Risou no himo seikatsu:Volume 4: Capítulo 0.3

From Baka-Tsuki
Jump to navigation Jump to search

Intervalo 3: uma estrada tranquila[edit]

As forças combinadas dos Cavaleiros Arqueiros do Dragão, lideradas pelo General Puyol, e os soldados da Marca de Guzzle, liderados por Xavier, estavam marchando em ordem ao longo da estrada tranquila.

Eles já tinham cruzado a "Estrada do Sal" uma vez para entregar o suprimento de sal à Marca de Guzzle e agora estavam voltando. Como haviam reabastecido seu suprimento de flechas e comida, como planejado, as carroças estavam cheias e lentas, mas a pressão sobre os soldados a pé diminuíra por sua vez.


"Está tão quieto ..."


Agora, com permissão de cavalgar ao lado do general Puyol, de quem ele gostava, Xavier falou com o general do reino montando um grande raptor por perto. O general robusto respondeu à pergunta do jovem sucessor da marca com um breve aceno de cabeça.


"De fato. Muito quieto para o meu gosto. Isso não parece bom.”

“Você quer dizer que eles estão cautelosos com a gente?”


O general Puyol confirmou a preocupação de Xavier.


"Sim. Se eles estão cautelosos com os 'humanos em geral' agora, nós podemos fazer as malas e ir para casa, mas se eles estão apenas cautelosos com 'forças armadas' ou 'nós em particular', isso apenas complica a nossa missão.”

“Os caçadores familiarizados com Dragões Pack disseram que eles ficar mais esperto com a idade.”


A afirmação de Xavier fez com que o General Puyol estalara sua língua, embora mantivesse o seu olhar inexpressivo.


“Ah sim, está certo. Então é melhor descartar essa visão otimista de que eles podem ser cautelosos com os seres humanos em geral, Xavier-dono.”

“Sim, senhor.”


Sensível à mudança no tom da voz do general, Xavier endireitou as costas em cima de seu Dragão Raptor.


“Vamos nos dividir em pequenos grupos agora e avançar a uma distância razoável. Você mantém o comando de seus soldados, mas certifique-se de que você está ficando ao alcance de um alerta do apito.”

“Como você ordena, General. Em outras palavras, estou agindo como um chamariz?”


O general Puyol confirmou sua pergunta.


"Sim. Ou, para ser mais preciso, todos nós agiremos como um chamariz. Vamos nos dividir em vários grupos de tamanhos diferentes, com mais ou menos a força de luta igual. Seu grupo de soldados vai incorporar a maior unidade, então duvido que você seja atacado, mas não é preciso dizer que você fique alerta.”

“Sim, senhor!”


Xavier saudou de cima de seu dragão.

Como lembrete, a pequena unidade liderada pelo General Puyol era aquela com o "menor número" de soldados, mas considerando seus equipamentos e habilidades, bem como a força de luta e capacidade de liderança do general em si, ainda era superior à unidade de Xavier em termos de poder de combate.

Se os Dragões Pack atacassem a unidade do general, as coisas acabariam bem, porque isso significaria que os dragões estavam apenas cautelosos com a "quantidade". Se, no entanto, eles atacassem a unidade de Xavier, isso significava que os Dragões Pack também eram cautelosos com sua “capacidade de lutar”, sendo conscientes de seus equipamentos, habilidades e tal, não apenas o número de soldados.


“Todas as tropas, parem! Vou subdividir nossas tropas em unidades agora, então todo oficial deve se apresentar para o serviço.”


Espero que nada de ruim aconteça. O general Puyol deu suas ordens aos soldados de uma maneira trivial, sem manifestar essa preocupação.


* * *


Algumas horas depois.

Felizmente, o “pior cenário” que o general Puyol previra não aconteceu.

Os Dragões Pack atacaram a unidade liderada pelo próprio general, que era a menor, mas a mais forte.


“GRAAR!”

“Todas os homens, formação em círculo! Notifiquem os reforços! Não há necessidade de atacar de forma imprudente! Concentre-se em defender até que eles cheguem!”

“Sim, senhor!”

“Entendido!”


A unidade de elite sob o comando de General Puyol reagiu como esperado. Nenhum soldado entrou em pânico quando os Dragões Pack atacaram. Os soldados com escudo e lança, respectivamente, formaram um círculo defensivo ao redor do general com os arqueiros em pé no meio.

Dito isso, não se podia esperar que os arqueiros brilhassem como da última vez, onde os soldados de escudo e lança não precisavam agir, porque eles eram em número menor agora. Com menos pessoas, o círculo acabou sendo menor, o que reduzia a distância para o inimigo. E para evitar o risco de perder o controle sobre seus dragões nessa situação, os arqueiros tinham, além disso, desmontado.

