Risou no himo seikatsu:Volume 4: Capítulo 2

From Baka-Tsuki
Jump to navigation Jump to search

Capítulo 02: A marionete e o marionetista[edit]

Mais ou menos dez dias haviam se passado desde que o príncipe Francesco e a princesa Bona haviam chegado ao Palácio Real de Carpa. Esse período de tempo foi longo o suficiente para tornar a presença do príncipe e da princesa estrangeiros algo natural no palácio real.

E isso se aplicava a ambos os lados: a delegação acomodada, como também o acolhedor Palácio Real de Carpa.

Tolice dizer que era tudo. O edifício era fundamentalmente diferente do país de origem dos convidados. Embora houvesse muitos deles, as empregadas estrangeiras tinham visões um pouco diferentes. Embora eles trouxeram alguns cozinheiros de seu país, eles simplesmente não podiam obter as comidas diárias por si mesmo, por causa dos ingredientes.

Dez dias eram de fato muito curtos para aceitar essas diferenças essenciais em suas culturas. No entanto, esse tipo de diferença poderia causar saudades à medida que elas se acumulam ao longo do tempo, de modo que a verdadeira provação ainda pode estar por chegar. E o contrário também acontecia de algumas pessoas nunca sofrerem numa ida num país estrangeiro, apesar de ser uma minoria.

Felizmente, ou melhor, como esperado, o príncipe Francesco pertencia a essa minoria.


“Príncipe Francesco, por favor, dê uma olhada nisso. Esta é a peça com os novos botões que mencionei antes. Infelizmente isto é apenas uma amostra e um pouco pequeno demais para você usar, mas eu vou ter um de seu tamanho com o mesmo tecido feito sob medida para você, se você quiser.”


No lado sul do Palácio Real de Carpa, em um dos cômodos do prédio designado para a delegação do Reino Gêmeo de Jilbell e Sharrow, o príncipe Francesco havia chamado o mercador e estava desfrutando de algumas compras inocentes hoje novamente.

A luz do sol atravessava as numerosas janelas abertas e iluminava a sala, onde as roupas e os tecidos do mercador lotavam o chão.

Assim como o comerciante havia dito anteriormente, as roupas sob medida não eram nada além de amostras e não havia estoque do mesmo item em tamanhos diferentes, como era comum em lojas japonesas.

Em outras palavras, todas as roupas sob medido aqui só variam o padrão ou forma.


“Hmm, fascinante. O design deles também é originário do Continente Norte, mas eles são completamente diferentes das do meu país. Realmente fascinante, na verdade.”


O príncipe Francesco abriu caminho pelos espaços entre as roupas largas, enquanto observava com olhos brilhantes.

As roupas de estilo ocidental vieram originalmente do Continente Sul pelo continente Norte. Devido a isso, o desenho básico era o mesmo no Reino de Carpa na parte ocidental e no Reino Gêmeo de Jilbell e Sharrow na parte central do continente sul. Mas cada um desenvolvera suas próprias características e os costumes culturais locais o influenciaram afinal de contas.


“Ok, por enquanto vou levar três conjuntos de roupas. O primeiro será aquele traje com os novos botões redondos com quatro furos. E então o que você descreveu como o 'mais comum no Reino de Carpa' anteriormente. E deixo o último para a sua decisão. Pegue uma peça de roupa que combine comigo.”

“Sim, muito bem! Eu farei o meu melhor para entregar-lhe três conjuntos de roupas que definitivamente vão ganhar o seu favor.”


Tendo garantido um cliente generoso em uma realeza direta de uma grande potência, o comerciante se prostrou no local sem esconder sua alegria.


“…”


Em contraste, os cavaleiros da escolta, parados perto da parede, mantinham um rosto indiferente.

O alvo que eles tinham que guardar, encomendara roupas novas em uma terra estrangeira, o que causava problemas desnecessários aos cavaleiros, já que o bem-estar do príncipe Francesco era sua maior prioridade.

Como regra, a profissão do alfaiate ficava em quarto lugar no ranking de 'tipos de profissões promissoras para assassinato' (aliás, no topo estava o 'médico' como o número 1, seguido pelo 'cozinheiro' no 2 e o 'cabeleireiro' no 3).

Risou4 03.jpg

Para adaptar as roupas, era necessário medir o corpo do comprador e fazer ajustes com agulhas para prender o tecido no lugar. Um alfaiate não era tão suspeito quanto um "cabeleireiro", que ficava atrás do alvo com uma tesoura ou uma navalha por um longo tempo, mas a ocupação ainda apresentava oportunidades suficientes, se ele queria fazer mal.

Por essa razão, um alfaiate que trabalha para a família real geralmente exigia uma ficha limpa e boa personalidade além das habilidades de alfaiataria. Quando uma realeza direta deixava que o alfaiate afiliado a um comerciante de um país distante e estrangeiro lhe desse algumas roupas, seus guardas apenas balançariam a cabeça, incrédulos.

No entanto, os cavaleiros de costas, não mostravam sinais de deter o Príncipe Francesco, embora estivessem sufocando uma face mal-humorada.

A julgar pela expressão deles, eles provavelmente já haviam desistido de interferir em suas travessuras. Dito então, eles até poderiam ter desistido de interromper a compra em si, mas nunca poderiam abandonar seu dever de protegê-lo.

Eles tomariam todas as precauções possíveis, tais como: Preparar as agulhas para prender o tecido nas suas extremidades, examinar todos os panos antes que eles ficassem junto ao corpo do Príncipe e procurando uma garantia sobre a carreira do comerciante e alfaiate do Reino Carpa.

Mesmo assim, o perigo não poderia ser evitado e os cavaleiros seriam responsabilizados se algo acontecesse.


“Bom, estou ansioso por isso. Eu estarei disponível para um ajuste em todos os momentos, então sinta-se à vontade para aparecer sempre que precisar.

"Sim, muito obrigado. Eu farei o meu melhor.”

“… .. ”


O príncipe se comprometeu a algo problemático com um sorriso inocente, enquanto os cavaleiros perto da parede apenas o observavam enquanto sufocavam todo tipo de reação, como fazer uma cara azeda ou suspirar.


* * *


Quem acabou por ser a pessoa mais ocupada por causa da visita do Príncipe Francesco e da Princesa Bona? Com certeza seria Zenjirou.

Naturalmente, a avaliação do “mais ocupado” era relativa, medida pela diferença entre antes e depois da visita, ele não era realmente a pessoa mais ocupada no palácio.

Anteriormente, Zenjirou estava participando de alguns eventos oficiais no lugar de Aura, mas também não era raro que ele tivesse um dia inteiro de folga. No entanto, esse tipo de estilo de vida chegou ao fim com a visita do príncipe Francesco e da princesa Bona.

Afinal, eles eram o príncipe e a princesa de uma grande potência: o Reino Gêmeo de Jilbell e Sharrow. Exigia um "status" bem elevado para fazer companhia a eles e, como príncipe consorte, Zenjirou era a única outra realeza adulta do reino Carpa, além de Aura.

Como Aura não podia abandonar seus deveres como rainha, era bastante evidente que Zenjirou foi enviado para lidar com o príncipe e a princesa.


“Zenjirou-sama, como eu disse hoje de manhã, você tem uma reunião agora com o príncipe Francesco. Ele já está esperando na antessala. Devo trazê-lo para dentro?”


A voz plana do secretário Fabio ressoou na sala do palácio, que recentemente se transformara na “sala de audiências” de Zenjirou.


"Sim, vá em frente."


Zenjirou percebeu o olhar inexpressivo do homem de meia-idade, que estava o encarando de cima, e corrigiu sua posição sentada no sofá, e depois assentiu. Na verdade, ele sentia vontade de se esticar e soltar um suspiro profundo, mas não podia atuar tão desleixado diante do confiável vassalo de sua esposa, que sempre tinha uma palavra a mais a dizer.

