mostrou um pouco de alívio na sua face de pôquer quase perfeita e respondeu-lhe assim.

Não é necessário dizer que foi uma consideração ao Reino de Navarra deixar que uma terceira parte, Moreno Militec, comparecesse à reunião informal.

Considerando a diferença de poder entre o Reino de Carpa e o Reino de Navarra, não seria tão estranho quaisquer acordos verbais fossem anulados posteriormente pela força.

Naturalmente, Aura não tinha a menor intenção de fazer algo tão desonesto, mas a outra parte não tinha como ler seu pensamento. Aura ganhara para si uma reputação de governante relativamente sincera de uma grande potência, porém ela não teria escolha senão evitar a pergunta se não tinha nada pelo que se sentir culpada no passado.

Porque seria uma mentira se ela dissesse que nunca voltou atrás em sua palavra como Rainha por causa de seu país.

Portanto, Moreno Militec, do Reino Gêmeo, testemunhou a reunião para dar credibilidade às suas palavras.

O Reino Gémeo de Jilbell e Sharrow era um dos grandes poderes sobre a área central do Continente Sul, com uma força equivalente ou até maior do que o Reino Carpa. Mesmo a Rainha do Reino de Carpa não poderia facilmente quebrar sua promessa quando alguém do Reino Gêmeo tinha testemunhado isso. E essa intenção dela não passou despercebida.


“Meus mais profundos agradecimentos por sua consideração, Vossa Alteza.”


Depois de dar um breve olhar a Moreno, o conde Zamurd olhou novamente para Aura no assento de honra e fez uma profunda reverência.

Explicando os “movimentos de tropas na Marca de Guzzle” para alguém do Reino de Navarra e chegando a um entendimento na presença de alguém do Reino Gêmeo. Esse tinha sido o objetivo desta reunião informal sob o disfarce de almoço e foi perfeitamente feito aos olhos de Aura neste momento.

No entanto, ela não podia simplesmente concluir a reunião agora. Apesar de ter sido apenas um pretexto que ninguém levou em consideração, a designação oficial ainda era a de um “almoço privado oferecido por Aura”.

Como já haviam terminado o almoço, os nobres bebiam água frutada ou refrescos enquanto conversavam. Neste mundo, a contramedida mais comum contra o calor era suar por uma sopa picante, reabastecer os fluidos corporais e depois suar novamente.

Devido a isso, se tinha que beber uma quantidade adequada de água no verão ou um sofreria desidratação.

Mesmo sem uma ciência médica exata, as pessoas deste mundo estavam conscientes do perigo da desidratação através da experiência.

Em meio a isso, o diplomata do Reino Gêmeo, Moreno falou a sorridente Aura em um tom casual, como uma simples fofoca.


“Ainda assim, devo dizer que a comunicação dentro do seu país é tão rápida quanto sempre, Sua Alteza. É muito atípico para uma grande potência. Posso entender que você usou sua magia nesta ocasião?”

“Mh? Ah sim. Era um assunto urgente, afinal, então eu enviei o mensageiro com minha mágica.”


Não havia realmente nenhuma necessidade de esconder isso, então Aura respondeu de pronto. No entanto, ela estava cautelosa por dentro com a pergunta. Mesmo sem confirmar isso, deveria ser facilmente concebível que ela tivesse usado sua magia de “Teletransporte” para esse assunto. A única razão pela qual o diplomata do Reino Gêmeo decidiu perguntar sobre isso aqui era por ele querer expandir esse tópico agora.

Se ele estava ciente das suspeitas de Aura ou não, o Cavaleiro Moreno arregalou os olhos em uma admiração exagerada e falou.


"Oh o! Então foi sua mágica depois de tudo. Eu sabia, o uso prático da magia da Linhagem Real de Carpa supera mesmo as outras linhagens reais. No entanto, imagino que é bem inconveniente no presente momento. Quer dizer, a magia é bastante útil, mas você é a única praticante, Alteza.”

