Difference between revisions of "Risou no himo seikatsu:Volume 5: Capítulo 3"

From Baka-Tsuki
Jump to navigation Jump to search
m (noinclude fix)
m
 
Line 1: Line 1:
'''Capítulo 03: A fronteira entre a boa vontade e os motivos ocultos'''
+
==Capítulo 03: A fronteira entre a boa vontade e os motivos ocultos==
   
   

Latest revision as of 23:20, 11 October 2020

Capítulo 03: A fronteira entre a boa vontade e os motivos ocultos[edit]

Meio-dia de um determinado dia.

Zenjirou estava tendo seu segundo encontro com a princesa Freya em um quarto da residência do duque de Valentia.

Alguns dias se passaram desde a saudação inicial. Seu assistente temporário Raffaelo Márguez já havia perguntado sobre as preocupações da princesa. Oficialmente, eles estavam almoçando juntos para consolidar sua amizade, mas na realidade era mais uma reunião não oficial para um endosso final.

É claro que Zenjirou não tinha intenção de fazer os esforços de Raffaelo e da princesa Freya até o momento irem pelo ralo, pois ele tinha autoridade para anular tudo, se quisesse. Por causa disso, todos os presentes estavam bastante nervosos em seus assentos, mesmo que mostrassem sorrisos em seus rostos.


"Entendo. As viagens intercontinentais são muito mais perigosas do que pensávamos. Aplaudo sua coragem e determinação para navegar pelo mar, princesa Freya."


Zenjirou assentiu com a cabeça enquanto usava o garfo e a faca para comer sua refeição, fatias de peixe cru com um molho cítrico.

Como ele já a reconheceu como uma “princesa do continente norte”, ele agora estava usando uma maneira educada de falar. Era uma mudança bem-vinda para ele, porque estava mais acostumado com isso do que com um tom condescendente.


“Muito obrigado, Majestade. Mas apenas fiz o que queria e com toda a honestidade, isso não é realmente tão louvável. De fato, meu querido pai e irmão, estão sempre me criticando por isso.”


Tomando a sopa picante com carne de dragão que era comum no Reino Carpa, a princesa Freya respondeu assim e brincou com a língua para fora um pouco. Do ponto de vista da família, ela era uma criança problemática, sem dúvida.

A princesa de seu país pegou um navio sozinha e viajou para outro continente. Era fácil imaginar como a realeza de seu país arrancou os cabelos. Dito isto, ela certamente não transmitia essa impressão quando sorriu encantadoramente em seu vestido azul claro.


“Ainda assim, suas ações trarão um ganho para o seu país. Ninguém será capaz de negar esse fato.”

“Sim, certamente espero que sim. Quando entramos naquela tempestade no mar, meu coração estava em minha boca, mas agora acho que foi a graça de Deus que flutuamos até aqui. ”


A princesa do norte ficou encantada com o golpe de boa sorte de maneira exagerada, enquanto Zenjirou apenas assentiu com seu sorriso formal.


"Certamente. Ambos os países não poderiam desejar um resultado melhor do que estabelecer relações comerciais entre si. ”


O relatório de Raffaelo havia revelado que seu país de origem, o Reino de Uppsala, estava na mesma posição que o Reino Carpa em relação ao comércio intercontinental.

Situado no extremo norte do continente norte, o Reino de Uppsala não havia conduzido nenhum comércio intercontinental por conta própria até agora. Seu comércio intercontinental é realizado apenas através de um país intermediário na parte sul do continente norte.

E como o Reino de Carpa, situado na parte central do continente sul, fazia comércio intercontinental por meio de um país intermediário na parte norte do continente sul, os dois países estavam praticamente na mesma situação, apenas invertidos no espelho.

Seria de valor incalculável se o Reino de Carpa e o Reino de Uppsala estabelecessem uma relação comercial direta entre si.


"Mas um obstáculo inevitável atrapalha o comércio direto entre nossos países".


Apesar disso, Zenjirou se atreveu a salientar isso com uma expressão séria, quando a princesa Freya colocou a cabeça um pouco confusa e discordou.


“Você realmente acha? Pessoalmente, acredito que nossos países têm menos obstáculos como parceiros comerciais de todos. ”

“… .. ”

“… .. ”


Zenjirou e a princesa Freya pararam de comer e se entreolharam sem palavras.

O "obstáculo" de que Zenjirou falou era diferente dos "obstáculos" aos quais a princesa Freya estava se referindo.

Francamente falando, seu "obstáculo" previsto era a distância entre o Reino de Carpa e o Reino de Uppsala.

O Continente Norte e o Continente Sul neste mundo não estavam diretamente conectados como a América do Norte e a América do Sul na Terra, nem eram separados por um mar interno calmo como aquele entre a Europa e a África.

Um vasto oceano que era maior que a metade do próprio continente sul se infiltrava entre o continente norte e sul. Além disso, a parte norte do continente sul era um grande deserto; portanto, a rota mais curta, da parte mais ao sul do continente norte até a parte mais ao norte do continente sul, também não era útil.

Devido a essas circunstâncias, o comércio intercontinental bastante modesto era realizado principalmente por países do sul do continente norte e países do norte do continente sul.

A rota marítima entre o sul do continente norte e o norte do continente sul já era por si perigosa. Seu perigo só se multiplicaria se eles estendessem a rota marítima, desde o Reino de Uppsala, no norte do continente norte, até o Reino de Carpa, na área central do continente sul.

Seria loucura seguir essa rota, a menos que alguém tivesse um navio do calibre das "Folhas Amarelas" da princesa Freya.


“Sim, certamente teremos praticamente tudo o que estiver em nosso caminho, desde que possamos resolver os problemas mais simples e problemáticos primeiro.”


Zenjirou acedeu à princesa Freya, mesmo que ele tenha dado um suspiro afetado expressando que não era o que ele realmente quis dizer.


"Estou feliz que você entenda."


Os "obstáculos" da princesa Freya estavam se referindo era atritos comerciais com os países vizinhos.

Para o Reino Carpa, seria muito mais benéfico trabalhar em conjunto com um país no sul do Continente Norte, em vez de ir até o Reino de Uppsala, no norte do Continente Norte. Da mesma forma, um país no norte do continente sul era um pouco mais vantajoso para o reino Uppsala do que o reino Carpa, na área central do continente sul.

Mas nem é preciso dizer que os países do sul do continente norte e norte do continente sul já praticavam comércio intercontinental.

Se o Reino de Carpa ou o Reino de Uppsala também quisessem participar agora, eles inevitavelmente competiriam sobre cenários pré-existentes. E, nesse caso, eles naturalmente receberiam pouco retorno deste comercio, porque ingressariam tão tarde.

Mas, se eles passassem por cima desses países comerciais e estabelecessem relações comerciais diretas entre si, poderiam reduzir ao mínimo problemas internacionais em relação a atrito comercial.

O Reino de Carpa era uma grande potência no Continente Sul e o Reino de Uppsala era conhecido como um país bem desenvolvido com tecnologia no Continente Norte também, por isso seriam parceiros comerciais satisfatórios entre si.

O único problema era, como Zenjirou havia mencionado, se uma rota comercial de fato seria alcançada.