Esse secretário de meia-idade era como Aura assegurara, certamente uma pessoa capaz, versada no funcionamento interno do palácio, mas toda vez que Zenjirou fazia algo descuidado, esse homem o estaria advertindo com uma mistura de rancor e sarcasmo. logo ele não conseguia se obrigar a gostar dele.

Mas, ao mesmo tempo, sentia-se aliviado com o fato de que evitaria cometer erros fatais quando seguir seu conselho, o que o irritava ainda mais. O secretário Fábio diversas vezes falava ambiguamente e tentava testá-lo com seu comportamento, mas ele segurava a língua em momentos como este, onde não podia arriscar um constrangimento ao mundo exterior.


"Ok, eu vou trazê-lo. Por favor, espere um momento."


Dizendo apenas isso, o secretário Fabio deixou a sala por enquanto.

Cerca de dez minutos depois. Zenjirou estava conversando com o príncipe Francesco, que estava sentado no sofá do outro lado.


"É assim mesmo? Fico feliz em ver que você já se acostumou, príncipe Francesco. Seu país e o meu não são tão diferentes em temperaturas ou comida, afinal. Ahaha.”


Zenjirou forçou um sorriso, enquanto o príncipe loiro respondeu alegremente com um sorriso absolutamente inocente.

No entanto, as palavras e a realidade anteriores do príncipe se contradiziam.

O Reino de Carpa era primordialmente coberto por densas florestas e tinha altas temperaturas, enquanto o Reino Gêmeo de Jilbell e Sharrow era um deserto em sua maior parte, e com ar sempre seco, embora tivesse a mesma temperatura. É bastante forçado afirmar que esses climas não eram "tão diferentes".

Desnecessário dizer que as diferenças no clima também se manifestariam na flora e na fauna, o que por sua vez influencia os hábitos alimentares das pessoas que vivem lá.

Em termos gerais, certamente se assemelhavam, como no caso, um pão levemente assado sendo um alimento básico ou a sopa picante e a carne assada também favorecidas. Mas num olhar mais atento, a farinha usada para o pão acaba por ser diferente, sem nem mencionar o tipo de especiarias.

Se traçar um paralelo, seria tão extremo quanto agrupar a cozinha francesa e inglesa como a “mesma cozinha ocidental”.

(No caso dele, em verdade, ele poderia estar falando sério sobre isso.)

Em suas reuniões nos últimos dias, Zenjirou começou a compreender a personalidade do Príncipe e começou a esboçar um sorriso amargo.

De qualquer forma, o comportamento do príncipe era imprevisível. Como todas as suas palavras eram diretamente conduzidas por suas emoções e impulsos, ele estava muitas vezes se contradizendo.

Deixando de lado a questão de saber se suas palavras eram verdade ou algum ato elaborado, Zenjirou certamente enlouqueceria se tomasse cada palavra dele ao pé da letra. De qualquer forma, ele teve sorte que o assunto beirava em torno da comida, já que ele havia preparado algumas pistas por antecipação.


"Lembro-me, príncipe Francesco, que gostara bastante do “licor destilado" da festa da noite. Se você quiser, eu posso te dar uma garrafa.”

“Realmente! Obrigado, Sua Majestade Zenjirou!”


Zenjirou se virou um pouco quando o príncipe se interessou mais do que o esperado e chamou o secretário Fabio, que ficara em posição de atenção atrás dele.


“S- Sim, realmente. Fabio, traga-o.”

“Como quiser.”


Com uma curvatura, o secretário de meia-idade foi para a sala ao lado. Zenjirou o observou com o canto dos olhos enquanto esperava em silêncio por seu retorno com o "licor destilado" ... Ou o que ele pretendia fazê-lo, mas seu plano desmoronou como um castelo de cartas.


“Woah, mal posso esperar! Muito obrigado. Eu nunca tinha provado uma bebida tão forte antes e agora estou realmente viciado nisso! O álcool sempre foi uma fraqueza minha, mas isso era algo totalmente diferente. Você bebe misturado com todo tipo de outras coisas, certo? Eu adoraria experimentar uma certa mistura.”


O príncipe loiro, sentado em frente a ele, aparentemente não suportava um momento de silêncio e continuava a tagarelar feliz. De certa forma, era considerado falta de educação continuar a tagarelice unilateralmente diante de um parceiro de conversas de igual nível, mas não haveria nenhum fim se você começasse a assinalar cada pequena ofensa ao príncipe.


"Entendo. Então fico feliz em oferecer-lhe algo, se você gosta tanto.”


Enquanto Zenjirou estava conversando com um sorriso forçado, o secretário Fabio voltou.


"Eu trouxe, Zenjirou-sama."

"Bom."


Permanecendo sentado no sofá, Zenjirou respondeu com um breve aceno de cabeça, após o que o secretário Fabio colocou uma garrafa embrulhada em pano vermelho diante dele sem um som.

Zenjirou estendeu a mão para a mesa e desfez o nó do tecido embrulhado, revelando o que havia dentro.


"Ohh!"


O Príncipe Francesco exclamou admirado, mas desta vez sua reação não era exagerada. De fato, até mesmo os cavaleiros, em pé atrás do príncipe, haviam substituído a anterior atitude inexpressivo por surpresa.

O pano vermelho mostrou um “recipiente transparente e retangular”.

Era a “garrafa de uísque” que Zenjirou trouxe consigo do seu mundo.

A garrafa alta com base quadrada era feita de vidro grosso e transparente. Além disso, toda a superfície era rugosa como a casca de uma tartaruga, de modo que a luz do sol vinda das janelas a fazia brilhar como uma pedra preciosa.

A garrafa tinha sido originalmente preenchida com o uísque de cor âmbar, mas agora continha o licor “destilado” de Zenjirou, que tinha uma cor quase transparente. Devido a isso, a garrafa de uísque era que quase transparente, tornando-a realmente atraente.

Aos olhos das pessoas do Continente Sul, onde não existia nenhum tipo de fabricação desse nível, isso não era apenas um recipiente, mas uma obra de arte.


"Maravilhoso! Você está me dando assim? Você não vai me pedir para devolver o recipiente depois que eu o esvaziar, certo?”

“Eu não vou. Por favor, leve-o com você.”


Enquanto o príncipe Francesco era atormentado por preocupações de pobre inadequadas para sua posição, Zenjirou aliviou sua tristeza com uma sacudida de cabeça. Ele embrulhou a garrafa de uísque no pano vermelho novamente, depois se levantou um pouco do sofá e deslizou a garrafa em direção ao príncipe Francesco.


“Mas peço que tenha cuidado. Esta garrafa é muito mais frágil do que uma de madeira ou prata. Se você o derrubar do alto, ele quebrará facilmente e, se a superfície for dura o bastante, poderá até ser danificada por apenas cair.”


Advertindo-o assim, Zenjirou observou o comportamento do príncipe Francesco com a maior atenção.

Não foi de sua própria vontade apresentar ao príncipe a garrafa de uísque de vidro. Ontem à noite, ele tomara essa decisão em consulta com Aura. Embora o Reino Gêmeo tivesse mostrado um profundo interesse pelas bolinhas de gude, eles não ficaram tão impressionados com as miçangas.

Então, que tal uma garrafa de vidro transparente? Eles haviam decidido sobre o presente porque queriam observar sua reação e o resultado excedeu suas expectativas, mas, ao mesmo tempo, traíram sua antecipação.


“Uau, isso é realmente incrível. Do que isso é feito? Eu nunca vi um trabalho tão nítido, nem mesmo com cristais. Sem mencionar sua forma perfeita sem distorções!”


A alegria exagerada na expressão facial do príncipe era pura demais, tornando impossível distinguir se ela era dirigida a uma mera “bela peça de arte” ou a “algo valioso para fazer uma ferramenta mágica”.

(Cara, eu não posso dizer nada. Acho que eu deveria ter feito a Aura aparecer ou pelo menos tirar uma foto secreta de sua atitude com minha câmera digital.)

Embora lamentasse isso no coração, ele também entendia que isso era praticamente impossível.

