Risou no himo seikatsu:Volume 6: Capítulo 0.1

From Baka-Tsuki
Jump to navigation Jump to search

Intervalo 1: O Reino Gêmeo toma medidas.



Enquanto o Palácio Real de Carpa estava em tumulto pelo ato audacioso da princesa do continente norte, o príncipe e a princesa do reino gêmeo de Sharrow e Jilbell estavam tendo uma discussão um tanto séria na parte do palácio real que havia sido alugada para eles.


“Uau, que surpresa. A princesa do norte com certeza é assertiva.”

“Sim, você pode dizer isso realmente. Suponho que o continente norte lida com as coisas de maneira diferente, afinal? ”


Embora ela geralmente não fosse fã de fofocas, a princesa Bona também parecia interessada dessa vez, ao responder ao príncipe Francesco com um brilho cintilante de curiosidade em seus olhos violetas.

Ela nasceu em uma família nobre de baixo status e ainda se concentrou muito em sua Magia de Outorga e em técnicas de artesanato, mesmo depois de se tornar realeza. De modo que só internalizou o mínimo de etiqueta e atitude reais, tornando seus valores morais um pouco diferentes de um membro típico da família real.


“Eu nunca sonharia em ter a coragem de fazer uma proposta por minha própria vontade em público. Na verdade, ela vai ficar bem? O casamento entre realezas é praticamente um tabu, não é? ”


Sua fala preocupada revelou quão trivial era seu nível de conhecimento.

O príncipe Francesco, por outro lado, parecia apenas um idiota despreocupado à primeira vista e era realmente um idiota, mas era uma realeza desde nascido , então ele pelo menos sabia mais sobre esse tipo de coisa que a princesa Bona.


“Não exatamente. A maior parte da realeza no Continente Norte não tem uma linhagem mágica, portanto, os casamentos entre a realeza não são um tabu lá. Além do que, eles são endossados. Seguindo nossos padrões, seria mais como um casamento entre influentes nobres de um mesmo país. ”

“ Oh, entendo. Então, algo como um senhor feudal subindo a escada social e ganhando independência?”


A princesa Bona nunca tinha sido do tipo estúpida, por isso foi rápida em captar as coisas.


“Sim, mais ou menos. Portanto, um casamento político com outro país é bastante comum para a princesa Freya. Se há algo, é Sua Majestade Zenjirou e Sua Majestade Aura ficarem mais chocados com isso. Afinal, o Reino de Carpa é uma grande potência aqui.”

“Sim, você está certo. Então suponho que é bem provável que a princesa seja recusada?”


Sua expressão ao perguntar isso de forma preocupada parecia que estava genuinamente preocupada com a princesa Freya.


"Hmm? Eu me pergunto. Atualmente, eles têm uma perigosa escassez de praticantes de sua linhagem mágica devido à guerra anterior, por isso seria sensato pedir que Sua Majestade Zenjirou pegasse uma concubina. A princesa Freya pode não ter uma linhagem mágica, mas seu poder mágico não é de forma alguma baixo. O assunto pode realmente se pôr em marcha mais fácil do que o esperado. ”


Considerando o pacto secreto entre a Família Real Carpa e a Família Real Sharrow, na verdade deveria ser um problema, se funcionasse, mas o príncipe Francesco não se incomodava nem um pouco e o mencionou despreocupado.

Tecnicamente era também parte da Família Real Sharrow, mas a princesa Bona não conhecia essas circunstâncias, então assentiu com admiração.


"Entendo. Então Sua Majestade Zenjirou provavelmente será ‘obrigado’ a tomar mais concubinas no futuro. Eu sinto por ele. ”


Ela expressou sua simpatia por Zenjirou assim. Seus valores morais eram quase idênticos aos dele, então, de certa forma, ela o entendia melhor do que qualquer outra pessoa.

Somente comerciantes ricos ou nobres de alto status percebiam ter muitas esposas ao mesmo tempo como uma bênção. A monogamia era a norma para plebeus ou a nobreza menor, e tomar uma segunda ou terceira esposa só causaria problemas desnecessários.

A princesa Bona entende isso como natural, desde que nasceu como uma nobre de baixo status.

E provavelmente era algo com que uma realeza de berço de verdade, como o príncipe Francesco, nunca poderia se identificar.

Risou6 06.jpg


"Hmm? Sua Majestade Aura é uma mulher de caráter e a Princesa Freya também é uma dama por excelência. Sua Majestade Zenjirou está realmente em uma posição invejável. Mas bem, se você está preocupada com ele, por que não concorrer a uma posição concubina?”


Como sempre, o príncipe Francesco exibia seu sorriso infantil sem o menor pingo de malícia ao propor essa pergunta crucial.

No entanto, a princesa Bona não tinha como saber sobre o funcionamento interno da família real Sharrow, então sua reação acabou sendo bastante entediada.


