Risou no himo seikatsu:Volume 7: Capítulo 2

From Baka-Tsuki
Revision as of 03:23, 1 June 2021 by Donn (talk | contribs) (Created page with "'''Capítulo 02: A Cerimônia de Casamento''' O general Martín Nadal era um homem no auge da vida, com pouco mais de quarenta anos. Também conhecido como a Divindade Gua...")
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)
Jump to navigation Jump to search

Capítulo 02: A Cerimônia de Casamento



O general Martín Nadal era um homem no auge da vida, com pouco mais de quarenta anos. Também conhecido como a Divindade Guardiã do Reino de Navarra, este homem parecia exatamente o que você esperaria de seu título.

Cento e noventa centímetros de altura e mais de cem quilos de peso.

Ele era uma cabeça mais baixo do que o general Puyol de quase dois metros de altura, mas o ultrapassava em largura. Nem é preciso dizer que isso não significava que ele fosse gordo.

Seu corpo era uma fortaleza de músculos treinados a ponto de não demostrar sua idade de mais de quarenta anos.

Apesar de sua enorme compleição de javali, ele se movia suavemente como um predador felino.

O General Martín estava sentado em uma cadeira numa sala do prédio que a Família Guzzle havia alocado para ele e abriu um sorriso irônico.


“Oh cara, eu tenho que dar crédito ao Reino Carpa. Ou devo dizer, a Família Guzzle, neste caso? De qualquer forma, eles não devem ser subestimados. ”


Quando o herói de seu país pronunciou isso quase com medo, o jovem cavaleiro em posição de sentido atrás dele deu uma resposta nervosa.


“O senhor poderia explicar o que quer dizer com isso, general Martín? O Reino Carpa sempre teve mais poder militar do que nosso país. ”

“Hm, você não entendeu? Olhe para esta cadeira e mesa. A cadeira nem mesmo vacila com o meu peso e é bastante confortável. A mesa também tem a altura certa. E eles imediatamente me trouxeram para esta sala, quando eu cheguei, sem ter que esperar. ”


Ao ouvir isso, o jovem cavaleiro também entendeu o que o general estava querendo dizer.


“… Em outras palavras, espalhou-se por algum lugar que você compareceria a esta cerimônia de casamento como nosso representante?”


O general tinha cento e noventa centímetros de altura e pesava mais de cem quilos, então uma cadeira e uma mesa normais obviamente não atenderiam às suas necessidades. A cadeira rangeria de forma alarmante, se ele se sentasse precipitadamente, ou poderia se transformar em uma catástrofe, quando se sentasse em uma cadeira com apoios de braços, porque seu traseiro firme não se encaixava.

Mas nada disso aconteceu com a cadeira que ele atualmente sentou-se. Era uma cadeira simples de madeira sem enfeites, mas suportava facilmente os cem quilos do general e era um ajuste perfeito para ele em termos de altura e largura.


“Bem, eu não tenho certeza sobre um vazamento de informação. Acho que eles apenas anteciparam isso. Afinal, minha ligação com o general Puyol é bastante conhecida. ”


Dizendo isso, o General Martín, inconscientemente, pôs a mão direita no esterno e coçou a velha ferida nas roupas.

O general Puyol havia feito aquele ferimento na guerra anterior.

Não é realmente o tipo de insistir nas coisas, o general Martín não podia deixar de prestar atenção ao general Puyol.


“Ele arranjou isso? Talvez não. Esta é a terra de sua noiva. Nem mesmo o general Puyol teria muito a dizer aqui, ainda. A única outra explicação lógica é que a Família Guzzle arranjou isso. Mas não consigo ver o Marquês sendo tão atencioso. Ele tem um conselheiro inteligente ...? ”


O gigante general perdeu-se profundamente em pensamentos, mas foi trazido de volta à realidade pelo olhar do jovem cavaleiro no canto do olho.


"Hmm, que há?"


O jovem cavaleiro estava olhando para um canto da mesa por um tempo.

Seu olhar foi para uma pequena caixa retangular. Continha açúcar em canela endurecido em forma de bastão.

Era uma medida desnecessária para o General Martín, já que ele odiava doces, mas o jovem cavaleiro tinha um ponto fraco por eles, apesar de sua aparência viril, então ele não podia ignorar.


"Ah, não, não é nada."


O jovem cavaleiro desviou deliberadamente o olhar dele com uma tosse, ao que o general Martín sorriu ironicamente.


"Você com certeza adora doces."

“... Algo errado com isso?”


Com o rosto um pouco vermelho de vergonha, o jovem cavaleiro franziu os lábios.


“Não por isso. Mas eu os odeio. ”

"Eu gosto deles."

“Sim e esse é o problema. Por que você acha que estes foram deixados aqui, quando eu os odeio, mas você gosta deles? ”

“… Oh?”


Por um momento, o jovem cavaleiro ficou sem palavras, quando o general mencionou.

Vendo o rosto do cavaleiro empalidecer, o general Martín sorriu solidário e falou das coisas como eram.


“É certo. Poucos homens gostam de coisas doces assim. Não posso ter certeza, mas digo que é bem provável que sejam para você, Cristiano Pinto.”


O herói da guerra anterior chamou o jovem cavaleiro pelo nome.


“Nem se precisaria falar de uma pessoa na sua posição como você, general, mas por que eles estariam cientes de um cara obscuro como eu?”

“Ah, vamos, Cris. Não seja tão duro consigo mesmo. Qualquer pessoa com uma centelha de inteligência obviamente teria o nome de Cristiano Pinto em conta. ”


O General Martín não estava mentindo de forma alguma, quando disse isso.

Ainda com menos de vinte anos, Cristiano ainda era jovem, mas já havia ascendido à invejosa posição de Capitão de Cavalaria ligado ao general. Uma das razões para isso era a sua ascendência: era o filho mais velho da famosa Família Pinto, que herdou o sangue real com bastante força. Mas o maior motivo eram suas próprias habilidades marciais.

O general não era tão superficial a ponto de escolhê-lo apenas com base no pedigree certo. Para começar, o General Martín havia ascendido do nada, então ele valorizava as ações acima das palavras e pouco pensava na linhagem.

Com essas opiniões, o general Martín deposita suas esperanças em Cristiano Pinto como o “próximo protetor do país”.

No entanto, era um fato que era necessária uma pessoa realmente perspicaz para notá-lo de um país diferente nesta época.


“Um grande território não faz uma grande potência, nem uma grande população. Manter esse grande território e sua grande população, empregando o pessoal certo, é o que torna uma nação uma grande potência. Nunca esqueça isso."

"Senhor, sim senhor."


O general e seu protegido do Reino de Navarra lembraram mais uma vez de ter cautela contra as grandes potências, o Reino Carpa em particular.


* * *


No mesmo tempo, as pessoas da Família Guzzle estavam extremamente ocupadas preparando a cerimônia de casamento e cumprimentando os convidados que chegavam no prédio principal.

Isso não era nada fora do comum por si só. Afinal, o casamento entre nobres influentes era um grande acontecimento.


“Lady Lucinda, os ajustes em seu vestido de noiva foram concluídos. Experimente agora.”

"Muito bem. Espere por mim na sala ao lado. Eu irei assim que terminar aqui. ”

“Lady Lucinda, Mestre Zenjirou e seu grupo jantaram e a Srta. Nilda relatou que não houve problemas.”

"Bom. Diga a Nilda para passar no meu quarto antes de ir para a cama. Quero ouvir o relatório dela mesma, só para ter certeza. ”

“Lady Lucinda, nós conduzimos a delegação do Reino de Navarra aos seus quartos. Eles não expressaram nenhum descontentamento por enquanto. ”

“Fico feliz em ouvir isso. Claro que não podemos privilegiar um determinado grupo, mas isso se tornaria um caso internacional, se algo acontecesse com eles, então, por favor, seja extremamente cuidadoso ao lidar com eles. ”


A única anormalidade aqui era o fato de Lucinda Guzzle, a própria noiva, administrando este versátil planejamento do casamento em sua totalidade.

Ela sempre foi a responsável pelo território, porque o Marquês geralmente trabalhava na capital, mas suas funções não mudaram nessa ocasião especial.

Lucinda Guzzle ainda era solteira aos vinte e seis anos, embora a etiqueta no Reino Carpa a considerasse que já era tarde demais, quando você não se casava antes dos vinte. Normalmente, isso significaria que ela era pouco atraente ou geniosa, mas na verdade, esse não era o caso dela.