“De qualquer forma, teremos o cuidado de reparar bem o seu navio. Quando você voltar para casa em segurança, provará mais ou menos o fato de que é possível uma rota entre o Reino de Carpa e o Reino de Uppsala. Espero que corra bem. ”

“ Sim, não posso agradecer o suficiente por sua gentileza, Majestade. ”


Com a afirmação dele, a princesa Freya colocou a colher de lado e abaixou a cabeça um pouco.

Já havia sido decidido nas negociações anteriores com Raffaelo que o Reino Carpa repararia o “Folhas Amarelas”.

É claro que os armadores do “Folhas Amarelas” liderariam toda a sequência de trabalho, mas os construtores do Ducado de Valentia e do condado de Márguez fariam o trabalho manual.

Já era praticamente certo que o Reino Carpa descobrisse a tecnologia para o enorme navio de vários mastros.

No entanto, levaria anos de tentativa e erro até que eles pudessem construir um navio enorme com sucesso e, mesmo assim, levaria ainda mais tempo e dinheiro para treinar uma tripulação que pudesse navegar em um navio tão grande sem problemas. Ainda assim, não mudava o fato de que a tecnologia do continente norte vazaria para o continente sul.


"Não foi nada. De qualquer forma, sua carga realmente deve ficar armazenada no navio, agora que os reparos foram decididos? ”


Após a validação dos reparos para o navio, Zenjirou engoliu o peixe cru fatiado e passou ao próximo tópico .

Aliás, o “peixe cru fatiado encharcado de molho cítrico” era uma iguaria em Valentia, mas não era de grande consideração por pessoas de fora da cidade, então Zenjirou era o único que o comia no momento.

A princesa Freya continuou sorrindo e endireitou as costas um pouco diante da pergunta dele.


"Você está certo. Deixando de lado a transferência física das mercadorias por enquanto, seria bom prosseguir com uma transferência no papel.”

“ Ouvi dizer que você tem 'ferro' e 'tecido de lã' a bordo? ”


Sua pergunta foi recebida com um aceno da princesa Freya.


"De fato. O 'tecido de lã' não é tão elaborado. O 'ferro' é escasso em relação a toda carga. ”


Entre as exportações do continente norte, o tecido de lã alcança um preço bastante alto no continente sul. Como o próprio nome indica, "tecido de lã" era um tecido feito de lã de animais. Animais como ovelhas ou cabras, que eram criadas para a lã, eram extremamente raras no continente sul; portanto, a lã era um bem de luxo no continente sul por necessidade.[1]

Por outro lado, também não era impossível obter produtos de ferro no continente sul, desde que a qualidade não importasse, porque a única vantagem do continente norte era sua tecnologia superior. Considerando o peso máximo admissível da carga, o tecido de lã teria a melhor margem de lucro.

O memorando com as instruções de Aura dizia como Zenjirou deveria lidar com a carga e ele discutiu isso com Raffaelo Márguez também.


“Vamos comprar toda a sua carga. Se você quiser trocá-la por açúcar ou especiarias, ofereceremos uma taxa de câmbio melhor do que no mercado. ”


Como tal, Zenjirou propôs isso sem hesitação. Raffaelo já havia arranjado um número considerável com a princesa Freya para o preço de troca e Zenjirou também havia sido informado sobre o número exato.

Só para garantir, Zenjirou deixou Damian, o governador de Valentia, mostrar-lhe os preços do açúcar e especiarias no Porto de Valentia nos últimos três anos, e a diferença não era tão grande.

O preço parecia um pouco favorável demais, mas eles queriam que a princesa Freya convencesse seu pai e irmão de volta ao seu país através deste acordo, a fim de tornar permanente a rota comercial entre o Reino de Carpa e o Reino de Uppsala.

Sob essa perspectiva, nesse objeto secundário, o preço era mais do que garantido.

Desnecessário dizer que Zenjirou considerava esse um bônus único, pois o suprimento de açúcar e especiarias era limitado e eles precisavam compensar a demanda interna e manter o comércio intercontinental por meio da mediação dos países vizinhos.

Completamente inconsciente de seus pensamentos, a princesa do Continente Norte mostrou um sorriso suave em seu rosto branco como neve e curvou-se brevemente para que seus cabelos azuis prateados esvoaçassem.


“Muito obrigado, Majestade. Gostaria de obter moedas de prata por uma décima parte de nossa carga. O restante será trocado pelo referido preço. É claro que vou pegar o açúcar e as especiarias, mas se possível, espero que você também possa fornecer couro e ossos de dragão.”

“Hmm, couro de dragão e ossos, você diz?”


Embora ele já soubesse, Zenjirou parecia um pouco confuso com a declaração dela.

Até Raffaelo ficou intrigado quando ela o mencionou nas negociações anteriores.

No continente sul, o couro e os ossos de dragão eram usados para muitas coisas, começando pela armadura, mas havia uma demanda estranhamente baixa por eles no mercado intercontinental até agora.

Somente a princesa Freya os queria tanto quanto as pessoas do continente sul.

Qual era a diferença entre ela e todos os demais no continente norte? Raffaelo havia sugerido que eles não deveriam fazer uma promessa explícita, desde que não soubessem a resposta para essa pergunta, e Zenjirou concordou com ele.


“Eles nunca venderam bem como mercadorias de exportação, por isso temo de que atualmente não tenhamos a quantidade e a qualidade que você procura em mãos.”

“É isso mesmo. É uma pena.”


princesa Freya também não se demorou e recuou do pedido dizendo apenas isso.


"... .."

"... .."


Por um tempo, apenas o leve tilintar dos talheres pôde ser ouvido. Lady Octavia fez o possível para que Zenjirou aprendesse a necessidade vital da etiqueta real, mas ele ainda não possuía a compostura para saborear totalmente sua comida em tal situação.


“A propósito, princesa Freya, você gosta da comida aqui? Espero que seja do seu gosto.”


Zenjirou decidiu que seria ruim ficar calado como anfitrião, então ele abordou um assunto inofensivo sobre comida.

A princesa Freya respondeu adequadamente:


“Sim. Tudo é uma experiência nova para mim e muito deliciosa. ”


Enquanto ela cortava habilmente a carne frita com a faca e o garfo.

A resposta dela não era mentira.

Ainda assim, nem a melhor culinária poderia atender ao gosto de todos. Na verdade, Zenjirou estava comendo uma iguaria de peixe cru de Valentia com prazer, mas a princesa Freya e sua companhia não a tocaram.

Mesmo que a comida não apresentasse nenhum problema até agora, ela começaria a sentir falta da culinária de seu país de origem quando precisasse comer a comida aqui por um longo tempo. Isso pertence à natureza humana.


“Você não sente falta da culinária do seu país? Ouso dizer que a comida aqui é completamente diferente do continente norte. ”


Quando Zenjirou perguntou, a princesa Freya encolheu ligeiramente os ombros brancos que espreitavam de seu vestido azul claro.


“Agradeço sua consideração, mas estou bem. Nossos navios transportam cabras e frangos, e também temos nossos próprios cozinheiros a bordo. Se necessário, eles podem recriar mais ou menos alguns pratos do nosso país. Legumes estão fora de questão, no entanto…”


O navio continha cabras e frango.

