Difference between revisions of "Risou no himo seikatsu:Volume 3: Capítulo 6"

From Baka-Tsuki
Jump to navigation Jump to search
m (noinclude fix)
m
 
Line 1: Line 1:
'''Capítulo 06: Assuntos definidos em movimento.'''
+
==Capítulo 06: Assuntos definidos em movimento==
   
   

Latest revision as of 23:17, 11 October 2020

Capítulo 06: Assuntos definidos em movimento[edit]

Numa certa tarde, cerca de dez dias depois que Xavier e seus homens lutaram na estrada de sal. Aura estava realizando seus deveres em seu escritório, como sempre, e estava lendo o documento que o “pequeno dragão voador” acabara de entregar da fortaleza à beira do domínio real, dando um suspiro profundo.


“… Fuh. Entendo, o filho do Marquês Guzzle falhou na subjugação. Bom, pelo menos ele trouxe de volta informação concreta sobre a causa do distúrbio da estrada. Isso é uma conquista em si.”


Pensando que isso tinha sido um pouco problemático, ela esticou seu pescoço enquanto permanecia sentada em sua cadeira. A luz do sol que entrava pelas janelas deixava que seus cabelos ruivos soltos e brilhando lindamente.


"Sim. Certamente é um pouco demais para cem soldados se o alvo fosse um pack coordenado de mais de cinquenta Dragões Pack, como o relatório dizia. Eu diria que Xavier-dono tomou a decisão certa.”

“Eu sei disso.”


Aura manteve o rosto para frente enquanto ela respondia à seu secretário, diagonalmente a ela, com palavras curtas e cortantes.

Ela concordou com a opinião de que Xavier havia tomado a decisão correta.

O Reino Carpa ainda estava no meio de repor as perdas da guerra anterior. Um jovem em perfeita saúde era um ativo importante, não importando se estivesse sob seu comando direto ou sob algum senhor feudal.

A subjugação não poderia ser considerada um sucesso se eles se livrarem dos “Dragões Pack”, mas perderam metade dos soldados ao fazê-lo. Por essa razão, o terceiro filho do Marquês Guzzle tomou uma decisão racional e correta, apesar de ser um jovem comandante em sua primeira missão.

Pelo menos Aura não estava contava o "fracasso da subjugação" contra Xavier. No entanto, devido à sua posição, também era fato que ela não poderia apreciar abertamente a sua decisão.


“Agora a missão de 'Subjugação dos Dragões Pack' saia da Família Guzzle para o General Puyol.”


Aura soltou um suspiro profundo.

Mil soldados reais de elite liderados pelo general Puyol já estavam a caminho da fortaleza sob o pretexto de “treinamento de campo”.

Era até possível que eles já tivessem chegado lá.

De qualquer forma, a iniciativa dessa missão foi repassada para o general Puyol. Como Aura não podia deixar a capital, só podendo assistir em silêncio como as coisas se desenvolveriam.


"Bem, tanto faz. Estamos falando daquele homem. Ele certamente resolverá o assunto de uma forma ou de outra.”


Deixando de lado sua personalidade, o general Puyol era de confiança quando se tratava de suas habilidades militares.

Foi algo infeliz para o menino Guzzle, que queria aumentar sua reputação como próximo senhor feudal através deste caso, mas o restabelecimento da Estrada do Sal era um assunto urgente. Seria o Marquês Guzzle em primeiro lugar, que compensaria a perda resultante dessa solução tardia, então teriam que aturar isso, mesmo quando seu objetivo não tenha sido exatamente atingido. Contudo…


“É certamente difícil imaginar que o General Puyol falhe. O problema é que ele tentará usar essa conquista como um trampolim para chegar ainda mais longe.”


O rosto esbelto do secretário Fabio manteve a inexpressividade que levantou a questão, enquanto ele dizia em um tom sem emoção.


“… Bem, por outro lado, pode realmente ser algo bom. Pelo menos ele não estará presente na capital quando da visita do Príncipe e Princesa do Reino Gêmeo.”


O tom de Aura ao dizer isso, soou meio forçado para confortar-se.


* * *


No passado, quando Zenjirou ainda estava na escola primária, ele assistiu a um talk show[1] num programa de música. Um certo músico havia respondido a uma pergunta sobre seu tempo de pré-estreia, quando ainda era pobre: “Qual foi o trabalho de meio período mais difícil que você já experimentou?”

E aquele músico respondeu de imediato: “Montar unidades de ar condicionado”.

Pela simples razão de que um quarto, em que um aparelho de ar condicionado seria montado, naturalmente não teria ar condicionado antes. E por consequência neste quarto onde ar condicionado era necessário seria bastante quente.

Um trabalho árduo em um quarto sem ar condicionado e quando você finalmente finalizava-o, você ia para o próximo. Nem será necessário dizer que esse lugar não teria ar condicionado também.

Trabalho de meio período é semelhante à uma penitência, quando você se deslocava de um cômodo sem ar condicionado para outro o dia inteiro em meio ao verão do Japão. O músico reivindicou a montagem de ar condicionado como tal, e naquela época, Zenjirou sentado em sua sala de estar com ar condicionado e comendo bolachas de arroz enquanto comentava "Ahaha, sério" dava uma risada.

Então, por que ele estava se lembrando de algo de mais de dez anos atrás agora? A resposta era simples.


"Droga. O suor caiu no meu olho! Eu não posso ver a escala de nível!”

“Zenjirou-sama, você está bem?”

“Z- Zenjirou-sama, por favor, observe o que faz! ”


Atualmente, Zenjirou estava suando tanto porque tentava montar o “ar-condicionado” dentro do palácio interior, onde estava tão quente que ele preferiria passar seu tempo no verão do Japão.[2]


“… Bom, eu tenho a tabela pronta…!”


De um jeito ou de outro, ele conseguiu montar o painel traseiro do ar condicionado na parede do quarto e murmurou que com uma expressão satisfeita em ter realizado apenas aquilo.


"Zenjirou-sama, aqui, uma toalha."

"Oh, obrigada."


Zenjirou pegou uma toalha bem gelada da alta criada de pé ao lado dele e enxugou o suor do rosto.


"... Fuh, eu me sinto vivo novamente."


No quarto abafado, ele estava em uma escada encostado na parede, e logrou um trabalho desconhecido. A expressão “sentir-se vivo de novamente” não foi de forma algum exagero.

Com a ajuda das empregadas de espera, que haviam estabilizado a escada ou seguravam o painel traseiro, e ele de alguma forma conseguiu prender a tábua de metal de fundo, que brilhava numa luz prateada, aos três suportes de madeira em linha reta com longos parafusos.

(Eu tenho que ser grato aos carpinteiros. Eu causei alguns problemas a Aura ontem. Tenho que retribuir o favor mais tarde.)

Zenjirou olhou para a tábua recém-instalada e disse isso.

Ontem ele conseguiu uma permissão especial para os carpinteiros entrarem no palácio interior para montar o ar-condicionado. Eles colocaram os suportes de madeira na parede do quarto. Os suportes foram devidamente estabilizados com vigas cruzadas, para que não colapsassem mesmo quando a pesada unidade de ar condicionado estivesse colocada.

A construção de madeira com vigas diagonais parecia bastante feia contra a parede de mármore branco, mas não havia nada a ser feito a respeito. Não havia maneira de ele prendê-lo na parede de mármore. Em seu mundo original pode ter parafusos de ancoragem e chaves de fenda eletrônicas, mas infelizmente Zenjirou não considerou essas ferramentas peculiares quando se preparou para mudar para outro mundo.

De qualquer forma, depois que ele enxugou o suor do rosto com a toalha fria e soltou um suspiro, Zenjirou notou que a empregada estava de pé respeitosamente ao redor dele e falou a elas.


“Vocês também podem se servir das toalhas geladas. Ah, beba muita água também. Eu não quero que vocês sofram uma insolação ou desidratação.”


As empregadas também haviam feito um trabalho duro, pois haviam firmado a escada por baixo e segurado a parte de trás, enquanto Zenjirou a prendia no lugar. A menos que refrescasse um pouco e bebessem bastante água, havia uma grande chance de que elas colapsarem.


"Sim, muito obrigado."

"Teremos o prazer de aceitar a oferta."


As empregadas, encharcadas de suor nas bochechas e couro cabeludo, agradeceram-lhe honestamente e rapidamente foram até a sala vizinha, onde ficava a geladeira.

Deixado sozinho no quarto, Zenjirou espalhou o maço de papéis, que ele imprimira de vários sites do Japão, mostrando como montar um ar-condicionado sozinho em cima da cama e lê-os novamente.


