Sword Art Online ~Brazilian Portuguese~:Volume 1 Capitulo 13

From Baka-Tsuki
Jump to navigation Jump to search

Capítulo 13[edit]

A nova área aberta no 75º andar era uma cidade que lembrava a Roma antiga. De acordo com o mapa seu nome era <Collinia>. Toda cidade estava ativa, graças ao grande número de lutadores e mercadores que se instalavam ali, assim como outros que não necessariamente estavam ajudando a concluir o jogo, mas vieram dar uma olhada. Porém, a maior razão para toda aquela gente era um evento especial que seria realizado hoje. Então muitas pessoas surgiam nos portões de teleporte desde a manhã.

A maior parte da cidade era construída com tijolos quadrados de uma coloração branca. Uma construção parecida com um templo e repleta de hidrovias; esse era o grande coliseu frente à praça central. Era perfeito para o duelo entre Heathcliff e eu. Mas...

“Pipoca de Sopro do Dragão por dez Coll a unidade! 10 Coll!”

“Cerveja Preta fria a venda...!”

Diversos mercadores estavam vendendo seus produtos em frente à entrada do coliseu; eles gritavam para a longa fila de espectadores, vendendo seus refrescos esquisitos.

“... mas, o que é isso…?”

Chocado pelo que estava diante de mim, eu só pude perguntar a Asuna, que estava ao meu lado.

“E-Eu não sei...”.

“Ei, aquele não é um membro da KoB vendendo tíquetes? Como isso se tornou um evento de grande porte!?”

“E-Eu não sei...”.

“Esse é o verdadeiro objetivo do Heathcliff...?”

“Não, eu acho que o chefe das finanças, Daigen-san, que está por de trás disso. Ele não perderia uma oportunidade como essa.”

Assim que Asuna começou a rir, eu cruzei meus braços e me senti completamente impotente.

“... Vamos fugir Asuna. Nós podemos viver em algum vilarejo pequeno no 20º andar e plantar alguma coisa.”

“Por mim tudo bem, mas...”.

Asuna adicionou, ameaçadora:

“Você vai sujar muito o seu nome se fugir agora.”

“Droga...”

“Bem, isso não é sua culpa, é? Ah... Daigen-san.”

Assim que eu levantei minha cabeça, eu vi um homem gordo andando em nossa direção; ele era tão largo que era impossível encontrar uma pessoa mais inadequada para vestir o uniforme vermelho e branco da KoB. Com um grande sorriso cobrindo seu rosto, ele falou conosco:

“Graças ao Kirito-san, nós estamos fazendo muita grana! Se tu fizeres isso todo mês, eu vou ficar muito grato!”

“Sem chance!”

“Vamos, vamos, a sala de espera é bem ali. Venha, por aqui.”

Eu aceitei meu destino e o segue. Eu não me importava mais com o que poderia acontecer.

A sala de espera era um lugar pequeno comparado a arena. Depois de Daigen me escoltar até a entrada ele disse alguma coisa sobre ajustar os melhores preços e desapareceu. Eu não tinha mais forças nem para amaldiçoá-lo mais. Da sala de espera, eu pude ouvir incontáveis gritos de torcida. Parecia que o auditório estava completamente cheio.

Quando só restávamos nós dois, Asuna segurou minha mão com ambas às mãos e falou com uma expressão séria.

“... Mesmo sendo uma partida de primeiro ataque, será perigoso se você o atacar direito com um golpe crítico. Especialmente por que muitos dos movimentos do líder ainda são desconhecidos, você deve fugir se sentir que alguma coisa está errada, entendido? Eu nunca vou te perdoar se você fizer algo perigoso como da ultima vez!”

“Você deveria estar se preocupando mais com o Heathcliff.”

Eu sorri e dei um tapinha leve nos ombros de Asuna.

Assim que o narrador declarou o começo do duelo os espectadores deram um rugido estrondoso. Eu puxei minhas duas espadas das minhas costas levemente e as coloquei de volta com um *clang*. Depois disso, comecei a andar em direção do centro do campo.

Todos os lugares ao redor do anfiteatro estavam lotados. Eu suponho que havia cerca de mil espectadores. Eu pude ver Cline e Egil na parte frontal, gritando coisas perigosas como “Acaba com ele!” e “Mata ele!”.

Andei até o centro e parei. Então, uma silhueta vermelha emergiu da sala de espera oposta e os gritos se tornaram mais intensos.

Diferente do uniforme normal da Knights of the Blood, que era vermelho e branco, Heathcliff usava um vermelho em locais opostos ao normal. Além disso, ele parecia quase sem armadura, usando apenas um enorme e branco escudo em forma de cruz em sua mão esquerda que imediatamente chamou minha atenção. Sua espada parecia oculta no escudo, mas eu pude ver também um formato de cruz próximo ao topo.

Heathcliff andou casualmente até ficar frente a frente comigo. Ele olhou para a torcida e falou com um pequeno sorriso.