"Oh, por favor. Você é sempre tão rápido em falar brincando, príncipe Francesco. Mesmo que estejamos aqui sozinhos, você não pode fazer uma piada tão displicente.”


Quando ela repreendeu o príncipe mais velho como uma criança que havia feito algo ruim, sua expressão não revelou vergonha nem surpresa. Era a expressão de alguém que literalmente nunca havia cogitado em se tornar uma concubina para Zenjirou, nem mesmo como uma piada.

Não se tratava nem de ser atraída por ele ou não. Ela não imaginava esse tipo de desenvolvimento para começar.

A princesa Bona estava profundamente convencida de que voltaria ao reino gêmeo de Sharrow e Jilbell em breve. E Zenjirou era o príncipe consorte de um país diferente.

Então, antes que a posição social deles ou o tabu para casamentos entre famílias reais com magia de linhagem chegasse à discussão, ela não o via como um potencial candidato a casamento de início, pois eles iriam viver suas vidas muito longe um do outro de agora em diante.

Mas o príncipe loiro disse sugestivamente com um sorriso, como se a estimula-se desnecessariamente.


“Mas Bona, você viu o par de anéis de Sua Majestade Aura e Sua Majestade Zenjirou, certo? Quero dizer, aqueles anéis bonitos com três diamantes. Aparentemente, eles são chamados de 'alianças' e são algo que os homens dão a suas futuras esposas no mundo de Sua Majestade Zenjirou. ”

“ Em outras palavras, eu conseguiria um anel fantástico como esse se quisesse casar com ele? ”


Engolindo sua saliva com um gole, a princesa Bona mudou completamente sua expressão para uma expressão séria.


"Sim. Mas agora, ele não pode mais interagir com seu mundo, então qualquer anel de casamento para uma concubina teria que ser deste mundo. ”


Quando o príncipe Francesco apontou esse fato, o que seria óbvio depois de um pouco de reflexão, princesa Bona tremeu ao se dar conta.


“Príncipe P Francesco! Evite fazer alusões cruéis. Eu fui quase enganada, você sabe!”

“ Oh, vamos lá, não se deixe enganar por uma piada como essa. Isso me faz sentir mal por contar isso. ”


Coçando a cabeça com um olhar perturbado, o príncipe Francesco desviou os olhos do olhar raivoso da princesa Bona e guardou para si mesmo que estava pensando em “quão ingênua essa garota ficava quando se tratava de joias”.


* * *


À noite do mesmo dia.

O príncipe Francesco estava sentado sozinho à mesa em uma rara ocasião e trabalhando em alguma coisa.

A ferramenta mágica em forma de candelabro em cima da mesa tinha a magia "Criação de Bola de Chamas" aplicada nela.

Mantendo uma forma esférica através do poder mágico, sua chama era bastante diferente da natural. Não tremeluzia e iluminava uniformemente o ambiente, sendo extremamente conveniente como fonte de luz. Desnecessário dizer que a chama ainda era fogo, por isso não apenas fornecia luz, mas também calor.

O príncipe Francesco segurou a ponta de sua caneta peculiar, que usava uma pedra branca natural para o cabo e ferro para a ponta, na chama redonda. Depois escreveu cartas no pergaminho de pele de dragão que estava diante dele sobre a mesa com a caneta aquecida.


“Eu realmente não quero ser portador de más notícias, mas também não posso mentir para o pai. Então, como eu faço isso?”


Sua Majestade Zenjirou obteve uma proposta de casamento da Princesa Freya do Continente Norte. Nossa pequena Bona e Sua Majestade Zenjirou estão se dando bem, mas nenhum dos lados parece estar abrigando sentimentos românticos.


"Acho que isso vai dar."


Ele registrou marcas queimadas em forma de palavras no pergaminho de pele de dragão com a caneta quente.

Esse pergaminho de pele de dragão era na verdade uma ferramenta mágica chamada "Par de Pergaminhos Ardentes". Dois deles formavam um par e tinham a característica de que quando você queimava um, o outro mostrava exatamente o mesmo tipo de marcas queimadas.

Originalmente, havia sido inventado para acender um fogo a uma distância segura, mas alguém percebeu o truque com as queimaduras e teve a ideia de "escrever cartas através de marcas de queimadura". Desde então, os pergaminhos eram usados para se comunicar a longas distâncias, como neste caso.


“Bem, é uma questão de opinião, no entanto. Eu acho que é uma boa notícia para a família Sharrow que Sua Majestade Zenjirou, realeza de outro país, está tomando uma concubina. De acordo com o contrato secreto, qualquer criança entre Sua Majestade Zenjirou e sua concubina terá que estudar no exterior no Reino Gêmeo. Ah, mas eu me pergunto se meu pai e meu avô usarão isso como uma oportunidade para empurrar uma princesa da Família Sharrow para Sua Majestade Zenjirou como concubina também. ”


O primeiro candidato não seria ninguém mais do que a princesa Bona. Ela era um "peão" extremamente conveniente para a família Sharrow.