“Hmm, montei a placa traseira até a parede. Em seguida, anexei o dispositivo a ele uma vez para ver se ele está bem. Depois disso, coloquei o encanamento, o cabo de força e a mangueira de drenagem através do buraco na parede ...”


Ao dizer isso, ele desviou o olhar para a direita da placa traseira, onde um buraco redondo estava aberto na grossa parede de mármore. Estava obviamente apontando um pouco para baixo, para que a água do esgoto não voltasse a entrar no aparelho.


“Ainda assim, eu tenho que dizer, os profissionais certamente sabem o que faz, independente do mundo que é. O buraco tem o tamanho e a inclinação corretos. Eles trabalharam exatamente de acordo com minhas instruções.”


Ele expressou sua admiração enquanto olhava para o buraco à direita da placa traseira.

A habilidade de abrir um buraco na parede de mármore, que era mais grossa do que seu braço, exatamente com suas instruções, sem usar qualquer ferramenta eletrônica, era tão impressionante que ele não podia deixar de ficar fascinado.

Os pedreiros de primeira categoria do palácio aparentemente usaram "Magia Elemental" do tipo terra. Antes de abrir um buraco na parede, eles “enfraqueceram a pedra” com magia e depois “reforçaram a pedra” com magia novamente. Ainda assim, isso não mudou o fato de que eles tinham feito um trabalho incrível.

Zenjirou devolveu a toalha, uma vez que ficou morna de limpar o rosto e usou a parte interna ainda fria para limpar o rosto mais uma vez. Então ele falou em uma voz para recobrar o espírito.


“Ok, primeiro configurarei o dispositivo interno. Em seguida, canalizarei o encanamento e as saídas. Depois disso, eu montarei o dispositivo externo! … O dispositivo externo, hmm…”


O sol estava brilhando lá fora. Ele teria que fazer o mesmo trabalho que fazia agora, agora no pátio sem sombra alguma.


"... Haah."


Ele olhou para o sol brilhando da janela aberta e soltou um suspiro.


* * *


Na hora em que Zenjirou suava em bicas enquanto montava o ar-condicionado no jardim sob a sombra esparsa dos guarda-sóis mantidos pelas empregadas de espera, a rainha Aura terminou suas tarefas no seu escritório e passou pelo quintal do palácio real.

Cercada por soldados, vestindo armaduras de couro branco e carregando lanças curtas, de todos os lados, Aura avançou pelo chão salpicado de ervas daninhas em grandes passos incomuns para uma mulher.

Em comparação com o jardim dianteiro, quase uma figura de proa do palácio real, ou o pátio, onde às vezes festas para convidados privilegiados eram realizadas, o quintal só poderia ser descrito como "sombrio".

Para compensar isso, era maior que os outros dois combinados.

O local era atribuído ao trabalho de artesãos que serviam no palácio real. Os pedreiros cortavam suas pedras aqui e os carpinteiros moldavam sua madeira aqui. Os ferreiros consertavam as armas dos Cavaleiros do Palácio bem como as armaduras.

De certa forma, você poderia o chamar de "distrito comercial" do palácio real.

O palácio real também acomodava grandes campos, inúmeros poços e pastagens para o gado usado na alimentação. Com isso em mente, era evidente que o palácio poderia funcionar como uma fortaleza capaz de resistir a um cerco, se necessário.[3]

Dito isto, as chamas da guerra, felizmente, nunca chegaram à capital até agora, nem mesmo na guerra anterior.

Quando os artesãos notaram Aura com os guardas atrás, pararam suas mãos de trabalharem por um momento e se curvaram.


"Saudações. Apenas continue trabalhando.”


Aura os chamou brevemente e passou por eles.

Os artesãos do palácio real eram autorizados a pular a saudação enquanto estavam trabalhando, mesmo quando confrontados com a rainha. É surpreendentemente indulgente nesse aspecto.

O lugar que Aura se dirigiu a passos rápidos, chamando a atenção dos artesãos, era um galpão de madeira recém-construído este ano. Ele fica ao lado do canal do palácio e, embora seja novo aqui, obviamente recebia tratamento especial, já que tinha uma roda d'água ligada a ele.

Dois homens com roupas de trabalho sujas estavam atentos em frente ao galpão, esperando a chegada de Aura.


"Obrigado por vir, Sua Alteza Aura."


Um homem velho, com seu cabelo e barba completamente brancos, cumprimentou-a como seu representante. Suas mãos envelhecidas, mas robustas, saindo das mangas compridas de sua camisa, eram bastante calosas, o que o distinguia como um proficiente artesão. Num olhar treinado podia ver que os músculos escondidos por trás de sua camisa haviam se tornado bem fracos para ele ainda estar no “serviço ativo”.

E oposto a ele, todos que lhe estavam atrás eram homens jovens de vinte e poucos anos, que não conseguiam esconder o nervosismo e paralisaram devido a isso. Seus corpos ainda estavam levemente em forma e suas palmas longe de terem tantos calos.

Um aposentado velho "ferreiro" e ainda inexperientes "aprendizes de ferreiro".

Aura havia reunido esses artesãos para a "fabricação de vidro".

Neste momento, não há sinais se este ofício produziria algum resultado ou não, então era impossível rearranjar mão-de-obra da geração ativa atual. Na frente ao atento "time de fabricação de vidro", Aura estufou seu peito e falou diretamente.


“Me dê um relatório. Ouvi dizer que produziu algum resultado?”


O velho ferreiro acenou com a cabeça brevemente com as suas palavras.


"Sim sua Majestade. De acordo com suas instruções, temos esquentando uma mistura de areia branca, conchas moídas e bicarbonato de sódio por cinco dias e cinco noites na temperatura mais alta possível e de alguma forma consegui fundi-lo em uma substância fluida. Então, entrelaçamos em torno de uma barra de ferro e a resfriamos suspendendo-a das cinzas. Por favor, dê uma olhada no resultado aqui.”


Falando isso, o velho ferreiro estendeu um objeto longo e estreito para Aura com as mãos com calos.


“Bom.”


Ao dizer isso, ela mexeu o queixo e um dos soldados, em pé ao seu lado, pegou-o do ferreiro idoso. Depois que ele revistou o objeto com cuidado e confirmou que não havia nada de errado com ele, entregou-o a Aura. Ela checou o objeto apresentado com as próprias mãos e levantou uma voz.


"…Oh o. Certamente."


Para ser franco, o objeto se assemelhava a uma “obsidiana esverdeada”.

A superfície era relativamente lisa, brilhava e tinha uma cor quase preta, de modo que você não notaria o tom verde a menos que alguém apontasse. De maneira alguma parecia o “copo” que era usado para os utensílios de mesa ou garrafas com álcool de Zenjirou.

No entanto, é certo que tinha uma transparência fraca quando você a segura contra o sol. Como prova a sua sombra lançada na mão, em particular era esverdeada, em vez de preta.


“Bom.”


Vendo aquela sombra, Aura mostrou um sorriso satisfeito e assentiu.

Não era nada mais do que um pedregulho sem utilidade, mas pelo menos provava que o método para criar vidro, tirado do DVD de Zenjirou, não estava errado em princípio.

Era quase um sucesso para uma primeira tentativa.


"Bom trabalho. Continue a aperfeiçoar o processo de fabricação desta substância e tente encontrar um método que aumente sua transparência. Eu sei que é um campo de trabalho completamente novo. Você tem todo o tempo que precisa, falhas serão toleradas também. Mas desistir disso não será opção. Dê tudo de agora em diante.”

“Sim! Muito bem!”


Em sua resposta, o velho ferreiro abaixou muito a cabeça com essas palavras. Os jovens aprendizes, rígidos atrás dele, rapidamente seguiram seu exemplo um segundo depois. Aura tinha realmente falado a verdade. Desde o começo, ela nunca esperou que eles criassem o mesmo vidro que ela tinha visto no DVD de Zenjirou.

Já era "mais do que ela poderia pedir" que de alguma forma eles criassem algo que "certamente parecia vidro num olhar mais atento" em tão pouco tempo. Na verdade, ela tinha ouvido de Zenjirou que o vidro era ainda mais difícil de derreter do que ferro, então ela esperava que ainda demorasse um pouco para haver resultado.


"Então, como vamos? No momento, você está usando uma fornalha para ferro forjado como é que parece, será suficiente no futuro?”


O velho ferreiro balançou a cabeça em uma expressão amarga em resposta à sua pergunta.


“Não totalmente, Alteza. Eu acredito que será um pouco problemático. Para ser honesto, não seria tão estranho o forno explodir em nossos rostos em algum ponto quando continuarmos a repetir o método atual. Além disso, nos levou cinco dias inteiros para refinar uma quantidade deste tamanho, então será difícil polir essa técnica.”