Era incerto quanto tempo o príncipe teria que esperar até que Aura encontrasse tempo para comparecer à reunião também, já que ela estava ocupada com seus deveres como rainha, e ele não tinha sido capaz de pensar em uma maneira de fotografar com a câmera digital sem levantar suspeitas.

A garrafa de uísque seria apenas um desperdício de vidro no Japão, mas neste mundo era um de seus bens limitados e insubstituíveis, então certamente seria uma pena dar de graça.

E o príncipe Francesco parecia ter percebido essa preocupação dele.


“Mas eu me sentiria mal se aceitasse algo tão maravilhoso sem recompensá-lo. O que você diz eu oferecer fazer uma 'ferramenta mágica' para você em troca, Sua Majestade Zenjirou?”


Ele propôs o melhor que Zenjirou poderia pedir.

Foi um golpe inesperado que o Príncipe trouxe o tópico de fazer uma ferramenta mágica por conta própria. Mais uma vez, Zenjirou prestou atenção à expressão facial e a fala do príncipe Francesco enquanto ele respondia.


“Isso me parece ótimo. Mas ouvi dizer que leva muito tempo para fazer uma ferramenta mágica. Você vai fazê-lo? Acredito que você já tenha se prometido nos fazer uma ferramenta mágica enquanto você permaneça aqui.”


Como compensação pelas despesas da delegação durante sua estada e pela permissão dos cavaleiros de utilizarem certas armas no palácio, o príncipe Francesco e a princesa Bona prometeram dotar o reino de Carpa com uma ferramenta mágica cada.

O tempo necessário para fazer uma ferramenta mágica era de meses para algo simples e anos para algo com uma “magia de linhagem” embutida nela.

Consequentemente, a “gratidão pessoal” pela garrafa de uísque ocorreria muitos anos no futuro.


"Sim você está certo. Hmm, o que fazer? Não seria problema se eu tivesse uma dessas joias transparentes e sem cor ...”

“!?”


Zenjirou queria elogiar a sua própria autocontenção por não engasgar quando ouviu as palavras calmas do príncipe, que murmurou mais ou menos para si no final da sua sentença.

(Ele perdeu a cabeça? Isso não era supostamente secreto!?)

O período de produção de uma ferramenta mágica poderia ser drasticamente encurtado com o uso de "orbes transparentes e sem cor" como as bolinhas de gude. Ou, pelo menos, esse era um rumor não muito confiável que poucos conheciam.

Aparentemente, Aura estava mais ou menos convencida de que esse boato era verdadeiro por meio de fofocas e correspondências com o Reino Gêmeo, mas ainda não havia nenhuma prova específica, é claro.

Nem em seus sonhos mais loucos, eles teriam pensado em obter essa prova tão rapidamente e, além disso, exposta por um dos próprios proprietários.

Talvez este príncipe fosse realmente um simplório? É tão conveniente, quando isso cruzou a mente de Zenjirou, quando de repente


"Desculpe-me, Zenjirou-sama".


A voz de uma sentinela ressoou do outro lado da porta.

Zenjirou pediu licença ao príncipe Francesco, que estava sentado à sua frente.


“Qual é o problema?”


Com uma voz alta, ele gritou para além da porta.


“Sim, a princesa Bona veio para uma visita. Ela pode entrar?”


Então ele percebeu que já era tarde demais. Por que a princesa Bona não esteve presente aqui?

Não o incomodara que o príncipe Francesco tivesse vindo sozinho, porque só o nome do príncipe havia sido anunciado para a reunião, mas agora que pensara nisso, algo era estranho. Na festa de noite, tornou-se mais do que óbvio que a princesa Bona deveria ser uma “acompanhante” do príncipe Francesco.

Será que a fiel Princesa Bona realmente permitiria que uma situação extremamente perigosa, como o príncipe problemático, encontrasse a realeza de outro país sozinha?


“Príncipe Francesco?”


Zenjirou já conhecia a resposta e lançou um olhar ao príncipe loiro ao chamar seu nome.

O príncipe Francesco deu um sorriso brilhante, sem o menor sinal de má vontade, então


“Bem, ela sempre tem que me acompanhar, veja você. Então, achei que ela poderia precisar de algum tempo para si mesma também, e veio aqui sem lhe dizer, mas o que posso dizer é que ela realmente leva a sério suas obrigações.[1]


disse-lhe enquanto ele coçava a cabeça de cabelos loiros.


"É assim mesmo. Mas agora que ela está aqui, você não se importa que ela entre certo?”

“Você me ouviu? Deixe-a entrar.”


(… Eu não gostaria de estar no lugar da Princesa Bona.)

Com pena da princesa de cabelos castanhos em seus pensamentos, Zenjirou deu ao soldado além da porta uma ordem em voz alta.


* * *


“Peço desculpas por ter vindo sem aviso prévio. E ofereço-lhe minha mais profunda gratidão por aceitar meu capricho tão prontamente, Sua Majestade Zenjirou.”


As primeiras palavras da princesa Bona foram exatamente o que Zenjirou esperava: um pedido de desculpas.

Uma visita sem aviso prévio certamente não era um bom movimento. Ainda mais quando você considera que Zenjirou era como um "personagem público" no palácio real e os dois não eram exatamente próximos o suficiente para ignorar regras não escritas.

Mas Zenjirou podia se entender o papel da princesa como uma “acompanhante”, então ele não pretendia fazer barulho sobre algo assim.


“Não, está tudo bem. Dito isso, isso não acontecerá todas as vezes, já que tenho coisas a meu alcance para considerar também, mas em ocasiões como hoje, não tenho motivos para recusar.”


Mesmo quando ele lhe deu um aviso, ele também expressou sua aprovação de sua ação.

A parte de “ocasiões como hoje” referia-se obviamente à situação atual, em que o príncipe Francesco ousara encontrar-se sozinho com Zenjirou, dando a acompanhante, Princesa Bona, um deslize.

Em outras palavras, ele estava insinuando o seguinte: “Por favor, junte-se a nós na próxima vez que isso acontecer sem se preocupar em marcar ou dar aviso prévio.”

E ela deve ter compreendido adequadamente sua sugestão.


"M- Muito obrigado."


A Princesa Bona fez uma expressão como se tivesse uma fugido por um triz da morte e abaixou a cabeça mais uma vez.


“Hmm, não tenho certeza do que está acontecendo, mas bom para você, Bona.”

“! ... Sim, Príncipe Francesco.”


Como o principal culpado por suas preocupações expressava algo despreocupado, a princesa Bona estava prestes a dizer alguma coisa de reflexo, mas depois percebeu que era inadequado para aquele lugar e engoliu essas palavras no último momento.

O clima pode precisar de algo refrescante. Sensível a isso, Zenjirou falou num tom como se pensasse nisso agora.


“Pensando nisso agora, eu geralmente tenho chá por volta dessa época. O que vocês dizem? Que tal saímos para o jardim e continuarmos nossa conversa no pavilhão?"


Ele sugeriu casualmente.

O príncipe e a princesa não tinham motivos reais de recusar, então


“Sim, parece bom. Eu também estava com um pouco de sede.”

“Sim, muito obrigada. Eu vou aceitar sua oferta.”


Os dois responderam afirmativamente.

O pavilhão no jardim era um edifício sem paredes e apenas quatro pilares que sustentavam um telhado de telha. As árvores haviam sido plantadas de tal maneira que o vento soprava sobre a fonte próxima ao pavilhão, então era muito mais fresco lá do que no palácio real.

Por essa razão, havia sido uma sugestão extremamente razoável passar as horas quentes do meio-dia no pavilhão. No entanto, Zenjirou não escolheu este lugar pelo seu frescor.

Enquanto o pavilhão ficava perto da fonte, havia obviamente um constante jorro de água a ser ouvido. Como resultado, a conversa dentro do pavilhão não podia ser ouvida pelos cavaleiros de escolta ou pelo secretário, que estavam todos de pé do lado de fora, a menos que deliberadamente levantassem a voz.

Sua consideração fez com que Zenjirou mudasse a conversa para este lugar, porque ele queria dar uma pista a Princesa Bona sobre o “deslize de língua” do Príncipe Francesco e obter sua confirmação sobre isso.


