Risou no himo seikatsu:Volume 7: Capítulo 4

From Baka-Tsuki
Revision as of 15:02, 25 July 2021 by Donn (talk | contribs) (Created page with "'''Capítulo 04: Argumentos igualados''' “Como eu disse antes, eu com certeza vi Sir Raymundo saindo do caminho do meio, sem nenhuma dúvida. Quantas vezes eu tenho que m...")
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)
Jump to navigation Jump to search

Capítulo 04: Argumentos igualados


“Como eu disse antes, eu com certeza vi Sir Raymundo saindo do caminho do meio, sem nenhuma dúvida. Quantas vezes eu tenho que me repetir? Se você quiser que seja considerado meu erro, por favor, mostre-me as provas adequadas. ”

“Por favor, acalme-se, Princesa Freya. Raymundo afirma que saiu da passagem mais externa. Eu acredito no meu subordinado, então me dói dizer isso, mas não há outra explicação além de você ter cometido um erro. ”

“Então, você tem algum tipo de evidência para alegar que cometi um erro? Eu ficaria bem com alguma prova da validade do depoimento de Sir Raymundo também. Como você espera que eu me acalme, quando tudo o que você faz é insistir unilateralmente que cometi um erro, sem me mostrar qualquer prova? ”

“Eu sei como você se sente, princesa, mas por favor, acalme-se por enquanto. Não chegaremos a lugar nenhum, ao brigarmos desde o início. ”


A Princesa Freya argumentou veementemente com um brilho de ira em seus olhos azul-gelo, ao que o Cavaleiro Capitão Cris mostrou um sorriso irônico e perturbado ao responder assim.

O sorriso parecia implicar que ele ainda tinha um pouco de compostura sobrando sobre o assunto, mas seus olhos estavam ofuscados com um tom de confusão.

Bem, isso era compreensível. Originalmente, este incidente foi reconhecido como um conflito de opinião entre Raymundo, o Cavaleiro do Reino de Navarra, e Nilda, a segunda filha do Marquês Guzzle.

E, no entanto, a princesa Freya estava abertamente partindo para a ofensiva aqui, apesar de ser mais ou menos apenas uma espectadora. Normalmente isso era impensável.

Além disso, o bom senso do continente sul ditava que uma mulher não deveria atacar um homem em uma ocasião oficial como esta, mesmo que fosse uma princesa real. Ném é preciso falar que Aura era uma exceção, porque ela era a Monarca, mas as mulheres geralmente nunca encurralavam um homem, mesmo que ela fosse de status superior.

A princesa Freya, em particular, estava atualmente se acercando de um homem, Zenjirou. O que com isso esperava-se que ela se abstivesse de fazer qualquer coisa que um homem geralmente consideraria como "indelicado" ou "presunçoso".

Com isso em mente, o Capitão de Cavalaria Cris desviou o olhar para Zenjirou sentado ao lado dela por um momento, mas foi como latir para a árvore errada.

(Muito bem! Continue assim, Princesa Freya.)

Zenjirou estava apoiando a princesa Freya com todas as suas forças.

Para começar, a Princesa Freya estava lançando um ataque total aqui, porque Zenjirou havia pedido a ela, então ele iria acabar traindo-a, se ele se ofendesse com suas ações agora.

Mantendo um sorriso falso, Zenjirou simplesmente observou o desenrolar do assunto.


“Posso ser mulher, mas tenho participado em atividades noturnas durante caçadas ou viagens marítimas. Estive até vigiando no mar durante a noite, embora não por conta própria, como você poderia imaginar. Portanto, não posso deixar de questionar, quando você decide arbitrariamente sobre um 'erro' meu sem qualquer prova.”


O Reino de Navarra não era o único lado perplexo com a atitude agressiva inesperada da Princesa Freya.

Nilda Guzzle e seu irmão Xavier Guzzle, os adversários originais neste assunto, também não conseguiram esconder sua perplexidade e estavam falando em pânico.


“P- Princesa Freya? Eu vou ficar bem. Só ter você ao meu lado já é o suficiente para mim. ”

“Ela está certa, Princesa Freya. Por favor, acalme-se um pouco. Mestre Zenjirou está observando, você sabe. ”


Nilda nunca teve a intenção de dar grande importância a isso, então ela estava pisando no freio antes que percebesse. O mesmo se aplica a Xavier, embora ele estivesse ansioso para enfrentar o Cavaleiro Capitão Cris antes.

