Difference between revisions of "Risou no himo seikatsu:Volume 5: Capítulo 4"

From Baka-Tsuki
Jump to navigation Jump to search
m (noinclude fix)
m
 
Line 1: Line 1:
'''Capítulo 04: O caminho do círculo vicioso'''
+
==Capítulo 04: O caminho do círculo vicioso==
   
   

Latest revision as of 23:20, 11 October 2020

Capítulo 04: O caminho do círculo vicioso[edit]

"Uau. Isso é bastante impressionante ...”


Nesse dia, Zenjirou foi ao porto pela primeira vez, desde sua chegada a Valentia, e exclamou admirado quando olhou para o grande veleiro com quatro mastros.

O nome do grande navio que abrigavam era "Folhas Amarelas". Embora tenha sido chamado de um grande veleiro, apenas aos padrões deste mundo. Na realidade, era apenas metade do tamanho da balsa que Zenjirou havia embarcado durante sua viagem de campo na escola primária. Ainda assim, certamente tinha uma aparência avassaladora com seus quatro imponentes mastros longos.

Do porão ao convés, tudo era feito de madeira. Você pensaria que eles priorizaram a utilidade quando a construíram, mas na verdade se combinou utilidade com beleza e fascina qualquer um que a visse.

Sua fala deve ter deixado sua admiração à vista.


"Sim. Por favor, dê uma boa olhada, Sua Majestade. Esse é o orgulho de nosso país, o navio de ponta 'Folhas Amarelas'. ”


A princesa Freya, ao lado dele, estufou o peito e se gabou de seu navio sem esconder um sorriso orgulhoso em seu rosto.

A brisa do mar carregava uma sensação de frescor, mas ainda estava bastante quente, porque a luz solar e o reflexo das pedras brancas eram bastante fortes. Apesar disso, a princesa Freya não mostra sinais de ser afetada por esse calor no momento.


“É bastante impressionante. Possui velas de frente e de trás[1] e velas quadradas de dois em dois?

“Em circunstâncias normais, sim. Mas a vantagem do 'Folhas Amarelas' é que as velas podem ser trocadas em um tempo relativamente curto, mesmo no mar, se necessário. ”


Mantendo os olhos no “Folhas Amarelas”, Zenjirou e a Princesa Freya conversavam entre si.


“Então é possível ter quatro velas para a frente e para trás para quando houver um vento em popa e quatro velas quadradas para um vento de cauda[2]?”

“Exatamente. Embora seja possível trocar as velas no mar, isso requer tempo e mão de obra. E, acima de tudo, o trabalho apresenta um grande risco, de modo que duas velas de cada tipo geralmente permanecem no lugar, a menos que você tenha certeza absoluta de que a direção do vento não mudará tão cedo. ”

“ Entendo. ”


Nesse ponto, Zenjirou finalmente tirou os olhos do navio e olhou para a princesa Freya parada ao lado dele.


“A propósito, vejo que você está vestida assim novamente hoje. Acho que é porque você está perto do navio? ”


No momento, ela estava vestida como um“ homem ”como quando se conheceram pela primeira vez.

Sua roupa consistia em calças masculinas, uma camisa branca chique com gola larga, uma jaqueta longa usada por cima e um cinto de couro grosso. A única diferença antes era que havia uma pequena espada curva pendurada naquele cinto agora.

Embora ela estivesse vestida como um homem, isso se aplicava apenas à sua escolha de roupas. As roupas em questão não escondiam suas curvas femininas e, olhando mais de perto, você podia ver que ela também estava usando maquiagem. O travestismo[3] estava tão mal feito quanto antes.

Antes, Zenjirou havia perdido a chance de perguntar por que ela usava essas roupas e, agora, a princesa Freya parecia ler essa pergunta nos olhos dele, porque ela respondeu com um sorriso.


“Verdade seja dita, meu país tem o costume de considerar um navio como mulher. Como o 'capitão' é praticamente o parceiro do navio, apenas homens são permitidos nessa posição. Devido a isso, um capitão casado precisa se divorciar de sua esposa apenas por razões formais antes de zarpar, e uma capitã sempre tem que usar roupas masculinas como eu, ao se aproximar do navio. ”

“ Agora eu entendo. Esse é um costume bastante estranho. Oh, por favor, não entenda mal. Eu não quis tirar sarro do seu país.”


Zenjirou percebeu que suas palavras podiam ser interpretadas como se estivesse ridicularizando o rito profundamente arraigado de outro país como superstição, então rapidamente acrescentou uma explicação assim que a pronunciou.

A princesa Freya riu um pouco, provavelmente divertida com sua atitude de pânico.