"Bem, então, eu vou tomar um chá frio."


Depois que ele falou numa típica cadeira local feita de madeira e vinha, Zenjirou manteve seu olhar direcionado para frente enquanto ele chamava a pessoa atrás dele em um tom de voz normal de propósito.

Em reação,


“Zenjirou-sama? Você disse alguma coisa? ”


O secretário Fabio perguntou de volta afetado.


“Sim, você não me ouviu? Eu disse para me trazer um pouco de chá.”


Agora Zenjirou repetiu-se com uma voz mais alta. Tudo isso foi pré-arranjado por eles.

Ele queria mostrar ao príncipe e à princesa que eles não seriam ouvidos pelos outros se eles falassem normalmente, mas a única indicação para saber se eles o haviam entendido ou não, eram expressões faciais.


“Vou tomar chá gelado também. Eles dizem que você deveria beber algo quente e suar durante o calor, mas eu realmente prefiro algo gelado quando está quente lá fora.”


Dizendo isso, o príncipe Francesco mostrou um sorriso, mas por outro lado sua expressão era ilegível, o que não era lá surpreendente para Zenjirou.

O problema era a princesa Bona. Ela era realmente fácil de ler.


"Eh? Ah! Ehh! Ahh! Eu também tomarei chá frio ..."


Colocando em palavras, sua expressão mudou primeiro de “dúvida”, para depois em “compreensão”. No momento seguinte, já se transformou em "dúvida" de novo, e por último, "choque" escrito em todo o rosto.

Ela ficou perplexa logo depois de ouvi-lo, porque ela não entendia o significado oculto, mas depois de alguns segundos, ela fez uma cara de "Oh, eu entendi", agora que ela tinha lido nas entrelinhas. Mas logo depois, ela se perguntou por que havia sido necessário uma conversa tão confidencial e, por fim, havia se desesperado, porque concluiu que o príncipe Francesco devia ter exposto algumas informações secretas a Zenjirou antes de sua chegada. No fundo, Zenjirou sentia pena dela, mas ele não podia deixar essa emoção influenciá-lo em sua posição. Pelo contrário, sua posição o obrigava a abordar novamente o assunto e a lucrar com esse lapso de língua.

(Embora eu não possa exagerar e incorrer em seu descontentamento. Eu não deveria fazer nada de espetacular na minha posição... Isso será uma chateação.)

Enquanto esses pensamentos cruzavam sua mente, as empregadas de espera às ordens do Secretário Fabio, terminaram de colocar as taças de prata com bebidas e pratos de madeira com salgadinhos na mesa. As placas de madeira com desenhos elaborados esculpidos na madeira fina eram obras-primas, sem nem falar dos cálices de prata.

Zenjirou levou a taça de prata à boca e molhou um pouco a garganta. Ele fixou o olhar igualmente no príncipe de cabelos loiros e na princesa de cabelos castanhos sentada à sua frente enquanto falava.


“Príncipe Francesco, antes você mencionou que o tempo de fazer uma ferramenta mágica não seria problema se você tivesse uma 'joia transparente e incolor'. O que você quer dizer com isso? Talvez você pudesse explicar o processo em detalhes?”


Zenjirou imaginara que uma abordagem à queima-roupa seria melhor, mas suas palavras provocaram uma mudança drástica na Princesa Bona.


"Pfft !?"


Ela bufou com toda a sua força, sem qualquer chance de manter a aparência. Seu corpo inteiro estava coberto de "horror", não apenas o rosto dela. A sua sorte ela não tinha nada em sua boca.

É claro que Zenjirou havia esperado para falar sobre até que ele confirmasse que a princesa Bona havia engolido o chá, só por precaução, e sua consideração certamente valera a pena. Embora não fosse um consolo para a princesa. No entanto, havia algo muito mais urgente do que a reação impropria da Princesa Bona diante de uma realeza estrangeira: o anúncio bombástico que causara aquela reação.


"Santos céus, Príncipe Francesco, você disse a ele sobre isso!?"


A princesa Bona não perdeu o senso ao ser revelado o fato, ao ainda manter sua voz em um tom normal. Mas seu rosto estava "pálido" no estrito sentido da palavra e sua voz que deixava seus lábios, que tinham se tornado violeta-azulados, transcendera a um simples grito e era parecido a de um "grito de morte". Mas o estado de ânimo ansioso da princesa fora completamente ignorado.


“Hmmm, agora que você mencionou, eu poderia ter deixado algo do tipo escapar. Eu disse isso em voz bem baixa, mas acho que Sua Majestade Zenjirou me ouviu de qualquer maneira. Ahaha.”

“… Isso não é brincadeira, Príncipe Francesco. Era para ser um segredo da Família Sharrow!”

“Oh, certo. É assim que é. Majestade Zenjirou, então, por favor, guarde para si mesmo.”


O príncipe Francesco fez uma expressão como se apenas tivesse percebido o fato agora, pôs o dedo indicador contra a boca e baixou a voz, o que, por sua vez, enfureceu mais ainda a princesa Bona.


“Qual é o ponto de pedir a ele manter isso em segredo agora? Ele evidenciou a nossa desgraça no momento em que ouviu falar sobre isso!”

“Por favor, acalme-se, Princesa Bona. Pode ser estranho para mim dizer isso, mas o Príncipe Francesco estava realmente falando em tom muito baixo, então tenho certeza de que fui o único a ouvi-lo ao me sentar diretamente em frente a ele. Vamos ter uma conversa mais construtiva.”


Zenjirou pensou consigo como ela era inexperiente, com um sorriso irônico enquanto a apaziguava assim. Se suas palavras anteriores tivessem sido apenas um blefe, então a reação dela teria dado informações cruciais, com certeza; mas ela mesma não percebeu isso.

mesmo dizendo isso, a princesa Bona tinha apenas dezesseis anos ainda. No Japão, ela ainda seria uma garota do ensino médio. Apenas um punhado de pessoas consegue ter habilidades de negociação bem como uma poker face a um nível prático nessa idade, mesmo tendo berço real. Seria ir longe demais esperar muito desta diligente princesa.


"Ah sim. Por favor, perdoe-me por perder a compostura ...”


Refletindo sobre suas ações, a princesa Bona agora ficou vermelha e curvou-se repetidamente. Por outro lado...


"De fato. Não adianta chorar sobre o leite derramado. Vamos trabalhar para um final mais produtivo. Sua Majestade Zenjirou, certamente eu posso reduzir o tempo de criar uma ferramenta mágica se você entregar uma dessas joias em sua posse. O que você diz?”


O príncipe Francesco pediu isso com um sorriso aberto, como se tivesse decidido esse curso de ação desde o começo.

(Ohh… talvez ele não seja apenas um idiota depois de tudo?)


“Ok, eu entendo a essência disso. Mas o que não entendo é por que tem que ser uma bolinha... essa joia. Ouvi dizer que o Reino Gémeo tem as melhores habilidades para lapidação no continente sul. Não seria suficiente polir um cristal em uma forma esférica?”


Deixando a sua cautela de lado, e fazendo um sorriso natural com o máximo de suas habilidades, Zenjirou perguntou o mais casual possível.

O príncipe Francesco nega com a cabeça de maneira exagerada, ainda sorrindo alegre.


"De modo nenhum. Você está dando aos nossos lapidadores, bastante crédito. É claro que o nosso país tem habilidades de lapidação que são proeminentes em todo o continente, mas é impossível polir algum material transparente em forma esférica tão perfeita. Certo, Bona?”


A princesa Bona soltou um suspiro fundo quando finalmente desistiu de tudo após a brigar com ele por algum tempo, e começou a falar.


"De fato. Nós certamente não temos ninguém capaz disso no presente. O polimento de uma gema depende apenas das habilidades do lapidador e, no passado, alguns artesãos conseguiram polir um cristal em uma forma esférica útil. Mas então, ouvi dizer que mesmo esses artesãos excepcionais raramente conseguiam; e levavam muito tempo, então acabavam fabricando três ou quatro na melhor das hipóteses durante sua vida. Além disso, um artesão de tal calibre não dedicaria toda a sua vida de trabalho à criação dessas esferas sozinha.”