“Hmm… Em última análise, pode ser mais rápido avançar na fabricação dos chamados “tijolos refratários”. ao mesmo tempo ... Provavelmente você está com falta de pessoal.”


Em um momento de silêncio, Aura colocou a mão direita sob o queixo e ficou absorta em pensamentos. E então:


“Tudo bem. Eu vou ver o que posso fazer para aumentar o pessoal. Mas isso não vai acontecer de imediato. Continue seus esforços com a equipe atual por enquanto. Deixo a seu critério se você continuará a pesquisa de 'fazer vidro' em si ou priorizará a pesquisa dos 'tijolos refratários'. Faça o melhor possível. Entendido?”


Depois de dizer isso, ela deu ao ferreiro mais velho um olhar questionador.


"Entendido, vossa alteza."


O ex-ferreiro humildemente aceitou a ordem da rainha.

Com seus guardas ainda a tiracolo, Aura deixou a pesquisa da manufatura de vidro para trás e caminhou ao longo do canal em direção a uma área diferente. Em pouco tempo, seus olhos contemplaram um espetáculo um tanto estranho. Ou seja, um grande número de "rodas d'água" instaladas paralelamente ao canal. No total, havia dez delas em linha.

O senso comum consideraria isso improvável.

Se as rodas d'água fossem construídas uma após a outra em um alcance tão curto, a potência hidráulica seria muito fraca e as rodas posteriores não produziriam potência satisfatória. Contudo, não havia tal medo para estas rodas d’agua para começo.

Afinal, todos elas tinham o comprimento até o joelho. Seu poder potencial era bem inútil para comentar.

Aura se abaixou, segurando a bainha de seu vestido e olhou para as rodas d'água em miniatura de cima. Naquele exato momento.


“Sua Alteza! Você veio aqui. Eu teria a cumprimentado adequadamente se você tivesse me dito de antemão!”


Um homem de meia-idade com um começo de pança e um par de jovens com corpos sólidos veio correndo até ela. Sem recuperar o fôlego, os artesãos tentaram se prostrar imediatamente, mas Aura encolheu os ombros um pouco e os deteve com um piscar de olhos.


"Relaxem. É uma visita espontânea. Desculpe incomodá-lo com meu capricho.”

“Muito bem. É muita bondade!”


Embora não tenham ido tão longe quanto se prostrarem, os artesãos da roda d'água baixaram a cabeça profundamente.

Como Aura não tinha interesse em perder tempo com ações improdutivas, ela falou diretamente ali também.


“Me disseram que você também tem alguns 'resultados'. Até onde posso ver, seis das dez rodas d'água estão quebradas.”

“De fato. Entre as seis rodas d'água quebradas, cinco são do tipo tradicional. A última é do 'novo modelo', construído de acordo com suas instruções.”

“Então as quatro rodas d'água restantes intactas são do novo modelo?”

“Certamente”.

“O conhecimento do meu marido é impressionante…”


Aura murmurou isso apenas para si, para que aqueles ao seu redor não pudessem ouvir.

Este teste de durabilidade contínuo para as rodas d'água foi ideia de Zenjirou e realizado pela Aura também.

Anteriormente, quando Aura reclamou na frente de Zenjirou como “suas rodas d'água quebravam mais rápido do que as do Continente do Norte”, ele comentou casualmente que “o número de dentes nas engrenagens provavelmente não era coprimo” e sua opinião manifestou estas dez rodas d'água em miniatura.

As engrenagens sendo "coprimos" entre si significavam que o número de dentes nas engrenagens não tinha um divisor comum, exceto o número um. Por exemplo, nove e cinco eram “coprimo”, porque seu único divisor comum era um. Por outro lado, dez e cinco tinham cinco como um divisor comum além do um, assim eles não eram “coprimos”.

Para engatar as engrenagens, era um ponto extremamente importante se os números de seus dentes eram coprimos ou não. Quando o número de dentes de duas engrenagens era "coprimo", então todos os dentes se engatavam na mesma probabilidade. E o contrário, quando não eram "coprimos", apenas alguns dentes se engatavam repetidas vezes, enquanto alguns dentes não engatavam.

Que tipo de resultado isso produziria?

No caso do “coprimo”, as duas engrenagens desgastam-se uniformemente, permitindo um uso eficiente. No caso da “não-coprimo”, alguns dentes se desgastariam mais intensamente, enquanto alguns outros dentes quase não se desgastariam, o que rapidamente tencionaria as duas engrenagens durante um uso contínuo.

Um dente torto começaria a fazer barulho em pouco tempo e se desintegraria logo depois.

Em verdade, a expectativa de vida média das engrenagens coprimos eram dez vezes maior que as não-coprimos, mesmo quando eram feitas dos mesmos materiais e com a mesma precisão.

Na Terra moderna, as rodas dentadas eram feitas de metal com uma precisão micrométrica, de modo que sua capacidade suavizava o atrito, mesmo que as engrenagens não fossem “coprimos”, mas as engrenagens usadas nas rodas d'água neste mundo eram feita apenas de madeira, um material que se desgasta com facilidade e, quando a precisão também era feita de maneira descuidada, a diferença tornava-se óbvia.


“É exatamente como você me disse, Alteza. Em comparação com as rodas dentadas que construí até agora, as feitas de acordo com as suas instruções duram muito mais tempo.”


Apesar do fato de que a Rainha, uma amadora neste campo, lhes havia recomendado, uma sugestão precisa de melhoria, os artesãos ficaram honestamente impressionados sem sequer adular Aura.

Estritamente falando, Zenjirou teria direito ao reconhecimento, não ela própria, então Aura se sentia um pouco desconcertada, mas não é tão descuidada ao deixar isso transparecer em seu rosto agora.


"Nem fale. Foi apenas um pensamento fugaz meu. Sem o seu conhecimento, não poderia ter sido realizado. No mínimo, acredito que sua capacidade de aceitar minha proposta e pô-la em pratica em tão pouco tempo é ainda mais louvável. Ponha suas habilidades para a Família Real, para o Reino e para mim a partir de agora.”

“Muito bem!”


Os artesãos da roda d'água baixaram a cabeça profundamente em reação às palavras da rainha. Satisfeita, Aura olhou para os artesãos e demostrou um sorriso enorme enquanto continuava a falar.


“E continuando o ponto, gostaria de implementar esta nova roda dentada nas rodas d'água no domínio real logo. Acho que não seria um problema?”


Aura comprovou sua afirmação, onde o artesão de meia-idade, se humilhando o melhor que podia, respondeu com um olhar para cima.


"Claro que não. Podemos começar imediatamente quando você der a ordem. No entanto, uhm… posso fazer uma pergunta?”

“Mh? O que é isso? Fale.”


Ela já estava mais ou menos ciente do que o artesão da roda d'água queria perguntar, mas insistiu para que continuasse com uma ignorância fingida.


"Sim. Com sua permissão, farei isso. Alteza, você pretende compartilhar o conhecimento sobre a nova roda dentada com os outros senhores feudais?”


A pergunta era exatamente o que Aura estava esperando.

(Eu sabia que ele ficaria incomodado com isso. Bem, considerando o seu ponto de vista, é compreensível.)

A nova roda dentada tinha uma vida útil esmagadoramente maior do que a roda dentada convencional.

O seu desenvolvimento era uma boa notícia para os clientes, a realeza e a nobreza, e para os consumidores, no caso os agricultores, mas para alguns outros a sua existência significava um dano considerável.

Naturalmente, os afetados são os artesãos da roda d'água.

Uma maior durabilidade das engrenagens significava nada mais nada nada menos que um menor fluxo trabalho para eles. De certa forma, eles estavam assinando sua própria sentença de morte[4], então suas preocupações eram apenas naturais.

Aura manteve seu rosto de pôquer, mesmo compreendendo totalmente o tumulto interno e respondeu em tom casual.


“Sim, claro que vou fazer isso. Como governante do Reino, tenho a obrigação de compartilhar tais informações e benefícios com meus súditos confiáveis.”

“C- Certamente ...”


Desespero. O artesão de meia-idade parecia atuar como modelo de uma escultura com tal tema e falava com uma voz fraca. Aura deliberadamente ignorou como o artesão deixou seus ombros caídos e continuou um pouco afetada.


"Oh, certo. Este é um assunto completamente diferente, mas estou realmente pensando em mudar seu sistema de comissões. No momento, você só é pago toda vez que uma roda d'água é feita ou seu reparo é pedido. No entanto, minha ideia é deixar vocês, responsáveis pela manutenção e supervisão das rodas d'água acabadas e pagar antecipadamente todas as despesas incidentais no começo do ano.”

“Eh? Isso significaria…”


O construtor de roda d'água não pôde compreender suas palavras de imediato, mas em pouco tempo, seu significado apareceu, e sua expressão facial sofreu outra mudança.

