Mapas e Explicações
- O Palco do Perigo, os Reinos Unidos do Sul
Em primeiro lugar, a coisa mais importante é notar que, neste mundo, o Sul é mais frio e o Norte é mais quente. Em outras palavras, é semelhante ao do hemisfério sul do nosso mundo.
Os Reinos Unidos do Sul, o Palco do Perigo, encontra-se ao extremo sul do continente, na parte mais fria e mais pobre da terra. Uma grande extensão de terra, sendo ela em boa oferta, mas com população escassa.
Uma vez que os demônios invadiram o Continente Central pelo Sul, a linha de frente dos seres humanos têm sido muitas vezes esta região.
A primeira neve geralmente cai em outubro. Durante este tempo, a temperatura é comparável à de Janeiro, em Tóquio. De dezembro a fevereiro, a temperatura média é abaixo de zero. Na verdade um inverno rigoroso.
As temperaturas do verão não são extremamente quentes. A temperatura média de agosto é comparável à de maio, em Tóquio. Nesta terra, o trigo é difícil de crescer. Culturas de inverno resistentes como as de cevada e aveia são comuns.
O Vilarejo da Invernada está ao norte dos Reinos Unidos do Sul, daí o cultivo de trigo é possível. Na área ao redor da capital de inverno, o cultivo de trigo é quase impossível.
Alimentos, em especial a cultura do trigo e outras são normalmente abundantes e cultivadas no Norte e são enviados para os Reinos Unidos sul pelos Reinos do Continente Central. Esta dependência é um pouco vergonhosa.
No entanto, os verões no Sul são bonitos. As flores que foram enterradas pela neve brotam os seus rebentos, ao mesmo tempo e florescem de uma vez. As pessoas apreciam o seu curto verão, e durante este tempo, elas trabalham tão duro quanto eles possam. Celebram festas, cantam e fazem amor. Terra de gente simples, este são os Reinos Unidos do sul.
- Explicação pelo Designer de Jogos, Masuda Shouji
Meu Encontro com Maoyuu
Como o fundador do projeto para transformar Maoyuu Maou Yuusha em uma Light Novel, eu pensei que eu deveria apenas escrever um pouco no primeiro volume. Em qualquer caso, a partir do segundo volume, eu estarei trazendo vários nomes da indústria do entretenimento para dar alguns comentários e explicações, assim que olhar para frente a isso!
Logo em seguida, permita-me dar uma explicação simples para a novelisação de Maoyuu.
Concluímos a novelisação no final de abril deste ano (2010). Enquanto nós trabalhávamos em um determinado jogo, percebemos que havia muitos pontos em que melhorar. Esta não era minha responsabilidade, então eu esperei para que fosse concluída.
Eu não tinha interesse em ir a qualquer lugar, de modo que, durante a Golden Week[1], a minha família foi ver meus sogros e me deixaram sozinho em casa. De repente, eu estava completamente livre para fazer as coisas.
Uma vez que não havia nada a fazer, eu só surfei na web e fóruns sem rumo. De repente, uma série de comentários apareceu no meu monitor:
Maou: Torne-se meu, Herói.
Herói: Eu me recuso.
Muitas pessoas estavam fazendo as mesmas observações ao mesmo tempo. Eu comecei a tornar-me curioso sobre o que esses comentários diziam.
Maou: Torne-se meu, Herói.
Herói: Eu me recuso.
Exatamente o que isso significa? Sentindo-se curioso, eu fiz uma busca rápida, e isso me levou a uma light novel escrita sobre um determinado fórum.
Quando comecei a ler a novel, a princípio, era apenas para matar o tempo. Logo, fiquei absorvido pelas linhas horizontais do texto que eu passava no meu monitor. Ele é escrito como um esquete, composta apenas de diálogo. Os personagens não têm sequer nomes. Além disso, havia erros de ortografia em todos os lugares. Foi incrivelmente difícil de ler.
Mas, eu não conseguia parar.
"Oh meu deus, ele é brilhante!!". Foi o que eu pensei eu lendo-o durante a Golden Week.
Tudo que eu precisava para espalhar esta coisa incrível era fazê-lo de uma forma que fosse mais fácil de ler, em outras palavras, tudo o que eu precisava era romanceá-lo.
