Wazamonogatari ~Brazilian Portuguese~/Ogro Karen 001

From Baka-Tsuki
Jump to navigation Jump to search

Karen Araragi é o meu nome; Em outras palavras, eu sou Karen Araragi. Karen Araragi é eu, e eu sou Karen Araragi. Eu pensei que seria assim sem dizer, mas de acordo com o Mestre, eu realmente não compreendia nem uma coisa tão simples como essa.

Eu não parece entender isso.

Não entendo que não entendo, e parece que não entendo que não entendo que não entendo.

Eu sou a menina pequena de Papá, a filha primogênita de Mama, a irmã mais nova de Nii-chan, a irmã mais velha de Tsukihi-chan - eu tenho dezesseis anos, eu freqüento a Escola Secundária Privada Tsuga no Ki e eu sou primeiro ano. [1]

E acima de tudo, eu pratico o karatê.

Mas a questão que o Mestre me perguntou não pareceu pedir uma resposta tão superficial.

Como se não fosse que minhas mãos estivessem vazias, mas que, como pessoa, estou vazia por dentro.[2]

"Eu não acho que viveria para ver o dia em que eu diria isso, mas ... Araragi. Não tenho mais nada para te ensinar ".

Foi o que o Mestre me disse.

"Total domínio, você sabe? Você já é forte o suficiente ".

Talvez até muito forte.

Não pude deixar de me sentir perplexo; ela me convocou para o dojo sem aviso algum para dizer isso? Eu não tinha ideia por que ela estava de repente me dizendo essa piada.

Então eu disse claramente.

Não há como conseguir um domínio total, ainda estou longe de poder acompanhar você, Mestre; não é verdade que nunca ganhei uma única luta real contra você? - desde que comecei a treinar aqui, não fiz nada além de perder.

Quase como eu estava protestando.

Sinto-me como se estivesse obstinadamente em minha própria derrota.

"Somente ser capaz de ver as coisas em termos de ganhos ou perdas ... certamente não mudou desde que você começou a treinar".

O mestre disse, sorrindo ironicamente.

"Mas quando você passou por um determinado nível, coisas como ganhar e perder tornam-se cada vez menos importantes - isso não se limita às artes marciais; É o mesmo para todos os gêneros. Mesmo a força e a fraqueza são conceitos relativos, estágios que enfrentamos, que são apenas temporários. Você diz que nunca me espancou, mas não é assim que eu considero isso ".

Então, como você a considera.

Eu a questionei novamente, mas o Mestre não respondeu diretamente.

"Você não hesita em desafiar aqueles mais fortes do que você, e você não hesita em ajudar os mais fracos do que você mesmo - estou interessado em saber sobre a influência de quem você acabou com esse tipo de personalidade como primeiro ano do ensino médio, Mas acho que vamos deixar isso de lado. Tenho certeza de que você tem suas próprias razões. Em qualquer caso, é verdade que você foi trazido até agora por sua motivação - mas por isso, é hora de você avançar para a próxima etapa ".

Ela disse.

O próximo estágio.

Um estágio em que ganhar e perder, e força e fraqueza não tem significado?

Nesse caso, honestamente não queria avançar para esse estágio.

Eu gosto de competição, eu gosto de ganhar e perder, e eu gosto de me tornar mais forte - ou, inversamente, eu me recusei a ser fraco.

Odiava ser um covarde que não podia fazer nada.

Eu queria fazer algo. Qualquer coisa.

Eu queria fazer tudo e tudo o que pude.

Eu não queria apenas poder assistir quando Nii-chan e Tsukihi-chan estavam sofrendo.

Eu acho que é o que eu sou.

Eu entendo que eu vivo em circunstâncias abençoadas, em comparação com outras pessoas. É por isso que eu quero ajudar as pessoas que não são tão abençoadas como eu - eu quero manter os fracos e os impotentes.

Eu acho que quero ser um herói. [3]

Mesmo que me digam que é apenas uma confusão.

"Essa é uma motivação esplêndida. Mesmo como seu mestre, talvez eu queira seguir o seu exemplo. No entanto, para realizar esse desejo, você não precisa enfrentar pessoas fracas e fortes por aqui - você precisa enfrentar você mesmo ".

Enfrente-me.

"Conhecer a si mesmo. Você precisa saber quem você é. Chegou a hora de você saber qual o tipo de pessoa que você é. O que, não se endurece nisso, não é tão difícil. Também não é algo que você pode ensinar no meu teto. Eu disse, não, eu? Não tenho nada para te ensinar - de agora em diante, você deve estudar sozinho ".

Se você estudar adequadamente, se você conseguir alcançar o estágio em que eu já me encontrei, então eu vou ter uma correspondência com você.

Não é uma combinação entre mestre e discípulo, mas uma verdadeira luta entre dois praticantes de karatê igual.

... Honestamente, não entendi o que o Mestre estava dizendo desta vez - ou melhor, quanto mais eu escutei, tornou-se cada vez mais ininteligível, até o ponto em que sentia estar ouvindo gibberish.

Foi agradável, mas não entendi.

Eu acho que é muito cedo para eu ouvir isso.

Mas se eu pudesse ter uma correspondência com o Mestre como igual, eu precisava ouvir isso - eu tinha que entender o que ela estava dizendo, não apenas uma palavra ou duas.

É igual a.

Eu não tinha tido essa oportunidade desde que comecei a treinar - claro, já que nem ganho uma partida de treino até o momento, provavelmente não consegui nem mesmo brincar com os punhos, mas tudo bem.

Era o desejo do meu coração. Foi o meu desejo mais querido.

Eu farei qualquer coisa por isso.

Tudo e tudo o que posso fazer.

Mas o que devo fazer para alcançá-lo? Eu farei qualquer coisa, mas o que devo fazer?

Em suma, o Mestre me disse para me encarar, me conhecer, para perceber quem quer que seja, mas e se eu sou apenas Karen Araragi, nada mais e nada menos?

"Isso é algo que eu não posso te ensinar, mesmo sua família não pode. Só você pode saber quem você é. Devo dizer-lhe, fisicamente falando, que você é perfeito. Você não possui deficiências na sua habilidade técnica. Não é como se exagerei quando eu disse que você tem total domínio - se você diz que não pode aceitar o domínio total, então você não tem lugar no meu dojo ".

Eu não quero ser expulso.

Uma pessoa de extremos, meu Mestre, porém, é por isso que eu me aprendi aqui em primeiro lugar.

Então, este Mestre dos extremos disse:

"Bem, eu posso, pelo menos, dizer-lhe como você pode enfrentar você mesmo. Uma dica, acho. Você deveria fazer o mesmo que eu fiz uma vez - se você não consegue aprender nada disso, então é apenas o seu limite como pessoa ".

Está bem se esse for seu limite.

Apenas sendo Karen Araragi.

Nada mais nada menos.

Para realmente saber isso - neste verão.

"Se ajude nas montanhas, sozinho".

  1. Literalmente, "Hemlock Tree" (a cicuta japonesa do sul).
  2. O karaté (空手) significa literalmente "mãos vazias" em japonês.
  3. 正義 の 味 方 (seigi no mikata) às vezes é traduzido como "campeão da justiça".