Suzumiya Haruhi:Volume2 Capítulo3br

From Baka-Tsuki
Jump to navigation Jump to search

Capítulo 3


E então, sábado chegou.

Deveríamos nos encontrar em frente à estação. Quando eu cheguei carregando todo o equipamento, usando a maior mala que eu pude encontrar em casa, descobri que os outros já estavam esperando por mim.

A visão de Haruhi com suas roupas casuais, e de Asahina-san - com a sua beleza de sempre - era cativante. Elas pareciam um par de irmãs que não combinavam. Asahina-san, que apesar de ser mais velha, parecia a irmã mais nova que vestia uma roupa de estilo maduro.

Cercada por três pessoas estranhas, Asahina-san deu um suspiro de alivio ao me ver, e acenou para mim enquanto balançava a cabeça. Ah, isso é ótimo.

"Você está atrasado!"

Haruhi podia estar gritando comigo, mas obviamente ela estava bastante feliz. A razão para suas mãos estarem vazias era que o alto falante e a cadeira de diretor se encontravam em minha bagagem também.

"Não é nem nove horas ainda."

Eu a encarei enquanto respondia. Olhando para os lados, vi a expressão de “boneca de porcelana” de Nagato, e o sorriso relaxado de Koizumi. Falando nisso, hoje é um feriado. Mesmo sendo normal para Nagato usar seu uniforme em todas as ocasiões, mas porque Koizumi está de uniforme também?

"Aparentemente, essa é minha fantasia para o filme."

Koizumi respondeu.

"Ela me disse isso ontem. Eu estarei interpretando um esper disfarçado como um estudante de ensino médio."

E não é isso que você é!?

Coloquei as malas em que havia jogado todo o equipamento de filmagem no chão, e limpei o suor da minha testa. Haruhi, que tinha uma cara de excitação parecida com a de uma criança indo para uma viagem escolar estampada no rosto, disse:

"Kyon, você vai ter que ser punido por ser o último a chegar, mas não agora. Agora precisamos pegar o ônibus. Deixa que eu pago a passagem, isso é parte das despesas mesmo, mas você vai ter que pagar o almoço de todo mundo."

Após tomar essa decisão unilateralmente, ela acenou para todos.

"Gente! O ponto de ônibus é por aqui! Sigam-me!"

Percebi que a faixa de Haruhi estava agora marcada como "Ultra Diretora." Aparentemente ela acha que está acima até mesmo de um grande diretor. Ela realmente pretende fazer um filme excelente?

Deixe-me esclarecer novamente: ainda acredito que fazer um vídeo especial sobre Asahina-san seria mais divertido que isso.

Após uma viagem de meia hora dentro do ônibus chegamos ao pé da colina. Então perdemos mais meia hora subindo arduamente pela trilha da montanha.

Chegamos a um parque florestal como os que podiam ser achados em qualquer lugar do interior. Era um lugar bem familiar, pois desde que estava no primário, todo ano que íamos a um passeio escolar acabávamos subindo alguma trilha na montanha mais próxima.

Era um parque só no nome, pois as autoridades apenas abriram um espaço aberto no meio da colina e construíram uma fonte no meio. Estava tão vazio que eu não podia deixar de pensar sobre por que diabos eu subi tanto só para chegar a um lugar desses. Apenas as crianças pequenas, que não tinham conceito do que é entretenimento, se sentiriam felizes em vir até aqui. E possivelmente carregando essas crianças pequenas eu era como os seus pais, que não tiravam proveito algum da situação.

Usando o centro da praça como ponto de partida, decidimos fazer dessa a nossa base para a filmagem de hoje. Haruhi, que estava de mãos vazias, tinha uma quantidade ilimitada de energia para gastar, enquanto eu trabalhava como um cão. Eu não tinha entregado nem metade da bagagem para Koizumi, que com certeza deveria estar deitado em algum canto da trilha. Então, assim que chegamos ao parque, me apoiei na mala de viagem, tentando recuperar o meu fôlego.

"Aceita uma bebida?"

Uma garrafa de plástico apareceu bem em frente aos meus olhos. E era Asahina-san que estava a segurando.

"Eu já bebi metade, se você não se importa..."

Esse era o chá oolong [1] dos deuses, era doce como todos os elixires do céu combinados. E eu não tinha nada contra ela o beber ou não, pois provavelmente estaria condenado se não aceitasse. Mas antes que eu pudesse aceitar esse presente com gratidão, a mão de um demônio cruel arrancou a garrafa das mãos de um anjo, Haruhi pegou a garrafa de chá de Asahina-san, e disse:

1-[Nota do tradutor: chá cuja oxidação é parada algures entre o chá verde e o chá preto].

"Deixe isso para depois! Mikuru-chan, essa não é a hora de dar água para esses servos encarregados das tarefas braçais. Se não começarmos logo, estaremos desperdiçando oum bom tempo. Então vamos começar logo a filmagem."

Asahina-san arregalou os olhos.

"Eh... ? Aqui mesmo?"

"Claro. Pra que você acha que nós viemos aqui?"

"Como eu vou me trocar? Não tem nenhum lugar em que eu possa trocar de roupa..."

"Isso não vai ser um problema. Olhe, aqui está cheio dessas."

Haruhi apontava para a floresta verdejante que cercava o parque.

"Ninguém vai aparecer se você se trocar na floresta, é como um provador natural. Vem, vamos lá!"

"Eh?... KYAA~~!!! S... SOCORROOO~~!!!"

Antes que qualquer ajuda aparecesse, Asahina-san foi arrastada por Haruhi, e então as duas desapareceram na floresta.


Asahina-san reapareceu com sua fantasia de empregada, com dois rabos de cavalos atados atrás de sua cabeça. Seus olhos estavam tímidos como as flores selvagens nascendo à beira da estrada.

A cor de um olho dela também estava estranho, sério, isso é verdade. Apenas o olho esquerdo era azul, o que será era aquilo no seu olho?

"São lentes de contato coloridas."

Haruhi explicou.

"Ter cores diferentes para cada olho também é um fator importante. Olhe só para ela, não tem uma aura de mistério agora? Tudo leva a um pequeno truque. Essa é a minha pista!"

Ela agarrou o queixo de Asahina-san por trás e virou o seu rosto levemente para o lado. Asahina-san estava perplexa por ser tratada como um brinquedo para Haruhi.

"Tem um segredo escondido nesse olho azul." - Haruhi disse.

"Porque se não oferecermos nenhuma explicação para esse fato, não tem sentido em colocarmos um olho de cada cor."

Asahina-san parecia exausta, essa aparência de cansaço era bastante comum nessas situações.

"Então, qual o segredo das lentes coloridas?"

"No momento, isso ainda é um segredo."

Haruhi sorriu e respondeu.

"Ei, Mikuru-chan! Por quanto tempo você vai ficar ai sonhando? Você é a estrela do show! Sua grandeza só está atrás do diretor executivo e do diretor! Agora arrume a postura!"

"KYAA~~!!"

Asahina-san soltou um grito macabro, enquanto era forçada por Haruhi a fazer uma pose. Em seguida, Haruhi mandou Asahina-san segurar uma arma (de brinquedo, só para informar).

"Mostre a essência de uma assassina! Faça as pessoas sentirem que você é do futuro!"

Haruhi começou a fazer todo tipo de exigências sem sentido, enquanto Asahina tentava freneticamente fazer varias poses em minha direção – quer dizer, em direção à câmera. Ela não precisava se esforçar tanto. Falo sério.


Nesse meio tempo Haruhi nos mostrou uma quantidade imensa de entusiasmo. E também vi filmes que me entediaram profundamente. Mas nunca pensei "Eu posso fazer melhor que isso." Eu cheguei a tentar fazer um filme sozinho, mas para ser franco, eu nem sei como um filme é feito. Mesmo que eu começasse a filmar, não acredito que iria conseguir fazer coisa melhor. Por outro lado, Haruhi realmente acha que tem talento para ser uma diretora. Pelo menos ela se acha capaz de fazer algo melhor que os filmes B que passam tarde da noite. De onde veio toda essa confiança?

Haruhi abanou seu megafone amarelo e gritou.

"Mikuru-chan! Não precisa ser tímida, fique a vontade! Mergulhe no personagem e vai ficar tudo bem! Agora você é a protagonista feminina Asahina Mikuru!."

.. é obvio que eu sei que a confiança de Haruhi não tem base alguma. Ela nasceu com essa confiança imensa, o que faz que o mundo caia no caos constantemente. De outra forma ela não usaria uma faixa ridícula dessas no braço, e não estaria sorrindo tão alegremente assim.

Sob as instruções de Haruhi, a diretora, começamos a filmar a memorável "Cena de Ação 1”.

Era assim que a cena era chamada, mas ela envolvia inteiramente eu carregando uma câmera e filmando Asahina-san correndo pela praça. Foi dita que essa seria a cena de abertura. Eu achei que ao menos precisaríamos de um roteiro, mas Haruhi disse que esse tipo de coisa não era necessário.