Ao ouvir isso pela primeira vez, Zenjirou reagiu surpreso.


“Você tem cabras e frango a bordo? Quero dizer, os vivos? ”


A princesa Freya ficou um pouco surpresa no começo quando ele mostrou surpresa e expectativa, mas então ela pareceu entender e declarou com um sorriso.


“Sim, eles estão vivos, é claro. Receio, porém, que essas cabras não possam ser tosadas pela lã. A espécie que levamos para o continente sul tem pouco crescimento de pelos e não serve para tecidos de lã. ”


Foi a primeira vez que o Reino de Uppsala enviou um navio diretamente para o continente sul, então ela só sabia disso por boatos, mas muitas pessoas no continente sul aparentemente queriam colocar as mãos em cabras vivas.

Se eles conseguissem criá-los em seus países, poderiam produzir tecidos de lã sozinhos. Era natural ter essa idéia.

Mas, como a princesa Freya havia dito agora, não era tão fácil.

As cabras viviam originalmente em terras altas e frias, mas tinham a capacidade muito forte de se adaptar ao ambiente entre os herbívoros, e nem eram exigentes quanto à comida.

Em princípio, o tipo de cabras criadas em terras altas frias tendia a ter uma pelagem luxuriante.

As cabras que eles colocaram no navio e levavam para o continente sul eram de uma espécie cujo pelo era praticamente inútil. Zenjirou, porém, não ficou surpreso com essa explicação.


"Eu não me importo. O que eu quero é o leite.”


Ele ouvira dizer que o leite de cabra tinha um gosto e cheiro diferentes do leite de vaca, mas deveria ser bom o suficiente como substituto. Em vez do leite em si, ele tinha em mente os produtos lácteos que podia produzir.

Nos velhos tempos, ele havia visto uma empresa de venda por correspondência vender manteiga feita com leite de cabra na internet, então deveria ser possível fabricar produtos lácteos a partir de leite de cabra.

Tendo dito isso, Zenjirou realmente não sabia como fazê-lo, então ele teria que confiar na princesa Freya novamente para esse conhecimento.

Mas, ao contrário de deleite, a princesa pareceu um pouco cautelosa por um momento.


“Vossa Majestade, você quer beber leite de cabra?”


Confrontado com essa pergunta, Zenjirou teve um ataque de apreensão, porque pensou que seu desejo tinha sido irresponsável, mas era tarde demais para recuar de suas palavras. Felizmente, essa era apenas uma reunião não oficial para o almoço.

Ele decidiu enfrentar isso como seu "gosto pessoal" e respondeu enquanto tentava parecer o mais afetado possível.


"Sim. Será que não é comum beber leite de cabras no seu país? ”

“ Nem um pouco. É uma fonte importante de nutrientes e todos os cidadãos o ingerem. Naturalmente, ficaria bêbado[2], com os produtos lácteos como manteiga, queijo ou filmejölk[3] são essenciais para o inverno como alimento preservado. ”


Para o povo do Reino de Uppsala, era natural consumir leite de cabra. A princesa Freya ficou surpresa, porque Zenjirou, um habitante do continente sul, disse isso.

O continente sul não possuía gado de mamíferos; portanto, seu povo não teve a chance de consumir seu leite, muito menos os produtos lácteos produzidos a partir deles. Por isso, eles até desenvolveram uma forte aversão ao consumo de leite de animais.

Além disso, a maioria das pessoas até repudiava a carne de cabras com alegações como "fede" ou "não é do meu agrado".

Por causa disso, a princesa Freya concluiu que as "cabras com pelos inutilizáveis" não tinham valor no continente sul, mas parecia que ela estava errada.

(Isso me lembra seus antecedentes ...)

Ela lembrou-se do boato que ouvira sobre a origem dele alguns dias antes e de repente pensou em uma possível explicação.

(Eu deveria investigar um pouco mais.)

Sem nem pensar em seus planos, a princesa do norte continuou com um sorriso.


"O gado é uma tábua de salvação para os marinheiros, mas se você insiste, não sou avessa em abrir mão de alguns a Sua Majestade."

"Obrigado! Sei que é um pedido imprudente, mas ficaria feliz se puder ceder machos e fêmeas o suficiente para que possam ser acasalados aqui, se possível.” Acredito que isso possa ser arranjado. Temos crias suficientes de ambos. ”


As cabras que foram escolhidas como animais para a longa viagem tinham um corpo relativamente pequeno, não tinham dieta exigente e uma boa capacidade de adaptação ao ambiente.

A fraqueza deles, por outro lado, era sua curta vida útil. Normalmente, uma vida útil curta e, um crescimento mais rápido seriam mais uma vantagem para o gado, mas o tornava um tanto problemático para o gado leiteiro.

Neste mundo, uma cabra se torna fértil meio ano após o nascimento, no mínimo, ou um ano após o nascimento, no máximo.

Era também o prazo para o desmame e significava que ela pararia de produzir leite depois de meio ano. Às vezes, longas viagens marítimas podem levar um ano ou mais. Se eles colocassem apenas fêmeas a bordo para o leite, as cabras parariam de produzir leite depois de meio ano.

Para impedir que isso acontecesse, eles levaram alguns machos para procriação também e periodicamente os deixariam procriar. O recém-nascido seria criado para ser a próxima cabra leiteira ou reprodutora, se a situação permitisse, ou, infelizmente, morta por sua carne se a situação não permitisse.


"Fico satisfeito por ouvir isso. Então, permita-me comprá-los como um assunto particular. Eu a compensarei o suficiente, com certeza.”


Felizmente, Zenjirou já havia recebido de Aura um orçamento a sua própria disposição, a fim de comprar para si algo que pudesse chamar sua atenção. Modesto, como sempre, recusou-o assim que o viu, dizendo que só precisava comprar lembranças para Aura e os dois convidados da realeza em casa, mas Aura mais ou menos o havia forçado.

Em retrospecto, aceitar o orçamento tinha sido a coisa certa a fazer, então Zenjirou deu um suspiro de alívio no coração.


“Com prazer, Majestade. Se você quiser criá-los, espécimes relativamente jovens serão a melhor escolha. ”


Embora eles estivessem falando apenas de animais, a conversa continha palavras dúbias como "acasalamento" ou "reprodução", mas, apesar de sua aparência delicada, a princesa Freya não era avessa ao assunto e não mostrava sinais de repulsa ou vergonha. Ela continuou comentando despreocupada com um sorriso.

(Oh, merda. Que diabos eu estou discutindo com uma princesa durante o almoço.)

Zenjirou percebeu que a conversa gradualmente se transformou num território inadequado para uma dama, então ele limpou a garganta com uma tosse afetada e tentou encontrar uma maneira de mudar de assunto com indiferença, mas antes que ele pudesse pensar em alguma coisa, a princesa Freya continuou feliz.


"Nicolai era o mais apaixonado por reprodução em nosso navio, mas certamente seria uma má ideia entregá-lo ..."

"M-Milady ...!"