“Ah, entendo...”


concordou Zenjirou impressionado.

De fato, o polimento de minerais duros em esferas só se tornou possível nos últimos séculos na Terra também. Na verdade, exigia habilidades realmente avançadas para cortar uma esfera perfeita de minerais. Não que Zenjirou soubesse disso.

Em comparação, era extremamente fácil fazer bolinhas de gude. Porque, ao contrário de um cristal, onde você tinha que “cortá-lo em uma esfera perfeita”, as bolinhas de gude eram moldadas assim de baixo para cima.

Simplificando, você deixa uma quantidade adequada de fluido de vidro de alta viscosidade role em um declive espiral como um tobo-água, e no momento em que ele chega ao fundo, ele terá esfriado e tomado uma forma esférica.

Não é necessário dizer que você acabaria tendo esferas deformadas, usando este método simples, mas você só teria que repeti-lo o tempo que for para escolher o melhor produto.

Enquanto Zenjirou se lembrava do “procedimento de fabricação de bolinha de gude” que tinha visto em um museu de vidro durante uma viagem de campo no ensino médio, ele acenou com a cabeça e continuou o diálogo.


“Isso certamente as torna valiosas. Ainda assim, até que ponto a joia afeta o procedimento quando você realmente a usa?”

“Bem ...”


Princesa Bona hesitou em falar, como ela ainda parecia se opor a revelar tudo no último momento, mas o príncipe loiro sentado ao lado dela, não tinha tais reservas.


“Acredite ou não, mas tem uma enorme influência. Você pode finalizar a outorga de um elemento mágico comum em um dia com a joia que você apresentou a Princesa Isabelle antes. Os fatores importantes para um item ser agraciado com magia são 'cor' e 'forma'. Estou certo, Bona?”


Quanto mais ele pretendia divulgar? O príncipe Francesco não demonstrava a menor inclinação de acabar a sua falação, o que leva a Princesa Bona, que era ruim em fazer uma cara de pôquer, a entregar seu rosto muito obviamente.

Nesse ritmo, parecia que a única maneira de colocar o príncipe em silêncio seria por pura força dos cavaleiros guardiões com uma ordem.

A princesa Bona reforçou sua determinação ao concluir tal coisa. Agora que chegou a esse ponto, ela deveria tomar as rédeas da conversa explicando as coisas por conta própria e, de alguma forma, transformar a troca unilateral de informações em um dar e receber.

Com uma resolução constrangida como essa, a princesa Bona olhou diretamente nos olhos de Zenjirou, depois assentiu numa expressão bem açucarada.


"…Sim. Quanto mais transparente e incolor é, mais rápido a magia é concedida ao objeto. Mas mesmo que não seja incolor, algo com alta transparência é melhor do que um sem. Essa é realmente a razão pela qual as gemas são tão altamente valorizadas para a outorga. Então há a forma… oh céus, por favor me perdoe. Eu me deixei levar. Por acaso você se interessa por isso, Sua Majestade Zenjirou?”


Depois de revelar um pouco de informação, a garota de cabelo castanho perguntou-lhe isso um pouco afetada.

Logo, Zenjirou percebeu o que a princesa Bona estava sugerindo.

(Ah, sim, ela está tentando fazer-me dizer que eu estou interessado. Se eu me comprometer, o fato de que o príncipe Francesco falou de sua própria vontade, e pelo menos, dará a impressão de que ele falou porque eu manifestei interesse.)

Agora que ele havia notado o objetivo dela, não havia necessidade de brincar.

Mas se ele fosse encurralá-los num canto, era possível que o relacionamento com o Reino Gêmeo de Jilbell e Sharrow fosse prejudicado. Fazendo um julgamento rápido, Zenjirou sorriu exageradamente e respondeu.


“Bem, é um tópico muito fascinante. Mas temo que não seja o parceiro de conversas certo para isso. Por mais embaraçoso que seja admitir isso, eu apenas despertei minha habilidade de discernir o poder mágico pela visão nesta idade e mal sei nada sobre magia ainda, então eu temo que eu apenas desapontei vocês dois dizendo algo absurdo. Isso não acontecerá com a rainha Aura.”


Traduzido livremente, ele estava dizendo: “Na minha posição, não serei capaz de fazer qualquer promessa de compensar, mesmo que você me dê mais informações agora. Por favor, direcione esses pedidos para a própria rainha Aura.[2]

Zenjirou não tinha usado nenhuma metáfora obscura por falta de tempo, o que felizmente trouxe o resultado de que a princesa de cabelo castanho corretamente captou seu significado implícito e abriu um sorriso de alívio.


"É assim mesmo. Então ficaria tudo bem em continuar nossa conversa numa data posterior na companhia de Sua Majestade Aura?”

“Sim. Vou aconselhá-la de acordo.”


O assunto foi resolvido de uma forma ou de outra. A princesa Bona não conseguiu impedir que o alívio aparecesse em seu rosto, ao passo que Zenjirou, com seu rosto de pôquer, estava por dentro se liberando de tanta pressão e nervosismo quanto a garota sentada à sua frente.

A única razão pela qual ele mal conseguira esconder era sua maior experiência.


"..."


Por outro lado, o príncipe Francesco agia completamente diferente de seu eu falante anterior. E educadamente se absteve de interromper a conversa e simplesmente observava com um sorriso inocente.


* * *


Depois que Zenjirou se separou do Príncipe Francesco e da Princesa Bona no pavilhão do jardim, ele voltou mais uma vez ao seu escritório no palácio real.


“….”


Somente o secretário Fabio estava com ele na sala. O escritório estava quente demais em comparação com o pavilhão, mas mesmo aquele ar calorento parecia confortável, agora que a pesada responsabilidade na forma de encontro com duas realezas de uma grande potência estrangeira fora retirada de seus ombros.

Sentado na beira do sofá de couro com as pernas afastadas, ele relaxou os ombros e respirou fundo.

O secretário Fabio lançou um rápido olhar para ele, mas se absteve de dizer qualquer coisa agora.

Ele certamente percebeu que a mente e o corpo de Zenjirou não aguentaria se ele não conseguisse relaxar um pouco quando em sua agenda tivesse tempo de sobra e ninguém estivesse por perto.

Outro ponto detestável sobre o secretário de meia-idade era que ele esperava meticulosamente pelo momento em que o alvo recuperava o fôlego e um pouco de sua força de vontade, e o chamou.


“Bem, então, Zenjirou-sama, posso te perguntar uma coisa? Antes você se mudou para o pavilhão no meio da conversa, posso supor que você fez isso porque você tinha algo para discutir que não era para os nossos ouvidos?”


Será que esse homem podia ver a taxa de recuperação de sua resistência e força de vontade?[3] Por um momento, Zenjirou nutriu essa dúvida tão irreal, mas depois precisou responder sua pergunta.

Ele assentiu com a cabeça e se sentou bem-educado no sofá. Então se apoiou no encosto e olhou para o secretário de meia-idade parado diante dele enquanto abria a boca.


"Sim você pode. Tratava-se, na verdade, de informações confidenciais do Reino Gémeo. Para ser honesto, nunca esperei que o príncipe Francesco revelasse tanto. Eu não posso falar sobre isso. Claro que vou relatar os detalhes para Aura. Se você sentir a necessidade de saber sobre isso, pergunte depois.”

“Mhm… entendo.”


Em reação à resposta de Zenjirou, o secretário Fabio colocou a mão direita sob o queixo e ponderou por um tempo.

Não era frequente que o secretário de meia-idade, destacado por Aura, ficasse absorto em pensamentos por um longo tempo.

Teria Zenjirou dito algo ruim em sua resposta? Embora ele não mostrasse na superfície, Zenjirou estava um pouco nervoso enquanto esperava pela resposta do secretário.

Então, o próprio finalmente pareceu ter reunido seus pensamentos. Ele acenou com a cabeça uma vez e resmungou mais ou menos para si mesmo.


