Wazamonogatari ~Brazilian Portuguese~/Ogro Karen 008

From Baka-Tsuki
Jump to navigation Jump to search

Venha para pensar sobre isso, eu deveria ter elaborado um plano para qualquer encontro com ursos que poderia ter acontecido enquanto eu dormia - quero dizer, não havia nenhum, mas eu não teria ficado chocada se tivesse existido.

Não apenas ursos.

Eu ainda não tinha visto nenhuma, mas em uma área tão densamente florestada como essa, também deve haver cobras; Eu estaria completamente perdido se encontrasse uma cobra venenosa. Não há esperança para um sinal de telefone celular nas profundezas das montanhas - não há maneira de pedir um resgate.

Exaustão me fez relaxar minha guarda. Eu tenho que ficar focado.

Lavei meu rosto e limpei meu corpo em um córrego próximo (aprendendo como eu era abençoado por ter água quente), e olhei para o meu segundo dia, revigorado.

Acho que cozinhei o arroz melhor do que ontem.

Pode se acostumar com qualquer coisa, eu acho.

Embora não estivesse claro se eu me acostumei com a técnica de preparação, ou apenas com o gosto.

Então eu pensei que a caminhada teria que ser mais fácil do que a de ontem ... mas não era para ser assim.

Quer dizer, eu esqueci de algo.

Isso tinha sumido completamente da minha mente.

Três montanhas compõem as Três Montanhas Ouga - a segunda daquelas montanhas, o Pico Senshin, tinha uma paisagem imensamente diferente comparada à Montanha Oniai.

Eu tinha uma noção preconcebida de que o nome “Pico de Senshin” significava que as árvores na montanha eram compostas principalmente de coníferas, mas depois de um exame mais minucioso (eu tinha feito alguma investigação preliminar, mas simplesmente tinha esquecido), aprendi que o “shin” em “Senshin Peak” não se referia às folhas de coníferas semelhantes a agulhas[1].

Com certeza seria ótimo se isso acontecesse.

O "shin" em "Senshin Peak" referia-se a "rochas afiadas como agulhas". Em outras palavras, o Pico Senshin era o que eles chamam de “montanha rochosa”[2].

Certamente não havia floresta de coníferas - quase não havia árvores crescendo.

Como tal, a perna de hoje da jornada parece ser mais como escalar montanhas do que montanhismo.

Para atravessar as rochas, usei o suporte de três pontos [3]para engatinhar sobre a superfície, o que exigiu que eu usasse ambas as mãos gratuitamente. Como tal, infelizmente tive que deixar a espada japonesa que recebi de Blond Bun-san, que eu estava usando como um poste, na borda da montanha.

Eu queria amarrar na minha mochila e levar comigo, mas é uma espada japonesa nua - se eu cair, pode muito bem causar uma tragédia terrível ... Eu tenho que lembrar de recuperá-la na viagem de volta .

Haverá ursos na viagem de volta também, afinal.

Então, depois de enterrar a espada japonesa em um buraco raso que cavei debaixo de uma árvore, parti para o Pico de Senshin. Em termos simples de esforço físico, este parecia ser mais difícil do que o de ontem.

Poderia dizer que o nível de dificuldade subiu devido à minha progressão para a próxima fase.

Você precisa usar todo o seu corpo para fazer escalada, e honestamente, eu não trouxe corda suficiente - mais uma vez expondo minha falta de preparação.

No entanto, ao contrário do alpinismo comum, com o qual eu basicamente não tinha experiência, eu tinha alguma experiência com bouldering[4]

e atrações similares como parte do meu treinamento; Como resultado, eu poderia manter um pequeno grau de compostura mental.

Um pouco, mas mesmo assim.

O que eu sei é armas e força.

A linha de Tsubasa-san, “não sei tudo, apenas o que sei”, é modesta e humilde, mas ao mesmo tempo ostensiva; Eu não a vejo há muito tempo agora, mas ela provavelmente seria capaz de ter sucesso magnificamente e sem incidentes neste problema de diálogo com o Zen de “conhecer a si mesmo”.

O que eu preciso agora.

É me conhecer .

Para conhecer Karen Araragi - hmm.

Eu ainda não entendi.

Eu apenas não estou vendo isso.

Agindo sozinho, com apenas minha própria força para continuar, no deserto, eu terei uma oportunidade de me reexaminar ... Se essa fosse a intenção do Mestre em me encorajar a tomar banho em uma cachoeira, bem, tendo chegado tão longe, eu poderia entenda que. Mas não é como se eu tivesse nascido em uma floresta e também não quero morar em uma montanha.

Eu não acho que agarrar-se firmemente a essas rochas represente o meu verdadeiro eu. Minha verdadeira natureza é uma garota que frequenta o ensino médio e tem aulas, ou talvez, uma garota que frequenta um dojo e dá socos.

Este sou eu.

Estou muito mais perto do meu verdadeiro eu quando estou brincando com meu irmão mais velho ou brincando com Tsukihi-chan do que quando estou lutando com ursos.

Se eu deveria me encontrar ...

Eu sinto que poderia fazer isso na minha casa. Não há necessidade de tomar banho em uma cachoeira profunda nas montanhas.

Bem, sem dúvida estou pensando nesses pensamentos porque estou tendo dificuldades em escalar.

Quando você está enfraquecido, seus pensamentos também enfraquecem; Eu deveria encontrar uma razão para descansar.

Pensar maus pensamentos não é melhor que dormir.

Então, eu deveria parar de reclamar, calar a boca e gentilmente descansar um pouco.

Eu vou entender quando eu tomar banho na cachoeira.