Esta novel teve uma ideia e um teor que ninguém nunca tinha visto antes. O Twitter estava cheio de conversa, era tão interessante, as pessoas não precisavam dizer algo mais do que - "Leia-o"
Embora possa ter sido um pouco tarde demais, um pensamento passou pela minha mente - "Isso tem potencial." Eu peguei algumas linhas como uma recomendação para o meu blog.
Estou sempre chocado com a velocidade e a eficiência da tecnologia moderna. Dois dias depois, fui contatado pelo autor no Twitter. Eu me perguntava: que tipo de idiota seria capaz de escrever um livro tão fantástico.
E foi aí que eu conheci o Editor. Perguntei-lhe: "A única questão é você fez ou não fez consultas com os outros editores?" Se fosse verdade, isso resolveria metade dos nossos problemas se pudéssemos garantir uma editora.
A resposta foi imediata. "Não, mas eu garanti alguns investidores dispostos a publicar de forma independente." Eu estava atordoado com esta resposta. Até onde sei, eu tinha quase me esquecido por que eu havia investido tanto nesta novel. Dois dias a partir daquele dia, eu devia ter me reunido com os editores para "Kizudarake no Biina" e "Gato transparente e a irmã idosa" (novels que eu mesmo tinha escrito!!), mas eu senti que mais pessoas provavelmente estavam interessado neste trabalho, e que era a minha missão mostrá-lo ao mundo ...... Como eu estava livre, né? (LOL)
Além disso, durante este tempo, encontrei-me com os meus colegas projetistas de jogos e os escritores de muitos dicionários de fantasia, Yamakita Atsushi e os Hosoes; designer de personagens Mizutama Keinojou; e Main Illustrator toi8, e os envolvei no projeto.
Eles iriam negá-lo, mas para além de mim, eles foram os mais envolvidos no projeto. A determinação é realmente algo a ser temido. Dois dias mais tarde, nos reunimos com nossos Publicadores e disseram, "É bom para começar.”... Era como um sonho.
Um romance épico escrito no século XXI
"Meu Deus, é incrível!!" - foi a minha primeira impressão.
Lê-lo todos juntos, como uma Light Novel eliminou completamente a sensação de fragmentação que era evidente no Maoyuu original.
Mais de 99% do livro é escrito em diálogo, em outras palavras, é um jogo épico. Para um estudioso de Literatura Antiga ou alguém envolvido no Teatro, pode não ser realmente assim, mas essa é dessa maneira que é.
Os personagens não têm nomes concretos ou pessoais, eles são todos conhecidos por seus títulos: o Maou; o herói; a empregada-Chefe; a Cavaleira.
Para colocá-lo claramente, seria difícil para uma pessoa comum ler.
Para ser perfeitamente honesto, é semelhante a um Kyougen ou um Rakugo[2], ou qualquer outro desempenho de palco. Em um Kyougen, o cantor assume os papéis de personagens de ações, sem nomes pessoais. Em um Rakugo, o ator está falando com alguém que até mesmo não pode ser visto... Como os personagens de Maoyuu, eles não têm nomes concretos.
No entanto, um trabalho sem nomes pode ser muito interessante também. Isto é porque o personagem vem representar um homem comum, em vez de um personagem especial. Isso permite que lidar com uma vasta gama de tópicos. Tal formato não é incomum em outras peças como o Kabuki.
Isto é também a razão pela qual este formato se tornou obsoleta. Como programas da mídia aumentam, as pessoas ganham diferentes hobbies e interesses, e perde-se a ideia de união em favor da individualidade. Como resultado, o entretenimento de hoje, liderado por Hollywood, é favorável a um protagonista altamente individual.
Então, por que é Maoyuu foi escrito dessa maneira?
Isso é provavelmente por causa de suas origens especiais em um fórum na Internet.
Este é o fruto do trabalho de um grupo de otakus, que trabalharam dia e noite nos fóruns, cheio de gíria de internet nele. Foi tão ruim, que uma pessoa que não era familiarizada com anime, quadrinhos e vídeo games iria encontrar um texto quase ilegível. Em outras palavras, ele foi especialmente servido para os fãs que o apreciaram neste nível de explicação e de conversa sublinhado de internetês.
Em tais circunstâncias, Maoyuu nasceu.