"Seria bem problemático se o que eu escrevi vazasse para o publico."

Essa era a razão dela. Parecia que ela iria fazer um tipo de filme de ação como os de Hong Kong (criando a historia conforme filmávamos). Para ser honesto, eu já estava exausto, mas comparado com Asahina-san, que teve que correr até ficar sem fôlego carregando das armas na mão, minha situação não estava assim tão ruim.

Sob nossos olhares atentos, Asahina-san continuava a correr, indo para direita e para a esquerda no meio do percurso. Isso não acabou até a "Cena de Ação 5" ,quando a diretora dez um sinal de OK, e Asahina caiu exausta no chão.

"Huff... hufff..."

Ignorando a garçonete estirada no chão tomando fôlego, Haruhi se virou e começou a dar ordens para Nagato, que esteve esperando ao lado o tempo todo.

"Vamos começar a cena de combate entre Yuki e Mikuru-chan."

Vestindo sua fantasia preta favorita, Nagato caminhou para frente da câmera. Tudo que ela fez foi colocar um manto preto por cima do uniforme, e usar um chapéu preto pontudo na cabeça, então ela não precisou ser arrastada para a floresta para trocar de roupa, e eu consideraria isso como sorte dela. Mas Nagato parecia o tipo de garota que não se incomodaria com qualquer coisa que colocassem nela. Como seria então se os papeis fossem invertidos? Nagato como a garçonete, e Asahina-san como a maga alien. Seria uma cena surreal, mas com certeza valeria a pena assistir.

Haruhi fez Asahina-san e Nagato ficarem três metros de distância uma da outra, se encarando.

"Mikuru-chan. Quero que você atire sem piedade na Yuki."

"Eh?" - Asahina-san parecia chocada. Ela balançou o cabelo, que já estava bagunçado depois de correr tanto, e disse - "Mas eu não posso usar isso para atirar em pessoas...”

"Não se preocupe! Você ia errar mesmo com essas suas habilidades. E mesmo que você atirasse certo, a Yuki poderia desviar facilmente."

Nagato continuava parada, silenciosamente carregando a varinha com a estrela na ponta.

Pensando um pouco, mesmo que você conseguisse atirar nela bem no alvo um tiro a queima roupa, Nagato ainda conseguiria desviar mais rápido que a velocidade de um raio.

"Bem..."

Asahina-san olhou timidamente para Nagato, como uma garçonete novata que quebrou um prato e está contando isso para o chefe mal encarado.

"Tudo bem..." - Nagato respondeu, e girou a varinha na mão - "... vá em frente e atire."

"Mikuru-chan, até mesmo a Yuki está de acordo com isso, então atire o quanto quiser. Mas só esclarecendo, não atire as duas armas juntas, e sim alternadamente! Essa é uma habilidade básica para um pistoleiro com duas armas."

Koizumi levantou a placa refletora sobre a cabeça. Não tenho idéia de onde Haruhi arranjou essa coisa. O clube de cinema provavelmente está reportando um roubo a policia nesse exato momento. Falando nisso, Koizumi, você não devia ser o ator principal?

"Eu não estou confiante em me adaptar as mudanças que vão acontecer durante a filmagem, então no lugar de ser filmado, eu prefiro fazer isso. Pensei que podia simplesmente permanecer como um contra-regra..."

"Huh?"

Asahina-san carregava um modelo pesado de metralhadora e atirava descontroladamente de olhos fechados. Ao lado dela, eu filmava essa cena. Não fui capaz de ver aonde as balas foram parar, mas pela visão de Nagato parada ali em recuar um milímetro, suponho que ela não foi atingida. Acho que deveriam ser seus poderes mágicos... quando eu comecei a suspeitar um pouco daquilo. Nagato levantou a varinha lentamente, e a girou com velocidade, em seguida as balas caíram no chão com um barulho seco. Mesmo sem seus óculos, a sua visão era impressionante...

Nagato não tirava os olhos da arma. Mas ela é estranha assim mesmo, acho que ela não pensa em coisas como "não vai ser natural se eu não piscar." Mesmo que no final isso faça ela se destacar ainda mais. Não ficaria surpreso se ela andasse sem piscar, ou destruísse o teto e se movesse instantaneamente. Então pra falar a verdade, eu não estava nem um pouco espantado com aquilo.

Ela era como um limpador de pára-brisas quebrado, acenando a sua varinha ocasionalmente. Cada vez que ela se mexia, as balas de plástico caiam no chão com um som seco.

Mas, essa era uma cena de combate bem monótona. Nagato estava ocupada girando a varinha, e Asahina-san atirava com as armas que tinha em mão, sem atingir o seu alvo nem ao menos uma vez, Haruhi só disse a ela "atire quantas quiser" sem ao menos entregar um roteiro. As únicas linhas de dialogo que eu podia ouvir eram de Asahina-san gritando "Ah~~! Kyaa~~!! Isso é assustador!"

Quando Asahina-san já havia usado todas as balas da armas, Haruhi bateu em seu ombro com o auto falante. Eu abaixei a minha câmera e andei em direção a Haruhi, que estava sentada na cadeira de diretor.

"Ei Haruhi, que tipo de filme é esse? Eu não vejo nenhuma historia por aqui."

A ultra diretora olhou para mim e disse.

"Não importa, afinal, de qualquer forma eu pretendo editar as cenas depois da produção."

E quem iria fazer isso? Com certeza seria o editor. E é claro que lembrei que parte da minha função envolvia edição.

"Pelo menos tenham algum tipo de dialogo!"

"Se há algum problema, é só tirarmos o som de fundo e dublar por cima durante a edição. Então adicionaremos os sons de fundo e a trilha sonora junto. Você não tem que se preocupar com isso agora!"

Agora, o que eu penso sobre isso é que a historia só existe na sua cabeça, e não há espaço para nenhum de nós opinar afinal. Só continuo aqui pois preciso ter certeza de que o abuso sexual de Haruhi para com Asahina-san seja reduzido ao mínimo, é estritamente proibido para qualquer outro homem tocar o corpo dela. Esse é o meu ponto crítico, certamente ninguém tem problema algum com isso, não?

"Agora, para a próxima cena! O contra ataque de Yuki. Yuki, use sua mágica e ataque Mikuru-chan com todo o seu poder!"

Nagato não se moveu, exceto pelos seus olhos escuros me encarando por baixo da aba de seu chapéu preto, ela girou a cabeça em um ângulo que apenas eu podia perceber.

Acho que Nagato tentava me perguntar algo como "Posso realmente fazer isso?".

A resposta, logicamente, era um "não". Não tinha como eu deixar alguém ferir Asahina-san de alguma forma, portanto deixe a magia de lado. Apenas olhe para Asahina-san, não vê seu que seu rosto já está pálido e tremulo?

É claro que Haruhi não tinha a menor idéia de que Nagato poderia usar magias tão incríveis, eu acho que ela queria que Nagato encenasse algo que parecesse mágica.

Nagato pareceu entender o que acontecia, então ela levantou a varinha e a abanou como um daqueles tubos fluorescente em shows de musica pop.

"Esqueça," - Haruhi disse - "Adicionaremos os efeitos visuais depois. Kyon, se lembre de criar efeitos especiais de raios saindo da varinha da Yuki durante a pós-produção."

Como eu deveria saber como criar esses efeitos especiais? A historia seria diferente se eu pudesse emprestar alguma ajuda da "Industrial Light and Magic" [2].

2-[Nota do tradutor: empresa especializada em efeitos áudio-visuais. Ela foi responsável pelos efeitos do Piratas do Caribe: O Baú da Morte, por exemplo].

"Mikuru-chan, grite de agonia e caia no chão em tormento."

Asahina-san hesitou por um momento, e então gemeu "... AH" e caiu em direção ao chão com as mãos levantadas. Parada ao seu lado estava Nagato, como o deus da morte que acabara de clamar a alma de Asahina-san. Eu havia filmado essa cena enquanto Koizumi ficava atrás de mim com a placa refletora em mãos.

Os olhares inquisitivos dos transeuntes que estavam ao nosso redor eram como agulhas nas minhas costas.


Haruhi finalmente decidiu ter piedade de nós, e nos permitiu fazer uma pausa. Todos sentamos juntos no chão, exaustos.

Haruhi rebobinou o vídeo que eu acabara de gravar, e o fez tocar de novo, murmurando algo para si mesma com um olhar preocupado.

Algumas crianças curiosas correram em direção a Asahina-san e Nagato, perguntando "Que programa de TV é esse?". Asahina-san conseguia sorrir fracamente e acenar com a cabeça, enquanto Nagato ignorava completamente a presença delas se misturando com o cenário.