Vou pensar nisso como um dos testes do Mestre para a maestria completa. Eu posso não me conhecer, mas sei que tipo de pessoa é o Mestre.

Ela não mente e não fala de maneira descuidada.

E ela não é alguém que lhe dirá para fazer algo que você não pode fazer - porque o Mestre me instruiu a me isolar nas montanhas, essa travessia dura é algo que eu deveria ser capaz de fazer.

Ela também me disse para voltar se eu não pudesse fazê-lo ... mas deixando isso de lado, eu continuei subindo o Senshin Peak, agarrando-me à rocha nua.

Embora eu tivesse mais experiência com isso do que a perna de ontem da jornada, eu não tinha escolha a não ser ter cuidado, pensando em como era improvável que eu me recuperasse de cometer um erro.

Cair em pedras afiadas resultaria em ferimentos muito piores do que cair em sujeira macia. Concentre-se, concentre-se. Eu não deveria deixar minha mente vagar.

Nesta montanha, é tudo que posso fazer para permanecer vivo.

Sem me incomodar com os desvios que tinha que fazer, mantive a rota mais segura que pude e visei o encontro.

Considerando como, se eu fosse me machucar, o Mestre também estaria implicado, já que ela é quem me deu instruções, não é apenas o meu próprio problema.

E para o povo que acreditou em mim, tenho que continuar vivendo.

Mas, embora eu tivesse toda a intenção de ser o mais cuidadoso possível, há um limite para o que uma pessoa pode fazer - isto é, eu só poderia obter tanto conhecimento do treinamento imaginário.

Isso também.

É um caso de "eu não sei tudo, apenas o que eu sei".

O bouldering que você faz dentro de casa não é o mesmo que escaladas feitas ao ar livre. Claro que não é. Mas eu os tinha visto na mesma luz.

Descuidado como descuidado pode ser.

Hum, o que eu quero dizer é que isso é ao ar livre, então é claro que não há ar condicionado, e não há um telhado para bloquear o sol.

Nenhum telhado para fornecer sombra.

Com o passar do tempo, mais e mais luz brilhante do sol se derramava diretamente acima de mim.

Eu não estou preocupado com queimaduras solares, é claro.

Eu tenho o suficiente sentido feminino para colocar protetor solar quando vou ao ar livre.

Meu corpo estava todo viscoso do protetor solar que peguei emprestado de Tsukihi-chan.

Não é isso - a questão eram as pedras nuas.

Foram as rochas.

"Tão quente !"

Talvez as rochas tivessem mudado sob a luz escaldante do sol; a fenda pela qual eu estendi me sentia tão quente quanto uma frigideira.

Quente o suficiente para fritar um ovo.

Mesmo uma ex-irmã do fogo não podia resistir.

Não só eu puxei meus dedos reflexivamente, mas todo o meu corpo recuou também. Não havia nada que eu pudesse fazer.

Tentar recuperar meu equilíbrio me fez perder ainda mais o equilíbrio. Longe do suporte de três pontos - esse era o ponto zero. Uma pontuação perfeita de zero pontos.

Isto é mau. Eu vou cair.

Em uma montanha afiada, não menos.

É como se eu estivesse caindo na Montanha da Agulha no Inferno[5].

Pico Senshin.

Seria ótimo se eu pudesse sair com apenas fraturas ósseas. Mas eu vou ficar espetada aqui.

Não era absolutamente a hora de imaginar isso, mas meu corpo congelou; Eu não tenho tripanofobia,[6]mas por alguma razão, fiquei preso na frase “apunhalado por agulhas”.

Tanto corpo como mente.

Fiquei preso.

O-oh

Como uma lanterna giratória estava voando dentro da minha cabeça.

O que é esse sentimento?

É assim que se sente morrer?

Não, não, é cedo demais para sentir que alcancei a iluminação - não estou nem na metade do caminho do meu objetivo de tomar banho na cachoeira e, além disso, não vou necessariamente morrer por ser espetada por uma pedra.

Pode ser pior do que fraturas ósseas, mas não o suficiente para me matar.

Na pior das hipóteses, vou ser trespassado em algum lugar do meu torso; incapaz de me mover, mas também incapaz de morrer rapidamente, eu sofrerei inimaginavelmente, meu corpo será assado de dentro para fora pelo calor das rochas queimadas pelo sol, e então eu finalmente morrerei… Ugh, minha imaginação é muito muito vívido!

Então.

"Será desalojado!"

Imediatamente depois de ouvir aquela voz, uma dor aguda atravessou meu ombro. Com uma rachadura, todo o meu peso corporal caiu no meu braço direito estendido.

Quero dizer, pode não ter sido o meu ombro que sustentou todo o meu corpo, mas sim o meu pulso; ou talvez fosse uma pequena palma, como uma folha de outono, que segurou firmemente meu pulso.

Uma pequena palma.

A dona da palmeira que me pegou logo depois de eu cair era uma garotinha loira com um corte de bob, que parecia ter sido escalada enquanto escondida na minha sombra.

  1. “Senshin” (千 針) aqui significa “mil agulhas”. Eu escolhi usar transliterações parciais em vez da tradução literal dos nomes das montanhas, por uma questão de brevidade.
  2. Uma montanha onde a rocha nua é exposta.
  3. O apoio de três pontos é uma estratégia de subida em que três dos seus quatro membros estão sempre segurando algo para evitar cair.
  4. Bouldering é uma forma de escalada em rocha onde você escala - espere por ela - pedregulhos. Paredes de escalada artificiais que simulam rochas são aparentemente comuns em ginásios de escalada.
  5. Um lugar no inferno budista; uma montanha coberta de agulhas.
  6. A tripanofobia é o medo das agulhas.