Toaru Majutsu no Index:Volume14 Epílogo

From Baka-Tsuki
Jump to navigation Jump to search

Epílogo: Aquela reposta leva ao próximo mistério. Questão.[edit]

Aquele choque acordou Itsuwa.

Ela estava no Palácio dos Papas. Logo depois de ter desmaiado, ela caiu no meio do chão... Ou assim pensou. Agora ela estava próxima a parede. Sua lança estava próxima a ela.

Ela ainda possuía ferimentos então estava lenta e sentia dificuldade em se mover.

Lentamente pegou sua lança.

Sentiu-se quente.

Então percebeu porque.

Poucos metros a sua frente, as paredes de pedra, chão, e teto, haviam derretido em um denso líquido viscoso de cor alaranjada. Ela escutou o que parecia ser água sendo aspergida em uma placa de metal aquecida e maior parte de sua visão foi obscurecida pelo vapor branco.

— O quê... aconteceu...?

Ela olhou em volta.

Um pouco longe dela um exoesqueleto estava imóvel. Próximo a ele, o garoto do Imagine Breaker estava deitado de barriga pra cima. Ele não parecia estar consciente. Quando ela chegou perto dele, ela viu que sua pele tinha sido tingida de vermelho. Não foi da luz; Ele foi levemente queimado.

Não foi o suficiente para deixar uma cicatriz.

Teria sido ótimo se ela colocasse gelo, mas ela não tinha nenhum e não era muito boa em magia de gelo. Ela procurou nos seus bolsos, puxou uma toalha molhada, e passou levemente em seus braços. A ferida parecia superficial e ela deu um suspiro de alívio.

(Onde está Terra Da Esquerda...?) Itsuwa futilmente pensou enquanto fazia os primeiros socorros. (E o C-Document? Terra causou tudo isso? Mas esse é um tipo de fenômeno diferente do que ele fez antes...)

Eles venceram ou perderam?

Ela nem mesmo sabia disso.

Do que ela poderia dizer, as feridas do garoto do Imagine Breaker eram superficiais. Ela decidiu esperar por ele e perguntá-lo o que aconteceu. E se necessário eles iriam perseguir Terra.

— ...

Ela não foi capaz de ficar até o fim na luta com Terra.

Ela parcialmente perdeu a consciência no meio e deixou todo o resto para um amador.

Itsuwa rangeu seus dentes pela sua própria impotência.

(Eu preciso fazer algo...) ela pensou.

Mas nem mesmo a crise a dava tempo.

— Tch. Isso se tornou um verdadeiro pé-no-saco.

Tensão espalhou-se pelo corpo de Itsuwa quando ela de repente escutou essa voz.

A voz em si soava ameaçadora, mas o que mais a surpreendeu foi a direção que veio.

Itsuwa rapidamente pegou sua lança e voltou os olhos para algo que não podia acreditar.

Veio de sua frente.

Veio da passagem que tinha transformado-se em lava.

Ela tinha certeza de ter escutado uma voz vinda daquela direção.

Devido ao vapor em volta, ela não pôde fazer detalhes da figura humana.

Mas da silhueta que podia ver, podia dizer que a figura estava em pé de uma forma natural e completamente normal.

Ainda que ele estivesse em pé na lava aquilo devia ser cerca de mil graus.

Mesmo o vapor em volta tinha mais de 100 graus e ele estava bem no meio.

— Alguém precisa dizer a esses imbecis que não há tal coisa como muita força. Usando uma lâmina para cortar continentes em humanos de carne-e-osso é simplesmente errado. Digo, como é que eu vou verificar os destroços? Bem, já que os tumultos pararam após a explosão, eu acho que o objetivo foi realizado.

A figura parecia não se importar com ela.

Ele nem mesmo olhou na sua direção.

Suas palavras não foram em direção a ela também. Ele devia estar usando um aparelho de rádio ou um telefone celular para falar com alguém longe.

(Isso é bom.) pensou Itsuwa.

Ela poderia dizer que um estranho suor saiu de sua mão enquanto segurava a lança.