Não podendo mais ficar neste pé e assistir, a mulher sentada ao lado dela, levantou uma voz baixa e interrompeu seu mestre, ciente de que estava sendo rude. A propósito, "Nicolai" não era o nome de uma cabra. Ele era um jovem membro da tripulação do "Folhas Amarelas".

Agora, até a princesa Freya percebeu as coisas pouco femininas ela havia proferido. Suas bochechas ficaram vermelhas e ela abaixou a cabeça envergonhada.


“Oh meu Deus, que desajeitado da minha parte. Por favor, esqueça o que eu disse.”


Por sorte, pelas circunstâncias a problemática de sua fala não foi entendida, porque ninguém além da princesa Freya e sua guarda-costas sabia sobre a verdadeira identidade de“ Nicolai ”.

Não tendo certeza do que estava acontecendo, Zenjirou ainda sentia que era melhor não perguntar mais nada, então ele fingiu que a declaração anterior não aconteceu e continuou.


“Não posso fazer grandes promessas a você, já que esse é um pedido pessoal, então gostaria de pagar pelo gado em moedas de prata. Estou ciente de que é um pouco rude. Por favor, diga se você está teria problemas com isso. ”

“ Nem um pouco. Eu também concordaria com açúcar ou especiarias.”


A princesa Freya entrou facilmente no novo tópico, mas Zenjirou teve que balançar a cabeça com um sorriso.


“Receio que esses bens excedam meu poder. Sua Majestade Aura só me deu moedas de prata à minha disposição, então só posso pagar com elas.”


Depois disso, ele fez essa observação resoluta assim.


"Oh, que pena."


Ainda sorrindo, a princesa Freya simplesmente deixou sua declaração no ar com sua resposta, mas a soldado sentada ao lado dela lançou um olhar desdenhoso óbvio para ele por um segundo.

Bem, isso era mais do que compreensível. No momento, Zenjirou havia praticamente admitido que ele não podia fazer nada sem a permissão de sua esposa e só podia gastar tanto quanto o subsídio que ela lhe dava.

Vindo do marido da rainha e de uma realeza masculina com uma magia de linhagem, era realmente uma afirmação patética.

Mas, embora a soldado o considerasse ridículo, seu mestre ao lado continuava conversando com um sorriso.


“Falando em Sua Majestade Aura, ouvi dizer que vocês dois têm um filho?”

“Sim. Ele é uma verdadeira bênção.”

"Oh céus. Meus parabéns! Ele já fez seu primeiro aniversário? ”

“ Não, ainda não. Não faz nem meio ano que ele nasceu no mundo.”

“Nesse caso, permita-me apresentar-lhe as cabras como um presente tardio de seu nascimento. Em nosso país, é costume doar gado quando uma criança nasce. Certo, Skathi? ”

“ Sim, você está certa. ”


De repente, atraída pela conversa, a soldado ficou um pouco surpresa, mas ainda assim afirmou as palavras de seu mestre sem problemas.

E, de fato, era prática comum no Reino de Uppsala dar gado em comemoração, exatamente como a princesa Freya havia dito. Dito isto, as cabras eram dadas como presentes por plebeus ricos. A realeza provavelmente doava um cavalo ou corcel.

De qualquer forma, seria rude agora rejeitá-lo, já que era um "presente de comemoração".


"Obrigado. Certificar-me-ei de levar sua cortesia aos ouvidos de Sua Majestade Aura. ”


Quando Zenjirou disse isso com um sorriso, a princesa Freya abriu um pouco seu sorriso e respondeu.


"Não foi nada. Lamento não ter nada melhor em mãos. Normalmente, eu lhe daria uma preciosa espada forjada por um ferreiro do nosso país. Você tem uma arma preferida, Majestade?”


Zenjirou respondeu à pergunta um tanto delicada com um sorriso irônico.


"Não. Por mais vergonhoso que seja, não sou realmente um guerreiro. Não tenho experiência com nenhuma arma.”


Ele realmente não se sentia envergonhado por não poder lutar, pois ainda se apegava aos valores morais do Japão moderno, mas neste mundo, a maioria dos jovens da nobreza ou da realeza havia recebido treinamento militar.

A atmosfera estava prestes a ficar estranha por um momento, mas a princesa Freya falou antes que isso acontecesse.


"É assim então. Perdoe minha pergunta. De qualquer forma, você sabia que surpreendentemente muitos soldados em nosso país têm habilidade em costurar? Muitos deles são pescadores no mar, mas há muitos dias durante o inverno, onde os navios não podem zarpar, então eles inevitavelmente se envolvem em coisas que podem fazer em casa como hobby. ”


Falando nisso, era costume no Reino de Uppsala manter sua própria armadura, de modo que os soldados consertavam armaduras de couro ou cota de malha sozinhos. Essa experiência também os tornara proficientes em lidar com agulhas de costura e tricô. Surpreendente, mas um fato, no entanto.


"Entendo. Isso parece interessante. Presumo que os navios não possam zarpar no inverno, porque os portos estão congelados?”


Zenjirou percebeu que a princesa Freya queria encobrir seu deslize de língua, então reagiu com satisfação ao novo assunto. Certamente foi interessante, quando imaginou como um soldado svenskar alto e volumoso fazia tricô em casa, exatamente como um urso de tricô que vira em um livro infantil quando criança.


"Não. Felizmente, os portos não congelam. Assim, os navios comerciais se deslocam como sempre, mesmo durante o inverno, mas isso não muda o fato de ser extremamente frio. Por causa disso, ninguém sai para pescar no inverno, a menos que o mar esteja realmente calmo. ”


Em uma situação em que a temperatura ambiente estava 20 graus abaixo do ponto de congelamento e até a água do mar tinha uma temperatura abaixo de zero, apenas a brisa do mar podia já seja letal. Sem mencionar que seria difícil trabalhar com todas as camadas de roupa contra o frio. E se alguém caísse no mar por acidente, provavelmente morreria do choque antes de realmente se afogar.


"Eu acho que você tem soldados tão confiáveis, porque eles podem suportar essas duras forças da natureza."

"Muito obrigado. Fui informada de que o Reino de Carpa também possui muitos soldados corajosos. E que eles tiveram um desempenho esplêndido na guerra anterior.”

“Certamente. Eu ainda não estava aqui durante esse período, então só sei disso por boatos, mas eles são soldados verdadeiramente valentes. ”

“ As adversidades dessa guerra podiam ser percebidas até o norte de nosso continente. Ouvi dizer que muitas pessoas perderam suas aldeias e que a morte arrancou os pais de muitas crianças. Eu gostaria de poder fazer algo por eles.”

“Obrigado pelo seu sentimento. Mas todas essas pessoas deslocadas e órfãs ainda são assuntos preciosos do nosso país. O Reino Carpa, também conhecido como Sua Majestade Aura, assumirá total responsabilidade por eles, portanto, tenha isso em conta.”


Tanto a princesa Freya quanto Zenjirou continuaram sorrindo e elegantemente almoçaram enquanto conversavam alegremente.


"Entendo. Por favor, perdoe minha observação impertinente.”

