Difference between revisions of "Risou no himo seikatsu:Volume 4: Prólogo"

From Baka-Tsuki
Jump to navigation Jump to search
m (noinclude fix)
m
 
Line 1: Line 1:
'''Prólogo: A Jornada do Príncipe e da Princesa'''
+
==Prólogo: A Jornada do Príncipe e da Princesa==
   
   

Latest revision as of 23:17, 11 October 2020

Prólogo: A Jornada do Príncipe e da Princesa[edit]

O Reino Carpa era um grande país que governava sobre a parte ocidental do continente sul, também conhecido como o continente Landlion.

Devido às condições relativas à localização, as mercadorias na parte ocidental do reino principalmente circulavam “por mar” e na parte oriental “por terra”. É claro que isso não passava de uma diferenciação grosseira, pois a parte ocidental também possuía muitas rotas terrestres. Do mesmo modo, a parte oriental transportava mercadorias por mar, através dos rios.[1]

Em geral, mais dinheiro e esforço eram investidos nas rotas terrestres na parte oriental do reino, em comparação com as da parte ocidental.

Entre os vários países do continente sulista, o Reino Carpa gozava de boa reputação em ter suas rotas bem mantidas no leste. E um impressionante transporte, parecido como uma grande carruagem, puxada por oito dragões, prosseguia lentamente em tal rota.

As duas jovens realezas do Reino Gémeo Sharrow e Jilbell, o Príncipe Francesco e a Princesa Bona, eram guardados por trezentos soldados do exército real do Reino Gémeo. Agora eles estavam temporariamente descansando no gramado ao lado da estrada.

Era fácil entender que eles escolheram esse lugar intencionalmente para uma pausa, já que o rio estava correndo rapidamente não muito longe. Embora tenha havido um pouco de desvio, eles tiveram que passar aqui para recolher água. Caso contrário, não teriam água potável suficiente para os viajantes e dragões. Por essa razão, as estradas longe das aldeias deliberadamente ziguezagueavam, de modo que sempre havia por perto as fontes de água no caminho.

Os dragões raptores que puxavam a carruagem estavam atualmente soltos e bebendo avidamente no rio junto com os dragões raptores dos cavaleiros.

Enquanto isso, os cavaleiros estavam de pé de prontidão pelos arredores. O rio poderia abrigar dragões de água doce, crocodilos ou peixes carnívoros. E o provável também de dragões carnívoros selvagens caçavam nessa área.

Dito isto, esta região era de pastagem até onde os olhos podiam ver, sem nenhum lugar para se esconder, e a água no rio também era bastante cristalina, então era fácil identificar quaisquer inimigos em seu raio. Assim, os cavaleiros de vigia também estavam ali relativamente relaxados, acariciando os pescoços dos Dragões Raptores, em agradecimento por seus esforços na estrada.

Um ambiente descontraído, embora com cautela razoável.

Então a porta da grande carruagem se abriu e uma única silhueta apareceu.


“Fuh… Bom trabalho a todos. Oh homem, meus ombros estão tão duros.”


O jovem, saindo da carruagem, disse isso num tom que era inadequado para seu status e revirou os ombros para sublinhar suas palavras.


“Por favor, perdoe os inconvenientes, Príncipe Francesco. Vamos fazer uma pausa aqui por um momento e deixar os dragões beberem, então, por favor, relaxe aqui fora.”

“Ok, certo. Vou deixar o cronograma contigo, então faça o que achar melhor.”


O jovem de cabelos loiros, olhos verdes e filho mais velho do príncipe herdeiro da família Sharrow, Francesco, respondeu com um sorriso refrescante ao cavaleiro de meia-idade que agia como comandante dos guardas.

Ambos, seu comportamento e suas palavras, não estavam exatamente sem uma dignidade de realeza, mas ainda assim pareciam um tanto “fáceis”. Na verdade, os cavaleiros próximos não estavam mais tensos que o necessário, mesmo na presença de uma das figuras proeminentes de seu país, o filho mais velho do próximo rei, que definitivamente era essa a pessoa do príncipe Francesco.

Seu rosto bonito e esguio sempre mostrava um sorriso amável, então ele parecia mais jovem do que realmente era. No entanto, ele claramente revelava-se como uma realeza nascida como tal ao "naturalmente" aceitar todos os cavaleiros próximos de pé em guarda à distância.