Seus traços faciais eram reconhecidamente evidentes, por causa de um nariz e boca pequenos discretos, mas não impediam que ela fosse chamada de "bela de abeto" por alguns e não havia problemas com sua personalidade também, visto que os servos do Marca confiavam nela.

Na verdade, seu zelo para administrar os negócios da Marca, apesar de ser mulher, contradizia um pouco o senso comum do Reino Carpa, mas Lucinda sempre enfatizou que estava apenas “substituindo seu pai até que seu irmão mais novo tivesse idade suficiente para assumir o controle".

Ela não era algum tipo de mulher heterodoxa, que habilmente exerceria a mais alta autoridade no país, apesar de ser uma mulher como a Rainha Aura, ou descaradamente arriscava a vida em viagens marítimas como a Princesa Freya.

Para simplificar, ela só perdeu o momento certo para se casar, porque seus anos núbeis coincidiram com a guerra anterior. No lugar do pai, que estava no campo de batalha, Lucinda teve que cuidar do território e do irmão mais novo, não lhe dando tempo para pensar em casamento. Essas razões estavam completamente fora de seu controle, então ela era diferente dos habituais “fracassos de casamento”.

Depois de ouvir todos os relatos dos serviçais, Lucinda voltou-se para a mesa e olhou os documentos com uma frieza que fazia questionar se ela realmente era uma filha nobre à beira do casamento.


“Como esperado, o Reino de Navarra enviou o General Martín como seu representante. Não previa que o Cavaleiro Capitão Cris o acompanharia, entretanto. Espero que os doces de açúcar tenham sido preparados a tempo?”

"Sim, nós os colocamos na sala antes de deixá-los entrar."

"Bem feito. Obrigado."


Tudo foi feito em nome dela. Preparou-se a mobília certa para o General Martín, porque Lucinda o havia antecipado sendo o mensageiro do Reino de Navarra, e os petiscos de açúcar foram servidos em tão pouco tempo, porque ela havia informado que o Capitão de Cavalaria Cris gostava de doces.

Como representante do pai que trabalhava na capital, mas a líder de fato da Marca, Lucinda prestava atenção especial ao vizinho Reino de Navarra, do outro lado da montanha, e reuniu todo tipo de informação.

Para o Reino Carpa como um todo, o Reino de Navarra nada mais era do que uma potência mediana que não merecia sua atenção, mas o país vizinho representava uma ameaça o bastante para a Marca autônoma de Guzzle.

Portanto, Lucinda era tão cautelosa com o Reino de Navarra quanto o General Martín com o Reino de Carpa.


“Ouvi dizer que o General Martín é muito mais perspicaz do que demostra em sua aparência militar. Deve ter notado o significado por trás dos móveis e lanches especiais. Só espero que a finta funcione.[1]


Lucinda resmungou e colocou a pena de osso de dragão em sua mão direita de volta no suporte.

Na verdade, o General Martín havia percebido que a mobília que combinava com ele e a sobremesa preferida do Capitão Cris era uma mensagem de Lucinda. Uma mensagem que dizia: “Sei tudo sobre suas atividades”.

Lucinda ia se casar, o que significava que a Marca de Guzzle a perderia como sua representante.

É claro que ela começou imediatamente os preparativos para sua sucessão assim que seu casamento foi escrito em pedra.

Seu irmão mais novo, Xavier, o próximo chefe da família, e o seu vassalo intendente aprenderam o trabalho necessário e foram apresentados ao maior número possível de porta-vozes de seus súditos, passando adiante a rede de informações que ela construiu até hoje.

Mas essas não foram nada além de medidas rudes e repentinas no final. Nada poderia ser feito sobre isso, já que seu casamento veio em um prazo extremamente curto, mesmo para os padrões da nobreza mais elevada.

Depois que Lucinda partisse, a Marca seria mais ou menos jogada na turbulência, então ela queria mandar um aviso ao país vizinho para não tirar vantagem dessa turbulência.


“De qualquer forma, eu realmente aprecio a consideração de Mestre Zenjirou nesta situação. Tenho que expressar adequadamente minha gratidão mais tarde. ” A consideração se referia às suas seguintes palavras: “Estou ansioso para ver o casal recém-casado no dia da cerimônia de casamento”.


Em outras palavras, ele havia declarado que não precisavam entretê-lo até o dia da cerimônia de casamento. Graças a isso, a Família Guzzle pôde dispensar a realeza, originalmente o hóspede de cuidados mais exigente, com uma pequena atenção apenas designando um mínimo de empregados para o prédio anexo.

Se não fosse por sua consideração, Zenjirou teria vindo cumprimentar o marquês com antecedência e parabenizar a noiva o mais rápido possível como realeza. Nesse caso, a Família Guzzle estaria sobrecarregada de obrigações agora.

Lucinda sentiu um arrepio percorrer sua espinha diante dessa possibilidade assustadora. Nesse ínterim, a porta foi aberta e fechada com estrondo.


“Com licença, irmã. Acabei de voltar de fazer minhas rondas na cidade.”


Essas palavras foram ditas pelo próximo chefe da Família Guzzle: Xavier Guzzle.

Exatamente como ele havia afirmado, ele estava patrulhando a cidade e ainda estava usando sua armadura de couro e espada longa àquela hora tardia.


“Muito bem, Xavier. A cidade está quieta? ”


Lucinda agradeceu ao irmão mais novo por seus esforços com um sorriso caloroso e sinalizou para o criado próximo a ela para servir-lhe um pouco de chá frio. Os irmãos então se sentaram um frente ao outro nos sofás.


"Sim, está. Nada digno de menção aconteceu. Todas as pessoas estão celebrando seu casamento no fundo de seus corações. ”


Sentado no sofá, Xavier relatou com orgulho enquanto estufava o peito. Ele tinha perdido sua mãe em tenra idade, então Lucinda era mais como uma mãe, que o criou, do que uma irmã mais velha para ele.

Ninguém estava mais feliz com o casamento dela, atrasado por circunstâncias infelizes, do que ele.

Lucinda deu uma risadinha sem graça para si, ao ver a alegria nos olhos do irmão mais novo como se fosse seu próprio casamento.


"É assim mesmo. Fico satisfeita por ouvir isso. Então, ninguém está querendo brigas, porque estão bêbados? ”


Talvez para esconder seu constrangimento, ela rapidamente quis falar de negócios. Xavier parecia um pouco perturbado e desviou os olhos, quando ela apontou isso.


“Na verdade, muito disso está acontecendo. Eu deveria ter banido o álcool em vez disso? ”


"Não. Seria de mau gosto celebrar o casamento sem álcool. Continue prendendo aqueles que causam tumulto. Mas lembre-se de não permitir que ninguém sem permissão se aproxime da residência até que a cerimônia termine. Não podemos arriscar uma briga com outra família nobre. ”

"Sim, eu entendo, irmã."


A irmã mais velha deu instruções e o irmão mais novo as aceitou com naturalidade. Considerando que ele seria o próximo chefe da família, essa hierarquia não era muito favorável.


“… Eu estava ansiosa para sair de casa depois do meu casamento repentino, mas na verdade poderia ser melhor assim. Se eu ficasse aqui por mais tempo, acho que causaria mais problemas do que posso resolver. ”

"Hmm? Você disse algo? ”

"Não, apenas falando comigo mesma."


Lucinda ignorou isso enquanto dava um suspiro por dentro.

Se ela permanecesse na marca enquanto Xavier assumia o cargo de chefe de família, isso sem dúvida perturbaria o equilíbrio de poder.

No mínimo, os vassalos diretos e cidadãos influentes preferiam confiar em Lucinda do que em Xavier nos assuntos internos e, acima de tudo, o próprio Xavier era muito subserviente por sua irmã mais velha.

Na pior das hipóteses, a marca poderia até se dividir em dois campos opostos, se ela permanecesse aqui solteira e não pudesse se dar bem com nenhuma futura cunhada que Xavier pudesse acolher.

Portanto, Lucinda achava que seu casamento já valia a pena nisso, mesmo se for evitar esse futuro ser a única coisa boa que resultasse dele.

Enquanto ela estava nessa linha de pensamento, ela poderia muito bem dar ao irmão mais novo uma aula final.


"Xavier, vou me casar com o general Puyol em alguns dias e partir da Marca."

