Risou no himo seikatsu:Volume 6: Epílogo

From Baka-Tsuki
Revision as of 18:34, 20 April 2021 by Donn (talk | contribs) (Created page with "'''Epílogo: Rumo à Marca de Guzzle.''' Alguns dias depois. Com todos os preparativos, Zenjirou estava pronto para deixar a Capital Real. Seu destino era Cidade de Guzzle...")
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)
Jump to navigation Jump to search

Epílogo: Rumo à Marca de Guzzle.


Alguns dias depois.

Com todos os preparativos, Zenjirou estava pronto para deixar a Capital Real. Seu destino era Cidade de Guzzle, a principal cidade da marca de Guzzle.

Lá, ele participaria da cerimônia de casamento entre Puyol Guillén, atual chefe da Família Guillén, e Lucinda Guzzle, a filha mais velha da família Guzzle, como representante da rainha Aura.


“Bem, então, deixo o resto em suas mãos, Zenjirou. Faça um bom trabalho em parabenizar os noivos em meu lugar, já que eu não posso comparecer.”

“Sim, você pode contar comigo, Majestade. Farei o possível para concluir a tarefa com total satisfação.”


Na sala de audiências do Palácio Real, a rainha Aura sentou-se em seu trono enquanto mantinha uma conversa formal com seu príncipe consorte Zenjirou, de pé sob o trono, sob os olhos atentos de alguns nobres.

Desnecessário dizer que eles haviam se despedido de verdade no Palácio Interior naquela manhã. Junto com um abraço apaixonado, beijo e desejos calorosos.

Antes disso, eles passaram um bom tempo juntos com seu amado filho Carlos Zenkichi.

Portanto, a situação atual não passava de um ritual formal.


“Faça uma viagem segura, mestre Zenjirou!”


Zenjirou virou as costas para o trono e deixou a sala de audiências atento, prestando atenção ao redor e na velocidade de seus passos, enquanto os funcionários públicos se despediam em voz alta.

Ladeado por guardas de todos os lados, Zenjirou deixou o Palácio Real e seguiu para a enorme carruagem puxada por oito dragões que estavam no pátio. Antes da carruagem o esperava, a princesa do reino de Uppsala e seu guarda-costas.


“Eu estarei sob seus cuidados, Sua Majestade Zenjirou. Espero que tenhamos uma viagem agradável juntos.”


Antes que ele tivesse tempo de admirar a enorme carruagem que estava vendo pela primeira vez, a princesa Freya curvou-se diante dele fazendo seus cabelos prateados e curtos tremulassem.


“Oh, princesa Freya. Sim, eu estarei sob seus cuidados também.”


Zenjirou desviou o olhar da carruagem para a garota de cabelos grisalhos e respondeu bastante assim.

As roupas da princesa Freya foram uma surpresa. No Palácio Real, ela sempre usava um vestido branco ou azul claro, mas agora estava vestida com calças grossas e uma camisa de mangas compridas com algum tipo de colete de couro por cima.

Essas roupas eram equipadas com muitos bolsos grandes por conveniência e não por moda. O toque final era um coldre para armas preso ao cinto de couro grosso com um objeto nele, parecendo ser uma "machadinha"?

Apenas o lenço fofo em volta do pescoço e o broche de safira que o seguravam juntos eram indicativos de moda feminina.

Talvez ela esperasse uma viagem a pé em vez de uma viagem de carruagem? No mínimo, suas roupas davam a impressão, se ela levasse uma mochila grande. O próprio Zenjirou também usava uma espada de bronze decorativa na cintura, entretanto, ele usava o traje tradicional do Reino Carpa como sempre, então o contraste com a princesa Freya era ainda mais óbvio.

A princesa Freya provavelmente havia sentido seu olhar nela.


“Ah, eu ouvi dizer que será uma longa viagem por terra, então escolhi roupas que são mais fáceis de trocar. Se for um incômodo, eu posso trocá-las imediatamente. ”


A princesa de cabelos prateados disse isso a Zenjirou com um olhar para cima e esperou sua reação.


"..."


No entanto, era mais do que provável que ela estivesse inventando uma desculpa para sua "preferência" em roupas, considerando o sinal de "insatisfação" aparecendo através da máscara inexpressiva de Skathi, a guerreira loira em pé atrás dela.

De qualquer forma, Zenjirou não tinha realmente um motivo a se opor.