“Nenhuma ofensa fora tomada. De fato, eu também sei que não passa de superstição. Existem muitas superstições de marinheiros, mas como se costuma dizer: velhos hábitos são difíceis de morrer. ”

“ Sim, você está certa. E às vezes é melhor mantê-los, se a tripulação acreditar. Caso contrário, eles podem cometer erros que geralmente não cometem, por causa de inquietação. ”


Risou5 05.png

Sua observação fez com que a princesa assentisse, como se dissesse que ele tinha razão.


"De fato. Às vezes, o capitão é o mais supersticioso deles. Enquanto os homens saem ansiosos para os portos de chegada, o capitão fica sozinho em sua cabine e precisa se consolar ..."

"M-MILADY !?" -


Apanhada no momento, a princesa Freya estava prestes a dizer algo impróprio para uma dama de novo, mas a alta mulher soldado atrás dela e interveio com um rosto pálido.

Mesmo como sua vassala de confiança, ela quebrara as regras interrompendo uma conversa de realeza, mas ela deve ter concluído que o dano seria ainda maior se ela deixasse seu mestre terminar a frase.

Na realidade, já era tarde demais, mas o bem-educado Zenjirou fingiu não ter ouvido.

A princesa Freya também corou tarde demais.


“Perdoe-me, Majestade. O longo tempo no mar me desgastou. Ficaria muito grata se você pudesse esquecer o que acabei de dizer. ”


Zenjirou lançou um olhar para a tripulação do“ Folhas Amarelas ”em pé atrás da princesa Freya e estava convencido de coração.

Os homens que estavam ali eram todos de estrutura robusta, condizente com a descrição “ calejados no mar”.

A maioria deles era mais alto que Skathi, que já era excepcionalmente alta para uma mulher. As cores de seus cabelos e olhos eram claras, como era comum para as pessoas da parte norte do continente norte, mas todos tinham a pele bronzeada. Seus cabelos também não estavam bem arrumados e as barbas também estavam por fazer. Tudo isso, combinado com seus olhos claros, mais profundos que os do povo do Continente Sul, dava aos homens uma aparência vigorosa que praticamente exclamava "Cara Mal".

Ela passou mais de cento e vinte dias com esses caras durões no mesmo navio, por isso não era surpresa que mesmo uma princesa elegante fosse um pouco afetada por eles e adquirisse algum senso vulgar.

(No caso dela, no entanto, eu diria que ela nunca foi realmente uma 'dama protegida'.)

Zenjirou lembrou-se da conversa que teve com ela durante o almoço antes. Naquela época, ela era a negociadora perfeita. Ao contrário de si mesmo, que deixou todas as negociações preliminares para Raffaelo e apenas escolheu opções simplificadas, a princesa Freya havia feito todas as negociações sozinha.

Isso não era algo que uma princesa normal com menos de vinte anos pudesse realizar.

Assim como Zenjirou lembrou-se disso consigo próprio, aconteceu…

DONG, DONG, DONG. O som alto e estridente de um sino penetrou em seus ouvidos enquanto ressoava por toda Valentia. Alheio ao significado exato do sino, Zenjirou percebeu imediatamente que esse tumulto marcava um "acontecimento inesperado".


"Damian! Que som é esse!? ”


Surpreendido pelo som num reflexo, ele se virou para o homem mais conhecedor desta cidade, o governador Damian, e perguntou a ele.

O nobre de meia-idade deu um passo à frente quando o príncipe consorte o chamou e disse com uma expressão levemente pálida.


“Sim, esse sino está sinalizando um 'ataque'. Está vindo do leste, então algo deve ter acontecido na montanha e não no mar."


Valentia era um porto marítimo na parte ocidental do continente sul. O mar ficava a oeste, mas a leste havia uma montanha, ou mais precisamente uma floresta densa e elevada. Quando o sino tocou daquele lado, algum tipo de emergência deve ter acontecido na montanha.


"Na montanha?"


Este incidente veio completamente do nada. Mesmo assim, Zenjirou não hesitou em tomar uma decisão rápida em um momento como esse, mesmo que não houvesse muito que ele pudesse fazer.


“Vou voltar para a residência. Damian, você está no comando. Raffaelo, você é minha ligação com Damian, mas se ele precisar de sua ajuda, seu relatório para mim pode esperar. De qualquer forma, coloque guardas suficientes à residência. ”


Em outras palavras, ele estava dizendo que iria se esconder na residência, para que eles cuidassem das coisas e o protegessem com todas as suas forças. Era uma afirmação bastante direta, mas Zenjirou estava ciente do fato de que ele só causaria problemas quando se metesse na situação com seu título proeminente e conhecimento amador. O melhor que ele podia fazer era não atrapalhar os outros.