Xavier estava obviamente sinalizando para um SOS com seu olhar, mas Zenjirou fingiu não ver, mesmo se sentindo culpado por isso no fundo.


“… ..”


Ele não disse nada e apenas sorriu como se dissesse “Eu não me importo”, o que por sua vez levou Xavier a parecer perplexo e o Cavaleiro Capitão Cris torcer o nariz em desprezo.

Eles não sabiam seu verdadeiro motivo, mas todos perceberam que ele pelo menos não tinha nenhuma intenção de deter a Princesa Freya aqui e agora.

Todos eles desviaram os olhos de um sorridente Zenjirou silenciosamente e retomaram a discussão.

O capitão de cavalaria Cris pigarreou com uma tosse para se recompor.


“Eu entendo seu ponto, Princesa Freya. Você certamente parece ter uma boa visão à noite para uma mulher. Fui um pouco precipitado em meu julgamento agora. Me desculpe por isso."


Dizendo isso, ele abaixou um pouco a cabeça enquanto permanecia sentado no sofá.


“...”


A princesa Freya não se opôs ao pedido de desculpas com palavras, mas seus olhos azul-gelo obviamente se estreitaram nas orbitas de raiva.

Zenjirou considerou natural que a princesa Freya estivesse ficando com raiva, mas aparentemente só a própria princesa Freya e seu guarda-costas Skathi atrás dela estavam compartilhando esse sentimento.

Ninguém considerou ofensivo o “pedido de desculpas” do Cavaleiro Capitão Cris. Isso obviamente se aplicava ao povo do Reino de Navarra, mas também aos seus próprios aliados: Xavier e Nilda. Esta última mesmo sendo uma companheira. No mínimo, a maioria das pessoas diria que a princesa Freya “deveria aceitar suas desculpas, mesmo que apenas formalmente”, agora que o cavaleiro capitão Cris havia chegado ao ponto de pedir desculpas a ela.

(Mas para a Princesa Freya, a parte “por uma mulher” soou mais como comprando outra briga com ela. Já é bastante rude para um capitão, que conseguiu viajar entre os continentes, como é.)

A princesa Freya desenvolveu uma boa visão à noite por meio de experiências reais durante caças ou viagens marítimas, então ela se orgulhava de ter uma habilidade "boa o suficiente para aplicá-la em campo", mesmo quando ela era elogiada com as palavras "nada mal para uma mulher “, não contava como um elogio de fato.

Estava fora de qualquer dúvida para Zenjirou que a Princesa Freya não aceitaria o pedido de desculpas do Cavaleiro Capitão Cris, mas, infelizmente, seus valores morais não eram o padrão no Continente Sul. No mínimo, eram uma anormalidade grave.

Um tanto descontente como esperado, a princesa Freya felizmente ainda tinha raciocínio suficiente para não expressar sua raiva aqui e agora.

Ela ignorou o pedido de desculpas do Cavaleiro Capitão Cris e continuou a discussão com palavras ainda mais diretas.


“O senhor tem falado muito até agora, senhor Cristiano, mas gostaria de ouvir a opinião do próprio homem em questão. Sir Raymundo, nos encontramos ontem à noite, correto? Você ainda se lembra de mim?"


De repente chamado, o jovem cavaleiro engoliu em seco surpreso por um momento, mas então respondeu com uma voz rígida.


“Sim, claro que me lembro de você. Você não falou ontem à noite, então não posso ter certeza, mas seu cabelo foi vividamente destacado em meio à luz fraca.”


Como o cavaleiro Raymundo havia mencionado, o cabelo prateado azulado da princesa Freya se destacam um pouco, mesmo na escuridão. Claro que se ofuscaria em uma escuridão profunda, mas com o mais leve sinal de luz, seu cabelo prateado brilharia intensamente mesmo à noite.

A Princesa Freya parecia satisfeita com sua resposta por enquanto, enquanto assentia com uma expressão um pouco mais relaxada.


“Estou feliz que você se lembre. Então podemos prosseguir com a premissa de que eu estava presente naquela hora, sem dúvida. E posso dizer com certeza que vi você saindo do 'corredor do meio'. Declaro agora e aqui que não tenho intenção de retirar estas palavras. Ainda se recusa a admitir, Sir Raymundo?”