Ela não sabia como ela poderia dizer, mas aquela figura em pé no meio da lava estava num nível diferente. Ele estava depois do nível onde você pensa em como derrotá-lo, ou talvez que você vencesse se um milagre ocorresse. Ela sentiu que encará-lo seria como balançar sua pequena lança num gigantesco pedaço de ferro.

Ele falou.

E durante todo o tempo Itsuwa e sua lâmina nunca entraram no seu campo de visão.

— Vou verificar a área pelo corpo, mas se eu não encontrá-lo em 10 minutos, vou dar o fora daqui. Depois que a área esfriar você procura por um cabelo ou mancha de sangue pra executar um teste de DNA ou algo do tipo. Ah? Você quer que eu recupere os exoesqueletos sem funcionamento? Chame outra pessoa pra fazer isso. Lá há organizações e agências que trabalham com a Cidade Acadêmica na França, certo?

Ele parou de falar aí.

Sua conversa com quem quer que fosse havia terminado.

— ...

Index v14 291.jpg

Itsuwa segurou sua respiração como um herbívoro escondendo-se na mata esperando por um predador passar.

Ele nenhuma vez olhou em sua direção.

Ainda assim, o corpo de Itsuwa estava embrulhado em medo.

Era insondável.

A figura ignorou Itsuwa enquanto ela segurava sua lança com as mãos tremendo e virou-se longe dela. Ele parecia estar sendo comandado a entrar no Palácio dos Papas. Ele desapareceu no caminho de lava.

Itsuwa não foi atrás dele.

Ela não conseguia nem gritar.

Após a misteriosa figura desaparecer, ela estava muito nervosa para se mover por enquanto.

Na sala de interrogação da Torre de Londres, Stiyl Magnus e Agnese Sanctis ouviram Lidvia Lorenzetti. Biagio Busoni sentado próxima a ela pareceu decidido em permanecer não cooperativo até o fim. Ele não abriu sua boca para dizer uma única palavra.

— Na Igreja Cristã, Deus não aparece para o homem após a morte do filho de Deus, soou a voz de Lidvia na pequena sala de interrogação. — Mas em troca, seus anjos começam a aparecer para as pessoas mais frequentemente. A história diz que os anjos e os demônios tiveram uma grande guerra uma vez. E já que era um assunto que certo teólogo sentiu a necessidade de dividir em 9 grupos, deve haver um número bastante grande deles.

— Aonde você quer chegar com isso? interferiu Sityl, mas Lidvia simplesmente continuou.

— O Assento Direito de Deus é uma organização prática. Se ele não aparece na frente das pessoas, Deus realmente existe? Ou Deus está apenas pretendendo ser um anjo e ainda fazer contato conosco? O Assento Direito de Deus pergunta esse tipo de questão e assim procura "alguém misturado com os anjos".

Em lendas não-cristãs, há várias histórias de deuses aparecendo na Terra na forma de humanos ou até mesmo criaturas inferiores aos humanos.

(Talvez eles pegassem a ideia desses tipos de histórias) pensou Stiyl na sua mente e falou.

— O que isso tem a ver com o nome "Assento Direito de Deus"? Você diz que é ambos o nome da organização e de seu objetivo final.

— Humanos não podem se tornar deuses, continuou Lidvia em vez de responder sua pergunta diretamente. — Há uma abundância de hipóteses sobre certa magia existente, mas eu nunca escutei de tal coisa ter sido concluída. Porém, para um passo menor - que é anjos - alquimistas e alguns estudiosos tem relatado exemplo de tal evolução... Claro, esses exemplos são extremamente raros.

— Em outras palavras Lidvia os informou, — eles procuram um método de se tornarem anjos para eliminarem o pecado original que é vinculado aos humanos. E eles não querem tornarem-se um anjo normal. Eles estão modelando a partir do que apareceu na terra na forma de um anjo que não é um anjo. Isto é, Deus.

Esta é a vontade arrogante que não apenas quis usar o poder de Deus, mas tomá-lo para si próprio.

Sem mencionar que não há evidência de que Deus na verdade desceu misturado junto com os anjos.

Sityl inclina seus lábios em um sorriso.

— ...Isso é totalmente uma seita herética.

— Atualmente, eles estão objetivando Miguel, o ser com o maior nível de poder que foi criado para se opor a Lúcifer.