Do desespero ao deleite.

Simplificando: a sugestão de Aura era de um “contrato anual”.

Até agora, os artesãos só tinham sido pagos por reparos toda vez que uma roda d'água quebrava. Como a nova versão da roda d'água diminuiria o número de quebras, com a redução de custos, atacaria diretamente a renda dos artesãos de acordo com aquele sistema. E isso, por sua vez, os faria temer por sua existência.

Para evitar que isso acontecesse, Aura estava agora dizendo que estaria pagando todas as despesas em manter as rodas d'água antecipadamente no início de cada ano num contrato anual e que não precisariam retornar o dinheiro mais tarde se as rodas d'água continuarem funcionando sem nenhum problema.

Naturalmente, impunha-lhes a obrigação de trabalhar sem quaisquer taxas adicionais quando uma roda d'água quebrava, mas isso não representaria um problema tão grande, a menos que o contador fosse extremamente negligente com a contabilidade.

(Claro que vou deixá-los calcular a média anual de reparos para as rodas d'água até então e dar um salário um pouco menor para o contrato anual.)

Aura pensou isso consigo, mas dificilmente estragaria a alegria dos artesãos, mesmo que fossem capazes de ler sua mente.

Os artesãos de roda d'água poderiam evitar o pior caso, ou seja, cair na pobreza de uma só vez, com o sistema proposto por Aura. Nem era de seu interesse que os construtores de roda d'água andasse pelas ruas por causa de sua súbita reforma.

Além disso, um contrato anual também tinha o mérito de que eles não seriam pressionados por “despesas adicionais inesperadas” no dia a dia, então era mais fácil calcular as despesas de estado.

E os artesãos também podiam organizar melhor seu orçamento anual quando recebiam uma quantia fixa de dinheiro nessa época designada todos os anos, mesmo que sua renda fosse um pouco menor.

(Bem, é um bom compromisso. Graças ao meu marido, o tesouro terá um pouco mais de folego. A questão é: o que eu faço com esse dinheiro?)


“Muito obrigado, Alteza. Realmente, não podemos agradecer o suficiente!”


Os artesãos expressaram sua gratidão enquanto se prostravam no chão, enquanto a rainha Aura já estava pensando em sua próxima agenda.


* * *


Tarde da noite, no mesmo dia.

Zenjirou e Aura coincidentemente se encontravam em uma seção do palácio interior. Para ser mais preciso, no quarto de seu amado filho Carlos Zenkichi Carpa também conhecido como Príncipe Carlo-Zen.

Aura estava sempre indo direto até o filho, uma vez que seus deveres no palácio real acabam, mas era uma ocasião rara encontrar Zenjirou ali.

Essa frase pode aparentar que seu afeto paternal ao seu filho estava em falta comparado aos sentimentos maternais de Aura, mas esse não era de modo algum o caso. Como ele não falava a língua nativa da parte ocidental do Continente Sul, lhe era proibido falar na frente do príncipe, pois perturbaria a primeira fase de aquisição de linguagem pela criança.

Não importa o quão cuidadoso ele possa ser, ele acabaria falando com seu filho de qualquer maneira ao passar muito tempo com ele, já que era da natureza humana. Portanto, Zenjirou se arrependia em permanecer no quarto de seu filho por muito tempo.


"..."


Ele olhou ao redor do quarto de seu amado filho sem dizer uma palavra.

O quarto ficava em torno de treze metros quadrados na melhor das hipóteses. Para um quarto no interior do palácio era bastante pequeno. Dito isto, ele era originalmente maior, mas as divisórias de madeira foram deliberadamente montadas para torná-lo menor. Claro que com um bom motivo.

Então, por que eles passaram por todos esses problemas para transformar um quarto grande em menor?

A razão para isso fica óbvia quando você põe os pés no quarto.

Refrescar Embora o sol já houvesse sido mais inclemente, a temperatura ainda era em torno de trinta e cinco graus, mas só nesse quarto parecia claramente ser cinco graus mais frio.

O responsável por isso era o grande “bloco com gelo” no canto da sala e a jovem empregada movimentando um grande leque com toda a força. O vento feito pelo homem roça no bloco com gelo e distribuiu seu ar fresco por toda a sala. A brisa fria poderia fazer o príncipe Carlo-Zen adoecer em vez disso, quando for apontado diretamente para ele, então eles não estavam fazendo isso.

A temperatura ambiente é reduzida através do gelo e um grande leque. Para maximizar seu efeito, a sala havia sido dividida, porque quanto maior a sala, mais fraco o efeito de resfriamento do gelo.


"Ah, Zenjirou-sama, por favor, desculpe-me por permanecer assim.[5]"

"..."


A empregada de espera cumprimentou-o sem descansar a mão movendo o leque, enquanto Zenjirou a reconheceu com apenas um aceno sem palavras. Deveria ser um trabalho muito duro continuar abanando sem descanso, mesmo se elas estivessem trabalhando em turnos.

(Eu poderia ter trazido o ventilador elétrico para cá, se o cabo de extensão fosse mais longo.)

Esse pensamento estava perpassava sua mente pelo esforço da empregada, mas se ele realmente fizesse isso, as criadas de espera certamente fariam um alvoroço. Para ser honesto, a tarefa de abanar o bloco com gelo era atualmente a tarefa mais desejada entre as empregadas de espera no palácio interior.

Com certeza era um esforço extenuante continuar abanando o gelo, mas os trabalhos das empregadas eram todos árduos à sua maneira, de qualquer forma.

Sendo esse o caso, uma tarefa ao lado de um bloco frio com gelo era naturalmente o preferido em relação às outras tarefas. Não era exagero chamá-lo de "celestial" se comparado com as tarefas de cortar a grama sob o sol escaldante ou vigiar o fogo do forno da cozinha.

Enquanto Zenjirou estava perdido em pensamentos assim, Aura calmamente se aproximou do berço com seu filho adormecido e espiou dentro dele.


"... Fuah?"


Como coincidência com a aparição de sua mãe, o príncipe Carlo-Zen abriu os grandes olhos, piscando.


“Mh? Você estava acordado, Carlos?”


Aura franziu a boca um pouco descontente, pois tinha perdido a chance de ter um vislumbre do rosto adormecido de seu adorável filho.


"Sim. Ele acordou mais cedo e parece estar de bom humor agora.”


A ama de leite disse isso com um sorriso enorme, mas círculos escuros estavam aparecendo sob seus olhos.

Provavelmente, nosso pequeno príncipe chorara durante a noite anterior novamente, quebrando o merecido sono da ama de leite. Toda vez que Aura testemunhava essas dificuldades da ama de leite, ela se lembrava do fato de que ela, a rainha, era incapaz de cumprir adequadamente suas obrigações como mãe. Precisamente por causa disso, ela amava o tempo que poderia passar com seu filho assim.


"Posso pega-lo?"


Era um pouco humilhante ter que pedir permissão da ama de leite para segurar seu próprio filho, mas agora, a criança estava mais familiarizada com a ama de leite, que o criava, em vez de sua mãe biológica, então Aura precisava pedir.


“Ora, claro, Sua Alteza. Por favor, dê ao príncipe algum calor maternal.”

“Sim.”


Ouvindo as palavras da ama de leite, Aura suavemente colocou as mãos ao redor da cabeça e do corpo do príncipe Carlo-Zen e cuidadosamente pegou essa inacreditável criatura quente e macia.


"Ahh!"


O bebê levantado riu alegremente nos braços de sua mãe e estendeu as mãos gorduchas e pequenas em direção ao rosto.


“Fufufu, qual é o problema, Carlos? O que essas mãos vão fazer?”


Sua habitual maneira digna desapareceu e seu semblante relaxou tanto que poderia ser chamada de "desleixada". Ao enfiar o rosto dela contra as mãos dele, a Rainha inclinou a cabeça e aproximou seu corpo suave do seu rosto.


“Ada, Dah, Ahh.”


As palmas do príncipe, menores que dois dedos de Aura juntos, acariciaram seu rosto.


“Fuh, Fufufu, oh céus? Ei, isso faz cócegas.”

“Ah, Ahh, Adah.”


A cena entre a mãe e seu filho era tão animadora que automaticamente fez um sorriso em seu rosto. Até então, o pai estava em silêncio, mas ele parecia ter atingido seu limite e se aproximou dos dois, abrindo a boca.


"Zenkichi, sou eu, papai!"


As palavras saídas de sua boca estavam na “língua ocidental do continente sul”.

Fazia pouco mais de um ano, desde que Zenjirou tinha vindo a este mundo. Consequentemente, ele aprendeu as palavras deste mundo até certo ponto e poderia usar um pouco da língua nativa agora.