Aqui, milhões de pessoas que compartilhavam a mesma visão naturalmente se reuniram no Japão, sem fazer grandes planos ou intencionais. Desenvolvendo nossa própria cultura excepcionalmente interessante que manteve viva durante centenas de anos.
A grande maioria dos usuários do fórum estava interessada apenas em seus próprios interesses e com seus próprios ganhos, eles não tinham interesse na criação de um trabalho para o resto do mundo. No entanto, o milagre ainda estava por vir.
Com a novelisação, tivemos também que considerar o mercado externo, como nós fizemos num estilo Kabuki. Este foi um obstáculo muito maior do que se poderia enfrentar em uma novel típica.
Com a exceção de corrigir os erros gramaticais, tentei manter o texto original, tanto quanto possível, quando eu compilei este romance. Houve um charme que só poderia ser capturado em manter o script dos diálogos no texto.
Grandes partes só de exposição, caráter e descrições de definição e os nomes dos personagens foram corajosamente removidos. Tudo o que restava era um romance denso e altamente inteligente. E acima de tudo, a leitura envolvente obrigou-me a seguir o texto em velocidades surpreendentes.
Era desconcertante até que eu me acostumei com isso, mas quando eu comecei, eu nunca mais poderia parar. Este é Maoyuu.
Mesmo que o herói derrote o Maou, o mundo não estará em paz
"Meu Deus, isso é incrível!!" - eu disse, pela segunda vez.
A partir dos contos épicos da Grécia Antiga para os Animes modernos e vídeos games, em todas as épocas, em todos os meios de comunicação, as Lendas emocionantes eram repetidas constantemente. A grande maioria delas apresentava um clímax em que os aliados da Justiça (o herói), tinham enfrentado várias vezes com o grande mal (o Maou), e finalmente o derrota e restaura a paz para o mundo, trazendo uma conclusão feliz e bem sucedida ao épico.
No entanto, ao mesmo tempo, que você fissurando em animes que lê noticia na TV e jornais já pensou nisso? Mesmo que o herói derrote o Maou, a realidade pode não ser tão doce. Na verdade, o mundo poderia ser ainda mais complicado. Desde que cheguei à idade em que comecei a duvidar da existência de Papai Noel, mesmo as crianças sabem que historias com moral[3] podem ser apenas contos de fadas.
Então, por que essas mentiras ainda continuam sendo propagadas? Por que alguém não tenta descrever a verdade?
Há algumas razões para isso.
A primeira é que, como eu disse antes, historias com moral são muitas vezes necessárias. Eles fazem as pessoas felizes e elas vendem bem.
A próxima coisa a considerar é algo mais puro. Há algo a ser dito para a visão do autor ser uma portal através do qual o mundo engana-se de boa vontade, a fim de tornar realidade mais fácil de lidar.
Se a ideia era simplesmente que o herói e o Maou unissem forças, enquanto eles podiam passar por viagens longas e passar por muitas dificuldades, a partir de uma perspectiva de mídia de massa, não há nenhuma maneira ele pode vender.
Encurralado em todos os lados, os personagens principais do herói e a Maou enfrentariam as dificuldades de frente. O autor de tal novel, não é outro senão Mamare Touno.
Todos os três são tolos. Mas por causa desses tolos, temos cinco volumes. Antes de edição, tivemos pelo menos dez volumes de material, qualquer um que teve que ler isso teria abaixado sua cabeça de dor e frustração com tudo isso.
Além disso, os primeiros desafios que o Maou e o herói lutaram para superar eram coisas como a Revolução Agrícola, Educação e à cultura de batata. (LOL) eu nunca antes tinha encontrado tais conflitos aparentemente triviais no mundo das novels.
No entanto, talvez devido ao formato de conversação do texto, houve certa velocidade com que coisas como a Revolução Agrícola parecia ter nexo, dando-lhe uma intensidade que manteve uma boa leitura.
A dinâmica da história escalada de forma dinâmica. O que começou com a economia crescendo em complexidade, começou assim a abranger elementos das instituições sociais, políticas e religiosas.
Desta forma, não importa o quão inacreditável as habilidades que o herói e o Maou foram detidos, estes não eram questões que poderiam enfrentar de forma individual.
Era real.