A voz de Lidvia foi uniforme.

— Lúcifer é o único ser que já tenha sido autorizado a sentar-se ao lado direito de Deus. E Miguel, quem derrotou Lúcifer e se tornou o governante de todos os anjos, é um ser superior a Lúcifer, quem foi uma vez foi seu igual. Ou assim acredita o Assento Direito de Deus.

O lado direito.

Na igreja cristã, essa posição indica equivalência. O primeiro mártir cristão, Stephen, usou a palavra "direito" quando honrando a Deus pra indicar que o Filho de Deus era uma existência equivalente a Deus.

Ele usou a palavra "direito" daquela forma porque, de acordo com o conceito da trindade, Deus e o Filho de Deus foram honrados como iguais.

Mas e quanto a um anjo?

Por que Lúcifer foi capaz de sentar-se a direita de Deus? E Miguel realmente tinha tanto poder que ele poderia derrotar o arcanjo que se sentou ao lado direito de Deus?

Como Deus é um ser único e é o maior ser no mundo, não devia haver ninguém sentando naquele "equivalente" assento direito. Sem mencionar que é difícil pensar que Deus poderia dar aquele assento a um dos anjos que ele criou como uma ferramenta e um servo.

Eles devem estar pensando que há algum significado especial no fato de que um anjo, um ser inferior, ainda assim recebeu aquele assento.

— O grupo foi criado com o objetivo de sentar no Assento Direito de Deus. E eles acreditam que uma vez que eles estiverem no Assento Direito eles vão ser capazes de usar esse poder para evoluir numa existência diferente de um anjo.

O nome dessa existência é...

— La persona superiore a Dio[1].

Ambos Stiyl e Agnese franziram a testa após escutarem aquelas palavras.

Resumindo...

— O Acima de Deus[2]. É isso que eu escutei que é chamado.



Passos podiam ser ouvidos na Rua do Vaticano, Basílica de São Pedro.

O espaçamento entre os passos foi completamente o mesmo, mas muito lento e calmo. O ritmo lento indicava o estado da pessoa andando.

Os passos repentinamente pararam.

Uma figura apareceu diante da pessoa andando.

— Terra.

— Oh, é você Acqua... disse a pessoa que estava andando, Terra Da Esquerda, olhou Acqua De Trás quem havia aparecido diante dele.

Suas palavras eram como o de alguém irritado por ter seus pensamentos cortados no começo da conversa.

A bomba supersônica que atacou Terra no Palácio dos Papas foi poderosa, mas para Terra tudo tinha sido um tipo de ataque e, portanto, fácil de defender-se contra com sua "prioridade". Foi apenas múltiplos ataques de uma vez que o temeu.

— Parece que você perdeu o C-Document.

— Sim, respondeu Terra para as palavras de Acqua. — Eles usaram aquele Imagine Breaker, dificultando a recuperação.

— Você parece estar em muito bom humor considerando o que aconteceu.

— Ha ha. Acqua, isso não é tudo que tenho a te dizer.

Terra sorriu levemente enquanto falava.

— A Igreja Ortodoxa Russa concordou oficialmente em se juntar a nós.

Acqua permaneceu silencioso um pouco.

Ele finalmente abriu sua boca para falar.

— Somos crentes na Igreja Católica Romana. Nós não celebramos quando há outra seita trabalhando conosco.

— Heh heh. Estamos apenas usando-os. E tenho certeza que eles também sabem.

A expressão de Terra permaneceu calma.

Ele não tinha se rendido ainda.

— No incidente do C-Document, a Cidade Acadêmica e a Igreja Anglicana trabalharam juntas em segredo. Bem, embora tenho certeza que nenhum dos lados vai admitir.

— Ah. E o que preocupava era se a Igreja Ortodoxa Russa soubesse disso.

— Já havia algum tipo de conexão entre a Cidade Acadêmica e a Igreja Anglicana. E se a Igreja Ortodoxa Russa viesse como intrusa pedindo por cooperação, talvez eles não a tratassem tão gentilmente. E já que eles querem tirar proveito desta guerra, eles devem estar pensando que as coisas não serão muito boas para eles se o lado da ciência vencer.