“Não, isso não será necessário. Combina bem com você.”

“Muito obrigado. Eu sabia que você diria isso.”


A princesa Freya sorriu alegremente e abaixou a cabeça mais uma vez.

Zenjirou embarcou na carruagem preparada. Sendo puxada por oito dragões, a carruagem era reconhecidamente enorme, mas sua largura era mais ou menos limitada, já que tinha que ser capaz de passar pelas ruas.

Portanto, o interior tinha um teto alto e espaço suficiente no comprimento, mas não era tão larga assim. Um grupo de cinco estava sentado em seus assentos. O assento central voltado para a frente da carruagem obviamente pertencia ao proprietário da carruagem, Zenjirou. Ao lado dele estava a princesa Freya, sua parceira na próxima cerimônia de casamento.

As três pessoas restantes estavam sentadas em frente a eles, de frente para a traseira da carruagem.

Do outro lado da princesa Freya estava o guarda-costas e vassala de confiança: a guerreira Victoria Kronkvist, também conhecida como Skathi.

Do outro lado de Zenjirou estava o cavaleiro pessoal: Natalio Maldonado.

E um pouco mais distante dele estava sentada a empregada Inês, a encarregada de Zenjirou enviada do Palácio Interior.

O caminho para a Marca de Guzzle não era necessariamente isento de riscos, então os guarda-costas Skathi e Cavaleiro Natalio levaram sua lança e espada curtas com eles para dentro da carruagem.

Normalmente, era impensável que uma pessoa que estivesse na mesma carruagem do príncipe consorte Zenjirou pudesse estar armado, mas Skathi era a vassala de confiança da princesa Freya, que por sua vez era uma possível concubina para Zenjirou.

E considerando que Skathi era a única guarda-costas da princesa Freya aqui, ela recebeu permissão especial dessa vez para se armar.

Em pouco tempo, a carruagem começou a se mover lentamente. Como esperado do condutor de uma carruagem real, o andar era extremamente tranquilo.

O nível civilizacional no Reino de Carpa não era avançado o suficiente para sistemas de suspensão; portanto, mesmo o mais sofisticado transporte puxado por dragões ainda trepidava da mesma forma, mas, felizmente, as estradas na Capital Real eram todas uniformemente pavimentadas.

As almofadas dos assentos também eram requintadas, então Zenjirou não estava sentindo nenhum desconforto até agora. Embora os problemas provavelmente surgissem quando eles deixassem a Capital e atingissem a superfície de terra batida da “Estrada do Sal”.

Enquanto isso, a carruagem atravessava o portão do Palácio Real até o centro da capital.


"Ohh ..."


Apesar da idade, Zenjirou deixou escapar uma voz emocionada, quando viu a paisagem além das janelas abertas.

Era apenas a segunda vez que ele via a cidade com seus próprios olhos. A primeira ocasião foi no desfile em seu próprio casamento.

Nem é necessário dizer que Zenjirou estivera bastante ocupado em não estragar a cerimônia de casamento naquela época. O melhor que ele conseguira foi acenar com a mão como uma máquina, forçando um sorriso.

Então, de certa maneira, ele estava dando uma boa olhada na cidade pela primeira vez agora.

(A cidade é maior e mais organizada do que eu pensava. Muito maior que Valentia.)

Ele olhou pela janela, curiosamente, para a rua pavimentada de pedra e a fileira de casas.

A rua principal estava fechada, já que a realeza estava passando, mas desta vez não era para algum tipo de evento, então a carruagem se moveu a uma velocidade constante pela Capital sem parar.

No entanto, uma enorme carruagem puxada por oito dragões e decorada com ouro e prata ainda chamava a atenção dos cidadãos. Espectadores curiosos se reuniram nos dois lados da rua e conversaram animados enquanto apontavam para a carruagem.

E as crianças corriam atrás da carruagem na calçada com todas as suas forças.

(Heh, as crianças são iguais em todos os lugares.)

Zenjirou naturalmente sorriu para essa cena comovente.

Calada até agora, a princesa Freya de repente levantou uma voz confusa quando viu isso.


“Você viu algo interessante, Majestade Zenjirou?”


Ela provavelmente só precisava de um motivo para iniciar uma conversa.

Zenjirou respondeu honestamente, embora com um sorriso irônico, já que ele não queria ter um relacionamento ruim com a garota, com quem ele viajaria por vários dias.