Do começo ao fim. Haruhi não explicou nenhuma vez quais cenas usaríamos dali. Então eu estava completamente no escuro quando a Ultra Diretora anunciou que nossa próxima locação seria um templo ali perto. Espera ai, o nosso intervalo já acabou?

"Tem pombos lá."

Haruhi disse.

"Precisamos de uma cena de Mikuru-chan correndo com os pombos voando ao fundo! Se for possível, preferia que todos os pombos fossem brancos, mas acho que não posso ser muito exigente agora."

Acho que teremos que achar alguns pombos domésticos. Haruhi colocou seu braço em volta do pulso de uma Asahina-san exausta (provavelmente para impedi-la de escapar), e andou pelo parque em direção a trilha principal. Carreguei o equipamento com Koizumi e as segui, como os nativos locais pagos para carregar a bagagem de uma equipe que filma um documentário no meio da selva. E logo chegamos a um grande templo no meio da montanha. Já fazia muito tempo que eu havia vindo aqui pela última vez, em um passeio no primário.

Haruhi parou em frente a uma placa de "Não alimente os pombos.", então começou a abertamente jogar migalhas de pão pelo chão, como um jardineiro determinado a fazer as flores brotarem novamente. Tudo que podia dizer sobre o caso era que ela provavelmente era analfabeta.

Próxima de cobrir todo o chão, a revoada de pombos agora se encontrava reunida, e ainda mais pousavam por ali. Um templo coberto de penas não é tão confortável afinal. Asahina-san seguiu as instruções e ficou no meio daquele mar de pombos. Parada em frente à garçonete, eu estava filmando suas pernas sendo bicadas pelos pássaros, e seus lábios tremendo sem parar. O que diabos eu estou fazendo?

Haruhi, parada fora da tela, carregava a arma que estava com Asahina-san, e logo tratou de soltar o pino de segurança. Antes mesmo de entender o que estava acontecendo, ela começou a atirar enlouquecidamente em direção as pernas de Asahina-san.

"KYAAA~~!!!"

O olhar de espanto de Asahina era tão real, eu nunca havia visto uma expressão assim antes. Devido à ação insana de Haruhi, a qual facilmente levaria a sociedade de proteção aos animais a um acesso de fúria, os símbolos da paz estavam agora se debatendo e fugindo de medo.

"É isso! Essa é a cena que eu queria! Kyon, tenha certeza de que filmou tudo!"

A câmera estava gravando, então eu deveria estar trabalhando, certo? Parada em meio à torrente de pombos assustados, Asahina-san se abaixou e cobriu a cabeça com as mãos.

"Mikuru-chan! Porque você está se abaixando? Você precisa usar o vôo dos pombos como cenário e correr em direção a aquele ponto! Se levante e se apresse!"

Parece que não era a hora nem o lugar para fazer uma filmagem, pois ao invés da sociedade protetora dos animais, um velhote que parecia ser o monge do templo saiu de dentro do prédio. Ele vestia uma hakama [3], o que sugeria no mínimo, alguma relação com o monge. Eu já havia me preparado para levar uma bronca dele quando Haruhi, sem hesitação, usou a sua arma secreta.

3-[Nota do tradutor: é um tipo de vestimenta tradicional japonesa. Cobre a parte inferior do corpo e se assemelha a uma saia larga].

Ela disparou a sua pistola de brinquedo CZ (ou seria uma SIG) em direção ao velhote. Quando eu vi a imagem do monge (ou pelo menos é o que eu acho que ele é) dançando sem parar como se estivesse no chão quente. Tive certeza que a sociedade de respeito aos idosos iria protestar veementemente.

"Recuar!"

Haruhi gritou e fugiu dali imediatamente. O mesmo para Nagato, eu já não sabia mais onde elas estavam, mas no final Haruhi estava esperando no torii [4] na entrada. Vendo que Asahina-san não conseguiria escapara rapidamente, eu e Koizumi levantamos um braço cada um e a arrastamos para fora junto com o equipamento.

4-[Nota do tradutor: portão de madeira encontrado na entrada dos templos].

Com a diretora teve de fugir, não podíamos simplesmente deixar a atriz principal para trás como bode expiatório.


Dez minutos depois, estávamos almoçando em um restaurante de fast food, por algum motivo desconhecido, eu tive de pagar pela comida.

"Acho que deixei escapar alguma coisa. Talvez devesse escalar aquele velho monge como vilão."

Foi tudo que Haruhi disse sobre seus crimes.

Após comer três tigelas de macarrão, Asahina-san caiu imóvel sobre a mesa.

"Mikuru-chan, você comeu muito pouco. Como você acha que vai crescer assim? Você só vai atrair um tipo especifico de fã se tudo que tem para oferecer são seus peitos. Você tem que melhorar sua postura."

Haruhi disse isso enquanto roubava o macarrão de Asahina-san, e começava a o mastigar.

Eu sei. Eu posso até não saber o quanto vai demorar, mais sei que a figura de Asahina-san vai eventualmente chegar aos padrões de uma Miss Universo. Mesmo que ela mesma não saiba disso.

Koizumi apenas sorriu com ironia, enquanto Nagato silenciosamente trouxe o seu sanduíche a boca e começou a mastigar. Eu deixei meu prato de lado, e falei com Haruhi, que havia acabado de comer seu segundo prato de almoço.

"O que você vai fazer se o monge decidir reclamar com a escola? Seu disfarce foi arruinado pelo uniforme de Koizumi."

"Isso não vai ser um problema"

Haruhi certamente é otimista.

"Estávamos bem longe dele e, alem do mais, você vê esse tipo de blusa escolar em qualquer lugar. Nós apenas iremos fingir ignorância, e ele não vai fazer nada com a gente. As balas de plástico não serão evidência o suficiente contra nós."

Olhei para a filmadora que continha todas as evidências do ocorrido, pois bem, isso não será mostrado a todos quando o filme for exibido? Não acredito que existam duas empregadas que estavam na mesma hora cercadas por pombos no meio de um templo.

"E o que faremos agora?"

"Voltaremos para a praça. Pensando bem, é o tipo de localização que sozinha não é o suficiente para criar uma cena de batalha intensa. Com o propósito de cativar a audiência, precisamos de algo mais drástico. Bem, eu tenho um monte de idéias, como Mikuru-chan correndo enlouquecida pela floresta, enquanto é perseguida por Yuki. E então Mikuru-chan vai cair de um penhasco, mas é salva por Koizumi-kun, que estava passando por ali. O que vocês acham desse desenvolvimento para a história?"

Que desenvolvimento retardado. Onde você encontraria um estudante de ensino médio que estava caminhando no meio de uma floresta de uniforme? Não seria muito pouco natural? Sendo tão louca quanto parece, Haruhi vai acabar realmente jogando Asahina-san do penhasco. Nesse caso, porque você mesma não se joga de lá? Seja a duble de corpo de Asahina-san e vista aquela fantasia também. Hmm, se bem que acho que o tamanho dos seios seria diferente...

Bem quando eu estava pensando sobre isso, Haruhi levantou a sobrancelha e me encarou.

"O que você estava pensando? Não me diga que estava tendo ilusões de como eu ficaria na fantasia de garçonete."

Na verdade, você deu um palpite correto.

"Eu sou a diretora, afinal. Não posso aparecer alegremente em frente à câmera. Se eu escolher seguir dois coelhos de uma só vez, posso tropeçar nas raízes e acabar quebrando o nariz."

Você não é a produtora executiva também?

"A equipe pode ter quantos títulos quiser, mas não é tão ruim assim encenar um personagem que só aparece de vez em quando, como uma jóia valiosa. Precisamos adicionar fatores que podem excitar esses fanáticos."

Que tipo de fanáticos você está tentando atrair para esse filme? Fanáticos por Asahina? Porque até agora todo o filme não foi nada alem de um especial de Asahina Mikuru de uniforme... mas novamente digo, isso já é bom o suficiente.

Koizumi colocou elegantemente um copo de leite na mesa e disse;

"Nós três seremos os únicos personagens do filme?"

Seu idiota! Pare de fazer perguntas desnecessárias!

"Bem..."

Haruhi franziu os lábios, como sempre fazia quando estava pensando profundamente. Você não deveria pensar nesse tipo de coisa de antemão?

"Três pessoas não parece grande coisa. Na verdade, é muito pouco. Precisamos de uns figurantes para refletir melhor o espírito energético da protagonista. Obrigada por me lembrar disso, Koizumi. Como símbolo da minha gratidão, aumentarei seu tempo de aparição no filme."

"Ah... bem, muito obrigado."

O sorriso no rosto de Koizumi dizia algo como "Ah, merda." Bastante merecido! Eu sabia que nada de bom viria disso, então nem me dei ao trabalho de dizer alguma coisa.

Por outro lado, onde ela espera encontrar novos personagens? Há uma chance de 75% de que as pessoas que ela encontre randomicamente sejam anormais. De acordo com a ordem, a próxima pessoa deve ser um slider dimensional, mas eu tenho um pressentimento que esse tipo de pessoa não gostaria de vir a esse mundo em primeiro lugar.