“… Bem, eu acho que sim.”


Entendo, é assim que ele vai manejar. Aura mais ou menos já tinha imaginado o que Moreno diria em seguida, então ela relaxou um pouco e afirmou. E, de fato, as seguintes palavras de Moreno eram exatamente o que Aura esperava.

Risou3 03.jpg


“Bem, então, o que você diz sobre isso, Alteza? Poderíamos transformar sua mágica em uma "ferramenta mágica" para usá-la de forma mais eficiente.”


Mantendo um sorriso sociável no rosto, o Cavaleiro Monero sugeriu isso.

A fabricação de uma "ferramenta mágica". É claro que ele estava se referindo a uma ferramenta mágica de "Teletransporte".

(Eu sabia.)

Aura teve que usar toda a sua força de vontade para impedir que seu sorriso azedasse.

A sugestão de fazer ferramentas de “teletransporte” era algo que o Reino Gêmeo havia questionando o Reino de Carpa desde sempre, não apenas na geração de Aura.

E também era uma questão não resolvida, já que o Reino Carpa sempre a deixou de lado. A magia do “Teletransporte” era uma das vantagens que elevou o Reino de Carpa a ser uma grande potência na parte ocidental do continente sul.

Incorporar essa magia em ferramentas mágicas significava dar a possibilidade de que pessoas além da família real de Carpa pudessem usar a magia de "teletransporte", embora restrita.

Na realidade, o Reino Gêmeo propôs uma vez “fazer duas ferramentas mágicas de teletransporte e distribuir uma para cada lado”.

Não havia como Aura aceitar uma proposta tão perigosa, onde ela praticamente joga fora uma vantagem de seu próprio país.


“Essa é uma oferta grata, mas eu tenho que recusar. É necessário a cooperação com o lançador de feitiços e fabricante de ferramentas durante anos para fazer uma ferramenta mágica, correto? Como você mencionou antes, eu sou atualmente a única praticante da "magia de espaço-tempo". Você certamente não espera que eu desocupe meu trono e vá para a capital do reino gêmeo, não é?”


Ela sabia o que Moreno estava querendo dizer.

O Reino Gêmeo não estava considerando que Aura acabara de dizer, convidá-la para a capital também. Eles provavelmente tinham os olhos em Zenjirou.

Ultimamente, Zenjirou estava progredindo rapidamente com seu treinamento de magia. Ele ainda não tinha um controle perfeito sobre seu poder mágico, mas chegou a um ponto, onde conseguia ativar a magia em três de cinco tentativas.

Uma vez que ele dominasse sua saída de poder mágico, seria apenas questão de tempo até que ele aprendesse a magia "Teletransporte".

Era previsível que ele chegasse a um nível de prática da "magia de espaço-tempo" dentro deste ano no máximo ou no próximo ano, o mais tardar.

Aura conjeturou que o objetivo final do Reino Gémeo era convidar Zenjirou para a sua capital, uma vez que ele fosse capaz de usar o teletransporte.

(Nesse caso, eu não posso realmente dar-lhe uma resposta curta aqui.)

Ela franzia a testa por dentro.

Afinal, o próprio Zenjirou havia expressado sua “intenção de ir à capital do Reino Gêmeo assim que aprendesse a usar o 'Teletransporte'”, e fazer arranjos, para que ele pudesse trazer um praticante da "Magia de Cura" da linhagem Jilbell durante o próximo parto de Aura, se necessário.

Esse era o maior objetivo de Zenjirou agora.

Seu marido era tão dedicado à sua esposa, que Aura inconscientemente deu um sorriso só de lembrar disso.

Levando em conta esse estado prospectivo das coisas, era melhor se Aura evitava recusar a oferta de forma conclusiva agora. Ela rapidamente colocou seus pensamentos assim, mas foi em uma ocasião rara, seu raciocínio se revelou completamente fútil.

A razão por trás disso era que a previsão de Aura foi completamente diferente da resposta do Cavaleiro Moreno.