“Estou realmente comovido com sua empatia. Ainda assim, Sua Majestade decretou que o país cuidará de todos estes assuntos sem exceção e nada mudará essa decisão. Por favor, entenda. ”

“ Sim, claro. Estou impressionada com a grande paixão de Sua Majestade Aura. ”


E então, uma atmosfera harmoniosa encheu a sala até o final do almoço.


* * *


Após a reunião do almoço, a princesa Freya imediatamente entrou na banheira assim que retornou à casa de hóspedes e tomou um banho frio.

Ela ainda se arrependia um pouco por ter cortado o cabelo azul-prateado de que tanto se orgulhava pela posição de capitão, mas depois de um banho como esse, ela percebeu o quanto de bênção o cabelo curto era.

Desde que se mudara para a casa de hóspedes, começara a se refrescar no banho três vezes ao dia. Se ela ainda tivesse cabelos compridos até a cintura, não seria tão fácil tomar banho.

Com um pano de algodão absorvente enrolado no cabelo, a princesa Freya sentou-se no sofá do quarto. Ela usava um vestido simples de uma peça sem mangas por cima da calcinha e deixava os pés sem calçado.

Sua roupa simples e o relaxamento eram apenas tolerados, porque ela estava sozinha na sala com sua vassala de confiança, a mulher soldado. A princesa Freya abriu as pernas tanto quanto as boas maneiras permitiram e soltou um suspiro profundo.


“Este país realmente parece uma sauna. Agora eu entendo por que eles andam descalços ou com sandálias de pano dentro de casa.”

“Um pouco de água, Milady.”

“Obrigado, Skathi.”


Ela esvaziou o cálice de prata com água dada a ela pela mulher soldado de um só gole. Não era algo de uma dama engolir a bebida jogando a cabeça para trás, mas ela não resistiu ao desejo da água fria recém retirada do poço subterrâneo.


"Fuh ..."


Agora que ela havia tomado um banho frio e esfriado seu corpo por dentro, bebendo água fria, a princesa do continente norte deu um longo suspiro, como se finalmente estivesse aliviada.


“Por enquanto, os reparos de nosso navio e a base para o comércio foram fornecidos.”

“Sim, parabéns, Milady.”


Quando a princesa começou a falar sobre a reunião no jantar, a mulher soldado se sentou no sofá do outro lado dela.

A mulher soldado - Skathi era a guarda-costas da princesa Freya, mas, ao mesmo tempo, sua vassala. Quando não havia mais ninguém por perto, elas podiam se sentar e conversar ao nível dos olhos assim.

Tendo dito isso, seus status eram muito diferentes; portanto, mesmo que elas se sentassem juntas assim, era inapropriado dizer que estavam em pé de igualdade.


“Ouvi histórias sobre isso, mas devo admitir que nunca pensei que o comércio intercontinental seria tão rigorosamente lucrativo. Seguindo essa taxa de câmbio, ainda valeria a pena, mesmo que apenas um dos três navios retornasse.[4]

“ Açúcar e especiarias são bens de luxo no Continente Norte, afinal de contas, assim como os tecidos de lã no Continente Sul.”


Comprar barato e vender caro eram os princípios básicos do comércio, mas a diferença entre o preço de compra e venda no comércio intercontinental era excepcional. É claro que os preços cairiam em pouco tempo depois que uma rota comercial fosse estabelecida e a demanda fosse satisfeita, mas havia muito tempo até que isso acontecer.

A princesa Freya cruzou as pernas enquanto se sentava no sofá com seu vestido curto de uma peça.


“É praticamente certo que agora eles terão as mãos na tecnologia de nosso enorme navio, mas não há nada que possamos fazer sobre isso. E eu gostaria de ter couro e ossos de dragão para fortalecer nossas forças armadas, mas eles educadamente me afastaram depois de tudo. ”

"De fato. Quem teria pensado que a maldita influência da 'Igreja' estava chegando tão longe. Porém, não tem nada a ver com o nosso país.”


A mulher soldado franziu a testa, e a princesa Freya mostrou um sorriso irônico.


“Isso não faz diferença para as pessoas no continente sul. Eu poderia ter esclarecido o mal-entendido explicando-o em detalhes, mas é um tópico que eu preferiria não espalhar. ”


A “Igreja” era uma organização religiosa amplamente difundida no continente norte e eles adoravam os dragões antigos que eram ditos ter vivido neste mundo há muito tempo.

A doutrina da "Igreja" dizia que os dragões atuais eram descendentes dos dragões antigos e, portanto, seres divinos. Por isso, pouquíssimos soldados em países sob a influência da Igreja obtinham permissão deles para usar armas ou armaduras feitas de couro e ossos de dragão.

Além disso, a Igreja identificou as pessoas no continente sul como os “descendentes de pecadores banidos que provocaram a ira dos grandes dragões antigos” e proibiu que a tecnologia avançada do continente norte lhes fosse ensinada.

De qualquer maneira, foi por motivos ocultos ou não, era uma crença bastante popular no continente norte, a ponto de a Igreja ter ainda mais autoridade do que o rei de alguns países.[5]

Mas a terra natal da princesa Freya, o Reino de Uppsala era uma exceção. A influência da "Igreja" era extremamente pequena lá. Consequentemente, não havia oposição à importação de couro e ossos de dragão em larga escala, mas o povo do Continente Sul não sabia dessa distinção. Por causa disso, todos os países sob a influência da “Igreja”, bem como o Reino de Uppsala, foram agrupados como “países do Continente do Norte”, mesmo que o Reino de Uppsala adorasse os espíritos.


"Sim, certamente levaria muito tempo e negociações para fazê-los entender nossa situação."

“E então a questão é se os materiais dos dragões valem tudo isso. A boa notícia é que temos algum tempo até que nosso navio seja consertado, então tentarei falar com Sua Majestade Zenjirou enquanto isso. ”


O raciocínio da princesa pegou a alta soldado de surpresa e ela pareceu confusa.


“Sua Majestade Zenjirou? Não é Sir Raffaelo?"


Ela devia ter esperado a pergunta de sua vassala de confiança. A princesa Freya sorriu um pouco e retificou seu erro com um tom significativo.


“Sim, Sua Majestade Zenjirou. Skathi, você realmente acredita que ele é 'apenas uma figura de proa'? ”


Olhando para o sorriso sugestivo de seu mestre, já era óbvio que ela não estava encarando-o como tal, mas não havia necessidade de medir palavras agora, porque elas estavam sozinhas.


"Sim eu tenho. acredito que ele é apenas uma figura de proa de sangue real e o título de marido da rainha. No mínimo, ele não parecia inteligente ou ambicioso para mim.”


A mulher soldado declarou sem rodeios.

No fundo de sua mente, flutuava o sorriso de Zenjirou quando ele admitira descaradamente que não podia lutar. De acordo com seus valores, não havia falha maior do que isso.

Recebendo a resposta que esperava, a princesa Freya balançou a cabeça lentamente.


"Você está errada. Sua Majestade Zenjirou certamente não é um homem comum. E com isso não quero dizer que ele seja um 'homem de grande calibre', mas que ele literalmente não é 'comum', para o bem ou para o mal.”

“ O que você quer dizer? ”


A soldado sabia muito bem que a princesa parecia uma garota quieta, mas, na realidade, ela realmente gostava de se exibir, então Skathi perguntou sem perder a compostura.