De fato, o governador Damian pareceu obviamente aliviado quando ouviu a declaração de Zenjirou.


"Muito bem. Vou me desculpar então.”


Deixando essas palavras para trás, o governador rapidamente foi embora.


“Vou acompanhá-lo, senhor Damian. Eu também irei, Mestre Zenjirou. Nesse momento.”


Até Raffaelo tirou o habitual sorriso calmo do rosto e seguiu o governador de Valentia com uma expressão severa.


“… ..”


Deixado para trás, Zenjirou observou os dois homens se afastarem com passos rápidos por um tempo e depois encarou a princesa Freya.


“Como você pode ver, estamos em estado de emergência. Eu voltarei para a residência. Por favor, me acompanhe. ”

“ Sim, eu entendo. ”


A princesa Freya respondeu com uma voz composta.


* * *


À noite do mesmo dia.

Em um quarto na residência do duque de Valentia, Zenjirou finalmente ouviu um relatório sobre o incidente de Raffaelo Márguez.


“Por favor, perdoe meu atraso, mestre Zenjirou.”

“Está tudo bem. Eu já lhe disse que o relatório pode esperar. A situação parece estar mais ou menos sob controle, então me informe sobre o assunto. ”


Embora ele tenha endireitado as costas na cadeira para assumir um ar de importância o máximo possível, Zenjirou há muito tempo chegara ao fim de sua paciência interiormente.

Ele havia entrado no quarto no extremo mais distante da residência, como seus guardas haviam recomendado, mas ainda conseguia ouvir o tumulto do lado de fora.

Vozes gritavam “Diga o que há!?” ou “Isso não pode ser !?” e trechos de conversas soaram como “Estamos movendo os feridos!” Ou “Quantos morreram?”. Apenas um idiota não perceberia que algo perigoso havia atacado a cidade de Valentia.

Para reforçar essa impressão: os guardas trocaram suas “armas de autodefesa” habituais, como espadas curvas ou lanças curtas, por “armas de batalha”, como arcos e lanças longas enquanto estavam patrulhando no jardim.

Para ser sincero, Zenjirou já considerou uma grande conquista ele não pressionar o botão de pânico e gritar como uma garotinha. De qualquer forma, Zenjirou respirou uma vez e ouviu o tão esperado relatório de Raffaelo.

Só o fato de Raffaelo, sempre sorridente, ter assumido um rosto solene agora, mostrava quão grave a situação deve ser.


“Para resumir uma longa história: a razão para esse tumulto são os 'Dragões Pack que apareceram nas terras agrícolas de Valentia.”


Como esperado, o relatório de Raffaelo realmente não foi um bom presságio.

Valentia era fornecedora de sal, um importante porto de pesca e o maior porto comercial do Reino de Carpa. Nem precisaria dizer que um número enorme de pessoas estava vivendo lá. E precisava de comida suficiente para alimentar todas essas bocas.

Consequentemente, havia inúmeras fazendas nas proximidades de Valentia.

Uma dessas fazendas havia sido atacada por " Dragões Pack ".


"O dano colateral?"

"Devastador. Até agora, já confirmamos 21 pessoas mortas. Quase todo o gado, principalmente os pequenos Dragões de Carne, foi destruído e quase metade de todos os animais de trabalho, ou seja, os Dragões Pesados, também foram mortos. A fazenda em questão não pode mais se sustentar. ”


As causalidades humanas eram graves, é claro, mas de certa forma, era mais chocante que todo o gado tivesse sido destruído. Uma fazenda não poderia funcionar sem gado. Nesse ritmo, até os agricultores sobreviventes morreriam de fome e pobreza.

Este mundo não tinha leis que garantissem aos cidadãos uma remuneração quando sofriam perdas por desastres naturais. Dependia da decisão do Senhor do Domínio, se houvesse alguma ajuda nesses casos. Nesse caso em particular, aplicava-se à Aura, a duquesa de Valentia, ou a Sir Damian, o governador.

(Hmm? Será que eu tenho esse poder agora?)

Zenjirou lembrou-se de sua posição como representante totalmente autorizado da Duquesa de Valentia e considerou sua ideia por um momento, mas a descartou logo em seguida.

A situação atual ainda não havia se acalmado o suficiente para já falar em compensações para as vítimas.


“E o nosso contra-ataque? Você teve tempo de se reportar a mim, então acho que o assunto se acalmou um pouco, mas pelo que ouvi, duvido que a situação já tenha sido resolvida.”


Raffaelo concordou com ele.


