Soushiki Zerozaki’s Human Exam: Volume 1

From Baka-Tsuki
Revision as of 18:56, 22 June 2018 by Vinioil (talk | contribs) (Created page with "“Francamente, o que me intriga”, disse Pettis, “é a sua atitude em relação a todo o negócio. Agora eu só estudo ficção; Apenas histórias de fantasmas que nunca a...")
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)
Jump to navigation Jump to search

“Francamente, o que me intriga”, disse Pettis, “é a sua atitude em relação a todo o negócio. Agora eu só estudo ficção; Apenas histórias de fantasmas que nunca aconteceram. No entanto, de certa forma, acredito em fantasmas. Mas você é uma autoridade em acontecimentos atestados - coisas que somos forçados a chamar de fato, a menos que possamos refutá-los. No entanto, você não acredita em uma palavra do que você fez a coisa mais importante em sua vida. É como se Bradshaw tivesse escrito um tratado para provar que a locomoção a vapor era impossível, ou o editor da Encyclopedia Britannica inseriu um prefácio dizendo que não havia um artigo confiável em toda a edição. ”

"Bem, e por que não?", Disse Grimaud, com aquele rápido e áspero latido dele, no qual ele mal parecia abrir a boca. "Você vê a moral, não é?"

“'Muito estudo o enfureceu', talvez?” Sugeriu Burnaby.

- Os três caixões por John Dickson Carr

Capítulo Zero: Soushiki Zerozaki

"Quando uma pessoa morre ... eu acredito que é inevitável que algo 'ruim' esteja em jogo, e que uma existência semelhante ao 'mal' esteja envolvida".

Havia apenas duas pessoas dentro do vagão do trem. No entanto, essa não era uma situação particularmente incomum, mas sim o típico estado do trem rural em uma tarde de segunda a sexta-feira. Dito isto, afirmar que era mais incomum encontrar duas pessoas no mesmo carro naquela hora seria um ligeiro exagero.

Metade do casal era um menino usando uniforme escolar. Seu cabelo estava descorado com uma cor mais clara, e seus ouvidos, pulsos e dedos estavam adornados com acessórios de prata espalhafatosos que, no mínimo, o menino em questão - e provavelmente só o menino em questão - deve ter pensado que parecia elegante.

O outro era um homem quase alto demais para parecer japonês. No entanto, sua figura magra não era aquela que dava a impressão de um homem grande; em vez disso, juntamente com seus braços e pernas incomumente longos, sua silhueta lembrava um modelo de wireframe que poderia adornar uma sala de aula de arte do ensino médio. Sua quase demasiado estilo comum, run-of-the-mill de vestir-um terno, uma gravata, cabelo penteado para trás e prata com aros de óculos parecia chocante que não faz jus a ele.

No vagão vazio, o menino e o modelo de arame trocavam palavras sem fazer qualquer esforço especial para manter as vozes baixas - ou, mais precisamente, parecia que o modelo de arame era o único a falar, enquanto considerável irritação podia ser encontrado na expressão do menino. Em contraste, o modelo de wireframe parecia estar se divertindo completamente.

“Por exemplo, suponha que tenhamos um assassino psicótico. Sendo o assassino psicótico que ele é, ele mata as pessoas de acordo com sua razão de ser. Naturalmente, todas as pessoas que ele matar morrerão. Não é preciso dizer que o psicopata é o "mal" nessa situação; afinal, se não fosse por ele, nenhuma dessas pessoas teria morrido. Em seguida, digamos que ele caia nas mãos das autoridades, e depois de uma investigação e um julgamento, ele é condenado à morte. Claro, foram as ações do próprio assassino que foram "ruins". No entanto, e se ele fosse executado sob uma acusação falsa? Se o assassino psicopata não tivesse realmente matado ninguém - ele era simplesmente um assassino psicopata e não matara ninguém -, ainda assim ele ainda recebia a sentença de morte, e daí? Eu suponho que o sistema de justiça seria o 'mal' lá, ou talvez o investigador e o juiz e eram "maus" em seus trabalhos, mm. Então, vamos dizer que o investigador, em algum lugar completamente alheio ao cenário acima mencionado, é esmagado por um cometa caindo do céu e morre. Não há espaço para dúvidas - o investigador teve sorte "ruim".

