Risou no himo seikatsu:Volume 7: Capítulo 0.2

From Baka-Tsuki
Revision as of 20:26, 11 July 2021 by Donn (talk | contribs) (Created page with "'''Intervalo II: A rainha tem confiança.''' "Então Nilda é membro da Casa Guzzle, sem dúvida?" A Rainha verificou com o nobre rechonchudo de meia-idade sentado à sua...")
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)
Jump to navigation Jump to search

Intervalo II: A rainha tem confiança.


"Então Nilda é membro da Casa Guzzle, sem dúvida?"


A Rainha verificou com o nobre rechonchudo de meia-idade sentado à sua frente, que então acenou com a cabeça suada.


“S- Sim. Sobre isso não há dúvida. Sempre servi aqui na Capital, então não confirmei com meus próprios olhos, mas na verdade temos uma cópia autenticada do 'Rolo de Nomes'. Por favor, dirija-se ao Marquês diretamente, se desejar confirmá-lo.”


Ele respondeu com um tom decidido.


“Sim, devo me permitir fazê-lo mais tarde. Não é como se eu estivesse duvidando da Casa Guzzle, mas o nome Nilda Guzzle não está listado em nosso ‘Rolo de Nomes'. ”

“Im- Impossível ...”


Pego de surpresa, o nobre de meia-idade agitadamente balançou a cabeça redonda com queixo duplo.


“Acalme-se, Sir Severo. Vou me repetir: não estou duvidando da Casa Guzzle. O Marquês Guzzle descobriu sobre Nilda durante a guerra anterior, correto? Portanto, uma explicação natural pode ser que houve uma discrepância na comunicação durante toda a comoção da guerra. ”


Aura manteve a compostura enquanto tranquilizava o nobre de meia-idade de rosto redondo chamado Severo.

Severo era um vassalo ao serviço do Marquês Guzzle, encarregado da posição de ser seu representante na Capital. Nem é preciso dizer que era um dos melhores “compromissos” dentre os vassalos da Casa Guzzle.

Para ser mais fácil de entender, se comparando com os Karou de Edo Japão, representantes dos Lordes Feudais despachados para o Shogun em Edo.[1]

De qualquer forma, Severo se acalmou um pouco com as palavras da Rainha e respondeu enquanto enxugava o suor da testa com um lenço.


“C- Certamente. Peço desculpas por perder minha compostura agora. ”

"Eu não culpo você. É uma grande surpresa para mim também. ”

“Ouvir isso me dá um pouco de paz de espírito.”

"Bom. Não tenho intenção de mexer com o assunto, mas um erro no 'Rolo de Nomes' não pode de forma alguma ser relevado. Desejo resolver esta situação o mais rápido possível. Dependendo das circunstâncias, posso ter que 'pular' um mensageiro daqui para a Marca de Guzzle, então prepare-se de acordo. ”

“M- Muito bem!”


Severo abaixou a cabeça tão profundamente que parecia que estava dobrando seu corpo corpulento.

Risou7 05.jpg

Quando a porta se fechou com um clique, Aura imediatamente tirou a expressão serena de seu rosto e disse com uma voz profunda como uma besta rosnando.


“... Que dor e cabeça isso se tornou.”

"Com certeza sim."


De pé ao lado dela, o secretário deu uma resposta fria, ao que a Rainha Aura lançou um olhar feroz de raiva para ele por um momento, mas recuperou a compostura logo depois.


“A julgar por sua reação, a Casa Guzzle realmente parece não ter ouvido nada sobre isso.”

"Isso parece claro. As pessoas da Família Guzzle muitas vezes não são adeptas do engano para começar e tenho certeza de que estão muito bem cientes do risco que seria dar um falso testemunho sobre uma cópia do 'Rolo de Nomes'. ”


O “rolo de Nomes” assegurava o status de nobreza, portanto qualquer falsificação ou falsidade de suas cópias era imediatamente punida com a pena de morte. Seria muito arriscado envolver-se nisso, considerando que a Casa Guzzle era de inteira confiança da Família Real, mais do que muitos Lordes Feudais.


“Então esse problema não é causado por um esquema de alguém, mas sim por um simples mal-entendido. Um mero ato de negligência, por assim dizer. Além disso, o nome não está em nosso 'Rolo de Nomes', mas está listado em sua cópia, então é bem provável que seja nosso erro. ”


Por algum motivo, o “Rolo de Nomes” da Família Real não tinha o nome. Essa era a única explicação possível agora. E por mais que doesse admitir, Aura tinha uma ideia sobre o que causou essa discrepância.


“O marquês Guzzle acolheu Nilda quando ela tinha nove anos. No momento, ela tem quinze anos. Com um pouco de matemática, você pode facilmente descobrir quem é o 'culpado'.”

“Sua finada majestade Sancho.”

"Sim, Sancho, de fato."


Aura concordou com uma expressão amarga.

Sancho I. Ele era o Rei do Reino Carpa há duas gerações e também o irmão mais novo de Aura.

Também conhecido como o “Rei da Vingança”, ele jurou vingar seu amado irmão Enrique IV, que havia sido rei antes dele, e passou a maior parte de seu curto reinado no campo de batalha. Até o amargo fim, de fato. Com uma lança profundamente perfurada em seu estômago, seu peito penetrado por flechas e decapitado por trás com um corte limpo, seu cadáver foi mutilado a ponto de não ficar claro qual de seus ferimentos foi o fatal.