"Oh, desculpe-me. Não era algo interessante em particular. Uma visão incomum acabou despertando meu interesse.”


A princesa Freya ficou surpresa com a resposta dele.


“Vossa Majestade, será que você nunca viu a cidade antes?”

“Bem, estritamente falando, eu já a vi antes. Mas sim, eu estou efetivamente vendo pela primeira vez agora.”

“Oh meu Deus, o que posso eu dizer ... ”


Sua resposta fez a princesa Freya ficar sem palavras.

Mesmo morando no palácio da capital, ele não tinha visto a cidade até hoje.

Parecia que Zenjirou era na verdade uma princesa protegida do Palácio Interior dentre os dois.

Ele percebeu que seria ruim se ela entendesse mal que a rainha Aura o estava escondendo, então acrescentou com um sorriso.


“Havia muitas oportunidades, mas sou um homem de natureza sedentária, então deixei essas oportunidades passarem até hoje. Você passa muito tempo do lado de fora, princesa Freya? ”


A mudança de assunto foi levada bastante a sério, mas sua parceira de conversa finalmente acelerando o seu ritmo, não tinha motivos para recusar.

E com isso em mente, a princesa Freya sorriu enquanto respondia.


"Sim. Tenho vergonha de admitir isso, mas sempre fui bastante moleca. Mergulhei no rio, corria pelos lugares, caçava raposas ou praticava rafting[1] em águas bravas. Meu pai e minha mãe frequentemente me repreendiam por isso. ”

“ Entendo. Então acho que nossa viagem um pouco longa não será problema para você.”

“Sem problema algum. Talvez eu não pareça, mas na verdade já montei um barco longo contra a corrente de um rio por vários dias antes ... eu até liderei um grupo de caça uma vez. ”

“ Oh, isso é impressionante. ”

“ Bem, eu consegui caçar raposas ou coelhos, mas nunca persegui um dragão antes. Eu certamente gostaria de me desafiar numa caçada, se surgir a oportunidade ao longo do caminho. ”


Isso não parecia brincadeira, pois a princesa Freya bateu na machadinha na cintura com um brilho ansioso nos olhos.


“Hahaha, por favor, permita-me acompanhá-la então. Dito isto, eu seria apenas um obstáculo e não ajudaria na caçada, então terei meu Cavaleiro Natalio aqui fazendo o seu melhor em meu lugar. Estou contando com você, Natalio.”


De repente, sendo mencionado, o cavaleiro Natalio Maldonado contraiu o rosto, mas imediatamente colocou a mão direita contra o ombro esquerdo e declarou.


“Claro senhor. Farei o máximo possível com o Arco de Dragão que você me concedeu.”


Enquanto eles estavam conversando, a carruagem de dragão deixou a Capital Real e entraram na Estrada do Sal.

O cenário do lado de fora da janela mudou de casas de madeira ou pedra para uma imensa planície larga e uma floresta ao largo.


“Mestre Zenjirou, a viagem se tornará um pouco mais difícil agora, por isso, tenha isso em mente. Podemos parar a carruagem a qualquer momento, se você se sentir enjoado, por favor, apenas fale quando precisar descansar.”

“Está bem, Inês. ”


Zenjirou respondeu com um sorriso para Inês, que lhe falou com consideração.

(Ah, certo. Vamos usar estradas remotas até chegarmos à Marca de Guzzle. Isso realmente parece uma viagem agora.)

Com o intenso cheiro de vegetação entrando pelas janelas abertas, Zenjirou percebeu que eles haviam saído de uma área povoada da humanidade.

Embora estivessem viajando pelo meio do nada, a carruagem de Zenjirou contava com várias centenas de soldados na frente e atrás e os outros nobres que viajavam com ele também eram acompanhados por seus próprios guardas.

Portanto, eles não estavam expostos ao perigo, a menos que algo sem precedentes acontecesse.

(Bem, eu posso fazer isso sem problemas. Quero chegar inteiro.) Ciente dessas circunstâncias, Zenjirou manteve seu estado de ânimo e apreciou calmamente a paisagem que passava pela janela.



Referências[edit]

  1. O rafting é um desporto de aventura que se baseia na prática de descida em corredeiras em equipe utilizando botes infláveis e equipamentos de segurança. Neste caso provavelmente a Freya fez com canoas de madeira mesmo!!


Voltar para Capítulo 4 Retornar para Risou no himo Seikatsu Ir para Extra