"Claro. Parabéns por se casar, irmã! ”


Lucinda deu a seu irmão mais novo com lágrimas nos olhos um olhar irônico.


"Obrigado querido. De qualquer forma, esta será a última vez que poderei lhe dar um conselho sincero pensando apenas no seu bem-estar, então, por favor, ouça bem.”


Depois desse prelúdio, ela tirou o sorriso caloroso de sempre do rosto e mostrou uma expressão severa.


"O- Ok."


Xavier instintivamente sentou-se ereto e descansou os punhos cerrados em seu colo. Um ditado afirma que a criança é o pai do homem e, de acordo com isso, Xavier fundamentalmente não poderia ir contra sua irmã mais velha, que o criou no lugar de sua mãe.


“Já que eu sou a esposa do General Puyol, você não pode mais confiar cegamente em mim como antes.”

"Irmã ...?"


Enquanto o irmão mais novo ficou sem palavras, a irmã mais velha o sobrecarregou com mais explicações.


“Assim que me casar com ele, terei deixado a Família Guzzle e passarei a fazer parte da Família Guillén. A partir daí, minha primeira prioridade será a Família Guillén. A Família Guzzle só virá em segundo lugar. Vou pertencer a uma família diferente e você não deve confiar cegamente em alguém assim.”

"M- Mas ..."


Xavier estava perplexo, mas Lucinda estava apenas afirmando um fato.

A nobreza valorizava sua Casa, então era natural que eles considerassem que você deveria colocar a família em que se casou acima de tudo e adotar seus costumes. Não faz falta falar que essa opinião era mais um idealismo, e quase ninguém a coloca em prática a tal ponto.

Na verdade, a maioria das pessoas ainda se considera, no fundo, um membro da casa dos pais, mesmo que tenham se casado em uma nova família.

O melhor exemplo disso seria a irmã mais nova do General Puyol: Fatima Guillén. Ela realmente amava seu irmão mais velho e o valorizava acima de todas as coisas, então era difícil imaginar que ela de repente iria priorizar sua nova família sobre ele, quando ela se casar em algum momento.

No entanto, essa regra geral não se aplicava à mulher chamada Lucinda Guzzle.

Ela tinha já naturalmente aceitado que ela, como uma filha nobre, devotaria tudo à sua nova família de agora em diante, agora que haviam pedido sua mão em casamento. O idealismo acima mencionado foi entranhado por si mesma a um nível desumano.


"Você está dizendo que vai se tornar meu oponente político de agora em diante, irmã?"


Seu irmão mais novo empalideceu, então Lucinda percebeu que sua explicação havia falhado um pouco.

Ela deliberadamente suavizou sua expressão e esclareceu a dúvida de seu irmão com sua voz amável de sempre.


"De modo nenhum. Eu não quis dizer isso de uma forma tão radical. Para começar, nossas duas famílias nunca estiveram em condições tão ruins de nos denominarmos inimigos e meu casamento vai realmente estabilizar nosso relacionamento ainda mais. Na verdade, duvido que algum dia consiga prejudicar a Família Guzzle ou a você, Xavier. ”

"Eu- eu sei, certo!"


Chorando em um momento, sorrindo no seguinte. Seu irmão mais novo muda de expressão conforme sua própria conveniência, enquanto a irmã mais velha sorria para ele preocupada.


“O casamento é uma espécie de contrato na nobreza. De agora em diante, tenho que ter o benefício da Família Guillén em mente, mas desde que não prejudique a Família Guillén, obviamente terei permissão para ver um benefício para a Família Guzzle também. ”


Esqueça tudo sobre a casa dos pais quando se casar.

Isso seria muito desvantajoso para a família que daria a noiva. Consequentemente, a noiva tinha permissão de obter vantagem para a casa de seus pais, desde que isso não afetasse negativamente sua nova família.

Xavier ouviu sua explicação com um olhar manso.


“Considerando a posição atual da Família Guillén e Guzzle no Reino Carpa, atrevo-me a dizer que é muito improvável que a Família Guillén cause danos à Família Guzzle. Mas o futuro não está definido em pedra. Se um dia, os interesses de ambas as famílias se oporem completamente, eu causaria danos à Família Guzzle a fim de obter vantagem para a Família Guillén. Eu só quero que você tenha essa possibilidade em mente, ok? "

“… Ok, eu entendo, irmã.”


Parecendo apaziguado, o irmão mais novo respondeu com um aceno de cabeça ao aviso de sua irmã mais velha antes que ela se casasse em uma família diferente.


* * *


Alguns dias depois. O dia da cerimônia chegou sem nenhum incidente.

Eles estavam realizando a cerimônia de casamento no salão de banquetes do prédio principal da residência Guzzle.

Não era tão pomposo quanto a “Sala do Rei Dragão”, onde Zenjirou e Aura haviam realizado seu casamento, mas era quase tão grande.

O grande salão estava cheio de numerosas mesas redondas e os nobres convidados sentaram-se em cadeiras em um círculo ao redor delas.

Não é preciso dizer que Zenjirou é um deles. Com ele na mesma mesa estava sua parceira, a Princesa Freya, e sua fiel servidora Skathi, bem como seu guarda-costas, o Cavaleiro Natalio.

Inês ficou em posição de sentido atrás dele em suas roupas de empregada habituais.

Uma cerimônia de casamento no Reino Carpa não era tão complexa, então os convidados casualmente conversam com alguns drinques até que o casal de noivos fazia sua entrada.


“Então esta é uma cerimônia de casamento no continente sul. Eu percebo que não é tão diferente da nossa. ”


Abaixando a taça de prata com suco de fruta de sua boca, a Princesa Freya começou a conversar com Zenjirou ao lado dela com um sorriso adorável brincando em seus lábios.


"Oh, é assim. Não estou muito familiarizado com a cultura do Continente Sul, mas ouvi dizer que eles costumavam se sentar em um tapete macio durante a cerimônia no passado. Pode ser a influência do Continente Norte que todos os convidados estejam sentados em cadeiras às mesas agora. ”

“Isso é bastante plausível. Eu gostaria de agradecer meus ancestrais por isso então. ”


Zenjirou percebeu o que ela queria dizer, então ele perguntou casualmente com um tom brincalhão.


"Ora, você se sente desconfortável em sentar em um tapete?"

"Sim, receio que sim."


A Princesa Freya olhou para baixo um pouco envergonhada, quando foi exposta.

Embora a cultura de sentar-se em um tapete fosse coisa do passado no continente sul, ela ainda não havia desaparecido totalmente. Alguns eventos tradicionais ainda exigiam que você se sentasse de pernas cruzadas em cima de um tapete e algumas casas nobres conscientes da tradição se abstinham de colocar cadeiras e mesas na sala de jantar até hoje, colocando e comendo os pratos em cima do tapete.

Devido a isso, a nobreza do Reino Carpa estava mais ou menos acostumada a sentar-se em um tapete, mas a princesa Freya era uma nobreza vinda do Continente Norte, então ela não poderia vir a gostar desse costume.

Por outro lado, Zenjirou estava bastante confortável com esse costume também. O Japão moderno certamente aderia mais e mais as cadeiras e mesas, mas ainda havia muitas ocasiões para sentar de pernas cruzadas no chão, como em uma sala com esteiras de tatame.

Graças a isso, Zenjirou não sofria tanto durante eventos tradicionais sem cadeiras e mesas.

(Ela não terá mais problemas como esse, quando de fato se tornar minha concubina?)

Zenjirou estava preocupado assim, mas a única maneira de descobrir seria perguntar diretamente a ela.

Mas se ele dissesse a ela que estava preocupado com a vida dela como concubina, praticamente admitiria que a aceitava como concubina.

No momento, tudo indicava que a princesa Freya se tornaria sua concubina. Provavelmente já era impossível para ele evitar esse desenvolvimento com seu próprio esforço, mas mesmo assim, não havia razão para ele acelerar esse processo também.

Enquanto Zenjirou refletia sobre isso, o golpe de um grande gongo soou e ecoou pelo corredor.


"Oh."

"Parece que está na hora."


O gongo atraiu a atenção de todos os convidados e as pessoas mais importantes hoje, o casal de noivos fez sua aparição.


“…”


O primeiro a aparecer foi o noivo, Puyol Guillén.