A princesa Freya semicerrou lentamente os olhos azul-gelo nas orbitas desafiadoramente, ao que o jovem cavaleiro do Reino de Navarra manteve um olhar inexpressivo e respondeu imediatamente com uma voz firme, provavelmente porque sua truculência havia sido acionada.


"Sim. Eu saí da passagem mais externa, não a do meio.”


Depois que as coisas chegaram até aqui, ele provavelmente não poderia recuar, mesmo se quisesse. O jovem cavaleiro insistiu assim, colocando uma face de bravura.

Suas reivindicações eram claras oposições. E nenhum dos lados tinha qualquer prova para invalidar o argumento do outro.

Portanto, eles não tinham escolha a não ser convencer ou enfraquecer o outro lado em um debate, mas do jeito que as coisas estavam no momento, isso terminaria em um debate infrutífero, não importa quantas palavras eles trocassem.


“Nós dois confirmamos o ponto de vista um do outro, então que tal encerrarmos o dia por agora?”


Consequentemente, Xavier sugeriu uma pausa, à qual ninguém se opôs.

Aceitando o pedido de uma pausa de Xavier, os membros da delegação do Reino de Navarra saíram da sala com um olhar obstinado.

Assim que o Cavaleiro Raymundo e o Cavaleiro Capitão Cris do Reino de Navarra partiram, Zenjirou finalmente falou depois de ficar calado por tanto tempo.


“Sir Xavier, colocamos nossos narizes em seu negócio aqui. Claro que não esquecemos que esta é a Marca de Guzzle e que toda a responsabilidade e autoridade para acomodar uma diferença aqui reside no Marquês. O Marquês terá a palavra final neste assunto e não temos intenção de ir contra seu julgamento. Eu só queria que você soubesse disso.”

“Sim, obrigado por sua consideração, Mestre Zenjirou.”


Zenjirou ofereceu-lhe um pedido de desculpas com uma expressão séria e uma atitude da mais educada possível entre a realeza e seu súdito. Xavier aceitou com um olhar aliviado.

Esse era o aspecto problemático de um sistema feudal.

O Reino Carpa tinha uma família real extraordinariamente poderosa para um estado feudal, mas, mesmo assim, seria extremamente arriscado para eles pisotearem a autoridade dos senhores feudais.

Como regra geral, o senhor feudal tinha o direito de lidar com tudo o que acontecesse em seu domínio como bem entendesse.

Claro que ele não teria autoridade para julgar Zenjirou, se o próprio príncipe consorte estivesse envolvido no assunto diretamente, mas este caso envolvia apenas sua parceira, a princesa Freya, então a decisão final ainda cabia ao marquês Guzzle.

Mas não representou nenhum problema, quando Zenjirou pediu ao Marquês uma “deliberação cuidadosa”, e seria natural que o Marquês Guzzle estivesse atento ao pedido.

No entanto, o verdadeiro poder de decisão tinha que caber ao Marquês Guzzle, enquanto ele levava o pedido em consideração no máximo.

Então Zenjirou anunciou que estava ciente disso e não tinha intenção de se intrometer com a autoridade do senhor feudal.

Agora que a atmosfera havia relaxado um pouco, Zenjirou franziu a testa um pouco perturbado de propósito e olhou para a princesa do norte sentada ao lado dele.


“Mas estou do lado da Princesa Freya aqui. É claro que ela ser minha parceira agora é uma das razões, mas, mais importante, acredito em seu testemunho e reconheço sua oposição como legítima. Eu só queria deixar isso bem claro.”

"Sim, devo manter isso em mente."


Xavier abaixou a cabeça com um olhar manso diante à da declaração de Zenjirou.


* * *


Pouco depois, Zenjirou e a princesa Freya voltaram ao prédio anexo que lhes foi atribuído.

Quando a empregada Inês fechou a porta com um baque, Zenjirou imediatamente enfrentou a princesa de cabelos prateados.


“Princesa Freya, você tem minha gratidão por ceder ao meu desejo desta vez. Estou bem ciente de que não deveria ter perguntado isso a uma senhora, mas você concordou comigo de qualquer maneira, então terei a certeza de retribuir o favor de alguma forma mais tarde. ”


Como afirmado acima, sua atitude agressiva anterior foi inteiramente planejada por Zenjirou.