“Não, sua Alteza. Você pode ter certeza de que não é o caso. Para falar a verdade, o príncipe Francesco e a princesa Bona demonstraram grande interesse pela "joia transparente" e pelos "anéis de diamante", depois de olharem para eles. Enquanto você permitir, Sua Alteza Aura, os dois expressaram seu querido desejo de visitar o Reino de Carpa uma vez.”

“!? ”


Diante de uma declaração completamente inesperada, Aura não conseguiu manter uma expressão séria e revelou uma expressão de surpresa.

No entanto, isso era apenas natural.

Príncipe Francesco e Princesa Bona. Ambos eram da realeza da “Linhagem Sharrow”. Era uma coisa quando uma pessoa da “Linhagem Jilbell” era convocada como praticante da “Magia de Cura”, mas um membro da “Família Real Sharrow”, também conhecida como praticantes da “Magia de Outorga”, nunca haviam colocado os pés em um país estrangeiro, pelo menos não nos últimos cem anos.

A reação surpresa de Aura foi na verdade bastante moderada. Alguns dos nobres do reino de Carpa acabaram cuspindo as bebidas da boca sobre suas roupas ou toalha de mesa.

Ela não podia nem os culpar por isso.

Uma visita da “Família Real de Sharrow” era uma revelação chocante. Além disso, ele estava insinuando a fabricação de uma "ferramenta mágica", por isso também pressupunha uma longa permanência, dependendo das circunstâncias.


“Ah, isso não é fato, é claro. Eu apreciaria você tratasse apenas como uma pequena conversa em uma reunião informal. Mas eu juro que o que eu disse é a verdade mesmo assim.”


Moreno mostrou um sorriso afetado em seu rosto como se estivesse orgulhoso do enorme impacto que sua expressão causou no final.


* * *


Na noite do mesmo dia.

Como sempre, Zenjirou e Aura estavam tendo algum tempo de lazer no sofá da sala de estar depois de um jantar e um banho. No entanto, não estavam sentados “próximos um do outro”, mas “em frente um do outro”.

Eles se sentavam um do lado do outro quando falavam tranquilamente. E quando havia algo a ser discutido um pouco a sério, eles se sentavam em frente do outro. Esta regra não escrita se estabeleceu em algum momento no ano passado.

Devido a isso, Zenjirou tinha reconhecido como a conversa iria acontecer a partir do momento em que Aura se sentou na frente dele, então ele colocou seu uísque em cima da mesa sem ter falado ainda.

Seu julgamento não pareceu estar incorreto quando Aura começou a falar com uma expressão séria que não correspondia às roupas confortáveis em de forma de camisola que usava depois do banho.


“Zenjirou, podemos conversar um pouco? Eu sei que este não é o momento mais apropriado para tal assunto, mas eu quero que você ouça sobre isso. Surgiu durante o 'encontro de almoço' hoje ...”


As seis lâmpadas de LED iluminavam o sofá, onde Zenjirou se inclinou um pouco para frente em seu pijama de listras azuis e deu uma atenção a sua esposa.


“Ehm, eu realmente não entendi. É realmente uma coisa tão rara que a 'Família Sharrow' venha a outro país?”


Depois de ouvir a explicação de Aura do começo ao fim, Zenjirou fez uma pergunta direta.

O Príncipe e a Princesa da “Família Real Sharrow” podem vir a este país.

Ele entendeu que era um evento importante, mas mesmo assim, a surpresa de Aura sobre isso parecia um pouco exagerada para ele.

Por exemplo, a princesa Isabelle fez-lhe uma visita oficial no ano passado e ela era da família real Jilbell, a outra linhagem real no Reino Gêmeo de Sharrow e Jilbell.

Devido ao curto prazo, apenas nobres do Reino Carpa ou embaixadores de outros países assistiram ao casamento de Aura e Zenjirou, mas sua tutora particular Octavia lhe disse que as cerimônias de casamento de um governante eram geralmente testemunhadas por um grande número de membros diretos da realeza de outros países.