"Uh huh ... peguei".

O menino deu uma resposta indiferente, como se perguntasse qual era o sentido daquele discurso. Parecia um pouco apagado, mas aparentemente sem coragem de desprezar um homem que parecia quase o dobro de sua própria altura, ele demonstrou sem entusiasmo seu lado da conversa. Aparentemente incomodado pela reação do garoto, o modelo de wireframe continuou.

“Você entende o que estou tentando dizer? Em outras palavras, a "morte humana", quando você chega ao cerne dela, é um conceito intrinsecamente ligado ao "mal", e não há nem mesmo um único centímetro de espaço para coisas como boa vontade ou consciência. entrar em jogo. Em uma história em que as pessoas morrem, nenhum personagem que não seja um patife do mal aparecerá, e é assim que deve ser. Santos que pregam de justiça e benfeitores que pregam sobre moralidade, assim como aqueles que ou algo que resolve os mistérios - nenhum deles está qualificado para ter seus nomes listados no elenco de personagens, e eu tenho certeza que eles mesmos não gostaria de ser listado lá também. É assim que é. Expressar amor ou emoção ou verdade através da morte de uma pessoa é impossível. Tudo o que existe quando uma pessoa morre é "mal".

"Apenas 'mal'?"

“Apenas 'mal'. Nada mais."

"... Mas, sabe, papai ..." Ele deve ter tido suas dúvidas sobre essa lógica um tanto extrema, como o menino falou com o que soou como toda a coragem que ele poderia reunir e apresentou o modelo de estrutura de arame com um contra-argumento. “… Não há ocasiões em que uma pessoa preferiria estar morta? Não há situações em que "a morte é uma misericórdia" ou, basicamente, alguém está "melhor morto"?

"Eu não tenho idade suficiente para ser chamada de 'Pops' ainda", disse o modelo de wireframe com um sorriso irônico. “Para responder à sua refutação, uma situação em que alguém está“ melhor morto ”já é“ ruim ”por si só. Haha, tenho certeza de que para alguém da sua idade, isso deve soar como pouco mais que palavras de ordem. Eu entendo como você se sente, verdadeiramente eu sinto. No entanto, eu não tenho o hábito de brincar com as palavras, e embora eu esteja longe de ser um homem velho, eu tenho vivido um pouco mais do que você, então acredito que estou em posição de lhe dar essa palestra. . Então ... hmm, o que você disse que seu nome era?

"Uh, é ... Jion Tsuge."

“Aha!” Ao ouvir o menino timidamente oferecer seu nome, o modelo de wireframe bateu palmas. “Jion, é isso? Que bom nome. Um nome compartilhado com o fundador do estilo de luta Nen-ryu, na verdade. Eu posso ter uma ideia do tipo de pessoa que seu pai é. Verdadeiramente esplêndido.

"Uh huh ..."

Não prestando atenção ao olhar no rosto do rapaz que dizia claramente: “Quem diabos é isso, nunca ouvi falar de 'eu'”, o modelo de arame dirigiu-se ao menino com “Jion-kun” e virou-se para encará-lo.

"Escute aqui. Este mundo está repleto de 'mal', com seres que poderiam ser descritos como 'mal'. A vida é como passar seus dias presos em uma sala com minas terrestres enterradas para a esquerda e para a direita. Enlouquecendo em um quarto com a morte em cada turno, é isso que a vida é. Mesmo sem fazer nada em particular, as pessoas vão se deparar com algo "ruim" com a mesma probabilidade de ser parado em um semáforo. Nesse caso, não há razão para sair do seu caminho para se tornar esse 'mal' por si mesmo e assim dobrar suas chances de se encontrar com a morte - você não concorda? Eu duvido que eu precise perguntar isso, mas Jion-kun, você não quer morrer, não é?

"Bem não-"

"Claro que não. Pensamentos suicidas estão entre as piores e mais desprezíveis idéias que uma pessoa viva pode ter. É um ato que nem chega a escapar, afinal. Bem. Nesse caso, Jion-kun. ”Lá, o modelo de wireframe mudou de tom ao falar com o menino. “Jogar hooky é realmente uma coisa 'ruim' para se fazer. Você ainda pode fazê-lo antes do final do dia, então é melhor trocar de trem na próxima estação e ir para a escola. ”

"..."