Usando seu uniforme de gala, o general gigante caminhou imponente sobre o tapete vermelho com a espada decorativa de bronze pendurada em sua cintura. Era típico dele usar o uniforme militar em vez do traje tradicional do Reino Carpa em sua cerimônia de casamento. Na verdade, um uniforme combinava melhor com ele.

Com quase dois metros de altura e cem quilos de peso, o soldado de aço vestia o extravagante uniforme militar decorado com fios de ouro como uma segunda pele. Ele personifica a imagem comum de um “General do Exército”.


“…”


Depois dele, seguia uma mulher de quase trinta anos usando um vestido branco longo.

Zenjirou a estava vendo pela primeira vez, mas não havia dúvida de que ela era a noiva, Lucinda Guzzle.

De acordo com a etiqueta apropriada, ela seguia um passo atrás ao lado de seu noivo anterior.

Aura e Zenjirou caminharam lado a lado, quando se casaram como Rainha e Príncipe Consorte, mas essa fora uma exceção extremamente rara. Normalmente, a noiva seguia diagonalmente atrás do noivo em uma cerimônia de casamento no Reino Carpa.

O noivo chamava mais atenção, mas Zenjirou olhava para a noiva, pois a via pela primeira vez.

(Então ela é Lucinda. Não é a mais bonita que existe, mas ainda é bastante bonita.)

Ela parecia menor, porque estava atrás do general Puyol de quase dois metros de altura, mas na verdade tinha uma altura e constituição física medianas.

Seu cabelo preto era cheio e glamoroso, seus olhos negros brilhavam com bondade e sua pele tinha o tom moreno comum de uma pessoa do Reino Carpa. Mesmo vestida com o vestido de noiva branco como a neve, ela ainda parecia um pouco sem graça, mas seus traços eram bem definidos para obter uma resposta positiva imediata, ao perguntar a alguém se ela era uma beldade ou não. Nesse ínterim, os noivos avançaram no tapete vermelho e subiram ao pódio.

Risou7 02.jpg


Lá, um sacerdote mais velho os esperava. Ele iria realizar a cerimônia de casamento.

Como a principal religião do Continente Sul, a fé nos espíritos, não é realmente institucionalizada, o sacerdote era o único responsável por ocasiões cerimoniais como a maioridade, casamento ou sepultamento.

O sacerdote idoso encarou o casal de noivos que estava diante dele e abriu a boca coberta por uma barba branca.


“Sob a proteção dos Espíritos, este homem e essa mulher entrarão no sagrado vínculo do casamento hoje. Que os Espíritos sorriam para o futuro. Desde tempos imemoriais, o homem valente sempre protegeu a mulher frágil atrás de si, enquanto a mulher compassiva sempre ofereceu ao homem tolo, consolo em seus braços. Os Espíritos certamente responderão à essa empatia mútua. ”


Como a fé dos espíritos no continente sul não havia sido sistematizada, nem institucionalizada, as palavras rituais nessas ocasiões eram geralmente determinadas pelo sacerdote de ocasião.

Zenjirou curiosamente ouvia o discurso proferido pelo próprio sacerdote, mas de repente se sentiu desconfortável, então olhou em volta com o canto do olho enquanto mantinha o olhar focado no casal de noivos.

(Hmm? Sinto um olhar em mim? De quem?)

Ele não podia vê-lo com clareza porque estava apenas olhando com o canto do olho, mas viu a silhueta robusta de um soldado.

(Os convidados estrangeiros deveriam estar sentados ali ... Então esse é o General Martín do Reino de Navarra?)

Na verdade, Zenjirou não estava olhando para o General Martín, mas para o Cavaleiro Capitão Cris sentado ao seu lado, mas não conseguia discernir muito bem, porque ele ainda estava olhando para frente.

Dito isso, o cavaleiro capitão Cris era esguio e tinha só cento e oitenta centímetros de altura, enquanto o general Martín era praticamente um gigante com seus quase dois metros de altura e cem quilos de peso.

Suas auras eram muito diferentes de início.

Zenjirou ficou intrigado sobre por que ele era o alvo de sua atenção em vez do casal de noivos no meio da cerimônia, mas na verdade não era tão estranho. Ele era o Príncipe Consorte da grande potência chamada Reino Carpa. Em resumo, uma realeza genuína com uma linha de sangue mágica. Portanto, uma autoridade estrangeira obviamente prestaria mais atenção a ele do que ao casal de noivos.

Nesse ínterim, a cerimônia estava avançando.

No continente sul, as cerimônias de casamento obedeciam a todos os tipos de procedimentos, como o discurso do sacerdote ou os votos do casal, mas essa cerimônia foi um pouco diferente no final.


“O casal agora vai trocar as alianças de casamento.”


O ritual desconhecido de troca de alianças fez com que os convidados murmurassem agitados e Zenjirou arregalasse os olhos de surpresa.

Naquele exato momento, o General Puyol encarou Zenjirou e lançou lhe um olhar apreciativo enquanto sorria por um segundo.

Zenjirou entendeu com isso.

(Oh, certo. Aura me disse que minhas alianças de casamento começaram o costume de trocar alianças neste país também. Então, o general Puyol também percebeu isso, eh.)

O olhar anterior deve ter expressado sua gratidão a Zenjirou por apresenta-lhes o costume de trocar alianças.

Sob o olhar atento dos convidados, os noivos pegaram o par de anéis das mãos do sacerdote e os colocaram no dedo do parceiro.

Zenjirou não chegou a dizer-lhes que a aliança pertencia ao dedo anular da mão esquerda. Acontecia naturalmente, já que aquele dedo era o que menos incomodava em usar um anel o tempo todo.

A mesma razão provavelmente se aplica ao seu design simples de ouro sem pedras preciosas.

Como soldado, o general Puyol não teria vantagem alguma em usar joias pesadas no dedo. O anel simples sem nenhuma gema provavelmente tinha sido um compromisso de sua parte.

Pode ser um pouco simples para uma mulher, no entanto. Mesmo neste mundo, a maioria das mulheres tinha uma queda por belas e grandes joias. Um pensamento de repente cruzou a mente de Zenjirou.

(Talvez eu devesse dizer-lhes sobre 'anéis de noivado', também? As mulheres com certeza amariam um anel de brilhante, mas os homens terão de suportar os custos. Eu acho que os anéis de casamento são suficientes por agora.)

Aparentemente Lucinda era diferente da maioria das mulheres quando ela estreitou os olhos feliz, quando o general Puyol colocou o anel de ouro sem adornos em sua mão.


“Obrigado, meu marido.”


Por algum motivo, a voz suave da noiva ressoou por todo o salão.


* * *


No Reino Carpa, a cerimônia de casamento da alta nobreza ou de pessoas ricas era seguida por um ritual chamado de “Rito da Revelação”.

Como o próprio nome indica, o rito tratava dos noivos se apresentando diante daqueles que não puderam comparecer à cerimônia e anunciando o casamento. Os convidados da cerimônia foram convidados a se abster de comparecer ao “Rito de Revelação”.

Na praça em frente à residência do senhor feudal, os recém-casados se exibiram para os cidadãos da Marca em seus trajes de casamento. Nesse ínterim, os convidados da cerimônia foram regalados com comidas e bebidas em uma sala diferente.

O anfitrião desse encontro era a família da noiva, ou seja, a Família Guzzle, mas as pessoas da Família Guillén também atuaram como coorganizadores.


“Mestre Zenjirou, não tenho como agradecê-lo o suficiente por sair do seu caminho para assistir ao casamento da minha filha hoje.”


O próprio Marquês Guzzle abordou Zenjirou em primeiro lugar com essas palavras.

Ele era tão alto quanto Zenjirou, mas duas vezes ele na largura. Seu pescoço era mais grosso do que seu rosto largo, seus ombros estavam inclinados devido ao excesso de massa muscular e seus braços eram redondos como um tronco. Ele deveria ter mais de quarenta agora, mas mesmo um amador como Zenjirou poderia dizer que seu corpo ainda era o de um soldado ativo.

Um pouco premido por dentro, Zenjirou não mostrou nada externamente e respondeu com um sorriso.


“Não precisa me agradecer, Marquês. A Família Guzzle, assim como a Família Guillén, são pilares importantes de nosso país. Nem é preciso dizer que participaria desta união de suas famílias como representante da Rainha Aura. ”


Zenjirou enfatizou o fato de ser apenas um representante da Rainha Aura, ao que o Marquês Guzzle respondeu com um sorriso honesto, o que era muito raro vindo de uma nobreza de alto escalão.