Aura sorriu um pouco para sua pergunta, depois assentiu e respondeu.


“Sim, uma visita da 'realeza' não é algo extraordinário. Uma visita de uma 'Realeza Sharrow', por outro lado é extraordinária, porque o Reino Gêmeo de Sharrow e Jilbell tem duas famílias reais. As visitas estrangeiras são principalmente confiadas à 'Família Jilbell'. O Reino não durou séculos com essa dupla liderança só por causa de aparências. Eles elencaram corretamente os deveres de cada família. Eu ouvi, entretanto, que há muitas estruturas de autoridade confusas entre as duas famílias e que elas aparentemente lutam por elas nas sombras, em benefício de sua respectiva família.”


Após a explicação de Aura, Zenjirou acenou com a cabeça num “Entendo”.


"Eu acho que quando uma família real isolada age fora do normal para visitar outro país, eles têm algum tipo de meta concreta?"


Não era necessário dizer, mas ele perguntou, no que Aura consentiu como esperado.


"Sim. Muito provavelmente, eles estão atrás das suas ‘bolinhas de gude'. Verdade seja dita, o Reino Gêmeo insinuou através de cartas da Princesa Isabelle que eles desejam comprar todos as 'bolinhas' restantes. Eu acho que é seguro assumir que as 'bolinhas de gude' desempenham um papel importante para a aplicação da 'Magia de Outorga'.”

“Hmmm, as bolinhas de gude, hein…”


As bolas de vidro eram brinquedos simples, valendo algumas centenas de ienes, mas neste mundo, elas eram objetos precários que poderiam perturbar o equilíbrio político entre as famílias reais. Ainda assim, tudo isso não parecia realista para Zenjirou.


“Bem, vou deixar as negociações contigo. Faça o que quiser e me conte o resultado depois. Ah, a propósito, quais são as chances de que eles não estejam atrás da minha linhagem? No começo, eles eram bastante persistentes sobre isso.”


Quando de repente ele pensou nisso, ele levantou uma pergunta, ao que Aura colocou a mão direita contra o queixo e meditou por um tempo. Então ela balançou a cabeça e respondeu.


“… Não, não posso negar a possibilidade disso, mas eu diria que é bastante improvável. Claro, a Princesa Bona é uma jovem realeza e solteira e quando ela nos faz uma visita, eles provavelmente acham que não vai fazer mal tentar seduzir você na ocasião, mas mesmo assim, ela não pode simplesmente ir para a ofensiva em nosso palácio. Se temos que ser cautelosos com alguma coisa, é com "o palácio deles". Em algum momento, você pretende ir para o Reino Gêmeo quando dominar a magia 'Teletransporte', certo? Mesmo que você tenha poderes mágicos de sobra, certamente não retornaria no mesmo dia. O palácio deles, sem dúvida, lhe dará uma recepção calorosa. E enquanto a Família Sharrow não desistir de sua linhagem, ou melhor, de sua pessoa, eles farão o movimento para lá.”


Dizendo isso, sua esposa mostrou um sorriso ligeiramente ameaçador, que involuntariamente fez um arrepio percorrer sua espinha.


“Oh, tudo bem. Sim, eu posso ver algo assim acontecendo.”


Pensando nisso, era natural.

Tecnicamente, ele poderia pular diretamente na residência permanente do embaixador do Reino de Carpa na capital do Reino Gêmeo com a magia “Teletransporte”, mas não havia como ele ser autorizado a fazer uma curta viagem ao seu palácio real. sem aviso prévio. Assim como Aura dissera, ele dificilmente estaria em posição de recusar a “recepção calorosa” com uma agenda oculta.

(Não é bom. Eu poderia ter encarado isso de uma baixa perspectiva.)

Embora o assunto ainda estivesse longe no futuro, Zenjirou tomou consciência de sua visão ingênua e baixou um pouco a cabeça em autocrítica no sofá. No entanto, ele não podia deixar que o objetivo inicial de aprender magia de "Teletransporte" e ir ao Reino Gêmeo, vacile apenas por causa disso.