Depois de testemunhar o garoto pulando a escola para se divertir em algum lugar, a modelo de wireframe tentava persuadi-lo a repensar suas ações - parecia um resumo da situação. Resumida dessa forma, parece um instantâneo terrivelmente comum da vida cotidiana, mas a rota que o modelo de wireframe tomou para chegar a essa conclusão era incrivelmente incomum. Poucas pessoas trariam a morte para uma discussão sobre algo tão trivial quanto a frequência escolar.

Parecia que o garoto tinha passado direto pela irritação, além da exasperação, e finalmente a perdeu, quando deixou escapar uma gargalhada.

“Nossa, papai. Você é muito estranho, sabe disso?

“Eu te disse, eu não tenho idade para ser chamada de 'Pops'. Na verdade, tenho um irmãozinho com quase a sua idade.

"Oh sim? Então eu deveria estar chamando você de 'Bro' ou algo assim? ”

"Mm ... Oh, não, isso não seria particularmente sábio." Aqui, o modelo de wireframe de repente se atrapalhou com suas palavras. “Isto é, se você quer viver - mm, sim, se você quer viver a vida como um ser humano. Nesse sentido, não posso dizer que seja uma boa idéia sair por aí usando esses anéis, braceletes e brincos. Isso torna muito fácil diferenciá-lo das outras pessoas ”.

"Por quê? É apenas moda.

"Você não estaria fazendo essa pergunta se tivesse lido Turgenev, e se você fosse fã dos trabalhos de Koji Uno, tenho certeza que você teria dado a idéia de 'normalidade' algum pensamento antes." O wireframe O modelo evidentemente possuía uma personalidade mais indireta do que se esperaria de olhar para ele, quando ele começou sua resposta à pergunta do menino com uma digressão aparentemente não relacionada. “Tenho certeza de que na sua idade - no ensino médio, quando você finalmente começou a vislumbrar o mundo - você tem algumas idéias sobre o seu futuro. Provavelmente, é o que você está pensando subconscientemente: "Mesmo depois de crescer e conseguir um emprego, nunca quero usar terno e gravata".

"Não, eu ..."

Era difícil para o menino concordar com essa afirmação com o modelo de armação, vestido de terno e gravata, sentado bem à sua frente, mas sua expressão transmitia eloquentemente afirmação. Vendo isso, o modelo de wireframe sorriu.

“Oh, não, não me importo de jeito nenhum; você não precisa se preocupar com meus sentimentos. As crianças de hoje - ou melhor, as crianças de todas as épocas sempre querem se tornar atletas ou músicos. Eles odeiam usar ternos e gravatas; afinal, é "comum", algo que você pode ver ao seu redor. É especialmente proeminente em crianças da sua idade, mas as pessoas tendem a sentir algo parecido com medo de ser "comum". Eles sentem um medo instintivo de "ser o mesmo que todos os outros". Eles odeiam conformidade, convencionalidade. Não é que eles queiram se sentir superiores aos outros; Se isso significa ser o mesmo que outra pessoa, sendo indistinguível de outra pessoa, eles preferem sair por baixo. De qualquer forma, eles têm medo de serem medianos, de serem "comuns". … No entanto, não consigo entender esse sentimento. 'Ordinário' é a coisa mais maravilhosa que alguém poderia ser. ”

“… Whaat? Uma vida comum seria chata como o inferno.

“É um beco sem saída, fim de morte, e vida de fim de respiração o que você quer, então? Jion-kun, sendo "comum", significa "não causar problemas para os outros". Aqueles que não são normais, seja de um modo positivo ou negativo, sempre acabarão prejudicando outras pessoas. Como resultado, eles se machucam também. É um ciclo contínuo de danos. Um que se repete sem fim. Um que continue enquanto eles estiverem vivos, até o momento em que morrerem. E assim, ser "comum" - ser "normal" - é verdadeiramente afortunado. Tanto para a pessoa em si, e para aqueles que o rodeiam. Claro, o que a pessoa quer é o seu próprio negócio, mas certamente é melhor para aqueles que o rodeiam ser afortunado, sim? E quando as pessoas ao seu redor estão em melhor situação, você também está melhor. É o que chamamos de efeito sinérgico da felicidade. Tome isso, por exemplo, Jion-kun:

"Alguém que eu respeito do fundo do meu coração ...?"