Dito isso, suas habilidades de comunicação na língua eram, na melhor das hipóteses, as mesmas que de um estudante japonês do ensino médio tinha com inglês. No entanto, centenas de palavras estavam flutuando em sua cabeça.

Entre todas estas, as primeiras palavras proferidas "sou eu, papai" foram as únicas que foram aprovadas com uma "entonação sem problemas" por Aura e sua tutora Octavia.

Sua "pronúncia" para todas as outras palavras ainda era "muito rude" por enquanto, então ele não podia falar na frente do príncipe Carlo-Zen.

Assim, ele colocou toda a sua afeição por seu filho nessa curta frase.


"Zenkichi, sou eu, papai!"


Dizendo isso, Zenjirou agitou os braços sobre seu rosto e o encarou com uma expressão de palhaço.


“Fuah? Ah, Ahh!”


Seu filho trocou o olhar da mãe para o pai, já que a careta era engraçada e os braços agitando chamavam sua atenção.


"Muh ..."


Mas Aura não achou graça alguma. Zenjirou pode ser seu amado marido, mas durante seu tempo limitado com seu filho, ele era um rival que competia com ela pela atenção desse adorável anjinho.[6]


“Aw, Carlos. Olha para mim. Você gosta mais da mamãe, certo?”

“Ada, Dah.”


Ela o chamou enquanto o acariciava em seus braços, o que atraiu sua atenção para ela.


"Heh."


Depois de recuperar o interesse de seu filho, a rainha deu a Zenjirou um olhar desafiador e sorriu vitoriosa. Isso definitivamente parecia tê-lo provocado um pouco. Como se aceitasse seu desafio, ele se aproximou mais de seu filho e falou.


“Zenkichi, sou eu, papai!”


Infelizmente, no entanto, essas palavras eram a única coisa que ele podia pronunciar.


“Carlos ama a mamãe! Papai só vem em segundo! Papai aceita isso também, certo?”


Enquanto mamãe fazia o que queria, papai balançava a cabeça com toda a força e dizia:


"Zenkichi, sou eu, papai!"


Quando ele mostrou um olhar desesperado no rosto, Aura deu um sorriso sacana e continuou.


"Qual é o problema? Apenas diga quando eu estiver errada. Certo, Carlos?”

“Zenkichi, sou eu, papai!”

“Oho, que voz alta. Isso vai assustar Carlos. Você é assustador, papai, tão assustador.”


Aura sufoca uma gargalhada com toda a força diante do frenético Zenjirou e virou as costas para ele, a fim de manter o príncipe em seus braços fora de sua vista.

Olhando mais de perto, até mesmo a babá, sentada em uma cadeira ao lado, e a empregada que ainda trabalhava, estavam gargalhando e balançando os ombros, mas Zenjirou não estava em condições de perceber isso agora.

Ele deve ter percebido que Aura estava brincando com ele, mas ele continuou completamente sem esperança e circulando-a em fortes passos, então


“ZENKICHI, sou eu, papai!”


falou isso com sua voz mais alta hoje.

Um súbito aparecimento por trás, uma expressão frenética e uma voz alta.

O resultado desses três fatores se unindo foi ...


"F-Fu-Fuueeeeeeh!"[7]


Seu amado filho estava chorando em voz alta.


* * *


“Pffft…!”

“Aura… Você está rindo demais…”


Enquanto Aura continuava rindo no sofá da sala de estar, Zenjirou, sentado à sua frente, repreendeu-a com uma expressão mal-humorada.


“Perdoe-me. Ainda assim ... Foi incrível. Seu rosto miserável quando fez o Carlos chorar foi tão inestimável… Eu, eu não posso segurar, Ahaha!”

“… .. ”


Zenjirou irritadiço desviou os olhos de sua esposa, que estava rindo até às lágrimas.

Aparentemente, nada que ele pudesse dizer faria com que ela parasse.

Depois de fazer seu filho amado chorar, ele fugiu do local, deixando o resto com Aura e a ama de leite, e voltou para a sala de estar, onde ele havia se abandonado à depressão por um tempo. Assim que Aura voltou a sala um pouco depois, ela estava nesse estado.

Francamente falando, não era nada prazeroso ver sua esposa rindo sem parar enquanto ela deitada de cara no sofá, se debatendo em um ritmo louco.

Em uma ocasião rara, Zenjirou deu-lhe um último aviso com uma voz baixa enquanto olhava para sua esposa, que estava ainda rindo de tudo, mas com um olhar penetrante.


"Aura. Por que você não dá um tempo? ”

“ Ahahaha. Ok. Eu vou parar agora ... E- Espere, não dá. Ahahaha!”


Até mesmo seu último aviso foi aparentemente ignorado.[8]

Ah bem. Desde que seu último aviso foi ignorado, isso exigiu “medidas drásticas”.


“… ..”


Levantando-se sem palavras, Zenjirou se aproximou lentamente do sofá em que Aura estava rindo.


“Hah! Se você quiser rir tanto assim, ria o quanto quiser agora!”


Ele caiu sobre Aura com um baque.


"Espere, Zenjirou !?"

"Sua pequena!"


Agora em cima dela, ele começou a fazer cócegas em sua cintura e axilas com ambas as mãos.


"Oi!? Ei, Hyah, Hihihihi, Pa-pare ...!”

“Tome isso!”


Aura deveria ter sido mais forte que ele, mas por causa de sua posição desfavorável, Zenjirou a prendeu no sofá e fez o seu caminho até ela.


“Ahahaha, espere. Para, Fuahahaha!”

“ali, ali! ”


Quando o próprio Zenjirou começou a apreciá-lo a situação, começou a mostrar um sorriso levemente tortuoso enquanto continuava a fazer cócegas com veemência no corpo da amada esposa com as mãos. As posições haviam virado em comparação com a situação no quarto privado do príncipe.

Aproveitando-se da situação, Zenjirou teve a oportunidade de explorar todos os tipos de lugares: cintura, axilas, parte interna das coxas, nuca e solas dos pés, mas também os pontos salientes na frente do corpo, bem como as costas. E todo o corpo dela logo abaixo da cintura.


“Hihi, pa… re…!”

“Hehehe, sua fofura. Vamos lá, qual é o problema?”

“Ei! Sou eu ou sua personalidade mudou?[9]


No final, o casal brincou apaixonadamente e intimamente até que a empregada responsável pelo banho veio lhes informar que o banho estava pronto.


* * *


Depois de se limparem do suor do dia e a sujeira no banho, Zenjirou e Aura voltaram para a sala com suas roupas de dormir habituais.


"Céus!! Admito que fui um pouco longe demais em provocá-lo na frente de Carlos e certamente sou culpada por rir depois, também. Mas isso ainda não te exime de suas ações. Teria ficado bem se você tivesse só ficado em me fazer cócegas, mas apesar do meu aviso de que iria perturbar a minha posição como Governante, se eu fosse ter outro filho agora, você apenas foi ...”

“ Desculpe, foi apenas uma pequena brincadeira. "

... Você tirar a roupa de uma mulher era uma brincadeira?"

"Se ela é minha esposa, sim, às vezes.[10]"


Enquanto brigavam entre si, os dois não se sentiam confortáveis nos sofás da sala, como sempre, mas foram direto para o quarto.


“Jeez… tá, Oh. Bem, então que tal você me mostrar esse dispositivo que você está falando? O 'ar condicionado', né? Você o montou, certo?”

“Sim, bem, mais ou menos. Está funcionando sem problemas até agora, eu acho.”


Com uma expressão tímida, Zenjirou respondeu assim a Aura e agarrou a maçaneta da porta do quarto.

A montagem completa do ar condicionado levou quase um dia inteiro. Em seu teste, o ar estava frio e sem problemas, então ele o deixou ligado. E desde então, a porta do quarto não foi aberta nem uma vez.


“Estava fechada o tempo todo. Se realmente funcionou como deveria, então agora ...”


Ainda segurando a maçaneta da porta, Zenjirou fechou os olhos e depois de respirar fundo, ele abriu a porta com uma expressão desejosa.


"... maldição, é isso ai!"


Assim como ele esperava, um fluxo de ar frio impensável para a estação quente do Reino de Carpa o saudou do outro lado da porta.


“Isso agora é impressionante. A luz e a geladeira também me surpreenderam quando as vi pela primeira vez, mas isso aumenta a impressão.”


Sentando-se em sua cama king-size compartilhada, Aura estendeu as mãos para a brisa gelada do ar-condicionado recém montado. e disse impressionada. O ar frio pairava bastante agradavel em seu corpo corado ao ter ela acabado de sair do banho.


"Fuh ..."


Ela estreitou os olhos como um gato que estava sendo acariciado no queixo, mas notou a expressão sombria de seu marido quando ele se sentou ao lado dela.