“Você me honra com suas palavras. É claro que sou grato a Sir Puyol por ter levado minha filha depois que ela perdeu o casamento por muito tempo devido às minhas deficiências. Mas sou ainda mais grato a Sua Majestade Aura por permitir o casamento normalmente impensável entre a família Guillén e Guzzle. Eu, Miguel Guzzle, nunca esquecerei este favor! ”

“Você conquistou essa confiança ao dedicar tudo de si ao país até agora. Sua Majestade espera sinceramente que você não para com seus esforços. "

"Claro. Eu nem sonharia em fazer isso. ”


Zenjirou o lembrou que ele reconhecidamente tinha uma conexão com o centro do poder agora, mas não deveria usar a ocasião para começar a se intrometer na intrigas políticas ali, então o velho marquês abaixou a cabeça profundamente.

Na verdade, a Rainha Aura realmente confiava no Marquês Guzzle.

Claro que a Família Guzzle não era diferente dos outros senhores feudais, então eles colocariam seu próprio território em primeiro e o reino em segundo, mas eles também eram conhecidos por sua fidelidade e lealdade.

Mesmo na guerra anterior, o exército do marquês havia obedecido fielmente às ordens do país, o que foi de grande ajuda.

A exceção do Marquês Ralah, praticamente um parente de Aura de lado, não seria exagero dizer que ela confiava mais no Marquês Guzzle dentre a maioria da nobreza.


“De qualquer forma, hoje é um dia para festejar, por isso basta de formalidades. Deixe-me apresentar-lhe: Esta é a Princesa Freya Uppsala, a princesa herdeira do Reino de Uppsala. Ela está me acompanhando como minha companheira, pois Sua Majestade Aura não pôde deixar a Capital. Princesa Freya, este é o Marquês Guzzle. Ele geralmente trabalha na Capital, então talvez você já o tenha visto antes? ”


Após essas palavras, a princesa do Continente Norte deu um passo à frente, já que havia esperado educadamente atrás de Zenjirou até então.


“Meu nome é Freya Uppsala. Parabéns por sua filha Lucinda se casar! ”


Ela agarrou a barra de sua saia azul simples e fez uma reverência.

A etiqueta no Reino de Uppsala era ligeiramente diferente da do Reino de Carpa, mas seu gesto foi tão cortês que seria rude menciona-lo agora.


“Muito obrigado, Princesa Freya. Como você pode ver, vivemos no meio do nada, mas, por favor, sinta-se em casa. ”


O Marquês Guzzle respondeu educadamente, mas para seu pesar, Zenjirou não foi capaz de dizer se seu respeito era atribuído ao título atual de "princesa do Continente do Norte" ou ao futuro título de "concubina do Príncipe Consorte do Reino Carpa ”.


“Agradeço a hospitalidade, Marquês Guzzle. Estamos sendo atendidos com muita cortesia no prédio anexo. Estou certo, Sua Majestade Zenjirou? "

"Sim isso está certo."


Ela provavelmente pediu sua opinião com um sorriso de propósito, porque ela queria deixar claro para os outros que ela estava ficando sob o mesmo teto que ele.


“Heh, fico feliz em ouvir isso. Você se saiu bem, Nilda. ”


Esteja ele ciente de suas intenções ou não, o Marquês Guzzle mostrou um sorriso brilhante e chamou sua amada filha de pé atrás dele.


"Sim, Pai. Obrigado, Princesa Freya. ”


A menina abaixou a cabeça com seus grandes olhos brilhando. Ela parecia um pouco tensa de nervosismo, mas mais do que isso, ela exalava uma aura afetuosa como um animalzinho doméstico.

Quando ele estava olhando para sua filha, o Marquês Guzzle também exibia uma expressão suave. Ou, pelo menos, Zenjirou não conseguia perceber alguma intriga ou motivo oculto nisso.

(Mesmo na cerimônia, ele abertamente deixou Nilda sentar-se com o resto da família. Isso significa que ele realmente não está tentando escondê-la? Está ficando cada vez mais intrigante.)

A garota, que aparentemente era desconhecida da realeza, estava sendo tratada como uma filha normal em um evento oficial na marca. E não só isso, ela foi até designada para cuidar da realeza.

Zenjirou de alguma forma começou a ter a sensação de que a coisa toda era apenas um velho mal-entendido.

Para começar, a garota chamada Nilda e o homem chamado Marquês Guzzle eram muito sinceros para realmente considerar isso como algum tipo de esquema.


"A propósito, ouvi dizer que a Srta. Nilda tem uma mãe diferente de Sir Xavier e Lady Lucinda?"


Só para garantir, Zenjirou os sondou assim, enquanto o idoso senhor feudal coçou a cabeça grisalha e afirmou honestamente, mesmo que um pouco relutante.


"Sim, está correto. Xavier e Lucinda, assim como meus outros dois filhos, que morreram na guerra anterior, são filhos de minha esposa legal. Por outro lado, Nilda é o produto da minha juventude ... Bem, eu não tinha mais idade para chamá-la assim. De qualquer forma, ela é a criança que fiz com uma mulher comum dos meu. ”


Dizendo isso, o Marquês Guzzle deu uma tapinha na cabeça de sua filha que estava ao lado dele.


“Fufu ...”


Tendo sua cabeça afagada, a menina estreitou os olhos feliz como um cachorrinho.

Uma pessoa do Japão Moderno certamente se ofenderia, quando seu próprio nascimento fosse chamado de “produto da juventude”, mesmo vindo de um dos pais, mas Nilda não deu nenhum sinal de preocupação.

Talvez isso significasse que a linhagem era muito importante neste mundo? Ou talvez pai e filha estivessem se dando tão bem que ela não ficaria desanimada apenas com aquele fraseio grosseiro.

Zenjirou gostaria de dizer que fora a última, vendo sua demonstração de carinho.


“Como a princesa Freya disse antes, a senhorita Nilda está cuidando bem de nós. Ela é sempre tão brilhante e alegre. Muitas vezes me pego copiando-a. Até agora, eu me diverti muito aqui, por causa disso. Então, deixe-me expressar minha gratidão mais uma vez: Obrigado, Srta. Nilda. ”

"Oh não, suas palavras são desperdiçadas comigo, Mestre Zenjirou."


De qualquer forma, Zenjirou concluiu que não deveria se aprofundar no assunto sem instruções de Aura, então abandonou o assunto em um ponto adequado.

Mesmo que Zenjirou e a Princesa Freya fossem os convidados mais importantes, o Marquês Guzzle não podia se dar ao luxo de gastar todo o seu tempo com um único grupo como o pai da noiva.

Depois que o marquês foi embora, Zenjirou foi surpreendentemente cercado pelos outros convidados para trocar comprimentos.

A etiqueta do Reino Carpa ditava que era falta de educação alguém de status inferior chamar alguém de status superior, mas as cerimônias de casamento ou sepultamento eram uma exceção a essa regra.

Aparentemente, todos os convidados eram considerados de igual posição no sentido de que todos tinham o mesmo motivo, seja parabenizar o casal de noivos em uma cerimônia de casamento ou prantear o falecido em uma cerimônia de enterro.

Devido a isso, Zenjirou não teve tempo de desfrutar do banquete e estava ocupado lidando com a nobreza, um após o outro.


“É bom conhecê-lo, Mestre Zenjirou. Sua Majestade Aura foi tão generosa ao me conceder o título de visconde. Meu nome é Primo Guillén. Acontece de o noivo Puyol é meu sobrinho. ”

“Mestre Zenjirou, muito obrigado por sair do seu caminho para participar da cerimônia de casamento do meu irmão hoje.”


Com essas palavras, um homem de cinquenta e poucos anos e uma garota alta baixaram a cabeça ao mesmo tempo.

Tal como se apresentara, o homem era tio do general Puyol: Primo Guillén; A menina era a irmã mais nova do General Puyol: Fatima Guillén.


“Oh, obrigado pela apresentação educada, Sir Primo. Eu sou Zenjirou, o marido de Sua Majestade Aura. E estou feliz em ver que você está indo bem, Srta. Fátima.”


Primo Guillén era um homem alto com o sangue da Família Guillén correndo nas veias.

Ele certamente não era tão alto quanto o Puyol de dois metros de altura, mas ainda havia uma brecha óbvia entre ele e Fátima, então ele deve ter pelo menos cento e oitenta e cinco centímetros de altura.