“Uma figura notável que você consideraria um deus. O mundo tem uma história bastante longa, então certamente deve haver pelo menos um, sim?

"Eu não sei sobre 'respeito' ou qualquer outra coisa ... Mas eu gosto de Jim Morrison, eu acho."

"Hmm?" Parecia que o modelo de estrutura de arame não reconhecia o nome, quando ele inclinou a cabeça para o lado em questão, mas ele se reagrupou rápido o suficiente com: "Bem, isso funciona." Evidentemente, ele não tinha o senso de curiosidade buscar novos conhecimentos. “Eu nunca ouvi falar dessa pessoa na minha vida, mas se você diz que gosta dele, tenho certeza de que, seja escrevendo um clássico literário ou realizando uma obra-prima de orquestra, ele fez uma conquista notável. Isso não é "comum".

"Certo."

“Mas - e você pode não gostar disso, eu estou dizendo 'mas' aqui, mas se você fosse perguntar se isso o fez feliz, a resposta seria não. Se você perguntasse se as pessoas à sua volta eram afortunadas, a resposta seria não. Não tenho ideia de quem é esse Jim Mori-san, mas posso afirmar, alto e claro, que a resposta é "não". Ouça aqui, Jion-kun. A maioria dos fenômenos nascidos da 'anormalidade' são aqueles que deixam um impacto negativo. Talvez pareça uma vida invejável do ponto de vista de outra pessoa, mas ser invejado não traz boa sorte a ninguém. Honra e prestígio, posição social e riqueza - ninguém precisa que nenhuma dessas coisas seja feliz. Esta é a parte mais importante, então eu quero que você ouça atentamente, mas 'felicidade', no final, é tudo sobre se dar bem com as pessoas ao seu redor. Esse é o destino de nós, mamíferos.

"Eu realmente não entendo", o menino respondeu com uma carranca. "Então, basicamente, o talento não ajuda realmente quando se trata de se dar bem com as pessoas?"

"Isso só dói, na verdade." Quem sabia que base ele tinha para dizer isso, mas o modelo de estrutura de ar declarou sua opinião com confiança inabalável. “Talvez fosse uma história diferente se você estivesse com o objetivo de se tornar um revolucionário, mas se você quer viver a vida como um humano, é melhor esconder suas disposições. É exatamente por isso que escolho me vestir de forma onipresente, como terno, gravata, sapatos sociais e penteados para trás. Até eu desejo o meu quinhão de felicidade, você vê.

"Hã…?"

Ignorando o olhar nos olhos do menino que claramente perguntava: "Então você não é nem mesmo um assalariado e ainda está vestido assim?", O modelo de wireframe de repente murmurou, "Deus", acompanhado por um suspiro.

“… Mas há alguns idiotas no mundo que simplesmente não conseguem compreender isso… Meu irmãozinho é um deles, por exemplo. Me ouça, vai? Meu tolo irmãozinho, você vê, não só deixa o cabelo crescer descontroladamente, mas ele até tinge ... Ah, não, se ele estivesse apenas descolorindo da mesma maneira que você, eu poderia entender. Mas você não acha que tingir é um pouco demais? E não é só isso. Ele tem todos os tipos de piercings em seus ouvidos ... E ele não usa brincos como você. Quem sabe o que passa pela sua cabeça, e eu particularmente não quero saber, mas ele pendura tiras de celular e coisas assim de suas orelhas. O que na terra é o ponto disso? E o verdadeiro argumento é sua tatuagem. Uma tatuagem! Não é nem um no braço ou nas costas; é um enorme em todo o seu rosto. Existem limites para a quantidade de idiotice que eu posso respeitar. Eu gostaria de sentá-lo um dia e perguntar por que ele pensa tão pouco do corpo que seus pais lhe deram. O que é verdadeiramente estupidificante é que o próprio garoto sai por aí pensando que ele parece legal. Se o pirralho não fosse da família, eu daria a ele uma boa pancada.