Atualmente, o equilíbrio de poder entre a Cidade Acadêmica e a Igreja Católica Romana estão muito próximos.

O lado escolhido pelo poder de terceiros como a Igreja Anglicana e a Igreja Ortodoxa Russa foi muito importante.

Eles queriam pegar ambos a Igreja Anglicana e a Igreja Ortodoxa Russa no lado mágico se possível, mas a Igreja Anglicana já tinha conexões com a Cidade Acadêmica.

E olhando o incidente com O Livro da Lei e Orsola, e o incidente com o Daiheiseisai e a Croce de Pietro era claro que havia um fundo fosso entre a Igreja Católica Romana e a Igreja Anglicana.

Então eles decidiram desistir dos Anglicanos.

Para prevenir a pior situação possível - ambos a Igreja Anglicana e a Igreja Ortodoxa Russa se juntaram ao lado da ciência - ocorrendo que, eles precisaram trazer os Russos para o seu lado.

Era pra isso que servia o C-Document.

Perder aquele item espiritual foi uma grande perda, mas eles completaram seu objetivo original.

— Agora. A linha está desenhada entre o lado Romano/Russo e o lado Cidade Acadêmica/Anglicano. Bem, eu suponho que a Cidade Acadêmica e a Igreja Anglicana são na verdade "lados" diferentes em um sentido mais amplo, então sua aliança pode acabar por vir a se despedaçar na formação. E com Rússia do nosso lado, temos uma forte base para invadir o Japão. Agora eu suponho que você pode dizer que podemos levar nossas lâminas às suas gargantas.

— Talvez devêssemos discutir como mover nossas tropas daqui em diante com Fiamma Da Direita. Eu na verdade queria ter mais tempo pra ver como a Cidade Acadêmica responde às coisas e observar o Imagine Breaker, mas creio que não tem importância.

— Entendo. Mas primeiro eu tenho algo pra discutir com você.

A voz de Acqua estava séria.

Terra respondeu alegremente.

— O que é?!

— Oh, é um assunto simples. Eu recebi informações sobre você estar usando crianças e turistas nos arredores de Roma para fazer alguns ajustes de alinhamento para sua magia especial "Execução da Luz". Isso é verdade?

— Sim, é. Terra admitiu surpreendentemente fácil.

E ele continuou.

— Isso é algo que realmente vale a pena trazer à tona?

Terra Da Esquerda deixou por si mesmo.

Os olhos de Acqua estreitaram-se.

— ...Você não estava agindo pra salvar toda a humanidade sem descriminação? Você não estava agindo com o objetivo de encontrar se os problemas causados pelas pessoas das facções poderiam continuar no Reino Sagrado?

— ...Bem, sim. Terra respondeu com a expressão de alguém que tinha sido questionado com uma pergunta boba. — É verdade que eu planejo salvar toda a humanidade sem descriminação. Mas pagãos não são nem sequer humanos. Acqua, você examinou a documentação? Tenho certeza que os alvos para os meus ajustes de alinhamento não eram crentes dentro da Igreja Católica Romana.

— ...

— Ah, você está preocupado com a história da Espanha sobre criminosos brutais que não foram capazes de serem executados? Eu vou te contar agora que não tenho nada a fazer com aquilo. Eles eram crentes da Católica Romana denominada de Igreja Cristã e, portanto, são aqueles que eu devia salvar. Meus subordinados têm o hábito de trazer criminosos, mas eles não deviam estar fazendo isso. Os alvos que eu uso não podem ser Católicos Romanos.

Para Terra Da Esquerda aquilo era "sem descriminação".

Ele disse que estava salvando todos da humanidade, mas sua definição de quem era "humano" foi bastante restritiva. Ele sentiu que aqueles que não se encaixam em sua definição de "humano" podiam ser tratados como meros animais. O sacerdote estava sujo com esse pensamento até a alma.

Acqua De Trás permaneceu quieto e Terra continuou incomodado.

— Uma vez que eles forem enviados ao purgatório, o pecado cobrindo suas almas será limpo e lhes serão dado o caminho para o Reino Sagrado. Eu estou meramente agindo como um membro do clero e enviando-os no primeiro passo por ter renunciado suas vidas. E aqueles que não conseguirem ir ao Reino Sagrado, não irão nem mesmo ao purgatório. Vão sofrer eternamente no inferno.