No entanto, não havia nenhuma aura avassaladora vindo dele como o General Puyol tinha, quando ele estava apenas parado ali. Embora isso possa parecer um pouco rude, sua altura era sua única característica redentora.

Na verdade, Fátima estava chamando muito mais atenção em seu vestido verde-musgo, ao permanecer segura de si mesma ao lado dele.


“Sim, Mestre Zenjirou. Como sua irmã mais nova, me dá tranquilidade de que meu irmão finalmente se casou. "


Mas se você olhasse com atenção, você poderia dizer que o sorriso dela quando falou foi um tanto forçado.

(Bem, ela praticamente tem um complexo de irmão, então não é de admirar que ela não possa sinceramente estar feliz com o casamento dele.)

E mais ainda, quando sua noiva, Lucinda, tinha 26 anos. Uma vez que o Continente do Sul rotula as mulheres com mais de 20 anos como um caso perdido para o casamento, ela era praticamente a epítome de uma mulher passada com idade avançada.

Sem exagerar, Fátima acreditava firmemente que seu irmão era o “o melhor partido do Continente Sul”, por isso não é surpresa que ela estivesse insatisfeita com o fato de um caso de noiva tão tardia ser a esposa legal de seu irmão.

Apesar disso, ela se esforçava para não deixar transparecer em sua atitude e palavras, pois percebeu a importância do casamento com Lucinda e, consequentemente, da ligação com a Família Guzzle.

Dito isso, Fátima nem mesmo pensaria em se opor ao irmão mais velho, não importa o quanto desagradasse a decisão dele.


"Pois bem, Mestre Zenjirou, se me der licença."

“Foi um prazer conhecê-lo, Mestre Zenjirou.”


Quando Primo Guillén e Fatima Guillén partiram, o próximo convidado ocupou o seu lugar.


“Já faz muito tempo, Mestre Zenjirou. Estou feliz por termos resolvido esse incidente em Valentia juntos. ”


Um homem vestindo o traje tradicional do Reino Carpa como uma segunda pele, saudou Zenjirou com um sorriso afável.


“Oh, Sir Raffaelo. Você definitivamente desempenhou um grande papel nisso. ”


Zenjirou respondeu à saudação do sucessor da Família Márguez, Raffaelo Márguez, também com um sorriso.

Ao mesmo tempo, ele olhou para a “noiva de Raffaelo”, que estava parada atrás dele em diagonal.

Atento como estava, Raffaelo percebeu o olhar e abriu um largo sorriso.


“Permita-me apresentá-la, Mestre Zenjirou. Ela é minha noiva: Keyshia, da Família Massana.”


Com essas palavras, ele colocou o braço em volta da cintura dela e a conduziu até Zenjirou.

Ele ficou um pouco cativado pela mulher diante de seus olhos. Seu cabelo preto comprido e glamoroso estava lindamente preso e seu vestido vermelho revelava seus ombros e pescoço nus. Todos sabiam como ele era um marido fiel, mas mesmo assim Zenjirou não pôde deixar de se apaixonar por sua beleza e charme.

Ela era de uma beleza extraordinária e atraente, com braços e pernas longos e bem proporcionados, sorrindo com convicção e confiança.

Keyshia já era um colírio para os olhos em suas roupas de empregada, mas Zenjirou estava extasiado com seu vestido encantador.


“É a primeira vez que vejo você usando qualquer coisa além de roupas de empregada, Keyshia, mas devo dizer que você é realmente bonita. Seu charme já se destacava no Palácio Interno, mas ver você toda vestida assim me deixa sem palavras.”


Elogiada pelo homem, que havia sido seu mestre não muito tempo atrás, a mulher encantadora arregalou os olhos afetada e franziu os lábios um pouco petulante.


“Oh céus, muito obrigada, Mestre Zenjirou. Mas que surpresa. Nunca pensei que veria o dia, em que elogia a minha aparência, porque pensei com certeza que só tens olhos para Sua Majestade Aura.”

“Eu também sou humano. Quando eu vejo algo bonito, vou elogiar. ”


Zenjirou deu à bem conhecida ex-empregada do Palácio Interno um sorriso irônico com um encolher de ombros.

Essa reação fez com que a nobreza próxima do Reino Carpa, que estava ouvindo até agora, ficasse surpresa.

Muito raramente Zenjirou conversava tão casualmente com uma mulher. Ele estava sempre “jogando no seguro” nos banquetes noturnos oficiais.

O próprio Zenjirou não sabia disso, mas sua reação aumentou o valor de ser uma “empregada do Palácio Interior”.

As empregadas do Palácio Interior provavam ser uma conexão com o Príncipe Consorte.

Enquanto a nobreza ao redor renovava seu entendimento, Raffaelo Márguez já tinha uma ex-empregada como noiva e disse com um sorriso suave.


"Pois bem, Mestre Zenjirou, vamos nos retirar por hoje."

"OK. Cuide bem de Keyshia, Sir Raffaelo. ”


Ele poderia ter mantido a conversa pelo tempo que quisesse usando sua noiva, mas Raffaelo se separou de Zenjirou com essas palavras.

Na verdade, seu tempo com Zenjirou fora bastante curto, em comparação com outra nobreza.

No passado, Raffaelo havia sugerido a seu pai Manuel Márguez que mantivesse distância do “monstruoso” Zenjirou por enquanto, e ele estava cumprindo fielmente suas próprias palavras.

Seja a família Guzzle da noiva, a família Guillén do noivo ou a família Márguez, todos eram importantes o suficiente para que a realeza não pudesse se dar ao luxo de fazer concessões a eles. Mas como eram nobres do mesmo país, Zenjirou sabia como lidar com eles, e mesmo que cometesse um erro, as coisas poderiam ser suavizadas mais tarde.

Mas agora, ele estaria enfrentando convidados de outro país em que essas vantagens não funcionaram.

O representante do Reino de Navarra, General Martín e seu assistente, Cavaleiro Cristiano Pinto.

Quando os estrangeiros obviamente treinados se aproximaram de Zenjirou e da princesa Freya, seus guarda-costas, Cavaleiro Natalio e Skathi, colocaram-se em alerta atrás deles. Apenas a empregada doméstica Inês se mantinha fria e concentrada.


“Prazer em conhecê-lo, Sua Majestade Zenjirou. Meu nome é Martín Nadal, general do exército do Reino de Navarra. Estou extremamente grato por ter a chance de conhecê-lo hoje. E este é Cristiano, um jovem cavaleiro do nosso exército.”

“Sou Capitão de Cavalaria Cristiano, filho mais velho do Marquês Pinto. É uma honra conhecê-lo, Sua Majestade Zenjirou.”


O general na casa dos quarenta e o jovem cavaleiro ainda no final da adolescência, curvaram a cabeça para Zenjirou em uníssono.

A propósito, o General Martín e o Capitão de Cavalaria Cris eram uma exceção no sentido de que compareceram à cerimônia sem companheira.

Se possível, uma cerimônia de casamento geralmente era acompanhada por um parceiro, mas não havia nenhuma lei de ferro que proibisse ir sozinho.

Eles praticamente passaram pela montanha em um passagem íngremes, então nenhuma mulher seria capaz de acompanhá-los. Sob tais circunstâncias, um homem não era realmente malvisto por comparecer sozinho.


“Muito obrigado, general Martín. Eu sou Zenjirou, o marido de Sua Majestade Aura, a Rainha do Reino Carpa. Sua reputação o precede, como até mesmo eu ouvi falar dela. E esta é a Princesa Freya Uppsala, a princesa herdeira do Reino de Uppsala no Continente Norte. ”

“Meu nome é Freya. Eu sou do Continente Norte, então eu lamento não ter ouvido falar de suas realizações, mas mesmo assim é uma honra conhecê-lo, General. ”


Após a apresentação de Zenjirou, a Princesa Freya também se apresentou e abaixou um pouco a cabeça.

Zenjirou retirou a mão esquerda que colocara em volta da cintura da princesa Freya e encarou os dois homens que estavam diante dele.

Risou7 03.jpg


(Então ele é o General Martín, o Herói do Reino de Navarra. Um homem gigante. E sua presença é ainda maior.)

Sorrindo, Zenjirou conseguiu não deixar transparecer sua ansiedade no rosto, mas no fundo, instintivamente estava com medo do homem parado na frente dele.