À maneira padrão em livros, os primeiros soldados bloqueavam os ataques dos Dragões Pack com seus grandes escudos de madeira, os lanceiros lançavam suas lanças nos dragões entre as aberturas desses escudos e os arqueiros atiravam flechas acima de suas cabeças por trás.

Os soldados de elite lutaram bem de acordo com sua reputação. A situação estava completamente sob controle, então o general Puyol mal teve qualquer coisa a fazer depois de dar as ordens iniciais.

No entanto, era bastante impensável que a batalha terminasse sem um único erro de um soldado.


“RWAR!”

“Agh?”


Em um momento não desejado, o Dragão Pack virou a cabeça quando um soldado enfiou a lança nele, repelindo-a. Além disso, o soldado perdeu o controle da lança que girou em direção ao meio do círculo.

Mesmo sendo uma elite, cada soldado tinha as mãos cheias com seus próprios problemas na batalha. E Acontecera de toda a esperança parecer perdida.


"Hah!"


O general Puyol esteve em silêncio sobre o seu Dragão de Raptor até agora, mas de repente ele levantou um grito de guerra, saltou da sela bem alto no ar e pegou a lança que estava passando por cima de sua cabeça com as mãos nuas.

Mas isso não terminou aí.


"Ngh!"


Acredite ou não, o general virou a lança em sua mão no meio do ar e rapidamente jogou no barulhento Dragão Pack fora do círculo.


Risou4 06.jpeg


“GWAR !?”


A lança jogada para baixo encontrou seu alvo e perfurou o crânio do dragão, empalando-o no chão.


"G-GRR!"


Observe, que um Dragão Pack frequentemente escapava da morte mesmo com uma lança em sua cabeça, já que seu cérebro era bem pequeno. Goste ou não, o mesmo se aplicaria a este. No entanto, o dragão não conseguiu que a lança se movesse nem um centímetro com toda a força, de tão poderosa que fora lançada.


“… ..”


Embora os soldados soubessem tudo sobre a capacidade de seu general, eles ficaram sem palavras e esqueceram a batalha por um momento quando ele mais uma vez mostrou suas habilidades.


"Atenção!"

"S- Sim!"


No entanto, o General Puyol os colocou de volta em ação com uma única palavra. No final, a unidade liderada pelo general continuou a manter-se sem quaisquer baixas até que os reforços comunicados pelo apito chegassem.

Como planejado, eles atraíram os Dragões Pack, mataram alguns deles e se reagruparam sem problemas.

À primeira vista, parecia uma conquista perfeita, mas o general Puyol estava com uma expressão sombria.


“General Puyol, terminamos de limpar a estrada. Podemos marchar de acordo com o cronograma.”

“Muito bem, Xavier-dono.”


Em algum momento, Xavier se estabeleceu como vice comandante e o general Puyol apreciou brevemente seu relatório.


“General Puyol? É algum problema?”


Xavier notou rapidamente a mudança no comportamento do general e perguntou.

Por sua vez, o general Puyol franziu as sobrancelhas grossas e tentou confirmar.


"Xavier-dono."

"Sim, senhor?"

“Você lutou muito com suas tropas antes, certo?”


Ele não entendeu muito bem o propósito da pergunta, mas Xavier não tinha nada a esconder, então ele respondeu ao general com sinceridade, não importando que ele tivesse duvidas no fundo.


"De fato. Eles atacaram de surpresa, mas de alguma forma conseguimos expulsá-los com o mínimo de baixas.”

“Quantos deles você finalizou naquela vez?”

“Hmm, cerca de cinco, eu diria.”


Após sua resposta, o General Puyol assentiu. algumas vezes, dizendo "eu sabia" para si mesmo.


"Não há dúvida de que a manada que atacou você, possuía cerca de cinquenta dragões?"

"Sim. Metade deles havia se escondido nas sombras e eles atacaram de ambos os lados da estrada, então não podíamos contá-los com precisão, mas, de acordo com o relatório de meus subordinados, esse número parece mais ou o menos correto.”

“Você se lembra então do tamanho do grupo que nos atacou no caminho para entregar o sal à Marca? Ele foi liderado pelo mesmo grande Dragão Pack.”

“Sim, ele consistia de quase cinquenta dragões também.”


Enquanto ele respondia, Xavier também percebeu de repente por que o general estava franzindo as sobrancelhas. Ao olhar para o rosto tenso de Xavier, o general Puyol continuou com sua observação.


“Nesta batalha, nossas tropas acabaram com quatorze dragões. Este foi seu terceiro ataque e foi realizado por ... cerca de cinquenta dragões.”


A unidade de elite sob o comando do general Puyol havia matado quatro deles, mas esse número não era importante agora.


"..."