"Antes do chefe ser derrotado, temos de derrotar primeiro os capangas. Capangas, capangas..."

Haruhi colocou o dedo embaixo dos lábios e olhou para mim.

"Aqueles caras vão servir, certo?"

Eu também sabia do que Haruhi estava falando. Taniguchi e Kunikida. Eles eram os únicos que podiam ser usados sem criar muitos problemas. Eram a escolha mais segura, os capangas perfeitos, que são ainda mais insignificantes que simples coadjuvantes. Mais inofensivos que uma solitária alma penada.

"Eu acho que sim."

Tirei meus olhos da diretora, que estava pensando em quem mais usar, e dei uma espiada em Asahina-san debruçada na mesa de olhos fechados. Ela parecia tão bonita quando dormia, na verdade ela me cativava mesmo quando estava fingindo dormir.

Agora olhei para Nagato, que estava bebendo sua soda profundamente com o canudo. Enquanto admirava a sua expressão petrificada, eu perguntei;

"Então, o que vamos filmar agora?"

Haruhi engoliu o resto da tigela de macarrão direto para o estomago, demorou um pouco para ela terminar.

"De qualquer forma, eu quero que Mikuru-chan sofra mais um pouco. Pois esse filme é sobre uma garota que encara todos os tipos de adversidades, e contra todas as chances consegue virar a mesa e viver feliz para sempre. Quanto mais Mikuru-chan sofrer, maior será a catarse [5] que teremos. Não se preocupe, Mikuru-chan, esse será um 'final feliz'."

5-[Nota do tradutor: Catarse é a purificação das almas por meio da descarga emocional provocada por um drama].

Então só a parte final será "feliz"? Antes disso, Asahina-san terá de aceitar todo o abuso tirânico de Haruhi. Que tipo de roteiro é esse que Haruhi preparou? Acho que eu sou o único que pode frear esse comportamento desgovernado, então tenho que ser mais cuidadoso e observar ela constantemente. E que coisa é essa de catarse?

Asahina-san estava com os olhos entreabertos, aqueles olhos únicos, sendo o da esquerda azul, como se pedissem a minha ajuda. Mas então ela suspirou levemente e lentamente fechou os olhos. O que isso significava? Eu não sou confiável o bastante?

Agora mesmo, quando Koizumi e Nagato não poderiam criar uma barreira para o tsunami que estava por vir, apenas eu poderia estar ao seu lado.

Mesmo que nos últimos seis meses, não importa o que eu fizesse, não consegui dar um fim à insanidade de Haruhi. Eu sei muito bem que o que eu tenho feito está sendo bastante fútil, mesmo assim gostaria que ela apreciasse a minha paixão cavalheiresca.


Falando francamente, eu não acho que em algum momento tentei parar a Haruhi. Há meio ano atrás, eu achava que mesmo se cortasse fora os braços dela, Haruhi não desistiria de criar a Brigada SOS. Julgando dos resultados posteriores, mesmo quando eu ainda estava confuso, Haruhi já havia preparado a sala do clube, e arranjado os membros, no final, eu mesmo cai em sua armadilha e me tornei um membro... no fim foram esses os resultados.

Porém, se eu tivesse acertado a cabeça daquela garota com um taco de baseball, ou talvez a impedido com um ataque surpresa, provavelmente nunca teria conhecido Asahina-san, Nagato, ou Koizumi. É possível que eu os conhecesse por outros meios. Em outras palavras, eu nunca saberia sobre suas ridículas verdadeiras identidades como aliens ou viajantes do tempo. Apenas acharia que eles eram colegiais normais enquanto nos esbarrávamos no corredor.

Não me pergunte sobre que caminho eu preferiria. Já ouvi todos os outros três membros declararem suas identidades, e também já vi os poderes aterradores de Nagato, uma Asahina-san que crescera e se transformara em outra pessoa, e os olhos de Koizumi se tornando vermelhos.

Se eu visitar um universo paralelo, talvez encontre uma outra versão de mim que nunca falou com Haruhi ou com os outros três. Então se você tem alguma questão sobre isso, vá perguntar para o outro "eu", porque eu não sei de nada.


Agora mesmo, estou em uma situação em que posso dizer com confiança que não sei de nada. Hmm, fazer um filme amador para o festival da escola não tem nada de estranho. O que é estranho é a cabeça de Haruhi, mas isso já é um fato amplamente conhecido, e não tem nada de surpreendente. Haruhi falando bobagens e subitamente querendo fazer um filme não é algo novo. Para mim, era só outro trabalho de rotina, tudo que eu precisava era fazer o que ela mandava e rezar para que ficasse tudo bem...

Tinha esse pensamento em mente, e esse foi o motivo que não me fez tentar impedi-la de rodar esse filme. Eu não ligo se você é a diretora ou qualquer coisa assim, faça o que você quiser! Manipule as pessoas ao seu redor à vontade! Faça o que a faz se sentir melhor, pois estou disposto a suprimir os suspiros infinitos do meu coração, e ir com você até o final. Porque a última coisa que eu quero é ficar preso em uma dimensão desconhecida.

Enquanto pensava nisso tudo, olhava para a orgulhosa Haruhi, para a exausta Asahina-san, para o sorridente Koizumi, e para a expressão imutável de Nagato.


Não tinha idéia de que o momento de arrependimento de não ter impedido Haruhi chegaria tão rápido.


Voltamos à praça no parque florestal. Não podíamos fazer algo em relação a essa falta de planejamento? Se soubéssemos disso, poderíamos ter filmado tudo antes de ir até o templo! O maior problema era o roteiro existir somente na cabeça de Haruhi. No final das contas, era importante transformar intenções em palavras, preservar informações no papel deve ter sido a melhor idéia de todos os tempos.

"Acho que devemos desistir das armas. Acho que as balas são impressionantes, mas não há nenhum barulho ou explosão, isso tira toda a intensidade da coisa. Eu não acho que elas sejam realmente úteis, são só modelos de brinquedo afinal."

No final, para Haruhi a loja de modelos Yamauchi era apenas um mero patrocinador. Ela continuou fazendo duas cruzes no chão com a ponta de seus sapatos. Provavelmente estava marcando aonde Asahina-san e Nagato deveriam ficar.

"Mikuru-chan fica aqui, e Nagato fica bem ali."

"Um..."

Sendo arrastada em círculos, Asahina-san estava tão cansada quanto alguém que queima um dia inteiro de calorias. Ela estava mentalmente exausta demais para resistir, e andou para o palco com sua roupa sexy de garçonete. Ela estava agora acima da vergonha, tendo regressado para o estado mental de uma garotinha, se movimentando como uma boneca.

Nagato - que sempre fora como uma boneca - andou quieta para o seu lugar designado e esperou em silêncio. A sua capa preta ondulou em meio à brisa que descia da montanha.

Haruhi apontou para elas com a arma que havia furtado de Asahina-san, e disse;

"Não saiam dessa posição, eu quero filmar vocês duas se encarando. Koizumi-kun, prepare a placa refletora."

Ela então voltou a sua cadeira de diretora, apontou a arma para o ar, e puxou o gatilho.

"AÇÃO!"

Haruhi gritou a plenos pulmões.

Rapidamente levantei a câmera, mas Asahina-san provavelmente estava mais confusa do que eu. Ação? Haruhi disse para elas apenas ficarem paradas, não especificou nenhuma outra ação a ser feita.

" ... "

Nagato e Asahina-san olhavam para a expressão uma da outra em completo silêncio.

"Um..."

Asahina-san foi a primeira a desviar o olhar.

" ... "

Nagato continuava a encarar Asahina-san.

" ... "

E Asahina-san voltou a ficar em silêncio.

E então, a cena delas se encarando sob a brisa da montanha, se perpetuou eternamente.

"Isso já é o suficiente!"

Por alguma razão, Haruhi parecia furiosa.

"Como vocês podem ter um combate assim?"

Era porque as duas só estavam esperando ali paradas.

Trocando a pistola pelo megafone, Haruhi andou em direção a Asahina-san e a acertou na cabeça, que tinha dois rabos de cavalo castanhos e macios, feitos pela própria Haruhi.

"Mikuru-chan, me escute. Não importa o quão bonitinha você seja, você não deve abaixar a sua guarda. Garotas bonitas existem por toda à parte! Se você viver pacificamente, vai ser ultrapassada por garotas mais novas em um piscar de olhos!"

O que você está tentando dizer?

Asahina-san acariciava a sua cabeça inocentemente, então Haruhi disse de uma maneira sábia;

"Então, Mikuru-chan, é por isso que você precisa atirar raios laser dos seus olhos!"

"Eh?"

Asahina-san arregalou os olhos em espanto.

"Mas isso é impossível!"

