Utsuro no Hako:Entrevista

From Baka-Tsuki
Jump to navigation Jump to search
F-Rank no Boukun

Bem-vindos à 74ª edição do "Spot the DENGEKI BUNKO" - onde realizamos entrevistas com vários autores sob o etiqueta Dengeki Bunko. Desta vez, estamos entrevistando Mikage Eiji, o autor de F-Rank no Boukun 1 - Ochita Tensai no Gaisen (The F-Ranked Tyrant - Return of a Fallen Genius).

Sua nova série se passa na renomada escola particular "Nanahoshi" - também conhecida como a escola da sobrevivência do mais apto - onde testemunhamos um choque épico de inteligência, enquanto o protagonista trabalha no caminho em direção ao poder supremo. A escola de Nanahoshi é famosa por seus estudantes incrivelmente qualificados e suas realizações aclamadas nacionalmente em várias atividades extracurriculares. No cerne desse sistema, no entanto, é um sistema de classificação estrito que é usado para administrar os alunos e os reduz a coleções de classificações numéricas de suas habilidades, de sua inteligência à sua aparência.

Esta escola tem um governante absoluto - uma garota chamada Erika Kagurasaka, líder da facção "Leão Urbano" e detentora do título de "Orgulho". Com a perigosa ambição de derrotá-la e ascender ao trono como um tirano, Kanna Fujishiro começa sua jornada do menor ranking possível ...

Entrevistamos o Mikage-sensei e pedimos que ele nos contasse mais sobre sua nova série e suas peculiaridades ao escrever. Se você gostar, pode ler algumas páginas na página de detalhes de sua nova série.

Dengeki: O que o motivou a escrever essa novel?

Mikage: Enquanto escrevia sobre um personagem chamado Daiya Oomine para a minha outra série, Utsuro no Hako to Zero no Maria, senti como se estivesse escrevendo uma novel com um protagonista inteligente e no geral "legal". Depois de ter feito uma lista de várias configurações de histórias que me permitiriam fazer isso, meu editor e eu passamos por elas e selecionamos as melhores.

Dengeki: Onde você acha que sua nova série realmente brilha?

Mikage: As reviravoltas e curvas na história que continuam a trair as expectativas do leitor, e a batalha de inteligência em que o protagonista engana e encurrala seus inimigos. Ah, como eu poderia esquecer: as meias encharcadas de chá de Erika.

Dengeki: Qual foi o seu maior desafio durante o processo de escrita?

Mikage: Eu sempre tenho problemas para julgar se os leitores podem acabar adiando porque eu levei as coisas longe demais.

Dengeki: Quanto tempo demorou você a escrever essa novel?

Mikage: Cerca de meio ano, porque também estou escrevendo Utsuro no Hako to Zero no Maria ao mesmo tempo.

Dengeki: Por favor, conte-nos algo sobre o processo de escrita em relação ao protagonista e a heroína.

Mikage: Quando eu finalmente comecei a trabalhar, as personalidades do protagonista e da heroína, Nanami, simplesmente não eram compatíveis, obrigando-me a reescrever suas passagens uma e outra vez. O assunto finalmente foi resolvido: Nanami está no fim perdedor de todas as suas interações.

Dengeki: Onde você coloca algum esforço extra ao escrever uma novel?

Mikage: A colocação de texto. Procuro tornar o texto mais fácil de ler fazendo passagens importantes se destacarem.

Dengeki: O que você faz quando quer se concentrar ou criar novas idéias?

Mikage: Eu dou um passeio sempre que perco o foco.

Dengeki: Havia um trabalho ou uma pessoa que particularmente influenciou você quando estava no colégio?

Mikage: Quando se trata de escrever, acho que o filme "Memento" me influenciou muito.

Dengeki: Em que autor / peça de trabalho você está atualmente prestando atenção?

Mikage: Estou ansioso pelo anime de Danganronpa.

Dengeki: No que você está viciado agora?

Mikage: Eu realmente amo a banda "the mirraz."

Dengeki: Existe um jogo que você está jogando intensamente no momento?

Mikage: Eu pretendo ficar viciado em Fate/Extra CCC (está no meu backlog).

Dengeki: Finalmente, você tem uma mensagem para seus leitores?

Mikage: As pessoas que amam De*th N*te ou Ka*ji também vão gostar desta série! Aproveitem a leitura sobre a personalidade "tirânica" de Kanna!