"Sim. Francamente falando, nosso contra-ataque não chegou a tempo. Os soldados correram para o local sob o comando de Sir Damian, mas eles só conseguiram vislumbrar os Dragões Pack que já estavam em retirada longe. Eles os perseguiram até a borda da floresta, mas não foi o suficiente para envolvê-los. ”


Em outras palavras, os Dragões Pack se esconderam na floresta após seu ataque à fazenda. Significando que nada havia sido resolvido ainda.


“Entendo ...”

“… ..”


A sala ficou em silêncio por um tempo enquanto Zenjirou refletia.

Em pouco tempo, ele perguntou em tom de verificação.


“Raffaelo.”

“Sim?”

“Você já ouviu falar sobre o problema na 'Estrada do Sal'?”

“Sim. O marquês Guzzle havia levantado a questão. Ouvi dizer que seu filho Sir Xavier estava no comando no começo, mas o general Puyol foi enviado com seu exército mais tarde. E então o general Puyol considerou que não tinha soldados suficientes para a tarefa e solicitou mais reforços de Sua Majestade Aura. ”


Aparentemente, Raffaelo Márguez sabia tanto quanto Zenjirou sobre o assunto. Zenjirou o questionou ainda mais.


“Parece que um bando de dragões pack liderados por um imenso dragão sem precedentes foi responsável pela interrupção na estrada do sal. Você acha que está relacionado ao nosso incidente?”

“Acredito que existem muitas semelhanças para descartá-lo como coincidência. Os dragões pack bloquearam a estrada de sal. E Dragões Pack apareceram aqui também. Além disso, me disseram que bandos com mais de vinte e quatro ou trinta e quatro dragões são extremamente raras. A norma parece ser cerca de quatorze dragões. Apesar disso, temos uma testemunha que diz que o ataque desta vez foi realizado por quase uma centena de dragões pack ao mesmo tempo.”

“Uma centena inteira?”

“Sim. Bem, foi o testemunho de um fazendeiro que fugia para salvar sua vida e sem educação militar, por isso não é tão crível. Mas, considerando que todos os sobreviventes mencionaram um 'número extremamente grande de dragões' ou “bando esmagadora”, acho que é seguro supor que havia pelo menos mais de vinte e quatro deles.”

Contar os números exatos de relance poderia ser considerado uma habilidade especial adequada e não era algo que um fazendeiro comum fosse capaz de fazer enquanto corria para salvar sua vida.

E, embora o testemunho de uma ou duas pessoas possa não ser tão significativo, era evidente que se supunha que havia um número considerável de dragões, quando a maioria dos agricultores sobreviventes o atestou.


“O bando da Estrada do Sal aparentemente tinha um tamanho considerável também. Em vez de assumir que dois bandos diferentes desse tamanho apareceram em dois lugares diferentes ao mesmo tempo, acredito que é mais provável que o bando da Estrada do Sal tenha chegado até aqui. Ainda assim, a 'Estrada do Sal' conecta a Capital à Marca de Guzzle e Valentia está bem longe dela. Mesmo em um percurso reto, precisariam atravessar duas ou três montanhas. Se você me perguntar, eu realmente duvidaria que eles empreendam uma jornada tão longe. ”


Raffaelo respondeu honestamente à pergunta de Zenjirou assim.

Na “Estrada do Sal”, o general Puyol e Xavier já haviam tomado medidas para relatar que “os Dragões Pack haviam se retirado mais profundamente na floresta como resultado de sua caça e que todos os dragões da floresta agora podem estar enfrentando uma grande disputa por territórios. ”, Mas essa informação ainda não havia chegado à Capital.

Não faz falta dizer que Zenjirou e os outros em Valentia também não tinham ideia. Obviamente, este mundo não tinha linhas de internet ou telefone, nem sequer possuía um sistema de correio adequado.

Antes da grande guerra, o Reino de Carpa tinha uma rede de informações efetivamente superior à da era moderna: uma rede de emergência composta por inúmeros praticantes da magia do "teletransporte", mas, infelizmente, a rainha Aura era atualmente a única que restava de usuária de magia de "Teletransporte".


"OK. Por enquanto, enviarei a Sua Majestade um 'Pequeno Dragão Voador'. A Capital pode saber mais do que nós, e mesmo se não, temos absolutamente que relatar a situação de qualquer maneira. ”

“ Sim, certamente. Ainda assim, a situação exige uma decisão rápida. Receio que seria perigoso esperar por uma resposta de Sua Majestade Aura.”


Raffaelo fez uma observação válida, quando falou abertamente em uma ocasião rara. A cada minuto que passava, a situação continuava mudando. Mesmo que Aura fosse inteligente, havia um atraso até que as informações chegassem à Capital, para que ela não pudesse dar ordens precisas.