“A origem de Sua Majestade Zenjirou não é normal. Tenho certeza de que você também ouviu o boato, que ele não é do Reino Carpa.”

“Sim. Se bem me lembro, Sua Majestade Aura o convocou de um lugar distante com sua magia de linhagem.”


Olhando para o teto, a soldado lembrou o boato e respondeu.

Em geral, não se sabia realmente que Zenjirou veio de "outro mundo". Eles não estavam escondendo esse fato deliberadamente, mas seria difícil explicar o conceito de "universos paralelos" para as massas não instruídas do Reino Carpa.

Por isso, Zenjirou era mais ou menos percebido como um "homem que havia sido convocado com magia de um lugar tão distante que não poderia ser alcançado dentro de uma vida".


"De fato. Também a rejeitei como uma fraude a princípio, mas parece ser a pura verdade. Ele certamente vem de um país com uma cultura diferente da do continente sul. A melhor prova disso é o desejo dele por cabras para beber leite.”

"Entendo. Isso faz sentido. ”


A explicação da princesa Freya parecia ter convencido Skathi agora, visto que ela concordava.

Depois de atingir uma certa idade, seu preconceito por comida torna-se permanente e não muda mais.

O gado no continente sul consistia em dragões, ou seja grandes répteis, sem exceção. Por isso, as pessoas no continente sul não estavam acostumadas a ingerir o leite de animais. Desnecessário dizer que isso também se aplica aos produtos lácteos.

Zenjirou, curiosamente, havia se interessado na informação de "cabras vivas", então era altamente provável que ele crescesse em uma cultura onde os produtos lácteos cotidianos fossem consumidos favoravelmente.


“E eu tenho mais provas. Você se lembra da conversa sobre o filho dele? Perguntei-lhe se o seu filho teve o seu primeiro aniversário ainda, e ele alegremente respondeu que ainda estava por vir, porque ele ainda não tinha se passado meio ano desde o seu nascimento.”

‘Ah!’


Quando a princesa Freya salientara isso, skathi ficou completamente surpresa e exclamou confusa.


“Isso certamente é estranho. Todos no continente sul devem contar também o ano de nascimento.”

“Além disso, ninguém aqui deve saber sobre o número 'zero'. No entanto, Sua Majestade era da opinião de que ele ainda não tinha um ano de idade, porque nem sequer meio ano havia passado até agora.”

“Então ele está pelo menos contando os anos de idade mais como no Continente Norte do que no Continente Sul. E talvez até os anos no calendário. ”


No continente sul, o ano de nascimento geralmente era acrescentado à idade. Você tinha um ano de idade e, a cada ano que passava, adicionava mais um ano. Portanto, era fundamentalmente impossível que "seu primeiro aniversário ainda estava por vir".

A princesa Freya colocou a mão no queixo e refletiu.


“Não podemos descartar isso. Ele realmente poderia ter sido criado no Norte. Você se lembra de como ele falou sobre nossos portos congelando como se fosse preciso notar?”


No Reino de Carpa, praticamente o verão era o ano inteiro, mas havia montanhas realmente altas no interior, então o conceito de “neve” e “gelo” não era desconhecido para eles. Ainda assim, aplicava-se apenas a montanhas altas o suficiente para causar doenças de altitude, e a ideia de “portos congelando” não era algo que uma pessoa do Reino Carpa jamais imaginaria. Mesmo na parte sul do continente norte, muitas pessoas não sabiam que os portos podiam congelar.


"Entendo. Não me importei, porque a conversa com Sua Majestade foi tão tranquila, mas agora que você a mencionou, seu conhecimento e educação certamente parecem estranhos. No mínimo, admito agora que ele não é um homem comum. ”


Mesmo enquanto a soldado disse isso, sua imagem a seus olhos não indicava que ela o estava vendo sob uma luz completamente diferente agora. Aparentemente, nem um pouco de educação melhoraria a avaliação de um homem que não era corajoso nem ambicioso.

A princesa abriu um sorriso, porque sabia como se sentia sua vassala de confiança e acrescentou um comentário.


“Claro que tem mais. Sua Majestade Zenjirou é definitivamente a figura mais importante durante essas negociações. Ele tem a palavra final em tudo, afinal.” Mas a mulher soldado apenas inclinou a cabeça com um olhar confuso com essas palavras."

“Isso eu sei, mas isso não passa de uma formalidade, não é? Na reunião anterior, ele apenas reconheceu o que você negociou com Sir Raffaelo. O acordo sobre o gado pode ser uma exceção, mas nem isso me pareceu algo inteligente. ”


Estritamente falando, Skathi fez uma argumentação razoável, mas a princesa Freya não concordou com ela de qualquer maneira.


“Sim, admito que Sua Majestade não parece ter uma inteligência notável. No entanto, ele entendeu completamente o conteúdo de nossas negociações anteriores. Ele tem uma boa compreensão e julgamento, bem como a autoridade para ter a palavra final, por isso temos que levar em conta ele mais ainda. ”


Na realidade, nem a avaliação de Skathi, nem a da princesa Freya eram inteiramente precisas em relação a Zenjirou. Mas, ao mesmo tempo, ambas estavam arranhando a superfície da verdade.

Assim como a princesa Freya havia dito, Zenjirou tinha autoridade para tomar uma decisão final em relação a esse assunto. Mas, da mesma forma, sua autoridade provavelmente era apenas uma formalidade. E a menos que algo desse terrivelmente errado, ele colocaria sua "assinatura" no documento ao final, como Skathi havia dito.

O próprio Zenjirou decidiu ser o "porta-voz da rainha Aura". Suas palavras eram as palavras da Aura. Sua vontade era a vontade da Aura.

Ele cumpriria seu papel exatamente como sua esposa esperava. Mas ele evitava tomar o crédito para si mesmo e fazia o máximo para que outros não o considerassem competente.

Essa abordagem era anormal no continente sul e no continente norte. É claro que a princesa Freya e Skathi não conseguiam entender, já que só haviam se encontrado com ele algumas vezes.

Ainda assim, a princesa Freya deduziu algumas coisas do encontro deles no almoço.


“Sua Majestade tem um bom julgamento. Digo isso, porque ele aceitou minha oferta quando eu recusei seu pagamento pelo gado e o fiz de presente. Ele parece ter recebido a permissão de Sua Majestade Aura para gastar uma certa quantia de dinheiro à sua disposição, mas é uma questão diferente "receber um presente" de convidados de outro país como nós. Suponho que eles não estavam esperando que algo assim acontecesse. No entanto, ele imediatamente aceitou minha oferta como se não fosse nada. Acredito que ele fez isso depois de estimar as vantagens e desvantagens de aceitar ou recusar um 'presente'. ”

“ ... eu diria que ele simplesmente aproveitou a oportunidade, porque você disse que daria a ele algo que ele queria de graça. ”


Princesa Freya não negou as palavras ainda duvidosas de seu agente de confiança.


“Claro que também é uma possibilidade. Mas acho que é mais seguro superestimar um inimigo ou parceiro de negociação em vez de subestimá-lo.”