Era muito provável que Nilda Guzzle não fosse nobre. Como consequência, também tornou possível que as coisas se tornassem um grande problema diplomático, se eles progredissem no cenário Nilda Guzzle vs. Cavaleiro Raymundo.

Mesmo que Nilda engolisse sua mentira e pedisse desculpas a ele, o fato era que ela havia “repreendido um cavaleiro de um país diferente”. E caso ela não fosse nobre, esse fato se transformaria em “uma plebeia criticando um cavaleiro”.

Consequentemente, quaisquer repercussões posteriores seriam menos dolorosas, se a princesa Freya, aquela com maior status entre os envolvidos, simplesmente rouba os holofotes.

O melhor seria que a princesa Freya ganhasse as negociações, provando que o cavaleiro Raymundo mentira.

Nem é preciso dizer que o cavaleiro Raymundo mentira e fugiu do local, então isso seria uma mancha em sua reputação. Uma que ele gostaria de apagar, se possível. O mesmo se aplica ao Cavaleiro Capitão Cris, que engolia mentira e defendeu-o.

Nessas circunstâncias, era bem provável que aceitassem a proposta de “fingir que nada disso jamais aconteceu”.

E como isso nunca teria acontecido desde então, eles não poderiam reclamar, quando se descobrir mais tarde que Nilda não era nobre.

Com isso em mente, Zenjirou pediu à princesa Freya para desempenhar esse papel um tanto desfavorável, mas ela aceitou mais ansiosamente do que ele esperava.


“Seu desejo é uma ordem, Sua Majestade Zenjirou. Além disso, não preciso atuar neste caso, na verdade. De qualquer forma, sou grata por você ter me dado a chance de falar o que penso.”


Dizendo isso, a Princesa Freya sorriu enquanto seus olhos brilhavam numa resolução selvagem.


"Fico satisfeito por ouvir isso. Infelizmente, não posso revelar toda a verdade para você. Isso realmente pesa em minha mente. ”


Como ele havia mencionado, Zenjirou não havia explicado sua suposição de que “Nilda provavelmente não era nobre” à princesa Freya.

É óbvio. Ela poderia estar decidida a se tornar sua concubina e agir como sua parceira agora, mas ela ainda era a realeza de um país diferente, afinal. Ele ainda não podia confiar tanto nela a ponto de abrir seu coração e revelar tudo a ela.

A princesa Freya também sabia disso, é claro.


“Por favor, não se importe, Sua Majestade. Eu sou da realeza, então entendo que às vezes somos forçados a deixar de lado nossos sentimentos ou honestidade. ”

"Obrigado, Princesa Freya."


Zenjirou deu um sorriso aliviado, mas aquela reação inconsciente provou que ele havia se aproximado dela.

Nas entrelinhas de “somos forçados a deixar de lado nossos sentimentos ou honestidade” estava o significado oculto de “queria dizer tudo em voz alta, se não fosse por nossas posições” e Zenjirou não conseguia negar isso.

Em outras palavras, ele havia se tornado pelo menos tão apegado à princesa Freya que queria tratá-la com sinceridade o máximo possível, mesmo sem saber.

O próprio Zenjirou não pareceu notar sua mudança de opinião, mas a Princesa Freya aparentemente percebeu isso.


“… ...Ahem.”


Atrás da mão direita que costumava cobrir a garganta enquanto olhava para baixo, a Princesa Freya torceu seus pequenos lábios em um sorriso fraco.


"Perdoe-me."


Quando ela levantou a cabeça, o sorriso havia desaparecido, mas seus olhos azul-gelo eram o epítome da sinceridade.


“Eu gostaria de confirmar nossos planos futuros então. Estou certo em pensar que devo empurrar a 'verdade' obstinadamente de agora em diante também? ”


A conversa mudou para negócios, então Zenjirou se recompôs também e ponderou.


“Hmm ... Isso deve estar bem por enquanto. Mas não podemos permitir que o impasse atual continue para sempre, é claro, então certamente devemos resolver isso o mais rápido possível. ”


No momento, ambas as partes estavam em total contraste entre si com suas afirmações, nenhuma delas tendo provas ou testemunhas para fazer o outro lado se render.