Zenjirou entendeu o que Raffaelo estava dizendo e concordou com ele enquanto escondia seu nervosismo por trás de uma máscara inexpressiva.


"De fato. Provavelmente é melhor agimos por nossas próprias decisões e apenas trocamos informações com Sua Majestade na Capital. Atualmente, sou a pessoa responsável por assuntos civis e militares aqui em Valentia. Estou certo em assumir isso?”

"Sim, está correto. Normalmente, Sir Damian teria autoridade para comandar as tropas de Valentia como seu governador, mas agora, você assumiu temporariamente a autoridade total como representante da Duquesa de Valentia. ”


Para ser sincero, Zenjirou fez essa pergunta na esperança de que isso fosse negado, mas Raffaelo afirmou prontamente.

Sir Damian ocupa o cargo de "governador", enquanto Zenjirou é atualmente apontado como "representante pleno autorizado". Esses dois postos estavam separados por mundos.

O "governador" assumia apenas uma parte da autoridade da duquesa de Valentia, o senhor original, e agia a pedido dela. Por outro lado, o "representante pleno autorizado" assumia temporariamente toda a autoridade, como o nome implícito.

Simplificando: como a legítima duquesa de Valentia, a rainha Aura poderia imediatamente anular uma ordem emitida pelo "governador", se ela fosse contra, mas isso era impossível quando fora emitida pelo "representante pleno autorizado".

A razão era que Aura perdera temporariamente sua autoridade como duquesa de Valentia, quando nomeou um "representante pleno autorizado". Então, se ela queria interromper uma ação deste, ela primeiro precisava retirar Zenjirou desse título.

Era um pouco complicado, mas a jurisdição atual era assim: Aura, a duquesa de Valentia, havia conferido temporariamente toda a autoridade de duquesa a Zenjirou, que por sua vez estava nomeando Sir Damian como governador de Valentia.

Em outras palavras, o governador era um subordinado direto de Zenjirou.

Zenjirou ponderou enquanto lutava contra a dor no estômago causado pelas responsabilidades.

(Normalmente, eu convocaria Sir Damian, deixando a ele que lidasse com tudo e terminasse com isso. Mas o problema é que a princesa Freya está aqui agora.) A princesa Freya e seu grupo logo saberiam que os dragões pack estavam causando confusão por perto. E então ela obviamente solicitaria que seu povo fosse autorizado a usar armas.

Embora as pessoas do continente norte não soubessem muito sobre dragões, elas naturalmente ficariam cautelosas quando soubessem que os dragões pack estavam à solta.

Era muito improvável que ela obedecesse com tolerância, quando lhe disserem que cuidariam dela e que a própria deveria se sentar e não fazer nada.

No entanto, Zenjirou não podia permitir que uma delegação estrangeira se armasse em Valentia tão facilmente.

Desde que a princesa Freya fora reconhecida como realeza, seus guardas foram autorizados a portar armas para "autodefesa". Mas permitir equipamentos completos de "batalha" era uma questão completamente diferente.

(A solução mais fácil para o seu armamento seria fazê-los cooperar na 'subjugação dos dragões pack'. Isso daria a eles uma razão legítima para portar armas. todos os seus guardas seriam enviados para as linhas de frente…)

Tendo pensado em um compromisso por enquanto, Zenjirou checou com seu assistente temporário, que estava em prontidão diante dele.


“Raffaelo.”

“Sim?”

“Tenho certeza de que a princesa Freya também já ouviu falar sobre esse incidente. Portanto, é bem provável que seus guardas solicitem permissão para se armarem para proteger seu mestre.”

“Sim, eu também acredito.”


Uma vez que ele obteve o consentimento de Raffaelo, Zenjirou continuou.


“Mas, do nosso ponto de vista, não podemos permitir que um grupo estrangeiro se arme dentro de um domínio real, mesmo que sejam de uma nação amiga. Exigiria uma razão válida para permitir isso.”

“Certamente.”

“Deixe-me ser franco, Raffaelo: causaria problemas permitir que os guardas da princesa Freya participassem da Subjugação dos Dragões Pack?”


O engenhoso raffaelo percebeu facilmente o que Zenjirou estava fazendo.


“Para ser sincero, sim, isso causaria imensos problemas. Os guerreiros do Continente Norte são reconhecidamente fortes, mas não têm experiência em combater dragões. Além disso, mesmo que tivessem essa experiência, o estilo de luta deles é muito diferente do nosso. Eles usam armas diferentes, formações diferentes e palavras código diferentes. Receio que os soldados no campo de batalha prefiram tê-los do lado oposto do que lutarem ao nosso lado. ” Mesmo rechaçando assim, Raffaelo propôs o compromisso que Zenjirou queria ouvir.