A questão problemática era que o número de dragões atacantes era sempre "em torno de cinquenta".

Até agora, o bando havia atacado três vezes.

Na primeira vez, foram "cerca de cinquenta" dragões, dos quais cinco foram mortos.

Na segunda vez, havia "cerca de cinquenta" dragões, dos quais catorze havia sido mortos.

Por enquanto, tudo bem. Eles nunca tiveram uma compreensão precisa de seus números para começar. Tudo se somaria quando a bando somava cinquenta e cinco no primeiro ataque, dos quais cinco foram mortos, deixando ainda cinquenta dragões para a segunda onda.

No entanto, o terceiro ataque foi novamente executado por “cerca de cinquenta” dragões, portanto os números não foram computados. Assumindo que era cinquenta e cinco dragões no começo, a segunda onda teria cinquenta dragões e a terceira trinta e seis.

Certamente seria exagero confundir esses números só com “cerca de cinquenta”.


“Receio que o enorme Dragão Pack não esteja liderando um bando tão inofensivo de meros cinquenta dragões. Esse número é provavelmente perfeito para a caça. O fato de não haver nenhum jovem dragão entre os mortos apoia essa teoria. O mesmo se aplica a dragões fêmeas."


Xavier engoliu a saliva com um gole, porque compreendeu o que o general estava fazendo.


"Qual é o tamanho da manada na sua opinião?"


Sua pergunta fez o general Puyol franzir o cenho.


"Quem sabe. Menos de cem está fora de questão. Mas não faço ideia se existem duzentos, trezentos ou quinhentos. O pior de tudo é que eles só atacam com apenas cinquenta dragões enquanto mantêm muitos na reserva. Além disso, poderíamos tê-los feito apenas mais cautelosos com nossa última tática.”

“E se eles não nos atacarem, teremos que procurá-los nós mesmos ...”

“Exatamente. Os Cavaleiros Arqueiros de Dragão podem ser habilidosos, mas eles são subdimensionados. Eu concluí que eles sozinhos seriam suficientes contra um bando de cinquenta dragões, mesmo para uma perseguição, mas eu fui otimista demais. Não temos escolha a não ser pedir reforços da capital.” O general Puyol mencionou casualmente a conclusão que Xavier não se atreveu a expressar.

“t- Tem certeza?”


Pedir reforços era basicamente o mesmo que anunciar que a situação estava “além das capacidades de alguém”.

Xavier considerou essa decisão humilhante para o general Puyol, já que ele era um general veterano e o herói da guerra anterior, mas não expressou sua preocupação. De qualquer forma, o general não parecia incomodado naquele momento.


"Eu tenho. Uma execução rápida da missão e manter as baixas a um mínimo são mais importantes do que o meu orgulho ou fama.”


A declaração clara do General Puyol fez Xavier ficar admirado com ele mais uma vez, mas, na realidade, foi uma avaliação perspicaz partindo do geral. A Rainha Aura seria a única a julgar a "conquista" desta expedição.

E ela temia a perda de soldados mais do que qualquer outra coisa, já que o exército real ainda não havia se recuperado totalmente da guerra anterior. Por essa razão, a conquista seria totalmente inútil quando a preciosa unidade de elite. os Cavaleiros Arqueiros do Dragão sofrerem pesadas baixas, não importando quão grande a vitória fosse.

Por outro lado, ela seria incapaz de ignorar sua conquista quando ele cumprisse a missão com um mínimo de baixas, mesmo que pedisse os reforços necessários e sobrecarregasse o tesouro nacional. Afinal de contas, eram as ordens da rainha Aura para manter as baixas a um mínimo.

Ela e o general Puyol estavam competindo em um jogo político sobre o verdadeiro poder do exército, mas, ao mesmo tempo, ambos trabalhavam em prol do exército de seu país.

A Rainha Aura teria que compensar uma conquista em benefício do país com uma recompensa adequada, independentemente do que ela pensasse sobre isso. Isso representava o relacionamento "confiante" entre a rainha e suas questões.

(No melhor dos casos eu posso descobrir como surgiu esse anormalmente grande bando e corta-lo pela raiz. Ou então chegar a uma estratégia, de modo que mesmo uma unidade mediana com qualquer comandante pode derrotar um grande bando. No mínimo, eu vou ter que exterminar os Dragões Pack com minha unidade pessoal, mas isso não será mais uma façanha.)


“Todas as tropas, siga em frente. Voltaremos para a fortaleza agora e ficaremos em aguardo até que eu peça reforços da capital com um pequeno dragão voador.”


Sem revelar seus pensamentos, o general Puyol deu suas ordens de maneira digna.




Referências[edit]


Voltar para Capítulo 3 Retornar para Risou no himo Seikatsu Ir para Capítulo 4