“Nós poderíamos ter sido ‘enganados’, entretanto.”


Zenjirou franziu a testa em relação à observação ameaçadora.


“Enganado? O que você quer dizer? Explique.”


Até onde ele conseguia se lembrar, ele não tinha sido tão negligente em deixá-los enganá-lo. No mínimo, ele via isso como uma vitória diplomática unilateral para si mesmo, por meio do qual o outro lado havia vazado por conta própria.

O secretário de meia-idade recebeu o óbvio olhar severo de Zenjirou e respondeu sem mover um músculo como sempre.


"OK. O fato de você sozinho ter ouvido informações confidenciais do Reino Gêmeo em primeira mão representa um grande problema. Eu gostaria de confirmar uma coisa com você. Depois que o príncipe Francesco divulgou essa informação confidencial, ele proibiu você de dizer algo sobre isso?”

“Sim, ele fez. Ele disse que eu deveria guardar para mim mesmo.”


Zenjirou respondeu perplexo, mas honestamente, enquanto o secretário Fabio assentia como se dissesse “eu sabia”.


“Nesse caso, na minha humilde opinião, não temos escolha a não ser obedecer a isso, quer isso seja verdadeiro ou não. Afinal, são informações confidenciais do Reino Gêmeo de Jilbell e Sharrow. Não posso dizer quão vantajoso seria se o utilizássemos efetivamente, mas com certeza produziria algum fruto. Além disso, haverá registros oficiais da sua reunião com o príncipe Francesco hoje. Realmente é uma conquista diplomática magnífica. Que vai levantar a 'fama de Sua Majestade Zenjirou' com certeza.”

‘... Aw.’


Zenjirou até se esqueceu de advertir-lhe sobre o chamar sarcasticamente pelo título ‘Sua Majestade’, enquanto ele soltava um som de consternação.

Ficou bem claro o que o secretário Fabio estava tentando dizer.

Quanto mais vantagens o Reino Carpa tirasse da informação que Zenjirou tinha alcançado hoje ao trazê-lo à luz, mas se destacaria sua conquista e aumentaria sua fama, quer gostasse disso ou não.

Evidente dizer que esse era o pior cenário para Zenjirou e companhia.

Os valores patriarcais eram enraizados no Reino de Carpa. Por exemplo, uma “conquista” desse nível daria um pretexto plausível para expandir a esfera de influência de Zenjirou.

Embora os nobres reconhecessem a capacidade da rainha Aura como política, a maioria deles nutria uma aversão emocional ao fato de que eles desempenhavam um papel secundário em relação a uma mulher.

Devido à questão de linhagem legitima, ninguém é tão estúpido em afirmar que o trono e a coroa deveriam ser abdicados a favor de Zenjirou, mas muitos apresentaram um “argumento sólido” de que ele deveria ter uma autoridade apropriada à sua posição como único homem adulto da família real.

É claro que algumas pessoas estavam sugerindo isso por pura boa vontade ou senso de justiça pessoal, mas acima de tudo, a maioria deles estava dizendo isso em interesse próprio, pensando que seria “mais fácil de lidar” se Zenjirou tivesse mais autoridade que a Rainha. Aura.


“Então… o que será? Você está dizendo que eles ainda têm a vantagem agora?”


Como ele ainda estava confuso, Zenjirou falou em um tom indiferente e indagador, após o que o secretário Fabio rapidamente acenou uma vez em afirmação.


"Sim. Nós sinceramente podemos nos beneficiar trazendo o assunto à tona, mas ao mesmo tempo, causará o caos. Portanto, é necessário mantê-lo em sigilo. Eu considero adequado permanecer passivo.”

“Por que deveríamos ter o cuidado de manter isso em segredo quando foram eles, que vazavam para nós ... soa um pouco irracional para mim.”


Zenjirou acabou reclamando no impulso do momento, mesmo que ele visse a verdade no conselho do secretário Fábio. Mas enquanto estavam falando, o choque inicial desapareceu e sua linha de raciocínio voltou aos trilhos também.


“Eu me pergunto se o príncipe Francesco realmente considerou isso em todos os seus aspectos quando agiu? Admito que a situação é muito conveniente para as ações caprichosas de um homem de espírito livre ser responsável por isso sozinho. ”


O secretário de meia-idade deu de ombros um pouco em resposta à sua pergunta:


“Tudo funcionou muito bem para dizer que fora uma coincidência. Mas mesmo se assumíssemos que a atitude do príncipe Francesco tinha sido uma farsa e que ele é realmente muito mais inteligente do que deixa transparecer, ainda acredito que seria um exagero dizer que ele causou essa situação de forma consciente. Quero dizer, teria sido totalmente diferente se você fosse ambicioso. Por enquanto, eu digo que é impossível que ele tenha causado isso de propósito”.


E respondeu assim.

O secretário Fabio certamente tinha razão. Ou melhor, Zenjirou era uma exceção entre exceções. Em geral, não existia uma realeza masculina, que guardasse informações confidenciais desse nível para si mesmo, em consideração à sua esposa.

Normalmente, o Príncipe Consorte faria bom uso da informação assim que a ouvisse e o Reino Gémeo sofreria uma grande perda.


“Hmm, sim. É muito estranho que seja um golpe de sorte de um idiota. Assim como é muito estranho para ele ser a trama de uma mente inteligente fazendo papel de bobo. Mas o que será então?”


Zenjirou fez essa pergunta, mas parecia que ele estava falando sozinho sem esperar uma resposta.


"Eu não sei. Se tudo não for coincidência nem trama, então talvez fosse um pouco dos dois? Ou então, há mais do que aparenta. Um objetivo importante que os faz desconsiderar a divulgação de informações classificadas?”

De qualquer forma, temos pouca informação para especular.”


E, de fato, a resposta do Secretário Fabio não continha nada que pudesse ser vista como uma solução.


* * *


Na hora em que Zenjirou e o secretário Fabio se envolveram seriamente numa conversa, o príncipe Francesco e a princesa Bona haviam retornado ao prédio do sul. Um diálogo acalorado ocorrera enquanto eles caminhavam pelo longo corredor, mesmo que estivessem conversando um com o outro como sempre.


“Príncipe Francesco! Não faça algo como hoje novamente. Por favor, me chame também quando você for se encontrar com Sua Majestade Aura ou Sua Majestade Zenjirou.”

“Hum, foi mal. Você parecia tão ocupada ultimamente, então só queria ser legal com você, Bona. Mas saiu pela culatra. Ok, vou ser mais cuidadoso a partir de agora.”


Estritamente falando, apenas a Princesa Bona estava falando com a cabeça quente. O príncipe Francesco sorriu amistoso como sempre, respondendo despreocupado.


"Por favor faça."


Ela não podia deixar de repreendê-lo, já que ela agia como sua acompanhante, mas também não podia repreender o homem tão severamente, já que ele era mais velho e mais importante do que ela. Embora sua expressão indicasse o contrário, a princesa Bona se conteve apenas com isso.

Nesse meio tempo, eles chegaram a um determinado quarto.

Na prática, o Príncipe Francesco estava hospedado sozinho neste primeiro edifício, enquanto Princesa Bona estava hospedada no segundo prédio vizinho, mas agora precisavam discutir algo urgente.

A princesa Bona seguiu o príncipe Francesco pela porta aberta pelos guardas.

O interior da sala estava frio a ponto de que apenas um passo era suficiente para senti-lo. Nem é preciso dizer que a Família Real de Sharrow permitiu que o Príncipe Francesco e a Princesa Bona levassem consigo algumas ferramentas mágicas para uma longa estadia em um país estrangeiro, de modo que sua vida diária não fosse afetada.

E foi uma dessas ferramentas mágicas que esfriara a sala.

Em uma grande bacia de prata tinha sido incrustado os feitiços “Inicio de névoa” e “ Controle de Clima”, que asseguravam que constantemente se expelisse névoa com a consistência de fumaça branca e então deixava sair uma agradável brisa.