“Contudo, podemos manter o mínimo de inconvenientes quando deixamos que eles cuidem de toda uma área sozinhos, em vez de incorporá-los em nossas tropas. É claro que teremos que atribuir alguns 'guias', porque eles não sabem o relevo por aqui. ”


Desnecessário dizer que esses “guias” também “ficariam de olho” neles.

Essas condições eram mais ou menos representativas para eles. Zenjirou estava bastante preocupado com o fato de seus soldados se restringiriam por razões políticas, por isso falou com um alívio óbvio.


"Entendo. Isso parece praticável. Raffaelo, eu sei que você está ocupado, mas relate a situação atual à princesa Freya também. Depois vou pedir oficialmente a ela sua 'cooperação' no assunto. ”

"Entendido. Vou providenciar tudo de acordo.”


Raffaelo curvou-se educadamente em resposta à ordem de Zenjirou.


* * *


Tarde da noite no mesmo dia. Na mesma sala, onde ouvira Raffaelo à noite, Zenjirou estava agora se encontrando com a princesa Freya.

A fim de convidar uma dama a noite, a sala estava cheia de candelabros de prata nas quais várias velas tremeluziam.

Desde que ele chegou em Valentia, há mais de um mês, Zenjirou havia sido separado de sua vida com aparelhos eletrônicos no Palácio Interior, por isso era sua primeira “noite brilhante” depois de muito tempo. Ele havia levado a lanterna LED com manivela para Valentia, por precaução, mas a cobertura era fraca, mesmo que a luz fosse forte. A luz branca era perfeita para iluminar um ponto ao redor de suas mãos ou pés, mas não era adequada para iluminar uma sala inteira.

Comparada a isso, a luz de uma vela tremulando em candelabro era uma fonte de luz bastante fraca, mas havia várias delas instaladas em todo o lugar onde Zenjirou estava sentado, de modo que toda a sala estava banhada em um brilho fraco.

Em meio a esse brilho, Zenjirou olhou para a garota em um vestido azul sentado gentilmente sobre ele no sofá e abriu a boca.


“Tenho certeza de que Raffaelo já lhe contou, mas atualmente estamos enfrentando um evento imprevisto.”

“Sim. Ele explicou que um bando de dragões de tamanho médio chamado ‘Dragões Pack’ atacou. ”


A princesa Freya não ficou abalada com o acontecimento inesperado e respondeu em uma expressão facial calma. Para uma garota que foi forçada a se refugiar sem saber o que estava acontecendo depois de ouvir um sinal de alarme em uma terra estrangeira, ela estava um pouco calma demais, na verdade.

Bem, ela partira em uma viagem de distância desconhecida e sem garantia de sobrevivência. Seria tolice comparar sua coragem com a de uma garota normal.


“Não há dragões pack no continente norte?”


A fim de estimular a conversa, Zenjirou inseriu um pequeno tópico, sobre a qual a garota de cabelo azul-prateado curto adotou imediatamente.


"Nenhum mesmo. Existem poucas espécies de dragões no continente norte para começar. E os poucos que temos são grandes espécies e vivem nas profundezas das montanhas, onde os humanos dificilmente pisam, de modo que a maioria do nosso povo não viu um dragão além do dragão do mar. ”


Falando nisso, a Igreja, que adorava os dragões antigos como deuses, reivindica a terra, onde esses dragões estavam vivendo, como "solo sagrado", por isso era difícil para as pessoas irem para lá.

Dito isto, a princesa Freya não tinha intenção de explicar essas circunstâncias complicadas, por isso omitiu essa parte problemática de sua história.


"É assim então. De qualquer forma, Valentia estará sob lei de emergência por um tempo, por causa dessas circunstâncias. Sei que isso lhe causará alguns inconvenientes, mas peço a sua compreensão. ”


A princesa Freya já tinha ouvido os detalhes de Raffaelo e entendido o motivo dos ajustes. Ela não era tão estúpida para ser egoísta agora.


“Eu certamente entendo. Se houver algo em que eu possa ajudá-lo, diga-me. Talvez eu não consiga fazer muito, mas você pode ter certeza do meu apoio. ”


Considerando o quão gentilmente ela ofereceu sua ajuda, obviamente deve ter preparado essa resposta com antecedência.

Zenjirou também respondeu de certa forma artificial.


