Yahari Ore no Seishun Rabu Kome wa Matigateiru: Volume 1 Prólogo

From Baka-Tsuki
Jump to navigation Jump to search

[edit]

"Olhando para a vida escolar"

Por: Hachiman Hikigaya, turma 2-F

YahariLoveCom v1-011.png

Juventude é apenas uma mentira ——um mal.

Aqueles encantados por ela estão constantemente enganando a si mesmos e aqueles ao seu redor. Eles se amontoam no meio de grupos, e eles chafurdam da opinião dos outros. Mesmo um erro fatal, de certo modo, pode servir como uma prova de sua juventude -tudo gravado em uma única página de memórias.

Alguns exemplos estão em ordem.

A ação de um jovem envolvido em, digamos, furto ou tumulto em massa, seria rotulado como "indiscrição juvenil."

Depois de não conseguir um exame, o jovem vai responder que, "a escola é simplesmente um lugar para estudar e nada mais."

Na face da "juventude" eles são capazes de distorcer qualquer senso de crenças comuns e normas sociais. Para eles, mentiras, segredos, crimes, e até mesmo falhas, são simplesmente o gosto da "juventude". Quaisquer defeitos ou males que eles fazem são rotulados como meras exceções.

Enquanto isso, eles fixam todas as suas falhas como uma parte de sua juventude, e eles rotulam todos os outros que cometem o mesmo e que não são um produto da juventude, todavia como o fracasso em si.

Assumindo que tal falha é a prova de ser um jovem, isso não deve fazer aqueles que não podem fazer amigos a essência da juventude, em si? Todos eles estão cheios de duplos padrões.

Portanto, tudo isso é ilusão. Mentiras, enganos, sigilo, e fraude digna de condenação.

Eles são um mal.

Portanto, a verdadeira justiça está paradoxalmente, naqueles que evitam a "juventude"

Minha conclusão é a seguinte:


RIAJU, VOCÊ DEVIA APENAS EXPLODIR![1]

Notas de Tradução[edit]

  1. A tradução popular de um meme japonês. - Riajuu, Bakuhatsu shirou! - Baseado em uma música de vocaloid de Kazu-k, cantada por Hatsune Miku. Na canção, a personagem Miku detesta as pessoas com boa sorte e que estão em um relacionamento, e passa a pedir-lhes para morrer por uma combustão espontânea.
Voltar para Ilustrações da Novel Retornar para Página Principal Ir para Capítulo 1