Seria melhor estimar seu colega com precisão sem superestimá-lo ou subestimá-lo, mas isso era uma coisa muito difícil de se fazer. Assim, a princesa Freya geralmente preferia supervalorizar seu oposto até ter certeza de sua competência.


"Muito bem. Para ser sincera, acho que está exagerando, mas afinal não podemos ser cuidadosas o suficiente em nossa posição. ”


A mulher soldado consentiu por enquanto com essas palavras.

Quando você superestima seu oponente, não precisava se preocupar em ser enganado, mas, em troca, pode não ter chance de uma boa oportunidade, porque não estava correndo riscos. Ainda assim, a princesa Freya e seu grupo estavam em uma situação em que seu navio, a única maneira de chegar em casa, não poderia ser reparado sem a ajuda da outra parte.

Se eles fossem muito gananciosos, poderiam acabar em uma situação desesperada, incapazes de ir a qualquer lugar.

A princesa Freya então tirou o sorriso do rosto, estreitou os olhos sob as orbitas e limpou a garganta.


“Além disso, ele também me deu um golpe. Nas entrelinhas de sua réplica, tenho certeza de que Sua Majestade é tudo, menos uma figura de proa. ”


Dizendo isso, ela lembrou o“ bate-papo ”que eles tiveram no final.

Durante o bate-papo, a princesa sugeriu que o Reino de Uppsala estava pronto para acolher órfãos de guerra ou pessoas refugiadas da grande guerra anterior, mas Zenjirou rapidamente discerniu seu motivo e recusou-o da maneira mais clara possível.


“Se pudéssemos ter conseguido trazer algumas pessoas do Continente Sul com sua quantidade favorável de poder mágico de volta para casa, teria sido capaz de aliviar o declínio da média de poder mágico em nosso país, até certo ponto.”


Princesa Freya soltou um suspiro arrependido do fundo do coração.

O Reino de Uppsala enfrentava vários problemas de importância, mas um deles era o declínio da quantidade média de poder mágico de seus cidadãos.

Muitas teorias tentaram explicar o motivo, mas a princesa Freya considerava que isso era atribuído à mudança da opinião das pessoas de que a magia era menos importante agora que a tecnologia havia progredido.

A quantidade de poder mágico era herdada como altura ou aparência. Isso era um fato comum no continente sul e também no continente norte.

Por essa razão, os magos eram muito procurados no continente sul e todas as portas estavam abertas para excelentes magos. O casamento já valia a pena quando cada parceiro tinha uma grande quantidade de poder mágico.

Por outro lado, o continente norte havia desenvolvido tecnologia e os magos eram pouco exigidos; portanto, as pessoas geralmente não levavam em consideração a quantidade de poder mágico dos parceiros quando se casavam.

Os plebeus valorizavam o caráter e a confiabilidade, os soldados valorizavam a coragem e o físico e a realeza valorizavam o pedigree e a socialidade, em vez da quantidade de poder mágico para os casamentos ao longo de décadas. Como resultado, a quantidade média de poder mágico estava muito aquém da do continente sul, onde a quantidade de poder mágico era priorizada. Ou pelo menos essa era a opinião da princesa Freya.

Ela não tinha nenhuma evidência para apoiá-lo, mas acreditava que estava chegando perto da verdade.


“Em vista da reação dele, eles certamente cortarão todos os laços conosco se tentarmos levar algumas pessoas para casa. Que pena.”


A princesa Freya lembrou como Zenjirou havia declarado que a rainha Aura não perdoaria ninguém, que se intrometesse num assunto dela, e deu outro suspiro.

Era muito lamentável. Pelo lado positivo, eles haviam embalado comida suficiente para a longa jornada de viagem para casa, mesmo sem o gado, por uma questão de prudência.

Eles poderiam deixar todo o gado do navio para trás, se isso significasse que eles poderiam colocar as mãos neste recurso final em forma de pessoas do Continente Sul.

E se eles retornassem carregados com o máximo de pessoas possível, em vez de gado, a viagem teria sido mais do que lucrativa com isso. Então a princesa Freya certamente seria elogiada até pelo pai e pelo irmão, que relutaram em deixá-la ir.


"Verdadeiramente é uma lástima."


Ela resmungou ainda com tristeza, precisamente porque acreditava firmemente nisso.


* * *


Na mesma hora, Zenjirou estava tendo uma reunião com seu assistente temporário Raffaelo Márguez no escritório da residência do duque de Valentia depois do almoço.

Era cansativo ter outra reunião sem descanso logo após a extenuante discussão com a princesa Freya, mas o almoço anterior havia sido oficialmente o seu intervalo do meio-dia, então sua agenda não aparecia tão cheia no papel.

Havia três pessoas no escritório: Zenjirou, Raffaelo e Inês, a empregada.

O Reino de Carpa era reconhecidamente quente, mas agora que a estação mais quente do ano havia passado, as temperaturas não superavam mais a temperatura corporal. Juntamente com a luz do sol, a brisa refrescante do mar soprava através das janelas abertas e esfriava um pouco o rosto e o pescoço de Zenjirou vestido com seu traje formal.

Ele tomou um gole do chá frio que Inês havia servido e lentamente começou a falar.


“Agora o contrato com a princesa Freya já está em bons termos. Há algum problema agora?"


Raffaelo respondeu imediatamente à sua pergunta com um sorriso suave, como sempre.


“Não, nenhum. Devido a seus esforços, o processo será muito mais fácil a partir de agora. Muito obrigado.”


Quando Raffaelo se curvou educadamente, Zenjirou soltou um suspiro de alívio enquanto ele lhe respondia sem mudar sua expressão facial.


"Entendo. Isso significa que o navio da princesa pode ser reparado sem problemas?”


Se eles não pudessem fazer isso, todos os seus planos iriam pelo ralo. Isso se aplicava ao objetivo principal de aprender as plantas do enorme navio, bem como à perspectiva futura de ingressar no comércio intercontinental.

Então, quando Zenjirou se equivocou por cautela, Raffaelo respondeu com confiança.


"Está tudo bem. Os carpinteiros do 'Folhas Amarelas' já discutiram brevemente o assunto com nossos. Eles disseram que será possível reparar o navio nas docas de Valentia. É provável que utilizem três docas regulares, no entanto. ”


Isso não deve ser problema. No final, nem Zenjirou, nem Raffaelo tinham conhecimento sobre navios. Eles não tiveram escolha senão acreditar nas palavras dos armadores, se deram o seu aval é porque eram especialistas nesse campo.


“Você gostaria de dar uma olhada no navio antes do início dos reparos?”


Embora Zenjirou estivesse ciente de sua falta desse conhecimento, ele não conseguia recusar a sugestão de Raffaelo imediatamente, porque tinha muito interesse no enorme veleiro.

Era um navio de madeira que navegava entre os continentes. Claro que era intrigante.


“Não perturbaria o fluxo de trabalho se eu aparecesse lá?”


Essa opinião surgi da consciência de sua própria posição.

Quando uma figura importante como o Prince Consorte aparecesse sem aviso, certamente seria um grande problema para todas as pessoas envolvidas. Mas Raffaelo descartou sua preocupação com um sorriso e sacudiu a cabeça.