"Fico satisfeito por ouvir isso. Não há nada mais tranquilizador do que ter seus corajosos homens do mar como apoio. Gostaria de aceitar sua oferta e pedir emprestada cerca de metade de seus soldados. Tenho vergonha de admitir isso, mas, nas circunstâncias atuais, precisamos de todos os soldados talentosos que conseguirmos, na linha de frente. ”

“ Sim, vai ficar tudo bem. No entanto, eles não são guerreiros lendários imunes à fadiga, então eu gostaria de substituir o grupo pela outra metade dos meus soldados no devido tempo. Isso vai ficar bem com você?”

“É claro. Sua visão me impressiona profundamente.”


O príncipe consorte e a princesa sorriram um para o outro, selando alegremente o acordo.

Zenjirou propôs essas condições através de Raffaelo e a princesa Freya as aceitou.

Metade dos seus guardas seria enviada a linha de frente. A metade restante de seus soldados continuaria guardando a princesa, mas eles deveriam "aliviar a outra metade" nas linhas de frente, para que eles usassem seu "equipamento de batalha" completo durante o serviço de guarda.

Se podia dizer que o benefício para a princesa Freya era que seus guardas em prontidão poderiam usar todo o seu equipamento.

Por outro lado, Zenjirou não precisava ter medo de sua vida, porque seus guardas remanescentes na residência do duque de Valentia podiam suprimir facilmente até os guardas fortemente armados da princesa, se necessário, uma vez que seus números haviam diminuído para metade. . Da mesma forma, eles tinham uma desculpa para permitir que soldados de uma nação não aliada se armarem totalmente num domínio real, quando os designaram como reservas para a Subjugação do Dragão Pack.

Sem mencionar que realmente ajudaria a princesa Freya despachar seus soldados.

A fazenda destruída não era a única fazenda fora dos muros de Valentia.

Para proteger todas as fazendas espalhadas pelos muros, eles precisavam de tantos soldados quanto possível. Esse desejo não era insincero.

Chegando a uma conclusão, a princesa Freya olhou para a guerreira em pé atrás dela e deu-lhe instruções simples.


“Você ouviu, Skathi. Divida nossos soldados em dois grupos ao mesmo tempo. Você liderará um grupo e escolherá o líder para o outro grupo.”


A ordem pareceu pegar a guerreira de surpresa por um tempo.

A mulher alta arregalou os olhos


"Milady, eu-"


E queria dizer algo, mas a princesa Freya interrompeu sem deixá-la terminar.


"Não se preocupe. Eu serei uma boa garota aqui, então você mostra do que você é feito.”


Pelo tom de seu mestre, ela percebeu que a ordem não seria retirada.


"…Muito bem."


A soldado se recompôs e aceitou obedientemente a missão.


* * *


Apesar do que a princesa Freya havia dito a ela, os guardas seriam enviados para a linha de frente em dois grupos. Por hoje, Skathi ainda mantinha seu dever de guarda-costas da princesa Freya e permanecia no mesmo quarto, na residência do duque de Valentia como seu mestre, a fim de protegê-la à noite, junto com sua amada lança.

A princesa Freya estava sentada na cama, vestida com um vestido de uma peça relativamente confortável que não impedia seus movimentos, enquanto Skathi estava no sofá com um joelho para cima, ainda vestida com sua armadura de couro e segurando a lança curta com uma presa de elefante do mar nos braços.

Ambas estavam vestidas de uma maneira que poderiam sair a qualquer momento em uma emergência. Aparentemente, elas pretendiam dormir com essa roupa até que a situação fosse resolvida.

Normalmente, já estariam dormindo a essa hora, mas a chama da lamparina na mesa ainda tremeluzia avermelhada.

O brilho fraco da chama revelou a princesa relaxando em sua cama e deu a seus cabelos azul-prateados um tom levemente avermelhado. Sua aparência enquanto respirava regularmente na cama, com apenas um vestido macio cobrindo seu corpo, exibia uma beleza de conto de fadas.

Mas as palavras que saíam da boca daquela beleza de conto de fadas eram bem realistas.


“Skathi, que tipo de trunfo você acha que posso esperar, se você tiver um bom desempenho na próxima caçada ao dragão?”


É claro que ela estava contando suas galinhas antes de chocarem, mas esse tipo de antecipação era realmente um dado em sua posição.

Pode acontecer de você perca a chance certa de usar o coringa, quando você só começou a pensar nisso quando o sacou de suas mãos.

Perguntada por seu mestre assim, a guerreira apertou sua lança


"Hmm, eu só posso especular, mas eu diria que você pode pedir negociações 'avançadas', se derrotarmos o chefe dos Dragões Pack, por exemplo."


E respondeu em um tom calmo.


“Negociações avançadas, você diz? Você quer dizer que eu posso levar meu objetivo à 'Capital'? ”

“ Sim. ”


Quando a princesa Freya checou com ela, a guerreira afirmou-o bruscamente numa voz rouca.