O experiente guerreiro à sua frente tinha quase dois metros de altura e quase o dobro do seu peso, por isso já merecia elogios, Zenjirou o enfrentou sem recuar. Como realeza, Zenjirou estava tecnicamente usando uma espada decorativa na cintura, enquanto o general estrangeiro estava desarmado, mas não havia como tal coisa compensar a diferença em suas forças.


“Cumprimento-a, Princesa Freya. É uma honra conhecê-la.”

"Prazer em conhecê-la, Princesa Freya."


O General Martín e o Capitão Cavaleiro Cris retribuíram a saudação à Princesa Freya.

“Mas devo dizer que estou surpreso por vê-lo aqui hoje, general Martín. Presumo que sua relação com o general Puyol seja a razão de um famoso general comparecer a uma cerimônia de casamento em um país vizinho? ”

Na verdade, Zenjirou nunca tinha ouvido falar no nome dele antes, mas ele não mencionou isso, é claro.

No entanto, ele tinha razão nisso.

Não era de se estranhar que mandassem um mensageiro para a cerimônia de casamento de uma família de senhores feudais de um país vizinho, mas essa é uma exceção de fato, em que um importante general fora escolhido para esse papel.

Para qualquer pessoa que soubesse que o General Puyol e o General Martín tinham uma rivalidade da guerra anterior, era natural supor que o General Martín viera aqui especialmente para o General Puyol.

Toda a nobreza próxima curiosamente aguçou os ouvidos, quando Zenjirou perguntou isso.

Com toda a atenção voltada para ele, o famoso general encolheu um pouco os ombros e afirmou com um sorriso descarado.


“Bem, para ser honesto, esse é definitivamente o maior motivo. No entanto, o Reino de Carpa é um vizinho importante do Reino de Navarra, então, se não fosse por mim, eles certamente teriam enviado alguém de igual status. ”


Para ser mais preciso: o General Martín estava preocupado com o caráter do General Puyol.

Afinal, era bem sabido que o general Puyol era um homem ambicioso.

Aquele general capaz e ambicioso iria se unir à família feudal da fronteira em forma de casamento, então o Reino de Navarra obviamente não poderia sentar e não fazer nada.

Ele era uma “ameaça” suficiente para enviar seu importante general para ver como estava.

Zenjirou fingiu não ter percebido aquela nuance implícita na resposta do General Martín e respondeu com um sorriso.


“Sim, os vizinhos devem se dar bem. Espero que nós dois não esqueçamos esse fato e continuemos a trabalhar para isso. ”

"Exatamente são os meus sentimentos, Vossa Majestade Zenjirou."


Duas autoridades de países vizinhos estavam tendo uma conversa típica de duas caras.

Assuntos locais à parte, Zenjirou ainda não estava acostumado a lidar com países estrangeiros de forma adequada, então ele não podia deixar de jogar no seguro.

A conversa deles evitou naturalmente mergulhar em águas políticas e mudou para preferências pessoais.


“Isso me lembra que somos vizinhos, mas nossa cultura alimentar é realmente diferente? Eu ouvi que não é incomum que uma cultura mude além da fronteira ”.

“Bem, eu não estou tão familiarizado com sua culinária, mas pelo que eu posso dizer, não é tão diferente. Se eu tivesse que nomear algo, seria o vinho de frutas. O vinho de frutas do Reino Carpa geralmente tende a ser mais doce que o nosso. Graças a isso, o Capitão de Cavalaria Cris está se presenteando com alguns numa rara ocasião. Estou certo, Cris? ”

“S- Senhor, você ...”


De repente se dirigiu ao jovem cavaleiro, que ficou sem palavras por um momento e olhou para o respeitável general de seu próprio país.

Muitos homens que gostam de doces eram constrangidos sobre isso e aparentemente o Capitão Cris era um deles.

Tendo dito isso, ele havia chegado a um acordo, visto que não se obrigava a beber vinho seco em um evento oficial por causa das aparências.


“Você não pode deixar de gostar do que você gosta, afinal. Sei que é infantil da minha parte, mas também deixo que preparem minha comida sem certas ervas. ”


Zenjirou tentou ajudá-lo revelando uma peculiaridade dele, mas o Capitão de Cavalaria Cris não era homem o suficiente para aceitar honestamente suas boas intenções.


"... Ora, obrigado."


Embora ele tenha abaixado a cabeça, ele estava dando a Zenjirou um olhar ressentido. Para ele, deve ter parecido que o General Martín e Zenjirou estavam se unindo para zombar de seu gosto por doces.

Zenjirou leu na expressão do jovem cavaleiro que não seria sensato prosseguir com este tópico, então mudou de assunto na marra.


“Que tal então, general Martín? Uma bebida assim combina com o seu gosto? Esse álcool é um produto recente da Capital. É bastante forte, embora de sabor leve. O general Puyol parece ter gostado disso. ”


Com estas palavras, Zenjirou recomendou ao General Martín uma taça de prata com o “licor destilado” da Capital.


"Oh o! Se tiver sua aprovação, terei que tentar. ... Hmm, certamente é forte o suficiente para queimar sua garganta, mas é um pouco insípido para o meu gosto. ”

"Eu já imaginava. Você não é o primeiro a dizer isso. Acho que temos que pensar em melhorar o sabor. ”

“Isso parece promissor. Eu gostaria de tentar bebê-lo quando você fizer isso. ”

“Por favor, compartilhe com seu país então. Espero que se torne uma especialidade local de nosso país, afinal. ”


O cavaleiro capitão Cris recuperou a compostura enquanto Zenjirou e o general Martín conversavam assim, então ele perguntou a Zenjirou duvidoso.


“Sua Majestade parece pensar como um comerciante. Talvez você venha de uma família assim? "


O general Martín franziu a testa diante da fala do jovem cavaleiro capitão. Era bem sabido que Zenjirou não era da realeza verdadeira, mas chamá-lo de comerciante poderia ser considerado um insulto.

No entanto, ele não se ofendeu.


"Bem, não totalmente correto, mas também não totalmente errado, eu acho."


Ele afirmou isso até certo ponto, sem ficar com raiva.

Originalmente, Zenjirou trabalhava no departamento de vendas, então não era errado chamá-lo de comerciante.


"Isso me lembra, ouvi dizer que Vossa Majestade conseguiu uma grande vitória contra os dragões outro dia."


O general Martín não tinha como adivinhar o que Zenjirou estava pensando, então ele tocou em um tema lisonjeiro, como se suavizasse a declaração problemática de seu subordinado sobre a realeza de um país diferente. Infelizmente para ele, ele estava mirando na árvore errada no caso de Zenjirou com essa ideia.


“Oh, eu apenas supervisionei as coisas lá. Para começar, sou completamente inadequado para a batalha. Eu estava me esforçando ao máximo em não atrapalhar. Só isso já me fez a suar frio, então nunca mais quero ter nada a ver com isso. ”

"Err ... É mesmo."


Sua resposta obviamente confundiu o General Martín, visto que ele tropeçou nas palavras.


“… ..”


E o Capitão Cris ao lado dele não conseguia esconder o seu desprezo e desdém por ele em sua expressão.

Mas ele realmente não podia ser culpado por isso, porque Zenjirou era uma anormalidade neste mundo para afirmar tão descaradamente que “ele não podia lutar e estava cansado disso”.

Um homem nobre em seu auge que não sabia lutar pertencia à uma minoria que geralmente tinha vergonha de pertencer a essa minoria.

A julgar pelos valores morais deste mundo, parecia que Zenjirou estava colocando uma fachada desafiadora.


"Então Vossa Majestade não treina diariamente?"


O Capitão de Cavalaria Cris obviamente estava olhando para a mão dele, quando ele perguntou isso, então Zenjirou mostrou as mãos com um sorriso irônico.


“Sim, como você pode ver. E seria um esforço inútil começar agora. Eu me resignei a isso.”


Como se enfatizando suas palavras, as palmas de suas mãos não tinham calos e eram magras como as de uma criança ou mulher pelos padrões deste mundo.

Se ele tivesse praticado beisebol ou kendo[2] na universidade, poderia tê-los enganado até certo ponto, mas, infelizmente, pertencera ao clube de futebol. Seu caminho de vida não tinha sido o tipo onde ele adquiria calos.