"Esse é o motivo do olho esquerdo ser de uma cor diferente! Eu não mudei a cor do olho para azul simplesmente porque queria! Escondido nesse olho está um poder incrível, a habilidade de disparar raios laser. Então atire o seu Raio Mikuru!"

"E... eu não consigo!"

"Faça um esforço!"

Haruhi cobriu a cabeça de Asahina-san com os seus braços, e a acertou com o alto-falante amarelo.

A cena de Asahina-san gritando de dor era trágica demais para mim. Eu entreguei a câmera a Koizumi, que deixara de lado a placa refletora e olhava entretido para a cena, e segurei a gola de Haruhi.

"Pare com isso, sua idiota!"

Empurrei a pequena garçonete para longe da tirânica ultra diretora.

"Humanos normais não podem soltar lasers dos olhos. Você é retardada?"

Apenas olhe como Asahina-san está esfregando a cabeça com as mãos! Olhe o quão desencorajada ela ficou, lágrimas peroladas estão escorrendo no seu rosto agora.

"Hmph."

Com sua gola ainda sendo segurada por mim, ela virou sua cabeça evasivamente e resmungou.

"É claro que eu sei disso."

Eu a deixei escapar, e então Haruhi bateu suavemente com o alto falante na própria nuca.

"Eu só queria dar a ela a incrível impressão de estar soltando raios laser, afinal Mikuru-chan não tem a aura que uma protagonista deve ter. Com certeza você não tem senso de humor."

É porque o seu humor não é muito engraçado, e isso é um grande problema. O que você faria se Asahina-san realmente conseguisse soltar raios laser?


... isso é impossível, não é?

Me virei desconfortavelmente para Asahina-san e tentei gesticular para ela. Asahina-san me olhou com aqueles olhos úmidos, e piscou inclinando o seu pescoço levemente para o lado. Aparentemente, eu não consigo me comunicar com Asahina-san apenas com os olhos. Enquanto pensava naquilo, Koizumi veio a mim, e deu o seu conselho sem pudores.

"Tenho certeza de que você pode cuidar disso colocando efeitos especiais durante a edição?"

Koizumi sorriu gentilmente como um golpista, e entregou uma caixa de lenços para Asahina-san.

"Será que Suzumiya-san não tinha planejado isso desde o inicio?"

"Claro que eu planejei." - disse Haruhi.

Como se você planejasse alguma coisa; pensei comigo mesmo.

Asahina-san esfregou os olhos molhados com o lenço e assou o nariz, então olhou com suspeitas para Haruhi, e para mim.

Nagato era como um fantoche, parada silenciosamente no vento. Porque o sol ainda não sumiu? Afinal não posso mais esperar para que as filmagens tenham que parar devido à falta de luz.

"Vamos refazer a última cena."

Haruhi disse aquilo e começou a discutir como fazer a pose tão importante.

"Raio Mikuru! Você tem que gritar e fazer essa pose."

"A... assim?"

"Não, desse jeito! Então, feche o olho esquerdo."

O conceito de Haruhi envolvia colocar a mão esquerda sobre o olho direito, com os dedos formando um V, então disparar um raio com o piscar do olho.

"Mikuru-chan, tente dizer isso também."

"Raio... Mi, Mi, Mi, Mikuru!"

"Mais alto!"

"Raio Mikuru!"

"Não seja tímida, mais alto!"

"Um... Ra~~io Mikuru!"

"Amplifique a voz com o seu abdômen!"

Que inferno era aquilo?

Asahina-san, que agora corava furiosamente enquanto gritava alto, estava sendo forçada por Haruhi a gritar com o seu abdômen. Os olhares tortos das crianças e dos seus pais que passavam pela praça, estavam se tornando um fardo pesado demais, eu realmente queria dizer a eles que não havia nada para se ver ali. Mas como estávamos fazendo um filme, basicamente éramos como uma trupe de circo atraindo a atenção das pessoas por onde quer que passássemos. Na verdade não era tão ruim filmar essas cenas tão bem planejadas. Eu não tinha idéia de quão insana a historia de Haruhi poderia se tornar, mas mesmo com o propósito de promover Asahina-san, isso já era demais.


Momentos depois, Asahina-san e Nagato voltaram as suas posições de combate; Koizumi ficou ao lado segurando o refletor com suas mãos levantadas como se estivesse prestes a gritar "Banzai!" a qualquer momento, Haruhi estava sentada orgulhosamente em sua cadeira como sempre. Eu por outro lado fiquei uns dois metros atrás da silhueta negra de Nagato, filmando sobre o ombro de Asahina-san – esse era o ângulo exigido por Haruhi.

A mudança que se seguiu veio muito subitamente.

"OK, agora dispare o raio!"

Asahina-san, que agora corava furiosamente enquanto gritava alto, estava sendo forçada por Haruhi a gritar com o seu abdômen.

Haruhi gritou, então Asahina-san fez sua pose sem muita confiança.

"Raio Mi... Mikuru!"


A câmera gravou sua voz pouco natural enquanto ela gritava e fazia sua pose.

Naquele momento a lente da câmera ficou negra de repente.

"Huh?"

Eu não sabia o que estava acontecendo, até pensei que a câmera havia quebrado. Tirei os meus olhos da filmadora, e vi aquela fantasia negra e agourenta, com seu chapéu pontudo parada em minha frente.

" ... "

Nagato cerrou os punhos em frente aos meus olhos. Então ela era a culpada pelas lentes terem escurecido, as cobrindo com sua mão direita.

"Huh?" - Haruhi abriu a boca espantada.

A grande cruz que Haruhi desenhara no chão, estava agora a dois metros de mim, e durante todo o tempo Nagato estava em cima dela. Quando Haruhi gritou "Ação", e Asahina-san disse sua fala, a câmera de fato já mostrava as costas de Nagato. Então como ela conseguiu aparecer bem diante dos meus olhos, em menos de um segundo, e ainda por cima segurar algo com seus punhos? Só posso explicar uma coisa dessas com algum tipo de fenômeno de distorção espacial.

"Huh?" - Haruhi também parecia confusa, e disse - "Yuki, quando você correu para aquele lado?"

Nagato não respondeu nada, apenas direcionou seus olhos de obsidiana para Asahina-san. Asahina-san arregalou os olhos e soltou uma expressão de pavor, então piscou lentamente...

Novamente as mãos de Nagato se moveram na velocidade da luz, e agarraram algo em pleno ar como se pegasse um mosquito desavisado. Aonde foi parar a varinha mágica que ela estava carregando?

Huh? Acho que ouvi alguma coisa estranha, como um fósforo que é aceso e jogado no meio da água.

"Eh...?"

E soltando uma exclamação de surpresa estava Asahina-san, ela provavelmente não tinha idéia do que estava acontecendo. E para dizer a verdade nem eu sabia. O que Nagato estava fazendo?

Como se estivesse implorando por ajuda, Asahina-san virou seus olhos para o lado... E repentinamente um barulho estranho veio da direção de Koizumi. Se eu não me engano, soava como um carro quebrado em que se faltava combustível...

A placa refletora que Koizumi estava segurando – basicamente um pedaço barato de poliestireno branco – estava agora fatiada ao meio. Era raro ver alguém calmo como Koizumi olhando assustado para o pedaço do refletor que fora cortado. Mas infelizmente não tive tempo para aproveitar essa cena. Nagato fez o seu movimento, e apenas ela.

A figura negra levemente pousou em frente a Asahina-san. Nagato então tirou a mão direita de baixo da capa e agarrou o rosto de Asahina-san, seus pequenos dedos pressionavam a testa de Asahina-san, cobrindo os seus olhos.

"Kyaa... Na... Nagato-san...!"

Nagato agarrou a perna de Asahina e jogou a garçonete ao chão. A deusa da morte agora sentava sobre aqueles seios fartos como se estivesse montando em um cavalo. Asahina-san gritava desesperançosa, agarrando os braços finos de Nagato, que faziam o ataque.

"Ah!"

Finalmente voltei aos meus sentidos, mas o que diabos estava acontecendo? Em primeiro momento achei que Nagato estivesse apenas bloqueando a gravação, porem logo em seguida o refletor foi cortado ao meio, e então sem que eu pudesse entender, a alien atacou a viajante do tempo. Quando Haruhi mandou ela fazer isso? Na verdade, não parece algo assim, afinal, a diretora estava tão espantada quanto eu e Koizumi. Sinceramente, não acho que isso tenha a ver com a sua direção soberba.

"... corta!"

Haruhi se levantou e bateu com o alto falante na cadeira.

"Espera, Yuki, o que você está fazendo? Isso não estava no roteiro!"

Nagato estava sentada silenciosamente sobre Asahina-san, cujas pernas brancas se debatiam tentando se levantar, enquanto Nagato segurava o seu rosto.

Eu ouvi alguém resmungando atrás de mim, me virei e encontrei Koizumi encarando o pedaço de plástico cortado e contorcendo a boca em dúvida. Percebendo que estava olhando para ele, Koizumi me olhou estranhamente. O que isso deveria significar?