O menino se absteve de dizer que o homem era esquisito o suficiente para dar ao irmãozinho uma corrida pelo seu dinheiro e que com certeza parecia um problema que corria na família, em vez de dar uma resposta sem entusiasmo de “Uh huh ... eu Veja. ”Ele parecia genuinamente desinteressado.

"... Então eu entendo que sua família não se dá bem, Pops?"

―Hm? Oh, não, não é nada disso. O maior ódio provém do maior amor, você vê. Essa era apenas a minha maneira especial de falar sobre um ente querido. Honestamente, se você pesquisou a totalidade do Japão ou até mesmo a totalidade do mundo, seria difícil encontrar uma família tão próxima quanto a minha. Eles são uma família da qual eu realmente posso me orgulhar ”.

Enquanto ele dizia isso, o modelo de wireframe sorria com o que de fato parecia um orgulho genuíno. Ele parecia ter em alta estima sua própria família, mas considerando como era o homem e como ele descrevera seu irmão mais novo, era fácil adivinhar como era o resto da família, e o garoto usava um conflito. olhe em seu rosto enquanto ele imaginava. Interpretando mal o motivo dessa expressão, o modelo de armação ergueu o queixo com um "Hm?"

"O que é isso? Do que você tem problemas com a sua família, Jion-kun? Isso não é bom. A família tem que se dar bem. É disso que se trata, afinal de contas. ”

“Não é assim, exatamente ... Eles são apenas uma dor no rabo. Papai, mamãe, meu irmão, minha irmã, são todos pessoas realmente chatas.

"Hmm."

Parecia que ele estava bastante interessado nas circunstâncias familiares do menino, pois, pela primeira vez, o modelo de estrutura de arame deu nada além de um aceno de cabeça em resposta.

“Quero dizer, o que eu chamo de 'chato', talvez você chame de 'normal' ou 'comum' ou 'afortunado'… mas eu simplesmente não consigo ver as coisas desse jeito.”

"Isso é bom; ninhada para o conteúdo do seu coração. A angústia é um privilégio da nossa adolescência. Mas falando como alguém que superou essa angústia muitos anos atrás ... uma família composta por aqueles presos em um beco sem saída é um tipo totalmente diferente de problema. Por exemplo, Jion-kun, você não gostaria de se tornar o mais novo membro de uma casa onde todo mundo é um maníaco homicida, não é?

"Bem não…"

“Isso é perfeitamente natural, e essa é a resposta certa. Você não deve esquecer isso. Se você não quer morrer, nunca deve desviar-se da palavra "natural" ou da frase "run-of-the-mill". Muito parecido com o "mal", as razões para morrer são espalhadas como minas terrestres em todo o mundo. Todas as pessoas morrem eventualmente, mas não há razão para apressar a sua morte. As pessoas devem viver pelo tempo que puderem. Não importa que destino eles tenham, não importa quais pecados tenham cometido, aqueles que estão vivos são aqueles que deveriam viver ... e ainda mais se eles têm um objetivo que eles estão tentando realizar. Heheh, para dizer a verdade, eu mesmo estou atualmente em busca do meu irmão fugitivo. ”

"Seu irmão ... O mesmo que você mencionou anteriormente?"

"Sim. Ele sempre teve um coração cheio de vontade de viajar ... e este exemplo tem sido um exemplo bastante extremo disso. Aparentemente, ele estava indo para o oeste do Japão, mas essa é a única pista que tenho que seguir em frente. Eu não tenho a menor informação para dizer se ele foi a Nagasaki para comer bolo de castela, se ele viajou para Okayama para comer kibi dango, se ele foi de avião para Okinawa para comer chinsuko, ou se ele está em Kyoto comendo Yatsuhashi . [1]

“Ok, eu entendo que seu irmão tem um dente realmente doce ... mas isso significa que você nunca vai achar 'im. Você não deveria deixar algo assim para a polícia ou uma agência de detetives? Um amador nunca vai chegar a lugar nenhum, não importa o que ele tente.

"Um amador, hm?" O modelo de wireframe murmurou com um sorriso. “Infelizmente, tenho que encontrá-lo antes da polícia, e há uma boa razão pela qual não posso pedir ajuda a um detetive. Ele é um incômodo problemático de um irmão, você vê.

