Suzumiya Haruhi:Volume1 Notas do Autor

From Baka-Tsuki
Jump to navigation Jump to search

Notas do autor


Às vezes me pergunto se o total de palavras que alguém pode escrever durante a vida é decidido em seu nascimento. Se todos têm uma quantidade fixa de palavras para se escrever em sua vida, quanto mais você escreve menos sobra do seu total, o que acarretaria em uma eventual perda da sua habilidade de escrever. Por exemplo, quero escrever uma edição de 300 páginas, cada uma com 400 palavras, em um dia. A melhor resposta é que esse não parece ser um objetivo possível de se atingir. Claro que gostaria de uma história de 12,000 palavras em um dia, mas mesmo em uma média de uma palavra por segundo, vai me tomar pelo menos 33 horas para terminar; e isso é, claro, impossível para mim. Mas talvez exista alguém que consiga realizar esse feito, mesmo não estando certo disso.

Falando em coisas que não consigo fazer, eu acho que não consegui expandir a minha introdução, então vou simplesmente mudar o assunto para “como os gatos são legais”. Eles são bonitinhos e miam. Você deve estar se perguntando aonde quero chegar com tudo isso. Mas eu realmente não me entendo. Não tenho como explicar isso direito. Você vai ficar mais feliz se aceitar a explicação que “As coisas são como elas são.”

Incidentalmente, acreditei que esse livro só poderia chegar a ver a luz do sol depois de ter ganho o incrível e muito apreciado premio da “Sneaker”. Quando soube que havia ganho, questionei meus ouvidos, minha mente, o telefone, a realidade, e mesmo se a terra estava girando. Eventualmente o pensamento “aparentemente é verdade” cruzou a minha mente, então comecei a dançar por ai girando o meu gato sem motivo, até que ele me mordeu. Lembrei-me quando olhei a palma da minha mão arranhada, que os humanos têm uma quantidade pré-determinada de sorte, e que eu gastei toda a minha. Não me lembro do que aconteceu depois. No final das contas, o choque criou algumas seqüelas na minha memória, então não posso ter certeza. Mas tenho a sensação que muita coisa aconteceu.

É por isso que concluo que o esforço colocado pelas pessoas que fizeram todo o trabalho e decidiram publicar esse livro, é pelo menos o dobro do feito pelo autor. Gostaria de expressar a gratidão que sinto de alguma maneira, mas provavelmente não teria palavras para dizer quão agradecido eu estou. Estou especialmente sentido de não poder agradecer aos membros do comitê de escola. De fato, estou no processo de desenvolvimento de uma nova expressão, mas como ela é uma criação minha acabaria não fazendo muito sentido. De qualquer maneira estou verdadeiramente grato. Muito obrigado. Do fundo do meu coração. Isso realmente é verdade.

Agora mesmo, sinto-me como na linha de partida de uma nova corrida. Talvez tropece e caia quando a pistola de partida disparar. Eu não sei onde a linha de chegada fica. Ou se estou em uma pista sem paradas para água. Mas mesmo se me cansar no caminho, desejo verdadeiramente que possa continuar a correr. Exceto que agora não é hora de falar dessas coisas que não me interessam.

Para sintetizar tudo que disse, gostaria de expressar minha gratidão sem limites por todos da editora que estavam direta ou indiretamente envolvidos na publicação desse livro, e a todos que o leram. Isso é tudo por hora!



Página Principal Voltar para Epílogo Ir para Notas da Editora