“Qual é o problema, Zenjirou? Por que o rosto feio? Algo te aborreceu?”


Zenjirou coçou o rosto, desajeitado, enquanto sua amada esposa espiava de lado.


“Sim, bem, para ser honesto, ainda não é o ideal. A sala é grande demais para a saída e, mesmo se fecharmos as persianas de madeira, o ar quente entrará aqui e ali, porque aqui não é muito hermético. Neste momento está bastante refrescante, porque é noite, mas não podemos esperar que seja tão bom durante o dia, quando a luz do sol entrar por todas as aberturas.”


Dizendo isso, ele soltou um suspiro.

Foi pura sorte que ele conseguir ter o ar condicionado funcionando em sua primeira tentativa. Mas considerando a construção de casas no Japão moderno, não se podia negar que a bênção do ar condicionado era fraca aqui.

O ar-condicionado doméstico que ele comprara, é projetado para cerca de quarenta metros quadrados na melhor das hipóteses, mas seu quarto era de pelo menos cinquenta metros quadrados.

E como ele mencionou agora: os edifícios do Reino Carpa tinham uma impermeabilidade ao ar ruim.

Uma noite como esta, parecia improvável que o dispositivo pudesse lidar com o sol da estação mais quente, que excedia quarenta graus durante o dia.


"Agora, você não está pedindo muito?"


Aura arregalou os olhos um pouco surpresa, enquanto Zenjirou respondeu num sorriso irônico.


“Mhm, acho que sim. Mas eu simplesmente não consigo me livrar da imagem da refrescância do "outro mundo" quando penso em um quarto com ar condicionado. Além disso, o maior problema ainda não está resolvido.”

“O maior problema?” perguntou a esposa, no que Zenjirou assentiu com a cabeça uma vez e olhou para o ar condicionado ligado.

"Sim. O problema é se eu realmente montei corretamente ou não. Por enquanto está funcionando bem, não fazendo nenhum barulho estranho, nem vazando água. Mas pelo que eu ouvi, muitas vezes acontece que gradualmente aparece problemas quando montado erroneamente e quebra depois de alguns dias.”


Se isso acontecer, o tempo teria que ser revertido com a magia “Reversão de Tempo” para estes alguns dias para repará-lo.

E isso certamente excedia um “favor” que poderia pedir a Aura. Ele não teria escolha a não ser desistir do ar condicionado quando isso acontecesse.

(Meu único raio de esperança é que eu mesmo consiga consertar isso no futuro quando aprender 'Reversão de Tempo' e 'Compensação Futura'.)

"Compensação Futura" estava se referindo a mais um feitiço secreto da magia do espaço-tempo.

Simplificando: era uma técnica difícil que lhe permitia ativar uma magia, cuja necessidade excedia a sua quantidade máxima de poder mágico, precisando também o poder mágico seu futuro, por exemplo, um ou dois dias no futuro.

Naturalmente, você não seria capaz de usar magia alguma pelo tempo gasto, então Aura nunca estaria em condições de usá-la, mas Zenjirou não era parte dos militares, então ele tem a chance de usá-la.

Nem é necessário dizer que era mais do que provável que o seu poder mágico, também, fosse continuamente usado para “benefício nacional” quando ele finalmente pudesse usar magia, por isso dificilmente obteria qualquer oportunidade de usá-lo livremente. De qualquer forma, até mesmo numa estimativa mais otimista levaria pelo menos até o próximo ano para poder usar essa magia. Nesse ponto, ele teria que reverter o tempo de volta em quase "um ano", se quisesse devolver o ar condicionado ao seu estado antes da montagem.

Ao retroceder tanto tempo, certamente teria que pagar alguns meses de poder mágico como “Compensação Futura”. Embora fosse seu próprio poder mágico, ocorreu-lhe que seria muito egoísta usá-lo dessa maneira, considerando sua posição como realeza.[11]


“Bem, não adianta preocupar meu cérebro. Até agora, está funcionando sem problemas, então vamos aproveitar sua bênção por enquanto.”


Zenjirou chegou a uma decisão de pronto, e Aura assentiu e expressou sua opinião.


“Hmm, de fato. Então nós temos que trazer uma mesa e cadeiras para o quarto amanhã de manhã. Seria errado tomar o café da manhã e fazer nossas conversas ao meio-dia na beira da cama.”

“Aura ... Você já está totalmente pronta para se mudar para o quarto, não é?”


Ele inadvertidamente mostrou um sorriso irônico como sua amada. a esposa estava surpreendentemente ansiosa por isso.

Depois de se acomodarem na cama, sobre a qual soprava o ar frio do ar-condicionado, não era mais opção eles voltarem para a sala cheia de ar quente. Como eles ainda tinham tempo até as luzes apagarem, o casal real estava curtindo uma conversa noturna enquanto eles se sentavam um ao lado do outro na beira da cama.


“Então você passou quase todo o seu dia montando esse 'ar condicionado'?”

“Sim. E não é exagero, eu literalmente levei o dia todo para isso. Mesmo tendo muito mais que eu queria fazer, como fazer sabão ou destilar álcool.”


Zenjirou respondeu à pergunta de Aura assim e assentiu.

Recentemente, ele estava aparecendo em eventos oficiais no palácio real como substituto de Aura, então ele não tinha mais tanto tempo livre quanto antes. Devido a isso, quase não existiam mais dias, onde ele não tinha nada a fazer, mas agora ele não tinha tempo nem energia para fazer qualquer outra coisa. Montar o ar-condicionado em meio a temperaturas acima dos quarenta graus fora um trabalho árduo para Zenjirou.

Dito isto, os soldados na Estrada do Sal estavam marchando por dias sob o sol escaldante, mas se lhe fosse permitido dar sua sincera opinião, ele alegaria que todos os soldados eram "sobre-humanos".

(Eu realmente tenho que me acostumar com o clima aqui ... Embora, dizendo isso no dia em que eu montei um ar condicionado, não é realmente convincente.)

Zenjirou estava se lamentando na sua mente, mas só caiu a ficha, porque ele montou o ar condicionado.

Afinal, era da natureza humana pensar apenas numa maneira de escapar de uma situação incômoda em que se encontra. Como queriam fugir do problema, começa-se a estabelecer metas louváveis.

De qualquer forma, ele concluiu que não era hora de pensar nisso agora, então disse a sua esposa, sentada ao lado dele, o que ele pretendia fazer a partir de agora, para mudar o assunto.


“Bem, continuarei com o sabão e álcool sempre que tiver tempo. Não posso mais trabalhar só pela minha vontade, já que tenho mais coisas a fazer no palácio hoje em dia.”


Aura franziu um pouco pelas palavras do marido.


“Eu posso alocar menos trabalho para você quando tiver algo mais que você gostaria de fazer. E eu me recuperei mais ou menos assim.”


Ela propôs isso por consideração ao marido, não porque estivesse pensando pouco dele. Mas ele não aceitou a boa vontade de sua esposa.


“E repetir o mesmo drama do ano passado quando você der à luz novamente? Não, obrigado. Eu não tenho orgulho disso, mas eu sou um cara normal. Mesmo que eu tenha dominado alguma coisa, tenho certeza que vou esquecer depois de meio ano sem praticar.”

“Isso certamente não é algo para se orgulhar.”


Seu marido respondeu cheio de orgulho, ao que Aura mostrou um sorriso irônico e encolheu os ombros. Então ela disse em rosto solene.


"Bem. Para ser honesta, subestimei a situação no ano passado também. Eu ficaria muito grata ao você continuar com a mesma carga de trabalho que vem tendo. Mas por favor, não me entenda mal. Não estou apenas dizendo isso do fundo do coração, mas também porque espero que as coisas que você faz tenham uma boa influência no país.”


Ao ouvir essas palavras, Zenjirou coçou a cabeça com uma expressão preocupada.


“Hum, bem, eu preferiria que você não colocasse tantas esperanças em mim. Eu sou apenas um amador brincando com um conhecimento superficial. Para ser honesto, espero falhar nove em dez vezes. Ah, mas talvez alguma coisa tenha sido útil, já que você mencionou isso?”


Ele perguntou isso, aparentemente o nota-se no meio da frase, ao que Aura assentiu com um sorriso.


"Sim. Ao meio-dia, visitei os artesãos que eu havia dado instruções antes e seus resultados superaram minhas expectativas. Em primeiro lugar, o vidro. Eles fizeram algo satisfatório em sua primeira tentativa já. Eu mostrarei a você amanhã. Bem, é apenas uma pedra preta brilhante com um tom esverdeado. No entanto, isso mostra que estamos no caminho certo.”

“Uau, isso é ótimo.”


Zenjirou ficou sinceramente impressionado.