Sob a proteção de numerosos cavaleiros, o Príncipe Francesco caminhou casualmente com uma expressão extremamente descontraída e aliviou o corpo que se tornara rígido da longa viagem na carruagem.


"Príncipe Francesco."


De repente, a voz de uma mulher veio de trás do príncipe.

Quando o príncipe Francesco se virou, viu uma garota familiar e disse com um sorriso mais brilhante.


“Ei, Bona. Vejo que você deixou a carruagem também. Boa decisão. A área ocidental do continente é muito mais úmida e quente que a área central, mas perto da água é certamente mais refrescante. Aqui, sinta essa brisa agradável.”

"Ah sim. Obrigado pelo conselho, príncipe.”


A jovem, acenou um pouco surpresa em resposta às palavras do príncipe Francesco, era a princesa Bona.

Como o príncipe Francesco, ela também era membro da Família Real Sharrow.

No entanto, é de uma enorme flexibilidade colocar o príncipe Francesco, um legítimo neto do atual rei, e a princesa Bona, uma nobre de status inferior que só entrou na família real porque acordou atavicamente[2] para a "magia de outorga", juntos como "realeza".

De fato, sua atitude em relação ao príncipe Francesco era mais próxima da de um aristocrata que consultava um rei em vez do de um membro igual da família real.

Suas diferenças de autoridade estavam representadas em todos os tipos de coisas. Por exemplo, a carruagem do Príncipe Francesco era grande e puxada por oito dragões, enquanto a carruagem da Princesa Bona era de um tamanho menor e puxada por seis dragões.

No entanto, apesar das diferenças óbvias, a princesa Bona era um membro inconfundível da família real. Em termos de posição social, ela era claramente distinguível dos cavaleiros de escolta e muito mais próxima do príncipe Francesco.

Portanto, não era outro senão o seu papel em apontar "isso" agora.


“Com licença, príncipe Francesco, mas você vestiu essas roupas sozinho?”


Sua pergunta implicava um significado óbvio para qualquer ouvinte, mas o príncipe Francesco não pareceu notar nada e respondeu alegremente.


“Oh, você notou. Como você sabe, temos muito menos serviçais conosco do que no palácio real. Eu não quero incomodá-los demais, então eu costumo fazer o que eu posso sozinho.”


O príncipe declarou isso com tanto orgulho que você praticamente podia ouvir um implícito: “Muito atencioso de mim, não é? Vá em frente e me elogie.”

Vendo-o assim fez a Princesa Bona se sentir culpada por algum motivo. Mas ela ainda tinha que mencionar isso, porque ela era a única pessoa presente que podia falar abertamente com ele sem causar problemas sociais.

A princesa Bona pigarreou com uma tosse afetada e, em seguida,


"Príncipe, você está usando dois tipos diferentes de meias"


Afirmou o fato tão simples quanto possível.


"Eh? Ah, você está certa.”


O surpreso Príncipe Francesco olhou para os próprios pés e viu exatamente o que a princesa Bona havia apontado: usava meias diferentes em cada pé, uma meia vermelha à direita e uma meia azul à esquerda.


“Ahaha, agora isso é constrangedor. Obrigado por me dizer, Bona. Você me poupou a vergonha.”


O príncipe agradeceu à jovem princesa com um sorriso por apontar seu erro.


"Sem problemas. Eu posso estar falando fora de hora, mas sugiro que volte a sua carruagem e troque suas meias.”


Enquanto respondia assim, a princesa Bona soltou um suspiro de alívio.

(Bom, ele vai "ouvir a razão" por mim, depois de tudo.)

Algumas pessoas se sentiriam ofendidas e perceberiam isso como “comprometedor” quando você lhes desse um conselho correto para seu próprio bem. Felizmente para todos os envolvidos, o príncipe Francesco não era tão tacanho. No entanto, havia um problema diferente com o príncipe.


“Mh? Mas como estou usando uma meia vermelha e azul agora, não significa que há uma meia vermelha e azul na carruagem? Então, quando eu voltar e trocá-las, eu não acabaria com uma meia azul no meu pé direito e uma meia vermelha no meu pé esquerdo?”


(O problema … é ele não tem “cérebro para entender minhas palavras”.)

A princesa Bona não pôde deixar de sentir uma dor ao redor das têmporas quando ouviu as palavras do príncipe, que era cerca de oito anos mais velho do que ela. Lembrou-se das palavras que o pai do príncipe Francesco, o príncipe herdeiro, e seu avô, o atual rei, lhe confiou no palácio real.


