Mahouka Koukou no Rettousei:Volume 5 Férias de verão
Férias de verão
"Quer ir para o mar?"
Quem perguntou de repente com essas palavras foi Shizuku.
"Dizendo ao mar, se refere a praia?"
Os sistemas de Telefone-TV modernos, como padrão, podem tornar até 10 chamadas simultaneamente. Enquanto Miyuki usava esse sistema para falar com Shizuku e Honoka assuntos comuns, Shizuku deu uma resposta afirmativa "Sim". Essa resposta foi um pouco curta, mas parece que ressoou em sua amiga desde os tempos de escola primária, Honoka.
"Ah, quer dizer isso?"
"Sim. Isso".
Mas para Miyuki que, só as havía conhecido a cerca de 4 meses, essa conversa era outro nível completamente.
"Quer dizer...o que?
Com isso Shizuku e Honoka perceberam que deixaram Miyuki confusa, embora tarde demais. Elas trocaram um olhar. Dito isto, Miyuki poderia ver em sua tela apenas quando elas olharam para o lado. Honoka foi que fez o contato de olho com Miyuki diretamente.
"Acontece que a família de Shizuku tem um Resort particular reservado em Ogasawara".
"Eh? Shizuku, poderia sua família ser dona de uma praia privada?"
"Sim..."
A questão levantada por Miyuki, shizuku novamente respondeu de forma breve. Embora desta vez tenha feito com um pouco de vergonha. Recentemente, ter uma propriedade na ilha desabitada de Ogasawara, tornara-se moda entre as pessoas ricas, ainda que isto era reprovados por críticos ignorantes e mal entendidos com a expressão intelectual de "destruição arrogante e caprichosa da natureza".
Estas ilhas desabitadas, onde se encontram os resorts e praias, foram ilhas habitadas, mas foram abandonadas devido as duras condições. Devido ao que, estas moradias emitiam zero emissões poluentes (os recursos energéticos vinham da luz solar, isso incuia os recursos energéticos de fontes puras que tinham 0 de porcentagem de emissões), não eram tão destrutivas e faziam um bom uso e válido das terras. Claro, Miyuki não estava culpando a família de Shizuku sobre isso. É só que, incluindo as famílias que eram consideradas ricas, poucas dentre elas, possuíam uma propriedade com praia particular. Concerteza era algo que Shizuku compreendia, mas mesmo em algum caso de crítica injusta, ela provavelmente iria reter algum senso comum geral e sentiria um grau de culpa inconsciente.
"Meu pai disse 'que por favor convide seus amigos'.Parece que na realidade quer conhecer Miyuki e Tatsuya-san".
As palavras de Shizuku novamente foram projetadas para mudar o ambiente (sendo algo que só quem não as conhecem a tempo não poderiam notar), Honoka murmurou algo.
"Então seu pai estará lá esse ano..."
A expressão dela parecia lembrar de algo, as melhores lembranças de qualquer férias anteriores com Shizuku e seu pai. Talvez no mesmo lugar de onde elas estavam falando.
"Não se preocupe. Ele só estará conosco por um tempo. Parece que tem um monte de trabalho e provavelmente só poderá nos dar atenção por algumas horas."
A face apreensiva de Honoka se suavizou ao ouvir as palavras de Shizuku. Miyuki sentiu curiosidade no que poderia ter acontecido, mas não perdeu de vista suas prioridades.
"Não nenhum incômodo, mas...a que horas?
"Parece que ainda não foi decidido. Temos estado pensando na hora que for mais conveniente para Tatsuya-san".
A expressão de Miyuki dizendo "Preciso perguntar a Onii-Sama", Shizuku entendia perfeitamente sua resposta.
◊ ◊ ◊
A continuar...