“Praticar artes marciais nunca é em vão, mesmo que seja um pouco. Sua Majestade deve deixar de lado qualquer preconceito e apenas experimentar. ”


As palavras do Capitão de Cavalaria Cris soavam como se ele estivesse falando no interesse de Zenjirou, mas o desprezo por ele ainda estava presente em seus olhos e voz.

Zenjirou não era tão estúpido a ponto de deixar de perceber isso, mas também sabia que se tornaria um pé no saco se comentasse agora.


“Haha, você está certo. Vou manter isso em mente na próxima vez. ”


Após um momento de deliberação, Zenjirou domou seus sentimentos e decidiu ignorar o comentário cruel do Capitão Cris.


"... Estou feliz por ter feito você entender."

“… ..”


Como o Capitão Cris não abandonou a sua atitude desdenhosa, o General Martín agradeceu a Zenjirou a sua clemência baixando os olhos.

Depois que os noivos concluíram o “Rito de Revelação”, era comum que eles retornassem ao salão de banquetes e participassem da festa tardiamente.

Ao contrário da cerimônia de casamento, o banquete era uma festa sociável, então os convidados podiam falar diretamente com os noivos.

De certa forma, era o evento principal para aqueles que compareceram à cerimônia de casamento por motivos diplomáticos.

Sob o pretexto de parabenizar os recém-casados, eles poderiam abordá-los independentemente de sua posição social.

Mas agora, nem uma única pessoa se aproximava do noivo General Puyol, embora o casal de noivos finalmente tivesse aparecido aqui.

O corredor ficou em um silêncio mortal e todos estavam apenas esperando problema sem se mover um centímetro.

Franzindo o rosto em um sorriso, o general Puyol estava olhando para o general Martín, que lhe mostrava o mesmo tipo de sorriso.

Os admirados convidados presentes no salão eram apenas coadjuvantes do confronto entre os dois grandes heróis da guerra anterior.


“Faz muito tempo que não te vemos, general Martín. Estou feliz que você não tenha chutado o balde ainda.[3]


Encurtando a distância entre eles em um ritmo vagaroso, o general Puyol falou primeiro.

Não ficou claro se ele coçou a cicatriz sobre a sobrancelha com a mão esquerda propositalmente ou inconscientemente.


“Claro que estou vivo e chutando bem, General Puyol. Afinal, eu não vejo você há um tempo. Não há nenhuma maneira de eu ser ferido a menos que esteja lutando com você, certo? "


Respondendo assim, o General Martín colocou a mão direita no esterno, de maneira decidida. Havia uma cicatriz sob suas roupas. O corte raso mas longo, em seu esterno, fora infligido pelo general Puyol.

Ambos eram veteranos que sobreviveram à grande guerra anterior e as incontáveis cicatrizes em seus corpos contavam a história.

Mas a maioria desses ferimentos foi infligida por projéteis como flechas ou pedras e os poucos ferimentos de armas brancas foram todos sofridos em confrontos caóticos.

As únicas feridas que infligiram um ao outro diretamente eram as cicatrizes no rosto do General Puyol ou a cicatriz no esterno do General Martín.

No campo de batalha, sempre se encontra a morte, não importa o quão corajosos ou heroicos eles sejam. Nesse sentido, nem o General Puyol, nem o General Martín eram especiais.

Mas considerando que eles ainda podem encarar a morte em seu rosto, mesmo se mantendo em perfeita forma, aguçando sua mente sem negligência se afastando do azar. Você não poderia evitar chamá-los de "especiais" afinal.


“… ..”

“… ..”


O General Puyol tinha quase dois metros de altura e mais de cem quilos de peso, enquanto o General Martín tinha cento e noventa centímetros de altura e mais de cem quilos.

Consequentemente, o general Puyol o ultrapassava em dez centímetros de altura, mas o general Martín o superava em largura.

Enquanto eles se encaravam como um tigre dente-de-sabre e um urso pardo, o ar no corredor estava paralisado.


“Parece que você não negligenciou o treinamento. Deve ser difícil encontrar tempo livre para treinar em sua posição de general. Devo dizer que estou impressionado, General Puyol. ”

“Sim, obrigado. Ouso dizer que fiquei mais forte desde então. Também estou feliz em ver que você ainda tem treinado, General Martín. ”

“Eu tive que abrir meu caminho afinal. A força influencia em suas habilidades de liderança, então não posso me dar ao luxo de relaxar. No entanto, o melhor que pude fazer este ano foi manter minha forma atual.”

"Oho, se isso for verdade, você pode provar ser um oponente igual agora."

“Pfft, corte o lisonjeio. Naquela época, éramos iguais, mas agora, você é definitivamente mais forte. Isso não significa que você vá ganhar, no entanto, se tivermos uma luta. ”

"Oho ..."

"Heh ..."


Nenhum dos dois heróis costumava ser do tipo tagarela, mas quanto mais palavras trocavam, mais amplo ficava o sorriso. Ao mesmo tempo, a tensão e a vontade de lutar aumentaram entre eles proporcionalmente ao sorriso, no entanto.

Eles iriam fazer isso aqui mesmo?

Talvez os dois estivessem brincando no começo, mas acidentalmente chegaram ao ponto sem volta?

Todos prendiam a respiração com essas preocupações, mas a mulher ao lado do noivo, a noiva, libertou-os daquela situação.


“Meu marido, eu entendo que você tem muito o que colocar em dia com seu velho amigo, mas por quanto tempo você vai negligenciar sua nova esposa neste dia especial? Eu gostaria que você me apresentasse a ele.”


Lucinda Guzzle, ou melhor, Lucinda Guillén agora, disse isso com um sorriso suave e puxou a manga do marido o lembrando.

Sua expressão era a quintessência da afabilidade e você não conseguia encontrar um único traço de tensão ou medo em qualquer lugar dela.

Parecia que ela estava “interrompendo a conversa dos dois homens irrefletidamente, porque estava de mau humor por seu marido não estar prestando atenção nela”, mas a realidade era diferente.

Pelo contrário, ela havia pensado nisso mais do que ninguém e concluído que seria perigoso deixá-los continuar assim, então ela entrou para impedi-los, fingindo estar alheio à situação.

Por mais perigoso que seja, não era como se o general Puyol e o general Martín realmente começassem uma luta aqui.

Mas Lucinda temia que se continuassem a falar com punhais desembainhados, os outros ficaram com a impressão de que “os dois queriam muito brigar”, o que aumentaria uma tensão desnecessária na relação entre os dois países.


“Embora eu saiba que vocês dois estão apenas brincando, uma mulher não pode deixar de ficar assustada com isso. Por favor, cuide de mim agora, meu marido. ”


Enfatizando o fato de que eles estavam brincando, Lucinda olhou de lado nos olhos de seu agora marido.


“… Hmm, você está certa. Foi mal. Os soldados ignoram a mente delicada das mulheres por natureza, mas admito que fomos um pouco longe demais. Me perdoe, Lucinda. General Martín, deixe-me apresentá-la. A partir de hoje, esta é minha esposa Lucinda. ”

“É um prazer conhecê-lo, general Martín. Sou a filha mais velha da Família Guzzle e, a partir de agora, esposa de Puyol Guillén, o atual chefe da Família Guillén. Meu nome é Lucinda. Eu ouvi falar de suas realizações, General. É uma grande honra conhecê-lo.”


Uma voz gentil e pronúncia calma, juntamente com um sorriso modesto.

Sem recorrer à força, a recém-casada acalmou o ambiente com simples palavras. O general Martín também mudou de atitude em função do sorriso dela.


“Que noiva adorável. Meu nome é Martín Nadal, um general do Reino de Navarra. Parece que você não tem sorte apenas no campo de batalha, Sir Puyol. E pensar que você realmente conseguiu ganhar uma esposa tão boa. ”

“Sim, estou muito feliz por ter ficado solteiro até hoje.”

"Você me lisonjeia."


A paz se estabeleceu entre o casal de noivos e o general do país vizinho, então o resto do salão também retomou sua alegre conversa.




Referências[edit]

  1. Finta: Fazer um golpe simulado que obriga o adversário a parar de um lado, enquanto se ataca o outro
  2. Kendo: quendô ou quendo é uma arte marcial japonesa moderna (gendai budo), desenvolvida a partir das técnicas tradicionais de combate com espadas dos samurais do Japão feudal.
  3. No sentido de ter se aposentado!


Voltar para Capítulo 1 Retornar para Risou no himo Seikatsu Ir para Capítulo 0.1