— ...Entendi. Acqua deu uma resposta curta. — Então você tem realizado a manutenção naquele feitiço desde quando começou-o a usar.

— Vamos lá, chega desse assunto, Acqua. Eu tenho muito a fazer. Eu tenho que pensar em como conduzir o próximo ataque contra o lado da ciência. Eu encontrei um ponto que precisa de melhoria... ou melhor, uma idiossincrasia na minha magia de prioridade "Execução da Luz". Parece que eu preciso fazer alguns pequenos ajustes.

— Não, tem algo que você precisa fazer antes disso.

Terra sequer teve tempo de fazer uma exclamação de surpreso.

Com um barulho tremendo, o corpo de Terra Da Esquerda foi verdadeiramente esmagado em pedaços.

O que Acqua De Trás tinha feito foi bastante simples.

Ele tinha quebrado um dos pilares que seguravam o teto da Basílica de São Pedro e balançou-o no corpo de Terra com uma única mão. Mas o poder esmagador e a velocidade com que fez acabou causando o que parecia uma onda de vento rugindo.

A milagrosa magia de prioridade de Terra Da Esquerda, "Execução da Luz" permitiu-o a sobreviver à bomba supersônica em larga escala da Cidade Acadêmica, Mas Acqua De Trás não o deu tempo de usá-la.

Um som ondulante podia ser ouvido.

Maior parte do corpo de Terra se foi. Tudo o que restou foi seu peito, seu braço direito, e sua cabeça.

— Oh... ah...?

Terra olhou com uma expressão de quem não tinha noção do que estava acontecendo.

Parecia que ele tentou usar "Execução da Luz" pra fechar suas feridas, mas sua cabeça falhou ao ativar o feitiço então nada aconteceu.

Acqua de Trás olhou pra ele com desprezo.

Terra ainda era capaz de pensar.

Mas isso não foi devido a algo que Terra fez; foi devido ao ataque de Acqua ser tão rápido que seu corpo ainda não teve tempo de morrer.

— Fh... ah...

Terra fazia ruídos, mas era incapaz de falar ou respirar.

Acqua franziu a testa.

Terra foi esmagado em pedaços, mas ele não mostrou medo da morte.

Sua expressão permaneceu calma.

— ...O que foi Terra Da Esquerda? Perguntou Acqua, mas ele notou a resposta antes de esperar por ela.

O Reino Sagrado.

Pra Terra, morte era apenas o processo por aquele que encontra a verdadeira salvação. Mesmo se ele morrer aqui, no fim ele seria escolhido por Deus no Juízo Final e levado ao Reino Sagrado. E, portanto, Terra poderia ser salvo.

(Ele foi um homem incrível do seu próprio jeito.)

Ele pretendia ser um cordeiro misericordioso que mantinha os ensinamentos da Igreja Católica Romana até agora.

Acqua suspirou enquanto pensava sobre tudo isso.

— Só pra você saber, não há chances de você ser escolhido por Deus. Eu nunca pensei que você poderia permanecer iludido a este estado. Realmente acha que você pertence a outro lugar sem ser o inferno?

Enquanto Acqua o olhava com um rosto cheio de desprezo, Terra calmamente desapareceu.

Foi substituído por raiva.

Mas Acqua não continuou a conversação devidamente. Ele meramente falou de uma maneira puramente profissional.

— Deus conhece tudo. Você pode perguntá-lo por detalhes no Juízo Final.

Enquanto o tempo passava, a massa de carne morreu e Terra tornou-se nada mais do que uma mancha de sangue no chão. Só então Acqua desviou seu olhar.

E quando o fez, uma nova figura apareceu atrás de um dos pilares.

Era um homem velho com as costas dobradas - O Papa Romano.

Ele olhou pra ambos o sangue humano no chão e o pilar que Acqua tinha colocado no chão.

— Esta é a Rua da Basílica de São Pedro. Eu prefiro que você não a destrua assim.

— Perdoe-me.

Acqua obedientemente abaixou a cabeça para essas palavras de crítica.