Esquece, eu não ligo para o olhar enigmático de Koizumi. O mais importante agora era parar Nagato, que subitamente e sem motivo atacou Asahina-san. Segurei a minha câmera e corri em direção a garçonete e a maga de manto negro, que estavam entulhadas em uma só figura.

"Ei, Nagato, o que você está fazendo?"

Então o chapéu pontudo se virou lentamente para mim. Nagato olhou me olhou com aqueles olhos de buraco negro, seus lábios pequenos estavam se abrindo.

" ... "

Esperei que ela dissesse algo, mas no final, nada foi dito. Nagato aparentava não ter palavras para usar, e então fechara os lábios, e se levantara lentamente. A capa negra tremulou levemente enquanto ela recolocava o braço para dentro.

"Sob..."

Estirada no chão, Asahina-san parecia estar traumatizada. É claro que estaria, se Nagato corresse em minha direção sem mostrar nenhuma emoção, e me derrubasse, é obvio que estaria assustado até os ossos. Pois agora mesmo Nagato parecia uma daquelas bruxas negras que as pessoas não gostariam de ver a noite. Uma estudante de pré-escola provavelmente molharia as calças ao vê-la.

" ... "

Nagato inclinou a ponta do chapéu em direção à testa, e se levantou, olhando para mim.

Eu levantei Asahina-san, que estava tremendo, pelos seus braços e a ajudei. Asahina-san soluçou enquanto lágrimas escorriam pelo seu rosto. Seus olhos, cobertos por longos cílios, estavam ensopados em com as lágrimas, o que só aumentava o seu charme... huh?

"Isso é ridículo, o que vocês duas estão fazendo? Parem de fazer coisas que não estão no roteiro."

A diretora, para começar, nem ao menos fez um roteiro, então como iríamos segui-lo?

"Huh?" nós dois exclamamos simultaneamente.

"Mikuru-chan, o que aconteceu com suas lentes de contato?"

"Ah..."

Asahina-san, que agarrava meu braço com força, colocou seu dedo sobre o olho esquerdo.

"Eh?"

Era natural que nós três ficássemos confusos, deveríamos perguntar para a pessoa que sabia dos detalhes completos.

"Nagato, você viu as lentes de contato de Asahina-san?"

"Não vi."

Nagato respondeu se hesitar. Eu tinha um pressentimento de que ela estava mentindo.

"Será que não caiu durante a luta?"

Haruhi deu o seu palpite e começou a procurar no chão.

"Kyon, venha me ajudar a procurar. Essas lentes não são baratas, você sabe, são as melhores do gênero."

Eu me ajoelhei no chão e ajudei Haruhi a procurar. Eu sabia que era uma perda de tempo, pois havia visto que Nagato havia pegado algo com sua mão direita quando derrubara Asahina-san no chão, e provavelmente tinha escondido as lentes.

"Eu não consigo achar nada."

Haruhi torceu a boca. Senti pena dela, afinal, eu não estava procurando seriamente. Eu me virei para trás e encontrei Koizumi brincando com as duas peças cortadas do refletor, as juntando e logo em seguida a separando novamente. Você devia ao menos vir aqui ajudar!

Koizumi sorriu e falou calmamente;

"Talvez ela tenha sido levada pelo vento, afinal é uma coisa bastante leve."

Koizumi disse aquelas bobagens, e então me mostrou a placa refletora. Haruhi se levantou prontamente e a levou embora.

"O que aconteceu? Quebrou? Hmph, como esperado de um produto barato. Cara, o clube de filmes da escola só sabe comprar porcaria. Koizumi-kun, tente grudar de volta com fita adesiva."

Haruhi falou de uma maneira despreocupada, então virou aqueles olhos de crocodilo para cima da pasma Asahina-san, cujas lágrimas já haviam cessado.

"Não podemos continuar a cena sem as lentes de contato coloridas, o que faremos agora?"

Ela parecia estar pensando seriamente, então estalou os dedos como se a lâmpada sobre a sua cabeça tivesse acendido.

"É isso! Vamos mudar isso para que a cor dos olhos só mude durante a transformação!"

"T... transformação?" - Asahina-san perguntou.

"Exatamente. Vai ser bem pouco apropriado usar uma roupa de garçonete o tempo todo. Vamos designar essa como a fantasia que vem após a transformação, você vai vestir algo mais natural o resto do tempo."

Eu achei algo extremamente ridículo tentar procurar por realismo em um mundo ficcional que já era bastante ridículo. Haruhi soava como se finalmente tivesse admitido para si mesma que uma fantasia daquelas seria algo inapropriado. Asahina-san abanou a cabeça rapidamente.

"C... claro! Eu gostaria de vestir algo normal também."

"Então durante os períodos de normalidade, Mikuru-chan vai vestir a fantasia de bunny-gal."

"EH!? P, p, por que!?"

"Porque essa é a única fantasia que temos. Se você vestir uma roupa normal, não será atraente o bastante. Espere um pouco! Para falar a verdade, eu já pensei um pouco sobre isso. Normalmente, Mikuru-chan, seria uma bunny-gal que faz propaganda para um conjunto comercial, mas em tempos de perigo, ela se transforma em uma garçonete de combate! O que você acha? Perfeito, não é mesmo?"

Você não acabou de dizer que era muito inapropriado?

"OK, vamos lá!"

Haruhi revelou o seu olhar sinistro, e seu sorriso em forma de lua crescente. Ela agarrou Asahina-san pelos braços e a carregou nas costas.

"Eh? E... espera! Owww!!!"

A garçonete gritava amedrontada enquanto era levada para a floresta.

Hmmm.

... por mim tudo bem. Só posso juntar as minhas mãos e pedir perdão para Asahina-san, pois todo esse tempo estava esperando para Haruhi ir embora. Estarei ajudando com a sua fantasia, não deixarei seu sacrifício ser em vão.

... certo, preciso perguntar para Nagato sobre toda aquela confusão.

"Bem, o que foi toda aquela performance repentina lá atrás?"

Nagato segurou a aba do chapéu com sua mão esquerda. Seu rosto estava encoberto parcialmente pelas sombras, então lentamente colocou a mão direita para fora. Mesmo tendo pensado inicialmente que ela estava inteiramente coberta pela capa, ainda dava para ver a manga clara do uniforme. Nagato estendeu o dedo indicador, e ali estavam as lentes de contato azuis.

Então quer dizer que ela realmente as pegou.

"Isso."

Nagato disse lentamente.

"Laser."

Então novamente parou de falar.

...

Ei, eu estava esperando por isso há algum tempo, e você não alcançou os requerimentos mínimos para transmitir mensagens claramente! Fale por pelo menos dez segundos!

Nagato olhou para o dedo e disse.

"Um raio de pulso transparente de alta intensidade."

Ela disse em uma velocidade bastante lenta. Entendo, é um pulso transparente de alta intensidade...

Desculpe, eu fiquei ainda mais confuso agora.

"Um laser?" - perguntei.

"Sim" - respondeu Nagato.

"Isso é incrível" - Koizumi replicou.

Koizumi pegou as lentes dos dedos de Nagato, e as examinou sob a luz do sol.

"Parece uma lente comum para mim."

Ele disse algo como "Realmente impressionante!", mas não vi como ele poderia ficar surpreso com isso, se fosse o caso eu também estava "impressionado."

"O que isso deveria significar!?"

Koizumi sorriu e disse;

"Posso dar uma olhada na sua mão direita? Não a sua, digo, a mão de Nagato-san."

A garota encapuzada olhou para mim, pedindo a minha permissão, então eu acenei minha cabeça com aprovação. Após obter a minha permissão, Nagato abriu os outros quatro dedos, que estavam fechados fortemente já havia algum tempo. Eu fiquei sem ar ao olhar aquilo.

" ... "

Uma brisa silenciosa passou por nós. Subitamente senti um arrepio, finalmente entendi. Isso explicava tudo.

A superfície da palma da mão de Nagato estava repleta de manchas negras, que pareciam ter sido queimadas por pinças em chamas ou algo assim. Havia umas cinco dessas.

"Não consegui as conter."

Não fale assim tão relaxadamente, esse negocio dói só de olhar.

"Era muito poderoso, e aconteceu em um instante."

"Os lasers vieram do olho esquerdo de Asahina-san?" - Koizumi perguntou.

"Sim."

O que você quer dizer com "sim?" Koizumi enlouqueceu também? Será que eles já perceberam o que estava acontecendo?

"Começando a recuperação."

Depois de Nagato ter falado, os buracos escuros começaram a desaparecer e encolher na velocidade da luz, e logo em seguida sua mão voltou a sua maciez normal.

"O que diabos aconteceu?"

Eu só podia ficar surpreso.

"Asahina-san realmente atirou raios laser dos olhos?"

