Sword Art Online ~Brazilian Portuguese~:Volume 1 Capitulo 18

From Baka-Tsuki
Jump to navigation Jump to search

Capítulo 18[edit]

A boia presa a linha de pesca não se moveu uma vez sequer. A sonolência invadiu minha consciência enquanto eu observava a dança da luz do sol refletida nas ondulações da água no lago.

Eu fiz um bocejo enorme e puxei a linha. Apenas um anzol de prata, na extremidade, brilhava iluminado pela luz; a isca que eu tinha colocado se fora.

Cerca de 10 dias se passaram desde que nos mudamos para o 22º andar. Para conseguirmos comida todos os dias, eu desabilitei minha habilidade com espada de duas mãos que eu treinava há muito tempo e troquei por uma habilidade de pesca. Eu comecei a imitar o Taikoubou[1] em pescarias. Mas por alguma razão, eu não consegui pegar nada. A pontuação de treinamento tinha passado apenas dos 600, então eu não esperava alguma coisa grande, mas pensava que eu poderia ao menos pegar alguma coisa. Ao invés disso, eu simplesmente passei dia após dia perdendo iscas que comprava no vilarejo.

"Gah, isso é irritante…"

Eu murmurei minhas queixas, joguei meu equipamento de pesca para o canto e então me joguei no chão. O vento que atravessava a água era muito frio, mas o casaco que Asuna fez usando toda a sua habilidade de costura me deixava quente. Asuna ainda estava em treinamento com essa habilidade, então o casaco não era tão bom quanto as roupas vendidas em lojas de NPCs, mas enquanto ela se manter usável e quente, não haverá problemas.

Agora era o <Mês do Cypress> em Aincrad, o que significava que era Novembro no Japão. Apesar de ser quase inverno, pescar no SAO não dependia em nada das estações. Talvez eu tivesse apenas usado toda a minha sorte em conhecer a minha bela esposa. Quando esses pensamentos chegaram até mim, senti uma enorme felicidade e um grande sorriso se formou no meu rosto. Então, subitamente uma voz falou aos meus ouvidos.

“O que você fez?”

Eu me levantei surpreso e viu um homem parado quando me virei.

Ele usava roupas leves, incluindo um chapéu com dobras e tinha equipamentos de pesca nas mãos assim como eu, mas o surpreendente era sua idade. Não importa o quanto eu olhasse, ele parecia ter, ao menos, cinquenta anos. Os olhos por de trás dos grossos óculos metálicos mostravam experiência. Sendo SAO um jogo tão hardcore, era extremamente raro encontrar alguém tão velho. Na verdade, eu nunca tinha visto um antes. Talvez-?

“Eu não sou um NPC.”

Ele deu um leve sorriso, como se tivesse lido meus pensamentos e começou a descer lentamente a encosta onde estava.

“D-Desculpe. Eu só estava pensando...”

“Não, tudo bem. É compreensível. Eu provavelmente sou o jogador mais velho daqui.” Ele endireitou seu corpo e então deu uma sonora risada como um “wa-ha-ha”

“Com licença.”

Ele disse, assim que sentou perto de mim. Ele tirou uma isca do bolso e de forma desajeitada abriu o menu, puxando a vara de pesca e colocando a isca nela. “Meu nome é Nishida. Eu sou um pescador aqui. No Japão, eu trabalhava como chefe de manutenção de uma companhia chamada Tohto Boardband Connection[2]. Desculpe-me, mas eu não trouxe nenhum dos meus cartões de negócio.”

Ele riu mais uma vez.

“Ah…”

Eu só podia fazer suposições quanto à razão de ele estar no jogo. Tohto era a companhia operacional de rede que cooperava com Aigas. Eles eram os responsáveis por cuidar da rede que conectava os servidores de SAO.

“Meu nome é Kirito. Eu mudei dos níveis superiores há pouco tempo. Nishida oji-san... Você por acaso... Está na manutenção da conexão de rede do SAO...?”

“Eu era o responsável.”

Nishida disse, concordando. Eu olhei para aquele homem com um sentimento complicado no peito. Ele tinha se envolvido nisso tudo graças ao seu trabalho. “Haha, meus superiores disseram que não havia necessidade de eu logar, mas eu não podia ficar satisfeito até ver meu trabalho com meus próprios olhos e por causa dessas preocupações de velho eu acabei aqui.”

