Sword Art Online ~Brazilian Portuguese~:Volume 3 Notas Autor

From Baka-Tsuki
Jump to navigation Jump to search

Notas do Autor[edit]

Como vão vocês? Faz um tempo já, aqui é o Kawahara. Obrigado por lerem. Começamos, como de costume, pelo canto das desculpas...

Desculpem-me por ter publicado Accel World 3 que, como Sword Art Online 3, se tornaram volumes continuos!

Além disso, peço desculpas por uma nova heroína ter aparecido. Desculpe mesmo. Eu creio que todos devem ter se sentido um tanto aborrecidos... Talvez, agora com o mesmo tipo de desenvolvimento... Não, pensando bem, Accel também é assim. Não que eu esteja querendo escrever assim. Acontece que, sem a habilidade de escrever em cima de um grupo com múltiplos pontos de vista, o número de personagens femininas aumenta e inevitavelmente, sem nenhuma exceção, elas formam uma conexão com o protagonista.

... Desculpe, talvez, seja por que cerca de 40% simplesmente gostem de coisas assim...

Esse SAO3 foi o último livro que eu tive o prazer de lançar em 2009. E enquanto eu escrevia essas notas, eu recebi um relatório dizendo que SAO havia recebido o prêmio de melhor trabalho na Dengeki Light Novel Award; “De alguma forma, já se passou um ano!” Eu pensei enquanto olhava para aquilo, chocado.

Pensando nisso, durante a décima quinta cerimônia de premiação, meus novelistas seniores estavam revestidos com uma aura que os tornava tão inaproximáveis que sequer consegui cumprimentá-los.

Não há sinais de que eu alcancei o ponto de emitir essa aura, apesar de eu ter, de algum modo, conseguido continuar a publicar meus livros, isso se deve graças a todos os que me incentivaram. Sobre o ano que vem e mais para frente, que eu desmaio só de pensar, eu espero continuar digitando nesse teclado, pois tenho a intenção de continuar a subir nesse declive infinito chamado Dengeki.

Os novos personagens (a maioria garotas), que foram, mais uma vez, desenhadas de modo delicado e fascinante pelo ilustrador, abec-san, a quem eu agradeço também por esse volume. E também, por causa das preparações do evento, o que fez com que ele ficasse muito ocupado e também pela minha terrível habilidade de esquecimento (Do tipo que se ativa sozinha), eu causei muitos problemas ao meu encarregado, Miki-san, e realmente peço desculpas por isso.

E agora, eu dou a você, que leu até aqui, os últimos agradecimentos desse ano. Vamos continuar juntos em 2010!

Kawahara Reki, 1 de Outubro de 2009.