"Hã? O inferno isso significa? O que, seu irmão é um assassino psicótico ou algo assim? Não para cancelar a conversa que estávamos tendo antes.

"Ah não. Ele não é nada tão impressionante quanto um assassino psicopata ”, falou o modelo de wireframe, devolvendo a piada do menino com uma piada de sua autoria. “Na verdade, seria indelicado para os assassinos psicóticos colocá-los na mesma categoria. Ele precisa estudar comigo um pouco mais antes de merecer esse título. E é exatamente por isso que preciso encontrá-lo. Seria terrível se ele fosse para o mundo tão inexperiente e se metesse em confusão. O mundo e o verão estão cheios de perigo, afinal de contas. ”

"Eu nunca acho que de olhar para você, mas você com certeza é apaixonado por seu irmão mais novo."

“Isso 'eu nunca acho que foi um pouco desnecessário. É natural cuidar da família. Bem, eu poderia muito bem perguntar, já que eu já tenho você aqui. Você viu um menino com cabelos tingidos, uma tatuagem no rosto e tiras de celular penduradas nas orelhas?

"Não ... Se eu conheci um cara assim, eu não acho que eu jamais esqueceria isso ..."

“Ele tem cerca de 150 centímetros de altura e tem um rosto bonitinho. Claro, ele coloca totalmente a perder com essa tatuagem dele. Ele geralmente usa o cabelo amarrado para trás com os lados cortados. Ah, isso mesmo, ele pode estar usando óculos de sol também. Ah, sim, e aparentemente ele acha que isso também é moda, mas ele mantém facas escondidas em todo o corpo. ”

“Mmmm… Na verdade, estou começando a torcer para nunca mais me deparar com esse cara…… Hm? Espere, você disse que não tinha pistas, mas se você está me perguntando isso, isso significa que você está antecipando que ele está na área? ”

“Oh querida, você tem toda a sagacidade afiada de um detetive de contos de fadas. Infelizmente, você também está tão longe quanto um detetive de contos de fadas. Não é nada disso, não mesmo. Eu não estava mentindo quando disse que não tinha absolutamente nenhuma informação. Mas se você pode aceitar algo um pouco mais insubstancial, posso dizer onde minha família está por intuição. ”

"Intuição…"

“Sim, intuição. É como um inconsciente coletivo ou, bem, mais parecido com o instinto dos lobos, suponho. Quando se trata desse tipo de vínculo, minha família não tem igual. Graças a isso, eu posso fazer uma previsão mais ou menos ao longo das linhas de "hmm, talvez ele esteja em algum lugar por aqui". Eu te disse antes, não contei? Eles são uma família da qual eu realmente posso me orgulhar. Bem, suponho que a linha entre orgulho e vergonha seja mais do que apenas papel fino; Eles são semelhantes o suficiente para serem dois lados da mesma moeda. Se eu puder tagarelar um pouco mais, para começar, minha família é ...

Assim que o modelo de wireframe parecia pronto para começar outra sessão de se gabar sobre sua família, os alto-falantes do trem soaram com um anúncio de que a próxima parada estava se aproximando. Ouvindo isso, o modelo de wireframe se interrompeu no meio da frase e parou o que ele estava dizendo com um "Bem, então".

- Saia do trem na próxima estação, espere outro trem no lado oposto da plataforma e vá para a escola. Você tem mais do que tempo suficiente para chegar às aulas da tarde. Tenho certeza que você terá que aguentar um pouco de uma palestra de seus professores, mas você pode simplesmente deixar isso rolar pelas suas costas. Não é como se eles estivessem colocando seus corações nessas palestras, então não há razão para dar a eles a hora do dia. ”

"…Bem. Eu já vou, sheesh. Você é tão chata.

Com um ar abatido, o garoto levantou-se do seu lugar e tirou sua mochila escolar do bagageiro. Talvez ele achasse que ir à escola fosse preferível que o modelo de wireframe continuasse pendurado ao redor dele pelo resto do dia. Observando as ações do garoto, o modelo de wireframe assentiu com satisfação.

"Boa. Agora é isso que espero ver de alguém que leva o nome Jion. Heheheh, nomes verdadeiramente são valiosos. Para dizer a verdade, considero que 'nomes e naturezas muitas vezes concordam' em ser uma das regras de ouro do mundo. ”

"Uh huh ..."