Era mais ou menos um fato estabelecido que Aura daria à luz a um segundo ou terceiro filho no futuro. Durante o nascimento do primeiro filho, Carlos Zenkichi, ele não pode fazer nada e teve que confiar tudo à sorte e à resistência de Aura. Ele com certeza não queria enfrentar a mesma incompetência no próximo parto de novo.

Uma vez que Zenjirou pudesse viajar ida e volta do Reino Gémeo com “Teletransporte”, ele seria capaz de trazer imediatamente um praticante da “Magia de Cura” da “Linhagem Jilbell” quando se tratasse de uma crise.

Ele estava disposto a correr alguns riscos por isso.

Renovando sua resolução sobre suas atividades futuras, Zenjirou corrigiu sua postura no sofá e olhou Aura, sentada à sua frente nos olhos.


"OK. Quando chegar a hora, tomarei mais cuidado e farei o melhor possível para não ser ludibriado.”

“Entendo.”


Com um olhar gentil, a rainha deu uma resposta curta à resposta do marido. Sua resposta surgia do raciocínio de não mudar o presumido plano de “ir ao Reino Gêmeo assim que ele aprendesse a magia 'Teletransporte' no mínimo.

Aura percebeu que a raiz desse raciocínio era sua afeição e consideração por ela, então ela, sem querer abriu um sorriso, embora preocupada com o futuro dele.


"Bem. Ainda é algo para o futuro, mas estou contando com você quando chegar a hora.”


Com um sorriso expresso, ela contou isso ao marido com um tom calmo.


"De qualquer forma, voltando ao assunto, quando é que o príncipe e a princesa da família Sharrow vêm aqui?"


Em meio a um ambiente mais relaxado, Zenjirou mexeu seu uísque diluído de gelo derretido, com uma colher de prata e bêbeu do copo de vidro azul Satsuma Kiriko.

Aura molhou a garganta com o conhaque do Satsuma Kiriko vermelho de mesmo modelo e encostou-se ao encosto do sofá, respondendo e inclinando a cabeça para o lado.


“Quando, de fato. É apenas uma 'conversa não oficial' ainda. Eu não acho que isso vai acontecer em breve, mas algo assim nunca aconteceu antes. Para ser honesta, não posso adivinhar suas ações.”

“Hmm, entendo. Então não adianta ficar em guarda, eu acho. Ah, falando de que tipo de pessoas eles são? Você conhece eles?"


Aura sacudiu a cabeça para sua pergunta.


"Não. Como acabei de dizer, a Família Real Sharrow raramente aparece no exterior. Em comparação com outras famílias reais, quase não há informações sobre eles. Tudo o que sei é sua linhagem e idade. E talvez alguns rumores exagerados que serão inúteis.”


Ela disse isso, então colocou seu copo vermelho de volta em cima da mesa, embora ainda não estivesse vazio.

Quando o marido fez a pequena pergunta “que tipo de boato?”, Aura se recostou no sofá e continuou a falar com as mãos cruzadas sobre o abdômen.


“Mhm, deixe-me falar sobre as idades deles primeiro. O príncipe Francesco tem vinte e quatro anos, enquanto a princesa Bona tem dezesseis anos. O príncipe é descendente direto da família real e neto do atual rei. Além disso, ele é o filho mais velho do príncipe herdeiro, que é praticamente assumido como o próximo rei.”


Zenjirou arregalou os olhos surpreso com a grande árvore genealógica inesperada.


“Isso significa que ele será o rei depois de seu pai?”


Esse seria o caso ao interpretar a explicação de Aura diretamente. Neste mundo, não era regra absoluta que o filho mais velho sucederia o trono, mas era uma tendência favorável.

No entanto, Aura balançou a cabeça para sua pergunta novamente.