— Pensando no valor histórico e acadêmico deste lugar, eu deveria ter evitado ter uma luta aqui. Eu danifiquei um edifício maravilhoso.

— ...Essa também é a maior fortaleza Católica Romana. Se você destruí-la tão facilmente, você terá problemas com a funcionalidade defensiva.

— Hm... Acqua pensou por um segundo.

Consequentemente, ele falou.

— Isso é um problema que ocorre em todo lugar, não apenas na Rua da Basílica de São Pedro. Pegue o Assento Direito de Deus como exemplo. Mesmo com uma grande organização e ainda que a maioria dos membros habilidosos sejam reunidos, se sairmos do controle mesmo por um instante, tudo e todos serão destruídos. Assim como Terra foi aqui.

— ...

— Você espera que quando o Assento Direito de Deus alcançar seu objetivo e se tornar "O Acima de Deus" irá diretamente salvar mais fiéis. Eu admiro esse objetivo, mas isso não é o bastante.

Acqua olhou diretamente no rosto do Papa Romano.

— Para o Assento Direito de Deus continuar funcionando como deve, precisa de alguém de fora para observar e orientar. E eu acho que você é o que mais se adequa a essa posição.

Escutando essas palavras, o Papa Romano sorriu levemente.

— Quando eu escutei pela primeira vez sobre o Assento Direito de Deus, eu estava radiante de que era uma maneira rápida de guiar fiéis, ele disse enquanto sorria. — Mas Deus não deseja um caminho fácil para a salvação. Parece que meu Pai me observando gosta de suas provas e tribulações de verdade.

Quando o Papa Romano parou de falar, Acqua assentiu.

— Qual será seu próximo movimento?

— Vento não pode se mover. Terra foi purgado. O que deixa uma única opção.

— Está indo atacar o Japão através da Rússia como Terra sugeriu?

— Eu percebi algo durante tudo isso. Civis não deviam pôr o pé no campo de batalha. Apenas soldados precisam cruzar espadas.

Parecia que aquela afirmação estava insinuando de que ele poderia se mover sozinho.

O Papa Romano murmurou pra si mesmo enquanto lembrava a característica especial de Acqua De Trás.

— ...Então o homem que é ambos, um membro do Assento Direito de Deus e tem a disposição de um Santo, irá agir.



Misaka Mikoto sentou rigidamente enquanto segurava o celular.

Ela não tinha sido capaz de se mover já que ela escutou as palavras estáticas vindas do alto-falante.

Ele podia sentir um suor frio sobre todo seu corpo.

Kamijou não tinha como saber, mas, embora seu celular de tela LCD tivesse sido destruído e a charneira quebrada tornando incapaz de fechar, não perdeu sua funcionalidade de ligação. Em outras palavras, a conversa entre ele e Terra no Palácio dos Papas chegou até o ouvido de Mikoto através do celular.

Ela não entendeu a maioria das coisas que eles disseram.

Não, mesmo se ela entendesse, ela esqueceria a maioria delas.

O que tinha causado esse aperto no peito foi uma simples afirmação.

— ...

Ela notou que nenhum som vinha quando ela tentou falar.

Ela moveu suas mãos trêmulas e conseguiu desligar seu celular. Ela apenas olhou no celular que não tinha mais conexão. Ela pensou em permanecer daquele jeito até seu corpo parar de tremer, mas não parecia que ele iria parar.

Enquanto ela lentamente saía de seu estado chocado pouco a pouco, ela conseguiu mover seus lábios. Ela não tinha intenção de falar, mas ela podia dizer que uma voz estranhamente rouca vinha de sua própria boca.

Ela falou muito calmamente.

— ... Ele... não se lembra...?

Após dizer tais palavras, Misaka Mikoto pensou novamente sobre o que elas significavam.

(Ele perdeu suas memórias?)


Referências e Notas de Tradução[edit]

  1. La persona superiore a Dio" é a expressão italiana para "O Acima de Deus".
  2. O Acima de Deus" é pronunciado "Kamijou", mas é soletrado diferente do nome da Família de Touma.
Voltar para Capítulo 4 Retornar para Página Principal Ir para Posfácio