"Não eram partículas aceleradas, mas sim raios intensificados."

E que diferença isso faz? Não me importo se são lasers, masers ou raios atômicos de calor usados para destruir o casulo da Mothra [6], é tudo a mesma coisa para um leigo como eu. Qual a diferença entre um canhão de íons ou um canhão de antiprotons, se ambos podem ser usados para destruir o monstro?

6-[Nota do tradutor: um dos vilões de X-Men].

O problema real era, como Asahina-san atirou raios de calor atômico se não tinham monstros por perto?

"São raios intensificados, não raios atômicos de calor."

Eu já não disse que isso não faz a menor diferença? Não preciso dessas explicações científicas.

Nagato quietamente retraiu sua mão direita de volta para dentro da capa. Eu esfreguei a minha mão atrás da cabeça, enquanto Koizumi friccionava a lente com os dedos.

"Asahina-san já tinha essa habilidade originalmente?"

"Não." - Nagato rapidamente rebateu a hipótese - "Atualmente, Asahina Mikuru é um ser humano normal, seu corpo não é diferente de qualquer outra pessoa."

"Então as lentes coloridas têm alguma habilidade especial?" - Koizumi continuou a discussão.

"Não, elas não são mais que um mero adorno."

Tinha que ser, afinal, foi Haruhi que comprou as lentes. Mesmo não sabendo onde exatamente o problema estava, o fato de que foi ela que as comprou tornou tudo mais significante.

Isso era algo que precisava se investigado. Se Nagato não ficasse na minha frente, provavelmente o laser do olho de Asahina-san teria passado pela lente da filmadora, ido direto para meu olho, e saído por trás da minha cabeça, depois de queimar tudo lá dentro, especialmente o meu cérebro, ele provavelmente cheiraria bastante mal depois de ter sido incinerado. Aposto que essa não seria uma coisa bonita de se ver.

Falando nisso, me sinto bastante envergonhado de ter minha vida salva novamente por Nagato.

"Nesse caso."

Koizumi esfregou o queixo e sorriu.

"Isso foi obra de Suzumiya-san, certo? Se ela queria um Raio Mikuru, a realidade tratou de se ajustar de acordo com sua vontade."

"Correto."

A expressão de Nagato permaneceu vazia, mesmo com essa resposta tão firme. Eu nunca conseguiria agir tão calmamente quanto ela.

"Espere um pouco! Não tem nenhuma magia dentro dessa lente, certo? Então um laser assassino apareceu apenas porque Haruhi desejou isso?"

"Suzumiya-san não precisa apelar para magia ou ciência. Se ela acreditar que algo 'existe', então isso poderá realmente existir."

Eu não vou aceitar essa maneira distorcida de se pensar.

"Haruhi realmente não queria que Asahina-san soltasse raios pelos olhos. Era só para o filme, não é o que ela disse? Era só uma piada."

"É verdade"

Koizumi abaixou a cabeça em acordo. Não aceite o meu desafio tão facilmente, como eu poderia continuar desse jeito?

"Todos sabemos que Suzumiya-san possui alguma forma de senso comum, mas também é conhecido que o senso comum desse mundo não se aplica a ela. Talvez devido a alguma forma extraordinária de acontecimento ela... ah, elas voltaram. Discutiremos isso depois."

Koizumi casualmente colocou a lente no bolso de sua camisa.


Cara, isso é realmente um incômodo.

Usar a inteligência humana para lutar contra uma força misteriosa que ameaça destruir a Terra; derrotando os caras maus; tendo batalhas sobrenaturais como uma rotina diária; intercalado com um pouco de drama no meio...

Para ser honesto, eu gosto muito mais esse tipo de história. Se não tivesse que encarar essas circunstâncias agora, preferiria estar em um mundo completamente ficcional, quanto mais ridículo melhor.

Mas olhem para mim agora. Só porque falei com certa colega de classe, acabei ativando a fonte todos esses desastres, me encontrando com todo o tipo de gente esquisita, e fazendo todo o tipo de coisa estranha. Atirar raios pelo olho? Que inferno é esse? Isso tem algum significado afinal?

Pensando bem, ninguém do trio estranho, sendo Asahina-san, Nagato, ou Koizumi, poderia realmente provar a sua identidade. Todos os três se apresentaram casualmente, e eu fui louco o suficiente para acreditar neles. Porém, depois de presenciar o que eu presenciei, não tive escolhas senão acreditar no que aconteceu, há um limite para tudo, e eu tenho o meu próprio conjunto de parâmetros para isso. Infelizmente acho que esses parâmetros estão ficando cada dia mais estranhos.

De acordo com seus testemunhos: Asahina-san é uma viajante do futuro, ela nunca disse de que ano era, apenas conheço a razão que a lavou para essa época – observar Suzumiya Haruhi.

Nagato é uma Interface humanóide viva, criada por uma entidade alienígena. "O que diabos é isso?" - você poderia perguntar, mas não entenderia nem se eu explicasse. Estou certo que mais da metade de nos nós - comigo incluso - não conseguem entender. O que essas pessoas estão fazendo em nosso planeta então? Nagato disse que seus chefes, a tal de Entidade de Dados Integrados, estava muito interessada em Suzumiya Haruhi.

E chegamos a Koizumi, ele é um esper enviado por um grupo autodenominado "A Organização". Uma das suas missões envolvia ser transferido para nossa escola e observar sabe quem? Correto, Suzumiya Haruhi.

E para Haruhi, que tem um papel central nisso tudo, conhece esse trio de personagens extraordinários há algum tempo, mesmo que não faça idéia das suas verdadeiras identidades. Asahina-san a descreveu como "distorção temporal". Nagato citou a "possibilidade de auto-evolução". Enquanto Koizumi chegou ao cumulo do ridículo, a chamando simplesmente de "Deus."

Obrigado pelo trabalho duro pessoal.

Eu sei que isso é pedir muito, mas, por favor, façam algo sobre Haruhi. De outra forma essa líder de brigada irá permanecer um enigma e terá nos preso com seu enorme campo gravitacional, como uma estrela de nêutrons. As coisas podem estar bem agora, mas imagine o que vai acontecer daqui a dez anos! O que vai acontecer se Haruhi continuar acreditando no que acredita hoje? Isso vai ser tremendamente problemático. Ocupando ilegalmente a sala do clube, andando por ai de mau humor, e arranjando confusão por onde passa. As pessoas podem tolerar isso durante a sua juventude, mas quando ela crescer as coisas vão ficar bem mais difíceis. Ela não conseguirá se ajustar à sociedade assim. Será que Nagato, Asahina-san e Koizumi continuarão fazendo a mesma coisa?

Então me deixem sair primeiro. Desculpe, mas não tenho intenção alguma de permanecer assim, afinal o tempo não espera ninguém. Você não pode "resetar" uma vida facilmente, e não existem "save points" jogados pelos becos nos permitindo salvar o nosso progresso.

Não posso fazer nada sobre Haruhi distorcendo o tempo, criando explosões de dados, ou destruindo e criando mundos. Nós somos pessoas diferentes. Não posso ficar brincando de gato e rato como uma criança para sempre. Mesmo que eu quisesse, no final eu tenho que seguir o meu caminho. Não importa se isso vai acontecer daqui a alguns anos ou daqui a algumas décadas, no final a hora vai chegar, não importa como.

"Vai reclamar por mais quanto tempo? Você já está acostumada com isso!"

Virei-me e vi Haruhi arrastando Asahina-san para fora da floresta.


"Mostre alguma dignidade como uma atriz profissional! Se trocar sem hesitação é a maneira mais rápida de ser a atriz revelação do ano! E não é como se eu estivesse pedindo para você ficar pelada. Afinal, uma pessoa deve manter sua preciosa dignidade intacta."

Haruhi soava como uma raposa que havia capturado um coelho. Haruhi agarrou Asahina-san, a bunny-gal, e a puxou para fora, aqueles sapatos de salto não pareciam se muito apropriados para andar no bosque, então ela revelou um sorriso tão brilhante que poderia cegar uma pessoa.

"Se esse filme for um sucesso, vou levar todo mundo para as termas com o dinheiro da receita. Acho que isso é uma recompensa para todos pelo trabalho duro! Você que ir também, não quer, Mikuru-chan?"

Mas... esqueça. Antes de isso acabar, é mais provável que entremos novamente no trem da loucura de Haruhi. A razão pela qual eu ando com você é que acabei sendo envolvido com o roteiro de filme que você criou. Se eu for tomar as coisas pela perspectiva de Koizumi, então não tenho nada a perder. O triste é que não tenho nenhum poder desconhecido.

Então me permita ser um membro da produção por enquanto.

Talvez daqui alguns anos eu olhe para trás e solte umas boas gargalhadas, dizendo; "Nossa, isso realmente aconteceu?"


Eu acho.


Vestida na fantasia de bunny-gal, Asahina-san agora parecia ainda mais envergonhada do que antes. Haruhi, por outro lado, estava brilhando em empolgação. Você está tão animada com o que?