“Não, isso não será um problema. Eles acabaram de terminar a discussão preliminar e ainda estão examinando o navio antes de começar os reparos. Por enquanto, não há trabalho específico em andamento no navio. Os carpinteiros estarão na doca, é certo, mas enquanto você não os interromper, o cronograma não será afetado. ”


Tendo em vista seu nível civilizacional, o Reino Carpa atribuía relativamente importância à racionalidade. Zenjirou não estava ciente disso, mas os trabalhadores do Reino de Carpa poderiam priorizar seu trabalho desde que não fossem chamados diretamente, mesmo que a Realeza os fizesse uma visita. Zenjirou não pôde mais reprimir sua curiosidade quando recebeu essa explicação.


"OK. Então eu vou dar uma olhada. Encontre-me um dia em que menos trabalho esteja acontecendo.”

“Sim, muito bem.”


De alguma forma, Zenjirou pareceu que Raffaelo estava dando a ele um olhar levemente condescendente, mas isso provavelmente era apenas sua ilusão.

De qualquer maneira, não havia motivo para se preocupar com tais trivialidades. Zenjirou imediatamente afastou esse pensamento e passou para o próximo tópico.


“Eu acho que a negociação do 'forno' não foi boa?”


A nota de instruções da Aura não listara o projeto do “forno” como uma obrigação, mas como desejável, se possível.

Atualmente, Aura estava concentrando os esforços na fabricação de vidro, de modo que o conhecimento de um “forno” capaz de suportar altas temperaturas seria de um valor incrível.

Era um fato bem conhecido que o continente norte possuía uma tecnologia melhor em geral do que o continente sul. Além disso, o Reino de Uppsala era o líder na produção de ferro no continente norte, se as palavras da princesa Freya fossem confiáveis.

Nesse caso, eles deveriam ter fornos mais avançados que o Reino Carpa também.

No entanto, Raffaelo Márguez deu um pequeno suspiro de pesar e balançou a cabeça.


“Infelizmente sim. Para começar, o 'Folhas Amarelas' só têm algumas pessoas a bordo que podem consertar armas ou fazer flechas na melhor das hipóteses. Eles não trouxeram um ferreiro genuíno. Além disso, mesmo que eles tivessem um, ele certamente seria especializado em forjar artigos de ferro em vez de fundir minério de ferro ou construir um forno de fundição. ”


Com toda objetividade, isso é desnecessário. Quanto mais avançada a tecnologia, mais subdivisões surgiriam.

Entre os milhares de artesãos, alguns chefes proficientes coordenariam a construção de um forno, fundiriam o minério sob sua vigilância e forjariam as ferramentas com as próprias mãos, contudo estes seriam tão raros que podiam ser chamados de tesouro nacional.

No mínimo, ninguém assim estaria a bordo das "Folhas Amarelas". E mesmo que eles estabelecessem uma rota comercial com o Reino de Uppsala no futuro, provavelmente ainda estaria fora de questão que um deles fosse para o Reino de Carpa.


"No futuro, quando o comércio intercontinental for iniciado, há uma chance de que ele possa ser alcançado, mas, por enquanto, considere impossível."


Raffaelo disse resolutamente em um tom calmo.


“Entendo.”


Era lamentável, mas Zenjirou não esperava muito, por isso não se decepcionou e aceitou o ponto de vista de Raffaelo.


“Então, suspenda as negociações do forno por enquanto. Não é uma questão de um dia ou dois de qualquer maneira. Vou pessoalmente consultar sua Majestade Aura mais tarde e tomar uma decisão.”

“Sim, muito bem.”


Quando Raffaelo respondeu rapidamente, Zenjirou olhou para ele e pensou consigo mesmo.

(Cara, ele realmente é competente. Tanto que me parece que sou o competente aqui, mesmo que apenas o esteja usando. Isso é um pouco assustador.)

Afinal, ele produzia resultados facilmente em pouco tempo, quando você o delegava com coisas como "negocie sobre isso e aquilo" ou "descubra sobre isso e aquilo".

Dito isto, nem todas as negociações puderam correr bem e nem todas as informações foram obtidas.

Mas, nesse caso, Raffaelo sempre fornece uma previsão precisa, como “a outra parte não tem intenção de se aprofundar mais” ou “eu tenho medo que eles percebam o que estamos fazendo quando investigarmos mais a fundo” e solicita mais instruções.

Graças a isso, o Zenjirou recebe algumas opções simples, além de previsões precisas para cada opção.

A única coisa que ele tinha que fazer era escolher a opção que atendesse aos desejos de Aura.

Isso certamente não era tão extravagante quanto as negociações diplomáticas. Era mais como um jogo de aventura com uma função de dica.[6]

(Ele não parece, mas ele tem habilidades de negociação, perspicácia e bom senso. O problema é que ele não tem determinação. Não, não exatamente. É mais como se ele estivesse tentando desesperadamente não assumir a responsabilidade?)

Zenjirou avaliou o nobre de alto escalão diante dele assim: Um “oficial civil extremamente capaz”, se você preferir.

Ele faria seu trabalho com perfeição, mas não agiria por conta própria, a menos que lhe fossem ordenado por seus superiores. E ele sempre se certificaria de que alguém assumisse a responsabilidade final.


"Algo mais? Não? Em seguida, informe imediatamente quando algo imprevisto aconteça. Pessoalmente, entrarei em contato com Sua Majestade na Capital para obter mais instruções.”


Zenjirou enfatizou isso, mas era mais ou menos uma mentira. A menos que algo realmente drástico acontecesse, ele realmente não precisava de mais instruções da Aura.

Eles haviam se preparado com cuidado na Capital de antemão e Zenjirou era capaz de tomar decisões imediatas por qualquer coisa que estivesse escrita em seu memorando.

Mas causaria muitos problemas se as pessoas "entendessem mal" que Zenjirou era um homem de bom senso e tinha autoridade para fazer tais iniciativas, então ele insistia em público que precisava consultar Aura na Capital. .


"Sim ... como você deseja."


Quer ele soubesse dessas circunstâncias secretas entre a rainha e o príncipe consorte ou não, Raffaelo ainda sorria, suave e educadamente, uma vez mais.


Referências[edit]

  1. Estritamente falando a lã é um tipo especial de pelo que é encontrado em ovelhas e outros animais, incluindo lhamas, alpacas, vicunhas, cabras e coelhos, além das tradicionais ovelhas. Da lã de caprinos você pode obter a cashmere, uma fibra natural muito fina, leve, suave e, ao mesmo tempo, forte e resistente.
  2. NT. Aqui naturalmente a princesa se referia a ficar extasiado em experimentar produtos lácteos.
  3. Filmjölk, também conhecido como fil, é um leite tradicional fermentado da Suécia e um produto lácteo comum nos países nórdicos.
  4. É praticamente o nível de lucratividade que Portugal tinha depois das primeiras viagens as Índias”
  5. Prevejo sinais de treta para o futuro
  6. Rafaello é o NPC que vc sempre poder pedir opinião para onde ir


Voltar para Capítulo 0.1 Retornar para Risou no himo Seikatsu Ir para Capitulo 0.2