Nas negociações até agora, Freya havia descoberto mais ou menos que Zenjirou, ou melhor, Aura, a mentora por trás dele, queria fechar as negociações em Valentia e monopolizar as relações externas com a família real.

Como alguém da realeza, a princesa Freya entendia o que Aura queria é claro, e ela teria feito o mesmo em sua posição. No entanto, do ponto de vista dela, ela preferia fazer um acordo com os Senhores de todo o Reino Carpa, em vez de apenas a família real.

Ela seria capaz de reduzir o preço, se houvesse uma competição entre inúmeros fornecedores, e alguns senhores feudais do Reino Carpa poderiam conseguir colocar as mãos em produtos que a família real tinha problemas em obter.

Para negociar esses bens diretamente com os senhores feudais sem a mediação da família real, ela realmente queria entrar no Palácio Real da Capital.


“Bem, estabelecer a rota comercial é minha primeira prioridade por enquanto. Se eu sou muito gananciosa, posso perder tudo no final. ”

“ Sim. Sua Majestade Zenjirou me pareceu uma pessoa sensata, que retribuirá a boa vontade com boa vontade. Acredito que seria sensato não ficar no lado ruim dele.”


A princesa do norte arregalou os olhos, quando sua vassala de confiança avaliou Zenjirou diferente de antes e perguntou surpresa.


"Ora ora? Ele parece ter realmente ter crescido em sua estima? O que a mudou de ideia?"


A pergunta de seu mestre tinha um tom meio provocador, mas a soldado assentiu, sem ser incomodada por isso.


"Sim. A julgar de suas conversas com você e suas ações até agora, ele realmente parece estar tomando as decisões por conta própria, afinal. Por isso, pensei que seria ruim ainda menosprezá-lo.”


Skathi teve certeza disso durante o tumulto recente com os Dragões Pack.

Era inevitável que ele deixasse todos os detalhes precisos para os outros, quando o alarme tocara no porto ou quando ele conversou com a princesa tarde da noite, contudo ele definitivamente fora o primeiro a dar ordens a todos durante a emergência.

Uma figura de proa genuíno, sem poder de decisão, teria esperado até que alguns lhe dissessem para retornar à residência, porque era perigoso, e obedeceria obedientemente.

Zenjirou, porém, havia se encarregado da situação, ordenado ao governador Damian que resolvesse o problema e declarado seu retorno à residência sozinho. Em outras palavras, era a melhor prova de que ele estava ciente de sua própria posição e tinha a "intenção" de ser uma figura de proa cooperativa, tanto quanto possível.

A princesa Freya assentiu satisfeita, já que ela nunca pensara mal dele.


"De fato. É uma sorte para nós que uma pessoa tão sincera e direta seja, em última instância, responsável pelas negociações conosco. Eu digo que mantemos uma visão conservadora dele até o final desta vez. "


Zenjirou só estava pensando em terminar seu papel de maneira aceitável. Ele não queria trair a expectativa de Aura, nem queria fazer um nome para si mesmo e prejudicar seu relacionamento com Aura.

A realização aceitável de seu trabalho também seria aceitável para a princesa Freya, sua parceira de negociações, já que ela se considerava em uma "posição fraca".

Se quisessem, o Reino Carpa poderia pegar as “Folhas Amarelas” danificado a força e restringir sua liberdade.

Comparado com o pior cenário, já seria um grande sucesso, quando ela pudesse apenas estabelecer uma rota comercial "aceitável" e retornar à sua terra natal.


"Certamente. De qualquer forma, por favor, vá para a cama agora, Milady. Tenha certeza. Eu vou protegê-la, seja de um dragão do sul, de um soldado estrangeiro ou de qualquer outra coisa. ”


Apertando sua amada lança, o guarda costas de confiança jurou em voz baixa, a princesa deu um sorriso suave e deitou-se na cama sem argumento.


“Obrigado, Skathi. Eu confio em você. ”


E em pouco tempo, a princesa Freya entrou em paz na terra dos sonhos, como ela havia afirmado.


Referências[edit]

  1. Velas de Frente e trás são um conjunto de velas, cordames em navios que ficam ao longo da quilha.
  2. Vento que sopra na mesma direção que aquela em que o objeto está se movendo, em relação à superfície da terra
  3. O travestismo é uma forma de fetichismo, nele um homem prefere vestir-se com roupas de mulher ou, com menor frequência, uma mulher prefere vestir-se com roupas de homem. No entanto, tais pessoas não desejam mudar de sexo, como fazem os transexuais


Voltar para Capítulo 0.2 Retornar para Risou no himo Seikatsu Ir para Capitulo 5