Owarimonogatari: Volume 3 ~Brazilian Portuguese~/Escuridão Ougi/013
013
Agora o epilogo.
É o dia seguinte, 15 de março.
Na manhã da minha cerimônia de graduação, depois de de ser acordado ruidosamente pelas menhas duas irmãs Karen e Tsukihi como sempre, ei andei o caminho da escoa pela última vez - não, pilotei a minha bicicleta pelo caminho. Meus pés nos pesais... Oh, como eu senti falta disso. É a BMX que Ougi-chan emprestou para Tsukihi. É claro, eu terei que devolver depois, então hoje é o único dia que eu poderei usar, mas a sensação de andar de bicicleta depois de tanto tempo parece, eu não sei, quase como recompensa generosa por chegar até o dia da graduação alcançar o futuro que é hoje.
Para registrar, Tsukihi esqueceu sobre o 'caso do cursinho queimado que reapareceu' quando a vi de manhã. Primeiro eu me perguntei quão ruim era a memória dela, mas parece que ela entendeu o incidente como 'apenas mais um dos mistérios da vida'.
Parece que a vida diária da minha irmãzinha é mais complicada do que eu imaginava - é como se ela não pudesse evitar acabar parando em uma aventura de baixo risco depois da outra. Eu estou honestamente muito preocupado sobre o que vai acontecer com ela quando ela e Karen começarem a ir a escolas separadas em abril.
Eu tive sonhos com a vida no dormitório, e viver com Hitagi, mas considerando a minha irmã, eu duvido que eu possa sair de casa imediatamente.
Afinal, quando se trata da existência de Tsukihi como o Pássaro Moribundo...
Nada se resolveu ainda.
Eu tenho certeza que Hitagi não vai deixar o pai ainda também - além disso, decidir isso tudo é pra depois que os resultados do exame forem anunciados.
Dado o que Ougi-chan me disse sobre preencher o gabarito errado, sair de casa pode estar fora de questão - eu posso ter que ir direto trabalhar.
É claro, isso tirando a possibilidade dos meus pais me expulsarem de casa por falhar em entrar na universidade...
"Oh, aliás, Tsukihi-chan. Você disse que estava deixando seu cabelo crescer para fazer um pedido, certo?[1] Para o que era mesmo?
- ↑ Na tradição budista e xintoísta, deixar o cabelo crescer por um longo tempo sem cortar (e então oferecer seu cabelo como uma 'oferenda') é um jeito de fazer um pedido aos deuses.