“Eu devo me desculpar, Kirito-kun. Eu não tinha idéia que isso iria acontecer.”

“Eu vou pedir a minha parte do meu dinheiro depois.”

“Não... Depois dessa luta, você será parte da nossa guilda. Eu vou designar esse duelo como uma das missões dela.”

Heathcliff apagou seu sorriso, eu seus olhos começaram a passar uma energia. Intimidado, eu, inconscientemente, dei meio passo para trás. Na realidade, nós estávamos separados, muito distantes um do outro, com apenas dados digitas passando diante de nós, mas eu sentia o que poderia ser chamado de intenção assassina.

Minha mente mergulhou em seu modo de batalha e meus olhos receberam o olhar de Heathcliff com a cabeça levantada. O som da torcida parecia agora se distanciar, antes que eu pudesse perceber, meus sentidos estavam acelerados e eu sentia que até mesmo as cores ao meu redor haviam mudado.

Heathcliff desviou seu olhar e andou até uma área a 10 metros de distância. Ele levantou sua mão direita e manipulou o menu, que surgiu sem mesmo prestar atenção nele. A mensagem de duelo apareceu na minha frente. Eu aceitei e iniciou-se o modo de primeiro ataque.

O contador começou. Eu mal podia ouvir o que se passava ao meu redor agora.

Meu sangue começou a correr mais rápido. Eu acabei com os últimos traços de hesitação e me deixei dominar pelo desejo de lutar. Então, puxei minhas duas espadas das minhas costas ao mesmo tempo. Meu oponente não era alguém que eu podia vencer sem usar tudo que eu tinha desde começo.

Heathcliff puxou sua longa e magra espada do seu escudo, então entrou em posição de combate.

Ele levantou o escudo e o colocou na minha frente e moveu o lado direito do seu corpo para longe de mim. Eu não senti nenhum sinal de força para fazer um movimento como aquele. Percebi que ele estava tentando prever minhas ações ou apenas tentando me confundir, então decidi que simplesmente iria atacar imediatamente com força total.

Mesmo que nenhum de nos tenha olhado para o menu, ambos saltamos assim que a mensagem <Duelo> surgiu.

Eu me abaixei enquanto corria, meu corpo estava tão próximo do chão que eu podia senti-lo.

Eu girei meu corpo antes de me aproximar de Heathcliff e golpeei com minha espada na mão direita acima da esquerda. Isso foi bloqueado pelo escudo em forma de cruz e mandado de volta com algumas faíscas. Meu ataque era dividido em um combo duplo. Um segundo após o primeiro ataque, minha espada esquerda deslizou por de trás do escudo. Era uma habilidade das Lâminas Duplas do tipo velocidade <Circular Duplo>.

O ataque da esquerda foi defletido pela espada longa; o efeito de luz circular foi parado no meio do caminho. Isso fora desapontador, esse movimento era apenas um sinal do começo da luta. Usando a força da habilidade com espada, eu diminuí a distância entre nós novamente e ataquei meu oponente mais uma vez.

Dessa vez, Heathcliff contra atacou com seu escudo. Seu braço direito estava oculto pelo enorme escudo em cruz, tornado-se difícil ver.

“Che!”

Eu disparei para direita para tentar desviar do ataque. Pensei que se ficasse no lado do escudo de Heathcliff teria tempo para reagir diante de ataques que eu não podia ver a trajetória. Mas Heathcliff levantou seu escudo para horizontal.

Sword Art Online Vol 01 - 197.jpg

“Haa!”

Com um grito curto, ele executou um ataque de perfuração com seu escudo. Ele veio até mim, deixando uma trilha de luz branca.

“Ahh!!”

Eu tentei defender cruzando minhas duas espadas. O poderoso impacto atingiu meu corpo inteiro e me lançou voando por vários metros. Eu enterrei minha espada direita no chão para impedir minha queda e girei no ar antes de aterrissar.

Isso fora inesperado, mas parecia que aquele escudo podia ser utilizado como uma arma. De certa forma, era similar as Lâminas Duplas. Eu originalmente pensava que minha vantagem em velocidade de ataque permitira que eu vencesse esse duelo com um único golpe; mas parece que eu estava errado.

Heathcliff correu em minha direção, diminuindo a distância entre nós e não dando nenhum tempo para recuperação. A espada, com seu cabo em cruz, fora puxada pela sua mão direita e agora golpeava com uma velocidade que podia rivalizar com Asuna o <Flash>.

Assim que o oponente começou seu ataque combo, eu só pude usar minhas espadas para defender. Antes do duelo, Asuna explicou tudo que ela sabia sobre a <Espada Santa>; porém aparentemente aquilo não fora suficiente. Além disso, eu só podia contar com alguns segundos para decidir que ataques bloquear.

Depois de usar minha espada esquerda para defender o ultimo ataque do seu combo de oito golpes, eu imediatamente iniciei uma habilidade de ataque único, <Pancada Vorpal> com a minha direita.

“Hya... aaa!!”