"Por favor, cuide dele." Nem em seus sonhos mais loucos, ela teria esperado que essas palavras literalmente significassem "babá".


Sua jornada era uma visita oficial ao exterior, a primeira para a Família Sharrow depois de séculos. Além disso, seu destino era o Reino Carpa, o líder no ocidente com quem o Reino Gêmeo de Sharrow e Jilbell queria evitar um confronto direto.

Então, o que a família Sharrow estava pensando em mandá-la, a mais baixa da hierarquia na família, e um príncipe, quase morto do pescoço para cima, como importantes emissários?

(Sua Majestade e Sua Alteza o Príncipe Herdeiro são ambas personalidades sagazes. Tem que haver algum tipo de razão para enviar o Príncipe Francesco ...)

Ela esperava ser informada sobre essa razão, se possível, mas isso não era nada além de uma ilusão para um membro real da base da cadeia alimentar. Se ela soubesse de antemão que seria assim, ela nunca competiria por esta nomeação ...

(... Não, no final, eu ainda teria competido por isso depois de uma deliberação cuidadosa.)

Como ela nunca mentiu para si mesma, ela chegou a tal conclusão.

Seu destino poderia ter sido decidido a partir do momento em que viu os anéis de diamantes que a princesa Isabelle, da família Jilbell, trouxera consigo. Os três diamantes incrustados eram perfeitamente uniformes em tamanho e forma, e as linhas finas e precisas gravadas no soquete eram simplesmente cativantes. Os anéis eram requintados o suficiente para fascinar alguém, que pretendia ser um joalheiro.

Por natureza, os membros da Família Sharrow, que estavam na parte de baixo da linha de sucessão, frequentemente tentavam criar joias ou armamentos para defender seus próprios status como fabricantes de ferramentas mágicas. E a princesa Bona não é exceção. Ela já era reconhecida como uma joalheira plena em tão tenra idade.

(No final, eu não pude participar na transformação desses anéis em ferramentas mágicas, mas quando eu for para o Reino Carpa e me aproximar de Sua Alteza e seu marido ...)

Ela anunciara sua intenção de fazer parte dessa delegação com esse tipo de ambição, o que era um pouco cativante para ser um motivo oculto. De qualquer forma, agora que o atual rei e o príncipe herdeiro estavam "contando" com ela, ela não tinha mais escolha a não ser fazer o melhor para atender às expectativas deles.


“Príncipe, não há necessidade de trocar as duas meias. Basta trocar uma das meias e você terá cores iguais nos dois pés.”

“Ah, certo! Isso é o que eles chamam de pensar fora da caixa, eu acho. Nada mal, Bona. Você tem uma maneira flexível de pensar.”

“… Você me honra.”


A jovem princesa lutou contra a dor na cabeça enquanto ela já começava a se arrepender de sua própria decisão.[3]


* * *


Alguns dias depois.

Aura estava olhando através de vários documentos em seu escritório no palácio real, quando uma mensagem da fortaleza na fronteira oriental chegou a ela pelo pequeno dragão voador, assim quando o sol começou a se pôr.


"…Entendo. Eles finalmente chegaram.”


A delegação do Reino Gêmeo de Sharrow e Jilbell chegou à fortaleza da fronteira leste. Os emissários eram o príncipe Francesco e a princesa Bona. Programados para prosseguir depois de alguns dias de descanso na fortaleza. Mil cavaleiros da fortaleza os acompanharão como escolta.

Depois que ela leu a mensagem por escrito brevemente, soltou um suspiro.

A visita deles já era conhecida há algum tempo e ela admitia que não eram tudo más notícias. No entanto, Aura podia antecipar os problemas que vinham com assuntos tão importantes, por isso o suspiro.

Mesmo assim, ela não podia simplesmente relaxar, como a governante de um país.


“Fabio. Como estão indo os preparativos para a recepção?”


Sentada em sua cadeira e mantendo os olhos nos documentos em sua mesa, Aura chamou seu secretário, que estava de lado atrás dela.


“Sim, está indo bem. Nós fizemos três edifícios disponíveis na ala sul do palácio real e o pessoal o montou de acordo com suas instruções também. ”


O homem de meia-idade de rosto esguio, o secretário Fábio, respondeu num tom plano como sempre.


"Três? Isso será o suficiente? Estamos falando de duas realezas de uma grande potência aqui.”