Fingindo ajustar o foco da câmera eu dei um zoom no decote de Asahina-san. Tinha que confirmar uma coisa antes.

Do lado esquerdo do peito alvo de Asahina-san, havia uma pequena marca de nascença, olhando com cuidado, ela parecia ter a forma de uma estrela. Confirmação completa, essa é mesmo a minha Asahina-san, não é uma impostora.

"O que você está fazendo?"

O rosto de Haruhi apareceu subitamente em frente às lentes.

"Não filme cenas indesejadas. Essa câmera não é sua filmadora particular, sabe..."

Claro que sei disso! Eu nem apertei o botão para gravar ainda, só estava olhando.

"Certo gente! Me escutem! Agora vamos filmar o dia-a-dia de Mikuru. Mikuru-chan, você vai ter de andar naturalmente por ai enquanto a câmera te segue por trás."

Que tipo de cotidiano envolve caminhar por ai vestida de bunny-gal, em um tipo de parque?

"Não importa. Nesse filme é absolutamente normal. Não faz o menor sentido pedir por realismo em um mundo ficcional."

Essa deveria ser a minha fala! É porque você trouxe elementos ficcionais a essa realidade que as coisas ficaram a bagunça que estão hoje!

Depois disso, incauta ao fato de que podia soltar raios incendiários assassinos, Asahina-san fez algumas aulas de interpretação sob a tutela de Haruhi, enquanto colhia flores, assoprava folhas secas da palma da mão, e corria pela grama. Ela lenta, mas certamente estava perdendo a batalha contra a fadiga.

Foi quando Haruhi deu seu golpe de misericórdia.

"Hmm, uma bunny-gal andando pelas montanhas não é uma coisa que parece se encaixar bem na trama. Esse cenário realmente não combina. Vamos voltar às ruas!"

Sem hesitação alguma, Haruhi ignorara completamente as palavras antes proferidas por ela. Como resultado, pegamos o ônibus de volta para a cidade.


Sem precisar fazer o trabalho de iluminação por enquanto, Koizumi carregava a placa refletora, consertada toscamente com fita adesiva, embaixo do braço, assim como metade do equipamento que eu o entregara, enquanto segurava o corrimão com a outra mão.

Em pé ao seu lado, como uma sombra estava Nagato. Apenas Haruhi e Asahina-san estavam sentadas nos bancos vazios. Haruhi pegou a filmadora das minhas mãos e sentou nos bancos duplos, filmando Asahina-san pelo lado.

Asahina-san abaixou a cabeça e respondeu docilmente aos questionamentos de Haruhi. Suponho que a protagonista esteja sendo entrevistada pela diretora nesse momento.

O ônibus descia as ladeiras e rumava em direção a área residencial. Secretamente rezava para que o motorista se concentrasse em dirigir com segurança, ao invés de ficar nos olhando pelo espelho retrovisor o tempo todo.

Talvez as minhas preces tenham sido ouvidas, pois chegamos com segurança ao terminal. Durante toda a viagem os passageiros mantiveram distância de nós, quase todos encarando Haruhi, Asahina-san e Nagato. As orelhas de coelho e os ombros macios descobertos eram mortais demais para serem ignorados. Nesse momento, rumores sobre a bunny-gal Asahina-san devem ter se espalhado por toda a cidade, não só pelo colégio.

Talvez fosse essa mesma a intenção de Haruhi. "Você ouviu falar da coelhinha andando de ônibus ontem?" "Oh, eu a vi" "Do que vocês estão falando?" "Ouvi falar que há um clube na escola do norte chamado Brigada SOS" "A Brigada SOS?" "Certo, a Brigada SOS!" "Brigada SOS, huh? Eu me lembro de algo assim". Será que ela estava querendo fazer algo assim? Asahina-san não é a garota propaganda da brigada! De certa forma ela deveria ser a empregada que serve chá e meu antidepressivo. Estou certo de que ela pensa da mesma forma que eu, definitivamente.

É claro, Haruhi não tem a capacidade de ouvir as opiniões dos outros. Pois ela foi construída com um incrível mecanismo que ejeta toda o opinião desfavorável a ela no exato momento que entra pelos seus ouvidos. Se conseguisse descobrir como esse mecanismo funciona, estou certo de que a banca julgadora do premio Nobel de psicologia ficaria feliz em me adicionar à lista de indicados. Alguém aqui quer tentar? (O segredo é tentar inventar alguma bobagem para preencher as lacunas).


Até o por do sol, Asahina-san havia gastado o resto do dia vestida de bunny-gal. O que ela fez naquela fantasia, você me pergunta? Bem, não muita coisa, nada alem de correr por ai fantasiada. Não foi muito diferente daquelas atividades de "Caça aos eventos misteriosos", só que dessa vez estava mais exausta do que nunca, e tinha que encarar os olhares indiscretos das outras pessoas, se preocupando se eles iriam chamar a polícia. Haruhi não tinha conceitos de que uma permissão de filmagem era. Era da liberdade de Haruhi filmar aonde quer que fosse. Sua liberdade de ações era mais irrestrita do que a do Papa Inocêncio III no século três - penso que de fato, ela tem uma interpretação completamente errada de liberdade.

"Isso é tudo por hoje."

Finalmente Haruhi estava com sua expressão de um dia de trabalho bem feito. Exceto Nagato, todos nós deixamos escapar um suspiro de alivio. Que dia longo, acho que vou tirar uma folga domingo.

"Vejo vocês amanha. No mesmo lugar e horário de hoje."

Certamente ela não sabe como parar. Não sabia que você tinha o poder de pedir à escola que abonasse os nossos dias de folga.

"Do que você está falando? Já estamos com nosso cronograma de filmagem atrasado! Agora não é a hora de ficar descansando! Vocês podem descansar o quando quiserem depois do festival cultural! Antes disso, finjam que os finais de semana não existem no calendário!"

Esse é só o segundo dia de filmagem. Você poderia fazer algo em relação ao péssimo planejamento de tempo? E o que você quer dizer com atraso? Está dizendo que todas as horas de filme que fizemos hoje não vão ser usadas para nada? Haruhi estava querendo fazer uma grande franquia? Esse é só um filme para o festival cultural, não uma grande produção cinematográfica.

Mesmo assim, Haruhi não parecia se preocupar. Ela jogou todos os equipamentos para cima de mim, e usando apenas a faixa em seu braço, deu seu sorriso impecável.

"Nos encontraremos amanhã! Farei que esse filme seja um sucesso. Não, afinal, eu sou a diretora, sendo assim o sucesso já está garantido. O resto fica por conta de vocês. Sejam pontuais! Faltantes serão executados pessoalmente por mim!"

Depois de fazer esse anuncio, ela saiu cantarolando "Rock is dead" do Marilyn Manson.

"Vou informar Asahina-san sobre isso."

Koizumi sussurrou em meu ouvido antes de sair, Asahina-san estava coberta pela jaqueta de Koizumi. Se fosse inverno, teria trazido a minha própria blusa. Infelizmente, o tempo ainda estava travado no final do verão. Olhei para a pilha de equipamento aos meus pés, com um sentimento de frustração crescente no peito.

"Informar o que a ela?"

"Sobre o laser. Enquanto não houver alterações nas cores dos olhos, então nenhum raio estranho será disparado. Eu acho que a regra de Suzumiya-san funciona assim. Então não teremos problemas se ela não usar nenhuma lente de contato."

O assistente de iluminação, cujo trabalho era apenas segurar o refletor, me dera um sorriso profissional, como aqueles de vendedores de seguros.

"Só por segurança, acho que devemos tomar algumas medidas de precaução. Estou certo de que ela irá cooperar. Afinal, esses raios são coisas perigosas."

Koizumi andou em direção a encapuzada e negra Nagato, que estava parada ali como um pedaço de vidro antropomórfico.


Assim que voltei para casa carregando varias malas de equipamento, minha irmãzinha me olhou surpresa como se estivesse vendo uma criatura estranha. Essa estudante de primário, a culpada e responsável por espalhar o estúpido apelido de "Kyon" por aí, pulava e gritava "Isso é uma câmera? Wow! Posso brincar com ela também?"; Eu bradei "Vá embora, idiota!", e prontamente retornei ao meu quarto.

Estava tão exausto. As idéias de ser um cameraman voyeur evaporaram da minha mente. É claro que seria uma história diferente se envolvesse Asahina-san, mas eu não era doente a ponto de preservar imagens da minha própria irmã! Quer dizer, qual é a graça nisso?

Depois de colocar todas as malas no chão, me deitei na cama de uma vez. Tive um breve momento de paz, que foi arruinado por minha irmã, sob as ordens da minha mãe me chamando para jantar, me acertando com sua mortal cotovelada.



Página Principal Voltar para Capítulo 2 Ir para Capítulo 4