Provavelmente seria ruim para a delegação do Reino de Navarra também, quando o atual impasse persistisse.

No início, pode ter sido apenas uma pequena briga, mas dependendo das circunstâncias, poderia se transformar em uma guerra em grande escala entre os dois países. O mundo era um lugar tão assustador.

No passado, uma discussão entre caçadores por causa de um único Dragão de Carne que havia entrado e desabado em outro país em verdade resultou em uma guerra entre os dois países.

Dito isso, não significa que se deva evitar as brigas em si sempre, e se submeter à outra parte. Isso destruiria a reputação e a autoridade do país. Assim, os representantes dos países sempre tiveram em mente “não escalar as coisas” enquanto agiam sob a presunção de que “o outro também não quer que as coisas se elevem”, iniciando um “jogo de galinha” em que nenhum dos lados queria.

E este caso estava mostrando sinais de se tornar um “jogo de galinha”[1] também.

Eles precisavam resolver isso antes que acontecesse. Em sua mente, Zenjirou já havia formulado um plano para isso.

Mas esse plano ainda estava cheio de lacunas agora e era extremamente improvável que durasse até o ponto do “xeque-mate”.

Por isso, ele pediu a cooperação da princesa Freya mais uma vez.


“De qualquer forma, é um fato inegável que eles estão mentindo. Nosso problema é que não temos evidências para verificar isso. Mas mesmo que não possamos fazer isso, o que podemos fazer é desviar uma declaração inequívoca deles. Tenho mais ou menos um plano para isso, mas quero sua ajuda nisso. O que você acha, Princesa Freya? ”


Em reação, a Princesa Freya inclinou a cabeça fazendo seu cabelo prateado curto ondulasse.


“Claro que não me importo em ajudar. E posso me atrasar um pouco para perguntar isso, mas o que te dá tanta certeza de que o cavaleiro deles está mentindo, Vossa Majestade Zenjirou? ”


Ela olhou ele diretamente nos olhos.

Desnecessário dizer que era óbvio que Zenjirou ficaria completamente do lado da Princesa Freya em público, dada a sua posição, mas sua frase anterior parecia dizer que não era apenas pelas aparências, mas que ele estava realmente profundamente convencido de que a Princesa Freya estava dizendo toda a verdade e o cavaleiro do Reino de Navarra estava mentindo de propósito.

Zenjirou piscou surpreso por um momento diante à pergunta dela, então respondeu com um sorriso suave.


“Oh, é muito simples. Eu estava bem presente naquela época. Por favor, pense nisso. O lugar em questão é uma encruzilhada, onde três corredores paralelos se encontram. Vocês três saíram do 'corredor mais interno', que leva ao prédio principal, encontraram o Cavaleiro Raymundo do Reino de Navarra, que saiu do 'corredor do meio', que leva à área praticamente restrita, e o repreendeu. Mas o cavaleiro Raymundo afirma que não saiu do 'corredor do meio', mas sim do 'corredor externo', que leva ao prédio anexo. Estou certo até agora? ”

"Sim você está."


A princesa Freya concordou um pouco com a cabeça, ao que Zenjirou também acenou com a cabeça e continuou com um olhar ligeiramente orgulhoso.


“Você já se esqueceu? Um pouco depois, vim buscá-la. Qual corredor você acha que eu usei naquela época? "

"Ah?"


Sua dica levou a Princesa Freya a exclamar de surpresa tarde demais.


"Exatamente. Passei pelo 'corredor externo'. Então, se o cavaleiro Raymundo estivesse falando a verdade, ele teria caminhado na minha frente. Mas eu não o vi naquela hora. Em outras palavras, ele está obviamente mentindo. ”

“Agora que você mencionou ...”


A Princesa Freya respondeu a sua explicação pensativamente.

Pensando bem, era realmente autoexplicativo.

Um pouco atrasado, Zenjirou realmente saiu do corredor que o Cavaleiro Raymundo alegou ter passado, então os dois deveriam ter se encontrado lá, a menos que estivessem vendados.

Afinal, o corredor externo estava traçando uma linha longa e reta.

Não havia como perder o Cavaleiro Raymundo, se ele realmente havia passado por ali.


“Então, se você apenas der um testemunho ...!”