“Heheh, heheheh. Bom, que alívio. Parece que você 'passa' ”.

"Hã?"

No comentário satisfeito da modelo de estrutura de arame, o menino franziu as sobrancelhas em confusão. Em resposta, o modelo de wireframe acenou com as mãos em um gesto exagerado, como se para encobrir as coisas.

“Oh, não, eu estava falando comigo mesmo. Bem, então, tenha cuidado com o mundo.

Enquanto ele falava, o modelo de armação apontou para a porta do vagão do trem. Quase como se tivesse calculado o tempo, o trem que gradualmente desacelerava finalmente parou e as portas se abriram. O menino balançou a cabeça rapidamente, "Até mais", e desceu para a plataforma da estação, mas como se um pensamento tivesse ocorrido de repente a ele, ele murmurou "A propósito", e olhou por cima do ombro o modelo de estrutura de arame.

"Eu ainda não ouvi o seu nome."

"Eu sou Soushiki Zerozaki."

Ele se apresentou com a máxima indiferença e, no momento seguinte, as portas do trem se fecharam. E com isso, a interação entre o normal, não excepcional, menino maçante, Jion Tsuge, e o anormal, excepcional beco sem saída de um modelo de wireframe, Soushiki Zerozaki, chegara ao fim.

✦ ✦

O terno de Soushiki Zerozaki era feito sob encomenda; no interior da jaqueta, havia um bolso modelado depois de um coldre, e era ali que ele mantinha sua “arma do crime” favorita escondida. Aquela "arma" dele foi trabalhada na forma de uma tesoura, mas um olhar foi o suficiente para lhe dizer que não era seu papel de carta típico.

Para colocá-lo com mais precisão e, além disso, para colocá-lo mais claramente, era uma lâmina com uma alça em forma de meias luas convenientemente dimensionadas, consistindo de duas facas de estilo japonês de dois gumes feitas de aço soldado e ferro, presas com um parafuso que permitia que eles fossem abertos e fechados - ou assim poderia ser a melhor descrição. A lâmina presa à alça do polegar era um pouco menor que a lâmina presa à alça para os dedos restantes. Seu exterior era inconfundivelmente o de uma tesoura, e "uma tesoura" era a única maneira correta de descrevê-lo, mas era impossível imaginar que fosse criado para ser algo mais que uma arma para matar pessoas, quase como um par de tesouras de monstro que poderiam muito bem ser usadas pelo Teke Teke de Ghost Stories. [2] Quando o ferreiro forjou a lâmina anômala (ele fez isso por diversão, aparentemente), o único nome que ele lhe deu foi um número de modelo, então Soushiki chamou a arma de “Mind Render” - e alternadamente, “Suicidal Tendencies” - um nome que tinha vindo a ser usado como sinônimo para o próprio Soushiki Zerozaki. Isso explicava o quanto Soushiki amava aquela sua arma excêntrica; no entanto, isso não significa que ele iria mostrá-lo a alguém sem uma boa razão. Era fácil ter a ideia errada, mas como um homem extremamente discreto, era da natureza de Soushiki Zerozaki não gostar de se destacar e mostrar deferência aos outros. Ele jurara nunca mais realizar sua especialidade, a Dança dos Cossacos, apenas abrindo uma exceção para as ocasiões em que estava particularmente feliz. Considerando o comprimento de suas pernas, era provavelmente um espetáculo para ser visto.

No entanto, no momento em que Jion Tsuge desceu do trem - em um movimento muito casual, Soushiki produziu a lâmina Mind Render no interior de seu traje. Com um som agudo e metálico, ele abriu a tesoura uma vez e depois fechou-a novamente.

"Por que Olá. Eu devo me desculpar - parece que eu te deixei esperando.

Ele não desviou o olhar, mas as palavras de Soushiki foram direcionadas para um homem que acabara de se mudar do vagão do trem vizinho. Assim como Soushiki, o homem estava vestido com a forma terrivelmente típica de terno e gravata - mas o objeto que ele segurava com as duas mãos era tudo menos típico. Ele segurava uma pistola de grosso calibre, pronta para apontá-la para Soushiki.