Durante esse tempo, Nilda foi supostamente adicionada ao “Rolo de Nomes”, aquele Sancho I havia estado no trono.

Não era impensável que se esquecessem de atualizar a “Rolo de Nomes” durante a turbulência da guerra.


“Mas, nesse caso, é inteiramente nossa… a culpa da Família Real. Temos que lidar com isso com cuidado ou semearemos ressentimentos desnecessários ”.

“Além disso, devemos estar apreensivos com repercussões mais abrangentes do que apenas a da Família Guzzle. Se sua suposição estiver certa, Vossa Majestade, não seria tão estranho que alguns outros nobres estivessem na mesma situação que a Srta. Nilda. ”


A guerra não só tirou a vida de Sancho I, mas também fez de uma parte do “Rolo de Nomes” junto com ele. Seria otimismo demais supor que o nome de Nilda Guzzle fora o único que ficou faltando ali.


"…eu aposto. Mas, por enquanto, nosso problema é Nilda. Por fim, irei verificar ela e sua cópia do 'Rolo de Nomes' antes de adicionar seu nome à ele mais uma vez, mas o problema é como e quando devo abordar esse assunto com eles. ”

"Leva apenas um instante pular alguém com documentos oficiais lá com sua magia, eu acho?"


A Rainha ponderou sobre a sugestão de seu secretário por um tempo, mas balançou a cabeça no final.


"…Não. Agora não é uma boa hora. A Marca de Guzzle atualmente tem muita nobreza presente na cerimônia de casamento, então seria uma vergonha para a Casa Guzzle, se essa informação fosse entregue de rompante. O marquês Guzzle nomeou Nilda para cuidar de meu marido. Ficaria a situação totalmente fora de controle se soubesse que Nilda não é nobre nessas circunstâncias. ”


Se descobrisse que ele havia nomeado sua filha ilegítima e não nobre para servir a realeza, seria um grande escândalo. Claro que daria um jeito quando se soubesse que a culpa era da Família Real, mas dependendo do momento de revelar a informação, outros poderiam inicialmente criar a impressão de que “o Marquês Guzzle estava ultrapassando o limite”.


"Sim, e dada a sua personalidade, certamente seria pedir demais esperar que o Marquês Guzzle suavizasse as coisas apropriadamente assim que souber da verdade, então entendo seu raciocínio, mas me atrevo a dizer que não podemos ignorar a possibilidade de que algum tipo de problema surgirá, ao deixarmos no escuro assim. Qual é a sua opinião sobre este assunto, Sua Majestade? ”


A resposta da rainha à pergunta de seu secretário foi extremamente simples.


"Vou deixar isso para meu marido."

"Oh o?"


O secretário Fábio tinha um brilho curioso nos olhos, ao que Aura deu de ombros um pouco e acenou com a carta que Zenjirou havia enviado com o Pequeno Dragão Voador.


“Vendo como ele me enviou tal relatório, meu marido também percebeu que Nilda pode realmente não ser nobre. Você sabe como ele é prudente. Ele irá, sem dúvida, assumir o pior cenário e agir com base na premissa de que 'Nilda não é da nobreza'. Portanto, mesmo que algo aconteça, não será nada crítico. ”

"Você parece ter muita confiança nele."


A Rainha estufou seu volumoso busto e respondeu ao comentário de seu secretário.


"Obviamente. Além de suas capacidades, não confio em ninguém mais do que em meu marido, no que se refere à personalidade ou em relação à minha vontade. Mesmo que ele reconheça que não tem a capacidade de obter o melhor resultado possível, posso garantir que ele tem a capacidade de evitar o pior cenário possível.”


Do ponto de vista dela, Zenjirou era semelhante a um Dragão Raptor que corria na direção que ela desejava, mesmo sem nenhuma instrução. Embora ele pudesse não ser tão rápido e fosse mais uma variante do dragão de carga do cavalo de carga, Aura estava se sentindo absolutamente confiante de que ele preferia ficar parado, ao invés de prosseguir em uma direção oposta à sua vontade.

Considerando sua profunda fé em Zenjirou, era facilmente compreensível porque Aura decidiu não pular alguém para a Marca de Guzzle.

Pular uma pessoa por “teletransporte” era exatamente o mesmo que anunciar publicamente que o assunto era de grande urgência. Isso claramente chamaria atenção desnecessária a ele.

Além disso, não se poderia realmente chamar o Marquês Guzzle, o possível receptor da mensagem, de ser bom em ler nas entrelinhas, até mesmo como elogio. Portanto, era mais do que provável que abrissem uma lata de minhocas.


“Então, vamos confiar o assunto ao Mestre Zenjirou até que ele volte?”

"Sim, de fato. Contanto que não coloque sua vida em risco como em Valentia, posso confiar plenamente em seu julgamento. É melhor não tomarmos nenhuma ação precipitada neste caso. ”

"Muito bem. Então prepararei tudo para retomar essa discussão assim que Mestre Zenjirou retornar à Capital. ”

"Sim, faça isso."


E assim, a Rainha e seu servidor de confiança chegaram a uma conclusão que faria Zenjirou gritar “responsabilidade demais!”, se soubesse disso.




Referências[edit]

  1. Essa situação é referência ao sistema sankin kotai, no período Tokugawa no Japão. Era um sistema os Daymios e seus samurais tinham que viver períodos alternados na capital de seu senhor como forma de respeito e prestar serviços.


Voltar para Capítulo 3 Retornar para Risou no himo Seikatsu Ir para Capitulo 4