A princesa Freya viu a chance deles em seu testemunho, então ela deixou escapar isso na hora, mas Zenjirou balançou a cabeça com um olhar calmo no rosto.


“Não teria sentido neste momento. Afinal, o assunto já se tornou muito complicado. Mesmo que eu dissesse alguma coisa, o Reino de Navarra não cederá em sua obstinação. E, de fato, não temos nada para apoiar meu testemunho de qualquer maneira. ”


Logo depois que o Cavaleiro Raymundo saiu, Zenjirou apareceu da passagem mais afastada. Não seria nada além de outra afirmação subjetiva da princesa Freya, no entanto.

Sem relógios mecânicos, este mundo tinha uma noção bastante vaga do tempo, então mesmo que a Princesa Freya afirmasse que "Zenjirou apareceu logo após a saída de Raymundo", eles se oporiam, dizendo que "deve ter passado mais tempo do que ela pensava inicialmente" e eles estariam de volta à estaca zero.


"Mas, ao contrário do meu caso, eles não ouviriam você, Majestade Zenjirou?"


Sua expectativa era parcialmente ilusória e Zenjirou descartou isso com outro aceno de cabeça.


“Receio que não seja tão fácil. É verdade que posso ser realeza e um homem, mas ainda não sou um 'soldado', afinal. ”


Como realeza, suas palavras de fato não podiam ser tomadas de forma irrefletida, mas como ele sempre pregava que “ele não era um guerreiro”, isso se tornou uma grande desvantagem neste caso.

Mesmo se ele alegasse que "ele saiu da passagem pouco depois, mas não viu ninguém lá naquela noite", todos iriam apenas tratá-lo como a "opinião caprichosa de um civil, que não foi treinado para enxergar a noite “, mas não necessariamente dita em voz alta. O capitão de cavalaria Cris em particular parecia menosprezar Zenjirou.

Nem é preciso mencionar que Zenjirou era a realeza da grande potência conhecida como Reino Carpa. Se ele empurrasse o problema dizendo “Eu estou certo. E você realmente se atreve a se opor a mim? Espero que você esteja preparado para as consequências. ”, As pessoas geralmente cediam, a menos que fossem fanáticos nada flexíveis.

Mas nem é preciso dizer que seria o pior método para encerrar este assunto.

Em nível internacional, seria realmente mais sensato admitir completamente a derrota e se desculpar pelas três mulheres que viram errado antes de fazer isso. Portanto, Zenjirou teve que selar seu maior patrimônio: o título real.

(Já que não posso usar minha autoridade real, sou apenas um dos muitos camponeses ...)

Mesmo tendo uma grande confiança em si mesmo, perto de se auto atormentar, Zenjirou refletira sobre como resolver esse assunto da maneira mais suave possível .

(Neste ponto, uma conclusão saudável não parece viável. Bem, esse cavaleiro Raymundo colhe o que semeou. Ele terá que engolir a pílula amarga.)


“De qualquer forma, é óbvio que o cavaleiro Raymundo está mentindo. Portanto, se conseguirmos expor sua mentira, será nossa vitória. Tenho uma ideia, ou melhor, uma pequena farsa em mente para isso e gostaria de ter sua cooperação nisso, Princesa Freya.”

“Oh céus, isso parece interessante. Claro que vou participar. ”


Cruzando os braços diante do peito, a Princesa Freya mostrou um sorriso brilhante enquanto seus olhos revelavam um brilho sádico, o tipo de prazer que você sente ao derrubar seus inimigos.


"Bem, me desculpe então."


Deixando essas palavras para trás, a princesa Freya e sua guarda-costas deixaram a sala, então Zenjirou estava sozinho com a empregada Inês agora.

Como tal, Zenjirou poderia se encolher desleixadamente no sofá.


“Uau, isso se tornou um pé no saco ...”

“Fique forte, Mestre Zenjirou. Você está suando um pouco em volta do pescoço. ”

"Mm, obrigado, Inês."


A empregada atenciosa entregou-lhe uma toalha, que ele usou para limpar o pescoço e o rosto. Sentindo-se um pouco revigorado, Zenjirou respirou fundo.


"A propósito, Inês, alguma palavra de Aura ainda?"

"Não. Não houve notícias da Capital. ”


Zenjirou franziu a testa por essa resposta direta de Inês.