De alguma forma ou de outra, seus esforços deram frutos, confiando apenas nas informações esparsas sobre os materiais e nas explicações toscas que eram mundos distantes de serem instruções de fabricação. Apreciar isso é apropriado


“Naturalmente, ainda há muitos problemas. A pedra negra como breu dificilmente pode ser chamada de vidro neste ponto, e a técnica para moldá-la na forma desejada ainda precisa ser refinada também. Acima de tudo, os típicos fornos de barro do nosso país não suportam as altas temperaturas necessárias para derreter o vidro. Os artesãos disseram que os fornos não durariam nem dez vezes a esse ritmo.”


A expressão de Aura se transformou em um semblante amarga, enquanto ela recitava o atual conjunto de problemas. Da mesma forma, fazendo uma cara solene, Zenjirou assumiu uma face de pensador com a mão direita e ponderou.


“Hmm, então nós realmente precisamos dos 'tijolos refratários', eu acho.”

“Eu temo que sim.”


Aura consentiu e bufou frustrada.

Parecia que ela realmente não estava satisfeita com o “método de fazer tijolos refratários”, que havia visto no DVD antes.

Não é de admirar, considerando que a explicação era para "assar uma mistura de argila e de velhos tijolos esmagados em uma fornalha feita de tijolos refratários", o que não era nem um pouco útil. Zenjirou não queria que sua esposa ficasse mais mal-humorada antes de ir para a cama, então rapidamente continuou de forma agitada.


“Ehm, os problemas restantes são como moldar o vidro e torná-lo incolor, certo? Eu acho que o método mais realista de moldar o vidro seria enrolá-lo em um tubo longo e soprar ar nele, assim como a TV mostrou. Embora eu tenha ouvido falar que o vidro de janela era recentemente feito com o 'processo Pilkington'.”


Ele olhou para o teto do quarto, que estava iluminado pelas lâmpadas de LED laranja, enquanto se tentava se lembrar de seu pouco conhecimento.


“Mh? Eu assisti a técnica de sopro junto com você, mas eu nunca ouvi falar desse 'processo de Pilkington'[12] antes.”


Parecendo curiosa, sua esposa se inclinou um pouco em sua camisola, o que fascinou Zenjirou enquanto ele respondia fielmente.


“Eu também não sei muito, então só posso lhe dar uma explicação aproximada. Em suma, eles fazem lâminas de vidro deixando o vidro fundido flutue em metal fundido que tem uma temperatura de fusão mais baixa do que o vidro. Desta forma, você obtém uma folha uniforme de vidro que é lisa em ambos os lados, sem ter que polir. Basta pensar nisso como banha derretida flutuando em óleo fervente. Quando você deixa assim por um tempo, a banha solidifica em uma forma plana, certo? A mesma forma.”

“Entendi. Isso soa bastante extravagante, mas eu entendi o princípio geral.”


Aura mostrou sua compreensão com um aceno de cabeça, mas sua expressão não parecia que estava impressionada.

Isso refletia as diferentes expectativas que os dois tinham em relação ao “vidro”. Ao falar em vidro, Zenjirou imediatamente o associa ao vidro de janela, enquanto o maior interesse de Aura era a vidro esférico – a bolinha de gude. Então era natural que ela não estivesse interessada no método de fabricação chamado processo de Pilkington.

Na verdade, o fabrico de vidro float era muito mais difícil do que o vidro soprado. Era necessário controlar a temperatura do metal em forma liquida, onde o vidro flutuará, e ainda havia o perigo de que os trabalhadores inalassem o metal vaporizado.

Na era moderna, a maioria das linhas de produção era automatizada, gerenciada por computadores, então era um método eficaz, mas considerando o nível tecnológico neste mundo, pode ser mais efetivo ter os artesãos aplainado o vidro que eles fizeram. através do vidro soprado ou melhor, por um processo mais manual.

Zenjirou não levou tudo isso em conta, mas ele ainda percebeu que o interesse de sua esposa não foi realmente despertado.


“Isso nos deixa com a questão de como tornar o vidro incolor. Eu acho que nós teremos que seguir o programa de TV para isso também, e nos livrarmos do ferro na areia da melhor forma possível. Isso significa nós moermos a areia com mais cuidado, jogarmos na água e separamos a camada superior de sedimento.”


Passando ao próximo problema, Zenjirou inclinou a cabeça pensativo novamente.

Mesmo o programa de TV sobre a fabricação de vidro explicou apenas brevemente, mas a principal razão que o vidro se manche era o fato de partículas de metal estarem misturados na areia. A medida mais simples e realista contra isso é remover o máximo de partículas de metal possível da areia.

Primeiro você peneira a areia o mais finamente possível, de modo que fique fácil extrair as partículas de metal. Então você coloca a areia em um barril com muita água e o mexa bem. Depois você deixe toda a areia sedimentar. Ao fazer isso, as partículas de metal mais pesadas se acomodaram primeiro e a areia mais clara caiu sobre ela.

Depois disso, você só precisou colher a camada superior do sedimento.

Ao ouvir sua resposta, a rainha colocou uma mão sob o queixo, que havia começado a voltar a ter sua forma original pelo treinamento recente, e respondeu.


“Sim, você já explicou o plano de ação a mim quando vimos o vídeo, então os fiz trabalhar dessa maneira, mas o resultado foi como mencionei anteriormente. Talvez eles não o tenham moído com cuidado ou não tenham misturado muito bem com a água? ”

“Hmm, ou a própria areia pode ser o problema. Eu acho que há realmente uma linha muito tênue entre areia adequada e não adequada para o vidro. Se a areia não é boa desde o começo, então poderá ser inútil, não importa o quanto você tente. Para ser franco: não importa o quanto você limpe a areia preta, ela será tão boa quanto areia com ferro, sem o refinamento.”


É claro que era bastante concebível que se eles não limpassem com cuidado o suficiente ou errarem na agitação ou a escavação da areia, como Aura havia dito. Então não havia garantia de que a opinião de Zenjirou estivesse correta.

No entanto, sua opinião soava mais do que plausível para os ouvidos de Aura também.


"Certamente. A adequação da própria areia. Talvez devêssemos trazer vários tipos de areia de cada região.”

“Sim, isso soa bem. Por último, a série de TV estava mostrando a remoção do teor de ferro com um ímã também. Eu tenho um par de ímãs presos à porta da geladeira, mas acho que eles são muito fracos para magnetizar os pedaços de ferro. Caso contrário, eu poderia usar as baterias recarregáveis como fonte de Corrente Contínua e construir um eletroímã simples se eu tivesse um pouco de fio de cobre.”


Zenjirou pegou essas lições de ciências do ensino médio de sua memória, ao que Aura perguntou com a cabeça inclinada em perplexidade.


"Fio de cobre? O que é isso? Por acaso se refere a um fio de cobre mesmo?”

"Sim. Você pega o cobre, faça-o em uma forma longa e estreita como um fio, e enrola-o em torno de um núcleo magnético. Quando você usa eletricidade, cria um campo magnético. Na escola nós experimentamos isso para transformar o ferro em um ímã, mas eu acho que vocês não têm fios de cobre aqui? Tecnicamente, você também pode usar fios de ferro, mas será menos eficaz. O cobre é o melhor condutor metálico depois da prata.”


Perguntado por ele, Aura cruzou os braços sob os seios volumosos e contemplou.


“Hmmm, de fato não temos algo assim em nosso país por agora. A questão é se os artesãos no palácio podem realmente fazê-lo se eu os ordenar… parece difícil fazer algo tão fino. E você ainda tem que enrolá-lo, certo? Então deve ser bastante flexível. Seria um pouco mais caro, mas usar prata em vez de cobre poderia nos dar perspectivas melhores. Um ourives seria o mais adequado para um trabalho delicado como esse.”


Zenjirou se mostrou um pouco surpreso com sua resposta, mas assentiu convencido imediatamente depois.


"Ah, certo. Nós não vamos produzi-los em massa, mas sim fazer um experimento em pequena escala, então não deve ficar tão caro, mesmo com prata. OK. Parece ótimo, vamos fazer assim. Enquanto isso, também farei preparativos e farei a bancada do lado de fora na sombra do pátio.”


Como leigo, Zenjirou não podia prever que tipo de influência um campo magnético teria em seu entorno. É difícil saber se um eletroímã alimentado por meras baterias danificaria os aparelhos elétricos como o computador, mas a falta de experiência pode ser perigosa. Melhor prevenir que remediar.

Trabalhar fora em meio ao calor será um pouco problemático, mas não é nada insuportável nas sombras das árvores ou perto da fonte.


"Bem. Eu me arranjarei com os ourives. E eu vou deixá-los trazer a areia de tantas regiões quanto possível, como um teste também.”