O efeito de resfriamento não é tão incrível quanto do ar-condicionado de Zenjirou, já que não havia magia que manipulasse a temperatura da água, mas ainda assim conseguia transmitir a sensação de “sentar-se à sombra de uma árvore perto de um rio”.

O príncipe e a princesa estrangeiros soltaram um profundo suspiro de alívio quando se afastaram do calor sufocante e sentaram-se em cadeiras de frente um para o outro.

Suas cadeiras de madeira e vinha, assim como a mesa de madeira foram todas feitas aqui no Reino de Carpa. Elas não eram exatamente desconfortáveis, mas de fato demoraram um pouco para se acostumar.

O príncipe Francesco falou enquanto movia seu traseiro no alto da cadeira para encontrar uma melhor posição sentada.


“Ufa, abençoado frio. De qualquer forma, sinto muito mesmo, Bona. Mas eu não acho que você precise ficar com tanta raiva. Quer dizer, meu pai e meu avô disseram que não haveria problema em divulgá-lo, desde que ele nos desse as joias.”

“O príncipe herdeiro e Sua Majestade, respectivamente, disseram que a obtenção das joias tem a mais alta prioridade e só no pior dos casos, devemos revelar informações confidenciais. Ninguém disse uma só palavra sobre ser imprudente com essas informações secretas em questão.”


A princesa Bona corrigiu a lembrança convenientemente reprimida do príncipe num tom sério.


Mas o príncipe loiro nem sequer recuou.


“Você é tão ingênua, Bona. Ingênua em sua opinião sobre o quão bem meu pai e meu avô me entendem. A partir do momento em que me permitiram falar sobre o segredo, eles já haviam se resignado ao fato de que eu deixaria escapar tudo na primeira ocasião. Afinal, eu não sou inteligente o suficiente para lembrar de cada pequeno detalhe. Ambos sabem disso muito bem.”


O príncipe Francesco estufou o peito com um “Ehe...”, enquanto a princesa Bona abaixou os ombros, desanimada.


"Príncipe ... Isso não é algo de se orgulhar.[4]"


Suprimindo a dor latente na parte de trás da cabeça, ela retrucou calmamente.

Em sua mente perturbada pairava cena quando o rei e o príncipe herdeiro de seu país de origem confiaram a ela esta missão.

Quando ela aceitou a missão de “acompanhante”, ficou surpresa com o tamanho da recompensa oferecida. Naquela época, ela havia tremido de excitação, pensando que lhe haviam sido confiadas uma tarefa importante, mas talvez a recompensa generosa fosse apenas uma "compensação por seus problemas pagos adiantadamente?”

Ela nutria tal dúvida em seu coração quando o príncipe Francesco disse com um olhar de soslaio em sua direção sem forçar seu sorriso radiante.


“Oh, bem, é tudo já águas passadas agora. Mais importante, Bona, olhe para isto. Recebi isso de Sua Majestade Zenjirou. Incrível, certo?”


Ele soltou o pano vermelho que estava enrolado em volta da garrafa com destilado na mesa. A garrafa de uísque transparente e incolor se mostrou. Estava cheio de um líquido cuja tonalidade era quase transparente, o "licor destilado" de Zenjirou. Mas o conteúdo não era o importante agora.


"S- Santos céus!"


Como esperado, seus olhos se iluminaram e ela se inclinou para a mesa. No momento em que ela se levantou da cadeira, fez barulho um ruidoso, mas nem percebeu, e muito menos se incomodou com isso.


“Você pode pegá-lo, mas tenha cuidado. Sua Majestade Zenjirou disse que é muito frágil. Ei, você está ouvindo, Bona?”

“… .. ”


Sem responder, a princesa Bona estendeu a mão diretamente para a garrafa de uísque, os olhos brilhando de paixão. Ela cuidadosamente agarrou-o com ambas as mãos para não cair ou derrubá-lo, então ela deve ter ouvido seu aviso no geral.

Depois de pegar a garrafa para si e sentar-se na cadeira, a princesa Bona fixou o olhar nele intensamente a ponto de nem parecer piscar.


“Tão linda… Que obra perfeita. É do mesmo material que estas joias transparentes? E tudo é tão uniforme, seja o padrão na superfície ou a altura e largura, sem nem mencionar a falta de deformações. Como isso foi feito?”

“Uhm, Bona? Só para ficar claro, Sua Majestade Zenjirou me deu, não foi para você.”


As mãos da princesa Bona apertavam a garrafa de uísque com tanta força que alguém poderia se preocupar que o licor destilado dentro se esquentasse dentro, o que levou Príncipe Francesco a chamá-la do outro lado da mesa, preocupado.


"Príncipe Francesco!"

"Sim? Sim?"

"Você consideraria renunciar isso para mim?"


Embora ele tenha antecipado seu pedido, foi, no entanto, era algo inesperado da princesa, considerando seu comportamento habitual. Normalmente ela era modesta em uma falta e escondia seus próprios desejos, mas sua atitude com certeza mudava completamente para qualquer coisa relacionada a joalheria.


“Não, eu de jeito nenhum não posso fazer isso. Sua Majestade Zenjirou pessoalmente cedeu isso para mim. Seria rude se eu passasse para outra pessoa imediatamente."

“Então eu vou me contentar com essa parte no fim.”

“Não, não. Se você quebrar isso, o conteúdo será derramado. Será completamente inútil para mim com um buraco!”

“Se não for útil para você, tomarei o resto de bom grado também!”

“Não, segura seus cavalos! Eu estava falando hipoteticamente e você não pode realmente quebrá-lo, ok? Por favor, me diga que você entende isso.”


Isso deveria ser chamado de negociação ou apenas palhaçada?

De qualquer maneira, os papéis habituais do Príncipe Francesco e da Princesa Bona foram revertidos em uma ocasião rara e sua discussão durou até que a sanidade da princesa se recuperasse.


"* * *"


À noite no mesmo dia.

Depois do jantar e do banho, Zenjirou vestiu roupas leves e agora estava sentado em frente à sua esposa Aura em seu quarto com o ar-condicionado, discutindo as ocorrências de hoje.


“Entendo… o Príncipe Francesco realmente nos 'soltou a língua'. Não posso dizer se devo ficar feliz ou aborrecida.”


Aura ouvira toda a história do incidente ao meio-dia, então ela disse isso enquanto se apoiava no encosto da cadeira.


“Mas não importando como isso veio a ser, você pode dizer que foi um sucesso, você conseguiu descobrir o efeito das bolinhas de gude. Você fez bem."

"Obrigado. Bem, eu realmente não fiz nada e não posso nem tomar crédito por isso na minha posição. Aura, seja honesta comigo. Você acha que foi de propósito? Eu concordo com Fabio que é uma situação bastante complicada, porque eu ouvi sobre isso primeiro quando eu estava sozinho.”

“Hmm.”


Aura fechou os olhos e meditou.


“De fato é problemático. Para ser honesta, teria sido um duro golpe, se não necessariamente fatal, se meu marido tivesse sido alguém além de você.”

“Aura.”


Zenjirou inadvertidamente sorriu amplamente em reação às suas palavras.

Era um voto de confiança de sua esposa sem dúvida. Mais num exame mais profundo, no entanto, o voto era aplicado à sua falta de ambição e desejo.

De acordo com os valores universais deste mundo, suas palavras não foram, de maneira alguma, um elogio, mas isso dificilmente era uma preocupação para Zenjirou.

Ele poderia dizer confiante que algo como isso não valia a pena de até o ponto, onde colocasse em risco o relacionamento com sua amada esposa.

Aura devolveu o sorriso de seu marido radiante enquanto se inclinava para frente e continuava a conversar com os braços apoiados na mesa.