Aura, levantando uma sobrancelha, virou apenas a cabeça para trás, e então seu secretário respondeu com indiferença.


"Sim. Eles parecem ter menos serviçais com eles do que esperávamos no início, então acredito que será suficiente. Você só pode chegar ao primeiro e segundo prédio através do terceiro prédio, então quando colocarmos Sua Alteza, o Príncipe Francesco no primeiro prédio, Sua Alteza a Princesa Bona no segundo prédio e os cavaleiros de escolta no terceiro prédio, eles não devem ter muito do que reclamar a princípio.”

“Hmm…”


Considerando que era necessário verificar as coisas em detalhes, Aura fez um sinal para que ele se aproximasse e fez sua pergunta.


“E as armas deles? Como cavaleiros do Reino Gêmeo e, além disso, sob o controle direto da Família Real Sharrow, é mais do que provável que todos estejam equipados com 'ferramentas mágicas' próprias para a ação.”

“Eu de fato concordo com isso. Nós certamente não podemos permitir a posse irrestrita de ferramentas mágicas para combate dentro do palácio real. No entanto, eles têm que proteger duas realezas com um número limitado de pessoas. Duvido que eles entreguem suas ferramentas mágicas, mesmo quando lhes pedirmos.”

“Vou designar 'direitos extraterritoriais' para os três edifícios à delegação e permitir todos os armamentos lá. E eles só podem sair com ferramentas mágicas de proteção depois de averiguar suas habilidades e obter nossa permissão.”


Em reação à proposta de Aura, seu secretário assinalou ao reafirmar.


“Isso significa que armamentos médios, ou seja, ferramentas não-mágicas, serão permitidas no palácio real sem limitações?”

“Não sem nenhuma limitação, mas teremos que nos comprometer em certo grau.”

“Eu já posso ver nossos nobres protestando, no entanto.”

“O que você espera que eu faça? Não é como se eu pudesse dizer para eles guardarem uma realeza direta sem armas.”


Respondendo-lhe, Aura mais uma vez soltou um suspiro profundo.

Mesmo sob limitações, estrangeiros armados seriam admitidos no palácio real. De certo que não era uma situação bem-vinda, mas eles não poderiam simplesmente rechaça-los, considerando o futuro.

Num futuro próximo, Zenjirou iria querer ao palácio real do Reino Gêmeo depois de aprender como usar o “Teletransporte”. Se eles desarmassem a força os guardas do príncipe Francesco e da princesa Bona agora, as probabilidades eram de que exigissem o mesmo dos guardas de Zenjirou quando ele fosse para lá. No entanto, a delegação estava vindo “sem convite” por sua própria conveniência, de modo que o Reino de Carpa perderia prestigio aos lhes conceder tudo.


"Mh ..."


Aura cruzou as pernas sob o vestido longo e vermelho com uma fenda lateral e ponderou. Como seu secretário que a servia há anos, ele parecia ler seus pensamentos em seu rosto:


“Nesse caso, que tal cobrar uma taxa por cada arma ou item mágico que eles trazerem? Se a questão puder ser resolvida com dinheiro, tenho certeza de que eles também não recusarão.”


E sugeriu isso.

Mas a Rainha franziu as sobrancelhas com a proposta dele e balançou a cabeça:


“Para ser sincera, isso soa atraente, mas não. Eu não quero estabelecer o precedente de trazer armas para o palácio real em troca de dinheiro. ”

“Então, que tal arranjar algum tipo de 'ferramenta mágica'? Essa é uma compensação que somente a realeza do Reino Gêmeo pode pagar, então dificilmente se tornará um 'precedente' explorável.”

“… Isso funciona, eu acho. Então eu tenho que considerar que tipo de ferramenta mágica eu pedirei.”

“Eu tenho certeza que você já sabe, mas o resultado de uma ferramenta mágica de “Espaço-Tempo” seria tão tremendo quanto o seu benefício. ”


Transformar a “magia do espaço-tempo”, que originalmente só podia ser usada pela família real do reino de Carpa, em uma ferramenta mágica significava que mesmo pessoas de fora da família real poderiam usar essa magia. No presente momento, Aura era a única praticante da magia de Espaço-Tempo, então uma ferramenta mágica com sua magia seria uma grande vantagem para o Reino de Carpa, mas colocar essa magia na forma de uma ferramenta mágica também significaria que poderia cair ela nas mãos de outros países no futuro.