Ele lançou sua vara com um movimento incrível enquanto falava isso, alguém mais que tivesse visto, teria dito que ele já havia tornado-se mestre na habilidade de pesca. Ele também parecia gostar de falar, pois continuou falando sem esperar uma resposta minha: “Além de mim, existe cerca de vinte a trinta velinhos que acabaram presos aqui por diversas razões. A maioria vive em segurança na Cidade Inicial, mas eu prefiro ficar por aqui a ficar parado comendo três refeições ao dia.”

Ele levantou sua vara de pescar um pouco.

“Eu procurei de forma incansável por bons rios e lagos, atravessei um longo caminho até chegar a este lugar.”

“Oh, é mesmo... Bem, quase não há monstros nesse andar.”

Nishida apenas sorriu para mim sem responder. Então ele me perguntou:

“Então, existe algum lugar bom nos andares superiores?”

Ele disse.

“Hmmm... Bem, 61º andar é um lago enorme, bem, é quase como um mar. Muitas pessoas falaram que você pode pegar peixes grandes lá.”

“Ohh! Eu deveria ir lá um dia desses.”

Naquele instante, a bóia da sua vara de pescar começou a afundar rapidamente. Nishina não perdeu tempo para puxá-lo. Aparentemente sua habilidade de pesca era muito elevada, como sua verdadeira habilidade para pesca.

“Uau, ele é enorme!”

Enquanto eu me inclinava, Nishida calmamente retirou a linha de pesca e rapidamente levantou o peixe azul. O peixe moveu-se em suas mãos por alguns segundos e então desapareceu, indo para o inventário.

“Incrível...!”

Nishida deu um sorriso envergonhado e levantou sua cabeça para responder.

“Isso não é nada. Tudo que você precisa fazer é aumentar sua habilidade de pesca.”

Ele então acrescentou, enquanto coçava a cabeça:

“Mas, mesmo que eu os pegue, ainda não sei como cozinhá-los direito... Eu queria comer sashimi ou peixe grelhado, mas eu não posso fazer nada sem molho de soja.”

“Ah... Sim...”

Eu hesitei por um momento. Nós havíamos mos mudado para cá para evitar pessoas, mas eu percebi que essa pessoa não estava interessada em rumores ou fofocas.

“... Eu sei uma coisa que se parece muito com molho de soja.”

“O que!?”

Nishina inclinou-se, com seus olhos atrás dos óculos brilhando.

Assim que Asuna me saudou e viu o Nishida, seus olhos se abriram, surpresos, mas então ela sorriu e disse:

“Bem vindo de volta. Um convidado?”

“Sim, esse é Nishida oji-san, um pescador. E-“

Minha voz desapareceu quando eu olhei para trás, incerto de como apresentar a Asuna. Subitamente, Asuna sorriu para o velho pescador e se apresentou:

“Eu sou a esposa dele, Asuna. Bem vindo a nossa casa.”

Ele assentiu com confiança.

Nishida encarava a Asuna com sua boca aberta. Asuna estava vestida com uma saia longa, uma camiseta de cânhamo³ e um avental incluindo um lenço na cabeça. Ela estava muito diferente da imagem de guerreira imponente dela como membro da KoB, mas sua beleza não havia mudado.

Depois de piscar algumas vezes, Nishida finalmente voltou a si e disse:

“Ah, Ahh, desculpe-me. Eu fiquei hipnotizado por alguns segundos. Meu nome é Nishida. Perdoe-me pela intromissão...”

Ele coçou a cabeça e riu.

Asuna aplicou toda a sua impressionante habilidade de cozinheira com o enorme peixe que Nishida tinha pegado e trouxe-o para a mesa após fazer com ele sashimi e peixe grelhado com molho de soja. Quando o aroma do molho de soja caseiro se espalhou pela casa, Nishida abriu seu nariz quase que totalmente com um olhar de alegria no rosto.

Tinha um gosto mais parecido com um yellowtail[3] com a quantidade certa de olho que um peixe comum de água doce. De acordo com o Nishida, você precisava de ao menos 950 pontos para ser capaz de pegá-lo. Depois dessa pequena conversa, nós três nos concentramos em comer com nossos hashis.

Os pratos estavam vazios em um piscar de olhos e Nishida suspirou com uma expressão de felicidade enquanto segurava uma xícara de chá quente.

“...Ah, isso foi delicioso. Obrigado. “E pensar que molho de soja realmente existe nesse mundo…”

“Oh, é feito a mão. Você pode voltar para pegar um pouco quando quiser.”

Asuna trouxe um pequeno pote da cozinha e entregou para Nishida. Eu pensei que era uma boa idéia não dizer a ele a receita. Asuna então sorriu e disse para Nishida:

“Não se preocupe com isso; você também trouxe para nós um peixe delicioso.”