"Estranho ... não é?"

"Sim. O Pequeno Dragão Voador que enviamos deveria ter chegado há algum tempo. Se Sua Majestade Aura quisesse responder, sua resposta já teria chegado. ”


Deixando de lado o “Teletransporte” instantâneo, e até o retorno do “Pequeno Dragão Voador” estava estranhamente atrasado já algum tempo.

Em outras palavras, a Rainha Aura não tinha intenção de enviar uma resposta.

Zenjirou cruzou os braços e ponderou sobre seu significado.


“Isso significa que Aura não está vendo esse assunto como tão importante? … Não, isso não pode estar certo. Ela me tranquilizaria com uma carta então. Então é o contrário. Eu abordei um assunto tão delicado que ela não pode 'pular' uma pessoa ou enviar um Pequeno Dragão Voador tão facilmente.”


Em pouco tempo, Zenjirou chegou à mesma conclusão que Aura na Capital.

Era o tipo de conclusão que qualquer pessoa com um pouco de conhecimento e domínio mínimo intelectual poderia chegar.

Pular uma pessoa com a “Magia de Teletransporte” era praticamente o mesmo que anunciar a “ocorrência de uma emergência” e as mensagens com um Pequeno Dragão Voador corriam o risco de cair nas mãos erradas.

Pensando assim, era natural chegar à conclusão de que “o assunto era delicado demais para uma resposta simples”.


“… Ela está me deixando sozinho aqui, hein. Então eu provavelmente não deveria contar com a nobreza presente na cerimônia de casamento, também. "


Zenjirou arrancava os cabelos, ao que a empregada de meia-idade ao seu lado declarou com voz suave.


“Mestre Zenjirou, eu acredito que você está abordando isso da maneira certa, mas eu o aconselharia a fazer algumas negociações nos bastidores também. Na minha humilde opinião, pelo menos, você deve consultar o General Puyol até certo ponto. ”


Ao ouvir um nome inesperado aparecer, Zenjirou tinha uma expressão de surpresa no rosto.


“General Puyol!? Por que ele de todas as pessoas? Ele não é a pessoa mais problemática para se envolver? ”


Como ela esperava a reação dele, a empregada capaz explicou sem quebrar seu tom prático.


“É justamente por isso. Se ele se intrometesse nessas questões mais tarde, as coisas se tornariam extremamente problemáticas. Portanto, sugiro discutir as coisas com ele de antemão.”


O assunto envolve um cavaleiro do Reino de Navarra e a Srta. Nilda, afinal. O general Puyol é praticamente seu cunhado, agora que tomou Lady Lucinda como esposa.

Ele sempre pode desempenhar parte nisso como sua 'família', mesmo que seja um pouco forçado. ”


“Sim ... Você tem razão ...”


Zenjirou mostrou uma expressão como se estivesse sofrendo de dor de dente e segurou a cabeça entre as mãos em reação ao conselho de Inês.

Certamente era exagero envolver-se nisso como marido da irmã mais velha da pessoa em questão, mas não era impossível com um pouco de arrogância. E Puyol Guillén era o tipo de homem capaz, que poderia superar algumas dificuldades, se isso o beneficiasse no final.


“Em vez de ser arrastado por aquele patife, certamente seria melhor trabalhar junto com ele desde o início.”


A razão pela qual ele usou um tom sarcástico usual para o general Puyol não foi apenas por ciúme de um ex-candidato a casamento para Aura.

Falando francamente, Zenjirou e o General Puyol trataram casos como este de maneira tão diferente que você poderia chamá-los de polos opostos.

O general Puyol prioriza o lucro em tudo o que faz. É claro que ele também está considerando as coisas a longo prazo, então estaria disposto a aceitar uma perda temporária por isso, mas ele nunca daria misericórdia diante dos sentimentos da outra parte.

Neste caso, por exemplo, Zenjirou estaria visando o melhor resultado, quando tudo seria tratado como se nunca tivesse acontecido, uma vez que for exposto que o cavaleiro do Reino de Navarra estava mentindo.

Claro que isso levando em consideração o fato de que Nilda não era nobre, uma circunstância que deveria ser mantida em segredo, mas mesmo sem isso, Zenjirou não iria querer um pedido de desculpas que jogasse a outra parte para um canto.