Nascida como uma nobre de baixo status, ela só tinha poder mágico suficiente para ativar a magia de linhagem.

Mas ela tinha uma personalidade dócil e sua aparência, embora simples, não era de modo alguma feia. Com exceção da joalheria, que eram sua ocupação, hobby e razão de ser, tudo ao mesmo tempo, ela praticamente não tinha apego ou desejos. E as complicadas circunstâncias relacionadas à sua educação haviam lhe dado uma personalidade tão explorável que era quase risível.

Em outras palavras, ela internalizou em obedecer às ordens da realeza de nascimento, porque fora uma nobre de baixo status, e mais tarde assumiu suas obrigações de membro da família real como fato, porque fora criada como uma.

Embora tivesse um forte senso de responsabilidade por sua posição de realeza, ela prontamente aceitava pedidos da realeza de alto status. Além disso, ela podia interagir naturalmente com pessoas de qualquer classe social sem menospreza-las, pois recebera uma educação para nobres bem como e para a realeza.

Consequentemente, a princesa Bona deve ser capaz de encantar naturalmente Zenjirou, não importa sua personalidade. Ou pelo menos era bastante improvável que ela fosse odiada.

A família real de Sharrow estava parcialmente certa e parcialmente errada com essa especulação.


“Bem, Sua Majestade Zenjirou e Bona se dão bem, mas um pouco demais, eu diria. Ou, mais precisamente, são 'aves de mesma pluma. ”


O príncipe Francesco lembrou-se de como Zenjirou e Bona estavam sempre conversando e sorriu.

Certamente era impressionante ter crescido tanta intimidade em apenas três meses, mas a intimidade deles obviamente não era do tipo sexual.


“Hmm, são mais como dois herbívoros pacíficos aconchegando-se juntos ao sol.”


No caminho do amor as pessoas poderiam ser classificadas em “ativo” e “passivo” e o amor não floresceria, a menos que um lado fosse agressivo até certo ponto.

Entre dois herbívoros passivos, nenhum dos lados iria para a matança, ou seja, iniciar o namoro. Zenjirou não era de modo algum alheio ao amor, mas geralmente permanecia passivo.

Ele seria sensível, quando abordado pelo outro lado, como a ação de Aura em seu primeiro encontro ou a ação da princesa Freya há alguns dias atrás, mas ele quase nunca iniciaria uma abordagem sozinho.

O mesmo se aplica à princesa Bona. Ambos eram do tipo que esperavam uma abordagem à qual pudessem reagir. Como resultado, o status quo se arrastaria sem parar.


“A meu ver, os dois ainda conversariam alegremente um com o outro depois de cem anos.”


Embora ele fosse dessa opinião, o príncipe Francesco não tinha intenção de anotá-la no “Par de Pergaminhos Ardentes”.

Ele não queria atrapalhar o pai e o avô, mas também não queria ajudá-los.

A socialização estava indo bem para o príncipe Francesco e a princesa Bona agora. Ele queria dispensar qualquer problema que surgisse criando agitação desnecessária.

Mais uma vez, colocou a caneta na chama da ferramenta mágica, que havia esfriado durante o monólogo, e continuou a escrever.


A princesa Freya é do Reino de Uppsala. É um dos poucos países do continente norte que não está sob a influência da 'Igreja'. Acredito que não causaria nenhum problema entrar em contato com eles. Por favor, dê sua permissão.


Desde que ele estava por fora da política em casa, o príncipe Francesco não conhecia todos os detalhes, mas o Reino Gêmeo de Sharrow e Jilbell geralmente proíbe negociações com o Continente do Norte ou, mais precisamente: com a "Igreja".

Para garantir a segurança, eles também não devem ter nada a ver com a princesa Freya.

Mas o príncipe Francesco era uma alma curiosa e um artesão entusiasmado, embora não tanto quanto a princesa Bona, então ele realmente queria uma conexão com o Reino de Uppsala, que se dizia ser um país proeminente desenvolvido na tecnologia no continente norte.


“O alto nível de tecnologia deles é óbvio à primeira vista, quando você olha as armaduras e armas dos guardas. A maioria deles é trabalhada de maneira bastante grosseira, portanto, pode não valer tanto a pena para a joalheria. Ah, mas os ornamentos na lança da senhorita Skathi eram esplêndidos. Tenho certeza de que poderia aprender uma coisa ou duas com isso. Cara, nosso país também tecnicamente é originário do continente norte, então como surgiu essa diferença? ”


Seus murmúrios desapareceram no esquecimento sem serem ouvidos por ninguém.



Referências[edit]


Voltar para Capítulo 3 Retornar para Risou no himo Seikatsu Ir para Capítulo 4