Com o barulho metálico do motor de um jato, a habilidade da espada deixou um rastro vermelho de luz antes de atingir o centro do escudo. Eu senti como se tivesse acertado um muro de pedra; mas minhas mãos foram capazes de terminar o golpe.

Claang! O som do impacto soou e nesse momento Heathcliff recuou. Eu não podia perfurar completamente o escudo, mas senti que havia <penetrado> sua defesa. O HP de Heathcliff reduziu um pouco, mas não o suficiente para decidir a luta.

Heathcliff aterrissou de forma ágil e abriu uma distância entre nós novamente.

“... Impressionante tempo de reação.”

“Acho que a sua defesa que é perfeita...!!”

Eu avancei quando disse isso. Heathcliff também levantou sua espada e se aproximou de mim.

Nós começamos a trocar golpes a velocidades impossíveis de acompanhar. Minha espada era bloqueada por seu escudo; a espada dele era defletida pela minha. Vários rastros de luz de diferentes cores apareciam e desapareciam continuamente entre nós, com o som de nossas armas fazendo o chão da arena tremer. O menor dos ataques conseguia atravessar e nosso HP caia pouco a pouco. Mesmo com ambos os jogadores falhando em fazer um ataque claro, um de deles venceria no momento que o HP do oponente caísse para menos de cinqüenta por cento.

Entretanto, eu não me importava mais. Eu sentia a aceleração de forma excitante, essa era a primeira vez que eu enfrentava um oponente tão forte desde que fui preso no SAO. Toda hora, meus sentidos despertavam com a velocidade dos ataques sendo realizados... Um após o outro.

Eu não cheguei ainda no meu limite. Eu ainda posso ir mais rápido. Tente me acompanhar se puder, Heathcliff!!!

Assim que eu permiti utilizar toda a força a minha disposição, eu me deixei dominar pela alegria selvagem de cruzar espadas. Eu estava provavelmente rindo. Quanto mais os ataques das espadas se intensificavam, o HP de ambos os lados continuava a cair sem chegar a área do 50 por cento.

Naquele instante, o rosto calmo de Heathcliff finalmente mostrou um pouco de emoção.

O que era aquilo? Nervosismo? Eu pude sentir a velocidade dos ataques caírem um pouco.

“Haaaa!”

Naquele momento, eu abandonei todas as defesas e lancei o ataque com ambas as minhas espadas: <Corrente da Explosão Estrelar>. Minhas lâminas atacaram Heathcliff como chamas solares.

“Argh…!!”

Heathcliff levantou seu escudo em forma de cruz para defender, mas eu apenas ignorei e continuei atacando ele da direita, esquerda, em cima, em baixo. Daquela forma, suas respostas se tornaram mais lentos. -Eu consigo quebrá-la!!

Eu estava certo que o ultimo ataque faria uma brecha em sua defesa. Com escudo muito acima da direita, meu ataque vindo da esquerda avançar, desenhando uma trajetória de luz, assim que o ataque o atingisse, seu HP definitivamente chegaria à metade eu venceria o-

Então, naquele momento, meu mundo inteiro entrou em choque.

“-!?”

Como eu posso descrever isso? É como um tempo que foi tirado de mim.

Por milésimos de segundo, tudo ao meu redor parecia ter congelado; tudo exceto Heathcliff. O escudo que deveria estar da direita surgiu na esquerda, como se eu estivesse vendo um filme em câmera lenta, bloqueou minha espada.

“O qu-!”

Eu fiquei petrificado por um momento fatal, depois que meu poderoso ataque i bloqueado. Não havia como Heathcliff perder aquela chance.

A espada longa em sua mão direita lançou uma habilidade ataque único, que veio até mim com uma terrível precisão que certamente decidiu o duelo. Eu cai de uma forma vergonhosa. Pude ver a mensagem roxa do sistema, junto com o anuncio de que o duelo havia terminado com o canto do meu olho.

Minha posição de batalha desapareceu. Eu simplesmente cai ali, com minha mente vazia, enquanto os gritos da torcida eram registrados pela minha cabeça novamente.

“Kirito!!”

Asuna correu em minha direção e me balançou para me fazer recuperar meus sentidos.

“Ah… sim... Eu estou bem...”.

Asuna olhava para minha expressão vazia com preocupação.

Eu perdi-?

Eu ainda não podia acreditar. A velocidade sobrenatural de Heathcliff durante aqueles momentos finais... Simplesmente havia passado dos limites de um jogador—passado dos limites de qualquer humano. Eu podia até mesmo ver os polígonos que faziam seu avatar se distorcer por um momento, por causa da velocidade impossível.

Assim que eu me sentei no chão, levantei minha cabeça e olhei para o rosto de Heathcliff.

Mas a expressão do vencedor era de raiva por alguma razão. O paladino vermelho olhava para nós com seus olhos metálicos, então se virou sem dizer uma palavra e andou para sua sala de espera, evitando os gritos estrondosos da torcida.