O homem estava quase sem expressão, e era impossível dizer o que ele estava pensando daqueles olhos mortos - mas Soushiki parecia totalmente desinteressado nisso desde o início, apenas curvando os lábios em um sorriso irônico.

“Ei agora. Nós somos ambos jogadores profissionais, não somos? Deixe de lado essa tática de intimidação grosseira. Você nunca ouviu falar do termo "uma perda de tempo"?

“… Você é um membro da família Zerozaki, não é?”

Enquanto fazia as instruções e colocava a arma longe, o homem perguntou a Soushiki. Dada a maneira como ele disse isso, soou menos como uma pergunta real e mais como se ele estivesse confirmando algo que ele já sabia. Soushiki, que não mostrara o menor choque com a arma, reagiu a essa observação com uma surpresa quase exagerada e olhou para o homem pela primeira vez.

O homem que estava ali era um completo estranho, um que ele nunca conhecera em sua vida.

Isso é estranho , pensou Soushiki.

Para evitar que alveja alguém porque ele era um membro da família Zerozaki era perfeitamente comum, mas para atingir alguém, porque ele era um membro da família Zerozaki era absolutamente impensável. A lógica não tinha nada a ver com isso; era exatamente o que o nome “Zerozaki” significava. Era tão evidente para Soushiki que nenhuma explicação ou exposição era necessária.

Contudo.

Se houvesse uma exceção à regra ...

Nesse caso.

“Heheh. Acredite ou não, eu sou uma espécie de pato esquisito, mesmo entre os Zerozaki. Um pacifista, você poderia me ligar. Sou uma pomba branca de um homem que ama a paz e a justiça acima de tudo ”.

Soushiki Zerozaki levantou-se do assento, muito relaxado, de pé. Graças em grande parte ao comprimento de seus braços e pernas, ele dava a impressão não tanto de uma pomba branca quanto de um gigante louva-a-deus. Ele colocou os dedos na metade maior do cabo e, com um zumbido, girou a tesoura gigante em círculos. O ridículo da arma cortou a eficácia da ameaça pela metade, mas mesmo assim o homem assumiu uma postura defensiva e recuou um passo.

“Então, se você está disposto a se retirar agora, vou esquecer tudo isso. Você nunca me conheceu e eu nunca conheci você. Você nunca me encontrou e eu nunca fui encontrado por você. … O mais importante de tudo, você não será morto por mim e eu não vou matar você. Se você levar sua própria vida em consideração, acho que há muito espaço para negociações, não é?

"..."

Sem dizer uma palavra, o homem enfiou a mão no bolso interno, em frente àquele em que guardara a arma, desta vez tirando uma faca. Em uma das mãos, ele segurava uma faca com uma borda convexa e, na outra, segurava uma lâmina grande e fina de uma marca bastante antiga. Parecia que você poderia facilmente esmagar o crânio de uma pessoa apenas balançando-a suavemente. A arma era muito pesada para possuir alguma da beleza característica de uma lâmina, mas é claro que o homem não precisava disso. Sem perguntas e com cada fibra de seu ser, o homem estava exalando hostilidade. Pela aparência das coisas, as palavras de Soushiki tinham saído pela culatra completamente. Com um suspiro exasperado, Soushiki parou a rotação de sua tesoura.

"Eu mal tenho tempo para isso quando meu irmão está bem perto ... Bem, eu suponho que não há nada a ser feito para isso."

Soushiki Zerozaki empurrou as duas bordas da lâmina de Mind Render diante do homem, fazendo uma pose quando o sorriso saiu de seu rosto.

"... Bem, então, vamos começar o Zerozaki."


                                                                                                                        (Jion Tsuge - Aprovado) 
                                                                                                                         (Capítulo Zero - O Fim)
  1. Cada doce mencionado aqui é o produto da especialidade da região com a qual ele está emparelhado.
  2. Teke Teke é uma lenda urbana japonesa. Aparece na série de filmes Japoneses Ghost Stories (não o anime com infame dub, infelizmente, embora eles sejam baseados na mesma série de livros), embora com uma aparência muito diferente de como é tipicamente descrito em lendas urbanas. O filme Teke Teke é um monstro de aparência de orangotango que carrega uma foice e crânio nas costas.