“'Teletransporte' está fora de questão, mas mesmo para outras magias de Espaço-Tempo seria mais seguro transformá-las em ferramentas mágicas 'descartáveis', se alguma coisa…”


Em algum momento, Aura começou a contar com a galinha antes do ovo eclodir e quando percebeu o que estava fazendo, limpou a garganta com uma tosse e voltou ao assunto.


“Bem, em qualquer caso, tratar dos pequenos detalhes terá que esperar até que eles cheguem aqui. Basta sobre quartos e armamentos por enquanto. Você tem pessoal suficiente, acredito?”


Sua mudança de assunto surgiu do nada, mas seu secretário estava acostumado, então ele respondeu sem nenhuma hesitação.


"Sim. De acordo com as suas instruções, recrutamos especialmente jovens empregadas de classe baixa de famílias nobres ou ricas, que têm aparência e habilidades adequadas para não nos envergonhar diante da realeza estrangeira.”


Eles escolheram mulheres de status relativamente baixo em consideração ao Reino Gémeo. Ambos, Príncipe Francesco e Princesa Bona, só trariam um mínimo de serviçais do Reino Gémeo.

Os serviçais fornecidos pelo Reino Carpa eram apenas funcionários temporários. Agora, se eles fossem muito mais experientes ou de status mais alto que as empregadas do Reino Gêmeo, isso complicaria a estrutura de comando.


"Bom. Mas isso não afetará seus departamentos quando nós as realocá-las, não é?”

“Fique tranquila. O palácio real tem um certo excedente de pessoal desde sempre, podemos "reintegrar temporariamente" algumas empregadas aposentadas, se necessário."

"Muito bem."


Depois de ouvir sua explicação completa, Aura assentiu brevemente.

Os preparativos para a recepção pareciam estar indo bem. Quando as duas realezas chegarem, pode muito bem ser possível encontrar algumas deficiências imprevistas, mas elaborar mais do que isso seria o trabalho do pessoal de campo, e não algo que a Rainha de um país deveria envolver-se diretamente. Como a rainha ficou satisfeita com sua resposta, o secretário agora fez uma pergunta.


“Bem, então, e Zenjirou-sama no Palácio Interior? Ele pelo menos teria que assistir à festa de boas-vindas.”


Nesse momento, Zenjirou ainda estava aprendendo etiqueta no palácio interior.

No ano passado, ele havia adquirido a forma de falar e conversar com os nobres nativos até certo ponto, mas ensinar a etiqueta de como lidar com alguém de status quase igual, a realeza estrangeira, havia sido adiada. É claro que ele havia começado a estudar o traquejo social entre a realeza assim que o diplomata do Reino Gêmeo os notificara informalmente sobre a visita da realeza de Sharrow, mas ainda estava longe de ser perfeito.

Aura sentiu uma pontada de culpa em seu peito quando pensou em como tinha que jogar o marido no palco com um conhecimento superficial e respondeu num tom estranho.


"Lady Octavia me assegurou que ele aprendeu o suficiente para passar por isso em uma festa, desde que nada 'inesperado' aconteça."


Como esperado, o secretário de meia-idade torceu um pouco a boca quando ouviu a vaga resposta de Aura.


"Oho, desde que nada 'inesperado' aconteça, você diz?"

"... Deixe estar, Fabio."


Ela o repreendeu, mas suas palavras não tinham lá muita força. Bem, isso era natural.

A Família Real Sharrow havia quebrado um silencio de décadas e estava visitando um país estrangeiro.

Objetivos concebíveis eram as bolinhas de gude de vidro de Zenjirou e sua linhagem de sangue. Além disso, a realeza visitante era um príncipe obviamente problemático, já que ele ainda não tinha direito ao trono depois de ter mais de vinte anos, embora fosse legítimo neto do atual rei e de uma linhagem perfeita, e uma jovem princesa com a idade certa para o casamento.

Levando em conta todos esses fatores, a própria Aura não acreditava que "nada de inesperado" aconteceria.





Referências[edit]

  1. Sinceramente seria ótimo se o autor postasse um possível mapa desse mundo. Ajudaria muito.
  2. Atávica: Que se refere ao atavismo, ao reaparecimento em alguém das características de um antepassado que permaneceram escondidas por muitas gerações.
  3. Sério, eu sinto muita pena da Bona ao longo da história.


Voltar para Ilustrações Retornar para Risou no himo Seikatsu Ir para Capítulo 1