“Por enquanto também concordo com Fabio. Neste ponto, temos pouca informação para julgar. Em vez de prestar atenção indevida às suas intenções potenciais, devemos nos concentrar em verificar mais as informações. Por exemplo, podemos entregar uma bolinha de gude a eles e ver se eles podem fazer uma ferramenta mágica. E mesmo se eu realmente me questionar se foi um truque pré-estabelecido do Príncipe Francesco e da Princesa Bona, não posso descartar a possibilidade. Acima de tudo, eu realmente agradeceria se o tempo para criar uma ferramenta mágica puder ser reduzido. Porque eu sei quão efetivo será incorporar a 'magia do espaço-tempo' em ferramentas mágicas, mas o poder mágico e o tempo necessários encarecem muito tudo, ao repetirmos o processo inúmeras vezes.”


Uma vez que ela terminou seu discurso sem respirar, ela pegou o copo Kiriko vermelho cheio de água gelada na mão.

Para fazer uma ferramenta mágica, você precisava de um praticante da Magia da Outorga e também um praticante da magia que você queira embutir na ferramenta mágica.

Ambos os praticantes podem acabar sendo a mesma pessoa no caso de ser magia elementar simples, mas ao incorporar a “magia de espaço-tempo”, a cooperação de Aura era deveras necessária, pois ela era atualmente a única praticante dela.

E como ela tinha uma agenda lotada como rainha, seria mais do que bem-vindo se o tempo de trabalho de cooperar pudesse ser reduzido de um ano para menos de dez dias.


“Bem, é uma coisa boa que você possa gastar menos tempo na criação da ferramenta mágica, mas não seria um problema em si mesmo quando o trabalho fosse feito rápido demais? Temo que alguém possa até mesmo levantar o fato do 'meu feito' se a informação vazar por acaso.”


Embora ele reconhecesse a virtude de sua sugestão, Zenjirou tinha receio de fazê-lo. Aura colocou o copo vermelho que ela tinha bebido de volta sobre a mesa e respondeu.


“Não temos escolha a não ser esconder a ferramenta por um ano, mesmo que tenha sido feito depois de alguns dias. Felizmente, envolve apenas quatro pessoas: o príncipe Francesco, a princesa Bona, você e eu. Quanto menos pessoas souberem disso, mais fácil será manter isso em segredo.”

“Tem certeza? Quer dizer, estamos falando do príncipe Francesco aqui.”


A rainha hesitou de modo bastante incomum quando o marido lhe lançou um olhar extremamente duvidoso.


“Mh… Bem, eu admito que estou um pouco preocupada.”

“Só um pouco?”

“… Ok. Mas devemos pegar algumas oportunidades aqui para chegar ao fundo disso. "

"Hmm, eu vou deixar você a sua escolha nessas coisas. Você já tem uma ideia de que tipo de ferramenta mágica pedirá primeiro?”


Zenjirou percebeu que Aura já havia decidido um plano geral de ação, então mudou o assunto para outra coisa por enquanto.

Se ela estava preparada para testar a “técnica secreta” da Família Sharrow, entregando uma bola de gude a eles, então eles tinham que decidir que tipo de ferramenta mágica eles queriam ter.

Aura aparentemente pretendia discutir essa questão com Zenjirou também. Inclinou-se um pouco mais de tal maneira que seu decote grande apareceu de sua fina camisola e começou a falar.


“Sim, essa é uma boa pergunta. Escolher uma magia poderosa e versátil tem muitos méritos, mas considerando que ela pode cair nas mãos de um inimigo um dia... não podemos assumir um risco total. O monopólio da 'Magia de Linhagem' permite que a família real permaneça no poder, afinal. Incorporá-lo a ferramentas mágicas significa abandonar sua vantagem, se não completamente. Por segurança, devemos solicitar uma ferramenta mágica 'descartável', mas, novamente, sua aplicabilidade será limitada. É uma escolha difícil.”


Apoiando o queixo nas mãos sobre a mesa, sua esposa deu um suspiro. Enquanto isso, Zenjirou estava mirando em seu decote revelado enquanto contribuía com ideias.


“Hmm, então tudo se resume a isso depois de tudo. Então a magia oculta 'Reversão de Tempo' e o mais importante 'Teletransporte' estão fora de questão. O que mais poderia ser útil ... Talvez 'Grande Barreira' ou 'Extensão de Efeitos '?”

“Sim, algo assim. E falando em descartáveis, a 'Vibração Espacial' também é possível. É um dos poucos feitiços de destruição da magia do espaço-tempo. Incorporá-lo em uma ferramenta mágica e mantê-lo em uma fortaleza na fronteira vai agir como um dissuasor.”


Aura respondeu assim e acenou satisfeita depois disso.

Assim como o nome indicava, a Magia de Espaço-Tempo era uma magia que manipulava o espaço e o tempo até certo ponto. Devido a isso, havia muitos feitiços úteis para a vida cotidiana, mas, em contraste, havia poucos feitiços ofensivos.


"Oh. Algo mais? … Ah, e sobre o feitiço de 'Invocação' que me trouxe aqui? Não é realmente uma magia oculta, não é?”


Zenjirou notara que Aura não queria uma resposta precisa dele, mas sim várias sugestões que estimulavam sua imaginação, por isso mencionou tudo o que lhe passou pela cabeça.


“Isso é muito exagerado. Não há nenhum benefício em incorporar uma magia que só pode ser usada uma ou duas vezes em trinta anos com uma constelação apropriada.”

“Bem, já me ocorreu antes, mas nós temos 'Reversão de Tempo' e 'Aceleração de Tempo', certo? E se combinássemos com um desses? Talvez funcione mesmo sem a constelação correta. ”

“De jeito nenhum. A magia que manipula o tempo não pode ser aplicada a algo com poder mágico. Você só seria capaz de convocar algo não-orgânico ao combinar ‘Invocação’ e ‘Reversão de Tempo’. Além disso, o feitiço 'Reversão de Tempo' precisa ser suprido com meu poder mágico de vários dias através da 'Compensação Futura', mesmo que eu queira apenas reduzir o tempo de um ano para o menor objeto. ' Aceleração de Tempo' não é tão ruim quanto 'Reversão de tempo' nesse aspecto, mas por que você iria ao ponto de fazer isso para obter algo de um futuro não tão distante? Francamente falando, não vale a pena.”

“Mhm, entendo. Muito ruim.”


Zenjirou olhou para o teto um pouco arrependido.

Através da combinação de "Reversão de Tempo" e "Compensação Futura", ele queria estabelecer uma conexão com um hotspot na Internet.

A ideia era alinhar um espaço aéreo do tamanho de um dedo num tempo com uma constelação apropriada por meio de "Reversão de Tempo" ou "Aceleração de Tempo", e depois ligá-lo à Terra com a magia "Ponte do Mundo".

Ao mesmo tempo, seu computador e telefone celular seriam revertidos para o estado deles antes de cancelar seu contrato de internet, através do "Reversão de Tempo". Ao fazê-lo, ele esperava estabelecer uma conexão com a internet, mas isso acabou se tornando nada além de um pensamento positivo.[5]

(Era muito bom para ser verdade.)

Se recompondo, Zenjirou ainda vocalizou o que veio à mente.


“Oh, podemos também incorporar 'Compensação futura' então. O feitiço permite que você use seu poder mágico do futuro com antecedência, certo? Mas você disse que não existe tal coisa como 'Compensação do Passado', que você permitiria utilizar o poder mágico não gasto do passado. Mas podemos obter um pseudo efeito se for possível incorporar 'Compensação futura' em uma ferramenta mágica. Quero dizer ...”

“ Ah, entendo. Isso certamente parece viável. Nós teríamos que consultar o Príncipe Francesco para detalhes, no entanto ...”


O casal real continuou sua conversa noturna até que o celular tocou a toque que indicava que era hora de ir para a cama.




Referências[edit]

  1. Cara, o Francesco é um cara tão “estou nem ai” que me divirto muito com ele. De novo, tadinha da Bona.
  2. Boa jogada japa.
  3. Essa é uma técnica secreta só possível para secretários tiranos do mal, MWAAMAMAMA!!
  4. Concordo plenamente com isso.
  5. Que plano mirabolante para conseguir uma banda larga.


Voltar para Capítulo 0.1 Retornar para Risou no himo Seikatsu Ir para Capítulo 0.2