“Sim, por favor, faça.”


A discussão sobre o vidro foi assim concluída por enquanto.

A seguir, Aura começou a falar sobre os resultados do experimento da “roda d’agua”.


“Então teve a sua ideia de fazer os dentes coprimo das rodas d'água. O resultado é surpreendente. Assim como você disse, as engrenagens coprimos duram muito mais do que as outras.”


Incapaz de evitar que seu rosto formasse um sorriso e seus olhos brilhassem, Aura declarou isso numa voz animada.


“Oh, então tudo correu bem. Bom. Na verdade, estava muito preocupado, já que eu só sabia disso por ouvir falar.”

“A diferença é verdadeiramente extraordinária. No momento, as rodas em miniatura, foram deliberadamente feitas de madeira macia, ainda estão em fase experimental. Mas os artesãos garantiram que a implementação real também funcionária. ”


Agora ela poderia economizar um pouco no orçamento para a gestão das rodas d'água do Reino. O sorriso de Aura quando disse isso, estava transbordando com a intensidade de um Governante e para ser honesto, Zenjirou estava recuando um pouco sobre a cama.

(Ahaha, minha esposa é linda e gentil, mas igualmente intimidadora.)

A rainha, sem saber da impressão do marido, cruzou os braços sob os seios excessivamente proeminentes e refletiu alegremente.


“Esta será uma renda adicional para a família real, especificadamente. Ao contrário do caso anterior com o dinheiro dos livros contábeis, eu posso usar isso como eu quiser. Fufufu, pode não ser uma quantia impressionante por si, mas poupar gastos anualmente fará uma grande diferença. É hora de sonhar grande.”


A propósito, a sugestão de fazer uma fase de testes com numerosas rodas d'água em miniatura do mesmo tipo, exceto nos dentes das engrenagens, bem como a ideia de mudar para um contrato anual, a fim de evitar uma queda na indústria da roda d'água, na verdade, veio de Zenjirou.[13]

Ele mesmo não pensava muito nisso, mas Aura agora estava pensando ainda mais sobre do que antes. No entanto,


“Mhm, estou feliz. Eu realmente estou, mas já que é um precioso dinheiro extra, espero que possa ser usado da maneira mais eficaz possível. Talvez você considere seu uso cuidadosamente depois de se acalmar um pouco.”


Zenjirou deu tapinha no ombro de sua esposa para acalmá-la enquanto dizia isso, ao que Aura rapidamente recuperou a compostura como se o deleite anterior tivesse sido apenas um ato.


“Não, estou com medo de não ter tempo de pensar nisso por um tempo. Agora é a única hora que posso poupar tempo assim também. Verdade seja dita, recebi um relatório do Reino Gémeo que dizia que o Príncipe Francesco e a Princesa Bona partiram para o nosso país. Em pouco tempo, o Príncipe e a Princesa do Reino Gêmeo de Sharrow e Jilbell chegarão aqui. Quando chegarem, ambos ficaremos extremamente limitados em nosso tempo livre.”


Por causa de Aura acabar dizendo isso, Zenjirou inadvertidamente soltou um suspiro.


"Uhh, já chegou a esse ponto?"

"Sim. Eles estão viajando em uma grande carruagem de dragão e sua velocidade é afetada pelo clima e outros fatores, por isso não é certo quando eles chegarão, mas se tudo correr bem, esperamos que eles cheguem em torno de um mês. A partir daí ambos estaremos ocupados com sua hospitalidade. É melhor você dizer adeus aos dias vagarosos enquanto pode.”


Infectada por Zenjirou, Aura também soltou um suspiro profundo.

A realeza do Reino Gêmeo estava chegando.

Em face de um evento tão grande, outras circunstâncias e os sentimentos das pessoas envolvidas se tornarão secundários.

Assim como Aura dissera, se seguirá toda uma série de dias, onde entreteria os convidados, escondendo sua vigilância e tensão por trás de um sorriso. Mesmo se o Príncipe Consorte mantenha um perfil discreto, isso não mudaria o fato de que ele era um dos dois membros atuais da família real.

A agenda de Zenjirou definitivamente ficaria reservada por um tempo.


"Está certo. Vou tentar o meu melhor.”


Abaixando os ombros de uma vez, ele exalou todo um ar sombrio depois de respirar fundo, se recompondo. Só então ele falou.

Ainda sentados na cama, o casal real continuou a conversar por mais algum tempo, mas foi interrompido pelo som do celular deixado na beira da cama.


“Oh, é meu alarme.”

“Oh céus, hora de dormir já? Eu acho que o tempo realmente voa quando as temperaturas são confortáveis.”


Mergulhando na cama king-size, Zenjirou pegou o celular e parou o alarme, enquanto Aura disse com pesar. Ele havia acionado o alarme do celular para o caso, de que esquecessem a hora e perdessem o sono, mas acabou sendo útil por hora.


“Sim, nós poderíamos conversar a noite toda assim. Vamos para a cama.”


Tomando o controle remoto do ar-condicionado, Zenjirou apertou um botão, e então Aura respondeu um pouco desapontada.


"Grml, você está desligando?"


Zenjirou deu um sorriso irônico por sua esposa ter ficado totalmente encantada com a brisa refrescante.


“Não, eu não vou desligar. Acabei de mudar a configuração para o modo noturno. Não seria muito saudável ter o ar-condicionado funcionando com força total enquanto dormimos.”

“Ohh…”


Quando ele viu sua esposa inclinando a cabeça desapontada, ele sentiu o desejo de retirar suas palavras e colocar o ar-condicionado com poder total novamente.

Na realidade, as temperaturas nem caíram abaixo de trinta graus durante a noite, então deixar o ar-condicionado na potência máxima pode realmente fornecer uma temperatura ambiente mais “apropriada”. No entanto, não havia necessidade de correr riscos no primeiro dia.


"Estou apagando as luzes, ok?"

"Sim, ok."


Zenjirou temporariamente saiu da cama e desligou as lâmpadas de LED laranja que estavam iluminando o quarto.

Com as luzes apagadas, o quarto estava agora coberto por uma escuridão de breu, já que as persianas de madeira das janelas estavam fechadas e não deixavam entrar o luar.

Mas ele já se acostumara perfeitamente a seu lar.

Zenjirou voltou para a cama sem problemas em meio à escuridão, pulou para dentro e se arrastou para o meio, onde sua amada esposa o aguardava. Mesmo nessa escuridão, Aura aparentemente conseguia distinguir sua silhueta enquanto estendia os braços com precisão, enquanto ele vinha rastejando de quatro, guiando-o para o lado dela.


"Zenjirou ..."

"Mm, obrigado."


O casal obviamente deu as mãos, trocou um beijo da maneira bem natural e ficaram lado a lado como algo natural.


“Boa noite.”

“Sim, noite.”


A chegada do príncipe e da princesa do reino gêmeo certamente causaria comoção, para melhor ou para pior. Como realeza, era o papel da Rainha e do Príncipe Consorte lidar e controlar a confusão.

Aura não sabia que tipo de problemas aguardaria os dois a partir de agora, nem mesmo com a magia do Espaço-Tempo. Mas, por essa mesma razão, deviam se dar pelo menos a noite a um sono tranquilo, onde só tinham consciência um do outro.

O casal amoroso caiu num sono tranquilo, abraçando-se tão intimamente que sentiram a temperatura do corpo do parceiro e respirando na pele e ouvido um do outro.




Referências[edit]

  1. Talk show é um gênero de programa televisivo ou de rádio, em que uma pessoa ou um grupo de pessoas se junta e discute vários tópicos que são sugeridos e moderados por um ou mais apresentadores.
  2. Ou seja, tá quente pra caraca!!
  3. Esse palácio então deveria ser enorme!!
  4. Essa parte eu tive que alterar para ficar com mais sentido já que a original não ficava tão boa.
  5. Assim no sentido que ela não o saudou quando ele entrou no quarto.
  6. Eta mulher competitiva do caramba!!
  7. FINISH HIM, YOU LOSE!!!
  8. Pobre homem.
  9. Modo perva safado ativado!!
  10. A, mas esse prota é ligeiro nas coisas quando quer
  11. Aqui Zenjirou está pensando num sentido de Noblese oblige, a exigência que a pessoa com esse status atenda responsabilidades sociais, particularmente em cargos de liderança.
  12. O vidro feito pelo processo Pilkington, também chamado de vidro float, foi descoberto em 1952 na Grã-Bretanha por Alastair Pilkington. Ele é ideal para fabricação de viro plano e de alta qualidade.
  13. Mas esse cara está quase um gênio por trás das sombras


Voltar para Capítulo 5 Retornar para Risou no himo Seikatsu Ir para Extra