Ela continuou:

“O Kirito nunca pega nada.”

Diante desse súbito ataque, eu apenas tomei um pouco do meu chá em silêncio antes de responder:

“Os lagos dessa área são muito difíceis”

“Não, não são. Apenas o lago que o Kirito-san está pescando.”

“Eh...”

O que o Nishida disse me deixou sem fala. Asuna agarrou o estômago e começou a rir sem parar.

“Por que você diz isso...?”

“Na verdade, aquele lago...”

Nishida abaixou sua voz antes de continuar, então Asuna e eu nos aproximamos.

“Eu acho que um deus local vive ali.”

“Deus local?”

Quando Asuna e eu dissemos isso ao mesmo tempo, Nishida sorriu, empurrou seus óculos e continuou falando:

“Na loja de itens desse vilarejo, existe uma isca muito mais cara do que as demais. Eu estava curioso quanto a sua capacidade, então eu decidi comprar e descobrir o que ela fazia.”

Eu engoli a seco instintivamente.

“Mas eu não consegui pegar nada com aquela isca. Depois de tentar em vários locais, eu finalmente decidi jogar naquele lago difícil.”

“V-Você conseguiu pegar alguma coisa...?”

“Bem, alguma coisa mordeu a isca.”

Nishida suspirou profundamente e sua expressão demonstrou arrependimento:

“Mas eu não pude puxá-lo mesmo com toda minha força e acabei perdendo minha vara de pescar para ele. Eu fui capaz apenas de ver a sombra nos momentos finais. Não era apenas grande; alguém que visse, diria que era um monstro, mas era diferente de todos os monstros que apareciam no campo.”

Ele abriu os braços o máximo que podia. Essa era provavelmente a razão por de seu sorriso quando disse “Quase não há monstros nesse andar.”

“Uwa, eu quero ver!”

Asuna exclamou com seus olhos brilhando. Então, Nishida me direcionou um olhar e disse:

“Então eu tenho uma proposta—você tem confiança em sua força, Kirito-san...?”

“Bem, acho que é possível...”

“Então por que nós não pescamos juntos?! Eu vou segurar até ele morder então deixarei o resto com você.”

“Hmm, você está falando de <Trocar> enquanto pesca... Isso seria possível...?”

Inclinei minha cabeça para o lado.

“Vamos tentar Kirito! Parece interessante!”

Asuna disse isso com “animada” escrito na testa, mas era verdade que eu também estava um tanto interessado nisso.

“Então vamos dar uma chance para isso.”

Assim que eu respondi, um sorriso se abriu no rosto de Nishida.

“Esse é o espírito, wa-ha-ha.”

Naquela noite.

Depois de exclamar “Frio! Frio!” Asuna se arrastou pela cama, então puxou seu corpo contra o meu e fez um som de satisfação. Ela piscou sonolenta e então sorriu como se tivesse pensado em alguma coisa.

“... existe tanta gente diferente aqui.”

“Ele é interessante, não é?”

“Sim.”

Asuna subitamente mudou seu sorriso e murmurou:

“Até agora, eu estive apenas lutando nos andares superiores. Eu tinha me esquecido completamente como as pessoas vivem vidas normais...”

“Eu não quero dizer que somos especiais; mas desde que nós conseguimos níveis altos suficiente para lutar nas linhas de frente, eu supus que nós temos uma obrigação com eles.”

“... Eu nunca tinha pensando nisso dessa forma... Eu sempre senti que se tornar mais forte era apenas um modo de sobreviver.”

“Eu acredito que muitas pessoas continuam contando com você. É claro que isso me inclui.”

“... Exceto que minha personalidade... ouvir todas as expectativas me faz apenas querer fugir.”

“Oh, você...”

Assim que Asuna fez um beicinho de insatisfação, eu acariciei seus cabelos e desejei que essa vida continuasse um pouco mais. Pelo Nishida e os outros jogadores, nós temos que voltar às linhas de frente em algum momento. Mas ao menos agora- Baseado nas mensagens que Egil e Cline me mandaram, eu sei que eles estão trabalhando duro tentando concluir o75º andar. Entretanto, eu acredito no fundo do meu coração que a coisa mais importante na minha vida agora era estar com Asuna.


Notas do tradutor[edit]

  1. ¹Jiang Ziya, é um personagem da história chinesa que residia no rio Weishui cerca de 3000 anos atrás.
  2. ²Algo como Tohto Conexões Bandalarga.
  3. ³Nome científico: Seriola dumerili. Preferi não adaptar, mas seria algo como o nosso olho-deboi.=D