Por causa disso, quando comecei a ler a novel, eu pessoalmente senti - "Estou vendo em quão desafiador os problemas que enfrentam são, mas isso é onde termina. Infelizmente, a este ritmo, esta história vai se tornar anticlimática. É, afinal, a obra de um amador. "
No entanto, o verdadeiro rosto de Maoyuu, o verdadeiro enredo, estava apenas começando.
O sentimento que ultrapassa a segunda e terceira linhas
"Meu Deus, isso é incrível!!" - antes de eu dizer isto pela terceira vez, deixe-me divagar um pouco. Esta é uma história sobre futebol.
Na Golden Week que eu comecei a ler Maoyuu, a Copa do Mundo tinha apenas começado. Desde que eu era tão livre, eu assisti as batalhas que foram furiosas entre os vários países na minha televisão.
A equipe que torci foi a Holanda. A maneira como eles jogavam futebol foi usando uma defesa brilhante como seu maior ataque.
O atacante foi Robin van Persie. Esta foi a sua primeira Copa do Mundo, mas fiel à forma, ele era um atleta brilhante.
Esse cara era um verdadeiro talento, mas ele foi verdadeiramente apoiada por seus companheiros de equipe. A verdadeira força da equipa de futebol da Holanda foram Robben e Sneijder, que poderia levar a bola com uma velocidade surpreendente através das segunda e terceira linhas de defesa.
Eles poderiam, basicamente, apenas correr através da defesa. (LOL)
Para deixar as suas próprias posições e se aproximar da meta, a fim de executar um ataque com ousadia tomavam uma bravura imprudente e obstinada. Observando isso fez meu coração bater furiosamente.
Na verdade, eu tinha os mesmos sentimentos quando eu li Maoyuu.
Usando um formato composto inteiramente de diálogo, com os seus nomes substituídos por seus títulos, os personagens principais o Maou e o herói cruzaram as segunda e terceira linhas de defesa.
Esta intensidade de passar de paginas me levou a concluir - "Maoyuu é um negócio real." Esta onda de intensidade, ao contrário do meu início de expectativas, não caiu, mas levantou-se do segundo volume em diante. Eu estava realmente ansioso para os próximos volumes.
Assim como mágica!
Depois de uma longa batalha de leitura através de todos os cinco volumes deste romance, a história termina, como esperado com: "E assim o equilíbrio do mundo foi restaurado. E todos viveram felizes para sempre."
Você se sente bem, e não há pontas soltas deixadas de suspensão: um final muito feliz. Ele não traiu minhas expectativas.
No entanto, ao ver o Maou e o Herói trabalharem duro para colocar o mundo de volta ao equilíbrio, eu percebi que eu tinha sempre esperado Maoyuu ir além do padrão de História de Aventura ou Historia Heroica e trair essas expectativas depois de tudo.
A realidade não é tão doce. Sempre haverá brasas deixadas incandescentes.
Havia muitos leitores que apontaram isso também. É por isso que parecia que o mundo de repente tornou-se próspero e feliz, como mágica! Eu não tenho certeza se ele foi na novel original, mas eu fui e acrescentei algo a mais com minha própria vontade.
Eu não quero estragar o que acontece nos volumes 4 e 5, mas por favor, vejam mais para frente.
Referências[edit]
- ↑ Golden Week: Uma série de feriados no calendário japonês desde o final de abril-maio consiste em dia Showa (29 de abril), dia em memoria a Constituição (3 de maio), Dia do Verde (4 de maio) e Dia das Crianças (05 de maio). A maioria dos japoneses tiram uma licença nos dias a fim de prorrogar o seu período de férias, ou indo de férias para outras partes do Japão ou no exterior.
- ↑ Kyougen e Rakugo: Estas são comédias de palco japonesas tradicionais tipicamente desempenhadas por homens. Kyougen geralmente é realizada como parte de uma peça Noh e apresenta personagens de ações, normalmente um servo e um Mestre. Rakugo geralmente é realizado sozinho, e consiste de um homem sentado a peça toda, entregando-se a um monólogo ou assumindo duas personas diferentes.
- ↑ Ou vc pode traduzir tambem como historias com final feliz
Voltar para Pergaminho 11: "Por que eu sou humana" | Retornar para Maoyuu Maou Yuusha |