Porque ele sabia que o ressentimento que ganharia com isso superaria o pouco lucro que isso trouxesse no futuro, é certeza.

De certa forma, era a limitação de um assalariado de um país pacífico.

Por outro lado, o general Puyol não teria piedade neste caso.

Contanto que pudesse encontrar falhas na outra parte, ele atacaria rigorosamente essa fraqueza para extrair o máximo de lucro possível.

Por exemplo: dinheiro de compensação. Por exemplo: Extradição do cavaleiro em questão. Por exemplo: difamação do país por meio de um pedido formal de desculpas. E assim por diante. Sem levar em consideração o orgulho ou os sentimentos da outra parte, ele aproveitaria ao máximo. Se isso lhe render ressentimento como resultado, que seja.

E quando o ressentimento os dominasse, ele teria apenas que colocá-los no lugar pela força, exigindo uma compensação novamente. Com certeza era matar dois coelhos com uma cajadada só. Essa era a sua maneira de fazer as coisas.


“É fato que não terminaria bem. Acho que preciso falar com ele e pedir-lhe que fique no banco de trás, se possível. Mas posso realmente convencê-lo sozinho? "


A tarefa era obviamente muito pesada para ele.

Quando Zenjirou deu um suspiro, Inês praticamente o encurralou num canto em um tom suave.


“É algo que só você pode realizar, Mestre Zenjirou. No entanto, que tal pedir ajuda a Sir Raffaelo da Família Marquez, se simplesmente for muito difícil para você? Ele é muito talentoso, quando se trata de negociações ”.

“Hmm ... Não devo. Eu não posso fazer isso. ”


Por um momento, ele foi influenciado por sua sugestão, mas no final, ele balançou a cabeça.


“Uma vez que se trata de Nilda, é melhor envolver o mínimo de pessoas possível.”


Zenjirou era realmente bem-intencionado com o sociável Raffaelo Marquez, mas Aura o classificou “tão perigoso quanto o General Puyol”.

Ele não deveria confiar nele tão facilmente.

Tendo resistido à tentação de simplesmente descarregar tudo em Raffaelo, Zenjirou declarou a Inês com uma expressão séria.


“Vou persuadir o General Puyol sozinho. Aquele cara precisa ficar fora disso até que tudo seja resolvido ou não vou conseguir dormir à noite. Eu quero ter uma conversa particular com ele. Você pode organizar isso? "

"Claro. Vou preparar uma reunião não oficial sem levantar suspeitas. A propósito, Mestre Zenjirou, o que você pretende fazer sobre o Marquês Guzzle? ”


A pergunta dela o levou a ponderar com um olhar complicado no rosto novamente.


“Marquês Guzzle, eh. Uma decisão difícil. Hmm, ele é o pai de Nilda e o Senhor deste domínio, então eu não deveria estar agindo pelas costas dele, mas ... a raiz do problema é o status de Nilda, afinal. Eu realmente não posso convencê-lo a fazer isso sem mencionar que ... ”


Havia mais um problema: quando Zenjirou conversou em particular com ele como o Príncipe Consorte e parceiro da Princesa Freya, o tom de“ Essa é a vontade do Príncipe Consorte ” predominaria, não importa o quê.

O que, por sua vez, basicamente significava que a realeza interferiria na autoridade de um senhor feudal.

Considerando essas circunstâncias, Zenjirou decidiu não informar o Marquês Guzzle antes das coisas.


“Não vou entrar em contato com o Marquês Guzzle. Estou com medo de agir sem consultar o senhor local, mas as possíveis consequências de contar a ele superam isso. ”

"Muito bem."


A fiel empregada de meia-idade simplesmente abaixou a cabeça cortesmente com as palavras do Príncipe Consorte.




Referências[edit]

  1. é um modelo de conflito para dois jogadores na teoria dos jogos. O princípio do jogo é que, embora o resultado seja ideal para um jogador ceder (para evitar o pior resultado se nenhum dos dois ceder), os indivíduos tentam evitá-lo por orgulho por não quererem parecer uma 'galinha'. Assim, cada jogador provoca o outro para aumentar o risco de vergonha ao ceder.


Voltar para Capitulo 0.2 Retornar para Risou no himo Seikatsu Ir para Capítulo 5