“Não, não é bem assim. Pelo menos atualmente, o príncipe Francesco ainda não tem direito ao trono.”


Essa declaração surpreendeu Zenjirou ainda mais do que antes.


"EH!? Mas ele já não tem vinte e quatro? Isso é mesmo possível?”

“Não. Normalmente isso seria impossível. Existe um precedente de uma pessoa com nascimento legítimo não sendo reconhecido como realeza, porque ele não pôde ativar a 'magia de linhagem', mas o Príncipe Francesco é conhecido como um dos cinco principais praticantes da 'Magia de Outorga' entre as atuais Realezas Sharrow.”


Zenjirou não pôde deixar de ficar desconfiado depois de ouvir essas palavras distintas de Aura.

O neto legítimo do atual rei já estava no seu vigésimo quarto ano de idade e não tem problemas em ativar a “magia de linhagem”, mas por algum motivo, ele não tinha “direito ao trono”.

Quando ele não recebia a reivindicação ao trono, mesmo que não houvesse nada errado com sua linhagem, idade e talento, a solução mais simples seria que houvesse um problema com sua “personalidade”.


"... De alguma forma, eu realmente não quero mais conhecê-lo depois de ouvir isso."

"O mesmo comigo."


Zenjirou murmurou sua impressão com uma carranca, no que Aura expressou seu consentimento com um breve aceno de cabeça.


"No entanto, eles estão quebrando o silêncio de longa data enviando deliberadamente uma delegação ao nosso país, então ele deve ter bastante bom senso para não causar um problema internacional ... ou pelo menos eu espero que sim."


Aura franziu um pouco a testa ao dizer isso. ela mesma começou a descrever a outra realeza.


“A outra visitante será a princesa Bona. Ela é praticamente o oposto do príncipe Francesco. Seus pais não são da realeza. Ela nasceu em uma família nobre com relação de sangue com a família real e herdou a 'magia de linhagem'. Eu acho que ela é a 25ª ou 26ª na linha de sucessão? Bem, uma nobreza de bem pouco status.”

“Oho, então, mesmo que você não seja de nascimento real, pode ser reconhecido como membro da realeza desde que possa usar a 'magia de linhagem'. ”


Zenjirou disse isso um pouco admirado, ao que Aura assentiu com a cabeça e respondeu.


"Sim. Varia de país para país, mas as leis no Reino Gêmeo tratam-no assim. Bem, uma realeza que não é de sangue puro pode praticamente usar a magia da linhagem, mesmo que apenas por uma margem estreita. Por isso não causa dificuldades em relação à sucessão por enquanto. Na realidade, porém, eles não têm outro valor além de ser um praticante da ‘magia da linhagem’. Ela deve ter uma posição bastante fraca dentro do país.”

“Entendo. Pode ser rude dizer isso, mas ela é uma verdadeira 'princesa só no nome', huh.”

“Isso resume tudo. É por isso que é tão problemático. Sua intenção é tão clara quanto o dia.”


Dizendo isso, Aura deu a Zenjirou um olhar significativo. Ele discerniu o que ela queria dizer e lentamente respondeu.


“Ahh… eu percebo, de fato. Em outras palavras, eu acho que eles, talvez, ainda não desistiram de mim, afinal de contas?”

“Bem, eu estou me repetindo, mas acho que ela não vai cometer uma ofensa tola em nosso palácio. Mais provavelmente, eles estão pensando em formas de fazer uma visita antecipada para aprofundar o conhecimento sobre você, com um "nada a perder" como modo de pensar.”


Aura disse e encolheu os ombros um pouco.


"Uwah ... Parece que vai ser muito cansativo ..."


Zenjirou esvaziou o copo num só gole, de modo a engolir o suspiro nascendo junto com ele.




Referências[edit]

  1. Literalmente, depois disto, uma abreviação do latim, post hoc ergo propter hoc (depois disto, logo por causa disto).


Voltar para Capítulo 1 Retornar para Risou no himo Seikatsu Ir para Capítulo 3